PDA

Ver Versão Completa : Duelo 100cc



AdRiAnO
18-06-05, 17:10
E quanto as 100cc... Yamaha Crypton, Honda Biz, Sundown Web, Honda Dream... qual se sai melhor... deem suas opiniões... (se souber de mais alguma opina tbm)... vlw

BrunoDias
18-06-05, 17:16
bom, tenhu uma biz aqui em casa, ela ta mo frouxa, mas tb ta amaciando ainda,e talves por eu ta acostumado a andar na minha, quando pego ela, puts, o tristeza

Guigo
18-06-05, 18:25
bom, tenhu uma biz aqui em casa, ela ta mo frouxa, mas tb ta amaciando ainda,e talves por eu ta acostumado a andar na minha, quando pego ela, puts, o tristeza

Putz...tb cair de 250cc pra 100 é uma diferença boa...
Mas depois q amaciar, já dá pra esticar mais...
Agora...na minha opnião a Neo da Yamaha vem pra arrebentar...
Ainda aguardo quem tenha uma pra comentar...

EeK
18-06-05, 19:30
E quanto as 100cc... Yamaha Crypton, Honda Biz, Sundown Web, Honda Dream... qual se sai melhor... deem suas opiniões... (se souber de mais alguma opina tbm)... vlw

Bom acho que a gente tem que falar aqui das scooters em geral, entre as 1XXCC. Não conheço muito, mas existem algumas novidades vindo por aí: o AN125 Burgman da Suzuki e possivelmente a troca da Biz pela Innova.

BrunoDias
18-06-05, 19:33
E quanto as 100cc... Yamaha Crypton, Honda Biz, Sundown Web, Honda Dream... qual se sai melhor... deem suas opiniões... (se souber de mais alguma opina tbm)... vlw

Bom acho que a gente tem que falar aqui das scooters em geral, entre as 1XXCC. Não conheço muito, mas existem algumas novidades vindo por aí: o AN125 Burgman da Suzuki e possivelmente a troca da Biz pela Innova.
bem, seria uma boa a innova vim mesmo, pois a yamaha ja lançou uma com 115 cc, se nao me engano

Guigo
18-06-05, 20:03
E quanto as 100cc... Yamaha Crypton, Honda Biz, Sundown Web, Honda Dream... qual se sai melhor... deem suas opiniões... (se souber de mais alguma opina tbm)... vlw

Bom acho que a gente tem que falar aqui das scooters em geral, entre as 1XXCC. Não conheço muito, mas existem algumas novidades vindo por aí: o AN125 Burgman da Suzuki e possivelmente a troca da Biz pela Innova.
bem, seria uma boa a innova vim mesmo, pois a yamaha ja lançou uma com 115 cc, se nao me engano

É exatamente da Neo q estava falando...
A Innova tem fortes possibilidades de vir para o Brasil...

Pitbull
18-06-05, 20:33
Original por original acho q a Crypton é mais rápida.
Eu tbm quando pego a Biz da minha mina parece q to lentão, mas tbm minha mina poe 4º a 40Km/h!! !!!

henrique
18-06-05, 21:57
eu já tive uma biz 2003 comprei zero.. amaciei no pau e andava bem pra uma 100cc original só sentia falta de motor nas subidas, mas no resto era beleza.. agora comprei faz pouco uma dream usada ano 97... pelo q deu pra ver a mecanica tá toda original e dá pra dizer q anda bem mais q a biz.. sem falar q mesmo ela sendo ano 97 e estando com 41000km nao bate nada, agora imaginem só uma biz com 41000 o q deve bater... e é mais confortável de andar nela talvez pela roda traseira 17... mas quanta diferença quando saio dela pra minha YBR... de final acho q as duas tão andando a mesma coisa.. ou a dream tá andando bem ou a minha Y tá manca as duas dão 115 na reta... e acho q a dream se espichar mais é capaz de dar 120...

Jr
18-06-05, 22:59
Sou dono de um biz 2003, ta andando super bem, realmente falta motor nas subidas mesmo, qualquer morrinho vira mó montanha pra ela, se bem q to com pinhão 15 o q reduz a força do motor tb, mas ja houvi muito a respeito da dream, e apesar se nunca ter andado numa, nunca consegui pegá-las em rachas . . . além de arrancar melhor ainda da surra nas finais . . . a minha ta dando 110 a 115 nas retas. Reçaltando q ela ta pra entrar no 39000 e num ta batendo nada amigo henrique, se bem que troquei todas aquelas travinhas de plastico por parafuso e calcei com arruelas e borrachas a carenagem desde nova. Se alguem souber algo da neo, coloque ai pq também tenho curiosidades . . .

BrunoDias
18-06-05, 23:12
tipow, a dream nas 100 cc seria como a ml nas 125?

ps
19-06-05, 01:19
Ja vi dream dando taio em titan!!

Danilo
19-06-05, 01:47
nao eh pq tenho crypton ... mas a crypton eh gostosinha de andar a vera

henrique
19-06-05, 10:01
pra vcs terem uma idéia aqui onde eu moro tem uma dream q em racha anda na frente de cg 150... eu já vi ela andando a 130.. eu tava a 120 de carro e ela me passou acelerando ahhaahha ela tem cabeçote trabalhado, carbura de titan.. essas coisas.. e o cara anda com ela sem a carenagem branca... já andei uns dias assim na minha, mas aí perde a graça pq se pega uma poça d'agua vc se suja q nem numa moto normal heheheheh

Dj Serginho Sag
19-06-05, 10:45
A crypton anda um pouco mais que todas, mas de beleza ainda sou mais a Bizzz.

A Neo é feia e só acelerar é meio tosco.

Leandro Tunado
19-06-05, 16:59
Ai a dream e a melhor de todas mesmo ......guenta muito mesmo .......nem compara com a biz nem a crypiton .....eu tenho uma biz .....nossa ...sozinho ate desenvolve bem mais quando coloca garupa ...ai lasca tudo ...e a minha eu dou pal sem do mesmo ...boto pra derreter .....todas a machas ate o talo ....todos os dias ...indo e voltando do serviço ......isso pra ver se ela anda mais !!! r,,s,r,s,

Danilo
19-06-05, 23:46
qualquer dia vc vai ver seu motor caindo no chao :B


poh. eu acho a biz mto disconfortavel pra andar!!!

qm anda de biz e pega uma crypton ou vice versa nao tem comparacao!

qdo eu ando de biz .. peço arrego pra pegar na minha moto d volta hehehe

Roberval2005
20-06-05, 06:38
a neo eh a mais linda


eu tenho a Biz mas nao curto esse tipo de quase-moto ...


mas nem tem como comparar preços diferentes...

alexandrecatani
20-06-05, 07:07
vixi nao sei dizer qual ganha nessa dispuota ai nao mas pelo q dizem a crypton anda mais um pokin q as outras...

henrique
20-06-05, 11:49
eu to só esperando aparecer uma crypton por aqui pra acelerar com ela e ver se anda mais q a dream..

Smolder
20-06-05, 13:15
jah tive uma biz .. e uma crypton ao mesmo tempo.. e sem comparações.. a crypton.. dominava minha biz.. ambas tirei zero km.. a biz.. c ia esticar marcha.. parecia q ia desmontar inteira.... rellrelrlelrlelrelrlel.. desse jeito... dava até coceira na palma da mão..hueheuhe...jah a crypton maciinha... nem vibrava.. estiva as marchas ia d boa... andava bem mais... soh q era bem mais gastona...heheh.. fora q acho crypton mil vezes mais bonita.. q a biz...

Abs,
Smolder

Leandro Tunado
20-06-05, 14:06
Realmente a crypiton e bem mais confortavel que a biz .....mesma coisa de ybr ..tbm muito macia ....

AdRiAnO
20-06-05, 16:27
Minha Crypton eh ano 2000... tah com pouco mais de 2000Km e anda que eh uma blz... jah levei altos pega com Biz, Dream e Sundown Web tbm (a ultima deu mto dó dei um pau numa web com 1 quadra de diferença...)
Jah botei do lado de uma neo soh pra ve no que dava... andei meio na frente as 2 quadras depois num deu mais, umas 3 motos de diferença mas mantem... axo que por naum ter marcha a neo peca um poko na subida cai demais a velocidade... Um amigo meu compro uma Neo e com 1000 km boto 125Km/h cum ela na reta... Na minha crypton o max foi 120...

Jr
22-06-05, 00:15
Uia a desse cara . . .


-1ª marcha:58km/h
-2ª marcha:100km/h
-3ª marcha:120km/h
-4ª marcha:140km/h...porem ja xeguei a 150km/h no vacuo de uma CG150cc...
Tenhu um velocimetro digital nela q marca velocidade real.

Achei a foto na net, num sei se coloquei no lugar certo . . . mas o q ta escrito é ilário !!!

Black Rider
22-06-05, 13:05
ja fiz um test drive na neo e falando serio, o moto frouxa....o porcaria, a falta de marchas nela deixou-a muito lenta.... pra se ter uma idéia, se vc pegar a neo e acelerar ate no talo de repente, ela naum da final, tem q torcer o cabo parcialmente....

dentre as mais conhecidas, sou fa da crypton mesmo, e já tive as duas p poder falar.....

BrunoDias
22-06-05, 20:17
ja fiz um test drive na neo e falando serio, o moto frouxa....o porcaria, a falta de marchas nela deixou-a muito lenta.... pra se ter uma idéia, se vc pegar a neo e acelerar ate no talo de repente, ela naum da final, tem q torcer o cabo parcialmente....

dentre as mais conhecidas, sou fa da crypton mesmo, e já tive as duas p poder falar.....a neo é a nova da yamaha né? 115cc??? tem marcha nao????

credo, ja nao curto biz por nao ter embreagem, agora tiram ate a marcha...

Pretto
22-06-05, 20:29
jah tive uma DREAM e ela puxa mais q a biz com certeza...
eu acho a neo um carniça... tah certo q eh 115cc, mas coloca do lado d uma biz pra ver qm ganha... essa neo eh pra mulher... eh hidramatica,,, soh acelerar =/// naum tem graça mesmo!!!

vlw

Danilo
22-06-05, 20:41
akela biz vermelha e branca ja foi alvo de discusoses no antigo forum

e eu q fiz o topico esculhambando ela mas noa durou nem alguns minutos =P

mico
08-09-05, 01:38
já andei em todas (só na NEO que naum)... e sem dúvida a Crypton é a melhor... motorzinho forte e bem mais confortável que as outras... o ruim é a manutenção muuuito cara!!!

pppocos
08-09-05, 01:42
Uia a desse cara . . .


-1ª marcha:58km/h
-2ª marcha:100km/h
-3ª marcha:120km/h
-4ª marcha:140km/h...porem ja xeguei a 150km/h no vacuo de uma CG150cc...
Tenhu um velocimetro digital nela q marca velocidade real.

Achei a foto na net, num sei se coloquei no lugar certo . . . mas o q ta escrito é ilário !!!

infartei depois dessa

Igor
08-09-05, 02:14
qualquer dia vc vai ver seu motor caindo no chao :B


poh. eu acho a biz mto disconfortavel pra andar!!!

qm anda de biz e pega uma crypton ou vice versa nao tem comparacao!

qdo eu ando de biz .. peço arrego pra pegar na minha moto d volta hehehe

Eu era justamente ao contrario, eu acho a crypton mto magrinha...mais gosto eh gosto e nao se discute.....quem tem honda fala q honda e melhor e quem tem yamaha e a mesma coisa, nunca vai muda....

BrunoDias
08-09-05, 08:09
Uia a desse cara . . .


-1ª marcha:58km/h
-2ª marcha:100km/h
-3ª marcha:120km/h
-4ª marcha:140km/h...porem ja xeguei a 150km/h no vacuo de uma CG150cc...
Tenhu um velocimetro digital nela q marca velocidade real.

Achei a foto na net, num sei se coloquei no lugar certo . . . mas o q ta escrito é ilário !!!

infartei depois dessa
biz?????
vo jogar a minha no lixo entao, de 2 so da 70

NEUDSON
08-09-05, 08:14
VELHA = DREAM NUNCA ANDEI MAS TODO MUNDO FALA BEM

NOVA = BURGMAN 125 NUM ANDEI (MAS DEVE SER SHOW UMA JOGINHA 125 SO DE DAR PAU EM BIZ E NEO DEVE SER LEGAL - TO DOIDO PRA FAZE UM TEST DRIVE NELA)

Zanca
08-09-05, 08:21
Tenho um amigo que tem uma dream e achei que ela anda mais que a biz

albertobites
08-09-05, 08:22
Ja vi dream dando taio em titan!!

Nossa essa titan devia ser manca mesmo, pq quero ver uma 100cc pegar eu....a minha é pra competir com 150 pra cima...100cc bááá......

henrique
09-09-05, 00:17
eu posso falar pq tenho as duas.. a dream anda mais q a biz de qualquer jeito.. agora com a crypton eu nunca testei..

luizfef
22-12-05, 14:24
Bom, eu tenho uma an125 burgman e acabei de pegar a minha e já deixei pra trás CG e Biz num mini racha de 3 quarteirões... muuito fácil

acho q é a lógica né

Biz = 8 cv
Neo = 8 cv
Sundown Future = 8 cv
Burgman = 12,5 cv

E ainda por ter rodas pequenas, torna a largada extremamente mais rápida.

danielrambo
22-12-05, 14:26
Na minha opinião a nova BIZ 125 eh melhor.


Valeu.......

Coltz
22-12-05, 14:38
a neo é confortável, minha namorada tem uma mas ela chora de manca nas subidas
na reta até q vai, acelera bem....num pega com uma biz 100 acho q ganha na reta as duas originais....mas boto subida morreu

ReNgaf
22-12-05, 16:04
A crypton bem fuçada não tem titan 150cc que pega, aqui na city tem uma que não perdoa, é inacreditavel o quanto anda......

luizfef
23-12-05, 10:25
Moto = Potência / Torque

Nova Biz 125 = 8 cv / 1,06 kgf.m
Neo 115= 8 cv / 0,86 kgf.m
Sundown Future 125 = 8 cv / 0,83 kgf.m
Burgman 125= 12,5 cv / 1,1 kgf.m

Mas claro... se fizer algumas alterações, qqer moto fica mais rápida...

_M4RC3L_
23-12-05, 11:22
bha gurizada de estilo acho ah cripton mais de presenca do que ah biz ! + o q ah gente vê eq ah dreem anda mais q as duas!!

Minghe
23-12-05, 11:32
Comprei uma V100 Suzuki ( mais estilo mobilete, sem marcha ) para dar uma reformada e deixar em casa para meus filhos. Esta no mecanico fazendo o motor, já havia andado bastante com ela, o problema são as rodinhas muito pequenas então chega nos 80 o motorzinho dela tá esguelando, acho que foi por isso que o motor fudeu, em compensação na súbida por mais ingime que seja ela sobe com tremenda força até os mesmos 80 Km/h. Tem a partida elétrica, freio a disco dianteiro, muito boa, quando estiver pronta e "limpa" vou colocar no site e pedir opiniões para uma pintura radical, pelo menos no photoshop, para aqueles que entendem

rodolfim
23-12-05, 19:39
bizzz

Legumi
23-12-05, 20:47
Eu achei a Neo fora de preço, custa o mesmo preço de uma YBR com partida eletrica e disco! Tanto que a Neo nao esta vendendo muito nao.

Guigo
23-12-05, 20:55
Eu acho que isso é por conta da mudança de conceito em relação às Scooters...
A Burgman, por exemplo, é mais cara até do que a YES, mas tem um acabamento mais sofisticado e uma boa aceleração...
A Neo segue mais ou enos o mesmo estilo e agora a Biz 125 também está se aprimorando...com isso os preços sobem mesmo...

anjonegro
24-12-05, 08:23
Eu curto o estilo da cripton, pequeninha e envocada.
ja vi cripton dando pau em titan original facim facim.

igortde
26-12-05, 09:12
Na minha opnião, já andei nas 2 (crypton e Biz)

Crypton anda + gasta +
Biz anda - e gasta -

Acho a Biz + Bunita :D

keeper
21-01-06, 10:45
TB curto mais a crypton...acho ela mais nervosa.
Ja enfiei uma benga em um monte de biz por aqui!

ciberdek
09-04-06, 00:45
Minha crypton até anda bem (apesar do câmbio alongado que faz a aceleração focar leeenta...), mas uma vez não consegui acompanhar uma dream na reta com garupa! A dream anda bem paca.