PDA

Ver Versão Completa : Relação gasta ? <fotos>



danielrambo
02-02-06, 07:48
Salve salve galera...

Galera to com 19600 km rodados com a minha relação original da minha titan 14x44, to mandando essas duas fotos para vocês opinarem se ela já esta meio gasta...
A propósito, a relação pode influenciar mto no desempenho da moto, tipo arrancada e demora pra chegar a uma velocidade final ?

Valeu !

http://img229.imageshack.us/img229/9619/foto013cf.jpg

http://img217.imageshack.us/img217/8707/foto026jh.jpg

Cyber
02-02-06, 07:59
Nem tá tão gasta assim mano, teve uma que eu usei aki chego a ficar meio sem dente até, acho que tinha uns 10 dente só na coroa...

Em questão de velocidade influencia sim, muitos dizem que não, agora deixa uma corrente original marca a velo dela e depois marca a velo com uma relação ferrada...

Tem que ter um pouco de atenção com a relação também, se ela gastar demais, pode acontecer de vc estar viajando ou andando muito rapido e cair a corrente, pode acabar te causando um acidente...

alexandrecatani
02-02-06, 08:01
ta ate ma o menos ainda...

Cyber
02-02-06, 08:02
Vo tira umas fotos da minha que to usando agora hehe, vo trocar ela dia 6, é quando sai o pagamento hehehe :D

Christiano
02-02-06, 08:07
A coroa tá boa ainda, mas dá uma olhada no pinhão.
A minha Titan tb tava com a coroa boa depois de mtos Km rodados mas o pinhão tava com os dentes já bem gastos e a corrente começou a pular os dentes.

Roberval2005
02-02-06, 08:10
Salve salve galera...

Galera to com 19600 km rodados com a minha relação original da minha titan 14x44, to mandando essas duas fotos para vocês opinarem se ela já esta meio gasta...
A propósito, a relação pode influenciar mto no desempenho da moto, tipo arrancada e demora pra chegar a uma velocidade final ?

Valeu !

http://img229.imageshack.us/img229/9619/foto013cf.jpg

http://img217.imageshack.us/img217/8707/foto026jh.jpg

vixi pode trocar ja!

danielrambo
02-02-06, 08:11
Eh que a minha moto ta assim, qdo to com carona, ela ta demorando pra responder qdo acelero, tipo qdo estamos com mais galera, e ambos tb estao com garupa, a moto dos outros, tipo qdo eles enrolam o cabo, a moto deles logo responde, já a minha demora um pouco mais pra dar resposta o motor. Mas depois qdo ela embala, dai sa frente !!
Talvez seja por causa da relação...

danielrambo
02-02-06, 08:16
E outra coisa, qdo eu trocar a relação, será que coloco a original (14x44) ou coloco a das titan 2002 (14x43) ??

Lembrando, levo sempre garupa, portando pinhão 15 nem pensar...vai ficar mto pesada a motoka...

clark
02-02-06, 08:21
Bem não ta assim tão gasta não! Mas e melhor não arriscar pq com muitos quilometros rodados a durabilidade e confiabilidade do conjunto fica comprometido e a corrente pode arrebentar numa puxada mais forte que vc der e deixar vc na mão.

Zanca
02-02-06, 08:32
A minha tava assim e de vez em quando pareceica que tava pulando dente troca urgente a relação para sua segurança

digarne
02-02-06, 08:32
Kra, a relação seu se vc notar os dentes estão começanco a deitar.... isso significa q a relação (coroa) já esta começando a ficar um poko gasta... mas os dentes naum deitaram muito ainda... entaum sua relação ainda guenta um poko kra.... /


abraços :lol: :lol:

agm2112
02-02-06, 08:41
A minha com 21.300km está novinha perto dessa !

casali
02-02-06, 08:46
sera que só eu o destruidor de relação
em uma outa Dt180 que eu tive destrui 2 em 6 meses, naõ lembro a quilometragem
falei com um mecanico amigo meu e le falou que era pra da menos pau
hauhauhauhauahu
mas era só pau na DTzoca

danielrambo
02-02-06, 08:46
Pois é, assim que me sobrar uns trocos vou trocar, ta + - R$ 60,00 da marca Hamp.

casali
02-02-06, 08:47
Pois é, assim que me sobrar uns trocos vou trocar, ta + - R$ 60,00 da marca Hamp.

tudo isso uma vez isso era baratinho pra troca vo cuida mais dessa que eu to agora

Blacaman
02-02-06, 09:14
Eu trocaria, bah, meu tio é todo quebrado pe arrebentou uma corrente uma vez.

Fusquero
02-02-06, 13:15
a da minha biz tava assim, virando 16000 km, só não troquei por que vendi a moto...

não arriscaria andar muito mais assim....

andjreh
02-02-06, 13:42
...

ricardocatalunia
02-02-06, 13:48
se eu fosse vc eu trocava,

a minha tava desse jeito, quando ela estourou a corrente, que acabou
enrolando na coroa (eu tava andando em média velocidade)
amassando a balança ali onde parafusa a roda. Ou seja, prejuízo.. então por precaução .. troca.

albertobites
02-02-06, 14:51
Nem tá tão gasta assim mano, teve uma que eu usei aki chego a ficar meio sem dente até, acho que tinha uns 10 dente só na coroa...

Em questão de velocidade influencia sim, muitos dizem que não, agora deixa uma corrente original marca a velo dela e depois marca a velo com uma relação ferrada...

Tem que ter um pouco de atenção com a relação também, se ela gastar demais, pode acontecer de vc estar viajando ou andando muito rapido e cair a corrente, pode acabar te causando um acidente...

A moto com a relação ferrada anda mais? Pq.......

Coltz
02-02-06, 15:09
lubrifica com mais frquencia tua relação, a minha moto tá com 23 mil e tá mais nova q a tua a relação

Alan_Ricardo
02-02-06, 16:58
E outra coisa, qdo eu trocar a relação, será que coloco a original (14x44) ou coloco a das titan 2002 (14x43) ??

Lembrando, levo sempre garupa, portando pinhão 15 nem pensar...vai ficar mto pesada a motoka...

Pode sim! 1 dente de pinhão equivale mais ou menos 3 dentes da coroa. Portanto, uma coroa com um dente a menos, fica ideal para o motor.

Minghe
03-02-06, 06:34
Ela ja esta gasta sim, os dentes estão começando a entortar, o minimo que pode acontecer é ficar pulando ou escapar a corrente, ai é frods

Cyber
03-02-06, 07:38
Em questão de velocidade influencia sim, muitos dizem que não, agora deixa uma corrente original marca a velo dela e depois marca a velo com uma relação ferrada...

A moto com a relação ferrada anda mais? Pq.......

Quiz dizer que a relação gasta a moto vai andar bem menos do que a relação boa...

Desculpe se não havia deixado claro


:D

albertobites
03-02-06, 12:38
Em questão de velocidade influencia sim, muitos dizem que não, agora deixa uma corrente original marca a velo dela e depois marca a velo com uma relação ferrada...

A moto com a relação ferrada anda mais? Pq.......

Quiz dizer que a relação gasta a moto vai andar bem menos do que a relação boa...

Desculpe se não havia deixado claro


valew


:D

wgr
03-02-06, 22:15
Pra mim ta gasta pq os dentes ficaram pontudos (tipo um triangulo) e o dente quando eh novo tem a forma de um trapezio (sem ponta), esse da foto ainda nao fez a forma de onda (que eh quando ta gasto mesmo).
Se eu fosse voce trocava logo a relacao (inteira se for possivel) , pq se acorrente sair pode causar acidente grave.

fernanet
04-02-06, 01:55
2 jeitos d saber se ela tah gasta, se tiver no final da reguinha da balança eh sinal q a corrente jah eras (se a relação tiver sido trocada por completa eh provavel q ela tb jah esteje ruim) o outro eh como o amigo WGR disse, se os dentes estiverem afiados (põe o dedo nele) eh pq tb jah eras..
Tem um amigo meu q tem uma biz ele naum faz manutenção nenhuma, a corrente dele tah mto bamba e os dentes da coroa jah tão sumindo, naum sei como q a motinha aguenta.

danielrambo
04-02-06, 07:11
Pois é galera to decidido a trocar assim que me entrar uma grana...Eu tava vendo, na concessionário, os caras quem 75 mangos pra relação completa da HAMP incluindo mão de obra...achei carissímo. Já na oficina perto de casa, existente a mais de 10 anos, e que o mecânico é de confiança, quer 55 mangos pra deixar tudo prontinho instalado, agora soh naum sei de que marca é...mas imagino que marca diabo naum eh com certeza.

GataMotociclistaRJ
04-02-06, 18:05
Eh que a minha moto ta assim, qdo to com carona, ela ta demorando pra responder qdo acelero, tipo qdo estamos com mais galera, e ambos tb estao com garupa, a moto dos outros, tipo qdo eles enrolam o cabo, a moto deles logo responde, já a minha demora um pouco mais pra dar resposta o motor. Mas depois qdo ela embala, dai sa frente !!
Talvez seja por causa da relação...

Oie pessoal...eu sempre sumida mas to por aki.
Bem eu jah ia fazer um topico sobre isso para tirar uma duvida...a Lady está exatamente assim como o Daniel descreveu a dele...kero ver se a levo essa semana na oficina mas estava kerendo saber antes mais ou menos o que era.
Então esses são sintomas de relação ruim? a coroa está melhor do que a da foto...

Bjs a todos.

Igor_DH
04-02-06, 19:39
Só cuidado para não chegar a este ponto, uma corrente solta pode travar a roda traseira e fazer um bom estrago.



]http://i25.photobucket.com/albums/c83/leidefernandes/164-6454_IMG.jpg

http://i25.photobucket.com/albums/c83/leidefernandes/164-6453_IMG.jpg

http://i25.photobucket.com/albums/c83/leidefernandes/164-6452_IMG.jpg[/b][/cotarmsg]

danielrambo
10-02-06, 07:42
Pois bem galera, hoje a tarde vou ir levar a Motoka pra trocar a Relação....Domingo iremos viajar e por precaução vou mandar trocar logo essa relação antes que possam acontecer outros problemas e no final das contas eu gastar muito mais.

Agradeço todos aí pelos comentários desse tópico que eu criei.

Valeu.

jecastro
10-02-06, 08:16
Na minha opinião esta muito gasta, na Twister muito antes disto já faz um barulho de moedor de milho.

jecastro
10-02-06, 08:19
Pois é galera to decidido a trocar assim que me entrar uma grana...Eu tava vendo, na concessionário, os caras quem 75 mangos pra relação completa da HAMP incluindo mão de obra...achei carissímo. Já na oficina perto de casa, existente a mais de 10 anos, e que o mecânico é de confiança, quer 55 mangos pra deixar tudo prontinho instalado, agora soh naum sei de que marca é...mas imagino que marca diabo naum eh com certeza.

Na Turbo Moto a relação Hamp esta só 55,50.

http://www.turbomoto.com.br/site/pecas.asp?cat=12

MarciON
10-02-06, 13:52
Normalmente estoura o pinhão, tem quem ver como tá...
oloko
estora o pinhao?? vc tem certeza??
hehehehhhe
acho q nao heim

MarciON
10-02-06, 13:57
ahhh
aki eu pago em torno de 65 na Vaz