PDA

Ver Versão Completa : Moto com o guidão vibrando em baixa velocidade



Dungamaster
21-09-13, 17:50
Olá pessoal, faz tempo que não venho aqui, então, levei minha moto para uma revisão, incluido a troca de um pneu e da roda traseira, apos receber a moto, percebi que quando eu estou em baixa velocidade o guidao começa a sacolejar forte mesmo, fica indo pra um lado e pro outro bem rápido, acho se eu não segurar posso até cair, vendo esse problema, voltei na oficina, e o cara disse que era o pneu(traseiro) que estava mal colocado, ele disse pra mim ir em uma borracharia, que la eles passariam vaselina no pneu, e ele encaixaria certinho na roda, até aí tudo bem, fui na borracharia, o cara fez o serviço, o pneu até que ficou 96% certinho na roda, só que o problema continua, o que vocês acham, será o pneu traseiro ainda??

obs: o sacolejo é muito forte mesmo, mais só ocorre em baixa velocidade tipo uns 20km/h, 30km/h, acho que numa velocidade superior o guidão fica muito firme e por isso não vibra,

irai
21-09-13, 18:06
Normalmente isso ou é problema de pneu ou de alinhamento, uma das rodas pode estar colocada um pouco torta ou as bengalas podem estar desalinhadas... Só dando uma conferida mesmo pra ver se está tudo retinho.

Diey
22-09-13, 23:01
Dá uma olhada se suas rodas nao estao amassadas tbm, ou se o pneu tem alguma ondulação na banda de rodagem.
Já aconteceu comigo.
Procura resolver isso rápido, senão sua caixa de direção vai pro espaço rapidinho! (Igual aconteceu comigo)

Ice_Myers
04-10-13, 16:12
No caso da minha Y é o pneu dianteiro que está com ondulações.....aí qdo chega a uns 80km, ja começa a trepidação! Terrível, não vejo a hora de trocar esse pneu!

EDUARDO SILVA
04-10-13, 16:27
Você ja olhou se a roda esta empenada, se for de liga pode esta desbalanceada.