PDA

Ver Versão Completa : Duvida embreagem



dalitonfc
09-09-13, 18:37
Olá amigos do fórum, estou com uma duvida em relação a parte da embreagem acabei de compra uma twister ano 2006 com 26mil rodados :) tinha uma titan 125

Eis a duvida: quando a moto está engatada a primeira e aperto a embreagem ela fica meio dura pra empurrar, mais quando deixo em neutra ela fica normal. na minha titan isso nao acontecia ficava leve sempre

Agora eu quero saber se é normal isso, e se não for normal oq pode estar acontecendo? sou leigo nessa parte e ninguem soube me explicar direito

Obrigado pela atenção de todos depois eu posto umas fotos pra vcs verem ela :)

roggarcia
09-09-13, 19:07
Sua embreagem não está muito baixa? Se sim, pode ser o motivo... (apesar de que pra acontecer isso, tem que estar baixa meeesmo...)

wilson forps
09-09-13, 19:20
Com certesa ROGGARCIA embreagem baixa em twister/tornado não fica bom mesmo !!!!

LucasPinda
09-09-13, 19:24
Fala Dalitonfc, tenho o mesmo "problema" com a minha,e ja deixei a regulagem no mais alto possivel e mesmo assim a moto fica pessada, deve estar na hora de trocar a embreagem..

Rafael WF
09-09-13, 19:25
Pode ser embreagem muito baixa, ou o cabo arrebentando.

magrao tk
09-09-13, 19:59
Nunca vi como é uma embreagem em detalhes nas motos 4t, mas de 2t da Yamaha conheço de trás pra frente, de cima pra baixo. E uma coisa que pode tambem deixar ela meio presa assim é se a campana criar casa (dentes.) Aquelas pontinhas dos discos de embreagem vão atritando sempre na campana, e com o passar do tempo os discos ficam enganchados nessas casas criadas na campana. Ou seja, mesmo acionando a embreagem eles ficam meio que travados na mesma posição, com mais dificuldade de se movimentar e se afastar um do outro.

Os dentes que falo é esse serrilhado na lateral de cada uma das pontas da campana. Se a TW usar o sistema parecido pode ser isso. Aliás tanto a campana quanto o cubo podem criar isso, mas na campana o desgaste sempre é maior.