PDA

Ver Versão Completa : Moto roubada recuperada



emerson merighi
07-09-13, 00:41
Pois e amigos..
no comeco de 2011 comprei uma chineray phoenix 50cc, que usei por 15 dias e foi roubada de mim com um revolver na cara ...debaixo do banco da moto estava a nota fiscal...fiz o B.O e nunca mais vi a moto...
hoje, liga um sujeito pra minha mae, dizendo pra eu ir ajuda lo a retirar essa moto que ele comprou mas que so sai do patio do detran com o proprietario da nota fiscal....
vou espera lo no detran na segunda feira ja com algemas e a viatura penitenciaria acompanhado do major da policia militar d quinto batalhao....vou soltar minha moto e pegar o sujeito como receptador de veiculo roubado...ou ele diz de quem comprou ou vai preso....
com um pouco de sorte acho o desgracado que me roubou e ponho no presidio....dentro do presidio acerto minhas contas com ele.

Cachorro
07-09-13, 00:57
Boa sorte, malandro tem mais é que se ferrar mesmo.

Mas recomendo ouvir bem a versão do cara antes, vai saber se ele não é vítima de algum enrolão por aí...

Abs,

emerson merighi
07-09-13, 02:01
Boa sorte, malandro tem mais é que se ferrar mesmo.

Mas recomendo ouvir bem a versão do cara antes, vai saber se ele não é vítima de algum enrolão por aí...

Abs,com certeza esse que ligou pra minha mae nao sabe q a moto e roubada, senao ele jamais faria isso...se soubesse q a moto era roubada provabelmente nem compraria, deve ser so mais um trouxa mesmo....
mas, se ele nao disser quem vendeu, eu vou prende lo,....entao ele vai ter q dar com a ligua nos dentes....e ai, eu vou atras....se o outro nao for o culpado, vai ter q falar senao vai em cana....e no comeco da corda esta os dois q me roubaram a moto as sete da noite numa cg 150 preta usando capacete...o passageiro apontou o revolver e me fez parar....subiu na minha moto e sumiu....o mundo e redondo e nada como um dia depois do outro...nessa epoca eu nem trabalhava na secretaria de seguranca publica, nao tinha porte de arma e nem conhecia praticamente todo o batalhao de policia e muitos agentes penitenciarios....nao podia me defender....agora, a conversa e outra

- - - Updated - - -

mas, vou aproveitar que ele nao sabe nada e pedir o seu nome completo, cpf e endereco dizendo que vou digitar um documento de compra e venda da moto pra ele, pra que no futuro ele nao tenha mais esse problema...de posse desses dados, ele nao tem como fugir.....

crazydaniel
07-09-13, 02:16
com certeza esse que ligou pra minha mae nao sabe q a moto e roubada, senao ele jamais faria isso...se soubesse q a moto era roubada provabelmente nem compraria, deve ser so mais um trouxa mesmo....
mas, se ele nao disser quem vendeu, eu vou prende lo,....entao ele vai ter q dar com a ligua nos dentes....e ai, eu vou atras....se o outro nao for o culpado, vai ter q falar senao vai em cana....e no comeco da corda esta os dois q me roubaram a moto as sete da noite numa cg 150 preta usando capacete...o passageiro apontou o revolver e me fez parar....subiu na minha moto e sumiu....o mundo e redondo e nada como um dia depois do outro...nessa epoca eu nem trabalhava na secretaria de seguranca publica, nao tinha porte de arma e nem conhecia praticamente todo o batalhao de policia e muitos agentes penitenciarios....nao podia me defender....agora, a conversa e outra

- - - Updated - - -

mas, vou aproveitar que ele nao sabe nada e pedir o seu nome completo, cpf e endereco dizendo que vou digitar um documento de compra e venda da moto pra ele, pra que no futuro ele nao tenha mais esse problema...de posse desses dados, ele nao tem como fugir.....
Tomara que você consiga recuperar sua moto e fazer justiça com quem te roubou. Quem brinca com fogo...

dbastos
07-09-13, 08:15
Carai, os caras tão roubando ate shineray 50cc :shock:

Bom, foi o que Cachorro falou, só ver bem por que certamente quem comprou não sabe da motoca ser roubada, deve ser leigo (não chamaria de trouxa). E se ele não tem nada a ver com o roubo não vai nem pensar duas vezes de dizer de quem ele comprou a moto. A meu ver o problema maior vai ser encontrar os caras que vendeu a motoca a ele.

Mas estou curioso sobre o desfecho da historia, que bom que você vai conseguir a motoca de volta, o mundo da voltas!

prp.prp
07-09-13, 09:36
O cara tá vendendo uma cinquentinha, com nota e tudo, sem chaces do cara saber que é roubada.

magrao tk
07-09-13, 10:23
Carai, os caras tão roubando ate shineray 50cc :shock:

Bom, foi o que Cachorro falou, só ver bem por que certamente quem comprou não sabe da motoca ser roubada, deve ser leigo (não chamaria de trouxa). E se ele não tem nada a ver com o roubo não vai nem pensar duas vezes de dizer de quem ele comprou a moto. A meu ver o problema maior vai ser encontrar os caras que vendeu a motoca a ele.

Mas estou curioso sobre o desfecho da historia, que bom que você vai conseguir a motoca de volta, o mundo da voltas!
Eu já chamaria de trouxa sim, comprando uma moto sem pesquisar a procedencia... nos dias de hoje é muita ingenuidade. Independente de ter ou não a tal nota fiscal (o que foi bom pro Emerson) mas e de resto? Tem sempre que se ir no DETRAN e puxar a fixa de qualquer veículo antes de fechar negócio. Se ele tivesse feito isso iria constatar que a moto tá com BO de roubo no sistema. Ao menos a ingenuidade do cara foi a sorte do Emerson. To na torcida! Descobre os caras e mete uma bica na cara de cada um antes de enjaular!

- - - Updated - - -

Agora, uma coisa que não fez o mínimo sentido pra mim nessa história: como é que os caras roubam uma moto que certamente o dono vai fazer um BO que vai ''marcar'' a moto no sistema do DETRAN, e agora a moto vem a ser vendida como a moto de qualquer um daqui??? Geralmente moto, carro caminhão até onde eu sei são depenados e vendidas as peças... a não ser que clonaram essa moto... sei lá, não manjo desse ''trabalhos'' não, mas vejo muito jornal policial na televisão hehehe.

Eduardo Toda
07-09-13, 10:35
Pois é, esse negócio de "eu não sabia que era roubada" já era, receptação também é crime...como disse o Magrão, temos inúmeros recursos para saber se o veículo é BO ou não..

acarloscf
07-09-13, 11:31
boa sorte irmao... fico feliz que vc reencontrou sua moto

Psilva
07-09-13, 11:36
Pois e amigos..
no comeco de 2011 comprei uma chineray phoenix 50cc, que usei por 15 dias e foi roubada de mim com um revolver na cara ...debaixo do banco da moto estava a nota fiscal...fiz o B.O e nunca mais vi a moto...
hoje, liga um sujeito pra minha mae, dizendo pra eu ir ajuda lo a retirar essa moto que ele comprou mas que so sai do patio do detran com o proprietario da nota fiscal....
vou espera lo no detran na segunda feira ja com algemas e a viatura penitenciaria acompanhado do major da policia militar d quinto batalhao....vou soltar minha moto e pegar o sujeito como receptador de veiculo roubado...ou ele diz de quem comprou ou vai preso....
com um pouco de sorte acho o desgracado que me roubou e ponho no presidio....dentro do presidio acerto minhas contas com ele.



Bota pra torar Emerson, fazia o mesmo se fosse comigo, com uma pequena diferença, chamava a minha trupe do 17º batalhão...

luis_sbo
07-09-13, 11:59
nossa cara eu fico cabrero com essas coisa .-. vc se mata pra comprar a moto e aparece um *** pra roubar

se acontece isso comigo eu rezo pra que o cara tiver armado, porque se eu perceber que a desgraça ta desarmado eu deito ele na porrada e passo em cima do filhodaput@ com a moto.

emerson merighi
07-09-13, 14:12
agora to so na expectativa...final de semana, 7 de setembro nada anda pra lugar nenhum...nem sei o estado que a moto esta! detran so funciona e na segunda de manha e eu ainda preciso transferir meu plantao de segunda e ficar com o dia livre pra resolver a parada....somente pra olhar so pra esse assunto.... recuperar a moto e importante mas do jeito que eu estou hoje acho muitissimo importante prender o sujeito que me fez isso....tirar ele das ruas pra q ninguem seja mais um alvo!

- - - Updated - - -

magrao, nao tem B.O de roubo dela no sistema nao....na epoca que fiz o B.O o sistema so tava aceitando incluir no cadastro de roubo com o numero da placa, coisa que ela naotem....hoje em dia eles incluem no sistema da seguinte forma: colocam as tres primeiras letras do frabricante, que no caso e shineray e as quatro ultimas letras do chassis....ficando algo como : SHI1234...
entao, ela nao consta como roubada no sistema por ter sido antes deles fazerem isso, mas o B.O foi feito e ta na minha mao assinado pelo delegado, tudinho, preto no branco!
ele realmente comprou a moto, falai com ele no telefone agora a pouco e ele pagou 2300,00 na moto, pelo preco ela deve estar em bom

magrao tk
07-09-13, 14:54
Então nesse caso foi uma excessão. O comprador provavelmente deu um azar mesmo, já que a moto tava ''limpa.''
Por isso que não gosto de brique. Tem gente que não consegue ficar mais de 1 ano com um veículo já que vender pra pegar outro mesmo que usado. É nessas que o sujeito pode entrar pelo cano.

emerson merighi
07-09-13, 18:03
hoje o sujeito entrou em contato comigo, peguei o nome completo dele e o endereco onde ele mora (que por sinal e uma bocada numa droga de favela)....
ele nao quis dar mais nenhuma informacao, queria se encontrar comigo no posto fechado e sem ninguem que tem aqui...eu me recusei...la e um lugar exposto e eu nao vou sozinho, bandido nunca esta so...entao, falei que tenho q trabalhar e que na segunda acerto tudo com ele no detran...so que ele esta muito desconfiado ...queria me conhecer antes ..sabe se la pra que.....o fato e que realmente estarei esperando por ele no detran, armado, com colete balistico e acompanhado da forca tatica pra efetuar a prissao....tomara que ele compareca......entao, algo me diz que ele tem alguma ideia q essa moto pode ser fruto de ilicito....e acabar nao aparecendo...
nesse caso, vou retirar a moto e depois eu e a forca tatica vamos atras dele, no endereco que tenho e com seu nome...dai ele vai se explicar, vamos enquadra lo como receptador de qualquer jeito e fazer a prissao....depois vamos esperar sua colaboracao por um nome...de quem vendeu a moto pra ele...!

_PACHECO
07-09-13, 23:45
Mantem atualizado essa historia....
agora memdiz quem rouba uma shineray 50?

O cara corre o risco se cometer um homicidio por um bem de 3000 reais, nao da pra entender..

crazydaniel
08-09-13, 02:58
hoje o sujeito entrou em contato comigo, peguei o nome completo dele e o endereco onde ele mora (que por sinal e uma bocada numa droga de favela)....
ele nao quis dar mais nenhuma informacao, queria se encontrar comigo no posto fechado e sem ninguem que tem aqui...eu me recusei...la e um lugar exposto e eu nao vou sozinho, bandido nunca esta so...entao, falei que tenho q trabalhar e que na segunda acerto tudo com ele no detran...so que ele esta muito desconfiado ...queria me conhecer antes ..sabe se la pra que.....o fato e que realmente estarei esperando por ele no detran, armado, com colete balistico e acompanhado da forca tatica pra efetuar a prissao....tomara que ele compareca......entao, algo me diz que ele tem alguma ideia q essa moto pode ser fruto de ilicito....e acabar nao aparecendo...
nesse caso, vou retirar a moto e depois eu e a forca tatica vamos atras dele, no endereco que tenho e com seu nome...dai ele vai se explicar, vamos enquadra lo como receptador de qualquer jeito e fazer a prissao....depois vamos esperar sua colaboracao por um nome...de quem vendeu a moto pra ele...!
Acho que esse cara deu muito azar hehe.

emerson merighi
08-09-13, 11:58
o lado negativo de toda essa historia e que tinha um nota fiscal da moto com endereco completo da minha casa e o vagabundo sabe onde eu moro...nao fico temeroso por mim, estou sempre pronto e armado ate dentro do banheiro, mas meus pais e meu irmao e minha noiva nao estao nada preparados......o vagabundo tem ficar longe....eu vou dar esse recadinho pra ele " bem mansinho"na hora da prissao dele.. que nem passar aqui perto ele vai....... porque senao ele ja sabe.....

salviano
08-09-13, 21:06
foi um grande vacilo deixar o documento embaixo do banco, mas de certa forma ajudou a descobrir o paradeiro da moto, de qualquer forma é bom prender mesmo por receptação mesmo que ele diga que não sabia q a moto era roubada, afinal moto so tem 15 dias para ser emplacada segundo as regras, e ele comprou de uma pessoa que não era o dono da moto, visto que o nome do dono estava na nota, mas é tenso, nem uma shineray 50 escapa dos ladrões...

hbrasil
08-09-13, 21:43
Emerson, vai devagar cara.

Se o cara alegar que não sabia que a moto era roubada (provavelmente é o que vai acontecer), no máximo responde pelo art. 180 parágrafo 3o do Código Penal:

§ 3º - Adquirir ou receber coisa que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deve presumir-se obtida por meio criminoso: (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996)


Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa, ou ambas as penas. (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996)

Assim, em razão da pena máxima ser menor de 2 anos, o Delegado de Polícia lavra um Termo Circunstanciado e o cara tá na rua.

Tome muito cuidado pra ele não representar contra você por crime de Abuso de Autoridade.

Se você quiser, me alongo mais na explicação.

Um abraço!

pedromartins
08-09-13, 22:00
emerson merighi (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/emerson-merighi-29784/), Com a nota fiscal original na mao do cara, mesmo que a moto esteja presa, quero ver você provar que a moto é roubada ja que nao existe B.O.

emerson merighi
08-09-13, 22:38
emerson merighi (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/emerson-merighi-29784/), Com a nota fiscal original na mao do cara, mesmo que a moto esteja presa, quero ver você provar que a moto é roubada ja que nao existe B.O.vc nao enteondeu...
a nota fiscal que le tem e apenas uma xerox da original ...a original e que se encontra comigo...alem da nota original, eu tenho um B.O guardadinho aqui, feito na nona DP
no dia do assalto ...o B.O E de crime (157 no CP) , ou seja assalto a mao armada e ameaca de morte apos eu ja ter entregado a moto.....e e isso que esse vagabundo vai pegar amanha...tambem tenho o endereco dele, tenho seu nome completo, sei que trabalha entregando jornal ( o correio).... e se ele nao fosse escroto, podia ter ligado pro telefone que se encontra na nota fiscal e perguntado a procedencia da moto, se tava tudo ok..mas..ele nao fez isso ..agiu de ma fe porque sabia que a procedencia era ilicita e achou que ia ficar usando assim mesmo...ninguem ia pegar.......me disse que " comprou a moto sabe se la de quem..mas que e gente boa!....e ficou utilizando ela nas bocas e nos bairros afastados....amanha eu vou fazer o possivel pro delegado empurrar o 157 nesse otario, ou pelo menos, se ele nao e o ladrao, ele fica com art 180 mas vai ter que dizer de quem comprou...co comeco dessa safadez desses bandidos tem dois vagabundos esperando pelos 157...

roggarcia
08-09-13, 22:49
O Emerson não vai conseguir dormir hoje devido tanta ansiedade! hehehehe

emerson merighi
08-09-13, 22:57
bom, de qualquer forma estou na maior expectativa, adoro ver vagabundo todo enrrolado na frente de delegado respondendo umas perguntinhas,,daquelas que so ficam gaguejando e cocando cabeca, baixa a cabeca e nao olha pra ninguem, e num consegue fazer 30 segundos de papo reto sem se enrrolar e cair em contradicao...se ele nao foi o ladrao mesmO E NUM QUISER AMARRAR O 157 nas chuteiras, vai ter que da uma de X9 e dizer quem foi assaltou pra poder se livrar do 157 e ficar so no 180 do CP.....o vagabundo mor detesta saber que o babaquinha que tava com o bagulho nao segurou a onda e abriu...xisnoveou.....kkkk....
amanhammeu dia vai ser show!

pedromartins
08-09-13, 23:14
ela nao consta como roubada no sistema

Até com um advogado daqueles de 10 reais que passam fome, o cara nao sofreria sanção nenhuma, ate te processa ja que voce nao pode provar que foi ele quem roubou, afinal nao existe queixa de roubo da perereca. Será sua palavra contra a dele.


tambem tenho o endereco dele, tenho seu nome completo, sei que trabalha entregando jornal ( o correio).... e se ele nao fosse escroto, podia ter ligado pro telefone que se encontra na nota fiscal e perguntado a procedencia da moto, se tava tudo ok..mas..ele nao fez isso ..agiu de ma fe porque sabia que a procedencia era ilicita e achou que ia ficar usando assim mesmo...ninguem ia pegar.......me disse que " comprou a moto sabe se la de quem..mas que e gente boa!....e ficou utilizando ela nas bocas e nos bairros afastados....amanha eu vou fazer o possivel pro delegado empurrar o 157 nesse otario, ou pelo menos, se ele nao e o ladrao, ele fica com art 180 mas vai ter que dizer de quem comprou...co comeco dessa safadez desses bandidos tem dois vagabundos esperando pelos 157...

Agora nao entendi nada... se voce sabia quem te roubou e inclusive tem o endereço, porque so agora que um comprador da perereca resolveu legalizar ela você esta tomando providências?

DaniloSS7
08-09-13, 23:58
Aqui na minha cidade essas motos de 50cc são alvo constate de assaltos, pois elas são de fácil venda. Geralmente o pessoal deixa a nota fiscal debaixo do banco, aí o bandido de posse da nota, vende com facilidade essa moto, pois quem compra não faz nenhum tipo de consulta, confia só na nota fiscal. Essas motos tem que ser emplacadas como qualquer tipo de moto, e tem que ter a ACC para pilotar elas, mas a fiscalização dessa lei depende de cada município, e nem todos fiscalizam como se deve.

O carinha que comprou essa Shineray pegou uma verdadeira bomba, agora é esperar o desfecho dessa historia.

Plaza_Rj
09-09-13, 02:16
isso não é nada , qualquer 50cc é muito visada por essa facilidade de vender , totalmente informal , roubaram uma yamaha bw's 50cc de um amigo meu , ela estava toda arrebentada , no bagaço, mesmo assim o gatuno arrebentou a corrente e levou... é o mesmo caso das bicicletas , amarra uma no centro da cidade e vê se até o fim do dia não a levaram.

- - - Updated - - -

Quanto a questão de consultar se a 50cc em questão é roubada ou não fica dificil por não ter cadastro em lugar nenhum, consultar onde ? já tive 4 scooters e nunca pude consultar nada , comprava na fé ... é fod

emerson merighi
09-09-13, 06:55
ele nao tinha dito o Endereco nem nada, mas caiu na besteira de dizer pra minha cunhada no telefone o nome e que entregava jornal...dai eu descobri tudo........vc acha que se eu soubesse onde ela estava esse tempo todo ao longo de 2 anos eu nao teria ido buscar, e?
existe queixa de roubo sim, ta minha mao o B.O com 157, o detran q nao colocou no sistema porque na epoca nao aceitava veiculos sem placa...... e ele ainda podia ter conferidofacilmente por um simples telefonema ja que ele tinha meu nome e meu telefone na copia da nota fiscal....ficava rodando nas entuca....ele desconfiava que a moto podia ser fruto de ilicito e preferiu nao saber....

DOUGLAS 00
09-09-13, 11:39
Desejo boa sorte e juízo pra desenrolar esse caso.

_PACHECO
09-09-13, 13:13
E ai novidades?

Psilva
09-09-13, 13:28
Cade a motinha, recuperou ?

mdorigon
09-09-13, 13:29
Espero que consiga pegar os envolvidos que agiram de má fé nessa palhaçada e que eles não circulem por um bom tempo na sociedade. Sei que é utopia...mas esse é meu desejo.

Gatunu
09-09-13, 17:02
Boa sorte ae Emerson! E tem mais é que axar esses vagabundo que te roubaram e fazer eles ver o sol nascer quadradro!

emerson merighi
09-09-13, 17:22
pois e parece mais complicado e é mais complicado do que pensei....
verifiquei no detran e com certeza a motinha nao foi presa numa blitz, conversei com o capitao chefe nãoesta no patio do detran...enfim, a moto não foi recuperada por vias oficiais como eu havia pensado....
o problema agora é pior, porque só tem duas possibilidades:

1) o ladrao quer pedir resgate pela cinquentinha que tá na posse dele e ja tentou marcar encontros em locais esquisitos e é claro que eu rejeitei;nao vou ´pagar resgate naquilo depois de ficar 2 anos na mao de vagabundo...

2) é uma emboscada, que devido ao meu trabalho na secretaria de seguranca publica, tem muito preso e ex-preso e familia de preso que não gosta de mim...

entao, falei com o comandante da Furtos e roubos de veiculos sobre o que fazer, e ele quer fazer uma incurssão na bocada com a forca tatica e sair prendendo o tal vagabundo e quem tiver junto com ele...pegar a motinha no braco....
no fim, nao estou gostando nada da ideia de fazer isso porque vou arrumar meio mundo de inimigo (alem do meio mundo que já tenho) ..e pior, que tem meu endereco em maos....por causa de uma bosta de cinquentinha que eu ja tinha colocado na conta do prejuizo e nem preciso dela mais...
estou pensativo sobre as coisas que acontecem, mas com 99,9% de chance de largar pra la....essa é o tipo de briga que vc ganha besteira agora e depois pode perder muito, mas muito mesmo..
moro com minha familia, mae, pai, irmao, sobrinho...que nao usam armas e nem tem treinamento...enfim, alvos faceis!...se eu morasse sozinho, encarava o pau!

LucasPinda
09-09-13, 17:31
Concordo Emerson larga mão dessa motinho cara, não vale a pena vc se sujar por pouca coisa, mesmo que vc queira fazer justiça e prender o ladrão, mais como vc mesmo disse mais arranjar mais meio mundo de inimigos.


Mas por outro lado, como voce vai falar com o cara ??
"Não vou me encontrar com voce, porque esta moto é roubada!! "

Seria isso ???

hbrasil
09-09-13, 17:42
Emerson, isso tudo tá me cheirando muito mal.
Tome muito cuidado.
Larga essa cinquentinha pra lá. Vão os anéis, ficam os dedos.

_PACHECO
09-09-13, 19:18
pois e parece mais complicado e é mais complicado do que pensei....
verifiquei no detran e com certeza a motinha nao foi presa numa blitz, conversei com o capitao chefe nãoesta no patio do detran...enfim, a moto não foi recuperada por vias oficiais como eu havia pensado....
o problema agora é pior, porque só tem duas possibilidades:

1) o ladrao quer pedir resgate pela cinquentinha que tá na posse dele e ja tentou marcar encontros em locais esquisitos e é claro que eu rejeitei;nao vou ´pagar resgate naquilo depois de ficar 2 anos na mao de vagabundo...

2) é uma emboscada, que devido ao meu trabalho na secretaria de seguranca publica, tem muito preso e ex-preso e familia de preso que não gosta de mim...

entao, falei com o comandante da Furtos e roubos de veiculos sobre o que fazer, e ele quer fazer uma incurssão na bocada com a forca tatica e sair prendendo o tal vagabundo e quem tiver junto com ele...pegar a motinha no braco....
no fim, nao estou gostando nada da ideia de fazer isso porque vou arrumar meio mundo de inimigo (alem do meio mundo que já tenho) ..e pior, que tem meu endereco em maos....por causa de uma bosta de cinquentinha que eu ja tinha colocado na conta do prejuizo e nem preciso dela mais...
estou pensativo sobre as coisas que acontecem, mas com 99,9% de chance de largar pra la....essa é o tipo de briga que vc ganha besteira agora e depois pode perder muito, mas muito mesmo..
moro com minha familia, mae, pai, irmao, sobrinho...que nao usam armas e nem tem treinamento...enfim, alvos faceis!...se eu morasse sozinho, encarava o pau!


Cara, ficou muito estranho, se a moto não ta presa e o cara quer te encontrar, poder ser também que ele queira que tu assine um dut passando pro nome dele, porque a moto ta naquele perfil "pra nunca", se ele quiser regularizar precisa do proprietario, mas acho que não tem como ser emboscada por causa do teu serviço, eles não iam ser burros assim de mexer com um profissional da SSP, ainda mais com essa bandeira que ele deu, mermão, se algum bandido me liga pra marcar encontro eu encho a favela de policia e a vida do cara vira um inferno.
O cara pra querer peitar um agente, pm, agente penitenciário e etc tem que ter muito culhão e disposição pra bater de frente, e um cara que faz isso desse jeito ai que ele fez é quase impossível...

Na real esse cara quer é tua assinatura no DUT de compra e venda e quer te fazer acreditar que tu esteja assinando um termo que ele possa tirar a moto, quer te fazer de trouxa pra botar a moto no nome dele.

Agora, uma coisa é fato ele sabe que a moto é roubada sim, pode cair em cima porque esse cara se não for bandido é receptor, e quanto ao teu endereço...
Esse é um problema sério, mas ele ja tem, é capaz de ele aparecer ai pra querer tu assinatura...

Se eu fosse você, eu botava uma placa de "Aluga-se" falsa, prender ele tu não vai conseguir, mas vai causar um incomodo.

Defeacer
09-09-13, 19:29
O cara tem uma Hayabusa e uma GS 500 e ainda quer fazer uma mega operação pra resgatar uma cinquentinha furreca que só passa raiva?

Quão muquirana um ser humano pode ser, ainda mais mexendo com bandido.

Demorou mas teve a consciência de desistir logo dessa tosqueira.

magrao tk
09-09-13, 19:30
Realmente a coisa mais preocupante é dos caras terem o teu endereço. Pode ser que ele nem imagine que tu é agente penitenciário. Mas a partir do momento que tu ''dá as caras'' e mostra pra que e de onde tu veio, aí pode ficar perigoso. Tu mais que qualquer um de nós sabe que a polícia prende, e as leis liberam. É arriscado demais o efeito colateral de recuperar essa moto.

emerson merighi
09-09-13, 21:37
to pouco me lichando pra uma cinquentinha defeacer....o que eu nao quero e que ele veja a minha cara e nem fique nas imediacaoes da minha residencia....
o outro falou em prender o bandido junto com a escolta e a PM... tambem e facil de eu fazer isso, e so eu querer, mas na pratica nao resolve o problema....temos que lembrar que bandido ladrao de moto e carro so opera em quadrilha...prender um nao adianta nada e coloca os outros diretamente contra voce......nesse caso e pior porque ele sabe onde eu moro...ele sabendo sua residencia, e essa e a pior situacao pra seguranca....
o ideal e deixar ele ficar com a moto e ele saber que se vier mexer tem bala tambem.....
a motinha nao ta pressa...aquilo foi uma armadilha, talves pra roubar outra moto quando chegasse no lugar..assalto, vinganca... quem sabe?
amanha vou oficializar o nome que ele deu pelo menos como receptador de veiculo roubado...so pra ele ficar fichado e eu com mais cobertura dalei caso precise me defender num tiroteio ou coisa assim....

hbrasil
09-09-13, 21:40
to pouco me lichando pra uma cinquentinha defeacer....o que eu nao quero e que ele veja a minha cara e nem fique nas imediacaoes da minha residencia....
o outro falou em prender o bandido junto com a escolta e a PM... tambem e facil de eu fazer isso, e so eu querer, mas na pratica nao resolve o problema....temos que lembrar que bandido ladrao de moto e carro so opera em quadrilha...prender um nao adianta nada e coloca os outros diretamente contra voce......nesse caso e pior porque ele sabe onde eu moro...ele sabendo sua residencia, e essa e a pior situacao pra seguranca....
o ideal e deixar ele ficar com a moto e ele saber que se vier mexer tem bala tambem.....
a motinha nao ta pressa...aquilo foi uma armadilha, talves pra roubar outra moto quando chegasse no lugar..assalto, vinganca... quem sabe?
amanha vou oficializar o nome que ele deu pelo menos como receptador de veiculo roubado...so pra ele ficar fichado e eu com mais cobertura dalei caso precise me defender num tiroteio ou coisa assim....

Sábia decisão, Emerson. O que é dele tá guardado.
Papai do céu se encarrega de fazer o resto.

emerson merighi
09-09-13, 21:43
se eu entrar numa troca de tiros por legitima defesa e matar um sujeito fichado por roubo e receptacao nao da nada... matar um ladrao e vagabundo que nao e fichado para efeitos legais o cara era " cidadao de bem" e isso gera um processo.....
uma coisa hoje e clara, muito clara.... o estado nao protege seus cidadaos de bem , nem seus servidores da seguranca...nada.....a lei que ta hj so da vantagem pra bandido.....

DaniloSS7
10-09-13, 00:03
É Emerson, esquece a historia de resgatar essa moto, e agora fica esperto com a sua segurança e a de sua familia. Não vale a pena seguir com essa historia.

emerson merighi
10-09-13, 02:47
a moto nao esta no patio do detran e isso e fato comprovado....basta isso pra eu abandonar completamente o resgate dela...nao vou me arriscar e nem a rriscar minha familia...tenho muito a perder..fmilia, saude, bens, uma vida boa conquistada com anos de estudo e trabalho ...arriscar por causa de uma cinquentinha?...num to nem doido...
ja o ladrao ta botando a vida dele em jogo pra roubar 50,00....e vc acha que vou mexer com motinha roubada q ta na mao dele?...nem pensar...minha preocupacao e so a seguranca da minha familia, vou deixar claro pro safado q pode ficar com a cinquetinha a vontade nem interessado estou, mas se vier perturbar minha casa, tentar algo com minha familia ou comigo, tem munivao de sobra aguardando por ele...

- - - Updated - - -

enfim, o que eu achei que seria a recuperacao da cinquentia nao passou de uma tentativa do bandido de me prejudicar de alguma forma....assalto , vinganca ou outra coisa, sendo que eu jamais aceitaria me encontrar com ele pra discutir seja la o que for nos lugares estranhos que ele sujeriu....se ele quiser se encontrar comigo onde e no lugar que eu marcar eu topo...hehe...mas ele tambem nao e tao burro assim.....hehehe....

salviano
10-09-13, 11:10
realmente, se estivesse no patio do Detran bastava vc ir lá no Detran buscar com sua nota original, entrar nesse risco por uma cinquentinha não vale, mas essa historia ai fica pra as pessoas deixarem de guardar os documentos junto com o veiculo, pra evitar esse risco ai do ladrão ter os dados pessoais

ainda mais que essa motinha na mão do ladrão ja deve ta toda acabada, pq eles vão é muito ter cuidado com um bem que nem precisaram gastar dinheiro pra ter

Carlos Henrique
10-09-13, 12:34
O pior de tudo é que os bandidos sabem onde tu mora, se estiverem com raiva de vc por algum motivo ai já viu neh? Ainda mais vc sendo agente penitenciário, deve ter muitos inimigos...
F0da parceiro, só te desejo sorte pra vc e sua família...

emerson merighi
10-09-13, 13:42
e foda....dizem que amigos vao e vem..e que inimigos acumulam....embora eu trabalhe na secretaria de seguranca publica e eu to praticamente so dirigindo, fazendo servico burocratico...mas basta ter de mexer com preso que ja e problema..e de vez em quando , uma vez por semana, ainda sobra um servicinho peso.... pego uma escolta pra fazer..., sem falar que ja fiquei um bom tempo dentro do presidio tendo contato direto com presos e seus familiares (bandidos q estao soltos), entao, pra falar a verdade eu nao sei nem quantos inimigos eu tenho ....e te digo mais...por mais q vc seja correto e faca bem o seu trabalho, .E IMPOSSIVEL vc trabalhar num presidio e nao ter inimigo! vc NAO PODE NUNCA dar moleza pra preso, preso tem que ser olhando pro chao, algemado , calado e seguindo todas as ordens...qualquer coisa diferente disso e punicao na certa porque se vc nao punir, perde a moral e nao trabalha mais na unidade prisional....e servico pra corajoso, gente medrosa nao aguenta a pressao nem um dia, porque vc pode ter certeza que os presos vao testar vc pra ver se voce aguenta a pressao...nao aguentou, ta fora!

Limabl
10-09-13, 21:15
O cara tem uma Hayabusa e uma GS 500 e ainda quer fazer uma mega operação pra resgatar uma cinquentinha furreca que só passa raiva?

Quão muquirana um ser humano pode ser, ainda mais mexendo com bandido.

Demorou mas teve a consciência de desistir logo dessa tosqueira.Vc pensa pequeno heim Guri...não é questão de ser um 50cc e sim de principio e de justiça,vc compra um objeto com seu dinheiro e é furtado,ai o cidadão deixa pra lá porque é barato ou de valor médio e o bandido sai no lucro emcima do otário. È justamente por pensamentos como o seu que roubar coisas acabou sendo banalizado até certo ponto, ou seja o ato de roubar perde seu nível de delito só porque o item afanado é de baixo valor...

E reclamar por o que é seu por direito nos dia de hoje virou muquirana, é mole isso ou quer mais :( !!!

Vai entender esse povo...

- - - Updated - - -

salviano
10-09-13, 21:30
Vc pensa pequeno heim Guri...não é questão de ser um 50cc e sim de principio e de justiça,vc compra um objeto com seu dinheiro e é furtado,ai o cidadão deixa pra lá porque é barato ou de valor médio e o bandido sai no lucro emcima do otário. È justamente por pensamentos como o seu que roubar coisas acabou sendo banalizado até certo ponto, ou seja o ato de roubar perde seu nível de delito só porque o item afanado é de baixo valor...

E reclamar por o que é seu por direito nos dia de hoje virou muquirana, é mole isso ou quer mais :( !!!

Vai entender esse povo...

- - - Updated - - -
pena que é arriscado pra ele, mas com certeza se levasse isso pra frente seria um grande orgulho pra qualquer motociclista, assim como o ladrão rouba uma cinquentinha de quem ja tem uma Hayabusa, poderia roubar varias cinquentinhas de caras que necessitam da cinquentinha pra sobreviver

Carlos Henrique
10-09-13, 23:03
Vc pensa pequeno heim Guri...não é questão de ser um 50cc e sim de principio e de justiça,vc compra um objeto com seu dinheiro e é furtado,ai o cidadão deixa pra lá porque é barato ou de valor médio e o bandido sai no lucro emcima do otário. È justamente por pensamentos como o seu que roubar coisas acabou sendo banalizado até certo ponto, ou seja o ato de roubar perde seu nível de delito só porque o item afanado é de baixo valor...

E reclamar por o que é seu por direito nos dia de hoje virou muquirana, é mole isso ou quer mais :( !!!

Vai entender esse povo...

- - - Updated - - -
Lima, vou falar uma coisa nada a ver com o tópico maaaass que merece um elogio!
Meus parabéns! Você está muito bom no português, melhorou MUITO de uns tempos pra cá!
Meus parabéns mesmo, continue assim com esse interesse em aprender coisas novas que tu vai longe parceiro!!! :clap::clap::clap:

jott257
11-09-13, 01:17
O cara nao passou o endereço dele? Nao daria pra organizar incursao policial por la por perto ai tudo que foce 50cc parassem e pedissem nota ou comprovar que era da pessoa... ai se pegassem a do cara seria so prender e ele nunca iria saber nem ter ideia de quem armou tudo...Os bandidos iriam pensar que seria uma operaçao normal da policia...

daria pra fazer algo assim ou semelhante... A policia ficace la por perto e quando ele aparecesse, abordasse e prendesse... ou algo do tipo... levam pro patio do detran e voce tira la...

Nao sei como funciona mas, nao daria pra fazer algo do tipo?

- - - Updated - - -

O cara so pensaria que vacilou, perdeu a moto e pronto... nao iria atras...

emerson merighi
12-09-13, 00:12
pensei, pensei muito....eu pessoalmente nao vou atras do cara, mas a sensacao de ter sido roubado com uma arma na cara e nao fazer nada e uma merda...depois um cara te liga na maior cara de pau e vc tem que engolir de novo....
o problema nao e bem o valor da motoca, entende... o problema e que dar moleza pra vagabundo ele adora...e eu sei que isso e a pura verdade pois enfrento isso nas prisoes ...vc pode fazer muitas coisas, menos ter medo ou baixar a cabeca...se ceder o vagabundo quer mais e mais..entao, coloquei um sistema de seguranca em casa, regras de seguranca, meus pais fizeram uma viagem....fiz a denuncia na delegacia de furtos e roubos ontem e o delegado intimou o vagabundo pra explicar como e de quem ele comprou a moto roubada....enfim, se ele nao comparecer ele sera preso, se comparecer ele sera processado ou por (157- roubo) ou por (180- receptacao)...a consequencia da minha decissao e essa...decidi nao dar mole e tenho que segurar a onda

salviano
12-09-13, 09:14
pensei, pensei muito....eu pessoalmente nao vou atras do cara, mas a sensacao de ter sido roubado com uma arma na cara e nao fazer nada e uma merda...depois um cara te liga na maior cara de pau e vc tem que engolir de novo....
o problema nao e bem o valor da motoca, entende... o problema e que dar moleza pra vagabundo ele adora...e eu sei que isso e a pura verdade pois enfrento isso nas prisoes ...vc pode fazer muitas coisas, menos ter medo ou baixar a cabeca...se ceder o vagabundo quer mais e mais..entao, coloquei um sistema de seguranca em casa, regras de seguranca, meus pais fizeram uma viagem....fiz a denuncia na delegacia de furtos e roubos ontem e o delegado intimou o vagabundo pra explicar como e de quem ele comprou a moto roubada....enfim, se ele nao comparecer ele sera preso, se comparecer ele sera processado ou por (157- roubo) ou por (180- receptacao)...a consequencia da minha decissao e essa...decidi nao dar mole e tenho que segurar a onda

isso ai, pelo menos vc sabe do risco e está preparado, espero que pelo menos deixem esse vagabundo preso por um bom tempo

baianomtx
12-09-13, 12:25
tem q pegar os dois pois ele colaborou com o crime

emerson merighi
13-09-13, 00:49
hum.... o caso do roubo deu uma reviravolta geral que eu nao previa....o delegado intimou o cara e ele compareceu...e esclareceu as coisas......a moto que o cara esta nao e a minha, a verdade e que o bandido usou a copia xerox que tava na minha moto pra falsificar outra nota fiscal onde meu nome ficou la e ele mudou outros dados...enfim, a moto que ta com o sujeito nao e a minha e o papel que ele tem na mao nao passa de uma falsificacao feita a partir do xerox da nota fiscal que tava na minha moto...
entao, no final de tudo, a moto dele esta presa no detran mesmo e a que foi roubada de mim nem nunca deu noticia....fim do caso!

crazydaniel
13-09-13, 01:54
hum.... o caso do roubo deu uma reviravolta geral que eu nao previa....o delegado intimou o cara e ele compareceu...e esclareceu as coisas......a moto que o cara esta nao e a minha, a verdade e que o bandido usou a copia xerox que tava na minha moto pra falsificar outra nota fiscal onde meu nome ficou la e ele mudou outros dados...enfim, a moto que ta com o sujeito nao e a minha e o papel que ele tem na mao nao passa de uma falsificacao feita a partir do xerox da nota fiscal que tava na minha moto...
entao, no final de tudo, a moto dele esta presa no detran mesmo e a que foi roubada de mim nem nunca deu noticia....fim do caso!
Pelo menos essa história chegou a uma conclusão, Emerson. Agora você pode dormir mais tranquilo...

emerson merighi
13-09-13, 06:12
nao foi a toa que o cara ligou pra mim, ele nao devia nada pra mim, apesar que a cinquentinha dele ta pra la de enrrolada porque ta presa e nao tem nota fiscal verdadeira que sirva pra retirar do detran e comprovar a procedencia....enfim, a cinquentinha dele nao e a minha,.. mas pode muito bem ser outra que foi roubada mas ai ja nao e problema meu.....pode aparecer outros casos ja que o bandido decidiu usar a minha nota fiscal de matriz de falsificacoes....uma bosta isso!

romario_xtz
13-09-13, 08:54
Carai, os caras tão roubando ate shineray 50cc :shock: Bom, foi o que Cachorro falou, só ver bem por que certamente quem comprou não sabe da motoca ser roubada, deve ser leigo (não chamaria de trouxa). E se ele não tem nada a ver com o roubo não vai nem pensar duas vezes de dizer de quem ele comprou a moto. A meu ver o problema maior vai ser encontrar os caras que vendeu a motoca a ele. Mas estou curioso sobre o desfecho da historia, que bom que você vai conseguir a motoca de volta, o mundo da voltas! Cara em fortaleza, tinha quadrilha especializada nisso. roubavam as motos, depois falsificavam uma nota fiscal, e revendiam por preço inferior. tinha gte grande envolvida. Ai pega um cara sem entendimento, comprar, e se fode....