PDA

Ver Versão Completa : Xenon nas pequenas



kaio_felipe11
23-09-13, 00:04
Amigos eu tenho uma bros 150 e eu To querendo muito colocar xenon, um amigo meu tem uma fan 150 ele colocou e ficou ótimo , mas ele teve descuido e no primeiro dia a bateria deixou ele na mao :\
Mas agora ele ta usando com moderação e nao ta tendo problemas :cool:
Ai resolvi procurar o que fazer pra minha nao descarregar a bateria quando colocar, e achei um tópico aqui no forum que falava que se reboobinar o estator e trocar o regulador por uma de strada 200 resolve esse problema da bateria, isso é verídico ??


Obs: a minha bateria é de 5 ah
iria colocar um interruptor pra desligar o xenon antes da partida

Nickneo
23-09-13, 08:05
Se deixou ele na mão no primeiro dia, então não ficou ótimo, rsrsrs.


Mas, você vai ter que preparar a parte elétrica da sua moto para fazer. Analisei e no meu caso não valeria a pena

Felipe.s
23-09-13, 11:27
coloquei na minha cb300, xenon de 8000k na alta e luz normal na baixa mais só uso xenon direto dia e noite ta com uns dois meses ja e não tive nenhum problema.

CONKER
23-09-13, 11:47
Nas 250cc pra cima o xenon é plug-and-play e não tem problema com a bateria, já nas cilindradas abaixo a bateria costuma ir para o saco pois não segura a amperagem do xenon e por isso tem que fazer uma mexida na parte elétrica para poder ficar 100%. Abs

Links de ajuda:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/xenon-na-bros-46446/
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/xenon-titan-150-2011-12-a-45446/
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/xenon-em-motos-25516/
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/duvidas-ajuda-com-bi-xenon-44221/

DaniloSS7
23-09-13, 12:20
No sabado Instalei xenon 6.000k na minha RD 135, coloquei um rele auxiliar pra isolar a corrente da chave de luz, e evitar problemas. Só estou usando o xenon a noite, e só ligo o xenon com o motor ligado. Como na RD 135 a corrente que vai pro farol é continua, o xenon é ligado direto na bateira, e é acionado pela chave de luz mesmo. Vamos ver se vai ter algum problema. Comprei o de 6.000k, a luz é branca, ficou meio sem graça. Mas fiquei sabendo que tem como legalizar o xenon, mas só até 6.000k, por isso comprei esse.

augustothalison
23-09-13, 15:40
Amigos eu tenho uma bros 150 e eu To querendo muito colocar xenon, um amigo meu tem uma fan 150 ele colocou e ficou ótimo , mas ele teve descuido e no primeiro dia a bateria deixou ele na mao :\
Mas agora ele ta usando com moderação e nao ta tendo problemas :cool:
Ai resolvi procurar o que fazer pra minha nao descarregar a bateria quando colocar, e achei um tópico aqui no forum que falava que se reboobinar o estator e trocar o regulador por uma de strada 200 resolve esse problema da bateria, isso é verídico ??


Obs: a minha bateria é de 5 ah
iria colocar um interruptor pra desligar o xenon antes da partida

Cara, isso são casos isolados, mas no geral o xenon deveria funcionar normalmente em qualquer moto que tivesse lampadas de 35w pois é isso que ele usa, apenas 35w
quando alguem fala que arriou a bateria pode ter certeza que foi mal instalado, outro mito é essa de derreter o bloco optico quando usa um de 10.000k por exemplo, essa numeração não quer dizer se ele é mais forte ou mais fraco, quer dizer a coloração dele, 6.000k ta mais pra um branco 10.000k é tipo um azul ja indo pro lilas, acima disso ja é o lilas... o K significa kelvins, mais forte ou mais fraco é só quando se fala em W, uma lampada de 55w é mais forte do que a de 35w ai sim estamos falando de mais forte e mais fraca, em K's não...

acarloscf
23-09-13, 15:48
amigo eu usei na minha ex 150 um xenon de 8000k ! e minha bateria aguentou numa boa...

so o bloco otico que ficou queimado rsrs

o xenon consome menas energia q uma lampada halogena acho q se a bateria do seu amigo arriou tinha outro problema vlw

nil_bad
23-09-13, 16:04
No sabado Instalei xenon 6.000k na minha RD 135, coloquei um rele auxiliar pra isolar a corrente da chave de luz, e evitar problemas. Só estou usando o xenon a noite, e só ligo o xenon com o motor ligado. Como na RD 135 a corrente que vai pro farol é continua, o xenon é ligado direto na bateira, e é acionado pela chave de luz mesmo. Vamos ver se vai ter algum problema. Comprei o de 6.000k, a luz é branca, ficou meio sem graça. Mas fiquei sabendo que tem como legalizar o xenon, mas só até 6.000k, por isso comprei esse.

Xenon não tem como regularizar cara, hoje ele tá proibido por lei e dá multa ou até apreensão do veiculo se não regularizado na hora.

Xenon só tá passando batido em moto grande, ainda sim vira e mexe tem nego levando multa.

Liberato RJ
23-09-13, 16:19
Vi esse vídeo que fala sobre o que pode ou não: Dica Lâmpadas Philips Diamond Vision - Permitidas.avi - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=y74BX7jO6gY).
No caso das Philips BlueVision e etc estou querendo colocar, mas ainda não sei qual o modelo de lâmpada da Bros 2013, é uma boa alternativa pra não ficar levando multa.

somniu
23-09-13, 16:30
Vi esse vídeo que fala sobre o que pode ou não: Dica Lâmpadas Philips Diamond Vision - Permitidas.avi - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=y74BX7jO6gY).
No caso das Philips BlueVision e etc estou querendo colocar, mas ainda não sei qual o modelo de lâmpada da Bros 2013, é uma boa alternativa pra não ficar levando multa.

sempre quis por essa bluevision.. alguem já testo? tem a CityVision, que é mais pro laranja.. uns dizem que não faz diferença, é só estética

Felipe.s
23-09-13, 18:56
Cara, isso são casos isolados, mas no geral o xenon deveria funcionar normalmente em qualquer moto que tivesse lampadas de 35w pois é isso que ele usa, apenas 35w
quando alguem fala que arriou a bateria pode ter certeza que foi mal instalado, outro mito é essa de derreter o bloco optico quando usa um de 10.000k por exemplo, essa numeração não quer dizer se ele é mais forte ou mais fraco, quer dizer a coloração dele, 6.000k ta mais pra um branco 10.000k é tipo um azul ja indo pro lilas, acima disso ja é o lilas... o K significa kelvins, mais forte ou mais fraco é só quando se fala em W, uma lampada de 55w é mais forte do que a de 35w ai sim estamos falando de mais forte e mais fraca, em K's não...

concordo plenamente com suas palavras, de vez em quando alguem me pergunta se o xenon não esquenta muito,e eu falo que não na verdade o luz baixa que não é xenon na minha moto é que esquenta um puco o xenos uso 24 horas e se vc pegar no farol da moto não sente nada quente ate pq o xeno se eu não me engando é um gás fluorecente diferente das pampadas normais que bra brilhar tem que aquecer o filaento.

kaio_felipe11
23-09-13, 19:07
Galera depois de todos os comentários, vou colocar o xenon sem nenhuma modificação, so o interruptor e talvez coloque se der pra colocar uma Bateria de 7 ah ...
ja que muitos dizem que o xenon consome menos que halogena .
Outra duvida revisão chegando e a duvida aparece , xenon faz perde garantia ?

DaniloSS7
23-09-13, 19:10
Eu dei uma pesquisada na net, e achei casos que conseguiram legalizar o xenon:

Kit Xenon é proibido? Saiba como legalizar o seu kit Xenon (http://www.ciatuning.com.br/blog/kit-xenon/o-kit-xenon-e-proibido/)

Como Regularizar o Xenon (http://www.suzukionline.org/t13060-como-regularizar-o-xenon)

Ivan RJ
23-09-13, 22:41
Não adianta colocar uma bateria com amperagem mais alta se o estator não conseguir carregá-la. Entendeu?
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Não seria mais fácil andar dentro da lei com uma lâmpada diamond vision de cristal de quartzo, 55w x 60w ou mesmo a 35w x 35w de %K?
Ilumina muito!!!

Diego.fcs
23-09-13, 23:36
Ivan, é o que eu digo, pra que? Xenon só serve para incomodar os outros motorista e pra que? Só porque acham bonito? Sinceramente gente, concordo que o farol de determinadas pequenas (incluindo todas as hondas) não são bons, mas não exagerem.

DaniloSS7
24-09-13, 00:07
Ivan, é o que eu digo, pra que? Xenon só serve para incomodar os outros motorista e pra que? Só porque acham bonito? Sinceramente gente, concordo que o farol de determinadas pequenas (incluindo todas as hondas) não são bons, mas não exagerem.

Hoje foi a primeira noite que rodei com o xenon, confesso que estou meio arrependido...o 6.000k a luz é branca, já não gostei do efeito, e no bloco optico da RD 135, não ficou muito legal, ilumina muito pros lados, e pouco pra frente, e sem contar que só vejo o pessoal reclamando na frente, chama muita atenção e incomoda muito... No percurso apareceu um carro de policial, tive que rapidamente mudar pra luz comum pra evitar problemas. Valeu pelo teste, mas estou pensando em vender o xenon, ou deixar guardado mesmo, e partir pra uma lampada especial da Philips. Eu não me importo muito com iluminação, tanto é que usava uma lampada de efeito xenon da Allen, que é só bonita, mas não ilumina nada...rsrs Quero uma lampada com um efeito legal, que ilumine mais, tenho receio de coloca a diamond vision ou blue vision que é 55w, e ferrar com a bateria da RD...

Ivan RJ
24-09-13, 01:01
Danilo, use a 35w x 35w. Não precisa usar a 55w.
Um grande abraço a todos os irmãos.

augustothalison
24-09-13, 09:26
Xenon não tem como regularizar cara, hoje ele tá proibido por lei e dá multa ou até apreensão do veiculo se não regularizado na hora.

Xenon só tá passando batido em moto grande, ainda sim vira e mexe tem nego levando multa.

Ai eé que voce se engana... o xenon tem como sim ser regularizado! o xenon quando vem de FABRICA ele é autorizado, porém quando ele não vem de fabrica e voce decide colocar um e regularizar é possivel sim! é só ir ao departamento do detran informar que quer regularizar o xenon e eles iram te indicar uma mecanica autorizada pra este tipo de serviço, porem ele não vai ser tão forte pois sera istalado um regulador de xenon pra ele ficar no limite de iluminação permitido, vai alterar seu documento tbm, la constara o uso do xenon, porém não é tão barato assim, segundo meu professor de auto escola vai ficar pra la dos R$ 1.000,00, ou seja não compensa, pelo menos pra mim não compensaria... prefiro colocar uma lambada Philips Cristal Vision super branca e ja fica muito bom!

somniu
24-09-13, 09:34
é possível colocar xenon de forma legal.. é como mudar um veiculo de gasolina para gaz.. já que é preciso fazer alteração na parte elétrica.. o unico problema é o trabalho que isso da e o custo.. só compensa se vc realmente pega muita estrada sem iluminação, para andar na cidade é totalmente desnecessário

kureizu
24-09-13, 11:35
Pessoal,
segundo a resolução 384, que complementa a 292, o xenon está sim proibido. Só pode usa-lo quem ja sai de fábrica com ele e quem já tirou o CSV até a data da resolução.

Fonte:
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_292.pdf

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolu%C3%A7%C3%A3o%20384.2011.pdf

Rafael WF
24-09-13, 13:55
Xenoon foi proibido e ja era, não adianta enche o saco aqui no forum dizendo que da pra legaliza e não sei oq, e meu amigo legalizo, e eu vi que da e que nao sei oq pq não dá!

Diego.fcs
24-09-13, 14:07
E tem outra, é permitido naqueles carros que vêm de fábrica com xenon tem o farol projetado para tal, por isso que não incomoda os outros na rua, aí o cara me vêm e compra aqueles do paraguay do mais forte e coloca nesses farol de CG, só incomoda mesmo.

No meu carro eu comprei daquelas lâmpadas comuns só que branca, chinesas, só uso luz alta quando to no meio do mato, já fiz viagem de CG bolinha de noite e não precisei de luz alta. Uma coisa também em motos mais antigas, aconteceu na minha, o farol começa a ficar meio embaçado por dentro, desmonte, limpe ele e dê uma polida no refletor, você verá como melhora.

kaio_felipe11
24-09-13, 14:59
Galera mas nem todo mundo quer cega os outros , meu caso mesmo iria usar um h4-2 , na rua so iria andar com halogena, so iria usar um xenon no caso de pista , e se vim um carro corto logo pra halogena... E tem uma coisa quem ja usou xenon sabe a diferencia que faz de noite na pista .

somniu
24-09-13, 15:01
nem adianta.. de carro ou de moto.. sempre tem um que teima em usar farol alto dentro da cidade.. ai da vontade de jogar um xenon bem no meio do olho do cidadão

dbastos
24-09-13, 17:06
xenon não pode ser mais legalizado. Quem legalizou antes da proibição pode continuar, fora isso só os que ja saem de fabrica.

Acho que da pra usar xenon sem incomodar as pessoas, basta regular a altura do farol certinho e pegar um xenon de 35w que já esta bom d+. Agora tem gente que exagera e é sem noção, coloca um kit xenon de 55w e ainda anda com o farol alto, ai complica... Mas já cansei de ver carro com xenon (não original de fábrica) bem regulado e sem incomodar, mesmo vindo de contra ele.

Se o cara for sem noção vai incomodar com xenon ou sem xenon. Vide quem anda muito a noite, vai se deparar com muito sem noção que anda com seus faróis no alto o tempo todo, e não adianta sinalizar por que não abaixam. E incomoda muito, seja xenon ou halógena.

Particularmente não gosto das lampas da philips, só tive experiencias ruim com elas. Ate iluminam bem, mas não são duráveis. Tive uma motorvision por uns 6 meses até que queimou a baixa (h4). Mandei pra garantia (da loja pois se não me engano a fábrica na época sõ dava 3 meses). Recebi uma novinha, e com 3 meses queimou outra vez... Resolvi comprar um par das osram nigth braker.

Estou ate hoje com a primeira que coloquei e ainda tem outra sobrando. Já usei xenon, mas não quis manter pra não levar uma multa, e pra mim nenhuma lampada halógena se equipara ao xenon (desde que seja xenon ate 5000k acima disso já não acho que ilumina nada).

DaniloSS7
24-09-13, 18:22
Sei lá, essa marca de xenon que comprei então é muito ruim... Coloquei no bloco optico da RD 135, e ficou iluminando muito pros lados, e pouco pra frente, e o de 6.000k a luz é branca. Fiz um teste, e coloquei a lampada do xenon num bloco optico de CG 99 que tenho aqui, e melhorou um pouco... Creio que esses xenon só funcionam legal em farois mais novos, os redondos onde o material o projeto é mais eficiente.

Ah, essa lampadas da Philips são caras, e não valem isso tudo... Crystal Vision é ilusão! a luz não é branca, e a original da Philips ilumina mais... Vou voltar a usar a lampada de efeito xenon da Allen. O efeito é legal, luz azul ( todo mundo pensa que é xenon, rsrs) não ilumina muito, mas enfim...

Prof.Luis
24-09-13, 18:23
Particularmente não gosto das lampas da philips, só tive experiencias ruim com elas. Ate iluminam bem, mas não são duráveis. Tive uma motorvision por uns 6 meses até que queimou a baixa (h4). Mandei pra garantia (da loja pois se não me engano a fábrica na época sõ dava 3 meses). Recebi uma novinha, e com 3 meses queimou outra vez... Resolvi comprar um par das osram nigth braker.

Estou ate hoje com a primeira que coloquei e ainda tem outra sobrando. Já usei xenon, mas não quis manter pra não levar uma multa, e pra mim nenhuma lampada halógena se equipara ao xenon (desde que seja xenon ate 5000k acima disso já não acho que ilumina nada).


dbastos, quantos watt's tem a night breaker que você comprou?

kaio_felipe11
24-09-13, 21:09
Sei lá, essa marca de xenon que comprei então é muito ruim... Coloquei no bloco optico da RD 135, e ficou iluminando muito pros lados, e pouco pra frente, e o de 6.000k a luz é branca. Fiz um teste, e coloquei a lampada do xenon num bloco optico de CG 99 que tenho aqui, e melhorou um pouco... Creio que esses xenon só funcionam legal em farois mais novos, os redondos onde o material o projeto é mais eficiente.

Ah, essa lampadas da Philips são caras, e não valem isso tudo... Crystal Vision é ilusão! a luz não é branca, e a original da Philips ilumina mais... Vou voltar a usar a lampada de efeito xenon da Allen. O efeito é legal, luz azul ( todo mundo pensa que é xenon, rsrs) não ilumina muito, mas enfim...

qual a marca do seu xenon ?

DaniloSS7
24-09-13, 21:40
É esse aí:

http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/0c1a6a46-ae5d-46f8-9e9a-22df9febfe9a_zps8702898c.jpg (http://s1105.photobucket.com/user/DaniloSS7/media/0c1a6a46-ae5d-46f8-9e9a-22df9febfe9a_zps8702898c.jpg.html)

dbastos
24-09-13, 22:04
dbastos, quantos watt's tem a night breaker que você comprou?

55/60w

as philips que usei tinham a mesma potencia.

- - - Updated - - -


Sei lá, essa marca de xenon que comprei então é muito ruim... Coloquei no bloco optico da RD 135, e ficou iluminando muito pros lados, e pouco pra frente, e o de 6.000k a luz é branca. Fiz um teste, e coloquei a lampada do xenon num bloco optico de CG 99 que tenho aqui, e melhorou um pouco... Creio que esses xenon só funcionam legal em farois mais novos, os redondos onde o material o projeto é mais eficiente.

Ah, essa lampadas da Philips são caras, e não valem isso tudo... Crystal Vision é ilusão! a luz não é branca, e a original da Philips ilumina mais... Vou voltar a usar a lampada de efeito xenon da Allen. O efeito é legal, luz azul ( todo mundo pensa que é xenon, rsrs) não ilumina muito, mas enfim...

Cara na minha opinião esses xenon de 6000k não tem muita eficiência, é mais estética. Pra mim os de 4300k e o de 5000k são mais eficientes. Mas de fato tem a questão do bloco ótico.

Para a galera que curte DIY tem um tópico aqui mesmo no PN, que ensina a fazer faróis de milha com super led. Os super leds de 10w pelo que li, tem intensidade equivalente a lampadas de 55w, com a vantagem de consumir bem menos energia, mas tem a desvantagem de esquentar muito mais, necessitando de dissipador. Quem quiser ver mais detalhes o tópico esta na área de tutoriais se não me engano.

Prof.Luis
25-09-13, 00:50
Sabe se existem night breaker em 35w?

dbastos
25-09-13, 11:15
Sabe se existem night breaker em 35w?

Eu acho que não, pelo menos no site da osram não achei.