PDA

Ver Versão Completa : Comprei uma CBR 450 SR, algumas duvidas



joaopaul0
26-08-13, 09:34
Bom pessoal o tempo passou já estou a 3 anos com a Tw e quero partir para algo maior e principalmente carenado.

Sabado eu vi em uma garagem uma CBR 450 SR 1989 por 7000, esta com pneus modelo original o que conta como ponto positivo e mostra que o dono anterior se preocupava pelo menos com isso pra usar pneus descentes.

Mas como nem tudo é flores , na moto esta um mardito sarachu, pessoalmente odeio escape barulhento e que faz a moto beber mais.

Hoje depois do serviço devo estar indo na loja fazer um test drive nela, analizando que preço o cara faz avista ou se gira uma boa troca na minha twister.

Gostaria de opiniões do pessoal, do que eu devo olhar , escutar e sentir , quando eu fizer o test drive nela.

E em caso de troca na minha twister qual seria um valor justo ?

Minha TW é 2004 azul , parte mecanica em dia nada por fazer, tem manual e ferramentas originais, o tanque não tem amassados, só a carenagem esquerda traseira esta pipocada a pintura e tem uns riscos no paralama dianteiro, a ponteira do escape tem ralados e amassados, o quanto essas falhas de estética contam na depreciação da minha moto ?

Obs:

Existe a questão de porque não esperar por uma em melhor estado que custa em torno de 11000, e eu ja explico aqui os meus motivos, primeiro que se eu tivesse 10000 seria obrigado a comprar um segundo carro e não uma moto, o limite de 8000 reais foi estabelecido pela esposa para compra da moto incluindo a transfêrencia e documentos, acreditem não foi facil chegar nesses 8000 a esposa estava me limitando em 6000 o que num permitiria que eu comprasse nem mesmo uma nx 350, o dinheiro esta em uma poupança conjunta por isso eu não tenho como gastar sem dó a quantia que eu quizer, segundo que eu pego todo dia 40km de rodovia e não quero mais fazer isso em moto naked, quero o pequeno conforto de uma carenada, terceiro que eu simplesmente acho a moto linda totalmente do meu gosto.

Fotos e video da motoca na pagina 6.

corsani
26-08-13, 09:44
se tiver inteirona o preço ta abaixo do justo.
fica de olho nas carenagens porque se tiver que comprar uma carenagem dessa ´deve de estar custando mais de 2000 e nem sei se tem ainda. tem muitos outros detalhes tambem pra ver por ser fora de linha talvez não encontre. mas é uma otima moto pra andar mas não pro dia a dia pela dificudade de encontrar peças e consumo.

somniu
26-08-13, 09:44
eu não gosto muito dessa CBR 450.. mais isso é minha opinião. Em relação a Twister, na tabela fipe ela ta 5200.. mais aqui onde moro agente acha por 4500 em bom estado.. mais acredito que vc consiga vender por 5000 mil

halvaro
26-08-13, 10:11
É uma moto que eu não compraria de forma alguma pra andar 40km por dia

joaopaul0
26-08-13, 10:53
É uma moto que eu não compraria de forma alguma pra andar 40km por dia

É rodovia camarada, 40km de rodovia todo dia numa naked que mal dá 130 na descida ta uma droga, e se eu sei que posso manter não vejo porque não deveria andar 40km por dia em uma 450.

Se fosse uma opção , comprava a CBR sem vender a Twister.

Porem, casei né faz 5 anos já e tenho que arcar com as consequências de obedecer a esposa :o , há limites para o quanto se pode gastar com ostentação e luxos na vida a 2 principalmente quando a esposa trabalha e racha metade de tudo que se gasta, incluindo a possivel troca/compra da CBR.

halvaro
26-08-13, 11:11
É rodovia camarada, 40km de rodovia todo dia numa naked que mal dá 130 na descida ta uma droga, e se eu sei que posso manter não vejo porque não deveria andar 40km por dia em uma 450.

Se fosse uma opção , comprava a CBR sem vender a Twister.

Porem, casei né faz 5 anos já e tenho que arcar com as consequências de obedecer a esposa :o , há limites para o quanto se pode gastar com ostentação e luxos na vida a 2 principalmente quando a esposa trabalha e racha metade de tudo que se gasta, incluindo a possivel troca/compra da CBR.

Uma Tweester que só da 130km/h em descida, não tem algo errado com isso não ? Até a turma das CG dizem que da isso em descida.

E outra coisa, 130km/h em motos pequenas já é meio temeroso mesmo, pra que mais que isso ?

Eu acho as motos naked 250cc as mais adequadas para uso diário em rodovia, desempenho adequado com consumo baixo, além de achar as naked em geral bem mais confortáveis que as carenadas, pela posição de pilotar normalmente mais ereta. Nas carenadas geralmente se fica muito abaixado, arcado e desconfortável.
Mas cada um é cada um.

somniu
26-08-13, 11:15
Uma Tweester que só da 130km/h em descida, não tem algo errado com isso não ? Até a turma das CG dizem que da isso em descida.

E outra coisa, 130km/h em motos pequenas já é meio temeroso mesmo, pra que mais que isso ?

Eu acho as motos naked 250cc as mais adequadas para uso diário em rodovia, desempenho adequado com consumo baixo, além de achar as naked em geral bem mais confortáveis que as carenadas, pela posição de pilotar normalmente mais ereta. Nas carenadas geralmente se fica muito abaixado, arcado e desconfortável.
Mas cada um é cada um.

depende da tw.. amigo meu meu tem uma que não passa de 125km nunca.. ele fica put* que a minha CG chega nos 135 (reta). Meu primo tbm tem uma tw.. o mais longe que ele chego foi a 140 no toboga (uma super decida na mogibertioga)

Lampada
26-08-13, 11:19
Uma boa geralmente passa dos 10 mil, mas se você conhecer um mecânico de confiança para avaliar o preso esta bom, eu desconfiaria. É uma bela moto e tem um ronco maravilhoso, mas motos estilo esportiva antigas é difícil achar uma que não foi judiada.

joaopaul0
26-08-13, 11:38
Uma Tweester que só da 130km/h em descida, não tem algo errado com isso não ? Até a turma das CG dizem que da isso em descida.

E outra coisa, 130km/h em motos pequenas já é meio temeroso mesmo, pra que mais que isso ?

Eu acho as motos naked 250cc as mais adequadas para uso diário em rodovia, desempenho adequado com consumo baixo.

Bom colega aqui mesmo no PN tem tantos relatos de TWs que não passam de 120 e tantos dizem ser "normal", a minha na SP-310 em um trecho plano-declive leve deu 135 no painel, já me acho com sorte de ela chegar nisso, os mecanicos dizem que não tem nada de errado na moto apesar de haver relatos de TW dando 155 de painel , porem sempre que vejo tais relatos há um gafanhoto de 50kg no maximo pilotando a moto.

Quero ressaltar que isso de correr não é minha rotina , apenas uma vez o outra a cada uns 2 meses eu testo a maxima da twister para ter uma noção de como vai o motor e se devo continuar abastecendo nos mesmos postos.

Quanto a consumo, entre gastar 90 dilmas na TW e provaveis 120 dilmas com a CBR para o mesmo percurso pra mim parece justo e insignificante no geral, em um passeio de fim de semana minha mulher detona 30 dilmas com o nosso carro, eu estaria falido hoje se eu num tivesse dado a ela uma Biz 100 e dado a ordem carro só em dia de chuva e fim de semana tanto para mim como para ela.

Porque eu quero uma moto que anda um pouco mais, para não ficar mais atras de caminhão de grãos, não ficar mais andando a 50km/h atras dessas cargas, pra mim a TW não demonstra folego pra fazer uma ultrapassagem em pista simples de mão de dupla, e outra que ter uma CBR é realizar um desejo pessoal de ter uma bela moto carenada.

Se a pista que trafego fosse dupla e possivel transitar a 70km/h sem ninguem passar por cima eu atesto aqui que ainda estaria com a minha XTZ 125 hoje, porem essa pista é o seguinte , se o caminha ta na frente voce tem que andar a 50 atras dele mas se ele vem por tras voce anda a mais de 100 ou vai pro acostamento pra ele passar, o limite em placas dessa pista é 80km/h mas o trafego nos trechos retos sem radar a media é de 100~110 voce sai da frente ou passam por cima , esse foi o motivo de eu passar a XTZ pra frente já estava cansado e assustado de tanto ir pro acostamento e ser forçado a ir pro acostamento por conta de ultrapassagens.

corsani
26-08-13, 11:38
depende da tw.. amigo meu meu tem uma que não passa de 125km nunca.. ele fica put* que a minha CG chega nos 135 (reta). Meu primo tbm tem uma tw.. o mais longe que ele chego foi a 140 no toboga (uma super decida na mogibertioga)
agora coloca os 125 da twister do seu amigo do lado dos 135 da sua cg pra ver que anda na frente.

DOUGLAS 00
26-08-13, 11:48
Eu sou fã da CBR, mas há de convir, que é uma moto velha. E mesmo que seja em rodovia, 40km é osso.

Sei que queres carenada, mas para esse uso, melhor uma GS 500 ou CB 500. GS se acha nessa faixa dos 8 mil, e querendo ou não, são quase dez anos mais novas.

joaopaul0
26-08-13, 11:57
agora coloca os 125 da twister do seu amigo do lado dos 135 da sua cg pra ver que anda na frente.

Realmente eu acho que o painel da TW mente menos , já que a informação da velocidade é alimentada por um sensor magnetico eu creio ser, pode ser até que antes de 150 ela esteja sempre mostrando a real velocidade pois um sistema digital só teria um motivo para mentir e seria ser programado de proposito para fazer isso.

- - - Updated - - -


Eu sou fã da CBR, mas há de convir, que é uma moto velha. E mesmo que seja em rodovia, 40km é osso.

Sei que queres carenada, mas para esse uso, melhor uma GS 500 ou CB 500. GS se acha nessa faixa dos 8 mil, e querendo ou não, são quase dez anos mais novas.

A GS 500 procurei muito por muitos meses mas aqui no interior tem menos que as CBR , eu teria que ir na capital pra buscar uma nessa faixa de 8000 e trazer pra casa contando com a sorte de num cair numa furada, as daqui custam 10.000 e são todas naked.

somniu
26-08-13, 11:57
agora coloca os 125 da twister do seu amigo do lado dos 135 da sua cg pra ver que anda na frente.
Sei que em alta velocidade o painel da titan não é muito confiavel.. mais eu já colocamos as motos lado a lado varias vezes. na arrancada a twister não tem nem comparação.. e na minha cg tenho dois odômetros (pelo menos tinha.. tirei uns dias atras).. o do painel mais um digital (magnético).. para tentar minimizar o erro

DOUGLAS 00
26-08-13, 11:59
Realmente eu acho que o painel da TW mente menos , já que a informação da velocidade é alimentada por um sensor magnetico eu creio ser, pode ser até que antes de 150 ela esteja sempre mostrando a real velocidade pois um sistema digital só teria um motivo para mentir e seria ser programado de proposito para fazer isso.

- - - Updated - - -



A GS 500 procurei muito por muitos meses mas aqui no interior tem menos que as CBR , eu teria que ir na capital pra buscar uma nessa faixa de 8000 e trazer pra casa contando com a sorte de num cair numa furada, as daqui custam 10.000 e são todas naked.

De fato, sei como é. Mas a moto "ideal" seria uma Ninjinha mesmo (Anda bem, bonita e carenada). Mas ai bate nos 10 conto. Mas ai tu não ia te incomodar certo.

Eu acho CBR uma tetéia, mas no teu caso, juntaria um graninha e ia convencendo a patroa que dai vcs iriam ter uma moto "com ano".

joaopaul0
26-08-13, 12:06
De fato, sei como é. Mas a moto "ideal" seria uma Ninjinha mesmo (Anda bem, bonita e carenada). Mas ai bate nos 10 conto. Mas ai tu não ia te incomodar certo.

Eu acho CBR uma tetéia, mas no teu caso, juntaria um graninha e ia convencendo a patroa que dai vcs iriam ter uma moto "com ano".

Sim uma Ninja definitivamente mataria a "lumbriga" de ter uma boa e bela carenada, se eu fosse solteiro com o salario que eu tenho hoje CB500 e ninja seriam as minhas mais basicas das opções, mas quem é casado sabe que o buraco é bem mais em baixo e tem que ir com muita calma com esse negocio de realizar "moto sonhos".

Uma moto na faixa de preço dessa CBR é um "moto sonho" que eu posso realizar este ano, se fosse pra pegar algo mais novo e melhor eu teria que começar um consorcio pois só assim o dinheiro poderia ser todo meu para gastar com moto sem precisar dialogar com a patroa.

DOUGLAS 00
26-08-13, 12:11
Sim uma Ninja definitivamente mataria a "lumbriga" de ter uma boa e bela carenada, se eu fosse solteiro com o salario que eu tenho hoje CB500 e ninja seriam as minhas mais basicas das opções, mas quem é casado sabe que o buraco é bem mais em baixo e tem que ir com muita calma com esse negocio de realizar "moto sonhos".

Uma moto na faixa de preço dessa CBR é um "moto sonho" que eu posso realizar este ano, se fosse pra pegar algo mais novo e melhor eu teria que começar um consorcio pois só assim o dinheiro poderia ser todo meu para gastar com moto sem precisar dialogar com a patroa.

Pois é... eu acho que compensa esperar.

emerson merighi
26-08-13, 14:18
eu nao comprava um treco desses com essa idade nem a pau...nao e porque tenho uma, mas entre a cbr450 e a gs500, acho a gs muito mais moto e tambem bem mais novas por um preco pouca coisa mais,.

halvaro
26-08-13, 14:24
eu nao comprava um treco desses com essa idade nem a pau...nao e porque tenho uma, mas entre a cbr450 e a gs500, acho a gs muito mais moto e tambem bem mais novas por um preco pouca coisa mais,.

Nisso concordo plenamente, não tenho duvida que CBR450 não é moto pra 40km de dia a dia, é predir pra se incomodar

Eu acho motos como a Fazer e CB300 perfeitas pra isso, mais que isso da pra andar confortavelmente num carro gastando a mesma coisa

wilson forps
26-08-13, 15:13
eu nao comprava um treco desses com essa idade nem a pau...nao e porque tenho uma, mas entre a cbr450 e a gs500, acho a gs muito mais moto e tambem bem mais novas por um preco pouca coisa mais,.

Concordo com você sou também muito mais uma gs 500 sem pensar duas vezes !!!!

joaopaul0
26-08-13, 18:23
Fiz o test drive na CB450 SR

O que eu notei ou estranhei.

O som do motor, de certa forma parece ter valvula precisando regular, mas isso eu me baseio na vaga lembrança do som de um chevette que eu tive que precisava regular valvula quando comprei, em resumo é 50% de certeza de eu estar falando "M" e não ser nada disso.

A embreagem estava legal , marchas passando facil.

Freio traseiro perfeito.

Freio dianteiro , só começava a responder apos 1/3 do curso da manete , só andando em outras pra saber o quanto isso esta errado ou não.

A carenagem esta boa, sem riscos, rodas boas nenhuma batida.

E por ser a moto que é, a carenagem boa vale um pouco mais que mecanica precisando fazer alguma coisinha, motor , freio e etc se arruma com algumas dilmas mas carenagem nova já são outros 500 cada pedaço.

Agora falando de dinheiro.

A vista o cara me faz por 6500 depois deu chorar um pokim.

Na troca pela minha TW fica uma volta de 3200 dilmas.

Eu não tenho amor na minha TW tambem não a odeio, quando comprei a TW foi só pra ter um meio de transporte mais de acordo com a pista, nunca investi em embelezar ela apenas mantenho limpa, na hora de comprar mantive meu padrão baixo quanto a estetica e com isso paguei barato e como fui munido do mecanico de confiança consegui uma feia boa de mecanica com muito poco pra se fazer.

Agora pela CBR 450 SR já tenho algum sentimento, uma paixão pela moto, é moto que quando eu tinha 12 anos e eu via na rua dizia um dia vou ter uma, principalmente a da pintura apelidada de babaloo.

esta é a moto CBR 450 Branco Pérola 1989 - Honda - São José do Rio Preto cód.656358 | CompreAuto (http://www.compreauto.com.br/popup/moto/honda/cbr-450/1989/656358)

wilson forps
26-08-13, 18:50
Amigo é difícil encontrar uma assim, tenta diminuir esta volta em dinheiro para poder investir em um revisão geral pelas fotos vale a pena mas já sabendo que tudo é mais caro ou mais difícil de encontrar, aqui onde moro tem 2 rodando diariamente mas não chegam nem perto desta que você está comprando !!!

stcowboy
26-08-13, 18:55
Cuidado para o sonho não se tornar pesadelo. Tem um vizinho aqui do condomínio que tinha uma CB450DX (acho que é o mesmo motor né?) inteirona e gastou mais de 4.000 quando resolveu dar um trato no motor.

djleo
26-08-13, 19:21
Amigo pela foto a moto parece estar nova de maaaaaaiiiisssss, já tive uma cbr e gostei muito dela, te falar algumas coisa q é p pensar, se vc tiver afim de ter uma cbr 450 sr, se um dia vc já sonhou com ela, vai em frente compre uma, ou essa n sei, só vê se o motor esta legal o resto é mole, outra coisa é o ponto negativo da história, é uma moto 89, por 7000,00 vc acha alguma coisa mais nova por esse preço, tudo bem q carenada acho difícil, mais aqui estão minhas opiniões, se quiser e for um sonho, n perca tempo e realize.



obs. Ainda tenho o escarpamento original dela aqui em casa, e as setas tb.

Limabl
26-08-13, 19:29
Tai um tipo de tópico que não vale apena abrir aqui no PN,tem um quarteto de aqui que pra eles tudo que tem mais de 1 ano de uso é bomba sem contar outros que mão andou de 150cm³ e dão palpite sobre motos de 1,000,000 cm³ !!!Mas quando se trata desse tipo de mopto amigo é sempre bom levar em uma oficina de renome e que faz manutençaõ em esportivas lá eles terão uma visão mais ampla sobre esse tipo de motocicleta na maioria das oficianas cgzeiras tudo que não for honda ou cg pra eles é bomba !!!

corsani
26-08-13, 19:34
se for pra dar voltinhas fim de semana blza, mas pro dia a dia mesmo não querendo vc acaba com ela.
se vc quer uma moto assim pega mesmo uma ninjinha como citaram. se for por performance a dierença entre as 2 não é muita ( 0 a 100 em 7s e 175 km\h na CBR) alem da ninjinha dar de 10 a 0 em ciclistica. pro dia a dia a ninjinha se torna em mais viavel apesar dessa CBR estar linda mesmo. mas o gosto é seu e VC faz o que acha melhor.

wilson forps
26-08-13, 19:54
Tai um tipo de tópico que não vale apena abrir aqui no PN,tem um quarteto de aqui que pra eles tudo que tem mais de 1 ano de uso é bomba sem contar outros que mão andou de 150cm³ e dão palpite sobre motos de 1,000,000 cm³ !!!Mas quando se trata desse tipo de mopto amigo é sempre bom levar em uma oficina de renome e que faz manutençaõ em esportivas lá eles terão uma visão mais ampla sobre esse tipo de motocicleta na maioria das oficianas cgzeiras tudo que não for honda ou cg pra eles é bomba !!!

Amigo eu to ferrado então, minha twister é 2003 motor de cb300 carburador de falcon e ainda to querendo passar ela para 330 !!!

DOUGLAS 00
26-08-13, 20:03
Fiz o test drive na CB450 SR

O que eu notei ou estranhei.

O som do motor, de certa forma parece ter valvula precisando regular, mas isso eu me baseio na vaga lembrança do som de um chevette que eu tive que precisava regular valvula quando comprei, em resumo é 50% de certeza de eu estar falando "M" e não ser nada disso.

A embreagem estava legal , marchas passando facil.

Freio traseiro perfeito.

Freio dianteiro , só começava a responder apos 1/3 do curso da manete , só andando em outras pra saber o quanto isso esta errado ou não.

A carenagem esta boa, sem riscos, rodas boas nenhuma batida.

E por ser a moto que é, a carenagem boa vale um pouco mais que mecanica precisando fazer alguma coisinha, motor , freio e etc se arruma com algumas dilmas mas carenagem nova já são outros 500 cada pedaço.

Agora falando de dinheiro.

A vista o cara me faz por 6500 depois deu chorar um pokim.

Na troca pela minha TW fica uma volta de 3200 dilmas.

Eu não tenho amor na minha TW tambem não a odeio, quando comprei a TW foi só pra ter um meio de transporte mais de acordo com a pista, nunca investi em embelezar ela apenas mantenho limpa, na hora de comprar mantive meu padrão baixo quanto a estetica e com isso paguei barato e como fui munido do mecanico de confiança consegui uma feia boa de mecanica com muito poco pra se fazer.

Agora pela CBR 450 SR já tenho algum sentimento, uma paixão pela moto, é moto que quando eu tinha 12 anos e eu via na rua dizia um dia vou ter uma, principalmente a da pintura apelidada de babaloo.

esta é a moto CBR 450 Branco Pérola 1989 - Honda - São José do Rio Preto cód.656358 | CompreAuto (http://www.compreauto.com.br/popup/moto/honda/cbr-450/1989/656358)

Ai é uma questão pessoal. Quanto vale um sonho?

Limabl
26-08-13, 20:04
Amigo eu to ferrado então, minha twister é 2003 motor de cb300 carburador de falcon e ainda to querendo passar ela para 330 !!!Para muito aqui essa comfiguração é coisa de mané que joga dinheiro no lixo e vale apena vender amoto e comprar uma 4c semi nova rsrsrs

wilson forps
26-08-13, 21:31
Mai num vendo memo, ve os outro com cara assutada na hora que eu paço a milhão com a twistinha num tem oque paga !!!!

Limabl
26-08-13, 21:40
Mai num vendo memo, ve os outro com cara assutada na hora que eu paço a milhão com a twistinha num tem oque paga !!!!Só boto fé quando colocar do lado da minha Z pra vê no que vai dá rsrsrsrs...

nil_bad
26-08-13, 21:55
Vai fundo cara, se é um sonho realize, mesmo que o sonho se torne pesadelo mas ele foi realizado.

wilson forps
26-08-13, 21:56
Eu vou ti falar tem uma rdz aqui onde moro com motor de 16.5 refrigerado a água que anda viu dá oque faze para pegar ela, na arrancada não tem como pegar só depois de 3ª marcha !!!

Edim silva
26-08-13, 23:28
eu já acho q com esse Sarachu o som dela fica Top!:D
e ta lindona ela heim!

fico "meio assim" por causa desses 40 km diários, não acho isso muito, já cheguei a rodar "diariamente" 115km com a Stradinha, mas com a Cbr q é ótima pra passeio da um certo receio!

emerson merighi
27-08-13, 07:06
Ai é uma questão pessoal. Quanto vale um sonho?
ou quanto vale se livrar de gastar seu suado dinheirinho num treco que tambem pode ser um pesadelo?

- - - Updated - - -


Só boto fé quando colocar do lado da minha Z pra vê no que vai dá rsrsrsrs...
kawazaki Z contra twister e forcar...kkk

corsani
27-08-13, 07:58
Eu vou ti falar tem uma rdz aqui onde moro com motor de 16.5 refrigerado a água que anda viu dá oque faze para pegar ela, na arrancada não tem como pegar só depois de 3ª marcha !!!

quem fez essa cagada. o motor 16.5 tem só 125cc e 16.5 cvs, potencia bem abaixo do do original da rdz que com uma boa preparação vira o bicho. agora se fosse o motor 27.5 com suas 190cc e 30cv ela ficaria boa.

joaopaul0
27-08-13, 08:22
Meu mecanico de confiança sumiu, desapareceu , loja dele fechou e não deixou aviso de novo endereço, passei onde era a loja pra falar com ele der ir dar uma zoiada e ouvida na CBR pra me dar uma ideia se os sons são de uma moto em boas condições.

Agora eu to encurralado os poucos mecanicos que eu conheço perto de casa nunca vi moto desse porte na oficina deles só CGs, e tambem não tenho intimidade pra pedir pra acompanhar pra ver uma moto.

Só me resta fazer um comparativo, ir nas lojas e tentar andar nessas duas aqui pra sentir e ouvir a moto.
CBR 450 Cinza 1989 - Honda - São José do Rio Preto cód.513357 | CompreAuto (http://www.compreauto.com.br/popup/moto/honda/cbr-450/1989/513357)

Essa aqui é de particular , parece estar ainda mais bem cuidada, mas a diferença de valor esta enorme 4000 dilmas talvez desse e sobrasse pra deixar a outra 110%, e a pintura nem é uma babaloo, hollywood ou capitão america pra valer essa fortuna a mais.
CBR 450 Azul 1990 - Honda - São José do Rio Preto cód.680260 | CompreAuto (http://www.compreauto.com.br/popup/moto/honda/cbr-450/1990/680260)

halvaro
27-08-13, 09:16
Meu mecanico de confiança sumiu, desapareceu , loja dele fechou e não deixou aviso de novo endereço, passei onde era a loja pra falar com ele der ir dar uma zoiada e ouvida na CBR pra me dar uma ideia se os sons são de uma moto em boas condições.

Agora eu to encurralado os poucos mecanicos que eu conheço perto de casa nunca vi moto desse porte na oficina deles só CGs, e tambem não tenho intimidade pra pedir pra acompanhar pra ver uma moto.

Só me resta fazer um comparativo, ir nas lojas e tentar andar nessas duas aqui pra sentir e ouvir a moto.
CBR 450 Cinza 1989 - Honda - São José do Rio Preto cód.513357 | CompreAuto (http://www.compreauto.com.br/popup/moto/honda/cbr-450/1989/513357)

Essa aqui é de particular , parece estar ainda mais bem cuidada, mas a diferença de valor esta enorme 4000 dilmas talvez desse e sobrasse pra deixar a outra 110%, e a pintura nem é uma babaloo, hollywood ou capitão america pra valer essa fortuna a mais.
CBR 450 Azul 1990 - Honda - São José do Rio Preto cód.680260 | CompreAuto (http://www.compreauto.com.br/popup/moto/honda/cbr-450/1990/680260)

Apesar que foto engana bastante, essa de 8.500,00, a cinza me pareceu a melhor das 3 que vc postou, realmente muito bonita

Mas continuo concordando com a maioria aqui que não é moto pro dia a dia, se é um sonho seu, é moto pra comprar e usar de vez em quando e preservar, e ter outra pro dia a dia, se não vai detonar ela e te incomodar

- - - Updated - - -


Só boto fé quando colocar do lado da minha Z pra vê no que vai dá rsrsrsrs...

Vai ser lindo de ver o pegal, o meu é maior, não é o meu que é maior, kkkkkkk

- - - Updated - - -


Eu vou ti falar tem uma rdz aqui onde moro com motor de 16.5 refrigerado a água que anda viu dá oque faze para pegar ela, na arrancada não tem como pegar só depois de 3ª marcha !!!

Fez um downgrade na RDZ, de 18cv originais para 16.5 cv

joaopaul0
27-08-13, 09:22
Apesar que foto engana bastante, essa de 8.500,00, a cinza me pareceu a melhor das 3 que vc postou, realmente muito bonita

Mas continuo concordando com a maioria aqui que não é moto pro dia a dia, se é um sonho seu, é moto pra comprar e usar de vez em quando e preservar, e ter outra pro dia a dia, se não vai detonar ela e te incomodar

Eu vou ser mais claro quanto ao uso da moto, sera quase dia a dia, 4 dias por semana pra ir ao trabalho afinal tem que usar o carro 1 dia por semana pelo menos se não estraga de ficar parado.

Tambem não vou andar na chuva nem no frio extremo.

No fim das contas a moto num vai rodar mais de 600km por mês.

Ter uma moto de passeio e uma para trabalhar esta fora de questão, só poderei ter uma mesmo que seja um pouco custoso para manter.

wilson forps
27-08-13, 13:31
Amigo eu num sei se foi cagada ou não, mas o dono da moto prepara kart e essa ( rd com 16.5 ) dele é um terror kkk anda mais que o capeta fugindo da cruz !!!

halvaro
27-08-13, 13:38
Amigo eu num sei se foi cagada ou não, mas o dono da moto prepara kart e essa ( rd com 16.5 ) dele é um terror kkk anda mais que o capeta fugindo da cruz !!!

provavelmente foi preparado esse motor, aí pode render mais que o da RDZ original

joaopaul0
27-08-13, 19:48
Fui ver a CBR preta e cinza.

Esta descartada.

A moto se encontra em uma oficina ficou parada 2 anos e por ter pago o documento atrasado 2 anos o dono aumentou o preco de venda para 9000 a vista.

So me resta ponderar se compro ou nao aquela CBR branca.

Lord Darth Vader
27-08-13, 21:16
Eu compraria. Linda moto

hsjunior
27-08-13, 21:38
eu não compraria essa moto é pra quem gosta não pra quem precisa

Limabl
27-08-13, 22:32
- - - Updated - - -



- - - Updated - - -



Fez um downgrade na RDZ, de 18cv originais para 16.5 cvAgora percebo que vc não intende nada de motor de 2t então nem se fala,mas vou dar uma refrescada pra vc,caso vc não saiba o cilindro da 16,5 é o mesmo da cagiva mito 125 1992 com o mesmo diagrama e janelas de admição,na 16,5 a agrale reduzil a potência de 35cv a 10,800rpms 16,5cv a 7500rpm com ponto atrasado e carburador de 25mm ao imvés do 36mm da mito 125,sem contar que na 16,5 a admição só é feita pelas janelas de admição auxiliares com isso reduzil o poder de admição do motor colocando um pistão sem janelas.

Um bloco de rd com cilindro da 16,5 ou 27,5 não se comcegue menos de 30cv podendo chegar nos 40 cavalos com o cilindro da 27,5 girando perto dos 11,000rpms com bura de 36~38mm com um bom escpe e ignição.

Ehh por isso que abros o verbo as vezes parceiro muito retrucam sem intender uma silaba sobre motores !!!

- - - Updated - - -


quem fez essa cagada. o motor 16.5 tem só 125cc e 16.5 cvs, potencia bem abaixo do do original da rdz que com uma boa preparação vira o bicho. agora se fosse o motor 27.5 com suas 190cc e 30cv ela ficaria boa.Errado !!!

- - - Updated - - -



- - - Updated - - -


kawazaki Z contra twister e forcar...kkkColoca tua GSzinha nos 400mm pra ver se vc tem sorte parceiro kkkkk....

coreanas
27-08-13, 23:12
40 km de Rio Preto, vc vai pra onde? Catanduva? Pergunto porque minha filha é de lá e é motociclista de longas viagens, está sempre em encontros.

emerson merighi
27-08-13, 23:41
minha gs500 pega e da um pau tao grande nessas rdz que elas perdem ate o rumo...quem tem esssas 2 T e muito garganteiro e conta uma vantagem bisonha...eu sei o quanto anda uma RDZ, ja tive uma em 1900 e araci de almeida, nao e essa coisamtoda e o motor tem nem 20cv, pouca coisa mais que um motor de cortador de grama....

Limabl
27-08-13, 23:48
minha gs500 pega e da um pau tao grande nessas rdz que elas perdem ate o rumo...quem tem esssas 2 T e muito garganteiro e conta uma vantagem bisonha...eu sei o quanto anda uma RDZ, ja tive uma em 1900 e araci de almeida, nao e essa coisamtoda e o motor tem nem 20cv, pouca coisa mais que um motor de cortador de grama....Ôhhh emerson sorte sua vc morar tão longe colega rsrsrs....mas para asua imformação segue os numeros do cortador de grama kKkk...

http://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/foto0101_zps3c5c082e.jpg


Pra falar verdade isso ai pulou para 26,9 com agumas atualizações que fiz na ignição,DTE e DTT do cilindro !!!

emerson merighi
28-08-13, 00:59
kkkkkkkkkkkkk.... eu sabia que o limabl nao ia deixar passar.....ta bom, tem um pouco mais de 20 cv...25...26 ja com muito boa vontade...e com qual feiticaria vc vai fazer um cortador de grama de 26cv dar pau num cortador de grama maior que tem 52cv?

halvaro
28-08-13, 09:04
Agora percebo que vc não intende nada de motor de 2t então nem se fala,mas vou dar uma refrescada pra vc,caso vc não saiba o cilindro da 16,5 é o mesmo da cagiva mito 125 1992 com o mesmo diagrama e janelas de admição,na 16,5 a agrale reduzil a potência de 35cv a 10,800rpms 16,5cv a 7500rpm com ponto atrasado e carburador de 25mm ao imvés do 36mm da mito 125,sem contar que na 16,5 a admição só é feita pelas janelas de admição auxiliares com isso reduzil o poder de admição do motor colocando um pistão sem janelas.

Um bloco de rd com cilindro da 16,5 ou 27,5 não se comcegue menos de 30cv podendo chegar nos 40 cavalos com o cilindro da 27,5 girando perto dos 11,000rpms com bura de 36~38mm com um bom escpe e ignição.

Ehh por isso que abros o verbo as vezes parceiro muito retrucam sem intender uma silaba sobre motores !!!

- - - Updated - - -

Errado !!!

- - - Updated - - -

Coloca tua GSzinha nos 400mm pra ver se vc tem sorte parceiro kkkkk....


Falou sábio mestre com pos graduação e PHD em motores 2T, não está mais aqui quem falou

Mas vc poderia ter poupado toda essa essa verborragia se tivesse lido direito meu post, onde eu apenas comparei a potência da Cagiva original com a RDZ tb original, 16,5 cv contra 18cv, e ainda salientei que a com motor Cagiva provavelmente foi preparada. Quanta potência esses motores alcançam com prepração, isso eu realmente nem imagino, e nem me importa saber, e não foi sobre isso que eu comentei.

Limabl
28-08-13, 14:04
kkkkkkkkkkkkk.... eu sabia que o limabl nao ia deixar passar.....ta bom, tem um pouco mais de 20 cv...25...26 ja com muito boa vontade...e com qual feiticaria vc vai fazer um cortador de grama de 26cv dar pau num cortador de grama maior que tem 52cv?Com o feitiço dos 100kg contra os 180kg da sua gs gordinha !!!

Ou vc é daqueles que acha negócio de peso potência é balela ???

- - - Updated - - -


Falou sábio mestre com pos graduação e PHD em motores 2T, não está mais aqui quem falou

Mas vc poderia ter poupado toda essa essa verborragia se tivesse lido direito meu post, onde eu apenas comparei a potência da Cagiva original com a RDZ tb original, 16,5 cv contra 18cv, e ainda salientei que a com motor Cagiva provavelmente foi preparada. Quanta potência esses motores alcançam com prepração, isso eu realmente nem imagino, e nem me importa saber, e não foi sobre isso que eu comentei.Pois é né, eu tenho meu atributos rsrsrsr.....

Quanto ao seu comentário vc foi irônico ao comentar "Fez um downgrade na RDZ, de 18cv originais para 16.5 cv" por isso minha resposta, minha intenção foi esclarecer as coisas para os demais mas esse é meu jeito de expressar mesmo alguns acha prepotência e etc mas eu sou assim fazer o que né é meu geito !!

Diego.fcs
28-08-13, 14:49
Olha, já tive CB400, tenho CG bolinha que restaurei e tudo mais. Eu não compraria essa moto para isso, aliás, eu não compraria essa moto. Gosto muito de motos clássicas, mas essa aí é um problema caso necessite de peças como carenagens e coisas desse tipo, vejo algumas aqui que o pessoal usa, levou um tombo e hoje andam com ela sem carenagem, pois se achar, é muito caro. Compre uma Fazer para isso, terá muita economia e fará a mesma coisa que essa CBR faz para o seu uso.

joaopaul0
28-08-13, 15:47
Olha, já tive CB400, tenho CG bolinha que restaurei e tudo mais. Eu não compraria essa moto para isso, aliás, eu não compraria essa moto. Gosto muito de motos clássicas, mas essa aí é um problema caso necessite de peças como carenagens e coisas desse tipo, vejo algumas aqui que o pessoal usa, levou um tombo e hoje andam com ela sem carenagem, pois se achar, é muito caro. Compre uma Fazer para isso, terá muita economia e fará a mesma coisa que essa CBR faz para o seu uso.

Comprar moto já pensando num possivel tombo ou acidente, carro é GOL e moto é Honda porque é o que perde menos pra revender, pra mim seria o mesmo que fazer e voar meus aeromodelos pensando só na queda, viver e tomar decisões pesando mais o lado negativo, eu não penso assim e pra mim essa forma de encarar a vida é doença.

http://farm8.staticflickr.com/7292/9507550652_4960972aef_b.jpg

Diego.fcs
28-08-13, 16:29
Amigo, eu lhe dei uma opinião de quem tem e já teve motos antigas, carros antigos, de quem já restaurou motos e carros, todos sabem que nem tudo são alegrias, e nem tudo é ideal, e sempre estamos correndo riscos, você tem experiência com restauração? Com motos antigas?

E outra, dei minha opinião, caso não queira levar em conta, fique a vontade.

joaopaul0
28-08-13, 17:03
Amigo, eu lhe dei uma opinião de quem tem e já teve motos antigas, carros antigos, de quem já restaurou motos e carros, todos sabem que nem tudo são alegrias, e nem tudo é ideal, e sempre estamos correndo riscos, você tem experiência com restauração? Com motos antigas?

E outra, dei minha opinião, caso não queira levar em conta, fique a vontade.

Eu estou ciente dos riscos e custos, apesar nunca ter tido moto antiga, sei que se quebrar algo vou ter que apelar pra quem mexe com fibra de vidro e etc.

Mas o jeito que você expos o caso , me fez entender que devo levar o lado negativo mais em conta que o positivo de ter uma moto dessas.

E ja tive carros antigos a poucos anos atras, chevette e fusca , sei como é dificil restaurar alguma coisa dessa idade.

emerson merighi
28-08-13, 22:37
feitico errado, a gs tem o dobro da potencia, se tivesse o dobro do peso ainda tava igual na relacao peso x potencia...mas ela tem 20kg a menos que o dobro do peso, sua 2 T ainda ta perdendo nos numeros, na pratica e que a coisa fica feia pra essa rdz....

Limabl
28-08-13, 22:42
feitico errado, a gs tem o dobro da potencia, se tivesse o dobro do peso ainda tava igual na relacao peso x potencia...mas ela tem 20kg a menos que o dobro do peso, sua 2 T ainda ta perdendo nos numeros, na pratica e que a coisa fica feia pra essa rdz....Não tanto quanto vc pensa mais isso nem eu nem vc vai saber rsrsr ....

Lembrando que so peso 70kg rsrsrs...

emerson merighi
28-08-13, 23:13
ai nao vale, ja esta recorrendo a magreza extrema e subnitricao pra ganhar a corrida....kkk

Limabl
28-08-13, 23:17
ai nao vale, ja esta recorrendo a magreza extrema e subnitricao pra ganhar a corrida....kkkKKKKKKKKKKK vc não sabe o quanto eu sou competitivo e um adversário ferrenho ......

Mas estou dentro do peso e satisfeitíssimo ..........

emerson merighi
28-08-13, 23:25
serio, se voce morasse perto, com certeza eu ia fazer esse teste....acho dificil senao quase impossivel uma 135cc botar a gs no bolso numa arrancada, mas de final nao poe mesmo...
mas eu ja peguei rdz dando tudo nas brs daqui...anda praticamente igual tw, muito mas muito longe da performance da gs500....

Limabl
28-08-13, 23:36
serio, se voce morasse perto, com certeza eu ia fazer esse teste....acho dificil senao quase impossivel uma 135cc botar a gs no bolso numa arrancada, mas de final nao poe mesmo...
mas eu ja peguei rdz dando tudo nas brs daqui...anda praticamente igual tw, muito mas muito longe da performance da gs500....Falei nos 400m !!

DOUGLAS 00
29-08-13, 10:16
É sabido que uma RD bem feitinha leva muita moto grande, inclusive 600cc, no tiro curto.

Mas é sabido que uma RD muito mexida pra fazer isso bebe mais que uma 600 e o motor já tá meio que no limite...

Claro, a RDZ do Lima certamente não será uma dessas feita "na casca".

De fato, na arrancada pode ser um briga boa... mas no fim das contas, cada uma no seu quadrado: Uma 2T valente e com os acertos feitos, super eficiente contra uma ótima moto

halvaro
29-08-13, 10:54
O que adianta o cara pular na frente, e depois de menos de 500m ficar comendo poeira, patético isso, quer andar bem, compra uma moto grande e potente, com estrutura, estabilidade, freio, enfim, um cj todo feito para isso, e ainda por cima acaba gastando menos.

Mas enfim, acabamos desvirtuando o topico, que era sobre uma CBR450, melhor voltar ao foco do topico.

Diego.fcs
29-08-13, 11:01
Pois é halvaro, sempre pensei assim, o que adianta ter um motor trabalhando no limite mas para ser usado somente em 400m? Pra mim não vela nada, prefiro muito mais o motor original da minha CG bolinha do que um desses, pelo menos o motor original você pode viajar uns 1000km se quiser com o acelerador no talo, e não vai fazer nem cócegas no motor.

lordbrill
29-08-13, 11:11
Ví as fotos e parece bem inteira.
Se é seu sonho, siga em frente.
Se vai ficar satisfeito ou não; só o tempo dirá...
Para realizar um sonho deve sim correr o risco... negativismo e positivismo sempre haverá, ainda mais num fórum...rs
Cara; se é seu sonho, repito; manda ver!

Se no futuro não der certo, vai ter alguém falando - não avisei!?... e etc...
Mas e se der?

Melhor realizar e se arrepender, do que nunca ter realizado. ;)

É aquela coisa, tem hora que pesa a razão, tem hora que pesa a emoção... mas se não arriscar, nunca saberá...
E lembre-se, se não der certo; só não tem jeito pra morte...

coreanas
29-08-13, 11:15
Pois é halvaro, sempre pensei assim, o que adianta ter um motor trabalhando no limite mas para ser usado somente em 400m? Pra mim não vela nada, prefiro muito mais o motor original da minha CG bolinha do que um desses, pelo menos o motor original você pode viajar uns 1000km se quiser com o acelerador no talo, e não vai fazer nem cócegas no motor.

Concordo totalmente. Aliás, vejo moto como meio de transporte, não de autoafirmação. Posso estar com um canhão, se me chamar pro pau, tiro a mão.

Mas pra botar lenha na fogueira, veja um RD135 a 200 km/h:


https://www.youtube.com/watch?v=lXq-63KQJr0

joaopaul0
29-08-13, 11:30
O que adianta o cara pular na frente, e depois de menos de 500m ficar comendo poeira, patético isso, quer andar bem, compra uma moto grande e potente, com estrutura, estabilidade, freio, enfim, um cj todo feito para isso, e ainda por cima acaba gastando menos.

Mas enfim, acabamos desvirtuando o topico, que era sobre uma CBR450, melhor voltar ao foco do topico.

Mas logo agora que eu pensei que em fim iriam marcar o racha ;)

Apos encontrar um novo mecanico, e esse tem conhecimento de causa o pai tem uma e já cuida de uma de um cliente, pedi pra ele ir ver a moto e ele foi, disse que esta muito mas muito boa é pegar e andar com ela.

Estou muito tentando e ir buscar essa moto , mas só semana que vem porque estou tão sem tempo.

halvaro
29-08-13, 11:32
Mas logo agora que eu pensei que em fim iriam marcar o racha ;)

Apos encontrar um novo mecanico, e esse tem conhecimento de causa o pai tem uma e já cuida de uma de um cliente, pedi pra ele ir ver a moto e ele foi, disse que esta muito mas muito boa é pegar e andar com ela.

Estou muito tentando e ir buscar essa moto , mas só semana que vem porque estou tão sem tempo.

Se ta boa e vc gosta, vai fundo, a moto é muito bonita

emerson merighi
29-08-13, 11:39
oia, pela velocidade que passa as coisas nesse video, eu diria que tem alguma adulteracao e sacanagem aí...esse carro tambem ta dando os 200 muito facil...ta parecendo mais 140km/h do que qualquer outra coisa...eu sei o quanto é 200km/h..eu ando direto a essa velocidade na busa, e é bem mais do que isso que tá aí!

pode por essa 135 do lado da minha gs que ela toma um balaio..e dos grandes... nem ninja 300 belisca os 200km/h, entao eu acho que esse video é FAKE!..eu desafio quanquer RDZ 135 sequer emparelhar comigo na hayabusa com minha moto marcando 200km/H..e eu filmo ainda...isso é um desafio!

DOUGLAS 00
29-08-13, 11:41
oia, pela velocidade que passa as coisas nesse video, eu diria que tem alguma adulteracao e sacanagem aí...esse carro tambem ta dando os 200 muito facil...ta parecendo mais 140km/h do que qualquer outra coisa...eu sei o quanto é 200km/h..eu ando direto a essa velocidade na busa, e é bem mais do que isso que tá aí!

pode por essa 135 do lado da minha gs que ela toma um balaio..e dos grandes...

Tá com cara de fake mesmo.

coreanas
29-08-13, 12:22
É verdade, Emerson, a 200 km/h não dá pra pilotar tranquilo como o cara do Logus está e a paisagem passa muito mais rápido. Aquelas faixas intermitentes da estrada se tornam uma só, não passam tão devagar.

Limabl
29-08-13, 14:37
O que adianta o cara pular na frente, e depois de menos de 500m ficar comendo poeira, patético isso, quer andar bem, compra uma moto grande e potente, com estrutura, estabilidade, freio, enfim, um cj todo feito para isso, e ainda por cima acaba gastando menos.

Mas enfim, acabamos desvirtuando o topico, que era sobre uma CBR450, melhor voltar ao foco do topico.Larga a mão de ser asnático Halvaro...

A graça é ver uma motinha pequena dando ralo em uma moto de maior cilindrada na arrancada é por isso, eu não dizendo que a rd vai dar 300km/h,isso é apenas uma brincadeira ta loko parece que tem 150 anos e não se diverte mais com nada parece aqueles tiozinho que quando chega o domingão fica no sofá o dia todo coçando saco e assistindo futebol na TV rsrsrs...

- - - Updated - - -


Tá com cara de fake mesmo.Mas isso ai e fake mesmo, mas se bem que até as cg125 no campeonato em 1980 chegavam a 170km/h no retão de interlagos pra uma rd135 chagar nisso creio que não seja tão impensável como alguns diz por ai !!

DOUGLAS 00
29-08-13, 14:45
Larga a mão de ser asnático Halvaro...

A graça é ver uma motinha pequena dando ralo em uma moto de maior cilindrada na arrancada é por isso, eu não dizendo que a rd vai dar 300km/h,isso é apenas uma brincadeira ta loko parece que tem 150 anos e não se diverte mais com nada parece aqueles tiozinho que quando chega o domingão fica no sofá o dia todo coçando saco e assistindo futebol na TV rsrsrs...

- - - Updated - - -

Mas isso ai e fake mesmo, mas se bem que até as cg125 no campeonato em 1980 chegavam a 170km/h no retão de interlagos pra uma rd135 chagar nisso creio que não seja tão impensável como alguns diz por ai !!

Sim, me refiro a essa do video... Fake total.

RD vai frouxo a 170-180. As CGzinhas davam muita velocidade mas era no antigo interlagos, com o retão looonnngggooo.

Limabl
29-08-13, 14:46
Pois é halvaro, sempre pensei assim, o que adianta ter um motor trabalhando no limite mas para ser usado somente em 400m? Pra mim não vela nada, prefiro muito mais o motor original da minha CG bolinha do que um desses, pelo menos o motor original você pode viajar uns 1000km se quiser com o acelerador no talo, e não vai fazer nem cócegas no motor.Para quem não curte preparação e esporte a motor realmente não vê vantagem nisso mesmo,normalmente um motor de 50cc que pode chegar nos 200,000 km rodados faz mais sentido para a maioria do que um 125 com 40cv mas que só vai durar 1000km...


Vê um 125 dando ralo em um de 500cc não tem preço e pouco me importa que ele não dura 10km abro e faço de novo isso é o que me move e gosto de fazer motos e motores são minha inspiração seila é coisa de gente doida mesmo kkkk.Mas lembrando que a diverssos tipos de sintonização umas mais fortes outras no limite e outras só pra dar aquele gás extra no motor não confundam as coisa a ponto de ter um comportamento pâlúrdio !!!

- - - Updated - - -


Pois é halvaro, sempre pensei assim, o que adianta ter um motor trabalhando no limite mas para ser usado somente em 400m? Pra mim não vela nada, prefiro muito mais o motor original da minha CG bolinha do que um desses, pelo menos o motor original você pode viajar uns 1000km se quiser com o acelerador no talo, e não vai fazer nem cócegas no motor.Para quem não curte preparação e esporte a motor realmente não vê vantagem nisso mesmo,normalmente um motor de 50cc que pode chegar nos 200,000 km rodados faz mais sentido para a maioria do que um 125 com 40cv mas que só vai durar 1000km...


Vê um 125 dando ralo em um de 500cc não tem preço e pouco me importa que ele não dura 10km abro e faço de novo isso é o que me move e gosto de fazer motos e motores são minha inspiração seila é coisa de gente doida mesmo kkkk.Mas lembrando que a diverssos tipos de sintonização umas mais fortes outras no limite e outras só pra dar aquele gás extra no motor não confundam as coisa a ponto de ter um comportamento pâlúrdio !!!

Diego.fcs
29-08-13, 14:52
Então, são coisas diferentes, uma coisa é você ter um protótipo e participar de competições, outra coisa é querer ter um motor desses para usar no dia-a-dia, por isso que disse que para mim eu não vejo vantagem nisso. Para o meu uso, prefiro um motor robusto, confiável e de baixo consumo, não me importo tanto com velocidade.

Psilva
29-08-13, 15:16
Como o Próprio Emerson falou que não perco uma oportunidade...


ROUND 1 FIGHT !

2t x 4t e agora o tópico correu para outros rumos.... o amigo vai comprar a CBR 450sr... a GS 500 do Emerson corre mais que a 2t do Lima... A possivel noobisse do amigo vai superar o PHD em mecanica... na arrancada a magreza do lima vai ganhar do bruto do Emerson.... e agora..... e agora.... o que vale mais um badoque ou um revolver " Arrancada x final "... e agora...e agora.... mata TUTO TUTO TUUUUUUTO....

lordbrill
29-08-13, 15:31
Mas logo agora que eu pensei que em fim iriam marcar o racha ;)

Apos encontrar um novo mecanico, e esse tem conhecimento de causa o pai tem uma e já cuida de uma de um cliente, pedi pra ele ir ver a moto e ele foi, disse que esta muito mas muito boa é pegar e andar com ela.

Estou muito tentando e ir buscar essa moto , mas só semana que vem porque estou tão sem tempo.


Percebeu que os ares estão para você realizar o sonho?

Manda ver !! :D

halvaro
29-08-13, 15:46
Larga a mão de ser asnático Halvaro...

A graça é ver uma motinha pequena dando ralo em uma moto de maior cilindrada na arrancada é por isso, eu não dizendo que a rd vai dar 300km/h,isso é apenas uma brincadeira ta loko parece que tem 150 anos e não se diverte mais com nada parece aqueles tiozinho que quando chega o domingão fica no sofá o dia todo coçando saco e assistindo futebol na TV rsrsrs...



Não é que não seja divertido dar umas aceleradas, claro que é, mas é uma brincadeira cara, e se for pra gastar dinheiro nisso, acho melhor gastar em uma moto onde o cj todo da obra seja feito pra maior velocidade, agora arrancar na frente de moto maior com moto menor, aí já não vejo graça nenhuma, na reta não tem graça nenhuma, curto muito corridas, menos aquela ***** de arrancadão

emerson merighi
29-08-13, 16:46
kkkkkkkkkkkkkkk.....só tem nego zuando aqui....

wilson forps
30-08-13, 00:26
quero ver quem anda com essa aqui ó hehe da uma como nós disemos aqui em minas espiada ::clap:

MOBILETE DO CAPETA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=G77vGjRG-r0)

emerson merighi
30-08-13, 01:16
que perigo esses maloqueiros andando assim...nessas drogas ai...nem sei se isso chega a ser moto!..depois falam que quem tem moto grande e jaspion, que e um absurdo ,bla ,bla, bla....que jaspion corre e e irresponsavel...etc!

wilson forps
30-08-13, 13:18
Isso é lá na turkia kkkkkkk !!!!!

Limabl
30-08-13, 22:15
que perigo esses maloqueiros andando assim...nessas drogas ai...nem sei se isso chega a ser moto!..depois falam que quem tem moto grande e jaspion, que e um absurdo ,bla ,bla, bla....que jaspion corre e e irresponsavel...etc!
Na verdade o numero de cilindros,tamanho e cilindrada da moto não o seu condutor bom,ruim ou inrreponsavel temmuito piloto de RR bom e responsavel e tem muito piloto de RR rodão e inrreposavel assim comop nas pequenas classe social não é reponsavel por torna uma pessoal um bom piltoo ou ruim !!

joaopaul0
02-09-13, 18:55
Tá em casa, comprei sem dó de ser feliz e de tambem gastar algum pra deixar ela 1000%.

O que se resume apenas a parte mecanica, o visual dela se mexer alguma coisa estraga.

Dei a Twister + 3200 dilmas na troca.

O detalhe do freio dianteiro com muito curso ficou por conta da loja pagar uma geral, sorte que o meu mecanico conhecia o vendedor a muitos anos e o vendedor deixou que o serviço seja feito nele.

Qual a RPM pra andar na cidade a 60 km/h ? , ela tem tanto torque que se deixar ela anda de 6ª a 60 mas eu sei que não é pra fazer isso que faz mal para o motor.

http://imageshack.us/scaled/medium/809/caqx.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/809/caqx.jpg/)
http://imageshack.us/scaled/medium/38/2cdl.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/38/2cdl.jpg/)
http://imageshack.us/scaled/medium/802/usls.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/802/usls.jpg/)


http://youtu.be/E7-LeUovFtk

Limabl
02-09-13, 19:04
Pô parceiro é uma satisfação te dar meus parabens...bela moto e bela compra reralamente esta linda sua moto muitos Kms pra vc abraço !!

Cachorro
02-09-13, 19:48
Parabéns pela motoca, aparentemente tá lindona mesmo.

Tive uma dessas zerada também, cheguei a viajar 800kms num dia com ela foi só alegria. Moto extremamente confortável de se pilotar, ergonomia perfeita pra mim que tenho 1,75m e <80Kgs.

Felicidades com a nova máquina!

Abs,

Strada Prata
02-09-13, 20:29
Parabéns, parece impecável visualmente. O motor 2 cilindros com o ronco mais bonito que já ouvi!

nil_bad
02-09-13, 21:10
Parabéns amigo, a moto tá realmente linda.

wilson forps
02-09-13, 21:19
A quanto tempo não via uma destas inteira assim prabéns pela aquisição !!!

MPS2000
02-09-13, 21:46
joaopaul0 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/joaopaul0-18775/) vai ser feliz. Não é essa moto que vc quer e gosta ? Agente trabalha tanto, estuda, cuida da família, dos filhos, ufa.... dia e noite, o ano inteiro e junta aquele dinheirinho suado pra que ? Prá realizar os nossos sonhos...se vai dar certo ou não depois, vc nos conta...Boa sorte. MARCIO.

LucasRicci25
02-09-13, 23:14
Felicidades com a motoca!!! Que bela aquisiÇÃo !!

DOUGLAS 00
02-09-13, 23:15
Felicidades com a motoca brother!

chrystian.hernandes
03-09-13, 00:18
Parabens pela conquista, excelente aquisição, a motoca ta zerada e o ronco com Sarachu ficou o bicho hein.. Muitos km de alegria com ela