PDA

Ver Versão Completa : Pedana pra moto!



Gatunu
20-09-13, 00:17
Bom pessoal, venho trazer novamente uma pergunta á vcs... ^^ Lembram-se que antigamente, nas bicicletas "crosinhas" eram colocadas pedanas na roda da frente? Pois eh.. esses tempos vi esse aparato em algumas motos de exibiçao de manobras, e fikei pensando:
Se um slider está na média de 200 reais, será que tem como fazer uma "pedana" (como era chamada nas crosinhas) na roda da frente, evitando assim que o tanque rale no chão? Se alguem utiliza isso e tem alguma ideia avisa ae ^^
O que eu pensei foi pegar um cano de ferro, cortar dois pedaços em uns 10cm, mandar soldas uma porca em cada um e tava feito o injanbre.. mas o problema eh q vai fikar um trosso muito bagualão! SHIUuisauihsIUSh
Agradeço a atenção de vcs e a ajuda tbm (Y):D

hbrasil
20-09-13, 01:18
Cara, eu acho que pro tanque não encostar no chão, teria que ser muito grande.

Não sei, de repente funciona.

Olha essa bike:

http://4.bp.blogspot.com/-qYO7cUmi7wg/TidVYx-bk7I/AAAAAAAAAIU/BU9F_fPpgrk/s1600/PQAAAMKwih_RtYQeJWYlS8rsH8_0p6ywbUXp8g_CI8xfo4iSGH z58iOhWjC3GZO2uxDa8HCk3u_8Lb_aVxkuuSPYSloAm1T1UGhg MeYE_qAgvVP0lJMbdr7VcdAJ.jpg

Gatunu
20-09-13, 01:42
Isso, seria uma pedana assim na roda da frente, ateh pra proteger as bengalas em caso de alguma queda mais leve, e derrepente jah protejer um pouco o tanque.. será q tem como fazer essas pra moto?

hbrasil
20-09-13, 09:09
Rapaz, o único torneiro mecânico que eu conheço é o ex presidente Lula :)
Não saberia informar. Vamos esperar a opinião da galera mais hardcore.

juanxyah
20-09-13, 09:19
Geralmente quem usa isso é a galera do wheeling. Pesquise em fóruns específicos :)

crazydaniel
20-09-13, 10:07
Cara, eu acho que isso poderia ter um efeito contrário do esperado. Se a moto cair, essa peça levantaria mais a roda da frente. Isso não faria o tanque encostar mais facilmente no chão? E se for muito comprido pode até ser perigoso em curvas...

prp.prp
20-09-13, 10:55
Se a moto cair com essa peça ai as bengalas irão pro saco, sem chances.
As pedanas servirão como âncora e entortarão as canelas.

Uma vez eu me acidentei e a minha titan tinha um suporte para por trava de roda (só tinha o suporte), na queda o suporte garrou no chão fazendo com que desse um nó nas bengalas.

_PACHECO
20-09-13, 13:07
dependendo da queda, acredito que essas pedanas sairiam voando...
Ou então o efeito contrário, ela iria levantar a roda e apoiar o tanque no chão..

Gatunu
20-09-13, 13:26
Hum... Vlw ae então pessoal... E quanto ao slider, tem algum projeto "caseiro" ou soh comprando? to bem afim de junta uma grana e compra um slider pra minha twisterzinha ^^

LucasPinda
20-09-13, 16:54
Tambem quero um slider, mais é o zoio da cara...

Caseiro da pra fazer se vc tiver e souber mexer com solda ja é 80% do trabalho feito. O restante é furo e parafuso.

jatobá
24-09-13, 19:21
Bom pessoal, venho trazer novamente uma pergunta á vcs... ^^ Lembram-se que antigamente, nas bicicletas "crosinhas" eram colocadas pedanas na roda da frente? Pois eh.. esses tempos vi esse aparato em algumas motos de exibiçao de manobras, e fikei pensando:
Se um slider está na média de 200 reais, será que tem como fazer uma "pedana" (como era chamada nas crosinhas) na roda da frente, evitando assim que o tanque rale no chão? Se alguem utiliza isso e tem alguma ideia avisa ae ^^
O que eu pensei foi pegar um cano de ferro, cortar dois pedaços em uns 10cm, mandar soldas uma porca em cada um e tava feito o injanbre.. mas o problema eh q vai fikar um trosso muito bagualão! SHIUuisauihsIUSh
Agradeço a atenção de vcs e a ajuda tbm (Y):D

Isso ai já existe para motos.
Chama-se islider de bengala e de balança.
Procura no site da Jeskap que VC encontra

Ivan RJ
25-09-13, 16:21
hbrasil (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=4057), e ele era tão RUIM, profissionalmente, que perdeu o dedo e acabou presidente do brasil.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Não resisti.

marciolive
25-09-13, 16:53
Quando você não presta nem na sua própria profissão você finje ser protestante e se torna presidente (lula e dilma)


hbrasil (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=4057), e ele era tão RUIM, profissionalmente, que perdeu o dedo e acabou presidente do brasil.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Não resisti.

wilson forps
25-09-13, 18:21
Na frente do cabeçote da twister tem um suporte para prender o motor no quadro da tornado e na twister não tem função, compre uma barra roscada, e um parafsuo de metro sem cabeça compre de 1/4, compre um pedaço de cano de ferro também vendido de metro meça a distancia do suporte do motor até a aleta do tanque corte o cano e faça dois pedaços do mesmo tamanho, paçe a barra roscada no suporte coloque os canos e depois o slaider prenda eles corte oque sobrar da barra roscada e desmonte para dar acabamento não e dificil fazer, já fiz vários aqui para twister !!!!