PDA

Ver Versão Completa : Mirage 150 - suspensão dura demais



dalton
23-09-13, 22:36
Comprei uma Mirage 150 mas logo de cara percebi que sua suspensao traseira e muito dura assim como sua embreagem, isso e normal neste modelo, tem algo a ser feito

halvaro
24-09-13, 09:18
Não creio que seja o caso da suspensão ser dura, e sim o curso pequeno, que é característica das customs, motos baixas e idealizadas para asfalto perfeito, não creio que algo possa ser feito. Se quer mais conforto, uma trail seria ideal. Quanto a embreagem pode ser regulada

salviano
24-09-13, 10:19
verifique se a suspensão traseira tem regulagem de pré carga da mola, ajuste a pré carga pra deixar a suspensão mais macia

sobre a embreagem, a concessionaria deixou ela com uma folga?? quando tirei minha Intruder na concessionária a embreagem estava sem folga, e isso deixava um pouco dura, verifique se a folga está de acordo com o especificado no manual

dalton
24-09-13, 10:42
Eu tinha uma intruder 125 e a diferença da suspensão traseira é muito gritante parece ate que não tem suspensão atrás de tão dura que é

halvaro
24-09-13, 10:48
Eu tinha uma intruder 125 e a diferença da suspensão traseira é muito gritante parece ate que não tem suspensão atrás de tão dura que é

Eu tb tenho a Intruder e já acho ela muito seca, mas as custom como a Mirage geralmente são assim, como eu disse, bom só pra asfalto perfeito, teria sido interessante vc ter andado e ver isso antes de comprar

salviano
24-09-13, 11:07
é o fraco das motos custom... so da pra reduzir um pouco a dureza com o ajuste de precarga, em asfalto irregular a suspensão não vai estar dura mesmo, se for andar muito em asfalto irregular é melhor pensar na possibilidade de pegar uma moto com suspensão de curso longo no futuro

dalton
25-09-13, 11:25
Pessoal isso não pode ser normal, existe a possibilidade do amortecedor estar travado ou algo assim, será que se eu colocar o amortecedor da Intruder 125 melhoraria?

- - - Updated - - -

Pessoal isso não pode ser normal, existe a possibilidade do amortecedor estar travado ou algo assim, será que se eu colocar o amortecedor da Intruder 125 melhoraria?

marciolive
25-09-13, 16:31
é dura assim mesmo.
os amortecedores são curtos,
o que poderia ser é o nivel do fluido(óleo) alguns mecanicos exageram porque não sabem o quanto colocar em uma moto de marca que não seja honda kkkk
mas como você disse que acabou de comprar,não pode ser isso.

dalton
25-09-13, 16:33
é dura assim mesmo.
os amortecedores são curtos,
o que poderia ser é o nivel do fluido(óleo) alguns mecanicos exageram porque não sabem o quanto colocar em uma moto de marca que não seja honda kkkk
mas como você disse que acabou de comprar,não pode ser isso.

Peguei usada ela é 2010, desculpem esqueci de mencionar isso

marciolive
25-09-13, 17:03
Opa, então pode ser o nivel do fluido(óleo) nos amortecedores cara.
eu tive uma dafra zig, peguei usada tambem, como a concessionária daqui da cidade fechou, as motos dafra ficaram a mercê do conhecimento dos mecanicos.
o antigo dono levou para revisar em uma mecanica "universal" que mexe em tudo que é marca de moto.
e os caras trocaram o fluido do amortecedor e colocaram o mesmo nivel da biz.
a moto ficou uma pedra, parecia que eu tava andando a cavalo kkk

salviano
25-09-13, 23:49
Peguei usada ela é 2010, desculpem esqueci de mencionar isso

troque o oleo da bengala dianteira, com tantos anos esse oleo ja deve estar velho, tem que ver se o retentor da bengala tá em bom estado, quanto ao amortecedor traseiro, se achar ele duro pode trocar, dependendo da km e do uso que o antigo dono fazia ja pode estar muito gasto (mas o amortecedor traseiro se observa desgaste quando ele bate fim de curso, no seu casoo o problema deve ser só o dianteiro)

dalton
26-09-13, 00:00
troque o oleo da bengala dianteira, com tantos anos esse oleo ja deve estar velho, tem que ver se o retentor da bengala tá em bom estado, quanto ao amortecedor traseiro, se achar ele duro pode trocar, dependendo da km e do uso que o antigo dono fazia ja pode estar muito gasto (mas o amortecedor traseiro se observa desgaste quando ele bate fim de curso, no seu casoo o problema deve ser só o dianteiro)

Na verdade ela nao da fim de curso, do jeito que esta dura acho dificil isso acontecer.

salviano
26-09-13, 00:04
Na verdade ela nao da fim de curso, do jeito que esta dura acho dificil isso acontecer.

você ja verificou como ta o ajuste de precarga da mola?? deixe o ajuste no menor nivel de precarga (suspensão mais suave) e use assim caso não chegue no fim de curso, se continuar dura, faça a troca do par de suspensões traseiras

Banduleiro
26-09-13, 08:44
Como o salviano já falou, olhe como está o ajuste da pré-carga da mola, deixe no mais curto.
Quanto a embreagem, veja se o cabo está lubrificado, ou lubrifique independente de como esteja. Ajuste a folga para um terço do curso total, esse é o padrão, gostos a parte.

dalton
26-09-13, 09:05
Como o salviano já falou, olhe como está o ajuste da pré-carga da mola, deixe no mais curto.
Quanto a embreagem, veja se o cabo está lubrificado, ou lubrifique independente de como esteja. Ajuste a folga para um terço do curso total, esse é o padrão, gostos a parte.


A mola ja esta no mais baixo possivel, ainda assim esta dura, é possivel o amotecedor estar travado ?

Banduleiro
26-09-13, 09:12
A mola ja esta no mais baixo possivel, ainda assim esta dura, é possivel o amotecedor estar travado ?
Nesse caso o mais recomendado é a troca dos dois amortecedores, como sua moto é 2010, acho que ainda é original, e o dono anterior pode ter judiado muito da suspensão.

halvaro
26-09-13, 15:49
O negocio é que a moto deve ser assim mesmo normal

dalton
30-09-13, 15:23
Amortecedores trocados a moto ficou bem melhor, coloquei os amortecedores da Suzuki Intruder 125 totalmente compatíveis.

halvaro
30-09-13, 15:51
Amortecedores trocados a moto ficou bem melhor, coloquei os amortecedores da Suzuki Intruder 125 totalmente compatíveis.

Que bom, mas no fim ficou sem saber como seria a realidade da moto com amortecedores originais novos

dalton
30-09-13, 21:24
Que bom, mas no fim ficou sem saber como seria a realidade da moto com amortecedores originais novos

Pelo que pesquisei o amortecedor da Intruder 125, Kansas 150 e Mirage 150 é o mesmo, mas usamos como referencia a Intruder por sermais facil de achar.

pmanika
01-10-13, 10:53
Olá dalton,
Tambem tenho uma mirage 2012 e realmente o cambio dela é bem duro e impreciso, dificil de colocar no neutro e as vezes enrosca quando não se reduz as marchas em movimento, com relação aos amortecedores, acredito que a sua estava com problemas, pois a minha tem um amortecimento bem suave, porem em virtude do pequeno curso dos amortecedores eventualmente eles batem fim de curso nos buracos das ruas aqui de curitiba, mas enfim, que bom que resolveu...

salviano
01-10-13, 11:06
Olá dalton,
Tambem tenho uma mirage 2012 e realmente o cambio dela é bem duro e impreciso, dificil de colocar no neutro e as vezes enrosca quando não se reduz as marchas em movimento, com relação aos amortecedores, acredito que a sua estava com problemas, pois a minha tem um amortecimento bem suave, porem em virtude do pequeno curso dos amortecedores eventualmente eles batem fim de curso nos buracos das ruas aqui de curitiba, mas enfim, que bom que resolveu...

se eventualmente bate fim de curso pode estar no momento de aumentar a precarga da mola, deixar a suspensão mais dura

halvaro
01-10-13, 11:18
Olá dalton,
Tambem tenho uma mirage 2012 e realmente o cambio dela é bem duro e impreciso, dificil de colocar no neutro e as vezes enrosca quando não se reduz as marchas em movimento, com relação aos amortecedores, acredito que a sua estava com problemas, pois a minha tem um amortecimento bem suave, porem em virtude do pequeno curso dos amortecedores eventualmente eles batem fim de curso nos buracos das ruas aqui de curitiba, mas enfim, que bom que resolveu...

Câmbio duro e impreciso é tipico das Xing-ling, já experimentei uma Dafra Riva e era assim tb, engraçado que as Suzuki, apesar de serem Haojue não tem esse problema, pra ver como existe sim diferença de qualidade entre essas marcas.