PDA

Ver Versão Completa : pancada forte sentindo no pe esquerdo pilotando uma twister!?



acarloscf
08-09-13, 00:25
e aew galera blz? entao... uso minha twister para o dia a dia e para fazer viagens nos finais de semana com a galera do meu motoclube.
hoje fomos a inauguração da sede do motoclube da cidade vizinha 30 km apenas... na ida tudo blz sem problema algum, mas na volta quando a moto atingiu a velocidade de 110 km/h senti uma pancada no pe esquerdo (sentado na moto) e escutei tbm como se fosse algo batendo nas imediaçoes do piao... nao era constante ou seja sentia a pancada depois nao ai depois sentia... rsrs diminui a velocidade para 80 km e nao aconteceu mais nada! ficou normal aumentei novamente para 110 e voltou... O QUE PODE SER ISSO??

Psilva
08-09-13, 08:30
Eu acho que a tração já era, precisamente os dentes do pião não estão mais casando com a emenda da corrente, dá uma olhadinha, a minha quando faz exatamente isso eu vou logo lá e já troco a tração ! tudo no sileeeeeeennnncio....

agnaldogg
08-09-13, 09:16
Pode ser a corrente batendo no suporte da tampa lateral que tem acima do pinhão, ele fica bem no rumo do pinhão.

PoWeReD69
08-09-13, 10:55
eu ja tive uma TW e ja me aconteceu isso, no meu caso era o pião que gastou bem mais rapido que a corrente e coroa, dai ele tava pulando dentes na corrente e dava esse tranco no pé

acarloscf
08-09-13, 11:43
Eu acho que a tração já era, precisamente os dentes do pião não estão mais casando com a emenda da corrente, dá uma olhadinha, a minha quando faz exatamente isso eu vou logo lá e já troco a tração ! tudo no sileeeeeeennnncio....
cheguei a noite e ainda nao fui da uma olhada na possivel pancada...
mas a minha traçao ta com uns 5000 rodados apenas coloquei da marca vaz corrente sem retentor
sera q seria a traçao mesmo?

- - - Updated - - -


Pode ser a corrente batendo no suporte da tampa lateral que tem acima do pinhão, ele fica bem no rumo do pinhão.
boa ideia amigo... vou dar uma olhada nisso ai

- - - Updated - - -


eu ja tive uma TW e ja me aconteceu isso, no meu caso era o pião que gastou bem mais rapido que a corrente e coroa, dai ele tava pulando dentes na corrente e dava esse tranco no pé
se tiver acontecido isso com a minha (desgaste prematuro de apenas uma peça da traçao) posso substituir apenas ela? ou terei que colocar outra traçao?
a minha esta com apenas 5000 km rsrs

rafinhabastos
08-09-13, 11:52
Provável que o pinhão tenha desgastado ou quebrado algum dente, se for o caso troque só ele já que o kit tem 5000Km. A dica sempre é optar por marcas conhecidas como DID, Vaz, Riffel, e SEMPRE confeccionados em aço 1045. Aço 1042 é igual manteiga, ainda mais se for uma moto com torque mais forte como a TW.

acarloscf
08-09-13, 11:57
Provável que o pinhão tenha desgastado ou quebrado algum dente, se for o caso troque só ele já que o kit tem 5000Km. A dica sempre é optar por marcas conhecidas como DID, Vaz, Riffel, e SEMPRE confeccionados em aço 1045. Aço 1042 é igual manteiga, ainda mais se for uma moto com torque mais forte como a TW.
jaja vou da uma olhada na traçao dela p ver se encontro algo anormal ... tou usando da marca vaz
depois volto aqui p dizer se encontrei algo... vlw irmao!

Kirisute Gomen
08-09-13, 13:11
Verifique o pinhão como os colegas comentaram. Mas evite a marca vaz. Se o pinhão desgastou precocemente, opte por DID ou riffel.

Edim silva
08-09-13, 14:54
Verifique o pinhão como os colegas comentaram. Mas evite a marca vaz. Se o pinhão desgastou precocemente, opte por DID ou riffel.

Rapaz, já ouvi sobre isso de evitar a marca Vaz, gostaria de saber Pq? Na minha Strada esta uma relação Vaz com corrente c/ retentor, esta perfeita muito boa.

msm q seja pra outra motos um kit "DID" por ex. é bem melhor q um Vaz? ou é pouca coisa a melhora?

irai
08-09-13, 15:09
Varios produtos da Vaz andaram apresentando problemas precoces, principalmente as correntes. No geral os produtos deles não são ruins, mas o controle de qualidade parece ser pouco eficiente, e acabam passando unidades defeituosas.

acarloscf
08-09-13, 15:24
Rapaz, já ouvi sobre isso de evitar a marca Vaz, gostaria de saber Pq? Na minha Strada esta uma relação Vaz com corrente c/ retentor, esta perfeita muito boa.

msm q seja pra outra motos um kit "DID" por ex. é bem melhor q um Vaz? ou é pouca coisa a melhora?
amigo eu tava usando uma did com retentor na corrente! otima traçao nao tive problema algum e rodei bastante com ela... comprei por 180,00 pilas
porem eu tava meio sem grana e tive que comprar a traçao da vaz corrente sem retentor e agora estou tendo dor de cabeça.. me custou 100,00 pilas

- - - Updated - - -

- - - Updated - - -


Varios produtos da Vaz andaram apresentando problemas precoces, principalmente as correntes. No geral os produtos deles não são ruins, mas o controle de qualidade parece ser pouco eficiente, e acabam passando unidades defeituosas.
amigo acabei de verificar minha traçao em busca do suporto problema e encontrei!! como vc falou o problema esta na corrente...

- - - Updated - - -

e aew galera blz?
fui investigar o problema na traçao da minha twister e verifiquei uma avaria na corrente...
segue as fotos
obs- desculpem a sujeira na moto pois cheguei de viagem e ainda nao tive tempo de dar um banho na tutu rsrs

http://imageshack.us/a/img690/71/f7x9.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/690/f7x9.jpg/)

http://imageshack.us/a/img163/2784/vkcj.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/163/vkcj.jpg/)

http://imageshack.us/a/img5/1224/gh1d.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/5/gh1d.jpg/)

e agora? posso apenas colocar uma corrente nova de uma vez que o piao e a coroa tem apenas 5000 rodados?
tem como concertar esse e ficar com segurança?
ou comprar outra traçao?
sera que essa foi a causa das pancadas que eu senti ?

PoWeReD69
08-09-13, 15:37
vish, isso ai é igual uma bala na agulha em um resolver apontado pra sua cabeça, se arrebenta vc poderia ter serios problemas, troca o kit completo e pronto, coloca um kit vaz com corrente KMC COM RETENTOR, e mantenha sempre lubrificado

flws

acarloscf
08-09-13, 15:44
vish, isso ai é igual uma bala na agulha em um resolver apontado pra sua cabeça, se arrebenta vc poderia ter serios problemas, troca o kit completo e pronto, coloca um kit vaz com corrente KMC COM RETENTOR, e mantenha sempre lubrificado

flws
pois é amigo... imagina q eu tava em 110 km quando começou a pancada... magina se essa corrente se parte eim? graça a deus nao tive nenhum problema .
esse kit que ta na moto é da vaz... nao da p trocar so a corrente nao? $$$ ta pouco rsrs

magrao tk
08-09-13, 15:46
Cara que perigo!!! Agora não entendo é como é que isso aguentou andar, era pra ter soltado tudo em menos de 50 metros! Tu teve uma sorte danada!!! Se chega a corrente a cair e enrolar no cubo ou na balança tu ia ver a roda arrastar sem ter o que fazer a não ser se jogar da moto.

irai
08-09-13, 15:46
Até rola trocar só a corrente, mas bom bom não vai ficar. Então, da próxima vez tu troca o kit todo.

acarloscf
08-09-13, 15:49
Cara que perigo!!! Agora não entendo é como é que isso aguentou andar, era pra ter soltado tudo em menos de 50 metros! Tu teve uma sorte danada!!! Se chega a corrente a cair e enrolar no cubo ou na balança tu ia ver a roda arrastar sem ter o que fazer a não ser se jogar da moto.
pois é amigo... graças a deus a corrente nao partiu! ufa.. rs

- - - Updated - - -


Até rola trocar só a corrente, mas bom bom não vai ficar. Então, da próxima vez tu troca o kit todo.
valeu amigo... vou começar a pesquisar os preços de kit de traçao novamente unff

Edim silva
08-09-13, 16:10
valeu por sanar minha dúvida sobre a marca!

mas Carlos foi muito sorte msm, já aconteceu isso comigo só q com a minha mobilete, escapou aquela travinha de gomo, shaushua como disseram num andei nem 50 mts e como já era mais de 18:30 as ofic. mecânica já haviam fechado e tive de empurrar até em casa!

acarloscf
08-09-13, 16:20
valeu por sanar minha dúvida sobre a marca!

mas Carlos foi muito sorte msm, já aconteceu isso comigo só q com a minha mobilete, escapou aquela travinha de gomo, shaushua como disseram num andei nem 50 mts e como já era mais de 18:30 as ofic. mecânica já haviam fechado e tive de empurrar até em casa!

nossa... imaginei sair empurrando minha tutu por uns 12 km aproximadamente pela br 230 as 23 e pouco da noite!
graças a deus mais uma vez por ter me protegido e nao ter acontecido nada comigo nem com minha tutu!
abraçao amigo... vai de did o melhor kit de traçao que ja usei!!!

Rafael WF
08-09-13, 18:00
Quer um conselho? arranca tudo isso aí, paga um pouco mais caro e coloca um KIT D.I.D na tua Twister.

acarloscf
08-09-13, 18:03
Quer um conselho? arranca tudo isso aí, paga um pouco mais caro e coloca um KIT D.I.D na tua Twister.
seria o mais certo a se fazer.... mas a grana ta curta!
vou quebrar o cofrinho aqui p ver se dar kkkkk
abraço mermao

rafinhabastos
08-09-13, 19:24
cara, essa foi por pouco heim, ja passei por algo parecido, mas no meu caso foi a emenda da corrente que caiu um lado, então, como o pessoal falou, pega um kit DID, mas se a grana tiver curta, da uma olhada no riffel aço 1045, mas nesse caso tem que ser obrigatoriamente o 1045 pra nao ter problemas.

acarloscf
08-09-13, 20:45
cara, essa foi por pouco heim, ja passei por algo parecido, mas no meu caso foi a emenda da corrente que caiu um lado, então, como o pessoal falou, pega um kit DID, mas se a grana tiver curta, da uma olhada no riffel aço 1045, mas nesse caso tem que ser obrigatoriamente o 1045 pra nao ter problemas.
valeu irmao... essa semana começo a procurar os preços novamente!
vou ver se consigo algum desconto num did..

Ivan RJ
08-09-13, 23:13
Infelizmente eu comunico que não estamos podendo usar nenhum material da VAS. Houve uma queda absurda na qualidade.
Irmãozinho, mande rezar uma missa para o seu anjo de guarda e outra para Padinho Ciço. Muita sorte é pouco!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

acarloscf
09-09-13, 12:07
Infelizmente eu comunico que não estamos podendo usar nenhum material da VAS. Houve uma queda absurda na qualidade.
Irmãozinho, mande rezar uma missa para o seu anjo de guarda e outra para Padinho Ciço. Muita sorte é pouco!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

pois é amigo... e eu achava que a vaz ainda era uma das boazinhas. rsrsrs
depois dessa nunca mais!

abraçao...

wilson forps
09-09-13, 12:21
Corrente sem o'ring na twister é jogar dinheiro fora !!!!!!

acarloscf
09-09-13, 12:34
Corrente sem o'ring na twister é jogar dinheiro fora !!!!!!

ants eu usava did com retentor (oring) muito boa nao tive problemas...
mas chegou a epoca de trocar e eu tava com pouca grana dai comprei a vaz sem retentor pois achava q a vaz ainda era uma das boazinhas rs
olha no q deu! unff

Psilva
09-09-13, 13:31
Acertei, como no inicio, ' TRAÇÃO '.... uou... compra HAMP com retentor, sempre usei e nunca mim deixou na mão !

wilson forps
09-09-13, 15:57
Pinhão e coroa vaz aguenta mas as correntes para moto maior não presta eu uso pinhão e cora vaz e corrente kmc com o'ring esta por sinal já esta com 20 mil rodados 2 corroas e se não me engano no terceiro pinhão !!!!

acarloscf
09-09-13, 16:56
Acertei, como no inicio, ' TRAÇÃO '.... uou... compra HAMP com retentor, sempre usei e nunca mim deixou na mão !
isso aew irmao hehehehe quanto ta custando o hamp por ai?

- - - Updated - - -


Pinhão e coroa vaz aguenta mas as correntes para moto maior não presta eu uso pinhão e cora vaz e corrente kmc com o'ring esta por sinal já esta com 20 mil rodados 2 corroas e se não me engano no terceiro pinhão !!!!
corrente aguenta mesmo eim amigo!! vou procurar o preço dessa kmc.. sera dava certo eu colocar essa corrente e deixar o mesmo piao e coroa q sao vaz tem 5000 rodados?

Psilva
09-09-13, 17:02
R$157,00 com retentor

acarloscf
09-09-13, 18:41
opa.. ta no preço eim..

wilson forps
09-09-13, 19:03
isso aew irmao hehehehe quanto ta custando o hamp por ai?

- - - Updated - - -


corrente aguenta mesmo eim amigo!! vou procurar o preço dessa kmc.. sera dava certo eu colocar essa corrente e deixar o mesmo piao e coroa q sao vaz tem 5000 rodados?
Confere certo se não estragou a coroa ou o pinhão se estiver tudo ok pode montar sim !!!

acarloscf
09-09-13, 19:09
Confere certo se não estragou a coroa ou o pinhão se estiver tudo ok pode montar sim !!!

meu problema foi so na corrente mesmo!
coroa e piao ainda estao ok hehe

wilson forps
09-09-13, 19:22
meu problema foi so na corrente mesmo!
coroa e piao ainda estao ok hehe

Pode montar uma corrente com o'ring tranquilo então !!!

acarloscf
09-09-13, 19:25
Pode montar uma corrente com o'ring tranquilo então !!!

valeu irmao! assim vai me ajudar muito pois deixo p comprar outro kit de traçao mais p frente rs

$$ ta dificil 8(

wilson forps
10-09-13, 00:02
Eu to com a mesma corrente a 20 mil km, já troquei coroa e pinhão corrente com o'ring sobrevive e ao resto tranquilo se cuidar direitinho !!!!

Zanca
10-09-13, 07:44
Kra quando peguei minha TW meu cunhado tinha acabado de trocar a relação dela tava com no máximo 600 km rodados, kit vaz a corrente tinha que esticar todo o fim de semana ate que chegou o ponto de não dar mais regulagem ai me enfezei e comprei um kit com retentor kmc, foi só lubrificar todo fim de semana e sem problemas só alegria,

acarloscf
10-09-13, 08:58
Eu to com a mesma corrente a 20 mil km, já troquei coroa e pinhão corrente com o'ring sobrevive e ao resto tranquilo se cuidar direitinho !!!!
isso aew... valeu irmao! abraço

- - - Updated - - -


Kra quando peguei minha TW meu cunhado tinha acabado de trocar a relação dela tava com no máximo 600 km rodados, kit vaz a corrente tinha que esticar todo o fim de semana ate que chegou o ponto de não dar mais regulagem ai me enfezei e comprei um kit com retentor kmc, foi só lubrificar todo fim de semana e sem problemas só alegria,
hehehehe
tava com esse problema da corrente ficar folgando tbm... parece que e "defeito" mesmo da vaz em relaçao as correntes...

nunca usei kmc mas parece ser bom .

abraço mermao

Kirisute Gomen
11-09-13, 21:28
Se quiser colocar uma corrente nova pra ir quebrando um galho tb acho que rola... mas o ideal seria trocar todo o kit mesmo, de preferencia aço 1045.

- - - Updated - - -


Rapaz, já ouvi sobre isso de evitar a marca Vaz, gostaria de saber Pq? Na minha Strada esta uma relação Vaz com corrente c/ retentor, esta perfeita muito boa.

msm q seja pra outra motos um kit "DID" por ex. é bem melhor q um Vaz? ou é pouca coisa a melhora?

Fala edim, desculpa a demora pra responder. A minha moto estava com kit vaz e corrente kmc.Resultado, o pinhao e coroa nao durou muito e a corrente esta boa ainda.Mas ai troquei o kit inteiro mesmo por um riffel .

Edim silva
15-09-13, 15:36
Fala edim, desculpa a demora pra responder. A minha moto estava com kit vaz e corrente kmc.Resultado, o pinhao e coroa nao durou muito e a corrente esta boa ainda.Mas ai troquei o kit inteiro mesmo por um riffel .

Sossegado Gomen, é q a minha também é vaz e corrente Kmc, até agora tdo normal, é q é sempre bom colher informações como essa!

marchetti87
15-09-13, 16:13
Coloquei pinhão e coroa Vaz e corrente KMC sem retentor na minha TW, em 6000 km rodados já foi necessário regular a folga da corrente 4 vezes, mas parece que agora ela sossegou. Pinhão e coroa estão em estado de novo, desgaste imperceptível. Não sei o que o pessoal costuma usar para lubrificar a corrente, mas eu uso o Bardhal B12 na minha e faço isso a cada 2 dias, já que rodo bastante. A moto fica num silêncio que nem parece TW.

- - - Updated - - -


amigo eu tava usando uma did com retentor na corrente! otima traçao nao tive problema algum e rodei bastante com ela... comprei por 180,00 pilas
porem eu tava meio sem grana e tive que comprar a traçao da vaz corrente sem retentor e agora estou tendo dor de cabeça.. me custou 100,00 pilas

- - - Updated - - -

- - - Updated - - -


amigo acabei de verificar minha traçao em busca do suporto problema e encontrei!! como vc falou o problema esta na corrente...

- - - Updated - - -

e aew galera blz?
fui investigar o problema na traçao da minha twister e verifiquei uma avaria na corrente...
segue as fotos
obs- desculpem a sujeira na moto pois cheguei de viagem e ainda nao tive tempo de dar um banho na tutu rsrs

http://imageshack.us/a/img690/71/f7x9.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/690/f7x9.jpg/)

http://imageshack.us/a/img163/2784/vkcj.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/163/vkcj.jpg/)

http://imageshack.us/a/img5/1224/gh1d.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/5/gh1d.jpg/)

e agora? posso apenas colocar uma corrente nova de uma vez que o piao e a coroa tem apenas 5000 rodados?
tem como concertar esse e ficar com segurança?
ou comprar outra traçao?
sera que essa foi a causa das pancadas que eu senti ?

Caramba, que perigo isso aí, teve sorte da corrente não arrebentar e causar acidente. Engraçado que foi a placa lateral que saiu, e a trava ficou no lugar.

acarloscf
15-09-13, 17:54
Coloquei pinhão e coroa Vaz e corrente KMC sem retentor na minha TW, em 6000 km rodados já foi necessário regular a folga da corrente 4 vezes, mas parece que agora ela sossegou. Pinhão e coroa estão em estado de novo, desgaste imperceptível. Não sei o que o pessoal costuma usar para lubrificar a corrente, mas eu uso o Bardhal B12 na minha e faço isso a cada 2 dias, já que rodo bastante. A moto fica num silêncio que nem parece TW.

- - - Updated - - -



Caramba, que perigo isso aí, teve sorte da corrente não arrebentar e causar acidente. Engraçado que foi a placa lateral que saiu, e a trava ficou no lugar.
pois e amigo... foi por pouco! hehehe

mandei as fotos para o sac da vaz e tou esperando alguma resposta ( nao estou animado em receber rsrs) e fiz uma imenda nessa mesma corrente pois nao tou podendo comprar outro kit agora!

mas ja estou com a metade do dinheiro para comprar um kid did com retentor ( o melhor que ja usei) e vou testar lubrificar com oleo 90 pois eu lubrificava com oleo de motor mas era muita meladeira... vamos ver com um oleo mais grosso ne? abraço