PDA

Ver Versão Completa : Nova Traxx TRS 230



Motaro
21-09-13, 10:51
http://motociclismo.terra.com.br/img/Fotos/2013/640x408/motociclismo%20traxx%20trs%20230%20lateral%20moto_ 640x408.jpg

A Traxx está preparando alguns lançamentos para o Salão Duas Rodas (http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=1838#), entre eles a city TRS 230. O modelo tem visual bem harmonioso, com inspiração forte nas motos Honda, como o assento e alça do garupa similares a CB 300R, e o escapamento, painel e lanterna traseira – que na TRS é de LED – inspirados na CBR 250R.Os piscas também são de LED, sendo os dianteiros embutidos na bela carenagem do tanque. A ignição tem o shutter key, que inibe a ação de ladrões e a moto (http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=1838#) tem cavalete central. Tem freio a disco nas duas rodas, sendo a pinça dianteira com dois pistões. As rodas são de 17” e os pneus tem medida 110/70 na dianteira e 130/70 na traseira, completando o visual esportivo do modelo.


A moto é basicamente a Jialing JH230. De acordo com a marca, são 2 050 mm de comprimento, 760 mm de largura e 1 073 de altura. A distância mínima do solo é de 170 mm. O peso seco é de 134 kg. A capacidade do tanque de combustível é de 16 litros. O motor de 223 cm³ é monocilíndrico, arrefecido a ar e óleo e desenvolve 16,3 cv de potência e 1,73 kgf.m de torque. Tem injeção eletrônica Delphi, bem atual, com sistema de controle de emissões evaporativas e que conta curiosamente com sensores utilizados em motores de automóveis, o que traz ao futuro proprietário uma alternativa, caso o pós-venda não tenha tais sensores a pronta entrega ou o preço seja abusivo. No site da Jialing encontramos uma informação referente ao consumo, indicando 2,1litros/100 km, o que representa 47,6 km/litro, uma boa marca, porém, como o combustível brasileiro é diferente, o desempenho do motor e o seu consumo pode mudar.

fonte: Motociclismo Online - Traxx TRS 230 a caminho (http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=1838)
-------

Não sei onde vcs moram, mas aqui a Traxx é mto boa. Meu tio tem uma Traxx Joto há 6 anos e usa todo dia pra trabalhar levando ferramentas e etc (ele mexe com refrigeração)

jeisonjsll
21-09-13, 11:10
aqui no RS não tem traxx :(

irai
21-09-13, 11:11
A motinha é bonita, basicamente uma Cb300 mais estilosa.

Mas esses números de potência e torque são meio modestos demais para uma 223cc, oque pode ser até aceitavel se ela vier com um peço compativel.

Pois é, aqui no RS não tem mais Traxx...

DOUGLAS 00
21-09-13, 13:40
Esse motorzim eu conheço...

Marvila
21-09-13, 13:47
Esse motorzim eu conheço...
Hummm...então comente sobre ele, DOUGLAS 00.
Já teve muitas tristezas e insônias ou só alegrias ? :confused:
Aqui em Salvador vejo muitas daquelas 50cc da Traxx rodando. Não sei como o pessoal compra porque acho muito caro o que pedem por ela...se não estou enganado, é algo na casa dos R$ 3 mil...

DOUGLAS 00
21-09-13, 13:55
Hummm...então comente sobre ele, DOUGLAS 00.
Já teve muitas tristezas e insônias ou só alegrias ? :confused:
Aqui em Salvador vejo muitas daquelas 50cc da Traxx rodando. Não sei como o pessoal compra porque acho muito caro o que pedem por ela...se não estou enganado, é algo na casa dos R$ 3 mil...

hehehhe, não tive essa moto. Mas esse motorzinho ai é derivado do motor de CRF 230 ou do da CBX 200 Strada.

coreanas
21-09-13, 14:48
Infelizmente está caindo a ficha que algumas xing-ling são clones de modelos Honda e Suzuki alguns com mimos a mais como marcador de marcha. Uma pena, porque antes a gente pagava baratinho, agora vai inflacionar. Voltem a comprar Honda, pessoal, deixem as xing-ling pra gente. E sim, é o motor da CRF 230, o que siginifica que vai ter peças até em bancas de jogo do bicho. E com os mimos que citei: INJETADO!!!

irai
21-09-13, 14:52
hehehhe, não tive essa moto. Mas esse motorzinho ai é derivado do motor de CRF 230 ou do da CBX 200 Strada.

Então como foi que ficou tão fraco?

DOUGLAS 00
21-09-13, 14:55
Então como foi que ficou tão fraco?

Normas anti poluição, de certo. Se não me engano, esse motor 223cc gera uns 18, 19 cv nas Hondas japonesas.

E é meio que de praxe que os motores xing lings sejam um pouco mais fracos que os japoneses doadores do projeto. O por que disso, ao certo, eu não sei

Felipe.s
21-09-13, 15:30
nem tanto pela pouca potencia mais se for como as shineray que são descarteveis,com um ano de uso tão tudo froxa e desbotando, a não ser as 50tinhas que são as melhores rsrsrs

Lampada
21-09-13, 15:37
Boa pergunta, será que tem traxx em Bh? Que eu me lembre a que existia era na Av. amazonas e fechou.
Acho que ficaria mais bonita se tivesse um esquema de cor menos empapaganhado, agora saber se a Traxx é boa é difícil, não conheço ninguém que teve coragem de comprar.

coreanas
21-09-13, 15:56
nem tanto pela pouca potencia mais se for como as shineray que são descarteveis,com um ano de uso tão tudo froxa e desbotando, a não ser as 50tinhas que são as melhores rsrsrs

Não estão não, tenho uma MVK 150 Street que usei em uso intenso por 5 anos sem nunca mexer, a não ser trocar peças de desgaste, como pastilhas e relação. Praticamente uma Titan 150 Sport com freio a disco, partida elétrica, rodas de liga, painel completo, incluindo digital de marchas. Desmontei ela em prefeito estado por problemas na documentação e coloquei seu motor na Hyosung porque tem mais torque e acha peças (CG/Bros 150 varetada), está até hoje lá. Já se vão 6 anos de uso intenso desde a compra e nunca abriu o motor, só troquei discos de embreagem. E detalhe: dormiu 01 ano no tempo, aqui em SC que só chove. Até hoje nada nela desbotou.

ZEEEH
21-09-13, 17:49
A moto é bacana, mas realmente a potência deia bastante a desejar... Mesmo com o lance das emissões de poluentes. Em tese, o objetivo da injeção eletrônica é melhorar a queima, o que faria diminuir as emissões e aumentar a potência, portanto deveríamos ter motos mais eficientes, mais potentes e menos poluentes. Poxa, na Europa a lei é maiss rigorosa ainda (Promot 4, se não me engano) e as motos são dez! A KTM tem uma 200cc que gera 25CV e uma 125 com 15CV, sem contar as endiabradas 2 tempos da Cagiva e da Aprilia que respeitam as leis de emissão e geram até 30CV!! Loucura, uma 125 2T com 30CV e respeitando as leis de emissão... Estamos atrasadinhos...

Não quero soar reclamão, tenho uma intrudinha 125, ela tem pouco menos de 12 CV e pra mim já é bem potente, imagino quee 16V ejam o suficiente até para pegar uma estradiha tranquilo! E a moto tem esse pró, é linda.

irai
21-09-13, 18:15
Aí que te enganas, Zeeeh, as leis contra poluição do Brasil estão entre as mais rigorosas do mundo, inclusive mais severas que as adotadas na Europa.

A IE certamente melhora a eficiência do motor, mas não tem oque faça um projeto de mais de 20 anos continuar gerando a potencia original, tendo que respeitar normas contra poluição tão rígidas. Mas no caso dessa Traxx, se o projeto do motor é mesmo da Strada, penso que as 30cc a mais deveriam ser o bastante para manter a potência original, ou ao menos uns 18cv...

Felipe.s
21-09-13, 18:24
Não estão não, tenho uma MVK 150 Street que usei em uso intenso por 5 anos sem nunca mexer, a não ser trocar peças de desgaste, como pastilhas e relação. Praticamente uma Titan 150 Sport com freio a disco, partida elétrica, rodas de liga, painel completo, incluindo digital de marchas. Desmontei ela em prefeito estado por problemas na documentação e coloquei seu motor na Hyosung porque tem mais torque e acha peças (CG/Bros 150 varetada), está até hoje lá. Já se vão 6 anos de uso intenso desde a compra e nunca abriu o motor, só troquei discos de embreagem. E detalhe: dormiu 01 ano no tempo, aqui em SC que só chove. Até hoje nada nela desbotou.

nossa! pois aki na minha cidade tem um monte daquelas motos do shineray que imitam a bros ja tá a maioria desbotada com a traseira toda batendo e num é só uma ou duas não são varias

_PACHECO
21-09-13, 19:13
Ja falei e vou repetir, qualquer marca de moto tem um enegenheiro que sabe mais do que qualquer critico que so compra honda aqui.
Se o motor fosse brasileiro sim eu teria desconfiança, oque essas marcas pecam é na hora de ensinar os mandriões daqui a montar.
A kasinski teve muito esse problema, principalmente no nort e nordeste, tem qualidade mas os tios xing ling n tem paciencia de ensinar os carasmque regulam valvula no olho a montar a moto deles.

pedromartins
21-09-13, 20:18
Sempre que aparece uma moto chinesa made in Paraguai nas noticias de lançamentos alguém vem e fala: "essa moto é derivada de tal famosa, esse motor é bom, derivado de tal moto"

Acordem, uma moto desse porte, feita pra encarar uma rodovia e so tem 16 cavalos? (uma misera Titan tem 14 e 150cc) Haja ineficiência num sistema desses é um cidadão montado num jegue achando que ta num Mangalarga. Não é o fato de ter injeção Delphi e sondas comuns que a faz boa, cadê a tecnologia e o custo potencia? É uma vergonha uma moto de 230cc só gerar 16cv. Ela vai vir na faixa de 8 - 9 mil? porque se não vir antes comprar uma Fazer 250 que desenvolve 21cv é super confiável e todo mundo ja conhece.

Defeacer
21-09-13, 20:46
Poderia ser Yamaha, que eu nunca compraria uma moto tão sem identidade igual essa, que coisa rídicula!

Edim silva
21-09-13, 21:15
Parece msm a Cb300 mas é mais bonita, embora a potencia esteja meio baixa pelo menos o torque esta + ou - na média, 1,73 kgmf!

Aki na minha cidade não tem Trax e nem sei se tem por perto nas cidades vizinhas, não tendo motos q não sejam japonesas por aki (salvo Dafra e Kasinski), infelizmente fica dificil pra mim avaliar qualquer modelo da marca!

Diego Gonzo
21-09-13, 23:02
eu ia trabalhar numa revenda traxx, e vi varias coisas..essa motos não são ruins, mas a montadora aqui é pessima, minta td de qqr jeito, e peças são tragicas...

wilson forps
21-09-13, 23:05
É mas a verdade é que a cb300 foi copiada desta moto né !!!

_PACHECO
22-09-13, 01:30
Sempre que aparece uma moto chinesa made in Paraguai nas noticias de lançamentos alguém vem e fala: "essa moto é derivada de tal famosa, esse motor é bom, derivado de tal moto"

Acordem, uma moto desse porte, feita pra encarar uma rodovia e so tem 16 cavalos? (uma misera Titan tem 14 e 150cc) Haja ineficiência num sistema desses é um cidadão montado num jegue achando que ta num Mangalarga. Não é o fato de ter injeção Delphi e sondas comuns que a faz boa, cadê a tecnologia e o custo potencia? É uma vergonha uma moto de 230cc só gerar 16cv. Ela vai vir na faixa de 8 - 9 mil? porque se não vir antes comprar uma Fazer 250 que desenvolve 21cv é super confiável e todo mundo ja conhece.


Depois falam que brasileiro só sabe olhar cv, cc e cilindros, e ainda acham ruim....

chrystian.hernandes
22-09-13, 02:08
Pois e tem que ver a qualidade.. Aqui em Santos tem CC Traxx, mas nao vejo muitas nas ruas ( mais a Jotto e a Fly ).. Bom pelo menos e mais uma opção e se esse motor for derivado das CRF entao pelo menos peças teoricamente seria mais facil achar.. Vamos esperar pra ver

ZEEEH
22-09-13, 18:10
Não sabia desta, não... Achei que estávamos usando a Promot 3 traduzida. Bom, de todo modo, acredito que um bom técnico tenha capacidade de mexer no mapeamento dessas coisinhas na hora trazer essa belezinha no Brasil caso não vier de fábrica.

Infelizmente, são poucos os técnicos aqui no ABC que sabem configurar IE, ouvi dizer que aí no Sul é mais fácil, que tem inclusive oficinas que transformam antigas máquinas carburadas em máquinas injetadas... Enfim, quem sabe não abro meu negócio baseado nesse gap de mercado, hehehe.

- - - Updated - - -

Creio que na hora de escolhermos uma motocicleta, uma das primeiras preocupações é desepenho, a segunda é ecônomia e a terceira são os adornos. É a ordem natural, as vezes a análise tende mais pra econômia (dependendo do tipo de uso e principalmente do usuário), em minha opinião, os adornos e detalhezinhos ficam sempre como critério só de desempate, no caso da trudy o indicador de marcha me fez optar por ela ao invés da yamaha factor.
Adornos são legais, mas eficiência e potência são mais determinantes na opinião da maioria.
As vezes até acho que os adornos pesam muito na decisão dos brasileiros, fato que leva o cidadão a pagar até R$ 1000,00 a mais num carro só por quê o rádio tem entrada USB! Ora, vamos! O carro é pra andar, compre um sem rádio nenhum, pague R$ 3000,00 a menos e pague 800,00 num rádio muito melhor que o de fábrica com muito mais coisas.

Limabl
22-09-13, 18:16
Não sabia desta, não... Achei que estávamos usando a Promot 3 traduzida. Bom, de todo modo, acredito que um bom técnico tenha capacidade de mexer no mapeamento dessas coisinhas na hora trazer essa belezinha no Brasil caso não vier de fábrica.

Infelizmente, são poucos os técnicos aqui no ABC que sabem configurar IE, ouvi dizer que aí no Sul é mais fácil, que tem inclusive oficinas que transformam antigas máquinas carburadas em máquinas injetadas... Enfim, quem sabe não abro meu negócio baseado nesse gap de mercado, hehehe.

- - - Updated - - -

Creio que na hora de escolhermos uma motocicleta, uma das primeiras preocupações é desepenho, a segunda é ecônomia e a terceira são os adornos. É a ordem natural, as vezes a análise tende mais pra econômia (dependendo do tipo de uso e principalmente do usuário), em minha opinião, os adornos e detalhezinhos ficam sempre como critério só de desempate, no caso da trudy o indicador de marcha me fez optar por ela ao invés da yamaha factor.
Adornos são legais, mas eficiência e potência são mais determinantes na opinião da maioria.
As vezes até acho que os adornos pesam muito na decisão dos brasileiros, fato que leva o cidadão a pagar até R$ 1000,00 a mais num carro só por quê o rádio tem entrada USB! Ora, vamos! O carro é pra andar, compre um sem rádio nenhum, pague R$ 3000,00 a menos e pague 800,00 num rádio muito melhor que o de fábrica com muito mais coisas.:clap::clap::clap::clap::clap::clap: !!!!!!!!!!!

coreanas
22-09-13, 19:33
Não sabia desta, não... Achei que estávamos usando a Promot 3 traduzida. Bom, de todo modo, acredito que um bom técnico tenha capacidade de mexer no mapeamento dessas coisinhas na hora trazer essa belezinha no Brasil caso não vier de fábrica.

Infelizmente, são poucos os técnicos aqui no ABC que sabem configurar IE, ouvi dizer que aí no Sul é mais fácil, que tem inclusive oficinas que transformam antigas máquinas carburadas em máquinas injetadas... Enfim, quem sabe não abro meu negócio baseado nesse gap de mercado, hehehe.

- - - Updated - - -

Creio que na hora de escolhermos uma motocicleta, uma das primeiras preocupações é desepenho, a segunda é ecônomia e a terceira são os adornos. É a ordem natural, as vezes a análise tende mais pra econômia (dependendo do tipo de uso e principalmente do usuário), em minha opinião, os adornos e detalhezinhos ficam sempre como critério só de desempate, no caso da trudy o indicador de marcha me fez optar por ela ao invés da yamaha factor.
Adornos são legais, mas eficiência e potência são mais determinantes na opinião da maioria.
As vezes até acho que os adornos pesam muito na decisão dos brasileiros, fato que leva o cidadão a pagar até R$ 1000,00 a mais num carro só por quê o rádio tem entrada USB! Ora, vamos! O carro é pra andar, compre um sem rádio nenhum, pague R$ 3000,00 a menos e pague 800,00 num rádio muito melhor que o de fábrica com muito mais coisas.

Concordo! Com a ressalva que a esta altura meus critérios pessoais são economia, durabilidade e facilidade de condução, mesmo que em detrimento do desempenho. Mas isso é pessoal, de resto está certíssimo, sobretudo na questão do som. Essa 230 está bem nos meus parâmetros: A leveza e facilidade do OHC da Strada/CRF com a magnífica ciclística, painel e design da CB 300 e afins, com um desempenho satisfátório mas com potencial para melhorar muito sem comprometer. Eu compraria!

FelipeLiposo
22-09-13, 20:54
Concordo! Com a ressalva que a esta altura meus critérios pessoais são economia, durabilidade e facilidade de condução, mesmo que em detrimento do desempenho. Mas isso é pessoal, de resto está certíssimo, sobretudo na questão do som. Essa 230 está bem nos meus parâmetros: A leveza e facilidade do OHC da Strada/CRF com a magnífica ciclística, painel e design da CB 300 e afins, com um desempenho satisfátório mas com potencial para melhorar muito sem comprometer. Eu compraria!

Acho que esta moto vai se posicionar exatamente nesse nicho de mercado (ou pelo menos assim espero). Alguém que tem uma 125/150cc e quer um pouco mais de desempenho, porém não tem a grana necessária pra uma 250/300cc ou não precisa de tanto (Lembrei de um comercial, se não me engano de um caminhão que dizia: Mais você não precisa e menos você não quer.).
Eu sinceramente achava que a Honda ia fazer isso na re-estilização da CG, onde existe a 125 básica, a 150cc mais ou menos e de repente uma 175/200cc pra quem quisesse algo um pouco mais potente e diferente. Uma motinho assim entre 8 e 9k acho que faria bem......
Mas como tem seres humanos que pagam isso numa CG Titan..... pra que melhorar né........

hbrasil
22-09-13, 21:40
Posso estar falando bobagem, mas a pessoa tem que saber muito bem o que está fazendo pra comprar uma moto dessas, a exemplo do coreanas.

Para o usuário normal, que em regra não tem interesse em mecânica, só de ver que a moto é da Traxx já corre. É um fenômeno que se explica aliando preconceito e ignorância (no sentido de ignorar).

No meu caso, eu não compraria, pois o valor de mercado deve cair muito com o passar dos anos.

Mas não nego que a moto é bem bacana.

halvaro
23-09-13, 10:28
Achei muito bonita a moto, mas 16,3CV numa 223cc, é uma piada, esse negocio de normas antipoluição pra mim é desculpa furada, por que os carros, mesmo antendendo essas normas, ficaram cada vez mais potentes nas últimas décadas, e nas motos pequenas está ocorrendo o contrário

- - - Updated - - -


nem tanto pela pouca potencia mais se for como as shineray que são descarteveis,com um ano de uso tão tudo froxa e desbotando, a não ser as 50tinhas que são as melhores rsrsrs

É exatamente a mesma coisa que eu vejo aqui, Shineray, Sundown, Dafra, todas semi-novas, e parecendo mais velhas que CG velha

juanxyah
23-09-13, 10:37
Sou do tipo que prefere Honda ou Yamaha. Mas admito que, se essas motinhos tivessem disposição de peças assim como temos da honda ou yamaha, compraria fácil!
Não dá pra confiar em comprar uma moto que você sabe que não vai encontrar peças, vai ter que ficar quebrando a cabeça para encontrar uma peça de outra moto que sirva sem adaptações e que a maioria dos mecânicos simplesmente fogem por ser diferente.

marciolive
23-09-13, 11:10
tive uma dafra e tive péssimas experiencias.
foi a ultima, só honda e yamaha agora, não confio nessas marcas ai.

coreanas
23-09-13, 12:05
O mundo inteiro usa essas marcas e se dá bem. Os motores das Shineray e correlatos são a base de todo o transporte individual de metade da população do mundo, a Ásia. Aqueles Tuc-Tucs e tricíclos chineses e indianos usam exatamtente esse motor, que aliás é o mesmo motor da moto mais vendida no Brasil: A CG. O motor da Dafra Speed e Kansas 150, Shineray, Sundonw MAX são EXATAMENTE o mesmo motor das CGs varetadas, como Today e tão consagrados no Brasil. Mas a moto não presta porque o proprietário brasileiro tem preguiça de chegar na motopeças e pedir "Me vende um conjunto de embreagem da CG/Strada ao invés de pedir "me vende um conjunto de embreagem de Sundown MAX", ou de Traxx 230. É muito mais fácil achar peças para uma MAX do que para uma Factor, é tudo CG Today. Agora MEXÂNICO É MEXÂNICO. Se torce o nariz pra mexer em uma Dafra é porque não tem a menor competência, qualquer mecânico decente sabe dessa compatibilidade de peças e tem OBRIGAÇÃO de orientar bem o cliente. Aliás, como já falei aqui, todas as fábricas, incluindo Honda e Yamaha ou VW MONTAM veículos com peças de terceiros. Via de regra, qualquer veículo, moto, carro ou caminhão, aeronaves, embarcações e até a TV de sua casa usam peças comuns com outras marcas é INVIÁVEL desenvolver uma peça apenas para uma determinada marca e modelo. Enquanto não pararmos com essa cultura, não seremos mais do que um país de 13º mundo. Porque nem 3º estamos conseguindo ser mais, o Paraguay, por exemplo, está a nos luz na nossa frente nesse sentido.

O engraçado é que na hora de envenenar, colocar escape infernal barulhento, compram peças de outro mundo e acham bom.

Motaro
23-09-13, 12:23
O mundo inteiro usa essas marcas e se dá bem. Os motores das Shineray e correlatos são a base de todo o transporte individual de metade da população do mundo, a Ásia. Aqueles Tuc-Tucs e tricíclos chineses e indianos usam exatamtente esse motor, que aliás é o mesmo motor da moto mais vendida no Brasil: A CG. O motor da Dafra Speed e Kansas 150, Shineray, Sundonw MAX são EXATAMENTE o mesmo motor das CGs varetadas, como Today e tão consagrados no Brasil. Mas a moto não presta porque o proprietário brasileiro tem preguiça de chegar na motopeças e pedir "Me vende um conjunto de embreagem da CG/Strada ao invés de pedir "me vende um conjunto de embreagem de Sundown MAX", ou de Traxx 230. É muito mais fácil achar peças para uma MAX do que para uma Factor, é tudo CG Today. Agora MEXÂNICO É MEXÂNICO. Se torce o nariz pra mexer em uma Dafra é porque não tem a menor competência, qualquer mecânico decente sabe dessa compatibilidade de peças e tem OBRIGAÇÃO de orientar bem o cliente. Aliás, como já falei aqui, todas as fábricas, incluindo Honda e Yamaha ou VW MONTAM veículos com peças de terceiros. Via de regra, qualquer veículo, moto, carro ou caminhão, aeronaves, embarcações e até a TV de sua casa usam peças comuns com outras marcas é INVIÁVEL desenvolver uma peça apenas para uma determinada marca e modelo. Enquanto não pararmos com essa cultura, não seremos mais do que um país de 13º mundo. Porque nem 3º estamos conseguindo ser mais, o Paraguay, por exemplo, está a nos luz na nossa frente nesse sentido.

O engraçado é que na hora de envenenar, colocar escape infernal barulhento, compram peças de outro mundo e acham bom.
Tenho um amigo q tem uma MIrage 150 e ele sempre faz essas adaptações ai. Várias peças de outra motos antigas da Honda servem na moto dele. Mas será que isso é assim com todas? Tenho um tio q tem uma Joto 135 e só usa peça Honda. Vou perguntar pra ele como é a questao das peças.

ZEEEH
23-09-13, 13:14
Seria realmente muito interessante se tivéssemos novamente as 180cc e 200cc, como na Índia e Indonésia (que são países em desenvolvimento assim como o Brasil) e são bastante comuns nesses países, mas ainda acho que o que mais faz falta são as de média cilindrada, temos pouquíssimas opções entre 300 e 650 cc.

Eu adoro as xings, elas sempre tem algo interessante a apresentar, a volta dos motores 200 é um sonho que eu tenho... Se pudesse ter uma montadora, iria trabalhar nessa faixa de cilindrada, 200, 300, 400 e 500. Também tenho saudade da XLX 350 e das Agrales 27,5 e 30CV... Queria muito ter uma motinha dessas zerada!

- - - Updated - - -

Aí vai depender da fabricante original do motor. O que acontece é que existem joint-ventures entre as montadoras japonesas e as chinesas, no passado isto acontecia também com as coreanas, a exemplo da Hyosung (principal fornecedor da Kasinski, porém só das motos de 250cc para cima) que era um antigo fabricante de peças e motores para a Suzuki (observem a semelhança entre o quadro da GS500 e da Comet 250, são as influências). A Lifan fabrica metade dos motores das motos 125/150 cc do mundo, fornecem para a Honda e acredito que a Jialing forneça para a Yamaha, corrijam-me se estiver falando besteira.

halvaro
23-09-13, 13:31
Tenho um amigo q tem uma MIrage 150 e ele sempre faz essas adaptações ai. Várias peças de outra motos antigas da Honda servem na moto dele. Mas será que isso é assim com todas? Tenho um tio q tem uma Joto 135 e só usa peça Honda. Vou perguntar pra ele como é a questao das peças.

Eu acho que a realidade é outra, algumas coisas podem dar certo, mas muita coisa não é bem assim

E a turma que gosta de defender essas marcas, com esses argumentos, a maioria só defende para os outros comprarem, mas eles mesmo, com raras excessões como é o caso do Coreanas, continuam com as tradicionais

Eu mesmo prefiro as tradicionais, acho pouca diferença de preço pra ficar me incomodando depois

juanxyah
23-09-13, 13:35
O mundo inteiro usa essas marcas e se dá bem. Os motores das Shineray e correlatos são a base de todo o transporte individual de metade da população do mundo, a Ásia. Aqueles Tuc-Tucs e tricíclos chineses e indianos usam exatamtente esse motor, que aliás é o mesmo motor da moto mais vendida no Brasil: A CG. O motor da Dafra Speed e Kansas 150, Shineray, Sundonw MAX são EXATAMENTE o mesmo motor das CGs varetadas, como Today e tão consagrados no Brasil. Mas a moto não presta porque o proprietário brasileiro tem preguiça de chegar na motopeças e pedir "Me vende um conjunto de embreagem da CG/Strada ao invés de pedir "me vende um conjunto de embreagem de Sundown MAX", ou de Traxx 230. É muito mais fácil achar peças para uma MAX do que para uma Factor, é tudo CG Today. Agora MEXÂNICO É MEXÂNICO. Se torce o nariz pra mexer em uma Dafra é porque não tem a menor competência, qualquer mecânico decente sabe dessa compatibilidade de peças e tem OBRIGAÇÃO de orientar bem o cliente. Aliás, como já falei aqui, todas as fábricas, incluindo Honda e Yamaha ou VW MONTAM veículos com peças de terceiros. Via de regra, qualquer veículo, moto, carro ou caminhão, aeronaves, embarcações e até a TV de sua casa usam peças comuns com outras marcas é INVIÁVEL desenvolver uma peça apenas para uma determinada marca e modelo. Enquanto não pararmos com essa cultura, não seremos mais do que um país de 13º mundo. Porque nem 3º estamos conseguindo ser mais, o Paraguay, por exemplo, está a nos luz na nossa frente nesse sentido.

O engraçado é que na hora de envenenar, colocar escape infernal barulhento, compram peças de outro mundo e acham bom.

Tem uma bela diferença entre um bom mecânico que sabe que se pegar a moto pra arrumar vai perder um monte de outros serviços que faria em tempo muito menor o qual gastaria pra mexer numa moto desconhecida e um mexânico propriamente dito.
Defendo meu mecânico assim dessa forma porque é o melhor aqui da cidade, confiável e bom de serviço não tem igual.

Em outros pontos, coreanas, concordo com seu ponto de vista! Enquanto valorizarmos quem só quer nos humilhar, literalmente arranca nosso dinheiro e esgota o povo brasileiro, não iremos evoluir..
Mas enquanto não houver disponibilidade de peças assim como honda e yamaha, EU não compro.
Posso falar bem dessa falta de disponibilidade e manutenção (vide minha moto).
Para quem rala como um condenado pra conseguir comprar uma motinha, nada mais justo que comprar uma coisa que tem manutenção barata e dificilmente dará problemas, ocasionando o gasto de mais e mais dinheiro.

augustothalison
23-09-13, 15:59
A moto é bonita hehe, pena que a CC da Traxx aqui fexou a tempo ja... :x

Vailson_Silva
23-09-13, 16:34
Linda a moto, mas é como se estivesse olhando pra um CB 300, ai eu pergunto onde esta a criatividade e inovação, sem duvida dava pra investir pelo menos em um designer diferenciado...

Kajin
23-09-13, 16:48
O grande problema será a faixa de preço e disponibilidade de peças e CC. Como já foi dito aqui, nem todas as praças possuem CC da Traxx e isso limita demais a aquisição.
Onde moro aqui em MG, aconteceu com a Dafra. Chegou com uma CC grande, cheia de motos e fazendo barulho. Não passou muito tempo, já reduziu a loja e hoje não existe mais. Quem tem Dafra aqui se lascou.
Aqui nós temos uma competição desigual entre a Honda e qualquer outra CC que tenta chegar, especialmente as Chinesas. Curiosamente no lugar da CC da Dafra, abriu uma segunda CC da Honda...
Quem não mora em grandes centros é refém da dupla Honda e Yamaha, pois é difícil achar peças e até mesmo mecânico que realmente conhece como ajustar a moto.
Eu achei a moto bonita, mas pelas especificações achei fraca. E ainda não anunciaram o preço...

Diey
23-09-13, 17:58
Eu mesmo prefiro as tradicionais, acho pouca diferença de preço pra ficar me incomodando depois

Tô contigo nesse ponto.
Meu primo tinha uma Sundown e nunca achava peças na cidade em que mora - talvez por nao conhecer da compatibilidade.
Interessante é que milagrosamente ele conseguiu vender pra particular...

coreanas
23-09-13, 18:02
Eu trocaria minha Strada numa Sundown Supermotard inteirona.

Guilherme Mcnasty
25-09-13, 08:42
No quesito falta de potência das chinesas basicamente são 3 principais causadores, respectivamente: desbalanceados, geralmente com virabrequins muito pesados; baixa taxa de compressão(acredito ser precaução das montadoras, vendem esses motorezinhos pro mundo todo, sabe-se lá qual gasoroba vai queimar) e por fim mal calibrados na alimentação, pelo menos nas carburadas não vi até hoje nenhuma acertadinha de fábrica.
No quesito "mexânico" não querer mecher nem sempre é incompetência, no meu caso muitas vezes é a garantia do serviço. Já cansei de consertar moto chinesa ruim e ela voltar a dar o mesmo problema denovo, mesmo instalando peças de qualidade. O problemas nelas é a falta de medidas apuradas, boa matéria prima, acabamento, engenharia. Cito o caso ridículo de uma sundown hunter que veio na minha oficina com um rolamento de cubo estourado. Na hora de desmontar e retirar o rolamento pra início de conversa ele estava prensado demais no cubo, e ao menor esforço com uma ponta de eixo e marreta pra retirar o rolamento velho logo na segunda batida o cubo se partiu ao meio. Ao analisar o cubo partido pude notar várias bolhas de ar na fundição do cubo, o que causou com certeza a sua ruptura. Outra causa dessa ruptura foi a falta de medida no torno da fábrica, aquele rolamento estava prensado demais. Fora esse caso posso citar vários outros casos de grandes problemas causados na hora de se resolver um pequeno B.O., coisas que NUNCA passei consertando uma tradicional japonesa.

juanxyah
25-09-13, 11:08
No quesito falta de potência das chinesas basicamente são 3 principais causadores, respectivamente: desbalanceados, geralmente com virabrequins muito pesados; baixa taxa de compressão(acredito ser precaução das montadoras, vendem esses motorezinhos pro mundo todo, sabe-se lá qual gasoroba vai queimar) e por fim mal calibrados na alimentação, pelo menos nas carburadas não vi até hoje nenhuma acertadinha de fábrica.
No quesito "mexânico" não querer mecher nem sempre é incompetência, no meu caso muitas vezes é a garantia do serviço. Já cansei de consertar moto chinesa ruim e ela voltar a dar o mesmo problema denovo, mesmo instalando peças de qualidade. O problemas nelas é a falta de medidas apuradas, boa matéria prima, acabamento, engenharia. Cito o caso ridículo de uma sundown hunter que veio na minha oficina com um rolamento de cubo estourado. Na hora de desmontar e retirar o rolamento pra início de conversa ele estava prensado demais no cubo, e ao menor esforço com uma ponta de eixo e marreta pra retirar o rolamento velho logo na segunda batida o cubo se partiu ao meio. Ao analisar o cubo partido pude notar várias bolhas de ar na fundição do cubo, o que causou com certeza a sua ruptura. Outra causa dessa ruptura foi a falta de medida no torno da fábrica, aquele rolamento estava prensado demais. Fora esse caso posso citar vários outros casos de grandes problemas causados na hora de se resolver um pequeno B.O., coisas que NUNCA passei consertando uma tradicional japonesa.

Pronto! Retratou bem sobre o que eu quis dizer.
Nem sempre o cara é mexânico, só não tá a fim de perder tempo com uma coisa que vai voltar a dar problema. E enquanto isso perde clientela e dinheiro bem mais fácil.

halvaro
25-09-13, 11:23
No quesito falta de potência das chinesas basicamente são 3 principais causadores, respectivamente: desbalanceados, geralmente com virabrequins muito pesados; baixa taxa de compressão(acredito ser precaução das montadoras, vendem esses motorezinhos pro mundo todo, sabe-se lá qual gasoroba vai queimar) e por fim mal calibrados na alimentação, pelo menos nas carburadas não vi até hoje nenhuma acertadinha de fábrica.
No quesito "mexânico" não querer mecher nem sempre é incompetência, no meu caso muitas vezes é a garantia do serviço. Já cansei de consertar moto chinesa ruim e ela voltar a dar o mesmo problema denovo, mesmo instalando peças de qualidade. O problemas nelas é a falta de medidas apuradas, boa matéria prima, acabamento, engenharia. Cito o caso ridículo de uma sundown hunter que veio na minha oficina com um rolamento de cubo estourado. Na hora de desmontar e retirar o rolamento pra início de conversa ele estava prensado demais no cubo, e ao menor esforço com uma ponta de eixo e marreta pra retirar o rolamento velho logo na segunda batida o cubo se partiu ao meio. Ao analisar o cubo partido pude notar várias bolhas de ar na fundição do cubo, o que causou com certeza a sua ruptura. Outra causa dessa ruptura foi a falta de medida no torno da fábrica, aquele rolamento estava prensado demais. Fora esse caso posso citar vários outros casos de grandes problemas causados na hora de se resolver um pequeno B.O., coisas que NUNCA passei consertando uma tradicional japonesa.

Nada como um depoimento de alguem que realmente conhece na prática essas motos

marciolive
25-09-13, 17:17
não é porque uma marca vende pro mundo todo que ela é de qualidade ou confiança.
tudo bem que o motor pode ser o mesmo de uma dafra ou até uma honda, mas e o resto das peças?
e aonde vou comprar essas peças se não tem nem uma CC aqui na minha cidade?
e quem vai instalar essas peças se os mecanicos aqui não gostam de mexer(com razão) nessas coisas?

wilson forps
25-09-13, 18:09
Oque eu acho mais engraçado no brasileiro em geral é a preguiça, nos e.u.a em sua grande maioria todos tem um oficina e muito bem equipada por sinal em sua garagem fazem quase tudo dentro do possivel em casa, europeus seguem a mesma regra, no brasil começa com uma lanterna queimada vai para uma pedaleira quebrada e quando menos se espera a moto ou carro oque seja já está em estado lastimavel e sem condições de ser concertado, eu não por ser mecânico eletricísta de autos não deixei por menos fiz curso de motos, pintura elétrica e hidraulica residencial e vários outros cursos, sou igual uma esponja adoro absorver conhecimento e quanto menos eu gasto fasendo oque poço mais dinheiro me sobra no bolso para gastar comigo mesmo !!!

irai
25-09-13, 18:22
Quem sabe, se eu tivesse mais tempo, até me animaria a mecher um pouco, eu sou curioso... Mas não sei não, acho que só fuçaria o bastante pra aprender um poco mais e depois continuaria levando a motoca pro mecanico.



De qualquer forma, na atual situação, saindobde casa às 6:30 pra voltar às 23:30, no fim de semana tudo oque eu não quero é ter que ficar fazendo manutenção na moto ou qualquer coisa na casa. Nem os computadores da casa eu tenho consertado, mando pro tecnico que, em geral, sabe menos que eu, eheh...

coreanas
25-09-13, 19:05
Oque eu acho mais engraçado no brasileiro em geral é a preguiça, nos e.u.a em sua grande maioria todos tem um oficina e muito bem equipada por sinal em sua garagem fazem quase tudo dentro do possivel em casa, europeus seguem a mesma regra, no brasil começa com uma lanterna queimada vai para uma pedaleira quebrada e quando menos se espera a moto ou carro oque seja já está em estado lastimavel e sem condições de ser concertado, eu não por ser mecânico eletricísta de autos não deixei por menos fiz curso de motos, pintura elétrica e hidraulica residencial e vários outros cursos, sou igual uma esponja adoro absorver conhecimento e quanto menos eu gasto fasendo oque poço mais dinheiro me sobra no bolso para gastar comigo mesmo !!!

Mas é assim que tem que ser, o povo reclama porque foi na CONCESSIONÁRIA apertar terminal de bateria ou trocar soquete de lâmpada, faça-me o favor! Daí, lógico, o meXânico só vai querer apertar terminal de bateria ou esticar corrente de CG e vai achar perda de tempo aprender sobre outras coisas. Se isso é mecânico eu sou neurocirurgião.

Limabl
25-09-13, 22:59
Quem sabe, se eu tivesse mais tempo, até me animaria a mecher um pouco, eu sou curioso... Mas não sei não, acho que só fuçaria o bastante pra aprender um poco mais e depois continuaria levando a motoca pro mecanico.



De qualquer forma, na atual situação, saindobde casa às 6:30 pra voltar às 23:30, no fim de semana tudo oque eu não quero é ter que ficar fazendo manutenção na moto ou qualquer coisa na casa. Nem os computadores da casa eu tenho consertado, mando pro tecnico que, em geral, sabe menos que eu, eheh...Tipico de um cidadão comum !!!

dibars
25-09-13, 23:05
Aqui em Fortaleza está instalado o centro de distribuição de peças da Traxx, qualquer coisa é só correr lá. rsrsrsrsrsrs

E tem um monte de cc pela região também. Aqui perto de casa tem abriu uma cc que inclusive tinha exposta uma Dunna 600 vermelha.

irai
26-09-13, 02:12
perto de casa tem abriu uma cc que inclusive tinha exposta uma Dunna 600 vermelha.


Bah, então ela exite? E todos achavamos que essa moto era apenas uma lenda...

Banduleiro
26-09-13, 08:57
Oque eu acho mais engraçado no brasileiro em geral é a preguiça, nos e.u.a em sua grande maioria todos tem um oficina e muito bem equipada por sinal em sua garagem fazem quase tudo dentro do possivel em casa, europeus seguem a mesma regra, no brasil começa com uma lanterna queimada vai para uma pedaleira quebrada e quando menos se espera a moto ou carro oque seja já está em estado lastimavel e sem condições de ser concertado, eu não por ser mecânico eletricísta de autos não deixei por menos fiz curso de motos, pintura elétrica e hidraulica residencial e vários outros cursos, sou igual uma esponja adoro absorver conhecimento e quanto menos eu gasto fasendo oque poço mais dinheiro me sobra no bolso para gastar comigo mesmo !!!

Minha CBX200 não vai em uma oficina há mais de dois anos.
Perdi a esperança quando estava em uma oficina ensinando um moleque como ele devia fazer.

Limabl
26-09-13, 21:49
Oque eu acho mais engraçado no brasileiro em geral é a preguiça, nos e.u.a em sua grande maioria todos tem um oficina e muito bem equipada por sinal em sua garagem fazem quase tudo dentro do possivel em casa, europeus seguem a mesma regra, no brasil começa com uma lanterna queimada vai para uma pedaleira quebrada e quando menos se espera a moto ou carro oque seja já está em estado lastimavel e sem condições de ser concertado, eu não por ser mecânico eletricísta de autos não deixei por menos fiz curso de motos, pintura elétrica e hidraulica residencial e vários outros cursos, sou igual uma esponja adoro absorver conhecimento e quanto menos eu gasto fasendo oque poço mais dinheiro me sobra no bolso para gastar comigo mesmo !!!Concordo,eu visito e sou membro em uma meia dúzia de sites gringos no EUA,Espanha,Italia e japão e etc e lá as garagens dos caras são mais completas que as oficinas aqui do brasil inclusive a minha rsrsrs..os caras tem até torno mig e outros kkkk...

wilson forps
26-09-13, 21:52
Concordo,eu visito e sou membro em uma meia dúzia de sites gringos no EUA,Espanha,Italia e japão e etc e lá as garagens dos caras são mais completas que as oficinas aqui do brasil inclusive a minha rsrsrs..os caras tem até torno mig e outros kkkk...

é verdade amigo, as vezes veja alguns programas caseiros no discovere turbo um cara tinha uma prensa hidrulica na garegem dele !!!!

DOUGLAS 00
27-09-13, 10:27
É que lá fora esse tipo de coisa custa menos, fora que lá há uma maior cultura motociclística e automobilística do que aqui. Mas eu mesmo, antigamente tinha muito mais saco pra meter a mão na moto, lavar e fazer manutenção... mas hoje em dia prefiro mandar lavar carro e moto (enquanto fico batendo papo com o pessoal no posto ou lavagem) o mando fazer tudo em oficina (Querendo ou não, certos trabalhos custam muito pouco) e aproveito para interagir com os outros motociclistas.

halvaro
27-09-13, 14:45
Quem sabe, se eu tivesse mais tempo, até me animaria a mecher um pouco, eu sou curioso... Mas não sei não, acho que só fuçaria o bastante pra aprender um poco mais e depois continuaria levando a motoca pro mecanico.



De qualquer forma, na atual situação, saindobde casa às 6:30 pra voltar às 23:30, no fim de semana tudo oque eu não quero é ter que ficar fazendo manutenção na moto ou qualquer coisa na casa. Nem os computadores da casa eu tenho consertado, mando pro tecnico que, em geral, sabe menos que eu, eheh...

Estou exatamente nesse mesmo grupo, tenho várias atividades prioritárias na frente de fazer manutenção de moto ou qualquer outro item de casa. Se fosse fazer tudo eu mesmo, não sobraria tempo para nada, nem para ganhar dinheiro, kkkk
Cada um é cada um, e não concordo com esse negocio de alguns aqui que ficam julgando os que não gostam ou não querem se envolver em manutenção de motos como se estivessem errados.

XieXie motos
27-09-13, 21:11
E ai gurizada! Estamos abrindo uma conceissionária em Porto Alegre,só para ajudar nas duvidas,a Traxx é a mesma Jiailing na china,a mesma que alem de ser pertencente do mesmo grupo,produz e divide projetos e produz motos para a Honda.A TRS 230,vem com injeção DELPHI,na qual ja pensando no consumidor utiliza sensores iguais aos usados nos carros,visando assim um baixo custo de manutenção,o motor é sim bem similar ao da crf 230 ou estrada,sendo um pouco mais aperfeiçoado! Ainda não tenho o preço,mas vai valer apena! Ah,se repararem o painel,traseira dentre outras coisas é parecido com o da ronda ,pois alem de dividirem as tais peças elas foram projetadas em conjunto com a Jiailing (leia TRAXX) . Abraço ai! qualquer duvida estou a disposição!

coreanas
27-09-13, 21:35
Eu trampo várias horas por dia, agora mesmo, 21:15 estou trampando. Muito pior que empregado, sou pequeno empreendedor, assobio, chupo cana e escovo os dentes ao mesmo tempo. E não mato só um leão por dia, mas três ou quatro tiranossauros Rex, fora os problemas de saúde. Mesmo assim faço questão de fazer a manutenção nos veículos, e não só, mas nos computadores e tudo mais na casa e no escritório. Ja aconteceu de eu ir em oficina boa trocar a homocinética e o funcionário descobrir que era chifrudo e descontar no meu carro, deixou a porca solta e a roda caiu no meio da rua, eu com a família dentro. Eu estava devagar e se fosse na estrada, correndo? Peguei o macaco, a homocinética velha estava no portamalas, tirei a porca e recoloquei na que estava rodando. E se eu não soubesse fazer? Ficava de noite com o carro no meio da rua sem poder movimentar?

É o tal caso: se quer bem feito, faça voce mesmo.

wilson forps
27-09-13, 21:47
Eu trampo várias horas por dia, agora mesmo, 21:15 estou trampando. Muito pior que empregado, sou pequeno empreendedor, assobio, chupo cana e escovo os dentes ao mesmo tempo. E não mato só um leão por dia, mas três ou quatro tiranossauros Rex, fora os problemas de saúde. Mesmo assim faço questão de fazer a manutenção nos veículos, e não só, mas nos computadores e tudo mais na casa e no escritório. Ja aconteceu de eu ir em oficina boa trocar a homocinética e o funcionário descobrir que era chifrudo e descontar no meu carro, deixou a porca solta e a roda caiu no meio da rua, eu com a família dentro. Eu estava devagar e se fosse na estrada, correndo? Peguei o macaco, a homocinética velha estava no portamalas, tirei a porca e recoloquei na que estava rodando. E se eu não soubesse fazer? Ficava de noite com o carro no meio da rua sem poder movimentar?

É o tal caso: se quer bem feito, faça voce mesmo.

Concordo com você amigo !!!!!

Limabl
27-09-13, 22:12
Estou exatamente nesse mesmo grupo, tenho várias atividades prioritárias na frente de fazer manutenção de moto ou qualquer outro item de casa. Se fosse fazer tudo eu mesmo, não sobraria tempo para nada, nem para ganhar dinheiro, kkkk
Cada um é cada um, e não concordo com esse negocio de alguns aqui que ficam julgando os que não gostam ou não querem se envolver em manutenção de motos como se estivessem errados.vc esta olhando esses comentários com olhos da ignorancia Halvaro,se trata em saber se virar como o carenas relatou no seu post,tem muita gente que depende dos outros pra tudo,como trocar uma lampada,consertar o encanamento,fazer o carro ou moto pegar no meio da estrada por causa de uma simples vela queimada ou coisa do tipo,ou seja,pessoas praticamente indefesas digamos assim.Não sei se sou eu ou foi minha criação que meu pai me deu,porque sempre soube me virar com o que tinha nas mão e ele me encinou assim,desde dos meus 12 anos quando eu morava no campo eu já dirigia,pilotava moto e manusear armas de fogo de espigandas a semiautomaticas, daquela época essas coisas era digamos natural ,principalmente que morava na zona rural.

Hoje alem da minha profição de técnico mecânico de motos,tenho curso de mecânica automotiva de motor a suspenção,burracharia,pratico caça,e sei desmontar,limpar lubrificar, consertar praticamente qualquer maquina de costura e e armas de fogo como cartucheiras e algumas semiautomaticas coisas estas que aprendir com meu finado pai que esra um homen muito inteligente e sagaz e de uma mira impecavel rsrsrs... não era uma pessoa perfeita mas tinha muitas qualidade de um homen....

Resumindo estas coisas não é de obrigação ninguem saber,mas telas não é perda de tempo e pode salvar vidas em uma hora de apuro !!!

- - - Updated - - -


Eu trampo várias horas por dia, agora mesmo, 21:15 estou trampando. Muito pior que empregado, sou pequeno empreendedor, assobio, chupo cana e escovo os dentes ao mesmo tempo. E não mato só um leão por dia, mas três ou quatro tiranossauros Rex, fora os problemas de saúde. Mesmo assim faço questão de fazer a manutenção nos veículos, e não só, mas nos computadores e tudo mais na casa e no escritório. Ja aconteceu de eu ir em oficina boa trocar a homocinética e o funcionário descobrir que era chifrudo e descontar no meu carro, deixou a porca solta e a roda caiu no meio da rua, eu com a família dentro. Eu estava devagar e se fosse na estrada, correndo? Peguei o macaco, a homocinética velha estava no portamalas, tirei a porca e recoloquei na que estava rodando. E se eu não soubesse fazer? Ficava de noite com o carro no meio da rua sem poder movimentar?

É o tal caso: se quer bem feito, faça voce mesmo.Concordo plenamente parceiro,acho que um homen tem que ter algumas destas qualidade ou pouco de magaiver rsrsrs...pois quando menos se espera sempre tem umas surpresas desagradaveis que pode ser mortal sem algumas destes conhecimento que muito acham que é perda de tempo ficar dando atenção isso !!

- - - Updated - - -


Concordo com você amigo !!!!!Meu sentimento é mútuo !!

Banduleiro
28-09-13, 08:22
Sobre oficina em casa, esse canal é muito interessante vale ver os outros vídeos:


https://www.youtube.com/watch?v=aXR42JVWhws

Abraço aos entusiastas.

Psysailor
30-09-13, 20:50
Eu acho que a realidade é outra, algumas coisas podem dar certo, mas muita coisa não é bem assim

E a turma que gosta de defender essas marcas, com esses argumentos, a maioria só defende para os outros comprarem, mas eles mesmo, com raras excessões como é o caso do Coreanas, continuam com as tradicionais

Eu mesmo prefiro as tradicionais, acho pouca diferença de preço pra ficar me incomodando depois



Realmente senhores... a diferença nos preços é tão pouca e o valor das potência é tão próxima, que vale comprar uma FAZER, uma STRADA antiguinha ou até mesmo aquela moto da Dafra, a NEXT 250!!!