PDA

Ver Versão Completa : Esticar corrente da XTZ 125



icarooo
22-09-13, 10:54
Olá a todos, tenho uma xtz xe 2008, gosto bastante dela, mas tenho que confessar que a hora de esticar corrente é um terror pra mim. Nunca consigo deixar a roda perfeitamente alinhada, causando ruidos bem irritantes quando a corrente passa no pinhão, tudo por conta de uma pecinha que parece um rebite que esta amassada, não me perguntem como isso aconteceu, ja comprei a motoca com esse defeito. Não encontrei nada no manual e nem pela internet se é possivel trocar esse bendito ou girar pra parte amassada ficar pra tras.

http://img203.imageshack.us/img203/4874/p9nk.jpg

Carlos Henrique
22-09-13, 11:24
Mas isso ai nao tem nada a ver com o barulho nao, o que pode estar acontecendo é a corrente está muito esticada ai faz esse barulho..

icarooo
22-09-13, 13:00
Mas isso ai nao tem nada a ver com o barulho nao, o que pode estar acontecendo é a corrente está muito esticada ai faz esse barulho..

to ligado, o problema é que do outro lado a peça ta intacta, entao se coloco 7 do outro lado, pra por 7 desse lado ai fica ruim de acertar pq ta amassado, ai a roda sempre acaba um pouco empenada, fazendo a corrente estralar no pinhão

Carlos Henrique
22-09-13, 13:13
Tenta colocar 7 em um lado e 8 no outro, de repente compensa esse amassado

magrao tk
22-09-13, 16:28
Leva em um torneiro e pede pra ele fazer esse pino novo. Aí basta tirar esse fora, furar a balança e soldar o pino novo pelo outro lado.

paulo henrique
22-09-13, 18:57
cara alinhe a roda olhando a distancia do pneu entre a balança!dificil neh?rs nao tem como seguir esses numeros...a minha nunca ficou alinhada colocando os numeros iguais!e esse barulho deve ser pq ta muito apertado a corrente!

icarooo
22-09-13, 20:17
opa, maravilha, gostei da dica de todos, vou levar todas em consideração, estou muito grato, vou experimentar o torneiro de confiança, ja que tentei diversas combinações, demoro a conseguir deixar a roda alinhada, até mesmo meu mecanico volta e meia não consegue deixar alinhada de forma correta mesmo respeitando a folga ideal, e como não gosto de xoramingar pra ele prefiro tentar fazer eu mesmo,mas sempre que vem a hora de esticar é a mesma novela, grato.