PDA

Ver Versão Completa : O que não se deve fazer



coreanas
16-09-13, 15:18
G1 - Motociclista é flagrado a 221km/h, onde velocidade máxima é 80km/h - notícias em Santa Catarina (http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2013/09/motociclista-e-flagrado-221kmh-onde-velocidade-maxima-e-80kmh.html)

A famosa assassina BR 470. Vejam no final da matéria a quantidade de acidentes.

guilhermeaugusto
16-09-13, 15:25
Como disse a materia...nem sempre conseguem aplicar a multa, visto que a visibilidade da placa fica turva.. Eh nessa falha que esses motociclistas se baseiam, acham que andar a mais de 200kmh o radar nao pega, mas o chao pega. Insano se arriscar nessa velocidade somente para nao tomar uma multa.

Vailson_Silva
16-09-13, 15:27
É incrível a falta de noção de alguns pilotos ainda mais em BR, é necessário apenas um erro, um descuido e vc vai pro saco, literalmente, não é difícil respeitar a sinalização só não o faz quem é burro ou totalmente retardado, sei disso pois quando ando nas BR's da vida vejo outros motoristas me xingando simplesmente porq reduzo a velocidade em trechos onde é necessário. A falta de educação nessa horas é um jogo de "Roleta Russa"...

somniu
16-09-13, 15:32
alem disso eles deixa a placa quase na horizontal.. mais a maioria não faz isso pra não pegar multa.. final de semana em estrada é o que vc me ve.. os caras com 600cc pra cima.. sem rumo, pegando estrada pra testar o limite do motor. Eu curto esse tipo de coisa, mais em rodovia é complicado, pq não é só a sua vida que esta em jogo. Poderia ter mais lugares próprios para esse tipo coisa. E todo mundo sabe que esses 221km é nada.. tem gente passando os 300km

coreanas
16-09-13, 15:43
É desse tipo de irresposnabilidade que sempre falo aqui, não só de pilotos de motos, mas carros e caminhões também.

Analisem, este é o trecho da rodovia, Indaial. Vejam se é possivel andar a 221km/h (uns 240 de velocímetro). Passo sempre nesse trecho, a velocidade é 40-60km/h e até os 80km/h de lei é raro conseguir chegar, veja o tamanho da insanidade andar a 221km/h. Sem contar que é cheio de comércios, residências, butecos e até zonas de meretrício nas margens, aquelas bem pulguentas, o que não falta é bêbado cruzando a pista.

http://jhashop.com.br/motos/br470.jpg

somniu
16-09-13, 16:04
bom não conhecia o lugar.. aqui perto tem uma estrada bem parecida com essa que vai p/ Salesópolis.. tem casas e comércios em volta.. o unico jeito é colocando lombada. dai pro cara não cortar pro acostamento esses trechos que tem lombada tem uma barreira lateral

coreanas
16-09-13, 16:34
Aqui é mais tenso... Tem lombada eletrônica, então os assassinos do asfalto passam a milhão NA CONTRA MÃO pelo dispositivo porque do outro lado a câmera não pega!!!!! Voce está na sua, passando a 50 km/h o limite da lombada e um insano vem ao seu encontro pela contramão.

somniu
16-09-13, 16:43
Aqui é mais tenso... Tem lombada eletrônica, então os assassinos do asfalto passam a milhão NA CONTRA MÃO pelo dispositivo porque do outro lado a câmera não pega!!!!! Você está na sua, passando a 50 km/h o limite da lombada e um insano vem ao seu encontro pela contramão.

pois é, mais se fosse lombada o peão ia sair voando.. kkk mais falta investimento ai.. pq aqui como te falei, alem das proteções laterais, tem no meio da pista.. assim fica impossível invadir a outra pista.. o único jeito mais rápido e simples é a lombada mesmo.. ou um guarda 24h

Edim silva
16-09-13, 17:08
essa estradinha aí é muito apertada, se correr o problema aí é q msm q não tenha carros, sempre pode aparecer um indivíduo ou algum animal atravessando a pista! aí já era!

Motaro
16-09-13, 17:37
Tinha que ter morrido, ou, no mínimo, perdido a moto.

Carlos Henrique
16-09-13, 19:00
Legal, então vamos todos andar de 125cc já que não pode passar de 110 em novas vias...
É econômica, leve e não tem o risco de infringir as leis de velocidade :)
Acho que se alguém realmente se importasse com isso de verdade, já teriam proibido o emplacamento licenciamento dessas motos 600cc pra cima, assim como fazem com as OFF-ROAD!
O que eles querem é ganhar dinheiro em cima de multas e mais multas, e usam essa desculpa de que não pode correr..
E essas carretas ai que vivem descendo serra, subindo serra sem freio!, fazendo quebra de asa (Slalom), ultrapassam com risco, quantas vezes viajando já não me deparei com carretas vindo na contra mão tentando ultrapassar e piscando farol pra gente poder jogar pro acostamento.. Isso ninguém vê né?
E num vem falar que é a minoria que faz isso não porque num é não, faz uma viagenzinha ai de 150 km e ve quantos caminhoneiros fazendo merda na estrada, te garanto que pelo menos 1 vc vai ver!
E de moto? É muito provável que vc não veja..
Ninguém aqui é suicida pra passar a 240 km/h num trecho urbano não, quase certeza que essa velocidade foi numa reta bem longe de alguma área urbana ou com movimento de pedestres passando!
E cá entre nóis, quem aqui da gente nunca deu aquela "carcada" na moto pra saber quanto ela da de final?
Acho isso uma tremenda hipocrisia.. coreanas, não concordo mas compreendo perfeitamente seu ponto de vista, só que eu penso assim, se eles sabem que determinado trecho é perigoso, eles deveriam informar que naquele trecho tem radar, seja móvel ou não, pois assim só iria passar quem quisesse tomar multa, já que pra radares móveis não tem como burlar!
Mas o que eles fazem é uma **** duma sacanagem, colocam radares escondidos sem aviso algum e pra completar muito raramente se vê alguma sinalização de velocidade nos trechos..
OBS: Não quero tumultuar, quem não concordar com minha opinião não precisa xingar, só exponha o seu ponto de vista sem ofender ninguém, do mesmo modo que fiz..

LucasPinda
16-09-13, 19:24
Legal, então vamos todos andar de 125cc já que não pode passar de 110 em novas vias...
É econômica, leve e não tem o risco de infringir as leis de velocidade :)
Acho que se alguém realmente se importasse com isso de verdade, já teriam proibido o emplacamento licenciamento dessas motos 600cc pra cima, assim como fazem com as OFF-ROAD!
O que eles querem é ganhar dinheiro em cima de multas e mais multas, e usam essa desculpa de que não pode correr..
E essas carretas ai que vivem descendo serra, subindo serra sem freio!, fazendo quebra de asa (Slalom), ultrapassam com risco, quantas vezes viajando já não me deparei com carretas vindo na contra mão tentando ultrapassar e piscando farol pra gente poder jogar pro acostamento.. Isso ninguém vê né?
E num vem falar que é a minoria que faz isso não porque num é não, faz uma viagenzinha ai de 150 km e ve quantos caminhoneiros fazendo merda na estrada, te garanto que pelo menos 1 vc vai ver!
E de moto? É muito provável que vc não veja..
Ninguém aqui é suicida pra passar a 240 km/h num trecho urbano não, quase certeza que essa velocidade foi numa reta bem longe de alguma área urbana ou com movimento de pedestres passando!
E cá entre nóis, quem aqui da gente nunca deu aquela "carcada" na moto pra saber quanto ela da de final?
Acho isso uma tremenda hipocrisia.. coreanas (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=30721), não concordo mas compreendo perfeitamente seu ponto de vista, só que eu penso assim, se eles sabem que determinado trecho é perigoso, eles deveriam informar que naquele trecho tem radar, seja móvel ou não, pois assim só iria passar quem quisesse tomar multa, já que pra radares móveis não tem como burlar!
Mas o que eles fazem é uma **** duma sacanagem, colocam radares escondidos sem aviso algum e pra completar muito raramente se vê alguma sinalização de velocidade nos trechos..
OBS: Não quero tumultuar, quem não concordar com minha opinião não precisa xingar, só exponha o seu ponto de vista sem ofender ninguém, do mesmo modo que fiz..

Concordo com tudo que disse Carlos, pego a Via Dutra todos os dias e é "normal" ter de chegar a 130 km/h para passar as carretas... Agora imaginem um estrago que uma carreta carregada a 130 km/h e comparem com uma moto a 221 km/h.

E sobre a matéria a foto foi tirada de frente, de nada adiantou a foto e a matéria inteira já que o autor da façanha não sera penalizado.

coreanas
16-09-13, 19:59
LucasPinda: Essa rodovia, nessa região, Indaial, é toda urbana e cheia de curvas, não tem onde dar 220 com alguma sanidade. E concordo com voce, tem trechos que são feitos para multar pois se andar na velocidade da lei será atropelado. E passo sim da velocidade máxima, já passei muitas vezes de 200, incluindo com meu atual carro, 210km/h e recentemente com a atual Stradinha andei muito a 150 km/h voltando de SP (acho que isso fudeu o comando). Mas fiz onde é possivel e com menos chances de acidentes e nunca fazendo loucuras como passar na mesma faixa ou num lugar impossível como esse. Já fiz isso na Bandeirantes, na Imigrantes e até na BR 101 de madrugada, mas mesmo assim foi irresponsabilidade de minha parte. Nessa última viagem voltando de SP de Strada saiu a corrente a 130 km/h por sorte ela saiu por baixo do pinhão, já pensou se trancasse a corrente na coroa? Em plena Bandeirantes bem movimentada, em Campinas.

Nessa mesma rodovia BR470, no mesmo trecho semana passada eu de Kasinski a 80 km/h e estourou o pneu traseiro durante uma ultrapassagem, eu na esquerda e vinha carro de encontro a moto começou a rabear, quase caí e o carro que vinha de encontro reduziu quando percebeu meu problema. Já pensou se eu estivesse em alta velocidade? Por isso prometí a mim mesmo que meu limite agora é 120 km/h, se a estrada for ótima. Cheguei à conclusão que o bom é andar devagar e com muito cuidado.

Minha ira é contra maus motoristas/motociclistas que o fazem com irresponsabilidade, como passar na mesma faixa, andar na contramão pra evitar lombadas ou exceder tanto a velocidade num trecho impossível e perigosíssimo como esse. Se o cara morrer sózinho, tudo bem, o problema é atingir quem não tem nada haver com sua irresponsabilidade.

crazydaniel
16-09-13, 20:26
Legal, então vamos todos andar de 125cc já que não pode passar de 110 em novas vias...
É econômica, leve e não tem o risco de infringir as leis de velocidade :)
Acho que se alguém realmente se importasse com isso de verdade, já teriam proibido o emplacamento licenciamento dessas motos 600cc pra cima, assim como fazem com as OFF-ROAD!
O que eles querem é ganhar dinheiro em cima de multas e mais multas, e usam essa desculpa de que não pode correr..
E essas carretas ai que vivem descendo serra, subindo serra sem freio!, fazendo quebra de asa (Slalom), ultrapassam com risco, quantas vezes viajando já não me deparei com carretas vindo na contra mão tentando ultrapassar e piscando farol pra gente poder jogar pro acostamento.. Isso ninguém vê né?
E num vem falar que é a minoria que faz isso não porque num é não, faz uma viagenzinha ai de 150 km e ve quantos caminhoneiros fazendo merda na estrada, te garanto que pelo menos 1 vc vai ver!
E de moto? É muito provável que vc não veja..
Ninguém aqui é suicida pra passar a 240 km/h num trecho urbano não, quase certeza que essa velocidade foi numa reta bem longe de alguma área urbana ou com movimento de pedestres passando!
E cá entre nóis, quem aqui da gente nunca deu aquela "carcada" na moto pra saber quanto ela da de final?
Acho isso uma tremenda hipocrisia.. coreanas (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=30721), não concordo mas compreendo perfeitamente seu ponto de vista, só que eu penso assim, se eles sabem que determinado trecho é perigoso, eles deveriam informar que naquele trecho tem radar, seja móvel ou não, pois assim só iria passar quem quisesse tomar multa, já que pra radares móveis não tem como burlar!
Mas o que eles fazem é uma **** duma sacanagem, colocam radares escondidos sem aviso algum e pra completar muito raramente se vê alguma sinalização de velocidade nos trechos..
OBS: Não quero tumultuar, quem não concordar com minha opinião não precisa xingar, só exponha o seu ponto de vista sem ofender ninguém, do mesmo modo que fiz..
Carlos, não concordo que radares devem ter um aviso específico. Então só andamos no limite de velocidade aonde não tem fiscalização?

Motaro
16-09-13, 20:46
Não acho certo, e também não faço, mas comparar 130km/h com 221...sem comentários.
Essa desculpa de que precisa andar pra passar a carreta é balela. QUe tal andar mais devagar e atrás dela (mas distante, claro) ? Sei lá, quando eu to devagar no cantinho direito da via, não me acontece nada. Qq merda eu fujo pro acostamento.

Nada é desculpa pra correr.

Limabl
16-09-13, 21:06
Isso ai acontece em todo o pais,agora me diz quem o doido que tem coragem de andar a 80km/h em uma pista com limite de 80km/h ??? só se vc estiver afim de morrer atropelado por um carro ou carreta ninguém anda amenos de 120km/h em uma pista com limite de 80km/h os carros andam em média de 150~160/kmh em pista de 80km/h !!

Limabl
16-09-13, 21:16
Tinha que ter morrido, ou, no mínimo, perdido a moto.
Se tem alguém aqui que tem ou já teve ou vai ter uma esportiva que nunca andou, anda ou vai dar umas esticadas na BR até os 200km/h me diz e mesmo se tiver alguém que falar que não vai esta mentindo e ou se afogando na própria hipocrisia... eu nunca ando a menso de 120~130~km/h na BR ou BA, e mesmo assim porque a moto é pequena até porque se eu tivesse um maior não andava com menos de 140~150km/h de velocidade cruzeiro,pode me cheingar quem quiser mais todo mundo aqui já andou acima da velocidade permitida e para mim se vc infligiu o limite de velocidade seja a 150 ou a 300 para mim não faz diferença vai estar errado do mesmo jeito pois se todo mundo aqui andasse de 1000RR todo mundo estava andando a 180,200,250 ou 300km/h ....

emerson merighi
16-09-13, 21:24
quem tem moto esportiva e que nunca passou de meros 221km/h que atire a primeira pedra...kkkkkkkkkkk..... 221 km/h e um tirinho de nada numa esportiva, coisa de terceira marcha facil....da pra colocar em 200 metros de pista.....eu sou totalmente contra esse negocio de limite de velocidade, mas a lei ta ai e o certo e cumprir....
ou entao nao deixa a policia pegar, joga o ponteiro nos 300km/h e da um rala ate em helicoptero....kkkkkk
mas esse e muito burro mesmo, alem de fazer isso no meio do transito , num lugar movimentado, arriscando a vida dos outros ainda deixou a PRF pegar.....se ferrou e nem pode reclamar porque tava totalmente errado!
porque nao procurou uma rodovia daquelas que liga nada a coisa nenhuma e que so passa meia duzia de carros por dia....? se morrer, pelo menos vai sozinho....

atencao: esse post so tem a intensao de divertir as pessoas que gostam de velocidade, portanto, os metidos a certinho e coisas do tipo podem desconsiderar totalmente....nada de discussoes e brigas!

coreanas
16-09-13, 21:25
Se tem alguém aqui que tem ou já teve ou vai ter uma esportiva que nunca andou, anda ou vai dar umas esticadas na BR até os 200km/h me diz e mesmo se tiver alguém que falar que não vai esta mentindo e ou se afogando na própria hipocrisia... eu nunca ando a menso de 120~130~km/h na BR ou BA, e mesmo assim porque a moto é pequena até porque se eu tivesse um maior não andava com menos de 140~150km/h de velocidade cruzeiro,pode me cheingar quem quiser mais todo mundo aqui já andou acima da velocidade permitida e para mim se vc infligiu o limite de velocidade seja a 150 ou a 300 para mim não faz diferença vai estar errado do mesmo jeito pois se todo mundo aqui andasse de 1000RR todo mundo estava andando a 180,200,250 ou 300km/h ....

POr isso mesmo não ando mais de 650cc e sim de 150cc e 200cc: Desperdício manter uma 650cc pra andar a 120 km/h.

E tem diferença sim, andar a 140 é multa, andar a 200 ou 300 é assinar termo circunstânciado e até mesmo processo, retenção da carteira e do veículo.

Depois de dois grandes sustos consecutivos onde nem tava correndo tanto (se corresse, não estaria aqui postando) cheguei à conclusão que correr demais é bobagem, acho que o Motaro está certo: 130 numa necessidade, até 140 um trechinho pra fugir de uma situação perigosa é razoável, mas o coerente é 100-120. Mais que isso é jogar dinheiro fora e botar a vida sua e dos outros em risco. Com o comando da Strada batendo tenho andado a 80-100 e nem sinto a diferença do ritmo do trabalho, também não passo por nehuma situação de perigo, ando na direita e quem quiser que me passe pela esquerda ou fique atrás. Andando a 80-100 sinto mais segurança, tranquilidade, conforto já que a moto vibra menos e muita economia no combustível e manutenção. Tô até desistindo de dar um UP no motor, acho que vou só trocar o comando estragado e andar a manha. Aliás se estivesse vindo a 100-120 de SP não estaria com o comando estragado.

Carlos Henrique
16-09-13, 21:40
Carlos, não concordo que radares devem ter um aviso específico. Então só andamos no limite de velocidade aonde não tem fiscalização?

Se tem fiscalização é porque ali é tido como um trecho perigoso com muito risco de acidente ou muito movimentado..
Se não tem fiscalização é porque não há a necessidade de andar devagar, anda quem quer. Sem contar que, tem lugares que a placa indica limite de 80 km/h e vc olha pro lado e só tem gente acima de 100 120, ou seja, tem alguns trechos que chega a ser mais perigoso andar na velocidade permitida do que a 120/140 acompanhando o fluxo, a sinalização no Brasil é uma vergonha, não tem nada com nada, totalmente sem sentido em sua maioria, EU não acho justo colocar radares escondidos e coisas do tipo, isso é de uma covardia tremenda, principalmente nesses trechos que ninguém anda na velocidade permitida, nem é por querer correr mas pelo próprio fluxo do trânsito mesmo..
Essa é minha interpretação, mas tem gente que interpreta diferente..

- - - Updated - - -


LucasPinda: Essa rodovia, nessa região, Indaial, é toda urbana e cheia de curvas, não tem onde dar 220 com alguma sanidade. E concordo com voce, tem trechos que são feitos para multar pois se andar na velocidade da lei será atropelado. E passo sim da velocidade máxima, já passei muitas vezes de 200, incluindo com meu atual carro, 210km/h e recentemente com a atual Stradinha andei muito a 150 km/h voltando de SP (acho que isso fudeu o comando). Mas fiz onde é possivel e com menos chances de acidentes e nunca fazendo loucuras como passar na mesma faixa ou num lugar impossível como esse. Já fiz isso na Bandeirantes, na Imigrantes e até na BR 101 de madrugada, mas mesmo assim foi irresponsabilidade de minha parte. Nessa última viagem voltando de SP de Strada saiu a corrente a 130 km/h por sorte ela saiu por baixo do pinhão, já pensou se trancasse a corrente na coroa? Em plena Bandeirantes bem movimentada, em Campinas.

Nessa mesma rodovia BR470, no mesmo trecho semana passada eu de Kasinski a 80 km/h e estourou o pneu traseiro durante uma ultrapassagem, eu na esquerda e vinha carro de encontro a moto começou a rabear, quase caí e o carro que vinha de encontro reduziu quando percebeu meu problema. Já pensou se eu estivesse em alta velocidade? Por isso prometí a mim mesmo que meu limite agora é 120 km/h, se a estrada for ótima. Cheguei à conclusão que o bom é andar devagar e com muito cuidado.

Minha ira é contra maus motoristas/motociclistas que o fazem com irresponsabilidade, como passar na mesma faixa, andar na contramão pra evitar lombadas ou exceder tanto a velocidade num trecho impossível e perigosíssimo como esse. Se o cara morrer sózinho, tudo bem, o problema é atingir quem não tem nada haver com sua irresponsabilidade.

Concordo com vc, em trechos movimentados e perigosos não tem condição de correr, é loucura.

emerson merighi
16-09-13, 21:43
bom, eu mesmo viajei esse fim de semana uma viagem de 1100 km....o ponteiro ficou entre 120 e 140 km/h todo o tempo, andei junto com o fluxo de carros, alguns ate me passaram...em toda essa viagem, hora nenhuma, o ponteiro cruzou os 200 km/h...nem nas ultrapassagens, nem em nenhuma situacao.

Limabl
16-09-13, 21:47
quem tem moto esportiva e que nunca passou de meros 221km/h que atire a primeira pedra...kkkkkkkkkkk..... 221 km/h e um tirinho de nada numa esportiva, coisa de terceira marcha facil....da pra colocar em 200 metros de pista.....
mas esse e muito burro mesmo, alem de fazer isso no meio do transito , num lugar movimentado, arriscando a vida dos outros ainda deixou a PRF pegar.....se ferrou e nem pode reclamar porque tava totalmente errado!
porque nao procurou uma rodovia daquelas que liga nada a coisa nenhuma e que so passa meia duzia de carros por dia....? se morrer, pelo menos vai sozinho....Mas é isso mesmo, o que a maioria não intende é que em uma 600RR por exemplo vc só precisa de 11sec para chegar nos 200 km/h e mesmo de 25sec pra estourar o velocímetro e não precisar de quilômetros de reta basta uma retinha de 500~700mts para chegar nos 250km/h ou 300km/h no caso de uma 1000RR,mas isso se deve que a maioria do motociclistas andam no máximo de 250cc e não tem noção do quanto estas motos são rápidas para conseguir zerar o velocímetro, eu não tenho nem uma RR ou coisa do tipo mas tive a sorte de ter a oportunidade de testas e andar em varias motos de alta performance não só pra dar uma voltinha e sim testando forte o acerto do motor freios e regulagens de suspenção a velocidade máxima que já coloquei em uma moto foi 285 km/h abordo de uma CBR1000RR branca HRC 2012 equipada com escape akrapovic que eu tinha acabado de estalar, ai o dono me disse vai lá e rasga o bicho rsrsr,não precisei de nem de 800mts para isso ...

Não quero me gabar com essa história é apenas um exemplo de que não precisar andar quilômetros de quilometro com o punho embaixo bastar subir umas 4 marchas com acelerador enrolado e puf em menos de 15sec esta lá vc a mais de 220km/h !!!

Motaro
16-09-13, 21:55
Isso ai acontece em todo o pais,agora me diz quem o doido que tem coragem de andar a 80km/h em uma pista com limite de 80km/h ??? só se vc estiver afim de morrer atropelado por um carro ou carreta ninguém anda amenos de 120km/h em uma pista com limite de 80km/h os carros andam em média de 150~160/kmh em pista de 80km/h !!

Eu ando a 80 nas pistas de 80. A 120 nas pistas de 120. A 60 nas pistas de 60. Siga a lógica pras outras pistas,rs.
Não vejo problema. Não morri, to aqui, rs.

Ninguém obriga ninguém a fazer nada. O erro do outro não justifica o meu.
Já falei, no cantinho da direita não pega nada.

Limabl
16-09-13, 21:59
Eu ando a 80 nas pistas de 80. A 120 nas pistas de 120. A 60 nas pistas de 60. Siga a lógica pras outras pistas,rs.
Não vejo problema. Não morri, to aqui, rs.

Ninguém obriga ninguém a fazer nada. O erro do outro não justifica o meu.
Já falei, no cantinho da direita não pega nada.
Então anda a 80km/h em uma pista de 80km sem radar no meio do gerais pra vc ver como as bitrem e os caros passam por cima de vc seguir isso ai dentro de uma cidade grande é fácil tem radar a cada 50mts !!

emerson merighi
16-09-13, 22:14
bom, o que e razoavel pra muitos e bisonho pra outros...a realidade das motos, das pistas, das consciencias, da fiscalizacao vai do nada ate muito ... e muito diversa nesse brasilzao...por isso existem as leis, mas q tambem sao muito ignoradas....eu nao sou contra os que cometem infracoes de transito, de bebida, de drogas ou qualquer outra coisa....ta afim de se suicidar..Blz...contanto que seja la num lugar onde nao tem ninguem, se ele morrer, morreu..ta tudo certo....prejudicar inocentes e outra coisa, tinha que ser preso mesmo !

Motaro
16-09-13, 22:32
Então anda a 80km/h em uma pista de 80km sem radar no meio do gerais pra vc ver como as bitrem e os caros passam por cima de vc seguir isso ai dentro de uma cidade grande é fácil tem radar a cada 50mts !!
A pista que eu ando não tem radar. Só um no fim e um no começo. DA pra burlar claramente. Todo mundo me ultrapassa, mas eu mantenho os meus 80km/h. Economizo combustível, pneu e outros componentes da moto.

Talvez a localidade influencie. Enfim, sou de SP (litoral). Aqui o bicho pega um pouco .

crazydaniel
16-09-13, 22:57
Se tem fiscalização é porque ali é tido como um trecho perigoso com muito risco de acidente ou muito movimentado..
Se não tem fiscalização é porque não há a necessidade de andar devagar, anda quem quer. Sem contar que, tem lugares que a placa indica limite de 80 km/h e vc olha pro lado e só tem gente acima de 100 120, ou seja, tem alguns trechos que chega a ser mais perigoso andar na velocidade permitida do que a 120/140 acompanhando o fluxo, a sinalização no Brasil é uma vergonha, não tem nada com nada, totalmente sem sentido em sua maioria, EU não acho justo colocar radares escondidos e coisas do tipo, isso é de uma covardia tremenda, principalmente nesses trechos que ninguém anda na velocidade permitida, nem é por querer correr mas pelo próprio fluxo do trânsito mesmo..
Essa é minha interpretação, mas tem gente que interpreta diferente..

- - - Updated - - -



Concordo com vc, em trechos movimentados e perigosos não tem condição de correr, é loucura.

Se você passa do limite de velocidade por 1 km/h, já é um infrator. Não que a gente não acelere um pouquinho mais de vez em quando. Mas uma rodovia com um limite de 110 km/h, por exemplo, tem esse limite para não por em risco quem mantém essa velocidade. É muito perigoso um veículo, principalmente uma moto pequena andando a 100 km/h ou menos e um outro veículo passa do lado a quase o dobro da velocidade ou mais. E o limite de velocidade é uma lei, não uma sugestão. Os radares, infelizmente, são puramente lucrativos mesmo, não para reduzir velocidade. Essa é minha opinião.

augustothalison
17-09-13, 09:42
haaa blz hein maioria pagando de motociclista santinho! tenho absoluta certeza de que todos que abominam o cara dos 221 km/h NUNCA andaram em uma moto maior de 250 cc, pois meus amigos, tenho certeza que se tivesse o prazer de andar em uma CBR 600 RR nem estariam comentando o tópico, quando voce pega uma moto dessas é outro nivel! achou br e uma retinha qualquer não precisa nem torcer o punho, basta uma cutucada la e ja era! de 1º voce chega la em cima facil facil! não é preciso muito não, tenho certeza que o cara só deu uma esticadinha de poucos metros e passou no radar por azar, e ja estão condenando o cara a morte! pelo amor de Deus hein?! sou adepto da idéia "faça por sua conta e risco" e voce que vem falando "aah mas ta colocando vida dos outros em perigo" eu penso assim, se for o seu dia meu amigo, pode ser um motocilista que te atropele, ou mesmo um Ciclista voce vai morrer e ponto final pois é seu dia! se não for o seu dia, pode pasar uma carreta em cima se voce que voce volta inteiro pra casa, podem até abominar meu comentario mas é meu ponto de vista, penso que esse é o problema do brasileiro, querer tomar conta de todo mundo!

nando correa
17-09-13, 09:58
eu acho que os orgaos executivos de transito tem limitado demais a velocidade das vias, o que estimula desnecessariamente o infringimento dos limites.. mas por outro lado, se o limite é 80km/h, deve ser respeitado, independente de haver radar ou nao.. entao eu considero plausivel que nao haja mesmo aviso de radares nas redondezas.. o problema nao está aí.. o problema é que o limite de 80km/h é ridiculo, haja vista que se este fosse de 110km/h haveria muito mais fluidez, menos ultrapassagens e consequentemente menos acidentes.. a qualidade das vias também é outro ponto.. a qualidade das vias e da sinalizacao ruim impede um limite de 110km/h ou 130km/h.. e como é mais barato e lucrativo o governo ferra com o transito aplicando 80km/h

Motaro
17-09-13, 09:59
Dizer que morte eh destino eh simplesmente o cumulo da estupidez. Comprar uma motocicleta potente nao deve estar ligado a esse tipo de comportamento citado.
Por em risco a vida dos outros eh de um egoismo inconsequente e absurdo.

somniu
17-09-13, 10:42
na minha opinião o governo acho que o problema dos acidentes é a velocidade.. todo mundo sabe que é mais perigoso andar no corredor do que a 200km em uma rodovia.. vc ve muito mais cara de 150 morrendo do que os caras de 600cc. O problema em questão é local.. tem muito pedestre, rua estreita.. vai querer bater os 300km em um lugar desse.. isso é improducência. alem de por sua vida em risco, vc coloca de outras pessoas.

Outra coisa.. ninguem compra uma moto de 1000cc pra andar a 100km

Zanca
17-09-13, 10:59
kra erra o kra ta, mas pq aqui são poucos que pode andar num moto grande, eu mesmo quando peguei minha TW voltava para casa a 140 km/h todo dia, to errado to sim mas quero ver qualquer um aqui comprar uma moto grande e me dizer que andou a vida todo a 120 km/h respeitando a velocidade, agora temos que ter noção do perigo e olhar bem onde correr pois temos que temer não só pela nossas vida como a dos outros

emerson merighi
17-09-13, 11:27
andar a 80km/h numa esportiva e o fim do mundo...e muito ruim e ninguem faz isso!... andar a 80 km/h numa 125/150 e otimo, agradavel, a moto ta ali no regime correto de funcionamento com economia e conforto...se fosse comparar, e so colocar uma 125/150 pra andar a 30km/h que fica igual...aparece aquela reta, mas so pode ficar a 30km/h...nao tem um que fique....