PDA

Ver Versão Completa : roda batendo no asfalto



jobarte
25-09-13, 16:48
Boa tarde a todos,

Como alguns sabem, roubaram minha Bros, o que me obrigou a comprar uma Factor e por ai vai....

Eu li no manual que a pressão dos pneus dela é 26 psi na frente e 41 atras e ela ja saiu assim da CC

Bom, em boa parte das lombadas e buracos, eu sinto a roda (não o pneu) batendo no asfalto, inclusive, até tem uma pequena marca de ralado por conta disto na roda, por duas vezes eu calibrei o pneu traseiro em 41 e quando fui recalibrar uma semana depois, ja estava em 35 ~ 37, o que estou achando muito estranho, ja que com a Bros o pneu praticamente nunca baixou e olha que eu passava muitos meses sem calibrar.


O que pode estar acontecendo com a pequena?

wilson forps
25-09-13, 18:27
Já deu uma olhada na valvula do bico pode ser ali o problema basta passar cuspe depois de calibrado se não for manda desmontar porque é furo mesmo pode ser até ponta de raio que passou a tira de proteção do aro e furou a camara de ar !!!

Vailson_Silva
26-09-13, 08:53
Não é normal uma pneu de moto abaixar tão fácil assim cara, sem duvida tem algo de muito errado, faz o que o amigo disse ai em cima verifica a válvula de ar, e se não estiver vazando por ela, então o problema sem duvida vai ser na câmara de ar que esta furada, leva de volta na CC para eles olharem pois não foi vc que causou o furo e sim porq já saiu da loja assim...

jobarte
26-09-13, 14:21
Cara, com certeza esta vazando, calibrei ontem, 41 psi, fui calibrar hoje denovo, 38 psi, sabadão vou na CC ver isto, a motoca é nova, não chegou nem aos 600 km ainda.

Geraldo Barchi
26-09-13, 15:12
Cara , acho que estou com o mesmo problema com a minha LEAD, a calibragem do traseiro está baixando rápido demais.

jobarte
26-09-13, 15:44
E o mais legal é que se eu não me engano, a minha roda ainda é pneu sem camara, ai complica o meio de campo né.

Eu estou até com medo de tombar a moto porque por 3 vezes eu ja tive aquela sensação de que o pneu simplesmente esvaziou e ela perdeu o centro de equilíbrio. Ah saudades da minha Bros, eu posso ter um ódio mortal da dona Honda, mas cara, eu deitava sorrindo minha "peru" (apelido da ex motoca)

- - - Updated - - -


Cara , acho que estou com o mesmo problema com a minha LEAD, a calibragem do traseiro está baixando rápido demais.

Vejo que tu é notavo aqui, seja bem vindo ao fórum e não esqueça da regra de ouro das motocas "sem foto, sem parabens" XD

Mostarda_69
26-09-13, 15:57
Estranha, mas mesmo se tivesse em 20psi ia ser difícil bater a roda.. muito estranho.. Minha YES vazava ao ponto de calibrar o dianteiro qd tinha 9psi, em 1 mes, e não vazava..

Geraldo Barchi
26-09-13, 16:47
Vejo que tu é notavo aqui, seja bem vindo ao fórum e não esqueça da regra de ouro das motocas "sem foto, sem parabens" XD


Obrigado parceiro. Criei a conta hoje. Fiquei bem feliz de achar um fórum de moto, estava a um tempo procurando. Já tirei muitas dúvidas hoje.

Acho que nem vou fazer o tópico da Lead 110 porque semana que vem ja devo pegar uma xtz125 xe. Ai eu faço dela... Espero que de tudo certo.

wilson forps
26-09-13, 21:25
Amigo sua moto não está batendo amortecedor no fim de curso e você está achando que é a roda ?????

jobarte
26-09-13, 21:29
Amigo sua moto não está batendo amortecedor no fim de curso e você está achando que é a roda ?????

As vezes deve ser isto também, como eu faço para verificar isto?

magrao tk
26-09-13, 21:49
Tambem acho impossível isso do aro bater no asfalto. Bem antes de chegar a isso tu ia sentir outros sintomas bem notáveis como a moto pesada e com a traseira bamba, como se tivesse uma folga enorme na roda.

wilson forps
26-09-13, 21:50
As vezes deve ser isto também, como eu faço para verificar isto?

Amigo veja a posição em que está a catraca de regulagem do amortecedor, tem que estar na terceira cava menos que isto vai bater com certesa e ver se os dois lados estão na mesma posição !!!

jobarte
30-09-13, 09:07
Amigo veja a posição em que está a catraca de regulagem do amortecedor, tem que estar na terceira cava menos que isto vai bater com certesa e ver se os dois lados estão na mesma posição !!!

Cara, eu coloquei na última posição e ainda ta batendo, bem menos, mas algo ainda ta batendo, vou falar com os caras da CC na revisão dos 1k (ela ja esta em 720 km)