PDA

Ver Versão Completa : Burgman 200 no Brasil



Lampada
23-09-13, 22:34
http://www.moto.com.br/img/2013/09/23/img68871-1379959189-v580x435.jpg

http://www.moto.com.br/img/2013/09/23/img68866-1379959185-v580x435.jpg

Há uma possibilidade da Burgman 200 pintar por aqui, "Segundo a imprensa europeia, as motos serão comercializadas em todo o mundo e por este motivo a produção dos modelos que eram feitos na Espanha passará para uma nova fábrica na Tailândia de onde será exportado para todos os continentes" .
E ai será que é uma boa?

Diego.fcs
23-09-13, 23:42
Eu acho interessante, o problema desse estilo é as nossas estradas, no mais acho bacana.

chrystian.hernandes
24-09-13, 01:20
Seria interessante, pq as Burgman maiores tem seu publico fiel... Problema pra variar seria preço msm, ainda mais importada !!!

halvaro
24-09-13, 09:21
Seria uma cilindrada interessante, teria um diferencial sobre a PCX da Honda, sem ser grande demais, dependendo do preço é valido

coreanas
24-09-13, 09:46
O problma é que o governo andou na contramão, sucateou a industria nacional, aumentou o custo Brasil a cabando com nos infra-estrutura e sobretaxou produtos importados pra compensar esse imenso peso extra que a industria nacional tem que carregar, daí vem com preço salgado. É agente pagado pela incompetência, ganância de desonestidade do PT. Se vier com preço razoável, é o que falta ao mercado. Ontem andei no Sundown Outlook, tem uma CC aqui, é outro nível. Muito melhor que os Scooters nacionais. Dois discos, rodas 16", refrigeração líquida 13 cv, um acabamento esmerado, R$ 6,500. Mas não decola.

halvaro
24-09-13, 10:54
O problma é que o governo andou na contramão, sucateou a industria nacional, aumentou o custo Brasil a cabando com nos infra-estrutura e sobretaxou produtos importados pra compensar esse imenso peso extra que a industria nacional tem que carregar, daí vem com preço salgado. É agente pagado pela incompetência, ganância de desonestidade do PT. Se vier com preço razoável, é o que falta ao mercado. Ontem andei no Sundown Outlook, tem uma CC aqui, é outro nível. Muito melhor que os Scooters nacionais. Dois discos, rodas 16", refrigeração líquida 13 cv, um acabamento esmerado, R$ 6,500. Mas não decola.

Com o nome Sundown não decola por absoluta falta de confiança dessa marca, e não é sem razão, o sujeito tem que tar chapado pra comprar

somniu
24-09-13, 11:00
bom pra mulher que anda de saia kkkk eu particularmente não gosto.. mais isso não quer dizer que seja ruim.. o unico problema é que essa rodinha cabe em qualquer buraco.. outra coisa é que o farol dela é igual o da pop.. onde vc vira o guidão e o farol não se move.. mais esse parece iluminar bem

Carlos Henrique
24-09-13, 11:12
O problma é que o governo andou na contramão, sucateou a industria nacional, aumentou o custo Brasil a cabando com nos infra-estrutura e sobretaxou produtos importados pra compensar esse imenso peso extra que a industria nacional tem que carregar, daí vem com preço salgado. É agente pagado pela incompetência, ganância de desonestidade do PT. Se vier com preço razoável, é o que falta ao mercado. Ontem andei no Sundown Outlook, tem uma CC aqui, é outro nível. Muito melhor que os Scooters nacionais. Dois discos, rodas 16", refrigeração líquida 13 cv, um acabamento esmerado, R$ 6,500. Mas não decola.
Vish, achei que nem existia a Sundown motos mais..

juanxyah
24-09-13, 11:20
Pra uma 200cc tem um sistema de refrigeração bacana..

halvaro
24-09-13, 11:27
Pra uma 200cc tem um sistema de refrigeração bacana..

Refrigeração liquida é comum em scooter, não por conta da cilindrada e sim pelo fato de ser mais fechado, onde a refrigeração
a ar é menos eficaz. Honda Lead e PCX tb tem refrigeração liquida porém com bem menos cilindrada

juanxyah
24-09-13, 11:37
Refrigeração liquida é comum em scooter, não por conta da cilindrada e sim pelo fato de ser mais fechado, onde a refrigeração
a ar é menos eficaz. Honda Lead e PCX tb tem refrigeração liquida porém com bem menos cilindrada

Interessante! Não sabia disso..
É uma pena apenas estas motos ter esse "mimo" :/

coreanas
24-09-13, 11:50
Carlos Henrique: Ótimos produtos, bem acabados de qualidade, não justifica de forma alguma a má fama.

O Outlook 150 é muito acima de Burgman, Neo, Lead e essas coisas, A Max é um CGzão varetado com tampa de tanque tipo aviação, disco wave de pinça dupla, rodas de liga, partida elétrica, digital de marchas e uam série de mimos, com um acabamemento excelente, peças de CG, sem erro. E tem a custom Amazonas 250cc que parece uma 600, rodas de liga, e com o motor da Intruder 250. Ainda tem a Hunter 100 por R$ 3.700 zero com bom painel, motorzinho até que anda bem e muito econômica, um certo conforto, lembra muito a CG bola no jeito de andar. E a WEB 100, É praticamente uma Biz 100, mas bem mellhor acacabada e bonita, com digital de marchas e tudo mais. Realmente é uma pena que não tenha um bom conceito, em boa parte por causa do governo que se vende para o lobby das grandes H e Y e em outra pelos próprio preconceito idiota dos consumidores, pois não há como investir em qualidade sem retorno em vendas. Não tem como manter estoque sem giro.
Mecânicos comodistas e/ou desonestos também atrapalham bastante esse crescimento de mercado. Torcem o nariz para novos produtos, pois terão que se mexer e aprender um pouco, mas a PREGUIÇA não deixa, preferem só trocar vela de Titan e cobrar o olho da cara, sem crescer profissionalmente, buscar novos horizontes e oferecer um leque maior de opções à sua clientela. O mesmo para revendas de usados, marginalizam outras marcas e fazem o valor de revenda despencar, sobrevalorizando Honda, até a Yamaha tem dificuldades nesse ítem veja como cai o valor da YBR e ela é boa.

halvaro
24-09-13, 12:12
Carlos Henrique: Ótimos produtos, bem acabados de qualidade, não justifica de forma alguma a má fama.



O conceito de produto, ainda mais bom produto, vai muito, mas muito além da moto em si, incluindo pós venda, assistencia, confiança na marca, coisa que os pilantras da Sundown nunca tiveram, desde a época que montavam bicicletas de péssima qualidade com peças contrabandeadas aqui em São José dos Pinhais

Mas no caso da Sundown, mesmo o produto em si eu acho de qualidade extremamente duvidosa, a maioria que conheço, inclusive essa WEB 100 tem péssimo acabamento, acabamento fraquissimo que em pouco tempo já está tudo com cara de velho, sem durabilidade alguma
Desculpe, mas discordo totalmente de dizer que tem melhor acabamento do que a Biz 100, essa sim com acabamento impecável e grande durabilidade

Enfim, já foi tarde

emerson merighi
24-09-13, 12:55
com problemas das estradas brasileiras e buracos a parte, pois as rodinhas dela sao pequenas, e um lindo scooter, da suzuki que MUITO DIFERENTE de ser aquela droga de sundonw, eu pensaria em comprar uma motoca dessas pois ja fogem do padrao daquelas bolinhas pequenas demais.....ela e maior, mais confortavel, tem presenca......mas sera que 200cc da pra pegar estrada?....a citycom da pra pegar estrada na boa!

madnando1
24-09-13, 21:05
Carlos Henrique: Ótimos produtos, bem acabados de qualidade, não justifica de forma alguma a má fama.

O Outlook 150 é muito acima de Burgman, Neo, Lead e essas coisas, A Max é um CGzão varetado com tampa de tanque tipo aviação, disco wave de pinça dupla, rodas de liga, partida elétrica, digital de marchas e uam série de mimos, com um acabamemento excelente, peças de CG, sem erro. E tem a custom Amazonas 250cc que parece uma 600, rodas de liga, e com o motor da Intruder 250. Ainda tem a Hunter 100 por R$ 3.700 zero com bom painel, motorzinho até que anda bem e muito econômica, um certo conforto, lembra muito a CG bola no jeito de andar. E a WEB 100, É praticamente uma Biz 100, mas bem mellhor acacabada e bonita, com digital de marchas e tudo mais. Realmente é uma pena que não tenha um bom conceito, em boa parte por causa do governo que se vende para o lobby das grandes H e Y e em outra pelos próprio preconceito idiota dos consumidores, pois não há como investir em qualidade sem retorno em vendas. Não tem como manter estoque sem giro.
Mecânicos comodistas e/ou desonestos também atrapalham bastante esse crescimento de mercado. Torcem o nariz para novos produtos, pois terão que se mexer e aprender um pouco, mas a PREGUIÇA não deixa, preferem só trocar vela de Titan e cobrar o olho da cara, sem crescer profissionalmente, buscar novos horizontes e oferecer um leque maior de opções à sua clientela. O mesmo para revendas de usados, marginalizam outras marcas e fazem o valor de revenda despencar, sobrevalorizando Honda, até a Yamaha tem dificuldades nesse ítem veja como cai o valor da YBR e ela é boa.

Velho, pára com isso, na boa. Eu tive uma Max, a moto desintegrou duas vezes antes mesmo de terminar de pagar (36x). O problema da Sundown é o péssimo pós venda e o produto que vende é podre. Está queimada e não é por preconceito, pois a Dafra e a Kasinski, tem seu publico. E o cretino do Claudio Rosa, que era dono da Sundown está afundando também a Kasinski. Essa Outlook já vi na rua, tem bom porte, parece moto italiana, mas a marca não é confiável. Digo isso por experiencia, e não de disse me disse.
Tive 3 Dafras, e não tive nem 10% da dor de cabeça que tive na Sundown. E olha, que a Dafra precisa melhorar muiiiiiito ainda...
As motos estão em um nível decente, boas e robustas, com bom preço. Mas o pós venda fraco aliado a peças por encomenda ainda afasta compradores. Como não dependo unica e exclusivamente da moto apesar de usar 95% do tempo, pra mim resolve e atende muito bem.

coreanas
24-09-13, 21:12
O conceito de produto, ainda mais bom produto, vai muito, mas muito além da moto em si, incluindo pós venda, assistencia, confiança na marca, coisa que os pilantras da Sundown nunca tiveram, desde a época que montavam bicicletas de péssima qualidade com peças contrabandeadas aqui em São José dos Pinhais

Mas no caso da Sundown, mesmo o produto em si eu acho de qualidade extremamente duvidosa, a maioria que conheço, inclusive essa WEB 100 tem péssimo acabamento, acabamento fraquissimo que em pouco tempo já está tudo com cara de velho, sem durabilidade alguma
Desculpe, mas discordo totalmente de dizer que tem melhor acabamento do que a Biz 100, essa sim com acabamento impecável e grande durabilidade

Enfim, já foi tarde


Discordo diametralmente. voce chama os empresários de pilantras porque não está na pele deles, sofrendo com lobby das grandes, chantagens de autoridades e de forncedores e credores coagidos pelos verdadeiros pilantras, as corporações. Alías, o câncer do mundo, as corporações. Esses BANDIDOS MAFIOSOS de Honda e comparsas ameaça autoridades e fornecedores para derrubar pequenos que possam lhes fazer concorrência e ainda saem de bonszinhos, em boa parte porque tem gente "inocente" (será inocência mesmo?) que acredita nesses criminosos.

Um classico caso foi a Gurgel em que as 4 grandes (VW, FORD, FIAT e GM) fizeram lobby para mudarem as leis de incentivos fiscais colocando o ótimo BR800 (tive um) numa situação de inviabilidade. Depois COMPRARAM os Governadores de Fleury de SP e Ciro Gomes, SAFADO, do Ceará para que dificultasse a instalação de unidades fabrís da Gurgel. Como se não bastasse, coagiram fornecedores para atrasar pedidos, vender muito mais caro, E: SABOTAR A QUALIDADE dos componentes fornecidos à Gurgel para denegrir o carrinho 100% brasileiro, daí se não funciona direito quem é responsablizado não é o fornecedor desonesto vendido para a grande, mas a pequena montadora. João Gurgel chegou ao ponto de buscar componentes nos países vizinhos para honrar entregas (é o que voce talvez chame de peças contrabandeadas) e lógico lançaram muitos boatos e notícias mentirosas na mídia.
Outro caso clássico recente é o CRIMINOSO boato da falência da Kasinski, onde A HONDA coagiu o banco credor de um pequeno passivo da Kasisnki para que pedisse a falência e divulgou criminosamente de imediato o fato sem mostrar a cara.

QUE SÃO OS PILANTRAS? Quem é pequeno e quer ganhar o mercado com produtos honestos ou corporações gigantescas com ações mafiosas? A culpa de possíveis falhas na qualidade é isso: MÀFIA, ninguém quer desagradar o mercado.

Carlos Henrique
24-09-13, 23:15
é sério, sempre achei que a Sundown tinha falido :|
Não sabia que ainda estava vendendo motos, to surpreso.. 8(

coreanas
24-09-13, 23:52
Não faliu não, está no mercado e lançado produtos novos, muito bons por sinal. E os antigos produtos, como a MAX estão excelentes, bem melhores que as primeiras.

É como a FIAT, logo que foi lançado ninguém queria o 147, não faltam piadas sobre o carro. Depois de adaptado ao mercado e vencido o preconceito, seu sucessor, o UNO reinou lider de mercado por anos com a mesma mecânica. Aconteceu com Ford e o Corcel, Com Yamaha e as RX, com Suzuki e a Katana, que é a consagrada YES. O caso é que a FIAT tem bala na agulha pra enfrenter os ataques da VW, pois é ainda mais mafiosa que a montadora alemã. Já a Sundown... É mais uma reles brasileirinha. Ao contrário de Kasisnki que tem um grupo coreano poderoso por trás.

Creio que a Sundown está na fase de já ter experiência de mercado, corrigir os erros, como o Fiat 147 e se firmar. Se vai conseguir, não sei.

Voltando ao tópico, quanto à Suzuki está de parabéns com a Burg 200, o mercado está precisando de produtos nessa capacidade. Só falta ver se vem com preço honesto.

halvaro
25-09-13, 09:16
Comparar a Fiat com a Sundown chega a ser heresia

Fiat 147 eu tive 2, e foram excelentes carros

O que eu acho nada a ver mesmo é esse negocio de dizer que o fracasso de certas empresas é em virtude ações mafiosas ou de
má fé dos fabricantes já estabelecidos, quem decreta o sucesso ou não de um produto é o mercado, e é claro a competencia do fabricante.

A Fiat, nesse caso teve , e muita, competencia

- - - Updated - - -




QUE SÃO OS PILANTRAS? Quem é pequeno e quer ganhar o mercado com produtos honestos ou corporações gigantescas com ações mafiosas? A culpa de possíveis falhas na qualidade é isso: MÀFIA, ninguém quer desagradar o mercado.

Quem são os pilantras ? Os que vendem produtos de qualidade duvidosa pra não dizer péssima comos os da Sundown, os que não oferecem pós venda e assistencia dignas como os da Sundown, os que fazem contrabando de peças como os das bicicletas Sundown, e poraí vai

Esses tipos não merecem nenhum centavo do pobre consumidor brasileiro, que merece no mínimo respeito

dbastos
25-09-13, 10:55
Voltando ao tópico, quanto à Suzuki está de parabéns com a Burg 200, o mercado está precisando de produtos nessa capacidade. Só falta ver se vem com preço honesto.

Corrigindo Coreanas, só falta ver se vem. Ate agora não tem nenhuma confirmação de que isso aconteça. Torço muito para que venha a 200cc. A cada dia que passa começo a me interessar por scotters medios para o dia a dia . O problema é que agente só tem como opção a citycom 300i.

Que inclusive fiz ate um teste drive e gostei bastante. Os freios são ótimos! Confortavel, boa posição de pilotagem. O problema é que a dafra se empolgou e por aqui cobram mais de R$14.000,00. Se essa burgmam 200cc vier será um concorrente de peso para a citycom.

coreanas
25-09-13, 13:00
Comparar a Fiat com a Sundown chega a ser heresia

Fiat 147 eu tive 2, e foram excelentes carros

O que eu acho nada a ver mesmo é esse negocio de dizer que o fracasso de certas empresas é em virtude ações mafiosas ou de
má fé dos fabricantes já estabelecidos, quem decreta o sucesso ou não de um produto é o mercado, e é claro a competencia do fabricante.

A Fiat, nesse caso teve , e muita, competencia

- - - Updated - - -



Quem são os pilantras ? Os que vendem produtos de qualidade duvidosa pra não dizer péssima comos os da Sundown, os que não oferecem pós venda e assistencia dignas como os da Sundown, os que fazem contrabando de peças como os das bicicletas Sundown, e poraí vai

Esses tipos não merecem nenhum centavo do pobre consumidor brasileiro, que merece no mínimo respeito

Não, Halvaro, os PILANTRAS são as corporações mafiosas que agem sem ética, criminosamente e que obrigam os pequenos fazerem mágica para se manterem no mercado levando a culpa e essas organizaçoes mafiosas ainda saem de bonzinhos . MORMENTE HONDA, YAMAHA, FIAT E VW os exemplos coloquei lá, tudo documentado pela história, vê quem quer ver, quem não quer fica com suposições. Poderia citar outros CRIMES como a ameaça mediante sequestro contra o Rubinho, feita pela Ferrari, da Fiat, para que cedesse a vitória a Shummi, que é outro pilantra mafioso e sai de bonzinho. Mas vou parar por aqui para não desviar o tópico, sei que os xiítas hondeiros vem com suposições infundadas e acaba dando em nada, sobretudo voce Hálvaro. Então vamos deixar o tópico para o assunto de origem.
Sempre lembrando que tenho uma Honda.

Banduleiro
08-12-13, 20:06
Cadê você Coreanas?

jeisonjsll
08-12-13, 20:28
Cadê você Coreanas?

pior o que sera q aconteceu com o coreanas? lembro que ele tinha problemas ortopédicos graves. mas era um sr muito gente boa

Motaro
09-12-13, 08:12
Seria um lançamento interessante, mas o que eu não entendo às vezes é o pensamento de algumas marcas. A Dafra mesmo está se recheando de scooters, mas não traz uma trail sequer, e ainda não revitalizou a Apache. Praticamente só competem no mercado com a Next 250 e Citycom 300i, pois as street Apache e Riva já viraram palhaçada perto das novas Fazer e CGs.

A Suzuki nem se fala. Só 600 pra cima. A Intruder ainda briga por ser diferente, mas a linha GSR é realmente um fracasso. Talvez as 125 até possam ser mantidas, mas a 150 precisa de uma nova roupagem, pois beleza é fundamental. Trail Suzuki até 250 nunca vi.

Esses dias fui dar uma olhada nos carros para talvez comprar ano que vem. É outro naipe. Tem carro pra todo gosto e pra todo bolso. Desde o popular feio e pé-de-boi até o popular com cara invocada. Triste realidade a das motos.

halvaro
09-12-13, 08:35
Seria um lançamento interessante, mas o que eu não entendo às vezes é o pensamento de algumas marcas. A Dafra mesmo está se recheando de scooters, mas não traz uma trail sequer, e ainda não revitalizou a Apache. Praticamente só competem no mercado com a Next 250 e Citycom 300i, pois as street Apache e Riva já viraram palhaçada perto das novas Fazer e CGs.

A Suzuki nem se fala. Só 600 pra cima. A Intruder ainda briga por ser diferente, mas a linha GSR é realmente um fracasso. Talvez as 125 até possam ser mantidas, mas a 150 precisa de uma nova roupagem, pois beleza é fundamental. Trail Suzuki até 250 nunca vi.

Esses dias fui dar uma olhada nos carros para talvez comprar ano que vem. É outro naipe. Tem carro pra todo gosto e pra todo bolso. Desde o popular feio e pé-de-boi até o popular com cara invocada. Triste realidade a das motos.

O modelo que ainda vende um pouquinho nas pequenas Suzuki é a Yes, as GSR e Intruder não vendem mais quase nada, a GS 120 tb é outro fracasso

Quanto aos produtos Sundown que comentaram acima, eram completamente podres, todas elas, tudo que a Sundown fez aqui, desde bicicletas eram podres, tanto em qualidade do produto como assistencia, fora as pilantragens deles, acabaram ajudando a queimar o filme de outros fabricantes mais honestos

Carlos Henrique
09-12-13, 08:55
Tava me perguntando o mesmo, por onde anda o coreanas?

wilson forps
09-12-13, 09:16
Esta é a chance de mudarmos o rumo de nosso pais, votem por favor para acelerar a votação da pec 280/08 para diminuir o numero de deputados de 520 para 250 ou vai continuar do jeito que está !!!!!

https://secure.avaaz.org/po/petition...dos_Deputados/ (https://secure.avaaz.org/po/petition/Aprovacao_da_PEC_28008_que_limita_em_250_o_numero_ de_Deputados_que_integram_a_Camara_dos_Deputados/)

Elcio
09-12-13, 09:17
Tava me perguntando o mesmo, por onde anda o coreanas (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=30721)?
É mesmo....humm....Nunca tinha lido este tópico e nem as revelações do Sr. coreanas... agora tô querendo saber também: por onde anda o coreanas? Teve um ataque apoplético???

mdorigon
09-12-13, 09:20
Puxa Halvaro, a yes vende razoavel...esse ano ela vendeu mais que a apache, dita tão superior que ela, mais que irmã mais nova gsr 150i...alias bem mais, e ainda vendeu mais que a riva 150. Ela é a melhor do resto em vendas ainda...A apache vendeu menos que a intruder 125 tb... alias essa vendeu até novembro 2252 unidades, mais que a kansas e a mirage 150´s juntas pelo jeito, pelo menos compriu seu papel. Essas 125 novas da suzuki não vendem...muito dificil de ver nas ruas. A gs120 é que tenho minhas duvidas... vi duas em Sampa outro dia. Aqui em jundiai, só vi nas cc´s, mas desde que lançou, andei indo na cc aqui, e eles me dizem que tem pegado umas 20 unidades por mês mais ou menos e q vendem rapidinho, acho que a maioria sai de consorcio mesmo. Mas nunca achei dados de vendas dela, que por sinal saiu agora o de novembro do site da abraciclo...só tem o numero de novembro, mas ela tava vendendo a pelos menos uns 4 meses...em fim deu 808 unidades, que é quase o dobro do burman 125 que nvendeu 430 em novembro. Pra eles...ta bom, nenhuma moto da grade deles vendeu 800 unidadesz por mês esse ano. Acho que é dentro da realidade da jtoledo...ela ja chegou vender mais de 100 mil motos por ano algum tempo atras, mas caiu pra caramba...e parece que vai sobreviver por um tempo, mas se não fizer nada, vai minguar mais ainda. O trio de ferro não vende mais como antes...e acho que a tendencia e a honda e a yamaha engolirem essa faixa, por competencia dos produtos dela e incopetencia da suzuki, dafra e kasinski.

halvaro
09-12-13, 09:48
Puxa Halvaro, a yes vende razoavel...esse ano ela vendeu mais que a apache, dita tão superior que ela, mais que irmã mais nova gsr 150i...alias bem mais, e ainda vendeu mais que a riva 150. Ela é a melhor do resto em vendas ainda...A apache vendeu menos que a intruder 125 tb... alias essa vendeu até novembro 2252 unidades, mais que a kansas e a mirage 150´s juntas pelo jeito, pelo menos compriu seu papel. Essas 125 novas da suzuki não vendem...muito dificil de ver nas ruas. A gs120 é que tenho minhas duvidas... vi duas em Sampa outro dia. Aqui em jundiai, só vi nas cc´s, mas desde que lançou, andei indo na cc aqui, e eles me dizem que tem pegado umas 20 unidades por mês mais ou menos e q vendem rapidinho, acho que a maioria sai de consorcio mesmo. Mas nunca achei dados de vendas dela, que por sinal saiu agora o de novembro do site da abraciclo...só tem o numero de novembro, mas ela tava vendendo a pelos menos uns 4 meses...em fim deu 808 unidades, que é quase o dobro do burman 125 que nvendeu 430 em novembro. Pra eles...ta bom, nenhuma moto da grade deles vendeu 800 unidadesz por mês esse ano. Acho que é dentro da realidade da jtoledo...ela ja chegou vender mais de 100 mil motos por ano algum tempo atras, mas caiu pra caramba...e parece que vai sobreviver por um tempo, mas se não fizer nada, vai minguar mais ainda. O trio de ferro não vende mais como antes...e acho que a tendencia e a honda e a yamaha engolirem essa faixa, por competencia dos produtos dela e imcopetencia da suzuki, dafra e kasinski.

Mas foi isso mesmo que eu falei, que a Yes vende razoável, mas não deixa de ser pouco, mas é a que salva a Suzuki nessa faixa

Essas outras marcas alternativas, é a lógica não venderem mais tanto, no início é aquela empolgação, alguns caem na ilusão de comprar moto mais completa por preço inferior as tradicionais, e depois caem na real, e o povo vai ficando mais esperto com o tempo.

neyvigas
09-12-13, 15:39
Puxa Halvaro, a yes vende razoavel...esse ano ela vendeu mais que a apache, dita tão superior que ela, mais que irmã mais nova gsr 150i...alias bem mais, e ainda vendeu mais que a riva 150. Ela é a melhor do resto em vendas ainda...A apache vendeu menos que a intruder 125 tb... alias essa vendeu até novembro 2252 unidades, mais que a kansas e a mirage 150´s juntas pelo jeito, pelo menos compriu seu papel. Essas 125 novas da suzuki não vendem...muito dificil de ver nas ruas. A gs120 é que tenho minhas duvidas... vi duas em Sampa outro dia. Aqui em jundiai, só vi nas cc´s, mas desde que lançou, andei indo na cc aqui, e eles me dizem que tem pegado umas 20 unidades por mês mais ou menos e q vendem rapidinho, acho que a maioria sai de consorcio mesmo. Mas nunca achei dados de vendas dela, que por sinal saiu agora o de novembro do site da abraciclo...só tem o numero de novembro, mas ela tava vendendo a pelos menos uns 4 meses...em fim deu 808 unidades, que é quase o dobro do burman 125 que nvendeu 430 em novembro. Pra eles...ta bom, nenhuma moto da grade deles vendeu 800 unidadesz por mês esse ano. Acho que é dentro da realidade da jtoledo...ela ja chegou vender mais de 100 mil motos por ano algum tempo atras, mas caiu pra caramba...e parece que vai sobreviver por um tempo, mas se não fizer nada, vai minguar mais ainda. O trio de ferro não vende mais como antes...e acho que a tendencia e a honda e a yamaha engolirem essa faixa, por competencia dos produtos dela e incopetencia da suzuki, dafra e kasinski.

Tem um detalhe importante a ser observado, vejamos se estas vendas não incluem: ganhos em licitação. Pois qdo isto ocorre por exemplo: os correios fazem uma licitação para 3000 motos e a suzuki ganha, qdo vão licenciar as mesmas, vão ser contabilizadas como 3000 motos e licitação é: produto especificado pelo menor preço. As vendas das GSR 125 são umas porcarias mesmo, digo isto pelo seguinte, o estoque encalhado das 125 da Suzuki ela está desovando do seguinte modo; Consorcio pré-contemplado(nao lembro nome, mas sei como funciona) vc paga 5 parcelas e tem direito a retirar o bem, desova fácil e rápido, tanto é que isto só é feito para um tipo de moto e ao comprar vc fica vinculado a esta moto e nao pode trocar e nem completar para tirar outra.
Esperei a 150 da intruder por anos depois que decidi comprar uma moto, se eu fosse ficar esperando para comprar uma moto, até hj estaria.
Sobre a qualidade da Apache apesar de vender menos, é a falta de financiamento, duvido que não fosse vender a pau se tivesse um incentivo igual a da suzuki. Conheço uns mototaxistas que tem pelo menos 8 de 12 q trocaram suas hondas por apache após um deles fazer quase 100.000 km rodados em tres anos e sem fumar ou qualquer problema sério.
Jtolete tá se lixando para o Brasil, qro mais é q cheguem coisas para cá mesmo, só assim cria concorrência! Quero uma trail porém barata, estou esperando as traxx, benelli e keeway. Se a dafra trouxesse uma, pegaria sem duvidas. Me animei em uma Shineray 250 trail, com o desempenho de 12cv, ainda liguei para a loja para ver se estava certo e a menina me disse que estava, quase cai da cadeira - minha mirage 150 dá 13cv - desisti. Quero uma com preço bom e real. A dafra tá se perdendo, aumentando os preços, a next já tá no preço da fazer - isso inviabiliza o mercado de concorrência.

Motaro
09-12-13, 15:50
Alguem sabe se q YES sai de linha em 2014?

mdorigon
09-12-13, 19:40
boa pergunta Motaro...criaram as gsr125 pra isso né. Mas não vende nem a pau aquelas coisas. Neyvigas, o consorcio é o chave na mão é só de suzuki yes...ao pagar 5 parcelas vc tem direito a tirar a moto. Eu tenho yes...e posso falar que é uma otima moto pro dia a dia e que apesar de tudo, é bem honesta pelo que oferece. Não vejo apache nas ruas...belas motos. Esse ano conduzi um passeio do pessoal do forum da apache aqui pela região. Muitos adoram a marca...mas é aquele velho problema, arranjar peças e mão de obra. Quando se acha um bom mecanico já é meio caminho andado...o foda e se estrepar na mão de cara que não sabe arrumar e perder uma grana com isso. Porem o pior problema da apache não vender foi com certeza o preço...assim como essas suzukinhas novas e a gsr150i. A suzuki e a dafra aprenderam o pior que podiam aprender com a honda : meter a faca... duvido que se a apache custasse mil reais a menos, que é bem possivel sim, se ela teria esse numero ridiculo de vendas ainda.

emerson merighi
10-12-13, 02:29
suzuki sempre se destacou nas grandes cc, categoria que ela vende muito bem....esse ano, nao tem mais nenhuma gsx1300r na distribuidora de jundiai..vendeu tudo...e vendeu mais que o esperado...so vai ter agora a partir de fevereiro de 2014....
ja nas pequenas cc, ela michou mesmo, nao investiu, tem sua linha toda atrasada com pouquissimas excessoes, e obviamente perdeu muito mercado...essa foi a opcao da marca, fazer o que?
a kawasaki tambem fez suas opcoes, a menor moto dela e uma ninjinha 300cc, nunca vai vender muito como as utilitarias...opcao de mercado dessa marca...

Motaro
10-12-13, 06:35
suzuki sempre se destacou nas grandes cc, categoria que ela vende muito bem....esse ano, nao tem mais nenhuma gsx1300r na distribuidora de jundiai..vendeu tudo...e vendeu mais que o esperado...so vai ter agora a partir de fevereiro de 2014....
ja nas pequenas cc, ela michou mesmo, nao investiu, tem sua linha toda atrasada com pouquissimas excessoes, e obviamente perdeu muito mercado...essa foi a opcao da marca, fazer o que?
a kawasaki tambem fez suas opcoes, a menor moto dela e uma ninjinha 300cc, nunca vai vender muito como as utilitarias...opcao de mercado dessa marca...


Acredito também que a Suzuki esteja partindo pra essa linha também, mantendo as motos pequenas apenas "pra deixar lá", caso alguém curta, pois não é o foco da marca.

O colega acima falou sobre os preços das motos, mas eu não acho que elas estejam caras pro nosso padrão de preço. É claro que se pegarmos o preço sugerido de fábrica, a Suzuki é muito mau negócio, porém, enquanto a moto da Suzuki chega pelo valor de tabela na concessionária, Honda e Yamaha cobram ágios absurdos. Aqui, graças a Deus, a Yamaha cobra pouco ou nenhum ágio, mas a Honda.

A CG e a Bros estão 9 e 10 mil respectivamente. Se você for comparar com uma Suzuki GSR 150i que custa por volta de 6850 aqui, é uma senhora diferença, que se amplia ainda mais no financiamento, onde aliás, a Suzuki, também pratica taxas em torno de 2.23, enquanto a Honda pratica 2.8.

Agora, só uma outra observação. A Dafra realmente aprendeu com a Honda. A Next está com um preço muito ridículo, chegando a ultrapassar por uma diferença relativamente grande, o preço da Fazer 250. E quem abriria mão de comprar uma Fazer pra comprar uma Next mais cara? Muito poucas pessoas.

mdorigon
10-12-13, 11:16
suzuki sempre se destacou nas grandes cc, categoria que ela vende muito bem....esse ano, nao tem mais nenhuma gsx1300r na distribuidora de jundiai..vendeu tudo...e vendeu mais que o esperado...so vai ter agora a partir de fevereiro de 2014....
ja nas pequenas cc, ela michou mesmo, nao investiu, tem sua linha toda atrasada com pouquissimas excessoes, e obviamente perdeu muito mercado...essa foi a opcao da marca, fazer o que?
a kawasaki tambem fez suas opcoes, a menor moto dela e uma ninjinha 300cc, nunca vai vender muito como as utilitarias...opcao de mercado dessa marca...
Não tem é nada aqui em Jundiaí...parei na unica cc deles pra comprar um rele de seta da yes/intruder 125 e não tinham na cc, e olhando direto no estoque da fabrica com o sistema deles...constava zero. Também aproveitei e ja pedi pra ver algumas peças da intruder 250cc...que claro sabia que eles não teriam a pronta entrega e pela surpresa...não tinha na fabrica também. Mesmo algumas peças que são usadas em outros modelos maiores que servem na 250 não tinham nada...acho que a fabrica zerou tudo tudo tudo mesmo e deve estar esperando um lote grande chegar. Dizem as linguas em outros foruns que a receita segurou alguns containeres da kasinski, dafra, amazonas...vai saber se o da jtoledo ta no meio tb.