PDA

Ver Versão Completa : YAMAHA QUER TRANSFORMAR A R1 NA MAIS RAPIDA!!!



clark
01-02-06, 14:46
Indústria automobilística
Yamaha promete nova moto com velocidade máxima de 300 km/h
Quarta, 1 de Fevereiro de 2006, 14h20
Fonte: INVERTIA

A Yamaha planeja lançar até o final do ano a nova versão da motocicleta esportiva Yamaha YZF-R1. Segundo os planos da empresa, o modelo vai brigar pelo título de moto de série mais rápido do planeta, com velocidade máxima de 300 km/h.

Segundo informações do site britânico Motoring Telegraph, a YZF-R1 modelo 2007 será totalmente reformulada, e vai ganhar nova carenagem.

O motor de 998 cilindradas pode dar espaço a um novo projeto, mas sem perder o status de "litre bike" (classe de motocicletas com motorização com volume próximo a um litro).

As primeiras imagens da futura R1 vazaram na Internet. A Yamaha não negou a autenticidade das fotografias, mas disse que o modelo pode ganhar alterações até o lançamento, previsto para o segundo semestre deste ano.

Atualmente, a R1 sai de fábrica com velocidade limitada a 270 km/h. Com pequenas alterações, no entanto, a máquina pode chegar perto da marca dos 300 km/h, afirmam fãs do modelo.

A R1 tem como concorrentes na disputa pelo título de moto mais rápida do mundo a Suzuki Hayabusa, a Honda CBR 1000 e a Kawasaki ZXR-14.

http://img.terra.com.br/i/2006/02/01/301477-2617-cp.jpg

jecastro
01-02-06, 14:49
Pelo que eu sei a Hayabusa sem limitador de velocidade já vai a 320km/h, já a ciclistitica da R1 é muito superior e numa pista ela supera a Hayabusa.

alexandrecatani
01-02-06, 14:56
uai... eu ja tinha ouvido fala q teve uma q desbanco a hayabusa

Fran
01-02-06, 14:58
aff...

tomara qu naum deixem a R1 feia ateh eu comprah uma :lol:

duvido, eles iam ter q cagah mto p/ enfeiar ela...

mas jah tava na hora de um up no motor.. gostei da idéia, quero soh ver!!

Coltz
01-02-06, 15:28
vcs acham q a r6 2006 é o montrinho q tá pq
provavelmente vai se bem parecida com a r6 atual

Furious VIPER
01-02-06, 15:37
Bom... se uma moto com 998cc bater a hayabusa e a tão falada ZX14R... eu digo q o resto não presta... isso sim é saber o q fazer com um motor... só q a yamaha tem q trabalhar um pouco na aerodinâmica da R1... pq ela tem linhas cortantes, como as superesportivas, mas pra aerodinâmica a Hayabusa mostra q é melhor se parecer com uma "asa ao contrário" ...não é atoa q tendo a mesma cavalaria (ou praticamente a mesma) da GXSR1000 e pesando um pouco mais, a hayabusa ainda é a mais rápida!!!

danilo-japa
01-02-06, 16:16
issu
ja tem a kawasaki ZZR-1400cc pra desbancar a Hayabusa...

é claro que eh circuito as 1000cc PODEM ganhar pois tem melhor performance nas curvas... ja essas motos maiores como a GSX-R 1300 e a ZZR-1400 são bem mais pesadas e menos ageis...

http://www2.uol.com.br/bestcars/motos/zx14.htm

BaD BoY
07-02-06, 11:18
Mas a r1 vem limitada em 299. Tenhu quase certeza disso.

Coltz
07-02-06, 14:42
r1 é limitada em 270 a srad 1000 é limitada em 299
não concordo com a tua opinião danilo japa, se o cara é braço com uma hayabusa o cara dá taco tranquilaço numa r1
cg tb perde pra r1 se o cara for manca em curvas, é tudo uma questão de pilotagem...logo se a moto é mais forte e o piloto tem a manha, acredito q moto maior dá taco froxo em r1

Jr
07-02-06, 23:57
Fácil resolver essa questão, é só coloca-las no deserto heheheh retão sem fim, mu9to espaço pra acelerar e mais espaço ainda pra freiar !!!! Colocar duas motos distintas em uma pista de certo modo é sacanagem, concordo com o q o danillo disse, em circuito motos mais pesadas perdem pelo peso e tb pela dificuldade em fazer curvas . . . não é a mesma coisa . . . ou alguem ja viu alguém fazer vídeo de r1 turbo (e outras) em circuito fechado ??? (ela fica menos manobrável)

jrvalmir
09-02-06, 13:20
depois q eu vi um video de um cara empinando uma busa dos 160km/h até os 240km/h trocando de marcha e tudo com o pneu empinando..

acho q a moto alem de tudo tem ciclistica animal

BrunoDias
09-02-06, 13:54
Fácil resolver essa questão, é só coloca-las no deserto heheheh retão sem fim, mu9to espaço pra acelerar e mais espaço ainda pra freiar !!!! Colocar duas motos distintas em uma pista de certo modo é sacanagem, concordo com o q o danillo disse, em circuito motos mais pesadas perdem pelo peso e tb pela dificuldade em fazer curvas . . . não é a mesma coisa . . . ou alguem ja viu alguém fazer vídeo de r1 turbo (e outras) em circuito fechado ??? (ela fica menos manobrável)
uhum

+- na mesma linha, eu vi um video de uma supermotard ganahndo de um porche de corida
eles nao corriam juntos nao, mas fizeram o mesmo trecho de uma pista, e a SM fez em menos tempo

leonoronha
09-02-06, 15:54
No ultimo superbike a 1000 mais rapida do mundo foi a SRAD seguida a risca pela R1 a R1 os pilotos dizem q a R1 e muito forte nas saidas de curva por conta do sistema de induçao a ar q ela tem sendo assim esse e o diferençial dela pra as outras maquinas a r1 a srad e a cb nao sao concorrentes da haybusa ate pq a haybusa tem um porte maior e uma ciclistica diferente.

anjonegro
18-02-06, 01:23
Eu sou apaixonado pela R1, principalmente pela serie limitada R1 SP.
A yamaha conseguiu com a R1 a melhor das melhores super esportivas de todos os tempos. Foi quem revolucionou levando tecnologia das pistas para a rua. E a melhor relação peso potência sendo a primeira a conseguir a relação de 1/1.
Hyabusa é concorrente da Z14R, e não da R1.
A R1 concorre com GSX-R1000 e por ai vai.