PDA

Ver Versão Completa : Valor da mão de obra na troca de: Pneu, relação, escapamento



Ex Inferis
25-09-13, 10:22
Olá!

Como já debati com vocês esses dias, comprei algumas peças
para deixar a TW do jeito que quero, e vou deixar aberto aqui para
relatar quanto será mão de obra na troca do kit relação, pneu e escapamento
com a curva nova.

caso queiram divulgar a media destes valores para eu ter uma ideia
se estarei sendo roubado ou não, fiquem a vontade :)

abs

Guilherme Mcnasty
25-09-13, 10:27
R$ 35,00 pela mão de obra.

rafaelss007
25-09-13, 10:37
Veei, tu faz isso dentro de casa ¬¬' so pneu se vooc nao tiver as ferramentas ai voce leva para o borracheiro( R$ 10,00 aqui em minha cidade ), fora isso faz tudo em ksa. abraços

Ivan RJ
25-09-13, 11:00
O Rafael está correto.
Pneu, aqui no Rio R$ 10,00, relação em oficina de beira de rua R$20,00, na minha oficina R$ 120,00, cano de descarga R$ 10,00 de agrado pro garoto que vai colocar na oficina, na minha R$ 50,00.
Um grande abraço a todos os irmãos.

juanxyah
25-09-13, 11:01
Veei, tu faz isso dentro de casa ¬¬' so pneu se vooc nao tiver as ferramentas ai voce leva para o borracheiro( R$ 10,00 aqui em minha cidade ), fora isso faz tudo em ksa. abraços

Rafael, o Ex Inferis é novo no mundo das duas rodas! Seria um pouco complicado visto que mexeria com ajuste da relação, alinhamento da roda, e por ai vai..
Ex Inferis
Cara, deve ficar +/- no valor que o Guilherme disse.
Aqui na minha cidade eu não gastaria nem 20 reais, hehe.. Mecânico bom de serviço e barateiro, melhor não tem.
Abraço!

somniu
25-09-13, 11:06
por aqui.. acho que vc não ia gastar menos 40 reais pra fazer tudo isso.. mais acho que se vc estiver afim.. da pra vc mesmo trocar, só o pneu da muito mais trabalho sem as ferramentas.. mais aqui é 10 reais pra trocar

Ex Inferis
25-09-13, 11:28
hehe, vocês são bem otimistas rsrsrs
eu to chutando que irei gastar na HONDA, com o unico mecanico de confiança
do meu Sensei e do Cunhado dele, uns 200 conto facil

isso é o que eu estou prevendo :(
não colocaria a mão nela sozinho pra fazer nada.

como um amigo disse, comecei agora, até a carta
estou tirando :P sejam pacientes comigo :)

Vamos nos falando. obrigado!

sergipe
25-09-13, 12:30
troquei semana passada a relação da minha Bros numa autorizada Honda aqui em Aracaju, como dei um mau jeito no dedão da mão direita num treino, não quis trocar em casa, já que eu estava lá mesmo, então eles trocaram lá na cc por 15,00 reais a mão de obra e a relação original Honda(de nome HAMP) custou 123,00 reais.

Carlos Henrique
25-09-13, 12:57
O Rafael está correto.
Pneu, aqui no Rio R$ 10,00, relação em oficina de beira de rua R$20,00, na minha oficina R$ 120,00, cano de descarga R$ 10,00 de agrado pro garoto que vai colocar na oficina, na minha R$ 50,00.
Um grande abraço a todos os irmãos.
120 reais pra tirar uma coroa e um pinhão e colocar outro no lugar, ou seja, 120 reais só a mão de obra???

Ex Inferis
25-09-13, 15:43
uia. primeira surpresa boa de ter moto rsrsrs
tenho trauma do meu mecanico do carro pois
tudo lá é multiplo de 300 rsrsrs

consegui falar com o mecanico chapa nosso da Honda,
e tudo ele falou que fica em 60 reais.

karamba... tudo bem que pelo que disseram aqui que da
pra fazer tudo sozinho, e quem sabe um dia, eu terei essa
manha tambem.

mas 60 conto de mão de obra, pra mim, por ser na
concessionaria, é muito justo.

abs, e depois posto fotos da motoca com as peças novas \o/

- - - Updated - - -


troquei semana passada a relação da minha Bros numa autorizada Honda aqui em Aracaju, como dei um mau jeito no dedão da mão direita num treino, não quis trocar em casa, já que eu estava lá mesmo, então eles trocaram lá na cc por 15,00 reais a mão de obra e a relação original Honda(de nome HAMP) custou 123,00 reais.

fiquei curioso... pelo teu avatar, e vc ter dito que se machucou no treino, faz arte marcial?
faço karate. abs e boa recuperação pra ti

Ivan RJ
25-09-13, 16:11
Carlos Henrique (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=25030), exato sou o mais caro mecânico do Rio, acho.kkkkkkkkkkkkkkkkk. Se alguém cobrar mais caro, eu aumento.
Vc conhece a história do parafuso que ninguém tirava da parede? Custou US$1,000.000.00 para retirá-lo, US$1,00 para tirar o parafuso e o restante foi pelo tempo de estudo e desenvolvimento da técnica para retirar o parafuso.
Eu não coloco a relação na hora, leva de um dia para outro, mas também irá durar pelo menos 30.000km (uma boa relação), sendo mal cuidada, se for bem cuidada passa disso fácil.
Um grande abraço a todos os irmãos.

sergipe
25-09-13, 16:43
uia. primeira surpresa boa de ter moto rsrsrs
tenho trauma do meu mecanico do carro pois
tudo lá é multiplo de 300 rsrsrs

consegui falar com o mecanico chapa nosso da Honda,
e tudo ele falou que fica em 60 reais.

karamba... tudo bem que pelo que disseram aqui que da
pra fazer tudo sozinho, e quem sabe um dia, eu terei essa
manha tambem.

mas 60 conto de mão de obra, pra mim, por ser na
concessionaria, é muito justo.

abs, e depois posto fotos da motoca com as peças novas \o/

- - - Updated - - -



fiquei curioso... pelo teu avatar, e vc ter dito que se machucou no treino, faz arte marcial?
faço karate. abs e boa recuperação pra ti


realmente 60 reais está um preço "justo" hehe
treino Muay Thai a muitos anos, e esses dias um chute ralou no meu dedo e deslocou hehe peguei um atestado de 3 dias rsrs

Ex Inferis
25-09-13, 16:55
chic! :)
treino karate-do shotokan a 6 anos.

Postei até umas fotos agora pouco la no boteco, que da pra ver o nosso dojo :)
nosso Sensei é 4º DAN JKA, e o trem é tenso. Parece o tiro de guerra rsrsrs

Ele já me quebrou uma costela ¬¬" num mawashi
do pé eu já quebrei o dedão esquerdo, virou pro lado, o pulso em um campeonato,
e um investigador da policia, faixa preta aqui, já quebrou meu nariz tambem ¬¬"

apelido, WOLVERINE rsrsrs fator de cura em dia.
abraços!

wilson forps
25-09-13, 18:13
Aqui onde moro quando compra pneu mão de obra é gratuita a maioria das oficinas tem maquina pneumatica para montar/desmontar e balancear pneus relação ta na faixa dos 20 reais !!!!

Rafael WF
25-09-13, 18:16
Sinceramente, vc não consegue telefone de 3 oficinas da sua região pra perguntar isso?

Carlos Henrique
25-09-13, 18:22
Carlos Henrique (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=25030), exato sou o mais caro mecânico do Rio, acho.kkkkkkkkkkkkkkkkk. Se alguém cobrar mais caro, eu aumento.
Vc conhece a história do parafuso que ninguém tirava da parede? Custou US$1,000.000.00 para retirá-lo, US$1,00 para tirar o parafuso e o restante foi pelo tempo de estudo e desenvolvimento da técnica para retirar o parafuso.
Eu não coloco a relação na hora, leva de um dia para outro, mas também irá durar pelo menos 30.000km (uma boa relação), sendo mal cuidada, se for bem cuidada passa disso fácil.
Um grande abraço a todos os irmãos.
Oloko kkkkkkkkkk

Limabl
25-09-13, 22:52
Olá!

se estarei sendo roubado ou não, fiquem a vontade :)

abs A palavra "roubado" não se encaixa nesse assunto amigo, sou mecânico e geralmente eu cobro mais caro que os demais da minha cidade ,mas isso não significa que sou ladrão ou careiro ,apenas demostra que os outros não estão qualificados a altura e que são eles que estão cobrando abaixo do valor ,e não tem um padrão ou tabela de preços a ser seguido neste segmento toda oficina cobra de acordo com seu investimento e estrutura ,obviamente uma mecânico que não tem boas ferramentas padronizadas e que aprendeu tudo na pratica sem nem um investimento em cursos e etc poderá cobrar baratinho já que seu conhecimento e investimento é quase zero.

OBS:Ato ou efeito de roubar(-se).
Delito cometido por quem se apossa indevidamente de coisa móvel pertencente a outrem.


Na minha oficina a troca de um kit relação é R$20,00 ,troca de escapamento R$10.00 e não fazemos serviço de borracharia mas em borracharias padronizadas esse serviço deve ficar entre R$7~12,00...

- - - Updated - - -


hehe, vocês são bem otimistas rsrsrs
eu to chutando que irei gastar na HONDA, com o unico mecanico de confiança
do meu Sensei e do Cunhado dele, uns 200 conto facil

!Com peças inclusas né ??

- - - Updated - - -


O Rafael está correto.
Pneu, aqui no Rio R$ 10,00, relação em oficina de beira de rua R$20,00, na minha oficina R$ 120,00, cano de descarga R$ 10,00 de agrado pro garoto que vai colocar na oficina, na minha R$ 50,00.
Um grande abraço a todos os irmãos.KKKKKKK....
acho que vc foi irônico devido ele ter mencionado a palavra "roubado" e vc tem razão em protestar contra isso,aqui no brasil tem uma cultura ridícula em não valorizar serviços técnicos , e a grande maioria deixa de ir em uma boa oficina por causa de R$5~10,00 pra ir em uma mais baratinha e menos digamos organizada , e pode perguntar pra qualquer um que sempre o bom mecânico é o que cobra barato rsrsrs....


E escutem mecânico bom e barateiro pode ser furada pois isso raramente tem por ai...

Rafael WF
25-09-13, 23:54
A palavra "roubado" não se encaixa nesse assunto amigo, sou mecânico e geralmente eu cobro mais caro que os demais da minha cidade ,mas isso não significa que sou ladrão ou careiro ,apenas demostra que os outros não estão qualificados a altura e que são eles que estão cobrando abaixo do valor ,e não tem um padrão ou tabela de preços a ser seguido neste segmento toda oficina cobra de acordo com seu investimento e estrutura ,obviamente uma mecânico que não tem boas ferramentas padronizadas e que aprendeu tudo na pratica sem nem um investimento em cursos e etc poderá cobrar baratinho já que seu conhecimento e investimento é quase zero.
.
Mão de Obra nunca foi e talvez nunca vai ser valorizada no Brasil, infelizmente.

wilson forps
26-09-13, 00:04
Mão de Obra nunca foi e talvez nunca vai ser valorizada no Brasil, infelizmente.

Mal de brasileiro, ele não deixa de beber cerveja todo dia mas reclama quando seu carro ou sua moto está caindo aos pedaços por falta de manutenção cuidado zelo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ivan RJ
26-09-13, 00:43
Vou contar uma história para vcs que se passou a algum tempo. Vou aproveitar o gancho do Wilson:
Eu sempre gravei para muitos compositores de escolas de samba que competem para ter o samba escolhido para a avenida.
Pois bem, perto de casa surgiu um bloco e me pediram para gravar o samba do bloco, até aí tudo bem. Eu soube que o cantor iria ganhar R$ 150,00 para colocar a voz, tuuuuudo bem, para fazer toda a base, gravar, mixar e masterizar eu cobrei um valor ridículo para ajudar a galera, R$ 70,00.
Sabem o que aconteceu? Acharam muito caro. Eu deixei pra lá e quando voltaram para negociar eu cobrei R$1.000,000, quando disseram que estava caro, eu cobrei R$ 2.000,00, e por aí foi até eu dizer que não faria por nenhum dinheiro do mundo, pois quem tem dinheiro pra encher a cara todo dia no bar, tem para pagar R$ 70,00 por um trabalho enorme e que eu só estava cobrando o refri mais nada.
Depois desse episódio eu nunca mais cobrei barato por nenhum serviço que eu faça, uma pré produção musical não sai por menos de R$1000,00 a faixa, a oficina de motos está ótima trabalho pouco, ganho bem e meus clientes estam super satisfeitos com o trabalho e o carinho com que eu trato de suas motos, afinal antes de ser mecânico eu sou motociclista!!!
Em qualquer profissão temos que nos valorizar e nos fazer respeitar, porque para nos derrubar tem um monte de incapazes e incompetentes que queriam estar aonde nós chegamos com nosso sacrifício e muito estudo. Nem falo da facul porque nunca usei para nada. Odeio economistas, mas isso é outro assunto.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Ex Inferis
26-09-13, 12:03
O loco amigos!
Por favor... não quis, nem quero ofender ninguem não. :(

Muito menos os mecanicos daqui.
só falei em tom de brincadeira mesmo.

Cada um cobra conforme o serviço que oferece e sobre a qualidade do mesmo.
Só abri o topico para realmente ter uma noção de como é cobrada manutenção de motos.

obrigado a todos

Ivan RJ
26-09-13, 14:01
Ex Inferis (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=34026), não se preocupe, tudo tranquilo. Nós é que estamos tentando mostrar e demonstrar que quando se tem um bem e se quer mantê-lo de forma correta tem-se que pagar. Não adianta procurar o baratinho que normalmente vai sair caro, muito caro para se refazer um trabalho correto.
A grande maioria dos mecânicos não tem critério para realizar um serviço, muitos mexem por pura curiosidade, mexem tanto e em tantas coisas que se ficar bom nem sabem o que causou o defeito.
Eu evito refazer o trabalho de outros, normalmente aconselho ao proprietário retornar a oficina que ralizou o serviço e refazer até ficar bom. Todo serviço possui garantia dada por quem o realizar.
Um grande abraço a todos os irmâos.

Ex Inferis
26-09-13, 14:12
Deixei la na honda agora pouco :)
atendimento impecavel, e o mecanico parceiro nosso é gente fina demais.
Entende demais.

Bati umas fotos para fazer um antes e depois, ai posto aqui :)
Abs

- - - Updated - - -


Ex Inferis (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=34026), não se preocupe, tudo tranquilo. Nós é que estamos tentando mostrar e demonstrar que quando se tem um bem e se quer mantê-lo de forma correta tem-se que pagar. Não adianta procurar o baratinho que normalmente vai sair caro, muito caro para se refazer um trabalho correto.
A grande maioria dos mecânicos não tem critério para realizar um serviço, muitos mexem por pura curiosidade, mexem tanto e em tantas coisas que se ficar bom nem sabem o que causou o defeito.
Eu evito refazer o trabalho de outros, normalmente aconselho ao proprietário retornar a oficina que ralizou o serviço e refazer até ficar bom. Todo serviço possui garantia dada por quem o realizar.
Um grande abraço a todos os irmâos.

Exato, e concordo!
Os carros que tive até hoje só vou no mesmo mecanico, que não é barato!
mas é show de bola e tem um pessoal que esta sempre estudando.
Pago o preço que for, mas o carro esta sempre em dia.

Agora com a moto será o mesmo!
Só mesmo esse mecanico, que é certificado e entendido da propria
Honda aqui de Bauru, que irá mexer na motoca :)

Eu estava preparado para pagar 200 conto de mão de obra,
mas fiquei muito feliz por ser bem mais "barato" que o meu carro.

Do mais é isso... amanhã tem fotos do antes e depois \o/
Obrigado! abs

Ivan RJ
26-09-13, 18:14
Por nada irmão
Um grande abraço a todos os irmãos.

marchetti87
26-09-13, 18:36
Preço pra trocar o pneu traseiro: R$15,00
Preço pra trocar a relação: R$20,00

Ambos os serviços foram feitos pelo mesmo mecânico, que é muito cuidadoso e não risca e amassa a roda, como eu já vi por aí.