PDA

Ver Versão Completa : Fazer 250 - dor lombar



Guilherme.Nati
09-09-13, 19:50
Olá galera! :)

Na semana passada eu comprei uma fazer blue flex 2014 por ser uma boto econômica, bonita e o preço cabia no meu bolso, pensei em pegar a lander 250 porém fiquei com medo dela sair de linha. Eu andei no primeiro dia e depois de um tempo eu senti uma forte dor lombar :sad: que irradiou para minhas costas devido a posição de pilotagem ou amortecedor. E agora hoje ela se encontra com 70 km rodados porém agora estou com dor no coccix kk.
Então galera estou indo trabalhar sofrido e estou tentando evitar andar com a moto até me recuperar, fiquei preocupado e estou prestes a encomenda um banco erê com medo que esta dor possa voltar.

No primeiro dia que eu andei eu me achei que estava na quela motos hayabusa :cool: e eu fique todo arreganhado, é provável que esta dor possa ter ocorrido devido essa posição, depois fui apresentar a moto a minha esposa e ela adorou ^^ pq ela fica bem macia quando anda de garupa.

Então galera, eu estou um pouco triste devido a esse motivo, gostaria de uma opinião de vocês para que eu possa andar sem dor na coluna.

1 - a suspensão traseira veio com a posição no grau 3 mediana, se eu por na 2 será que melhora?
2 - comprando o banco erê pode melhorar as dores lombares e dormência na perna?
3 - Tenho 1,82 de altura, devo fica com a ponta do pé na pedaleira ou a meio do pe?

Olá galera conto com colaboração de vocês para me animar pq eu estou prestes a entrar na depressão por causa disso.

Um grande abraço a todos, felicidades e paz no coração:rolleyes:.

- - - Updated - - -

Pessoal como faço para mudar o título kkk ?

jatobá
09-09-13, 20:11
VC pode colocar um "alongador" de guidom, é um calço que vai na mesa e deixa o guidom mais alto, assim VC fica menos curvado.

renanperim
09-09-13, 20:24
Eu tenho 1,92 e andei um ano de fazer, super tranquilo.
Testa mais as regulagens de suspensão e depois compra um banco ere.
O alongados de guidao pode ajudar como o amigo falou.

dibars
09-09-13, 20:25
Pow amigo, vc é meio grandinho pra andar de Fazer. Além disso ela é uma moto street, portanto a posição de pilotagem é mais pra frente com as pernas bem dobradas, a suspensão é mais firme e com pouco curso.

Mas como vc já comprou o paliativo é colocar um alongador de guidão pra pilotar mais ereto. Esquece banco erê pois vai piorar. O erê tem mais espuma portanto fica mais alto aí que você vai ficar apoiado no braço e com a bunda empinada.

Guilherme.Nati
09-09-13, 20:32
haha obrigado pelas informações, alguém de vocês me recomenda um alongador de guidão para moto fazer? Será que vou ter que modificar os cabos?

Eu agraço a todos vocês pela força.

irai
09-09-13, 23:44
Para botar um raiser de uns 5cm não deve preciar trocar cabos, e já dá uma melhorada. Normalmente os cabos são atados em umas presilhas, e soltando-os se consegue mais alguns centímetros.

nando correa
10-09-13, 10:13
amigo tenho a sua altura e ando de yes que é menor ainda.. nao sei mas acho que só uma questao de habituar-se com a postura ideal da fazer e vc para de sentir essas dores..

irai
10-09-13, 13:08
A Fazer não é tida como uma moto desconfortavel, pelo contrario, ela é uma escolha comum para quem passa muito tempo sobre a moto. É um pouco estranho esse desconforto todo.

hbrasil
10-09-13, 13:15
Na minha opinião, ele está andando com todos os músculos contraídos sobre a moto.
Com o tempo, vai perceber que pode relaxar um pouco.
É natural.

Edim silva
10-09-13, 13:27
amigo meu teve essas mesmas dores lombar e dores no cóccix também, rs acho q não é a sua altura q causa isso e sim o jeito q pilota, a altura dele é a msm da minha 1,69 e a moto é uma Fan 150! Sei q a moto dele tem um guidon alto daqueles estreito, não lembro mais o q ele fez pra cortar as dores mas, hoje não reclama mais e continua com a Fan!

Guilherme.Nati
10-09-13, 14:34
Um interessante, galera vocês são de mais. Esses últimos eu fiquei cabisbaixo pq eu tinha um sonho de comprar uma fazer e me acontece isso. Vou aguardar a dor passar para ver se consigo me adaptar com a moto. Eu andei na moto forçando todos os músculos do corpo hahaha vou tentar relaxar mais ao andar.


Peço a deus para que isso não seja um problema que possa se repetir novamente.

hbrasil
10-09-13, 14:52
Com o tempo, você pilotará a moto como quem senta num banco de praça. Kkkkkk
Relaxa em cima dela, cara. Descanse os músculos. Sinta-se confortável em cima dela antes de sair.
Vai dar certo.

Piccoli
10-09-13, 15:26
Guilherme, eu estou quase saindo dessa fase em que você está: adaptação.

Explico: tive por 7 anos e pouco uma Intruder 125, moto com posição de pilotagem próxima de uma custom, com guidão alto e largo. Junto com ela, nos últimos dois anos eu tive também um Lead que apesar de ter guidão baixo, tinha uma boa altura em relação ao banco.
Há coisa de um mês, troquei por uma CB 300 e bateu o pavor, fiquei muito atirado sobre o tanque e guidão!
Um colega de serviço que anda de moto estilo naked ou sport há mais de 10 anos disse: "acostuma, continue andando que você acostuma e depois vai gostar muito dessa posição de pilotagem.".
De fato, após ter rodado quase uns 200 Km com a moto, já estou achando que não tem posição melhor para trânsito urbano, e até para pequenas viagens (apesar de não ter saído para a estrada com ela).

Antes de tudo, tente ficar firme na moto, sem tensão na musculatura, procure pilotar sem espremer as manoplas, sem endurecer os ombros, etc. Ou seja, antes de mais nada, não brigue com a moto. Depois de um tempo as coisas melhoram, e muito.

Não acho legal no seu caso um banco especial, a Fazer já é uma moto macia para uma 250 street. Seu problema é simplesmente adaptação.
O que você pode fazer é tentar um acessório vendido em lojas de peças/acessórios para motos off road. Ele é chamado de "adaptador de guidão", ou "alongador de guidão", e pode lhe proporcionar um pouco mais de conforto porque vai subir levemente o guidão.
Veja um exemplo no link de um fabricante: Anker Acessórios - Street | Offroad | Casual (http://www.ankeracessorios.com/linhaOffroad/mostraProduto.php?codProduto=177&lang=pt-BR)

augustothalison
10-09-13, 16:34
Cara, isso é muito estranho hein... eu tenho 1,84!! e nunca senti dor alguma e olha que eu ando de Yes, que tem praticamente a mesma posição de pilotagem da Fazer, ve se o problema nao esta em VOCE amigo, faz o seguinte, pega um dia ai da uma volta e para em frente a algum espelho ai, pode ser vitrine das ruas funciona muito bem e veja como voce esta sentado na moto, se nao esta sentado muito atras... te deixando muito curvado pra frente, suas pernas tem que encaixar no tanque da moto, tente se manter ereto, pois nós que somos caras altos temos grande facilidade em ficar curvados pra frente sem nem perceber, só vemos isso diante de um espelho, isso de lateral é claro... referente a suas duvidas, só não sei a do banco ere, mas a da pedaleira é sempre na ponta dos pés, quanto a regulagem nao vai melhorar nem piorar, aquela regulagem é de pré carga de mola, ela deixa a mola mais rigida ou mais macia, isso serve pra quando voce andar engarupado meio pesado quando passar num quebramola a mola nao vai bater entendeu? além de deixar a moto um pouco mais macia... nada surpreendente, mas fica um pouco, caso nada disso se resolver, ai talvez sirva um guidon mais alto afim de te deixar mais ereto, caso nada disso resolver va a um médico amigo....

Diego.fcs
10-09-13, 16:35
Tenta mudar sua postura e evitar segurar muito forte com os braços, segure a moto com as pernas. Você pratica algum tipo de atividade física?

Guilherme.Nati
10-09-13, 18:27
Iaew galera!

Agradeço a informação que vcs me passaram, a palavra de vocês me conforta. Vou seguir a técnica do espelho e vou ficar mais tranquilo sobre a moto. Caso a dor persista vou por o alongador que Piccoli mencionou. Estou tomando uns remédios e estou me sendo quase 70% assim que eu estiver bom vou cair pa dentro e doma o monstro kkkk. Oxe rapazz.. meu coccix ficou piscando a noite toda ontem kkkkk passei gelol, botei gelo e até recebi uma massagem, pensei em até dormir deixando a bunda de molho na água sauhsuhkk mais o importante é que ador amenizou.

Eu costumo correr 6 km 3 vezes na semana pq passo a maior parte do tempo.

emerson merighi
10-09-13, 20:41
fazer e durinha mesmo, mas e uma otima moto....

Rafael WF
10-09-13, 20:56
Coloca um guidão de Ybr, vai ajudar bastante, ele é mais alto mas nada exagerado.

Piccoli
11-09-13, 09:19
Já vi uma Fazer com guidão mais alto, acho que era de YBR mesmo. Mas tem que examinar os cabos, normalmente colocando guidão mais alto os cabos esticam demais. Já vi até Twister com guidão mais alto, alguma solução deve ter, nem que tenha que colocar outros cabos mais compridos.

Rafael WF
11-09-13, 12:30
Já vi uma Fazer com guidão mais alto, acho que era de YBR mesmo. Mas tem que examinar os cabos, normalmente colocando guidão mais alto os cabos esticam demais. Já vi até Twister com guidão mais alto, alguma solução deve ter, nem que tenha que colocar outros cabos mais compridos.

Geralmente o cabo que estica é o flexivel do frreio, com guidão de ybr tem que soltar um dos fixadores dele e fica beleza, agora se colocar mais alto ae tem que solta tudo, e fica feio demais. E em Twister "dizem" que tem que colocar o cabo de embreagem da tornado.

Vailson_Silva
11-09-13, 16:15
Cara é meio estranho esse seu desconforto e dores, mas garanto que com o tempo passa, vou usar como exemplo minha moto fan 150 não tem como comparar mas mesmo assim quando ando nela é como se estivesse andando em nuvens. Nunca peguei em uma fazer, mas acho que é possível regular o guidão e traze-lo pra mais perto de vc, fazendo com que vc fique mais ereto. Mas de qualquer forma, tente relaxar na moto, essas dores podem ter sido causado pela falta de costume na moto e pela fadiga de esta muito tempo nessa posição já que vc não estava acostumado. Depois de um tempo seu corpo de acostuma e começa a se adaptar as condições da moto. Mas se mesmo assim com as dicas dos colegas vc não melhorar, o certo seria vc procurar um medico pra te orientar de maneira mais eficiente, pois se vc forças de mais pode piorar sua situação...Desejo sorte e saúde amigo...:)

Razr
11-09-13, 17:32
Creio q seja normal, igual o meu desconforto quando comessei andar de moto, mas eu ja tenhos problemas na coluna, mas mesmo assim creio q seja falta de costume. Mudando de gato pra sapato, vc ja sentiu instabilidade ao passar em buracos e irregularidades na pista com sua fazer?

Guilherme.Nati
11-09-13, 19:15
Não senti estabilidade ao passar em buracos, ela é uma moto muito instável apresenta uma aceleração bem macia, creio esta dor possa ter ocorrido devido a falta de costume. Vou aguardar a dor no coccix passar para realizar uma nova tentativa kkk. Amigo o banco da fazer é muito duro, se eu der umas porradas será que ele vai amolecendo?

emerson merighi
11-09-13, 19:26
acho que guidao mais alto nao resolve quase nada porque a posicao de dirigir da fazer ja e bem ereta... o problema ta mais na suspenssao dura, e tambem na espuma do banco muito rigida....

jatobá
11-09-13, 22:11
Kra náo quero te assustar, mas já tive esse problema de dor no coccix, isso depois de mais de 10 anos andando de moto.
Comecei a sentir dores muito fortes depois que andava de moto.
Descobri que tinha um cisto pilonidal, que é muito comum em homens e cresce bem na região do cóccix, tem gente que tem e não sabe, pois não incomoda, nesse caso é melhor deixa-lo lá quietinho, mas quem anda de moto e força aquela região provavelmente vai sentir dores se tiver o marvado.
Resolvi o meu problema com cirurgia.
Tomara que nao seja o seu caso.

irai
12-09-13, 00:53
Esse tipo de dor pode ser bem anenizada com um banco mais macio, tipo dos Erê, ou melhor ainda se for feito sob medida, dependendo de onde tu mora, algum colega aqui pode até te indicar quem faça.

Diego.fcs
12-09-13, 10:12
Veja certinho tudo isso que estamos falando, a posição que nossa lombar mais sofre é quando estamos sentados. Guidão mais alto pode te dar dores nos ombros. Sugiro que você vá até um médico, talvez seja algum problema de postura ou algo do tipo, fisioterapia ou pilates pode te ajudar nisso.

Carlos Henrique
12-09-13, 10:30
Comprar banco macio, trocar guidao etc só vai estar escondendo um possível problema que vc já tenha..
Procure um médico, faça exames e veja se o problema é em vc, pois nunca vi ninguem reclamar da posiçao da fazer a ponto de ter que ficar de cama por nao aguentar, no máximo uns incomodos que passava depois de alguns minutos fora da moto..
Se fizer os exames e nao der nada, ai procure essas soluçoes pra moto..

augustothalison
12-09-13, 16:20
Não senti estabilidade ao passar em buracos, ela é uma moto muito instável apresenta uma aceleração bem macia, creio esta dor possa ter ocorrido devido a falta de costume. Vou aguardar a dor no coccix passar para realizar uma nova tentativa kkk. Amigo o banco da fazer é muito duro, se eu der umas porradas será que ele vai amolecendo?

Cara, eu tenho uma Suzuki Yes e quando a comprei o banco era um tanto quanto durinho depois foi ficando macio, meu amigo comprou uma Yes zero km, e tbm o banco dele é bem mais duro que o meu pois a dele é zero km, o banco vai ficando macio conforme o uso!

SheBarros
14-09-13, 17:16
Então... o banco da Fazer é duro mesmo! Mas não o suficiente p essa dor aí, viu...
procurou um médico?

Dá uma conferida na postura p ver se não fica muito curvado na moto, já q vc é grandão...

Guilherme.Nati
14-09-13, 18:10
Olá amigo!

A dor amenizou e hoje eu dei uma volta com a patroa, segui a dica de vocês e não senti dor, por enquanto estou utilizando uma cinta que protege a lombar até me acostumar, nossa agora sim estou começando a gostar a moto. No momento eu comecei a malhar a lombar para fortalecer os músculos. Se a dor não persistir vou postar a foto da moto.

Eu agradeço a todos vocês pela força e colaboração. Mais uma vez eu digo: VOCÊS SÂO DE +!!

blaugusto
16-09-13, 12:55
Com o tempo vc acha a posição mis confortável.
Vai testando a posição da bunda no banco, mais pra frente, mais pra tras...
Cuidado pra não arquear as costas. Puxa o ombro pra trás e abre o peito. Cuidado com o braço muito aberto ou muito esticado também.
A posição do pé é com você, escolha a mais confortável.

A minha veio sem banco, veio só com uma tábua de passar roupa. Eles devem ter achado uma boa idéia, já que a moto foi tirada no nome da minha sogra. Kkkkkkkk...

renanperim
16-09-13, 18:17
Com o tempo vc acha a posição mis confortável.
Vai testando a posição da bunda no banco, mais pra frente, mais pra tras...
Cuidado pra não arquear as costas. Puxa o ombro pra trás e abre o peito. Cuidado com o braço muito aberto ou muito esticado também.
A posição do pé é com você, escolha a mais confortável.

A minha veio sem banco, veio só com uma tábua de passar roupa. Eles devem ter achado uma boa idéia, já que a moto foi tirada no nome da minha sogra. Kkkkkkkk...

Quem esta vivo smpre aparece eim.
Uhahuahuauhahuahahuhauhauh

Um banco ere deve ser bem visto nesse caso do banco.

halvaro
18-09-13, 11:09
Vc já teve outra moto antes ? Talvez seja a falta de costume, tem que dar um tempo pra se adaptar. O fato, é que a Fazer tem guidão baixo, é uma street, vc pilota meio curvado pra frente, não tão radical como nas esportivas, mas não é uma posição naturalmente confortável.

Não da pra comprar um modelo indo atras de opinião dos outros que é confortável, pessoal exagera muito.

Eu mesmo nunca tinha andado antes na Intruder, e imaginava pelo que falavam que era muito confortável, por ter um estilo mais custom, mas o fato é que em trechos longos como na estrada ela acaba sendo é muito desconfortável, bem ao contrário da opinião geral.

Então da um tempo, se acostuma, e se não der mesmo, parte pra outra coisa, normalmente os modelos off, como a Teneré e similares é são mais confortáveis