PDA

Ver Versão Completa : Bloco ótico da Hornet 05~08 na Twister (?)



Carleetos
07-09-13, 02:16
Alguém já viu ou sabe dizer se é possível colocar o bloco ótico da Hornet 07~08 na Twister?

Vi que no bloco da Hornet são duas lâmpadas, uma em cima e outra em baixo, mas em nenhum momento eles ficam acesos ao mesmo tempo, a não ser no lampejo, né isso? Só não sei qual é o soquete (h3, h4, h7), pois se desse pra colocar uma 35w em cima e outra 35w em baixo seria perfeito.

Alguém sabe?

http://img33.imageshack.us/img33/7928/78g3.jpg

Rafael WF
07-09-13, 02:34
Só se colocar o farol inteiro, e mesmo assim acho impossível.

CONKER
07-09-13, 02:59
Se não me engano, a parte debaixo do bloco é a luz baixa e bem do lado tem a luz de posião e a parte de cima é a luz alta. Acho que dá para adaptar é só fazer aqueles suportes laterais que seguram o farol com pedaços de chapas personalizadas e os parafusos que dá mas tem que ser o conjunto inteiro...Abs.

Hornet:

http://bimg1.mlstatic.com/farol-honda-cb600-hornet-2005-a-2007_MLB-F-4653845585_072013.jpg

Carcaça daTwister até 2005:

http://bimg1.mlstatic.com/carcaca-do-farol-honda-cbx200-strada-cbx250-twister-xx05_MLB-F-4908988510_082013.jpg
Mas as de 2006/07/08 são mais parecidos com o da Hornet...

http://img1.mlstatic.com/carcaca-do-farol-honda-cbx-250-twister-2006-08_MLB-O-4137590343_042013.jpg

magrao tk
07-09-13, 03:13
Ideia interessante essa! Acho que pra TW talvez nem fique muito desproporcional, pena que pras pequenas ficaria bem esquisito.

chiccoli
07-09-13, 04:36
da pra colocar 55/60 tranquilo. mas tem que ver se o encaixe dos 2 faróis da certo, ja pensei nisso tbm.

acarloscf
07-09-13, 11:33
acho q da certo fazendo algumas adaptaçoes! sera que fica legal? so sabe se colocar hehehe

Carleetos
07-09-13, 16:43
Ideia interessante essa! Acho que pra TW talvez nem fique muito desproporcional, pena que pras pequenas ficaria bem esquisito.

Fica bom com duas lâmpadas e esteticamente deve ficar arretado também!

- - - Updated - - -


Só se colocar o farol inteiro, e mesmo assim acho impossível.

A ideia é colocar o farol todo mesmo, bloco ótico, carcaça, lente e aro.

- - - Updated - - -


Se não me engano, a parte debaixo do bloco é a luz baixa e bem do lado tem a luz de posião e a parte de cima é a luz alta. Acho que dá para adaptar é só fazer aqueles suportes laterais que seguram o farol com pedaços de chapas personalizadas e os parafusos que dá mas tem que ser o conjunto inteiro...Abs.

Hornet:

http://bimg1.mlstatic.com/farol-honda-cb600-hornet-2005-a-2007_MLB-F-4653845585_072013.jpg

Carcaça daTwister até 2005:

http://bimg1.mlstatic.com/carcaca-do-farol-honda-cbx200-strada-cbx250-twister-xx05_MLB-F-4908988510_082013.jpg
Mas as de 2006/07/08 são mais parecidos com o da Hornet...

http://img1.mlstatic.com/carcaca-do-farol-honda-cbx-250-twister-2006-08_MLB-O-4137590343_042013.jpg

Pode crer, Eles são bem parecidos, inclusive a altura dos parafusos. Só tô em dúvida se ele fica muito mais largo que o da Twister, aí teria mesmo que fazer duas chapinhas pra suporte. Mas parece que dá né..

- - - Updated - - -


da pra colocar 55/60 tranquilo. mas tem que ver se o encaixe dos 2 faróis da certo, ja pensei nisso tbm.

Já pensei nisso, mas eu usei na Titan e ele afeta o sistema elétrico, não carrega bem a bateria, partida fica pesada, a lâmpada não ilumina tão mais que a 35w.. Passei uma semana com uma Twister de um amigo, ele também colocou na dele e às vezes a bateria descarrega umpouco.. Acho melhor colocar duas 35w de qualidade.

chiccoli
07-09-13, 16:47
Fica bom com duas lâmpadas e esteticamente deve ficar arretado também!

- - - Updated - - -



A ideia é colocar o farol todo mesmo, bloco ótico, carcaça, lente e aro.

- - - Updated - - -



Pode crer, Eles são bem parecidos, inclusive a altura dos parafusos. Só tô em dúvida se ele fica muito mais largo que o da Twister, aí teria mesmo que fazer duas chapinhas pra suporte. Mas parece que dá né..

- - - Updated - - -



Já pensei nisso, mas eu usei na Titan e ele afeta o sistema elétrico, não carrega bem a bateria, partida fica pesada, a lâmpada não ilumina tão mais que a 35w.. Passei uma semana com uma Twister de um amigo, ele também colocou na dele e às vezes a bateria descarrega umpouco.. Acho melhor colocar duas 35w de qualidade.

eu usava na minha fan, 55/60 philips, porém com o punho da 2003 que da pra desligar. funcionava normal. nunca precisei desligar.

CONKER
08-09-13, 18:25
Pode crer, Eles são bem parecidos, inclusive a altura dos parafusos. Só tô em dúvida se ele fica muito mais largo que o da Twister, aí teria mesmo que fazer duas chapinhas pra suporte. Mas parece que dá né...

Vai em frente que acredito não ter outra complicação a não ser das chapinhas do suporte. Abs

JhowCWB
11-09-13, 09:46
se der certo me avise, estive pensando também pra minha TW 2007 mas não tentei..

Zanca
11-09-13, 13:11
Kra quando peguei minha TW tinha a mesma vontade, pena que a grana tava e ta ainda curta e ela se foi tbem

Carleetos
11-09-13, 13:31
Kra quando peguei minha TW tinha a mesma vontade, pena que a grana tava e ta ainda curta e ela se foi tbem

Pois é meu irmão, agora deu um aperto aqui também. O conjunto do farol é meio caro, então vou dar prioridade à parte mecânica, às peças mais essenciais mesmo pra deixar ela 100%, depois vou aprimorando isso. Mas ela vai ficar bacana =)

- - - Updated - - -


se der certo me avise, estive pensando também pra minha TW 2007 mas não tentei..

Pode deixar, se der a doida aqui e eu fizer eu posto aqui mesmo.

wilson forps
11-09-13, 19:52
Amigo quanto ao tamanho do farol basta colocar arruelas por dentro do suporte da twister e usar os originais mesmo, quanto as lampadas a hornet usa h7, fazer a ligaçãp é simples compre em um auto eletrico 3 conetores femea do tamanho das linguetas da lampada original da twister e dois conectores para h7, uma lingueta voce liga os fios negativos do soquete h7 e liga no conector original da twister e as duas linguetas restantes uma para o alto e outra para o baixo caso queira me paça teu email que mando o esquema para voce fazer a modificação abraço !!!

DOUGLAS 00
11-09-13, 23:32
quanto custa um farol desses?

wilson forps
12-09-13, 00:13
quanto custa um farol desses?


Só o bloco optico uns 100 reaus !!!

joaoprb
02-12-13, 10:16
Bom pessoal aproveitando o tópico.

Tive de me desfazer da fazer 2011 por problemas pessoais, e peguei outra twister 06/07 amarela, e ja estava acostumando com o farol da fazer que é muito bom (55/60) e voltando a noite com a twister esses dias percebi que nao tem condição o 35/35 e muito fraco para estrada, nossa passei um apuro. e fui pesquisar sobre colocar uma lampada maior (55/60 no caso) porem surgem as duvidas de forçar a parte eletrica e tudo mais, ai entao fui atras da CBF 250 que é a versao européia da nossa CBX 250, e li no manual dela, que as especificaçoes da parte eletrica, são exatamente as mesmas da nossa, e ela usa uma lampada 55/60. Será que se colocar vou ter algum problema com a parte eletrica? A parte do bloco pode danificar algo assim?

Ronnytrials
03-12-13, 00:13
Mas eu acho que fica bacana sim, pois segue o mesmo estilo de farol... To pensando em colocar o modelo novo da honda na minha twister.

wilson forps
03-12-13, 10:37
Amigo eu uso a lampada 55/60 a mais de 4 anos e nunca tive problema, pode usar sim tranquilo e uso a silverstar da osran super branca +50% de declaridade ela tem ponta prata fica otimo se a parte elétrica da sua twister tiver filé pode usar tranquilo !!!!

joaoprb
03-12-13, 11:12
Amigo eu uso a lampada 55/60 a mais de 4 anos e nunca tive problema, pode usar sim tranquilo e uso a silverstar da osran super branca +50% de declaridade ela tem ponta prata fica otimo se a parte elétrica da sua twister tiver filé pode usar tranquilo !!!!


Então Wilson, to pensando em colocar tenho uma 55/60 que tinha comprado de reserva pra Fazer. não teve problema com bateria? arranque pesado? chicote algo assim? e o bloco optico nao queimou? abraço

joaoprb
03-12-13, 17:34
Wilson mas a tua twister nao está com o motor da cb300? ou voce ja usava antes com o motor original?

acarloscf
03-12-13, 18:05
Bom pessoal aproveitando o tópico.

Tive de me desfazer da fazer 2011 por problemas pessoais, e peguei outra twister 06/07 amarela, e ja estava acostumando com o farol da fazer que é muito bom (55/60) e voltando a noite com a twister esses dias percebi que nao tem condição o 35/35 e muito fraco para estrada, nossa passei um apuro. e fui pesquisar sobre colocar uma lampada maior (55/60 no caso) porem surgem as duvidas de forçar a parte eletrica e tudo mais, ai entao fui atras da CBF 250 que é a versao européia da nossa CBX 250, e li no manual dela, que as especificaçoes da parte eletrica, são exatamente as mesmas da nossa, e ela usa uma lampada 55/60. Será que se colocar vou ter algum problema com a parte eletrica? A parte do bloco pode danificar algo assim?


opa... pode por a 55/60 sem problemas!!
ja comprei a minha twister 2008 com essa lampada e ja rodei 2 anos com a mesma e nunca deu problema... nunca sobrecarregou a parte eletrica, nao queima o bloco otico e nao arreia a bateria!
pode por sem medo.

wilson forps
03-12-13, 18:58
Wilson mas a tua twister nao está com o motor da cb300? ou voce ja usava antes com o motor original?

Amigo o motor é da cb300 mas o estator e campana é da twister, pois o estator da cb300 não carrega a bateria com motor carburado, a lampada 55/60 normal tem 4800 k, eu uso uma de 5500 k olha a foto do meu avatar para voce ver o farol da minha moto faz 4 anos que uso a osran silverstar, a osran bilux tambem é muito boa e um pouco mais barata mas é bem mais forte que as 55/60 normais !!

joaoprb
03-12-13, 19:14
então criei coragem e coloquei agora pra testar hehe, luguei e nao percebi oscilação na luminosidade na lenta, testei junto com pisca, luz alta, de freio, e praticamente nao oscilou, só achei que esquenta bem mais e fiquei com um certo receio, to usando uma 55/60 standard da philips, nao sei quantos kelvin é ela, alguem pode me dizer? será que posso usar essa mesmo ou tenho de achar uma mais fria devido ao bloco?

djleo
03-12-13, 20:57
Estou pensando a mesma coisa p minha moto.

wilson forps
03-12-13, 21:42
então criei coragem e coloquei agora pra testar hehe, luguei e nao percebi oscilação na luminosidade na lenta, testei junto com pisca, luz alta, de freio, e praticamente nao oscilou, só achei que esquenta bem mais e fiquei com um certo receio, to usando uma 55/60 standard da philips, nao sei quantos kelvin é ela, alguem pode me dizer? será que posso usar essa mesmo ou tenho de achar uma mais fria devido ao bloco?

Esta lampada tem 4800 k normal esquentar mais, maior voltagem maior o calor maior a iluminação !!!!

joaoprb
03-12-13, 21:50
Esta lampada tem 4800 k normal esquentar mais, maior voltagem maior o calor maior a iluminação !!!!

Mas 4800k o bloco aguenta sem problemas sera? dei uma volta agora a noite nossa sem comparação o farol com a 55/60 só to meio recioso ainda de ficar sem baterial algo assim, espero que não, que seja só paranoia ashduahsduas

wilson forps
05-12-13, 08:56
A minha bateria tem 4 anos de uso, o tempo que possuo a moto a lampada que eu uso tem 5500 k silver star osran da ponta prata uv + 50% de luminosidade comprada junto com a bateria, nestes 4 anos minha moto ficou parada por 1 ano e meio dedido a um acidente, e a bateira ainda esta funcionando normal e o globo optico perfeito basta ver a foto do meu avatar vera que está perfeito !!!

- - - Updated - - -


Mas 4800k o bloco aguenta sem problemas sera? dei uma volta agora a noite nossa sem comparação o farol com a 55/60 só to meio recioso ainda de ficar sem baterial algo assim, espero que não, que seja só paranoia ashduahsduas

A minha bateria tem 4 anos de uso, o tempo que possuo a moto a lampada que eu uso tem 5500 k silver star osran da ponta prata uv + 50% de luminosidade comprada junto com a bateria, nestes 4 anos minha moto ficou parada por 1 ano e meio dedido a um acidente, e a bateira ainda esta funcionando normal e o globo optico perfeito basta ver a foto do meu avatar vera que está perfeito !!!

joaoprb
05-12-13, 10:48
até o momento tudo certo com a lampada 55/60 :D

jehanvideo
05-12-13, 21:14
Olá amigos, também estou querendo colocar lâmpada 55/60 na minha tutu, como esta o bloco ótico das suas Twister? Abraço.

joaoprb
06-12-13, 15:28
Olá amigos, também estou querendo colocar lâmpada 55/60 na minha tutu, como esta o bloco ótico das suas Twister? Abraço.

Claro nao vai iluminar igual aos outros faróis de 55/60 (tipo fazer, e cb300) mas melhora bastante, e o bloco tá ok!

Por enquanto tudo certinho :D

wilson forps
07-12-13, 18:19
Claro nao vai iluminar igual aos outros faróis de 55/60 (tipo fazer, e cb300) mas melhora bastante, e o bloco tá ok!

Por enquanto tudo certinho :D

Ilumina igual sim, não vi diferença da minha twister, para cb300 ou fazer na pista, o segredo e sair de noite e levar a chave do farol e regular ele um pouco mais alto, pouca coisa jogar o facho de luz mais para frente, fica muito bom, e uma lampada mais forte 5.500 k tambem ajuda bastante !

joaoprb
07-12-13, 20:56
Ilumina igual sim, não vi diferença da minha twister, para cb300 ou fazer na pista, o segredo e sair de noite e levar a chave do farol e regular ele um pouco mais alto, pouca coisa jogar o facho de luz mais para frente, fica muito bom, e uma lampada mais forte 5.500 k tambem ajuda bastante !


Então Wilson acha q devo trocar de lampada? qual me indica? abraço

wilson forps
07-12-13, 21:13
Então Wilson acha q devo trocar de lampada? qual me indica? abraço

Encontra um amigo que queira colocar um lampada melhor na moto e compra esta ela só é vendida de par uso na moto e no carro a melhor que usei até hoje !!!!

http://sv650.metromain.net/sv_pics/osram_silverstar.jpg