PDA

Ver Versão Completa : GS500E 2008/2009 compensa?



Wanderson
17-09-13, 11:11
Salve galera, to sumidão do fórum mas queria a opinião de vocês

Como minha Fazer foi roubada ano passado estou sem moto desde então.

e confesso que estou empapuçado de 250/300 seja yamaha ou honda.

estou pesquisando bastante e estou me interessando pela GS500.

encontro umas 2009 na faixa de 12mil.

não procuro moto maior pq não tenho dinheiro "logico" e ai gastaria muita grana com seguro.

com a GS500 posso colocar um carsystem e teria a mesma despesa que tenho com uma 250/300

agora quanto a manutenção, não faço ideia.

já li que essas GS duram e muito, são inquebráveis, desde que tenha sua manutenção periódica.

Usarei a moto para ir trabalhar, dia a dia, ando pouco, deve dar uns 40 km no total, ou até menos.

Quero a moto pra fugir do Trânsito de SP que pelo amor, ir de carro estressa demais.

e ai o que acham?

Motaro
17-09-13, 11:19
Acredito que a GS500 sej[a uma [otima moto e compensa sim ter uma, mas nao para o uso que vc mencionou. Eu, no seu caso, compraria uma moto pequena (150) , 250 no maximo. De preferencia de uma marca nao muito visada.

Wanderson
17-09-13, 11:25
como o custo de ter moto é alto, com documentos e etc, queria uma moto média, para ir trabalhar e fazer uns passeios de fds.
eu peguei um medo de moto 125/150cc que cogitei essa hipótese mas não consigo.
eu vi que a GS faz em torno de 23km por litro.
pra mim é otimo, encho o tanque e certeza q ando quase 1 mês
rsss
as minhas preocupações com a GS são:
Carburador, pois em SP tem esse controlar chato pra caramba, e peças
pneu é caro mesmo, relação já pesquisei e não é tão caro, posso usar uma Riffel que por sinal é muito boa.

e contar com a sorte de pegar uma moto usada 2009 em ótimas condições

emerson merighi
17-09-13, 11:46
tenho uma gs500 a dez anos e tem 200.000 km...ta ai rodando na boa...a manutencao periodica e igual uma 250, mas ela anda bem melhor atingindo 190km/h de velocimetro. consome 20km/l de gasolina na cidade andando na boa e na br a 120 km/h, 23 so se for numa br a 80km/h, coisa q eu duvido q vc vai fazer....realmente e uma moto q dura muito, mas nada e inquebravel...demora, mas quebra. o preco de emplacamento e meksma coisa duma 250...a minha q tem muitos anos e a mesma coisa duma cg150 nova.aqui nao tem esse negocio de controlar a poluicao nem nada dessa palhacada, por isso, verifique se a moto possui o escapamento orginal senao vc arruma problema.
no mais, e so aproveitar uma otima moto

- - - Updated - - -

pneu nao e caro pra ela, existe o levorin MATRIX que tem especificacao ate 210km/h e e apropriado pra 500cc, custa em torno de 250 reais e dura muito...a minha ta com esse na trazeira

Luis_RJ
17-09-13, 11:52
Sobre conforto, a gs500 é bem confortável pra fazer viagens longas?

PoWeReD69
17-09-13, 11:59
sim a GS500 é bem confortavel pra viajar, :D

emerson merighi
17-09-13, 12:04
melhora o conforto principalmente se tirar aquele guidon original dela e colocar um original de fazer, que melhora bem a postura ficando mais ereto...

SheBarros
17-09-13, 12:04
Gosto muito da GS500 e por um tempo até cogitei trocar a fazer 250 numa.
Como toda Suzuki: manutenção e peças mais caras que as nacionais, mas muito mais duráveis, com certeza.
conforto, força e economia numa só. E pelo ano que vc quer, iria sem dúvida! Só não vai nas mais antigas que costumam estar surrada.

Luis_RJ
17-09-13, 12:23
Sempre pensei em, no futuro, comprar uma moto mais confortável possível para viajar.
Penso em uma tenere, mas será que a GS500 consegue o conforto de uma tenere para viajar?

edumrq
17-09-13, 12:31
E ae Wanderson, só os sumidos! A GS é uma otima moto, moto feita pra durar, sei pelo que você esta passando 250cc, depois 300cc, depois 250cc... chega uma hora que cansa agente se mata de trabalhar, chega uma hora que queremos nos dar um luxozinho kkk, o unico "problema" são peças em caso de uma queda, só, mas se ficarmos pensando nisso vamos viver de Cg pro resto da vida, vai em frente a Gs aceita muito bem o transito do dia a dia e uma estrada no fim de semana, hoje pelo preço dela na mesma faixa de ano, não se compra nada melhor

Wanderson
17-09-13, 13:38
como o custo de ter moto é alto, com documentos e etc, queria uma moto média, para ir trabalhar e fazer uns passeios de fds.
eu peguei um medo de moto 125/150cc que cogitei essa hipótese mas não consigo.
eu vi que a GS faz em torno de 23km por litro.
pra mim é otimo, encho o tanque e certeza q ando quase 1 mês
rsss
as minhas preocupações com a GS são:
Carburador, pois em SP tem esse controlar chato pra caramba, e peças
pneu é caro mesmo, relação já pesquisei e não é tão caro, posso usar uma Riffel que por sinal é muito boa.

e contar com a sorte de pegar uma moto usada 2009 em ótimas condições

Emerson, muito obrigado pelas informações, ajudou bastante.
vou tentar comprar uma somente no fim do ano, então vamos ver no que dá

- - - Updated - - -


E ae Wanderson, só os sumidos! A GS é uma otima moto, moto feita pra durar, sei pelo que você esta passando 250cc, depois 300cc, depois 250cc... chega uma hora que cansa agente se mata de trabalhar, chega uma hora que queremos nos dar um luxozinho kkk, o unico "problema" são peças em caso de uma queda, só, mas se ficarmos pensando nisso vamos viver de Cg pro resto da vida, vai em frente a Gs aceita muito bem o transito do dia a dia e uma estrada no fim de semana, hoje pelo preço dela na mesma faixa de ano, não se compra nada melhor
heheheh
Falae Edumrq, sumidão mesmo.rs
é então exatamente isso, sem contar que 250/300 são muito roubadas, mas muito mesmo, acredito que uma gs tenha risco, mas o mercado é menor.
a muito tempo se andar de mobilete já é arriscado a ser roubado, então quero uma moto mais potente sim, e confortável!
vamos ver no q dá.
abs

irai
17-09-13, 18:10
Eu estive dando uma olhada nas GS antes de me decidir a continuar mais um pouco com uma pequena 0Km, mas desanimei ao ver como essa moto é valorisada aqui no RS (embora não tenha sido isso que me fez mudar de ideia, e sim o custo de manutenção). Uma GS do modelo mais novo (2007-2009), bem cuidada dificilmente baixa de uns 14500-15000, isso é uns 2 contos a mais que o cobrado em outros estados. Em geral todas as motos medias e grandes usadas são um pouco mais caras por aqui, mas a diferença nas GS é bem consideravel, por ser um modelo de valor mais acessivel.

jeisonjsll
17-09-13, 18:19
Eu estive dando uma olhada nas GS antes de me decidir a continuar mais um pouco com uma pequena 0Km, mas desanimei ao ver como essa moto é valorisada aqui no RS (embora não tenha sido isso que me fez mudar de ideia, e sim o custo de manutenção). Uma GS do modelo mais novo (2007-2009), bem cuidada dificilmente baixa de uns 14500-15000, isso é uns 2 contos a mais que o cobrado em outros estados. Em geral todas as motos medias e grandes usadas são um pouco mais caras por aqui, mas a diferença nas GS é bem consideravel, por ser um modelo de valor mais acessivel.
pra falar a verdade tudo aqui no rs é mais caro. moro em poa e te digo, é um roubo morar nessa cidade

SheBarros
17-09-13, 18:52
Por aqui o pessoal "viaja" bastante no preço... acaba que temos diversos preços p veículos de mesmo ano.

Mas dá p achar 2008 por R$11 mil sim....

SUZUKI GS500e - Modelo/2008,Preta em excelente estado! - Taguatinga - Motos - Aguas Claras (http://taguatinga-distritofederal.olx.com.br/suzuki-gs500e-modelo-2008-preta-em-excelente-estado-iid-544279309)

renanperim
17-09-13, 19:19
Quanto sumido em um tópico só, wanderson, edu, kkkkkk
Eu compraria sem medo, morando na capital ainda.
Teoricamente nao eh para ter problemas no controlar nao eh?
A menos que vc coloque um escape esportivo.

emerson merighi
17-09-13, 20:40
oia, a gs500 e uma moto show de bola pra quem vai ter so uma moto na garagem e nao quer ficar limitado ao desempenho que deixa a desejar nas viagens nas fazers 250cc e cb300....
e moto com velocidade de cruzeiro nos 140 km/h sem forcar, velocidade essa que da pra ter conforto e chegar rapido com economia.......sempre andando mais rapido do que 95% do transito numa br...e numa 250cc, se nao for a ninjinha, essa velocidade e inviavel.!
ja numa moto de grande porte, e totalmente inviavel na diaria e no transito dentro da cidade, forcando o sujeito a ter outra moto menor pra o dia a dia....

wilson forps
17-09-13, 21:05
Só de ter mono amortecedor já e melhor que a cb500 com bichoque !!! eu compraria tranquilo motão !!!

Lampada
17-09-13, 22:56
Já tive uma 2009 e acabei de trocar uma 2001 numa bandit, pois o senhor que troquei a moto estava querendo uma moto para o dia a dia, detalhe o cara tem 62 anos. Moto que não quebra, manutenção quase igual a 250, não é pesada no transito e anda muito. A minha tava dando 25 litros na estrada a media de 110km/h e 20 na cidade. Mas cuidado na hora da compra, não importe com o ano dela mas sim com a conservação e originalidade, pois a minha 2001 estava muito melhor que a 2009 que tive.

chrystian.hernandes
17-09-13, 23:04
E uma baita moto, quase troquei minha Tenere em uma GS ( so nao rolou pq no final o cara resolveu pedir mais ), mas tive tentado a pegar uma.. Vale a pena

Neto SP
18-09-13, 07:38
Tive duas GS 500 a moto é ótima, peças de acabamento como carenagens, e de manutenção não periódica como peças do motor escapamento painel etc são muito caras em lojas mas pedem ser encontradas consideravelmente mais baratas na internet.

O consumo das minhas era por volta de 22 km/l andando a 120 km/h e por volta de 19 andando a 140 km/h

leonoronha
18-09-13, 10:30
Particularmente moto muito bonita, tenho grande interesse que seja a minha próxima aquisição conheci varias pessoas que tiveram por anos e não se incomodaram. Uma pergunta sei que o preço das peças e salgado, mas no meu caso que tenho interesse em pegar uma e ficar um bom tempo com ela. Seria viavel adquirir a um bom preço aqueles modelos mais antigos e reformar a criança ? E se encontra algo para ela no mercado paralelo mesmo que seja peças de outras motos ? até pq eu sou apaixonado pelo modelo antigo que tem o globo ótico cromado e usa semi-guidons.

prp.prp
18-09-13, 10:31
Ontem assisti um documentário sobre as GS da SUZUK, sensacional. Eu não sabia que foi a SUZUKY que lançou a moda de moto de corrida nas ruas, ou seja, a primeira carenada. Mostrou a fábrica no japão que é gigantesca onde eles fabricam todos as motos da linha GS. Simplesmente sensacional.

Wanderson
18-09-13, 11:23
Ae galera, obrigado pelas opiniões, ajudaram e muito.
como estou sem grana no momento vou esperar até o fim do ano e torcer para encontrar uma gs inteira;
se achar, pego na hora.

Lampada
18-09-13, 12:35
Particularmente moto muito bonita, tenho grande interesse que seja a minha próxima aquisição conheci varias pessoas que tiveram por anos e não se incomodaram. Uma pergunta sei que o preço das peças e salgado, mas no meu caso que tenho interesse em pegar uma e ficar um bom tempo com ela. Seria viavel adquirir a um bom preço aqueles modelos mais antigos e reformar a criança ? E se encontra algo para ela no mercado paralelo mesmo que seja peças de outras motos ? até pq eu sou apaixonado pelo modelo antigo que tem o globo ótico cromado e usa semi-guidons.
Você consegue achar uma toda original do modelo antigo com bom preço, já vi ate por 5200 uma 93 que estava praticamente toda original e com bom funcionamento. Agora se for para reformar eu acho que não compensa, vai sair mais caro que comprar uma boa e não vai ser fácil achar as peças de estética da moto. Peças paralelas só acha o básico, como pastilhas de freio, filtro de óleo e ar, cabos, etc.

emerson merighi
18-09-13, 23:58
as pecas de desgaste corriqueiras, pneu, tracao, pastilhas sao baratas...agora, pecas como tanque, cdi, painel e coisas assim sao bem caras, o que torna uma reforma neste tipo demoto inviavel...
eu jamais pegaria uma gs500 detonada pra eu arrumar...e prejuizo muito garantido!

Carleetos
19-09-13, 11:31
GS 500 é uma boa pedida sim dá pra encontrar várias por aí num preço bom, exatamente desse jeito que você quer... 2008~2009.

Já pensou numa Falcon?

Wanderson
19-09-13, 15:06
GS 500 é uma boa pedida sim dá pra encontrar várias por aí num preço bom, exatamente desse jeito que você quer... 2008~2009.

Já pensou numa Falcon?

Carleetos, pensei sim.
gosto da Falcon,

mas onde moro, falcon ainda é a mais roubada, então está fora de cogitação.

Carleetos
19-09-13, 15:08
Carleetos, pensei sim.
gosto da Falcon,

mas onde moro, falcon ainda é a mais roubada, então está fora de cogitação.

Tem isso também né.. Ultimamente aqui onde moro os roubos a motos aumentaram bastante.

Wanderson
19-09-13, 15:10
Tem isso também né.. Ultimamente aqui onde moro os roubos a motos aumentaram bastante.
eu ano passado foi roubado, levaram minha fazer 11/12 com 7mil rodados,
tinha carsystem, a empresa pagou o valor de tabela da moto
mas perdi capacete, o aparelho e de qualquer forma tomei um prejuizo.
mas o q ficou mesmo foi o "trauma" de um moleque bandido com uma arma na mão, tremendo mais do que eu que estava sendo assaltado.
pra ele atirar ali, seria fácil

Lampada
19-09-13, 16:26
GS 500 é uma boa pedida sim dá pra encontrar várias por aí num preço bom, exatamente desse jeito que você quer... 2008~2009.

Já pensou numa Falcon?

Falcon tem suas vantagens mais sinceramente sou muito mais a gs500, são 52 cavalos contra 28 e 100 cc a mais, fora a questão que já foi citada do roubo e a super valorização das usadas.

Wanderson
19-09-13, 17:10
Falcon tem suas vantagens mais sinceramente sou muito mais a gs500, são 52 cavalos contra 28 e 100 cc a mais, fora a questão que já foi citada do roubo e a super valorização das usadas.
verdade Lampada, estava vendo uns videos no Youtube das GS, a moto anda bem.
E pra fazer uma viagem isso conta bastante, não por correr q nem louco, mas por manter uma média legal.
a vantagem de uma falcon pra mim, eh q ela eh altona então pra andar na buraqueira de SP acho q é mais sussa.
pior de tudo q achei a GS pra comprar, mas só em dezembro terei $$ já fiz conta de tudo qto eh jeito, a moto está linda demais, com 18mil rodados.

oh god, até sonho com ela
kkkkkkkk

Carleetos
19-09-13, 17:43
Falcon tem suas vantagens mais sinceramente sou muito mais a gs500, são 52 cavalos contra 28 e 100 cc a mais, fora a questão que já foi citada do roubo e a super valorização das usadas.

Cada uma tem seus prós e contras, a GS certamente é mais moto, mas a Falcon pra cidade parece muito boa, principalmente por causa da suspensão. Eu mudei de uma CG pra uma Twister e não consigo usar todo o motor da Twister na cidade, então 52cv pra cidade vão ficar 'encubados' boa parte do tempo.

Pra mim o torque e o conforto são os fatores que mais contam pra comprar uma moto e, claro, a satisfação pessoal. Mas gosto de moto de maneira geral, se tiver boa de mecânica e bem cuidada consigo aproveitar qualquer uma.

- - - Updated - - -


eu ano passado foi roubado, levaram minha fazer 11/12 com 7mil rodados,
tinha carsystem, a empresa pagou o valor de tabela da moto
mas perdi capacete, o aparelho e de qualquer forma tomei um prejuizo.
mas o q ficou mesmo foi o "trauma" de um moleque bandido com uma arma na mão, tremendo mais do que eu que estava sendo assaltado.
pra ele atirar ali, seria fácil

Pois é, mas você fez o certo. Tá segurada (mesmo que não tivesse), entrega logo. Depois corre atrás de outra. Infelizmente hoje a gente tá na mão dessas almas sebosas.

emerson merighi
19-09-13, 19:12
ta demais os roubos...q pais e esse?
um amigo meu teve uma cb300 roubada em plena 1h da tarde num semaforo do centro da cidade...o ladrao roubou pra ficar usando..foi encontrada 5 dias depois na cidade vizinha de Bayeux, travada...a policia achou e informou a ele que foi buscar a moto...o estranho e que nao esperaram o ladrao pra prender...da pra entender?
eu nao me vejo andando desarmado mais hj em dia...peco muito a Deus pra nao passar por isso de ser roubado de novo, como foi em 2011...temnho certeza que nao engulo mais esse sapo cururu e mando o bandido pro inferno!

Wanderson
20-09-13, 13:59
ta demais os roubos...q pais e esse?
um amigo meu teve uma cb300 roubada em plena 1h da tarde num semaforo do centro da cidade...o ladrao roubou pra ficar usando..foi encontrada 5 dias depois na cidade vizinha de Bayeux, travada...a policia achou e informou a ele que foi buscar a moto...o estranho e que nao esperaram o ladrao pra prender...da pra entender?
eu nao me vejo andando desarmado mais hj em dia...peco muito a Deus pra nao passar por isso de ser roubado de novo, como foi em 2011...temnho certeza que nao engulo mais esse sapo cururu e mando o bandido pro inferno!

olha, realmente, ta osso!
não existem leis nessa porcaria, ou seja, baderna total!
sinceramente, eu não posso andar armado, ultimamente (pelo menos uns 20 anos) ando com o stress no talo, e ja tive a infelicidade de brigar na rua e correr o risco de ser baleado.

mas confesso que no dia q fui assaltado, adoraria estar armado, e digo com todas as letras, mataria os 2 sem vergonhas sem dó. mataria e passava por cima.
pois na hora que o dito muleque, magrelo, pequeno, veio me assaltar, além do assalto, me xingou, e botou o "pânico" em mim, com uma arma na mão qualquer um é macho.

mas aquele cara eu queria dar um tiro bem na hora q ele falou:

"vai *** sai correndo senão eu vou te matar aqui mesmo ***".