PDA

Ver Versão Completa : COMPREI - Pneu 140/70-17 para Twister - Fiz bem?



Ex Inferis
20-09-13, 16:41
Olá novamente :P

comprei hoje e finalizei os gastos iniciais com a motoca amarela :)
Fechei um Pirelli SportDemon da Cb300 140/70-17 para usar na Twister
mesmo sem ter trocado a RODA traseira.

Li tuuuuuudo que tinha no forum praticamente até chegar na conclusão
que esse pneu não irá causar problema perceptível a moto.

A ideia, daqui um tempo, é realmente trocar a RODA para a da
CB300, para ficar mesmo um tequinho mais largo.

fiz bem?

marchetti87
20-09-13, 16:46
Olha, apesar de ser pouca diferença em se tratando de medidas, visualmente o pneu parece ser bem mais largo que o original da Twister, o que pode ocasionar maior consumo de combustível devido ao peso e arrasto maior do pneu. Alguma diferença mínima no rendimento vai ter sim, pra pior, pois você só acrescentou mais peso na moto.

LucasPinda
20-09-13, 17:02
Olá novamente :P

comprei hoje e finalizei os gastos iniciais com a motoca amarela :)
Fechei um Pirelli SportDemon da Cb300 140/70-17 para usar na Twister
mesmo sem ter trocado a RODA traseira.

Li tuuuuuudo que tinha no forum praticamente até chegar na conclusão
que esse pneu não irá causar problema perceptível a moto.

A ideia, daqui um tempo, é realmente trocar a RODA para a da
CB300, para ficar mesmo um tequinho mais largo.

fiz bem?

Fala Ex Inferis

Fiz o mesmo na minha coloquei o Sport dragon 140/70 da CB300, ja faz 1 mes que estou com ele, não vi ou senti problema ou consumo alto apos a troca. e não me arrependo fica com um visual diferente a motoca fica mais incorpada. hehehe

Falou até mais !

Ex Inferis
20-09-13, 17:06
opa, fico feliz :)
essa compra foi facil de acertar :P

mas me diz ai. esta com a roda original da twister? ou trocou ela?
e se não trocou, mesmo na roda original, fica diferente? por ter a medida maior?

só pra saber se visualmente fica perceptível a mudança... :P
[]s

- - - Updated - - -


Olha, apesar de ser pouca diferença em se tratando de medidas, visualmente o pneu parece ser bem mais largo que o original da Twister, o que pode ocasionar maior consumo de combustível devido ao peso e arrasto maior do pneu. Alguma diferença mínima no rendimento vai ter sim, pra pior, pois você só acrescentou mais peso na moto.

Opa. desculpa, não tinha visto sua resposta.
então amigo, li muito aqui o que o pessoal disse, e é muito pouco mesmo o impacto.
e imagino que o visual ficará bem legal, mesmo ainda não trocando a RODA.
Ai talvez sim... perca mais, por a roda em si tambem ser mais pesada...

Mas sou leigo, quem sou eu pra saber rsrsrs só imagino
obrigado!

irai
20-09-13, 17:19
O pneu mais largo com certeza deixa a aparência da moto mais robusta, mas depois de alguma insistência nessa questão, acabei me convencendo de que não é uma boa idéia. Além de segurar um pouco a moto (isso é pouco perceptivel em motos maiores, mas também ocorre), também altera significativamente a ciclística, deixando as respostas mais lentas, fica um pouco mais pesado inclinar a moto, além sacrificar alguns componentes mecânicos.

Ex Inferis
20-09-13, 17:26
me desanima não Irai :(
agora já comprei :shock:

Carleetos
20-09-13, 17:49
Fica bonito e, enquanto o pneu está novo, você não vai sentir nenhum sinal negativo. Só acho ruim quando ele começa a gastar, fica muito 'quadrado'. Andei uma semana na Twister de um amigo meu que usa o 140, o pneu tá meia vida mas já tá ficando meio quadrado, na hora de curvar a sensação que tenho é que o pneu fez uma 'quina'.

Mas pneu é uma coisa que você volta e meia está trocando... Se não se agradar, espera ele gastar e volta pro 130. :D

joaoprb
20-09-13, 18:13
Então tu vai sentir um pouco de diferença sim, quando peguei a minha ex-tw ela tava com um 140 na traseira, pesada e pra fazer curvas nao me agradou não logo troquei por 130 e foi outra vida, alem do mais a balança da tw acredito ser um pouco mais "fechada" em relação a cb 300, altera a ciclistica da moto. se falei alguma besteira alguem pode me corrigir, mas foi o que percebi...

LucasPinda
20-09-13, 18:30
opa, fico feliz :)
essa compra foi facil de acertar :P

mas me diz ai. esta com a roda original da twister? ou trocou ela?
e se não trocou, mesmo na roda original, fica diferente? por ter a medida maior?

só pra saber se visualmente fica perceptível a mudança... :P
[]s

Sim esta com a roda original, e mesmo assim é perceptível a mudança =D

irai
20-09-13, 18:32
me desanima não Irai :(
agora já comprei :shock:

AHAH!!! Mas pelo menos tu mudou pouco a medida, de 130 pra 140 a diferença não será tanta como se tu tivesse usado um 150 ou 160 (nem sei se cabe na TW), como já ví gente usar na CB300.

cesar_itab
20-09-13, 18:52
vish, acho que isso vai de gosto kkkkkk, mais bom, fica realmente bonito... como algumas pessoas disseram, quando velho, vai ficando mais "quadrado", mais acho que isso vai do tipo de uso da pessoa... minha fanzinha por exemplo, ta com as medidas originais, mais o pneu ta quadrado (nem andei na moto ainda, esperando cnh e os docs chegarem).

irai
20-09-13, 18:59
Alguns pneus tem mais tendência a ficar "quadrados" que outros. Nas motos street isso acontece com mais notiriedade com os City Demon, que tem a banda mais achatada e mesmo antes de ficarem preocupantemente gastos, já começam a prejudicar a ciclistica. Esse é um dos motivos que me fazem preferir os Michellin Pilot Sport, que tem a banda bem ovalada e se desgastam de forma mais equilibrada, embora não sejam muito bons de chuva.

Infelizmente, não conheço muito bem do comportamento dos pneus utilizados nas 250~300...

Rafael WF
20-09-13, 19:05
Ja tive esse pneu ae, não piorou nada na moto, só melhorou!
Senti muito mais segurança, curvas melhora 100% e por ele ser maior dura mais que o 130, tipo uns 3mil km.
Recentemente coloquei um 150/70, isso sim é loucura, perdi muito em arrancada e agora vou ter que altera a relação pra consegui de volta oq perdi.

Ex Inferis
22-09-13, 02:08
heuheuehu
ta baum :)

no final das contas ainda ta baum :P
E como disseram, um dia terei que trocar mesmo, maximo
é voltar nos 130 :P

já mandaram o pneu :)

Lord Darth Vader
23-09-13, 11:10
Acho q e questão de gosto mesmo, usei o 140 achei q ficou muito quadrado no final voltei para o 130

Diogo-RJ
23-09-13, 11:49
O
Alguns pneus tem mais tendência a ficar "quadrados" que outros. Nas motos street isso acontece com mais notiriedade com os City Demon, que tem a banda mais achatada e mesmo antes de ficarem preocupantemente gastos, já começam a prejudicar a ciclistica. Esse é um dos motivos que me fazem preferir os Michellin Pilot Sport, que tem a banda bem ovalada e se desgastam de forma mais equilibrada, embora não sejam muito bons de chuva.

Infelizmente, não conheço muito bem do comportamento dos pneus utilizados nas 250~300...

Pilot sport usei e na curva eh uma maravilha, agora frear na reta nao segura, se tiver chovendo entao, eu achei um sabonete. Muito ruim segurar em lunha reta.

Hj uso o sport dragon, na reto tb nao segura bem, na chuva entao, pior ainda.. pneu sem friso central eh horrivel.

CONKER
23-09-13, 11:51
Uso o 140 a dois anos e não tenho nada a reclamar, não colocaria o 130 novamente ou subiria para o 150, mas gosto é gosto, use-o e seja feliz. Abs

acarloscf
23-09-13, 15:58
amigo esteticamente fica mais bonita! porem vai acarretar num desgaste mais rapido do seu conjunto (coisa pouca)

alem da moto ficar um pouco mais pesada tbm consumindo um pouco mais e andando um pouco menos! kkkkkk tudo um pouco pois a diferença entre os pneus e pequena
kkkkkk

Mostarda_69
24-09-13, 02:19
Comprei uma CB500 e tava com pneu 150 atrás, original eh 130.. Era mais fácil fazer curva de dragstar 650 do que com a CB.. tinha que me jogar nas curvas pra ela obedecer... largura sigo a risca o manual!

Ex Inferis
24-09-13, 11:38
o vida dura... ta meio a meio aqui hein rsrsrs
achei que era algo mais tranquilo. sem tanta margem para discussão.

hummmm lembrei de uma coisa...
o pneu da FRENTE é o original dela... largura padrão...

irei perceber alguma diferença?
por ele estar na largura normal, acho que é 100 né?
e o de tras estar a 140???

algo notavel ou não?
abs

Carlos Henrique
24-09-13, 12:34
o vida dura... ta meio a meio aqui hein rsrsrs
achei que era algo mais tranquilo. sem tanta margem para discussão.

hummmm lembrei de uma coisa...
o pneu da FRENTE é o original dela... largura padrão...

irei perceber alguma diferença?
por ele estar na largura normal, acho que é 100 né?
e o de tras estar a 140???

algo notavel ou não?
abs
Relaxa cara, se vc anda normal vc não vai sentir diferença nenhuma, só sente diferença que anda de um jeito mais esportivo, testando sempre o limite da moto e de si mesmo.. Se tu anda tranquilo e não tem o hábito de ficar deitando em curvas a ponto de esbarrar o pé e até mesmo a pedaleira, vc não vai sentir diferença..

Piccoli
24-09-13, 12:59
Eu concordo com o Carlos... se não vai usar a moto esportivamente, se vai andar no ritmo normal e civilizado, não tem o que se preocupar. Pelo contrário, aproveite a vantagem que um pneu mais largo vai lhe oferecer, maior tração e mais área "emborrachada" na hora da frenagem. E teoricamente um pouco mais de conforto.
Mas eu se colocasse um pneu mais largo na minha moto, tentaria compensar o arrasto maior alterando a relação secundária, colocando pinhão com um dente a menos ou coroa com 2 ou 3 dentes a mais. Além disso, tentaria achar a calibragem ideal para esse pneu considerando o peso da Twister e o aro mais estreito dela. Na CB 300, a calibragem é 33, eu colocaria tipo 29 libras e rodaria alguns dias para ver o comportamento.

Ex Inferis
24-09-13, 13:02
Relaxa cara, se vc anda normal vc não vai sentir diferença nenhuma, só sente diferença que anda de um jeito mais esportivo, testando sempre o limite da moto e de si mesmo.. Se tu anda tranquilo e não tem o hábito de ficar deitando em curvas a ponto de esbarrar o pé e até mesmo a pedaleira, vc não vai sentir diferença..

então to tranquilo...
sempre tive carro, to tirando carta de moto agora rsrsrs

acho que vai uns anos ai, até deitar a moto no chão ou bancar o "Evel knievel" :p
abs

- - - Updated - - -


Eu concordo com o Carlos... se não vai usar a moto esportivamente, se vai andar no ritmo normal e civilizado, não tem o que se preocupar. Pelo contrário, aproveite a vantagem que um pneu mais largo vai lhe oferecer, maior tração e mais área "emborrachada" na hora da frenagem. E teoricamente um pouco mais de conforto.
Mas eu se colocasse um pneu mais largo na minha moto, tentaria compensar o arrasto maior alterando a relação secundária, colocando pinhão com um dente a menos ou coroa com 2 ou 3 dentes a mais. Além disso, tentaria achar a calibragem ideal para esse pneu considerando o peso da Twister e o aro mais estreito dela. Na CB 300, a calibragem é 33, eu colocaria tipo 29 libras e rodaria alguns dias para ver o comportamento.

Sobre a relação ai, não sei se daria pra mexer agora... acabei de comprar um kit DID com retentor,
e vou trocar a que esta nela. já foi :P

emerson merighi
24-09-13, 13:04
acho que nao vale a pena pagar mais por um pneu dez milimetros mais largo, que fica quadrado mais facil, nao melhora a ciclistica e nem estabilidade...enfim, mais dinheiro por 10 milimetros de estetica

Ex Inferis
24-09-13, 14:52
ai eu deixo na mão dos entendidos esse debate.
por tudo que li até agora, é bem dividida essa opinião.

Comprei pela estética somente. O que ganhar
ou perder nesse meio tempo não é algo notável.
Pelo menos não pra mim, principiante...

abs

CONKER
25-09-13, 02:18
ai eu deixo na mão dos entendidos esse debate.
por tudo que li até agora, é bem dividida essa opinião.

Comprei pela estética somente. O que ganhar
ou perder nesse meio tempo não é algo notável.
Pelo menos não pra mim, principiante...

abs

Depois de um tempo rodando com o 140, volta aqui e coloca sua avaliação geral, pontos positivos e negativos se houver. Abs.

Ex Inferis
25-09-13, 12:02
volto sim, com certeza :)
obrigado!

Ronnytrials
12-10-13, 00:39
opa, fico feliz :)
essa compra foi facil de acertar :P

mas me diz ai. esta com a roda original da twister? ou trocou ela?
e se não trocou, mesmo na roda original, fica diferente? por ter a medida maior?

só pra saber se visualmente fica perceptível a mudança... :P
[]s

- - - Updated - - -



Opa. desculpa, não tinha visto sua resposta.
então amigo, li muito aqui o que o pessoal disse, e é muito pouco mesmo o impacto.
e imagino que o visual ficará bem legal, mesmo ainda não trocando a RODA.
Ai talvez sim... perca mais, por a roda em si tambem ser mais pesada...

Mas sou leigo, quem sou eu pra saber rsrsrs só imagino
obrigado!Creio q nao faz diferença de peso, pois o pneu da CB300 é mais baixo, entao a largura compensa a menor quantidade de borracha q ele nao tem na altura.

- - - Updated - - -


amigo esteticamente fica mais bonita! porem vai acarretar num desgaste mais rapido do seu conjunto (coisa pouca)

alem da moto ficar um pouco mais pesada tbm consumindo um pouco mais e andando um pouco menos! kkkkkk tudo um pouco pois a diferença entre os pneus e pequena
kkkkkkPoxa, mas a moto nao tem 2 lugares? Será que dá essa diferença toda? Tipo, ele é mais baixo que o da Twister, logo o peso deve ser o mesmo. :)

Ex Inferis
12-10-13, 09:30
pode usar sem medo.
até meu mecanico da honda mesmo disse que fica bonita e não vai
causar nenhum problema perceptivel.

to tranquilo com a troca.
quando o da frente moer tambem, irei colocar o da cb300 na frente tb ^_^

Agenor
12-10-13, 10:53
Olá novamente :P

comprei hoje e finalizei os gastos iniciais com a motoca amarela :)
Fechei um Pirelli SportDemon da Cb300 140/70-17 para usar na Twister
mesmo sem ter trocado a RODA traseira.

Li tuuuuuudo que tinha no forum praticamente até chegar na conclusão
que esse pneu não irá causar problema perceptível a moto.

A ideia, daqui um tempo, é realmente trocar a RODA para a da
CB300, para ficar mesmo um tequinho mais largo.

fiz bem?


Fique sossegado!
Também comprei pra minha na Dellavia, estava um pouco mais barato que o 130. Comprei um 130 e um 140. Botei 1º o 140.
Se houve aumento no combustível não percebí, na estrada a 100/110 Km/h a minha TW 2005 faz em média 32 Km/l (com pinhão 14) num dia bom, com pouco vento contra.
Pilotagem se ficou mais estável, também não percebí. *Teoricamente* deve ficar.
Como SÓ CALIBRO os pneus com Nitrogênio (tem uma loja aqui na cidade que é de graça, eles tem gerador de nitrogênio) ele durou quase 68,000 KM e se alguém dúvida e tem como calibrar com nitrogênio eu faço uma proposta:
calibre e veja por sí mesmo! =D

Se eu soubesse antes que o Nitrogênio dava essa diferença toda (comecei a usá-lo em meados de 2010), talvez agora eu estaria ainda na 2º troca de pneu (com o 140) no traseiro e na 1º troca no dianteiro.

Troquei os 2 juntos, agora em janeiro desse ano, e o dianteiro bateu quase 95,300 Km rodados...

Eu falo e ninguém acredita... Portanto de novo: quem tem como, vá, esvazie os 2 pneus calibre com Nitrogênio do zero (tem que ser assim, não pode misturar com ar comum) e apartir daí só use Nitrogênio e veja se faz diferença na durabilidade ou não.

Mas atenção: o modo de pilotagem também conta. Não deixar pra freiar "em cima do sinaleiro/semáforo", sair sempre enrolando o cabo... Tudo isso influencia, sobretudo no consumo.

Como não há variação de pressão, ou ela é mínima (pelo Nitrogênio ser um gás inerte) as pressões que uso são: 34 no dianteiro, 36 no traseiro.

Recalibro a cada 15 dias e dá até 2 libras de variação no dianteiro e até 3 libras no traseiro. É o que ele esvazia.

Vejam:

Dianteiro - original: pouco mais de 44,000 Km, 1º troca: 95,300 Km (comecei a usar Nitrogênio já com mais de 28,000 Km rodados)
Traseiro - original: pouco mais de 30,000 Km, 1º troca: quase 27,000 Km, 2º troca: quase 68,000 KM (comecei a usar Nitrogênio já com mais de 13,000 Km rodados)

Os atuais (2º dianteiro e 3º traseiro): já estou com quase 17,000 Km e estão simplesmente zerados....

Agora entendo por que as transportadoras usam Nitrogênio em suas frotas. Ainda que no caso de caminhões dure 20% ou 30% mais, mas já faz $A DIFERENÇA$ em termos de custos de pneus.

Fica aí a dica galera!

irai
12-10-13, 11:01
A grande vantagem do nitrogenio é mesmo fazer o pneu trabalhar mais frio e reduzir a variação de pressão. Na teoria fica muito claro que o desgaste sera menor, mas eu não esperava que fosse tão menor. Muito boa a dica.

Agenor
12-10-13, 11:10
A grande vantagem do nitrogenio é mesmo fazer o pneu trabalhar mais frio e reduzir a variação de pressão. Na teoria fica muito claro que o desgaste sera menor, mas eu não esperava que fosse tão menor. Muito boa a dica.

Exato irai!
Eu também quando comecei a ficar sabendo meio que por acaso do assunto, lia relatos de até 40% a mais de durabilidade.
Mas ficava aquela "priguiça" de começar né...
Então um dia resolví: comecei a ligar para as lojas de pneus e ninguém trabalhava até que na penúltima (quase desistindo já...): Loja: "Temos!!" - Eu: "Quanto custa?" - Loja: "É de graça!! Só passar aqui e calibrar!!"

Fui lá, o rapaz sacou os ventis, arriamos os 2 pneus e recalibramos no Nitrogênio.

Resultado: Ô MALDITA PREGUIÇA!!! PORQUE QUE NÃO COMECEI ANTES...:p

P.S.: o rapaz falou praticamente a mesma coisa: "Em torno duns "30%" a mais de durabilidade..."
Hehehe!! Sempre que vou lá recalibrar nem comento nada... Vai que eles resolvem começar a cobrar pra encher!! :D:D

Schao.gs
12-10-13, 12:49
Eu coloquei o Sport Demon 140/70 na minha também, juntamente com o 110/70 na dianteira.

Pra andar, no quesito velocidade, não mudou nada. Aqui na minha cidade tem muuuita rua que não é nem calçada, nem asfaltada, daí as vezes o cara da aquela saída de lado, isso sim mudou, ela "patina" menos.

Agora a grande diferença foi pra fazer curvas, digamos que piorou bastante, não posso deitar mais tanto a moto. Mas também não é o fim do mundo, é só questão de se acostumar!

Isso que dizem sobre consumir mais, andar menos, etc, etc, etc... acho que até pode ter um fundo de verdade, mas a diferença é imperceptível, já estou na minha quinta moto e sempre usei pneus mais largos por estética e nunca mudou nada. O mesmo digo para o carro, geralmente uso dois números mais largos que o original e também nunca notei nada!

faloowww

Ex Inferis
12-10-13, 15:10
haha muito bom amigos :)
fico feliz :)

sobre calibrar com NITROGENIO nunca tinha ouvido falar.
nem sei se TEM isso aqui em Bauru :(

vou procurar saber.
falando nisso, quanto calibro esses pneus??? 30 ta bom??? ou por ser mais largo tenho que usar ai 34, 35 como li?
o da frente é do tamanho original ainda, porque é novo.

Agenor
12-10-13, 19:10
falando nisso, quanto calibro esses pneus??? 30 ta bom??? ou por ser mais largo tenho que usar ai 34, 35 como li?
o da frente é do tamanho original ainda, porque é novo.

Eu uso 34 na frente e 36 atrás, pois teoricamente, por causa da natureza do Nitrogênio, é dito que não dá variação de pressão, quando vc está andando.

@Shao

Cuidado no carro cara...
Pois pneu de moto não é plano que nem do carro, daí é bem mais difícil de aquaPLANAR
Eu nunca tive um problema sequer de aquaplanagem em rodovia com chuva forte a 80 / 90 Km/h, mais do que isso não gosto de andar sob chuva.

No carro, com pista seca é uma maravilha sem dúvidas: fica mais estável e seguro.
Agora na chuva... vc AUMENTA o risco de aquaplanagem se não deixar o carro mais pesado.

Quer uma ilustração?
Se vc for esquiar com esquis de digamos 15 cm de largura x 80 cm de comprimento, a lancha vai ter que desenvolver uma velocidade pra vc ganhar sustentação na água.
Com esquis de 20cm x 80cm ela precisa desenvolver menos velocidade pra vc ganhar sustentação. E assim por diante. Quanto maior a largura da superfície com a água menos velocidade essa superfície irá precisar para a água sustentá-la.

wilson forps
12-10-13, 19:37
O loco a moto de vocês não pula muito não, eu uso 29 no dianteiro e 32 no traseiro e moto fica filé, agora vou dar uma dica de como fazer o calculo para trocar os pneus por mais largos:

pneu original traseiro da twister 130/70-17

130 largura

70 corresponde que a altura é igual a 70% da largura

17 tamaho do aro !!

para substituir corretamente o pneu voce que fazer o seguinte 70% de 130 é igual há :91 mm

então voce tera que encontrar um pneu que tenha esta altura o mais proximo detsa medida e a que chega mais perto disto é o 160/60-17

60% de 160 é igual há 96 mm oque aumenta a altura do pneu em apenas 1/2 centimentro e a largura em 30 mm !!!!

Facil não esta conta é valida para o peneu dianteiro tambem !!!

Ex Inferis
12-10-13, 19:46
haha, to no trampo ainda... quando comecei a ler as "contas" do forps, eu parei :P
vlw pela calibragem :)

wilson forps
12-10-13, 19:49
Quando trocamos pneus nunca se deve mecher na altura sempre aumentar a largura e manter a altura original !!!

Schao.gs
12-10-13, 19:58
Aqui na cidade praticamente todas ruas são com paralelepípedos, então ando com 20 na dianteira e 25 na traseira!

Quando pego estrada coloco 30 e 35.

faloowww

wilson forps
12-10-13, 20:00
Aqui onde moro é quase 70% desce tipo de piso calçamento de pedra a moto parece que vai desmanchar, se eu fosce prefeito jogava asfalto em cima de tudo !!!!!!!!!!!

JhowCWB
14-10-13, 15:52
Olá novamente :P

comprei hoje e finalizei os gastos iniciais com a motoca amarela :)
Fechei um Pirelli SportDemon da Cb300 140/70-17 para usar na Twister
mesmo sem ter trocado a RODA traseira.

Li tuuuuuudo que tinha no forum praticamente até chegar na conclusão
que esse pneu não irá causar problema perceptível a moto.

A ideia, daqui um tempo, é realmente trocar a RODA para a da
CB300, para ficar mesmo um tequinho mais largo.

fiz bem?


Cara,
fez bem sim, muito bem!
tenho uma TW 2007 amarela também, na frente eu tenho 110/70/17 e na traseira 140/70/17.
não vi diferença de estabilidade nem de desempenho, faço as curvas deitando, 100, 110km/h e deboa!
na cidade, sempre pego 140, 145km/h na boa, já cheguei a bater 160km/h do painel, com essas medidas no pneu, e com minha namorada na garupa, descendo pra Floripa.
pretendo trocar, daqui a uns 4mil km o traseiro e colocar o 150/70/17,
a moto fica muito mais linda.

dúvidas, perguntaê!
abs

Ex Inferis
14-10-13, 16:07
pergunto já!
sobre esse pneu da frente... medida da cb300 tb? 110/70/17 ?

quero saber se PRECISO trocar o paralama original para caber esse pneu.
ou só comprar o pneu e boa?

- - - Updated - - -



Cara,
fez bem sim, muito bem!
tenho uma TW 2007 amarela também, na frente eu tenho 110/70/17 e na traseira 140/70/17.
não vi diferença de estabilidade nem de desempenho, faço as curvas deitando, 100, 110km/h e deboa!
na cidade, sempre pego 140, 145km/h na boa, já cheguei a bater 160km/h do painel, com essas medidas no pneu, e com minha namorada na garupa, descendo pra Floripa.
pretendo trocar, daqui a uns 4mil km o traseiro e colocar o 150/70/17,
a moto fica muito mais linda.

dúvidas, perguntaê!
abs

fala ae sobre o paralama!

halvaro
14-10-13, 16:10
Aqui onde moro é quase 70% desce tipo de piso calçamento de pedra a moto parece que vai desmanchar, se eu fosce prefeito jogava asfalto em cima de tudo !!!!!!!!!!!

Aqui tinha muitas ruas de paralelepípedo, aí o prefeito mandou fazer asfalto em cima, ficou bom, mas aí o povo achou ruim, por que gastaram dinheiro em rua que já estava pavimentada, ninguem nunca fica satisfeito , kkkk. A coisa não é tão simples.

Trabalho nessa área, e esse tipo de operação é complicada, por que o paralelepípedo e o asfalto trabalham de forma diferente, e a durabilidade desse recape, que é muito caro pelo fato de a camada ter que ser espessa, nunca é grande a durabilidade.

Schao.gs
14-10-13, 16:54
pergunto já!
sobre esse pneu da frente... medida da cb300 tb? 110/70/17 ?

quero saber se PRECISO trocar o paralama original para caber esse pneu.
ou só comprar o pneu e boa?

- - - Updated - - -




fala ae sobre o paralama!

O da CB 300 é 110/80/17, esse ACHO que pega no paralama, se não pegar com certeza vai ficar muuuito próximo!

O 110/70/17 serve perfeitamente na Twister, ele é praticamente a mesma altura do original, colocando um do lado do outro. Fiz isso antes de trocar!

faloowww

Carlos Henrique
14-10-13, 17:34
O da CB 300 é 110/80/17, esse ACHO que pega no paralama, se não pegar com certeza vai ficar muuuito próximo!

O 110/70/17 serve perfeitamente na Twister, ele é praticamente a mesma altura do original, colocando um do lado do outro. Fiz isso antes de trocar!

faloowww
O da CB300 é 110/70-17, o da CB500 que é 110/80-17 que por sinal é o mesmo da XTZ 125X(Traseiro) e CG150 Sport(Traseiro).

wilson forps
14-10-13, 19:37
O 110/70 cabe certinho, não precisa trocar o paralama não !!!

Schao.gs
14-10-13, 20:34
O da CB300 é 110/70-17, o da CB500 que é 110/80-17 que por sinal é o mesmo da XTZ 125X(Traseiro) e CG150 Sport(Traseiro).

Olhando a ficha técnica, realmente você está correto, o vendedor de onde comprei os pneus que me disse que era 110/80/17, ele deve estar vendendo muito pneu errado então!

faloowww

Agenor
14-10-13, 22:11
pretendo trocar, daqui a uns 4mil km o traseiro e colocar o 150/70/17,
a moto fica muito mais linda.

dúvidas, perguntaê!
abs

105 de altura...
Se tem daquele alongador de suspensão traseira pode até tirar!! =D
A minha quando botei o 140/70 na traseira ficou bem legal, pois eu já tinha dado uma rebaixadinha de leve nas bengalas.

Vejo CG's e TW's com a traseira bem levantada e sei lá... Gosto meio duvidoso...
Sem falar na pilotagem em alta nas curvas... Sabe-se lá se não altera o comportamento da moto nessa situação.
Mas é de cada um né!!

Só pra quem puder (tiver na cidade onde mora) não esqueça da dica do Nitrogênio!
Quem pegou o bonde andando volta alguns posts ali pra trás que vai ter o meu relato sobre.
E quem duvidar, de novo: faça o teste!! E confira por si próprio!!

Fiz o pedido na Dellavia em Outubro de 2010: 2 dianteiros e 2 traseiros (1x 140/70), precinho de ocasião, exclusivo por email!!
Metzeller (pertence a Pirelli). Ô marca show de bola!! Muito confortáveis na estrada!
3 anos depois ainda tem um dianteiro guardadinho!! E pelo andar da carruagem o dianteiro que troquei agora em Janeiro desse ano deve varar os 100,000 KM!!
Pois calibrei com o Nitrogênio assim que troquei.
Uma pena eu não ter dados ouvidos p/ os benefícios do Nitrogênio puro antes...

Cachorro
14-10-13, 22:45
Vou trocar o da Fazer esse mes, quero um 140 tambem.Abs,

CONKER
15-10-13, 07:19
pergunto já!
sobre esse pneu da frente... medida da cb300 tb? 110/70/17 ?

quero saber se PRECISO trocar o paralama original para caber esse pneu.
ou só comprar o pneu e boa?

Não precisa trocar o paralamas, na minha está com o 110/70 R17 na dianteira e não raspa. Já o meu primo que inventou de colocar o 110/80 R17 na Tw dele ficou raspando na parte de tras do paralamas. O estilo ficou legal mas o buraco no paralamas de uns 5cm também e sem contar que não ficou espaço entre o pneu e o paralamas e se por acaso ele precisar passar por um trecho com aquela lama que parece um chiclete é um perigo travar a roda com o barro e é chão na certa...Abs.

Ex Inferis
15-10-13, 07:59
chic então amigos :)
o pneu ta frente ta zero ainda. Mas numa dessa quando desafogar dos gastos que fiz,
já troco ele pra combinar com o de tras. :P

ae vendo o que esta aqui.

JhowCWB
15-10-13, 16:45
pergunto já!
sobre esse pneu da frente... medida da cb300 tb? 110/70/17 ?

quero saber se PRECISO trocar o paralama original para caber esse pneu.
ou só comprar o pneu e boa?

- - - Updated - - -




fala ae sobre o paralama!

só comprar o pneu e boa, nao precisa trocar NADA e fica sobrando espaço ainda.

- - - Updated - - -


105 de altura...
Se tem daquele alongador de suspensão traseira pode até tirar!! =D
A minha quando botei o 140/70 na traseira ficou bem legal, pois eu já tinha dado uma rebaixadinha de leve nas bengalas.

Vejo CG's e TW's com a traseira bem levantada e sei lá... Gosto meio duvidoso...
Sem falar na pilotagem em alta nas curvas... Sabe-se lá se não altera o comportamento da moto nessa situação.
Mas é de cada um né!!

Só pra quem puder (tiver na cidade onde mora) não esqueça da dica do Nitrogênio!
Quem pegou o bonde andando volta alguns posts ali pra trás que vai ter o meu relato sobre.
E quem duvidar, de novo: faça o teste!! E confira por si próprio!!

Fiz o pedido na Dellavia em Outubro de 2010: 2 dianteiros e 2 traseiros (1x 140/70), precinho de ocasião, exclusivo por email!!
Metzeller (pertence a Pirelli). Ô marca show de bola!! Muito confortáveis na estrada!
3 anos depois ainda tem um dianteiro guardadinho!! E pelo andar da carruagem o dianteiro que troquei agora em Janeiro desse ano deve varar os 100,000 KM!!
Pois calibrei com o Nitrogênio assim que troquei.
Uma pena eu não ter dados ouvidos p/ os benefícios do Nitrogênio puro antes...


Não tenho NADA, moto com a suspensão ORIGINAL..
110/70/17 na frente e 140/70/17 na traseira,
como falei: na cidade, sempre pego 140, 145km/h na boa, já cheguei a bater 160km/h do painel, com essas medidas no pneu, e com minha namorada na garupa, descendo pra Floripa.

Ex Inferis
15-10-13, 16:48
140km na cidade patrão??? O.o

tem que ter uns par de ruas retas ai hein rsrsrs
né estrada não??? :P

wilson forps
15-10-13, 17:28
Eu vou montar um 160/60-17 na minha, tem um amigo que traz coisas co paragueixom ele disse que vai tentar trazer, aqui apenas 430 o maxxis ele disse que consegue por 300,00 vamos esperar pra ver !!!

Cachorro
15-10-13, 22:11
Eu vou montar um 160/60-17 na minha, tem um amigo que traz coisas co paragueixom ele disse que vai tentar trazer, aqui apenas 430 o maxxis ele disse que consegue por 300,00 vamos esperar pra ver !!!

É... faz todo sentido, de acordo com tua assinatura.

Abs,

irai
15-10-13, 22:29
O da CB300 é 110/70-17, o da CB500 que é 110/80-17 que por sinal é o mesmo da XTZ 125X(Traseiro) e CG150 Sport(Traseiro).

Atenção quanto a isso! Embora esses pneus possam ter as mesmas dimensões, de forma alguma são os mesmos! Ou ao menos, não deveriam ser... Pneus traseiros e dianteiros tem especificações diferentes, os dianteiros tem banda mais ovalada e sua estrutura é feita para "tracionar" apenas no sentido da frenagem e não da aceleração. Usar pneus dianteiros na traseira é um risco que deve ser evitado.

wilson forps
16-10-13, 00:06
Pneus radiais tem construção igual não diferenciando dianteiro ou traseiro oque tem que ser visto é a capacidade de carga do mesmo,
segue link da pirelli sobre este assunto:

http://www.pirelli.com/tyre/br/pt/motorcycle/genericPage/all_about_tyres

- - - Updated - - -


É... faz todo sentido, de acordo com tua assinatura.

Abs,


Os 130,00 reais da diferença eu pago o I.P.VA, já que o seguro vai ter aumento outra vez, é esperar para ver !!!!!!!!

irai
16-10-13, 00:25
Bah, vou me informar melhor sobre isso, valeu pelo link.

Ex Inferis
16-10-13, 08:32
Eu vou montar um 160/60-17 na minha, tem um amigo que traz coisas co paragueixom ele disse que vai tentar trazer, aqui apenas 430 o maxxis ele disse que consegue por 300,00 vamos esperar pra ver !!!

Pensando que realmente eu PAGO muitos impostos pro PT, me diz ai...
o cara arruma um SportDemon 110/70-17 dianteiro??? se sim, ve ai quanto.

wilson forps
16-10-13, 09:14
Amigo pirelli não tenho certesa, semana que vem ele volta confirmo para você, maxxis, michellin, metzeler eu sei que ele consegue !!!!

JhowCWB
16-10-13, 09:31
140km na cidade patrão??? O.o

tem que ter uns par de ruas retas ai hein rsrsrs
né estrada não??? :P

sim, Curitiba parça, temos várias "vias rápidas" que nos permitem tal façanha HAHA'

tranquilinho aqui
abs

Ex Inferis
16-10-13, 10:30
huehuhueh \o/
é... SUL é outro mundo mesmo rsrsrs

aqui em Bauru, Interiiiiiioooorrrr de SP, alias, como quase toda SP,
a velocidade é controlado por BURACO! ¬¬"

sem condições de andar rapido assim :(

rfolly
01-08-14, 19:18
Fique sossegado!
Também comprei pra minha na Dellavia, estava um pouco mais barato que o 130. Comprei um 130 e um 140. Botei 1º o 140.
Se houve aumento no combustível não percebí, na estrada a 100/110 Km/h a minha TW 2005 faz em média 32 Km/l (com pinhão 14) num dia bom, com pouco vento contra.
Pilotagem se ficou mais estável, também não percebí. *Teoricamente* deve ficar.
Como SÓ CALIBRO os pneus com Nitrogênio (tem uma loja aqui na cidade que é de graça, eles tem gerador de nitrogênio) ele durou quase 68,000 KM e se alguém dúvida e tem como calibrar com nitrogênio eu faço uma proposta:
calibre e veja por sí mesmo! =D

Se eu soubesse antes que o Nitrogênio dava essa diferença toda (comecei a usá-lo em meados de 2010), talvez agora eu estaria ainda na 2º troca de pneu (com o 140) no traseiro e na 1º troca no dianteiro.

Troquei os 2 juntos, agora em janeiro desse ano, e o dianteiro bateu quase 95,300 Km rodados...

Eu falo e ninguém acredita... Portanto de novo: quem tem como, vá, esvazie os 2 pneus calibre com Nitrogênio do zero (tem que ser assim, não pode misturar com ar comum) e apartir daí só use Nitrogênio e veja se faz diferença na durabilidade ou não.

Mas atenção: o modo de pilotagem também conta. Não deixar pra freiar "em cima do sinaleiro/semáforo", sair sempre enrolando o cabo... Tudo isso influencia, sobretudo no consumo.

Como não há variação de pressão, ou ela é mínima (pelo Nitrogênio ser um gás inerte) as pressões que uso são: 34 no dianteiro, 36 no traseiro.

Recalibro a cada 15 dias e dá até 2 libras de variação no dianteiro e até 3 libras no traseiro. É o que ele esvazia.

Vejam:

Dianteiro - original: pouco mais de 44,000 Km, 1º troca: 95,300 Km (comecei a usar Nitrogênio já com mais de 28,000 Km rodados)
Traseiro - original: pouco mais de 30,000 Km, 1º troca: quase 27,000 Km, 2º troca: quase 68,000 KM (comecei a usar Nitrogênio já com mais de 13,000 Km rodados)

Os atuais (2º dianteiro e 3º traseiro): já estou com quase 17,000 Km e estão simplesmente zerados....

Agora entendo por que as transportadoras usam Nitrogênio em suas frotas. Ainda que no caso de caminhões dure 20% ou 30% mais, mas já faz $A DIFERENÇA$ em termos de custos de pneus.

Fica aí a dica galera!

Amigo, voce sabe onde tem uma loja com nitrogênio nos pneus no Grande Rio? (RJ)

Miller Caixeta
15-04-17, 08:28
E aí galera, comprei um pneu errado para a minha Fazer, foi um Pirelli 140/70-17 Diablo Russo ll, achei ele um pouco largo, alguém sabe me dizer se pra mim usar ele tenho que fazer alguma adaptação e se ele serve na fazer realmente? Obrigado.