PDA

Ver Versão Completa : Dúvida troca de aros.



Razr
10-09-13, 22:48
Boa noite pessoal, queria a opiniao de vcs sobre o seguinte, eu sempre busco mais conforto na minha motoca, q é uma titan 150, e pensando nisso, pensei em trocar meus aros de liga leve, em aros raiados + pedaleiras ( bacalhau ) + freio a disco.
Venho perguntar a vcs, vale a pena fazer essa troca? queria q vcs opinassem ae pra me ajudar, abraços.

chiccoli
10-09-13, 22:53
eu trocaria de moto. ex, ja vem com injeção eletrônica e partida.

Razr
10-09-13, 23:07
eu trocaria de moto. ex, ja vem com injeção eletrônica e partida.
a minha ja tem partida elétrica, e como uso ela pra sitio e viagens curtas, e a grana ta curta, nao da pra trocar de motoca.

wilson forps
10-09-13, 23:44
Monta os aros traseiros da dt 200/tdm225 eles são2,15 polegadas pode montar na dianteira e na traseira eu usava 90/90-18 na frente e 100/90-18 no traseiro com estes aroas mais largos a moto fica muito confortavel e com pneus maiores a segurança tambem melhora muito !!!

Zanca
11-09-13, 08:07
mas os originais traseiro ja são 2.15 se eu não estiver errado

Limabl
11-09-13, 12:49
mas os originais traseiro ja são 2.15 se eu não estiver erradoTraseiro da cg é 1,85 !!!

Razr
11-09-13, 13:27
entao, estou querendo fazer essa troca, pra futuramente colocar uns motard 2.50, e deixar ela completa, será q vale a pena?

somniu
11-09-13, 14:18
tava querendo fazer a mesma coisa na minha moto.. amenos que vc ache em um lugar bem barato não compensa.. vai gastar perto dos 1000 reais.. só o par de rodas deve estar uns 400 reais.. mais uns 200 do freio..

Razr
11-09-13, 14:42
tava querendo fazer a mesma coisa na minha moto.. amenos que vc ache em um lugar bem barato não compensa.. vai gastar perto dos 1000 reais.. só o par de rodas deve estar uns 400 reais.. mais uns 200 do freio..
na verdade eu vou pegar o freio a disco + pedaleiras + aros raiados na troca com minha rodas de liga, entao só vai ficar os 400 dos aros, acho q compensa, estou pesquisando antes de fazer a troca..

Vailson_Silva
11-09-13, 15:45
Cara não sei se eu estou errado ou não, mas pra mim qualquer moto raiada é muito mais confortável do que rodas de liga leve, sei la de longe da pra ver e sentir a estabilidade na pista e também em estradas de terra, então acho que a troca e as modificações seriam muito bem vidas, garanto que vc vai perceber a diferença.

somniu
11-09-13, 15:49
já eu prefiro rodas de liga leve.. mais não sei se entendi ao certo.. mais com 400 reais que vc ia gastar em rodas.. vc mantei a sua.. coloca o freio..

Pedro Martins
11-09-13, 16:18
Não seria mais barato trocar apenas os pneus, por um com maior altura? Se não me engano mudar os aros não vai trazer grande diferença no conforto.

Razr
11-09-13, 17:28
Cara não sei se eu estou errado ou não, mas pra mim qualquer moto raiada é muito mais confortável do que rodas de liga leve, sei la de longe da pra ver e sentir a estabilidade na pista e também em estradas de terra, então acho que a troca e as modificações seriam muito bem vidas, garanto que vc vai perceber a diferença.
Entao, por isso tbm, eu tive outra titan 150 mesmo ano, era raiada, e bem mais confortável, aqui no sitio, tem gente q vende aros de liga pra colocar raiada só pelo conforto. vlw, abraços.

- - - Updated - - -


já eu prefiro rodas de liga leve.. mais não sei se entendi ao certo.. mais com 400 reais que vc ia gastar em rodas.. vc mantei a sua.. coloca o freio..
entao, vou pegar os aros raiados em troca dos meus, + freios + pedaleiras, nao vou gastar nada, só penso em colocar uns motard 2.50 futuramente, dae sim ia gastar uns 400 pilas.vlw, abraços.

- - - Updated - - -


Não seria mais barato trocar apenas os pneus, por um com maior altura? Se não me engano mudar os aros não vai trazer grande diferença no conforto.
esses pneus maiores, se eu nao me engano, deixa a direçao mais pesada..vlw, abraços.

wilson forps
11-09-13, 19:57
No mercado livre de aluminio eu vi por 139 reais cada um e de aço por 90 reais não é tão caro assim !!!!

E outra eu usava 90/90 na dianteira e 100/90 na traseira a moto ficou muito mas muito mais macia e não pesou o guidão não pelo contrario fico até mais esperta com pneu mais largo na frente !!!

Razr
11-09-13, 20:00
Acho q vou trocar mesmo, quero pegar logo um freio a disco e as pedaleiras, e dando uma caprichada nos aros raiados fica bonito tbm.

Pedro Martins
11-09-13, 21:15
Então gurizada. Até hoje quando li e vi reportagens sobre diferenças sobre rodas de liga leve e de aço esta na questão peso e na deformação da roda. Rodas de aço tendem a ser mais pesadas e a terem mais deformação do que as de liga leve. Mas é coisa mínima se considerar o peso duma moto popular, é fácil observar isso nos filmes antigos aonde o carro faz uma curva fechada e sai a calota, é o bendito aro deformando. Posso estar parecendo do contra, mas pra que colocar freio a disco?

wilson forps
11-09-13, 21:19
Voce já teve titan com freio a tambor ??? o manete enconsta no guidão o pedal pega no chão e a moto não para !!!!!!!

Pedro Martins
11-09-13, 21:25
A outra coisa, até hoje todos os projetos que vi e li quando o assunto é conforto X performance que estão relacionados a altura e largura dos pneus chegou-se a conclusão que pneus de perfil baixo tendem a absorver menos as irregularidades do piso e o de perfil alto absorvem mais, sobre "peso no guidão" pneus mais largos tem maior atrito com o solo, consequentemente precisa-se de mais força pra mudar de direção.

wilson forps
11-09-13, 21:31
A diferença é tão pequenas muda somente 1 centimetro na largura o original é 80/100-18 o que eu usava 90/90-18 altura igual e 1 centimentro a mais na largura fica bom pra fazer curva viu com o 100/90-18 na traseira e os aros mais largos, galera que tem rd e titan aqui onde moro só anda assim aro traseiro de dt/tdm (2,15) na frente e atraz e pneus que sitei !!!!

Pedro Martins
11-09-13, 21:31
Sim, tenho a tambor também!
Então cara, assim freios a disco e a tambor seguram a moto do mesmo jeito. A diferença é na dissipação de calor, freios a disco liberam mais calor pro ambiente e os a tambor não tão bem. Tu vai sentir a diferença quando for fazer frenagens seguidas(na pista), o freio a tambor pode fadigar antes do freio a disco. Talvez seja apenas regulagem ou desgaste das peças que acionam o freio.

somniu
12-09-13, 09:09
Voce já teve titan com freio a tambor ??? o manete enconsta no guidão o pedal pega no chão e a moto não para !!!!!!!
nossa cara.. nem me fala isso.. tava acostumado com a minha moto.. apesar de ser freio lona o freio era bem reguladinho.. agora to com uma fan de um amigo.. ate a minha chegar. vc aperta o freio da frente que chega a encostar na manopla kkk cabuloso.. ainda mais se falar que o preço de uma lona é micharia. Mais mesmo com freio a lona bem regulado.. o disco para em menos tempo.. mais isso tbm depende do seu estilo de pilotagem

salviano
12-09-13, 10:20
eu colocaria o freio a disco (com um flexivel de teflon e malha de aço), já as pedaleiras, só se realmente for necessário, quanto a trocar roda de liga por roda raiada, não traz vantagem, outra diferença do freio a tambor é que na chuva tende a entrar agua no tambor e dificultar mais a frenagem

outra diferença é que o freio a disco geralmente tem acionamento hidraulico, com pouca força se freia a moto, não precisa muito esforço

Pedro Martins
12-09-13, 11:29
nossa cara.. nem me fala isso.. tava acostumado com a minha moto.. apesar de ser freio lona o freio era bem reguladinho.. agora to com uma fan de um amigo.. ate a minha chegar. vc aperta o freio da frente que chega a encostar na manopla kkk cabuloso.. ainda mais se falar que o preço de uma lona é micharia. Mais mesmo com freio a lona bem regulado.. o disco para em menos tempo.. mais isso tbm depende do seu estilo de pilotagem

Então, concordo mesmo depende do teu estilo de pilotagem. Sou bem mão de vaca, além de não ter dinheiro(rsrsrs). Eu acho que não vale apena financeiramente fazer isso. Agora, se tem dinheiro pra fazer esse tipo de adaptação é melhor juntar uma grana e trocar de moto.

- - - Updated - - -


eu colocaria o freio a disco (com um flexivel de teflon e malha de aço), já as pedaleiras, só se realmente for necessário, quanto a trocar roda de liga por roda raiada, não traz vantagem, outra diferença do freio a tambor é que na chuva tende a entrar agua no tambor e dificultar mais a frenagem

outra diferença é que o freio a disco geralmente tem acionamento hidraulico, com pouca força se freia a moto, não precisa muito esforço

Concordo que freios hidráulicos são bem mais eficientes que mecânicos, mas ai tem que ter dinheiro pra fazer essas coisas. Vai uma boa grana pra trocar e deixar funcionando sem problemas. E em relação a entrar agua ai é sinal que esta com folga ou gasta as peças da roda.

wilson forps
12-09-13, 22:03
So tive uma moto com freio a tambor a todas as outras com freio a disco um jogo de pastilha dura em torno de 2 anos e ando todo dia usando sempre os dois freios juntos e normalmente para parar totalmente a moto, no mais só no freio motor um jogo de pastilha custa oque 30 40 reais de marca boa !!!! não tem custo algum manter freio a disco, agora uma coisa moto com freio a tambor não breca mesmo por mais regulado que esteja por mais novas que as lonas sejam em minha titan coloquei um quidão mais baixo para poder colocar um cabo mais curto no freio para ver se melhorava e nada o manete encosta no guidão o pedal pega no chão e a moto dependendo da velocidade mesmo reduzindo não para !!!!!!!!!!!

Razr
18-09-13, 00:06
Bom, creio q se eu fizer a troca, irei trocar Beleza por conforto e segurança, acho q pro meu caso será bom, a custo a mais para a manutençao do freio a disco nao me importa, e creio q as pedaleiras foram feitas para nao dar tanta trepidaçao nos pés do garupa, e como ando em estradas de terra, creio q irá ser uma boa.
Quando fizer a troca posto aqui as diferenças.