PDA

Ver Versão Completa : Duvida embreagem



dalitonfc
09-09-13, 18:37
Olá amigos do fórum, estou com uma duvida em relação a parte da embreagem acabei de compra uma twister ano 2006 com 26mil rodados :) tinha uma titan 125

Eis a duvida: quando a moto está engatada a primeira e aperto a embreagem ela fica meio dura pra empurrar, mais quando deixo em neutra ela fica normal. na minha titan isso nao acontecia ficava leve sempre

Agora eu quero saber se é normal isso, e se não for normal oq pode estar acontecendo? sou leigo nessa parte e ninguem soube me explicar direito

Obrigado pela atenção de todos depois eu posto umas fotos pra vcs verem ela :)

roggarcia
09-09-13, 19:07
Sua embreagem não está muito baixa? Se sim, pode ser o motivo... (apesar de que pra acontecer isso, tem que estar baixa meeesmo...)

wilson forps
09-09-13, 19:20
Com certesa ROGGARCIA embreagem baixa em twister/tornado não fica bom mesmo !!!!

LucasPinda
09-09-13, 19:24
Fala Dalitonfc, tenho o mesmo "problema" com a minha,e ja deixei a regulagem no mais alto possivel e mesmo assim a moto fica pessada, deve estar na hora de trocar a embreagem..

Rafael WF
09-09-13, 19:25
Pode ser embreagem muito baixa, ou o cabo arrebentando.

magrao tk
09-09-13, 19:59
Nunca vi como é uma embreagem em detalhes nas motos 4t, mas de 2t da Yamaha conheço de trás pra frente, de cima pra baixo. E uma coisa que pode tambem deixar ela meio presa assim é se a campana criar casa (dentes.) Aquelas pontinhas dos discos de embreagem vão atritando sempre na campana, e com o passar do tempo os discos ficam enganchados nessas casas criadas na campana. Ou seja, mesmo acionando a embreagem eles ficam meio que travados na mesma posição, com mais dificuldade de se movimentar e se afastar um do outro.

Os dentes que falo é esse serrilhado na lateral de cada uma das pontas da campana. Se a TW usar o sistema parecido pode ser isso. Aliás tanto a campana quanto o cubo podem criar isso, mas na campana o desgaste sempre é maior.
http://img40.imageshack.us/img40/4063/foto0596q.jpg

joaoprb
09-09-13, 20:20
Bom a minha ex-twister tambem estava assim, quando abri pra trocar estava com 6 discos separadores, e o cubo gasto!

CONKER
09-09-13, 21:30
Fala Dalitonfc, tenho o mesmo "problema" com a minha,e ja deixei a regulagem no mais alto possivel e mesmo assim a moto fica pessada, deve estar na hora de trocar a embreagem..

Exatamente o que a minha estava apresentando a seis meses atras. Quando engatava a 1ª e ia empurrar ficava tipo "pesada", quando ligada e parada não entrava a neutra nem com reza braba, na ladeira ou em uma arrancada mais forte a embreagem "patinava". Fui no mecanico, e o problema eram os discos de embreagem e separadores gastos além da mola de alavanca da embreagem que estava quebrada tipo essa que só tinha na CC:
http://www.megamotosracing.com.br/thumbs/YTo1OntzOjE6InciO2k6MTg1O3M6MToiaCI7aToxNDA7czozOi JmYXIiO2k6MTtzOjE6InEiO2k6OTU7czozOiJzcmMiO3M6MzA6 ImltZy9wcm9kdXRvcy9wcm9kdXRvcy8yMzY4LmpwZyI7fQ==/img.jpg
Depois de tudo trocado o cambio ficou uma manteiga de tão macio. Se for trocar os discos, compra original pois cada um aqui são R$28,00 x 6 discos = R$168, diferente do "paralelo" pois quando perguntei o preço o cara falou: "são R$ 28,00..." Eu disse: "cada um!?", e ele: "não pô, os seis discos...". Pelo preço baratinho de mais preferi não arriscar...rsrsrs. Abs.

LucasPinda
09-09-13, 21:44
Exatamente o que a minha estava apresentando a seis meses atras. Quando engatava a 1ª e ia empurrar ficava tipo "pesada", quando ligada e parada não entrava a neutra nem com reza braba, na ladeira ou em uma arrancada mais forte a embreagem "patinava". Fui no mecanico, e o problema eram os discos de embreagem e separadores gastos além da mola de alavanca da embreagem que estava quebrada tipo essa que só tinha na CC:
http://www.megamotosracing.com.br/thumbs/YTo1OntzOjE6InciO2k6MTg1O3M6MToiaCI7aToxNDA7czozOi JmYXIiO2k6MTtzOjE6InEiO2k6OTU7czozOiJzcmMiO3M6MzA6 ImltZy9wcm9kdXRvcy9wcm9kdXRvcy8yMzY4LmpwZyI7fQ==/img.jpg
Depois de tudo trocado o cambio ficou uma manteiga de tão macio. Se for trocar os discos, compra original pois cada um aqui são R$28,00 x 6 discos = R$168, diferente do "paralelo" pois quando perguntei o preço o cara falou: "são R$ 28,00..." Eu disse: "cada um!?", e ele: "não pô, os seis discos...". Pelo preço baratinho de mais preferi não arriscar...rsrsrs. Abs.

E o total voce lembra, com M.O tudo mais ?

CONKER
09-09-13, 22:37
E o total voce lembra, com M.O tudo mais ?

Discos de embreagem: R$168,00
Separadores: R$ 87,00
Mola de alavanca: R$ 23,00 (um roubo)
M.O.: R$ 60,00
Total: 338,00

Abs.

Zanca
10-09-13, 07:50
Kraca veio que diferença que tem o paralelo hein, mo foda

dalitonfc
10-09-13, 10:46
UHm acho que entendi vou tentar levantar ela mais acho que a embreagem ta ficando ruim mesmo, outra pergunta: posso andar com ela assim? ou é melhor ver isso logo, porque o resto está normal
A e outra coisa: com 26 mil km é normal a embreagem reclamar ou o outro usuário estava fazendo mau uso da mesma?
outra duvida quando você está em 5ª ou 6ª e vai reduzir para passar em um quebra mola por exemplo, não sei qual jeito é o certo mais eu faço assim: desacelero e freio, só quando vou retomar a velocidade que eu troco a marcha, isso está certo ou não (cada um tem um jeito mais qual é o melhor, que desgasta menos o sistema)

Obrigado pela atenção de todos