PDA

Ver Versão Completa : Suspensão dianteira Twister



Bradock
11-08-13, 00:01
E ai Pessoal!

Comprei uma Tw há uns 6 meses e há uns 3 eu mandei trocar o oleo de bengala porque a dianteira estava muito dura, qualquer oscilação no asfalto era sentida e para andar com garupa fica estranho, minha mulher pesa 58 kg e quando andava com ela na garupa ao passar por um obstaculo/lombada eu sinto que ela é jogada para cima como se tivesse algum problema na suspensão.
Enfim o problema voltou, isso é mal de Twister? Eu sinto a minha Cg 150 2004 com 30.000km mais confortavel que a TW 2008 com 13000 km.

Como posso saber se está tudo ok?

hsjunior
11-08-13, 05:45
Leve num mecÂnico mande ele lubrificar a bengala novamente bem provÁvel que a lubrificaÇÃo anterior tenho usado Óleo de baixa qualidade.

Rafael WF
11-08-13, 12:11
As bengalas de sua moto não estão "rebaixadas" ali na mesa? se tiver pode levantando.

chiccoli
11-08-13, 13:16
Mal da moto com suspensão dura, tw q é pesada ainda. .. passa numa rampa, blz .. a moto ja caiu e vc ainda ta no ar

Alpha
11-08-13, 17:59
Tbm tenho uma twister, uma vez quando fui buscar minha moto da revisão geral, o mecanico me falou q substituiu o óleo das bengalas pelo correto, q é um óleo fino e próprio pra suspensão, e q haviam colocado óleo de motor nas bengalas... fiquei chocado... o mecanico me explicou q mtos outros mecanicos fazem isso pois tem medo de q o óleo próprio para suspensão viesse a vazar pelos retentores facilmente e q colocando oleo de motor por ser mais expesso, esse vazamento não ocorreria facilmente... pois bem, quero dizer q há algum tempo eu estava rodando com minha twister com oleo de motor na suspensão... e realmente dps q foi substituído pelo óleo correto, senti uma leve melhora... cada uma q a gnt vê e ouve...

PoWeReD69
11-08-13, 19:21
tive uma tw por 3 anos e posso dizer, tanto a frente dela como a traseira é MTU dura

wilson forps
11-08-13, 20:39
Amigo toda vez que trocar óleo de bengala tem que substituir os retentores, o óleo e o mesmo de direção hidrulica e oque pode estar acontecendo é pneus muito calibrados ( 29 dianteira 32 traseira sem garupa ) eu calibro pneu toda semana a gora que a twister é dura isto realmente é mas um detalhe a quantidade de óleo colocado se for muito fica duro se for pouco fica mole tem que conferir !! Agora como o amigo ALPHA disse se um mecÂnico falar que vai colocar óleo de motor corre porque ele é um mechanico isso sim !!

CONKER
12-08-13, 11:17
Óleo a mais e óleo menos fazem uma diferença na suspensão assim como a qualidade do óleo, calibragem dos pneus que podem deixa-la mais rígida e outro detalhe é quando o pneu está chegando na hora de trocar, ficando mais fino, com a borracha mais rececada e acaba deixando a moto mais dura. Abs