PDA

Ver Versão Completa : Comprar ou nÃo kawasaki ninja 250r



clebertiagoxo
12-09-13, 00:00
DAE GALERA, BELEZA??
TO COM UM PROBLEMA AKI.
ESTOU QUERENDO COMPRAR A NINJA 250, TENHO UMA CG SPORT, E PRETENDO COMPRAR A NINJA POREM USADA, MAS ESTOU COM UM PÉ ATRAZ.
A MINHA DÚVIDA É O SEGUINTE:
RECEBO 800 REAIS POR MES, MORO COM MEUS PAIS TENHO 17 ANOS, DIGAMOS QUE SOBREM UNS 300 REAIS LIMPOS POR MES, DÁ PRA MANTER UMA NINJA, COM COMBUSTÍVEL, PEÇAS QUE DESGASTAM, E PEÇAS QUE EVENTUALMENTE POSSAM QUEBRAR(detalhe: 300 REAIS SÓ PARA GASTAR COM A MOTO, SEM O PREÇO QUE EU GASTARIA POR MES PAGANDO O FINANCIAMENTO)?
MAIS UMA QUESTÃO, DEVO SEGURAR A CG OU DAR ELA COMO ENTRADA, PORQUE QUERO FINANCIAR A MOTO.
TAMBÉM QUERIA SABER QUANTO EU GASTARIA NUM FINANCIAMENTO NELA, E ALGUMAS PEÇAS QUE POSSAM QUEBRAR UMA HORA OU OUTRA E SEUS PREÇOS. :shock:
(eventuais gastos com a moto considerando uma quilometragem razoável (15km/dia)



DESDE JÁ.
MUITO OBRIGADO.
att: Cleber.

chrystian.hernandes
12-09-13, 00:07
Entao cara eu tive Ninjinha,e uma excelente moto, a melhor da sua categoria!!!
O problema e que se vc pensa em ter uma moto dessa, nao pode rolar economia, so os 2 pneus so for trocar, vai gastar em torno de $550.. Deixei a minha cair uma vez tombinho besta, quebrou o retrovisor. Comprei um novo na CC Kawasaki $130.. Isso fora revisao na CC onde se usa oleo Motul, carenagens tb nao sao baratas..
Minha dica pra vc e, pensa bem e pq nao uma Twister/Fazer??

clebertiagoxo
12-09-13, 00:09
cara, odeio twister e fazer, sério. prefiro minha cg sport... coisas pessoais.
Estou cogitando talvez uma dafra next 250 ou até a comet, os gasttos delas se comparam ao da ninja??? quanto mensalmente eu gastaria com uma ninja? (manutencao de desgaste de peças)...

chriskopsch
12-09-13, 00:12
Pra começar, com 17 anos vc nem devia estar andando de moto....

E com 300 reais é complicado manter uma moto dessa...

irai
12-09-13, 00:12
Tua kilometragem diaria é pequena e a Ninjinha não é assim tão gastadora, então os gastos com manutenção deverão ser bem esparsos. Peças de manutenção mais comus como filtros, relação, pastilhas e freitos... são pouco mais caras que de uma CB300 ou Fazer, a Ninjinha vai sair caro é se tu inventar de cair com ela, aquelas carenagens não são nada baratas e itens como espelhos, guidão ou pedaleiras também tem um preço salgado, resumindo, qualquer tombinho custa fácil mais de R$1K.

clebertiagoxo
12-09-13, 00:16
[QUOTE=chriskopsch;875957]Pra começar, com 17 anos vc nem devia estar andando de moto....

E com 300 reais é complicado manter uma moto dessa...[/QUOTE

Pois é né cara, mas aki na cidd da pra anda de boas rsrsrrsrsrs
300 reais só para manutenção de desgaste de peças (freios, oleo, pneus...)

emerson merighi
12-09-13, 00:20
300 reais da pra manter uma ninjinha se voce rodar moderadamente....e uma otima moto e eu acho que vale a pena!...lembrese de gastar so uns 200,00 por mes porque tem que fazer um fundo de reserva pra troca de pneus que custam em media 500,00, alem de pastilhas de freio e mais futuramente tracao....tambem nao podemos nos esquecer dos custos como o carissimo licenciamento anual que da uns 700,00....

chrystian.hernandes
12-09-13, 00:21
Acredito que a Next seria uma melhor pedida.. Qto ao gasto com a Ninja ja te falei mas vou te relacionar algumas peças de desgaste..
Pastilha de freio EBC ( sao as melhores ), vc acha mais baratas, mas nao da msm qualidade.. $ 120
Velas ( lembrando que sao 2 pois ela e bicilindrica ) $57
Filtro de oleo em media $ 15
Pneu Traseiro ( medida original ) entre $199 e $350
Pneu Dianteiro entre $150 3 $300
Fiquei com a minha 2 anos e nunca tive reclamação, apenas do alto preço das peças nas CC Kawasaki.. Bom acho que e isso

clebertiagoxo
12-09-13, 00:27
Acredito que a Next seria uma melhor pedida.. Qto ao gasto com a Ninja ja te falei mas vou te relacionar algumas peças de desgaste..
Pastilha de freio EBC ( sao as melhores ), vc acha mais baratas, mas nao da msm qualidade.. $ 120
Velas ( lembrando que sao 2 pois ela e bicilindrica ) $57
Filtro de oleo em media $ 15
Pneu Traseiro ( medida original ) entre $199 e $350
Pneu Dianteiro entre $150 3 $300
Fiquei com a minha 2 anos e nunca tive reclamação, apenas do alto preço das peças nas CC Kawasaki.. Bom acho que e isso
Então consideramos que com essa manutencao ela gasta o dobro da minha CG praticamente, pq a minha é sport, tmbm é mais dificil de encontrar peças...

chrystian.hernandes
12-09-13, 00:30
A manutenção dela e mais cara que da Cb 300/Fazer.. Algumas peças especificas so na Kawasaki msm.. Acredito que com $300 fica meio complicado se rolar algum contratempo entende..

_PACHECO
12-09-13, 00:31
Eu particularmente nunca compraria essa moto. Mas é sim uma ótima moto, só que pra mim não serve oque ela tem pra proporcionar e muito menos a imagem que ela vende.

Mas com os 300 da pra manter sim se tu andar no estilo coroa hehe

clebertiagoxo
12-09-13, 00:31
300 reais da pra manter uma ninjinha se voce rodar moderadamente....e uma otima moto e eu acho que vale a pena!...lembrese de gastar so uns 200,00 por mes porque tem que fazer um fundo de reserva pra troca de pneus que custam em media 500,00, alem de pastilhas de freio e mais futuramente tracao....tambem nao podemos nos esquecer dos custos como o carissimo licenciamento anual que da uns 700,00....

Que tipo de gastos eu teria com documentação, para deixar tudo em dia, anualmente?

chrystian.hernandes
12-09-13, 00:33
Eu particularmente nunca compraria essa moto. Mas é sim uma ótima moto, só que pra mim não serve oque ela tem pra proporcionar e muito menos a imagem que ela vende.

Mas com os 300 da pra manter sim se tu andar no estilo coroa hehe
O que e dificil, andar no estilo coroa com essa moto ne!!!!:D

emerson merighi
12-09-13, 00:40
documentacao e o de sempre: o maldito seguro obrigatorio que nao serve pra nada e custa uns 300,00, o ipva que geralmente e 2% do valor do veiculo, taxa de emissao do documento, taxa de bombeiros... da uns 700,00 reais sim, e nem pense em levar uma multa...enfim, 700,00 por ano dividido por doze meses, da quase 60,00 por mes so no emplacamento!

irai
12-09-13, 00:40
Dá mais ou menos uns 700 contos no primeiro ano mesmo, depois vai baixando um pouco.

E a manutenção é como o pessoal falou, até dá pra fazer com a grana que tu dispõem, mas precisas estar ciente de que uma eventualidade com ela pode custar muito caro. Tendo como cobrir isso, tá tranquilo.

Eu, pessoalmente, não gosto de esguelar meu orçamento para ter uma moto maior, prefiro ter uma pequena e saber que se me der na telha de querer sair esse fim de semana e rodar 1.000Km, não preciso ficar fazendo contas pra saber se o dinheiro vai ser suficiente.

emerson merighi
12-09-13, 00:50
tambem sempre pensei como o Irai,....uma moto menor pode te dar muito mais prazer se vc nao ficar regulando demais a grana.....vc pode curtir mais, viajar mais....enfim, tem que ser analisado o seu desejo de ter a tao sonhada moto versus a necessidafe de conter os gastos andando menos na moto....quem decide e o coracao....
a equacao e a seguinte:.
ter uma moto maior regulando geral X ter uma moto pequena e andar muito....
acho que por causa disso, demorei muito a ter moto grande na minha vida!

_PACHECO
12-09-13, 00:53
Mas cara, a moto não é só gasto, da pra ganhar dinheiro com ela também ex: moto taxi, entregador de pizza.

To só brincando amigo, mas no começo do meu mercado de trabalho eu ganhei um trocadinho bom com serviços de moto, simplesmente fiz um cartãozinho com meu nome e contato, vendendo um serviço de um "motoboy" exclusivo, fazia correria de documentos, ia levar celular que esqueceram em casa e qualquer coisa que tu pode imaginar, entreguei em umas 40 empresas, parece mentira mas paguei a moto toda, despesas da moto e ainda me sobrava um bom lucro, com a tua idade isso.

chiccoli
12-09-13, 02:32
eu to rodando atualmente 300~400km por mes., minha tw por mes da 200~220 reais por mes de gasto, isso calculado desde gasolina, pneu a doc. fora o que quebrar, bater sei la..
se eu bater com a minha tw vamos colocar uns 1000 reais., vamos supor que vc bate a ninja, além das multas, a carenagem dela deve ta uns 2,3 mil reais, fora o restante!
isso pq ela da alguns gastos a mais que a tw, fora que eu sei onde economizar e de que jeito economizar. ultima vez que eu vi relação da ninja tava 700 reais.., vai saber agora..

edynho leal
12-09-13, 07:41
E aí fera...
Tchê, eu tenho uma Next 250 e posso te dizer com relação à ela é que é uma excelente moto,de boa mecânica e bem resistente,mas...
Dependendo de como o cara cuida (e isso vale para qualquer moto),a manutenção dela é meio cara sim,por se tratar de uma moto importada e as peças serem somente originais.Essa questão para mim,é até mesmo sem importância,porque jamais colocaria peças paralelas ou sem procedência em minha moto,mas como tu citou tua renda mensal,pode ser que não se torne viável para ti possuir agora uma moto dessa categoria de 250/300cc.
E antes que alguém te fale aqui em CB300, o valor das peças originais da cb,Fazer,Next,Comet se equivalem,o que muita gente se esquece de citar quando compara valores de peças originais com peças paralelas ou sem procedência.
Pensa bem,amigo.Procura fazer as contas,coloca na ponta do lápis,quem sabe não vale a pena investir em uma 150cc zero por enquanto? A Fazer 150 tá linda.
Abração.

Carleetos
12-09-13, 08:28
Acho que você não deve ficar pilhado em, por exemplo, preço de carenagem, preço de farol, essas coisas... Mas a manutenção que certamente vocÊ terá de fazer, como pneus, óleo e filtro, pastilhas, filtro de ar, essas coisas. Além da documentação né..

Se for pra ficar apertado talvez não valha a pena ainda, você é novo e vai ter bastante tempo pra conquistar seus desejos. Eu mesmo passei 4 anos com uma CG, a moto sempr eme serviu muito bem e sempre me provomeu economia, acabei de trocar numa Twister 2007 e estou tendo que trocar valgumas peças. Tô pobre mas tô felizão! :D

Coloca na balança "razão (x) emoção" e vê o que é mais importante pra você. Boa sorte.

Vailson_Silva
12-09-13, 08:54
Cara a Ninja é uma moto incrível, mas vamos analisar sua situação, se vc ganha R$ 800,00 por mês, e vc vai financia a moto então ela vai sair por R$ 500,00 a parcela. Mas os problemas já vão começar antes mesmo de vc chegar a 100 Km rodados nela, pois vc terá que ter dinheiro para o emplacamento que é um absurdo de dinheiro fora outros documentos por fora, sem duvida isso já vai estourar seus 300 reais que sobram, dai mais pra frente vem licenciamento ipva, e afins, que também tiraram seu couro, e outra, duvido vc conseguir segurar esses 300 reais apenas para a moto pois gastos com roupas com festas e outros vão aparecer, sem falar que um simples tombo nela pode te custar uma facada para arrumar, cara tudo indica que vc dificilmente vai conseguir manter essa moto, sem falar ainda que vc é menor de idade, e se os homi te pegar já viu veio, então eu diria que seria melhor vc procurar outra tipo de moto exemplo uma CB 300 que é linda e seu custo é bem menor, e cara tenta fugir do financiamento pois isso é uma corda no pescoço, se vc esta querendo comprar uma moto economize e faça um consorcio e com o dinheiro que vc economizou de um lance auto, que no final das contas vc economizara uma mar de dinheiro. Esse é meu ponto de vista, vc é novo ainda, pode esperar mais uns 2 ou 3 anos antes de botar as mãos em uma moto como essa, garanto que vai ser o melhor pra vc e muito melhor ainda pra sua carteira... :D

somniu
12-09-13, 09:00
e ninjinha é uma moto bem loca.. mais ate pela sua idade ficaria com a cg.. abre uma poupança.. e vai guardando esse dinheiro que vc ia gastar com ela.. daki uns 2 anos quando vc já tiver habilitado e com mais experiencia.. vc vai quem sabe poder comprar ate uma moto melhor. moto carenada é um tezão.. mais qualquer tombo é um preju.. claro que vc pode por slider para amenizar em caso de queda. Não tenha presa, vc vai ter muita oportunidade de andar em motos grandes. Ter uma moto top é bom.. mais passar o mes na pindaiba é complicado

DOUGLAS 00
12-09-13, 10:47
DAE GALERA, BELEZA??
TO COM UM PROBLEMA AKI.
ESTOU QUERENDO COMPRAR A NINJA 250, TENHO UMA CG SPORT, E PRETENDO COMPRAR A NINJA POREM USADA, MAS ESTOU COM UM PÉ ATRAZ.
A MINHA DÚVIDA É O SEGUINTE:
RECEBO 800 REAIS POR MES, MORO COM MEUS PAIS TENHO 17 ANOS, DIGAMOS QUE SOBREM UNS 300 REAIS LIMPOS POR MES, DÁ PRA MANTER UMA NINJA, COM COMBUSTÍVEL, PEÇAS QUE DESGASTAM, E PEÇAS QUE EVENTUALMENTE POSSAM QUEBRAR(detalhe: 300 REAIS SÓ PARA GASTAR COM A MOTO, SEM O PREÇO QUE EU GASTARIA POR MES PAGANDO O FINANCIAMENTO)?
MAIS UMA QUESTÃO, DEVO SEGURAR A CG OU DAR ELA COMO ENTRADA, PORQUE QUERO FINANCIAR A MOTO.
TAMBÉM QUERIA SABER QUANTO EU GASTARIA NUM FINANCIAMENTO NELA, E ALGUMAS PEÇAS QUE POSSAM QUEBRAR UMA HORA OU OUTRA E SEUS PREÇOS. :shock:
(eventuais gastos com a moto considerando uma quilometragem razoável (15km/dia)



DESDE JÁ.
MUITO OBRIGADO.
att: Cleber.

Cara, vc só conseguiria manter uma moto dessas, se sacrificar a sua vida social. Ou seja, nada de bebida, festas, etc. Conheço gente que vive assim, pra moto. Mas eu desaconselho.

Nessa fase da vida, nada melhor do que uma CG Sport. Relaxa e vai curtir um pouco a vida e dar um jeito de ter profissão, ganhar mais din din. A Ninja é consequência.

emerson merighi
12-09-13, 14:26
sonho e sonho, ninguem pode avaliar quanto vale a realizacao de um sonho, somente o sonhador....a ninjinha e uma moto show, carenada, diferenciada, enfim, uma mini esportiva de verdade...agora, se for analizar pelo lado racional, se eu ganhasse 700,00 por mes, a moto que eu compraria e sem duvida uma fazer150, mas cada um e que sabe o que e melhor pra si!

Diey
12-09-13, 15:10
Amigo, antes de mais nada, voce fez bem de pedir orientação. Conheço um pessoal que sai comprando tudo pra depois ver se cabe no orçamento.

Eu, no seu lugar, esperava um pouco, talvez um ano. Enquanto isso, mantinha a sport e juntava uma grana maior pra poder subir de categoria.
Até lá voce tira a carteira e roda sem preocupação!
Imagina se vc pega a Ninja e no fim de semana seguinte a polícia te para e recolhe a moto? Não rola né.

Além disso, procure investir em equipamentos de segurança, principalmente. A vida vale mais que qualquer bem material.
Um abraço!

Liberato RJ
12-09-13, 17:11
Realmente, espere um pouco mais, por mais que seja um sonho, você é novo, pensa nos gastos, eu por exemplo, ia pegar uma BMW gs650, mas os custos de manutenção, documentos e seguro iriam maltratar a conta bancária, peguei uma bros150 que tb era um sonho de adolescente e esperei até poder pagar a vista. As vezes algum sacrifício é válido por um futuro sem grandes problemas...

Pensa bem e guarda uma grana pra cnh!

kaiokold
12-09-13, 17:28
Experiência própria , vai na musica do martinho.

É devagar , é devagar , é devagar é devagar devagarinho rsrs

dibars
12-09-13, 18:57
300 conto por mês tô achando pouca bala na agulha. Até dá pra manter a moto se andar só esses 15km/dia, maassss o problema tá no preço de aquisição se for financiar.

clebertiagoxo
12-09-13, 23:05
Pode cre galera, boto fÉ em vocÊs, resolvi pagar a habilitaÇÃo em 4x de 500 reais, depois guardar 500 reais por mes por 2 anos, atÉ lÁ vou conseguir uma moto talvez atÉ melhor e pagar a vista, depois de paga pra manter É sussegado!!
Valeu galera, quase q faÇo merda asuhsauashasu

- - - Updated - - -

valeu mesmo galera, obrigado pela dedicação que tiveram em me ajudar.

wilson forps
12-09-13, 23:53
Acho que você não deve ficar pilhado em, por exemplo, preço de carenagem, preço de farol, essas coisas... Mas a manutenção que certamente vocÊ terá de fazer, como pneus, óleo e filtro, pastilhas, filtro de ar, essas coisas. Além da documentação né..

Se for pra ficar apertado talvez não valha a pena ainda, você é novo e vai ter bastante tempo pra conquistar seus desejos. Eu mesmo passei 4 anos com uma CG, a moto sempr eme serviu muito bem e sempre me provomeu economia, acabei de trocar numa Twister 2007 e estou tendo que trocar valgumas peças. Tô pobre mas tô felizão! :D

Coloca na balança "razão (x) emoção" e vê o que é mais importante pra você. Boa sorte.

Eu fiz igual você andei um tempão de cg 150 e comprei uma twister também só que a minha é 2003 !!!!!

wilson forps
12-09-13, 23:56
Caramba 4 x 500 para tirar carta de moto aqui onde moro com 2000 você tira carta d para dirigir caminhão !!!!

Tqf2
13-09-13, 00:37
Pra começar, com 17 anos vc nem devia estar andando de moto....

E com 300 reais é complicado manter uma moto dessa...

Onde eu assino???

emerson merighi
13-09-13, 00:38
oia, uma coisa eu te digo, se for olhar preco de farol, carenagem e essas coisas que podem quebrar quando se cai numa moto grande, nego nao compra nunca...e moto grande comeca numa ninjinha dessa em que nada e barato mais....!
o cara quando compra uma moto grande ja deve ter uma boa experiencia, ja ter levado todos os tombos por motivos bobos que tinha de levar na vida ate aprender.......ai, vc compra uma moto mais cara ja com fe de que nunca mais vai cair, faz tudo o que for possivel pra nao mais cair, e se possivel reze, peca a protecao do senhor e que ele te proteja!

Limabl
13-09-13, 11:35
oia, uma coisa eu te digo, se for olhar preco de farol, carenagem e essas coisas que podem quebrar quando se cai numa moto grande, nego nao compra nunca...e moto grande comeca numa ninjinha dessa em que nada e barato mais....!
o cara quando compra uma moto grande ja deve ter uma boa experiencia, ja ter levado todos os tombos por motivos bobos que tinha de levar na vida ate aprender.......ai, vc compra uma moto mais cara ja com fe de que nunca mais vai cair, faz tudo o que for possivel pra nao mais cair, e se possivel reze, peca a protecao do senhor e que ele te proteja!Correto.....

Dessa forma ninguem compraria nem uma titan 150 que se vc levar uma queda feia e tiver que tyrocar a carenagem do farol,bloco óptico e painel vc não gasta menso que R$1,200,00 e isso em uma 150 honda que é "sinônimo de economia e custo beneficio" !!!

Defeacer
13-09-13, 11:54
Vai financiar no nome do papai ou da mamae?

Porque com essa renda, nem que tu tivesse 50 anos eles liberariam o financiamento, a nao ser que tu desse mais de 50 % de entrada, e olhe la.

Nao prefere fazer 18 anos, arrumar um salario decente e fazer as coisas igual homem? Se tu vier a matar alguem com essa moto, eh o papai e a mamae que vao responder por você.

Me impressiona como nenhum modera ainda trancou esse topico, o moleque tem 17 anos e ainda quer conselho pra up?

Definitivamente o PN mudou muiiiiiiiiito.

E outra, com essa renda, a nao ser que papai e mamae te deem tudo, ate dinheiro pra sair com a namoradinha, financiar ate uma 150 fica pesado.

Mas quer saber, vai la e compra, tomara que os pms te peguem na primeira esquina, ai vai ser legal, sem cnh, menor de idade e sabe se la mais o que. Ai tu posta umas fotos da moto apodrecendo no patio, a nao ser que papai e mamae paguem pra retirar ela de la.

Liberato RJ
13-09-13, 11:58
Cara, estamos tentando dar dica ao rapaz, justamente pra ele esperar e tirar cnh, não vejo pq motivo você é sempre tão áspero e desrespeitoso nas respostas.
Vamos com calma camarada...

Limabl
13-09-13, 12:03
Mas quer saber, vai la e compra, tomara que os pms te peguem na primeira esquina, ai vai ser legal, sem cnh, menor de idade e sabe se la mais o que. Ai tu posta umas fotos da moto apodrecendo no patio, a nao ser que papai e mamae paguem pra retirar ela de la.Vc se engana em achar que toda cidade do pais tem detran ou um patio,mais de 40% das cidades brasileira não tem uam cede do detran e quase 50 da cidades tem uma média de 3 viaturas puliciais, e a maioria não tem fiscasliscalização de transito.....

Mas acho que vc só conhece os grandes centros mesmo julgando pel o seu raciocinio sobre este assunto !!!

Carleetos
13-09-13, 14:37
Vai financiar no nome do papai ou da mamae?

Porque com essa renda, nem que tu tivesse 50 anos eles liberariam o financiamento, a nao ser que tu desse mais de 50 % de entrada, e olhe la.

Nao prefere fazer 18 anos, arrumar um salario decente e fazer as coisas igual homem? Se tu vier a matar alguem com essa moto, eh o papai e a mamae que vao responder por você.

Me impressiona como nenhum modera ainda trancou esse topico, o moleque tem 17 anos e ainda quer conselho pra up?

Definitivamente o PN mudou muiiiiiiiiito.

E outra, com essa renda, a nao ser que papai e mamae te deem tudo, ate dinheiro pra sair com a namoradinha, financiar ate uma 150 fica pesado.

Mas quer saber, vai la e compra, tomara que os pms te peguem na primeira esquina, ai vai ser legal, sem cnh, menor de idade e sabe se la mais o que. Ai tu posta umas fotos da moto apodrecendo no patio, a nao ser que papai e mamae paguem pra retirar ela de la.

Cara, deixa de ser otário!

Se são os pais, os avós, a namorada, o cachorro que vai pagar, o que tem de errado? O você tem a ver com isso? Que bom que ele não pediu R$1,00 emprestado a você...

Todo mundo sabe que auto escola em geral não ensina ninguém a pilotar, a ter uma boa conduta no trânsito, mas sim a prática e a prática, além do bom senso e da boa índole que são coisas intrínsecas da personalidade de cada um, independente da habilidade no trânsito. Então, se ele dirige bem, sem por a vida de ninguém em risco, é melhor do que um habilitado filho da p** que sai por aí fazendo barbeiragem.

Se ele for pego, provavelmente não vai te pedir dinheiro emprestado pra liberar a moto, então pra que falar tanta bosta assim?

salviano
13-09-13, 14:39
apesar do fato de que não compraria uma Ninjinha (pq não é mto meu estilo), mas sei que é uma moto que pra quem curte o estilo é uma das melhores escolhas, o grande problema é q com essa sua renda não vai dar pra manter bem e curtir a motoca, o "sonho" pode acabar virando um pesadelo, melhor opção mesmo é continuar com a sua CG e fazer uma poupança pra no futuro comprar uma moto melhor a vista, comprando a vista vc gasta menos na compra, e fica com dinheiro o suficiente pra manter a moto, e curtir muito mais sem se preocupar com a situação financeira

somniu
13-09-13, 14:52
o unico problema.. quando vc não tem habilitação e acontecer alguma coisa.. mesmo que vc não tenha nada haver com isso.. vc vai estar errado (exp própria =/).. e não tem como argumentar

nando correa
13-09-13, 15:41
DAE GALERA, BELEZA??
TO COM UM PROBLEMA AKI.
ESTOU QUERENDO COMPRAR A NINJA 250, TENHO UMA CG SPORT, E PRETENDO COMPRAR A NINJA POREM USADA, MAS ESTOU COM UM PÉ ATRAZ.
A MINHA DÚVIDA É O SEGUINTE:
RECEBO 800 REAIS POR MES, MORO COM MEUS PAIS TENHO 17 ANOS, DIGAMOS QUE SOBREM UNS 300 REAIS LIMPOS POR MES, DÁ PRA MANTER UMA NINJA, COM COMBUSTÍVEL, PEÇAS QUE DESGASTAM, E PEÇAS QUE EVENTUALMENTE POSSAM QUEBRAR(detalhe: 300 REAIS SÓ PARA GASTAR COM A MOTO, SEM O PREÇO QUE EU GASTARIA POR MES PAGANDO O FINANCIAMENTO)?
MAIS UMA QUESTÃO, DEVO SEGURAR A CG OU DAR ELA COMO ENTRADA, PORQUE QUERO FINANCIAR A MOTO.
TAMBÉM QUERIA SABER QUANTO EU GASTARIA NUM FINANCIAMENTO NELA, E ALGUMAS PEÇAS QUE POSSAM QUEBRAR UMA HORA OU OUTRA E SEUS PREÇOS. :shock:
(eventuais gastos com a moto considerando uma quilometragem razoável (15km/dia)



DESDE JÁ.
MUITO OBRIGADO.
att: Cleber.
com 800 reias eu nao compraria salvo se a vista... ou viveria apertado com ela ou ela ficaria na garagem!!

irai
13-09-13, 18:05
Vc se engana em achar que toda cidade do pais tem detran ou um patio,mais de 40% das cidades brasileira não tem uam cede do detran e quase 50 da cidades tem uma média de 3 viaturas puliciais, e a maioria não tem fiscasliscalização de transito



Pois e, ate ano passado eu morava no interior de rio grande, e andava direto por todo o interior no quadriciclo do meu tio, sem nunca ter problema com fiscalizaçao, o troço tem 750cc e nem emplacado pode ser... Em muitos lugares nao ha mesmo quem controle o transito. Nos arredores de Sao Jose do Norte o pessoal anda tranquilamente sem capacete ate na estrada, ano passado que foram começar a controlar um pouco isso.

De qualquer forma, isso nao e motivo para andar de moto semhabilitacão.

Defeacer
13-09-13, 18:52
Odeio essa expressão, mas vou usá-la:

Parto do pressuposto que o moleque é menor de idade e quer dirigir um veículo ligeiramente potente. Já vi inúmeros casos aqui aonde moro em que o muleque de 14,15,16,17 anos pega o carro do papai, ou então arruma um emprego que paga um salário mínimo, pede pro papai comprar moto/carro no nome dele, pega o veículo e assassina alguém. Chega a polícia e não faz nada com o de menor e muito menos com os pais, rola uma multa, serviço comunitário e na melhor das hipóteses, algumas 2 semanas na cadeia, depois é solto e vive normalmente. A família da vítima fica lá com uma sensação de idiota, de viver num país sem lei.

Pra mim tanto faz o cara ter cnh ou não, eu mesmo já andei sem cnh, mas pelo menos eu era maior de idade, se eu matasse alguém no trânsito, mesmo contra minha vontade, eu tinha grandes chances de responder por aquilo, coisa que não acontece com um de menor.

Mas como eu disse, o PN vive outros tempos, antigamente esse tópico já estaria trancado na primeira página.

Carleetos, exaltadinho, só estou mostrando o quanto é patética a ideia de ter uma moto maior ganhando essa merreca, e mais patético ainda, ter moto no nome do papai ou da mamãe.

Mas cada um sabe de si.

E não venham me dizer que um muleque de 17 anos pode ser mais responsável que um maior, se fosse mesmo, não estaria cometendo a cagada de pilotar uma moto sendo menor de idade, mesmo que ele possa ser um piloto propriamente dito. Responsabilidade não é saber só pilotar direito uma moto, é bem mais que isso, mas parece que pilotar bem uma moto é tudo o que responsabilidade quer dizer.

Kirisute Gomen
13-09-13, 19:04
Não sei porque os caras falam que são menor de idade... a galera cai matando sem dó.
O autor do tópico até sumiu rsrsrs

Overboost
13-09-13, 22:12
Olha, eu tenho a ninjinha, mas a 300, eu quebrei o pisca dianteiro com um pedrisco que o caminhão da frente levantou na estrada, o pisca completo até com a lâmpada, me custou 100 reais na concessionária, acho que um pisca de cg na concessionária não deva custar muita coisa a menos...agora na robauto deve ser baratinho, mas cada um com a sua consciência...

clebertiagoxo
13-09-13, 23:27
vai financiar no nome do papai ou da mamae?

Porque com essa renda, nem que tu tivesse 50 anos eles liberariam o financiamento, a nao ser que tu desse mais de 50 % de entrada, e olhe la.

Nao prefere fazer 18 anos, arrumar um salario decente e fazer as coisas igual homem? Se tu vier a matar alguem com essa moto, eh o papai e a mamae que vao responder por você.

Me impressiona como nenhum modera ainda trancou esse topico, o moleque tem 17 anos e ainda quer conselho pra up?

Definitivamente o pn mudou muiiiiiiiiito.

E outra, com essa renda, a nao ser que papai e mamae te deem tudo, ate dinheiro pra sair com a namoradinha, financiar ate uma 150 fica pesado.

Mas quer saber, vai la e compra, tomara que os pms te peguem na primeira esquina, ai vai ser legal, sem cnh, menor de idade e sabe se la mais o que. Ai tu posta umas fotos da moto apodrecendo no patio, a nao ser que papai e mamae paguem pra retirar ela de la.

desculpa cara, nÃo sou filhinho de papai, sou pobre atÉ, mas trabalho pra ter minhas coisas, e vou comprar minha moto daki a 3 anos, entÃo vou planejar, nÃo sou do tipo que compra tudo na hora, e se ta com inveja pq tenho sÓ 17 e ja tenho moto problema É teu, ando sim aki na cidade, se me pegarem meu pai ja disse que quem pagara os danos sera eu,
entÃo procura saber antes de fica criticando.

- - - Updated - - -


desculpa cara, nÃo sou filhinho de papai, sou pobre atÉ, mas trabalho pra ter minhas coisas, e vou comprar minha moto daki a 3 anos, entÃo vou planejar, nÃo sou do tipo que compra tudo na hora, e se ta com inveja pq tenho sÓ 17 e ja tenho moto problema É teu, ando sim aki na cidade, se me pegarem meu pai ja disse que quem pagara os danos sera eu,
entÃo procura saber antes de fica criticando.

mais uma coisa: ja rodei mais de 10000 km com minha moto na cidade, e não sou o unico, aliás, todos meus amigos andam aki na cidade, praticamente todo mundo que eu conheço não tem carteira, e te garanto que se me pegarem não vai acontecer grandes coisas, não me importo de perder a moto, eu compro outra. E a minha ja ta paga, e tenho 100% de renda limpa do meu salário.
E já estou investindo em abrir uma informática.
Problem?

- - - Updated - - -

BOA CARA, TEUS IDEAIS SÃO EXEMPLO.
JÁ DIRIJO BEM, SÓ DENTRO DA CIDADE PELAS RUAS MAIS EXTERNAS.
E OS CARAS NÃO ENTENDEM QUE EU QUERO COMPRAR A MOTO DAKI UM TEMPO E ESTOU SÓ PLANEJANDO, PORQUE AFINAL, ME PREOCUPO COM MEUS GASTOS, PENA Q É UM HIPÓCRITA QUE NÃO SABE O QUE FALA MESMO ESSE CRÍTICO DO *******.
EU SEI QUE ESTOU ERRADO TENDO 17 ANOS.

- - - Updated - - -

DESCULPA, CARA, EM MOMENTO ALGUM EU CITEI QUE ANDO RÁPIDO, NO TRANSITO COISA E TAL.
AQUI NA MINHA CIDADE NÃO TEM MUITA FISCALIZAÇÃO, TEM 10000 HABITANTES, OS POLICIAIS TEM um FIAT UNO, E EU CUIDO MUITO QUANDO DIRIJO, NÃO ANDO RÁPIDO, ALIÁS, NUNCA COLOQUEI SEQUER QUARTA MARCHA NA MINHA MOTO.
HATERS GONNA HATE.

- - - Updated - - -


Não sei porque os caras falam que são menor de idade... a galera cai matando sem dó.
O autor do tópico até sumiu rsrsrs

SORRY :)
trabalho o dia inteiro e estudo a noite.
só entro depois das 23:00 :)

- - - Updated - - -

hipocritas, nunca me viram dirigindo e falam mal, depois ainda quando tomam FECHADA dos outros querem chingar. vai lá otário, aproveita que aqui eu sou de menor e não tenho razão, por esse motivo, quero ver chingar os caras que tem carteira e fazem coisas absurdas.

E POR FAVOR, NÃO DIGAM QUE ESSE SALÁRIO É BAIXO, PORQUE TEM MUITA GENTE NESSE BRASIL QUE ESTÁ VIVENDO MUITO PIOR QUE EU. SE ALGO DER ERRADO EU AINDA TENHO MINHA FAMÍLIA DE APOIO,
LET'S MOVE, MAN, KEEP CRITICIZING

- - - Updated - - -


Cara, deixa de ser otário!

Se são os pais, os avós, a namorada, o cachorro que vai pagar, o que tem de errado? O você tem a ver com isso? Que bom que ele não pediu R$1,00 emprestado a você...

Todo mundo sabe que auto escola em geral não ensina ninguém a pilotar, a ter uma boa conduta no trânsito, mas sim a prática e a prática, além do bom senso e da boa índole que são coisas intrínsecas da personalidade de cada um, independente da habilidade no trânsito. Então, se ele dirige bem, sem por a vida de ninguém em risco, é melhor do que um habilitado filho da p** que sai por aí fazendo barbeiragem.

Se ele for pego, provavelmente não vai te pedir dinheiro emprestado pra liberar a moto, então pra que falar tanta bosta assim?


valeu brother, são pessoas com seu raciocínio que fazem a diferença.
sou eu quem vou pagar por TUDO, foi esse o combinado com meu pai.
aliás, NUNCA dirigi um carro, então imagine como vou ser dirigindo um carro, afinal faço cnh em abril de 2014.
e realmente, não ensinam grandes coisas na auto escola.

ALIÁS, AS VEZES VOU ATÉ A AUTO-ESCOLA PARA REALIZAR ALGUNS TESTES.

- - - Updated - - -


Cara a Ninja é uma moto incrível, mas vamos analisar sua situação, se vc ganha R$ 800,00 por mês, e vc vai financia a moto então ela vai sair por R$ 500,00 a parcela. Mas os problemas já vão começar antes mesmo de vc chegar a 100 Km rodados nela, pois vc terá que ter dinheiro para o emplacamento que é um absurdo de dinheiro fora outros documentos por fora, sem duvida isso já vai estourar seus 300 reais que sobram, dai mais pra frente vem licenciamento ipva, e afins, que também tiraram seu couro, e outra, duvido vc conseguir segurar esses 300 reais apenas para a moto pois gastos com roupas com festas e outros vão aparecer, sem falar que um simples tombo nela pode te custar uma facada para arrumar, cara tudo indica que vc dificilmente vai conseguir manter essa moto, sem falar ainda que vc é menor de idade, e se os homi te pegar já viu veio, então eu diria que seria melhor vc procurar outra tipo de moto exemplo uma CB 300 que é linda e seu custo é bem menor, e cara tenta fugir do financiamento pois isso é uma corda no pescoço, se vc esta querendo comprar uma moto economize e faça um consorcio e com o dinheiro que vc economizou de um lance auto, que no final das contas vc economizara uma mar de dinheiro. Esse é meu ponto de vista, vc é novo ainda, pode esperar mais uns 2 ou 3 anos antes de botar as mãos em uma moto como essa, garanto que vai ser o melhor pra vc e muito melhor ainda pra sua carteira... :D

Isso mesmo, tipo, em momento algum, eu pensei em comprar uma ninja sendo menor, DEUS ME LIVRE, JAMAIS ISSO, eu tinha meus planos para o ano que vem, mas vou guardar por uns 2,3 anos e, quem sabe comprar até uma moto melhor avista, né? heheheheheh

hbrasil
13-09-13, 23:36
Cara, seus pais podem ter combinado o que for com você. O fato é que a responsabilidade é deles.

Veja o que diz o art. 932, I do Código Civil:

Art. 932. São também responsáveis pela reparação civil:


I - os pais, pelos filhos menores que estiverem sob sua autoridade e em sua companhia;

Você só pagará alguma coisa se seus pais não tiverem meios pra isso. Art. 928 do Código Civil:

Art. 928. O incapaz responde pelos prejuízos que causar, se as pessoas por ele responsáveis não tiverem obrigação de fazê-lo ou não dispuserem de meios suficientes.



Portanto, em caso de você causar prejuízo a alguém, os primeiros responsáveis serão seus pais.

Isso sem falar na parte criminal, que como todos sabemos, você não responde por nada.

Assim, também não posso ser favorável a você pilotar sendo menor de idade.

Carleetos
14-09-13, 00:33
Aprendi a dirigir carro com 11 anos, aos 14 eu pegava escondido e andava pra um monte de lugar e nunca bati em ninguém, nunca feri ninguém. Errado? Muito..

Com 24 sofri dois acidentes de moto, em um deles o motorista que entrou na minha frente sem dar seta nem nada estava bebendo pouco antes. A habilitação dele estava em dia, tudo certinho.

Vale muito mais o bom senso e a boa conduta do que uma porr* de carteira. Perante a lei e o código de trânsito tá errado, mas o mesmo código e a mesma lei não pune com rigor quem provoca acidentes graves..

Então, pra mim vale mais uma atitude para MUDAR e MELHORAR essas leis do que defendê-las ferrenhamente.

clebertiagoxo
14-09-13, 02:57
Cara, seus pais podem ter combinado o que for com você. O fato é que a responsabilidade é deles.

Veja o que diz o art. 932, I do Código Civil:

Art. 932. São também responsáveis pela reparação civil:


I - os pais, pelos filhos menores que estiverem sob sua autoridade e em sua companhia;

Você só pagará alguma coisa se seus pais não tiverem meios pra isso. Art. 928 do Código Civil:

Art. 928. O incapaz responde pelos prejuízos que causar, se as pessoas por ele responsáveis não tiverem obrigação de fazê-lo ou não dispuserem de meios suficientes.



Portanto, em caso de você causar prejuízo a alguém, os primeiros responsáveis serão seus pais.

Isso sem falar na parte criminal, que como todos sabemos, você não responde por nada.

Assim, também não posso ser favorável a você pilotar sendo menor de idade.

Sei que estou errado, mas não vou parar, mesmo assim.
Que bom que você busca as informações na fonte, diferente de alguns caras que saem falando groselha sem saber.
Mas se eu ficar sem andar de moto, não consigo tempo livre para fazer minhas tarefas diarias...

Kajin
14-09-13, 12:40
Ae mano, na boa acho que comprar uma ninja pra cidade, pegando trânsito não rola. Ela trabalha com giro mais alto, então no dia a dia ela ficaria "manca". Pra ela render bem vc vai ter que esticar muito as marchas e gastando gasosa no processo. Se for pra uso urbano pesquise outras opções ou junta mais grana e pega a ninja 300 que segundo dizem melhorou muito a ciclista em baixa rotação. Agora se vc quer mais pelo apelo visual e tal fecha o olho e cai dentro!

Overboost
14-09-13, 14:18
Ae mano, na boa acho que comprar uma ninja pra cidade, pegando trânsito não rola. Ela trabalha com giro mais alto, então no dia a dia ela ficaria "manca". Pra ela render bem vc vai ter que esticar muito as marchas e gastando gasosa no processo. Se for pra uso urbano pesquise outras opções ou junta mais grana e pega a ninja 300 que segundo dizem melhorou muito a ciclista em baixa rotação. Agora se vc quer mais pelo apelo visual e tal fecha o olho e cai dentro!

Sim, a 300 na cidade é tranquila, eu uso e andando no trânsito não preciso subir giro além de 4~5mil pra andar.

DOUGLAS 00
15-09-13, 17:43
Pode cre galera, boto fÉ em vocÊs, resolvi pagar a habilitaÇÃo em 4x de 500 reais, depois guardar 500 reais por mes por 2 anos, atÉ lÁ vou conseguir uma moto talvez atÉ melhor e pagar a vista, depois de paga pra manter É sussegado!!
Valeu galera, quase q faÇo merda asuhsauashasu

- - - Updated - - -

valeu mesmo galera, obrigado pela dedicação que tiveram em me ajudar.
é bem por ai mesmo

OBS: Tá caro a carteira ai hein ô...

emerson merighi
15-09-13, 20:50
eu ja fiz algumas besteiras, minha primeira moto meu pai me dei eu tinha 12 anos,....entao, quem nunca fez besteira que critique....eu nao critico jamais, ele so deve saber q a responsabilidade civil de qualquer merda q acontecer sera dos pais...e a lei e clara sobre entregar direcao a menores...

jeisonjsll
15-09-13, 21:31
vai financiar no nome do papai ou da mamae?

Porque com essa renda, nem que tu tivesse 50 anos eles liberariam o financiamento, a nao ser que tu desse mais de 50 % de entrada, e olhe la.

Nao prefere fazer 18 anos, arrumar um salario decente e fazer as coisas igual homem? Se tu vier a matar alguem com essa moto, eh o papai e a mamae que vao responder por você.

Me impressiona como nenhum modera ainda trancou esse topico, o moleque tem 17 anos e ainda quer conselho pra up?

Definitivamente o pn mudou muiiiiiiiiito.

E outra, com essa renda, a nao ser que papai e mamae te deem tudo, ate dinheiro pra sair com a namoradinha, financiar ate uma 150 fica pesado.

Mas quer saber, vai la e compra, tomara que os pms te peguem na primeira esquina, ai vai ser legal, sem cnh, menor de idade e sabe se la mais o que. Ai tu posta umas fotos da moto apodrecendo no patio, a nao ser que papai e mamae paguem pra retirar ela de la.
cara que ridiculo esse teu comentario, o q os moderas deveriam fazer era te dar um ban isso sim.

Ivan RJ
15-09-13, 22:16
defeacer, eu não tranquei o tópico por dois motivos:
1° Porque eu não quis.
2° Por que eu acho melhor esclarecer ao jovem e ter, em um breve período de tempo, um motociclista de verdade.

Vou repetir, já tem um na geladeira, mais 3 na espera e eu não quero colocar um quarto nome.

Desta forma peço que pensem antes de escrever, depois não adianta chorar. Será que é tão difícil se dirigir a um irmão com respeito e carinho mesmo discordando de sua posição?
Um grande abraço a todos os irmãos.

luis_sbo
15-09-13, 22:34
Vai financiar no nome do papai ou da mamae?

Porque com essa renda, nem que tu tivesse 50 anos eles liberariam o financiamento, a nao ser que tu desse mais de 50 % de entrada, e olhe la.

Nao prefere fazer 18 anos, arrumar um salario decente e fazer as coisas igual homem? Se tu vier a matar alguem com essa moto, eh o papai e a mamae que vao responder por você.

Me impressiona como nenhum modera ainda trancou esse topico, o moleque tem 17 anos e ainda quer conselho pra up?

Definitivamente o PN mudou muiiiiiiiiito.

E outra, com essa renda, a nao ser que papai e mamae te deem tudo, ate dinheiro pra sair com a namoradinha, financiar ate uma 150 fica pesado.

Mas quer saber, vai la e compra, tomara que os pms te peguem na primeira esquina, ai vai ser legal, sem cnh, menor de idade e sabe se la mais o que. Ai tu posta umas fotos da moto apodrecendo no patio, a nao ser que papai e mamae paguem pra retirar ela de la.

larga mão de ser ignorante cara, PQP, os moderas tão sendo bem pacientes com vc, pq se fosse comigo eu ja tinha banido pra largar mao de se besta

chiccoli
15-09-13, 23:17
Realmente o fórum mudou bastante.., já vi preparadores e mecânicos de verdade aqui., o pessoal dos 2T sumiram, os que explicava a parte técnica a fundo sumiram. até eu to sendo chamado pra resolver bucha de mecânica, elétrica, quem entende de verdade ta perdendo valor. bom, é o que ta acontecendo com o mundo em geral, quem vende melhor a sua imagem apesar de não ser melhor é chamado 1º.
que eu vejo aqui desde as épocas que eu entrei só o Ivan, Douglas e mais alguns que vemos de vez em quando aqui. a nível de conteúdo, informações e duvidas que se tiravam com alto nível de informações decaiu bastante tbm, e mais engraçado que quando alguém aparece com a resposta certa e pronta, todo mundo ignora o post do cara e vai la quebrar o pau com o que ta errado perguntando o pq da teoria maluca ao invés de questionar detalhes ao certo ou mais experiente.
Acredito que o Ivan mais do que todos ja reparou isso, mas não só no forum mas de um modo geral na sociedade.
Na minha visão em virtude da atitude o Ivan, raramente acontece mas eu concordo com ele, eu tenho um irmão tbm, 17 anos, comprou uma moto cg125 99 e quer ficar andando pra cima e pra baixo, cansei de falar pra não andar, mas não resolve muita coisa. Então é melhor vc explicar a situação e os macetes de algumas coisas pra não ser mais um na cova, pq o que você pode ensinar, ou ele pode aprender no fórum a exemplo, auto escola não ensina e a sua indiferença só vai piorar a situação.

E aos que reclamam dos erros de português dos outros, eu uso chrome, nunca gostei de português e não entendi a diferença das regras gramaticais antigas que eu já não sabia pras novas até hoje.

Ivan RJ
16-09-13, 20:01
chiccoli (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/chiccoli-8367/), eu fiquei analfabeto!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Nunca usei o português quando era "Executável" de comércio exterior, agora que não tenho com quem falar esqueci muita coisa de outro idioma e descobri que não sei português.
E agora?
Depois do curso superior terei que voltar para o ensino fundametal. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Realmente da saudades daquela época, mas os tempos mudam. Não irei usar a palavra evolução porque teria que usar, também, a palavra involução.
Prefiro MUTAÇÃO. Hoje, após 43 anos de motociclismo e 55 anos de idade, acho que estou mais flexível. Não adianta bater na garotada, mas adianta mostrar a eles o que pode acontecer juridicamente, pois, todo direito leva à um dever, ainda mais se não se tem esse direito por força da idade. Da msma forma acho perigosíssimo aprender a andar de moto em auto escola, eles ensinam como passar na prova e como MORRER rapidamente.
No caso de seu irmão é tranquilo, pois, ele tem um professor motociclista a disposição. Tem tudo para ser um piloto e não um mero candidato a cova.
Nós temos que pensar em quem não tem ninguém para ensinar e esta é a nossa proposta aqui no PN.
Eu vou fazer uma coisa simples, toda vez que a opinião de um especialista em mecânica for ignorada, irei DELETAR o tópico.
Se nós deixamos de ganhar dinheiro para atender usuários que não dão crédito aos nossos ensinamentos, para que o tópico, só irá ocupar espaço no PN.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Guilherme.Nati
20-09-13, 20:01
Boa noite amigo!

Segue um ótimo conselho!

Se eu estivesse em seu lugar eu entraria em um consorcio de uma moto pequena, ex: cg 150, fazer 150, ou quem sabe uma bros ou xtx?. Em quanto vc estiver no consorcio deixe o tempo passar até vc atingir 18 anos para tirar a habilitação e depois que estiver habilitado você poderia ofertar um lance na moto.

Seja prudente e ande sempre com habilitação, eu conheço um cara que não é habilitado e toda semana tem que ficar buscando a moto no DETRAN e só fica chorando em casa dizendo: _pó vei to f**** os homi levaram.