PDA

Ver Versão Completa : Este lubrificante presta?



Ghaleon
29-09-13, 18:56
Lubrificante: Ultra Lub.

Alguém já usou, sabe se é bom?
O que eu achei estranho é que, quando uso o spray dele na corrente, começa a fazer tipo uma espuma, a borbulhar... Estilo bicarbonato de sódio.
Ocorre uma reação e começa a fazer borbulhas, ta certo isso?

http://i42.tinypic.com/oavotd.jpg

salviano
29-09-13, 19:03
limpou bem a corrente antes?? ja notei espuma na corrente só quando usei desengripante (que uso pra limpar a corrente), nunca usei esses sprays de lubrificante especifico, mas pode ter um pouco de espuma devido ao fato de ser spray

mas pra lubrificação de corrente eu recomendo o oleo de cambio de carro (oleo SAE 90), que é o indicado pela maioria dos fabricantes de relações de transmissão a corrente

emerson merighi
29-09-13, 19:13
eu uso um oleo monoviscoso sae 140 misturado com um pouquinho de molykote A2, e acho muito bom.

nielp103
29-09-13, 19:38
Aproveitando o tópico, como vocês costumam lubrificar a corrente?
Depois que limpei com querosene, passei água com detergente até remover toda sobra da mesma e em seguida lubrifiquei com graxa branca, mas um colega me orientou a lubrificar com óleo e agora ví o mesmo comentário neste tópico e fiquei em dúvida...

salviano
29-09-13, 19:44
Aproveitando o tópico, como vocês costumam lubrificar a corrente?
Depois que limpei com querosene, passei água com detergente até remover toda sobra da mesma e em seguida lubrifiquei com graxa branca, mas um colega me orientou a lubrificar com óleo e agora ví o mesmo comentário neste tópico e fiquei em dúvida...
a graxa branca geralmente deixa a corrente mais suja com o tempo, pois a areia acaba aderindo na graxa

eu sigo o manual de serviço da minha moto que recomenda o oleo 90

primeiro limpo a corrente com querosene ou desengripante, depois passo o oleo 90 usando um vidro com bico dosador que permite que eu ponha so a quantidade necessaria pra lubrificar

coreanas
29-09-13, 19:49
Isso é oleo grosso com grafite e gás butano para fazer o teatro da espuminha.

Coloca óleo 90 ou 140 com grafite que é melhor e mais barato.

baianomtx
29-09-13, 19:54
eu uso é óleo de motor mesmo

wilson forps
29-09-13, 20:38
Oleo de motor é errado ser usado na corrente, eu uma vez por mes lavo a corrente com veja llimpeza pesada jogo na moto inteira e já aproveito para jogar na corrente e depois wd40, whitelub etc e óleo 90, um amigo aqui do forum de uma ideia boa o bardhal aquele para motor fundino só que é caro !!!!

Limabl
29-09-13, 20:45
Eu mesmo não posto nada desse gênero mais onde é óleo pra corrente e motor não adianta indicar nada pois no fim das contas todo mundo só vai é contar um ao outro e etc...

bruno almeida
29-09-13, 22:00
Ghaleon esse lubrificante aí é muito bom sim. Já usei ele, lubrifica bem e não suja muito, mas dura menos que óleo de câmbio(90,140 etc)
eu uso óleo de cãmbio 140... coloco uma gota no rolete a cada 4 ou 5 elos e dura muito,mas muito mesmo e quase não espirra nada

chrystian.hernandes
29-09-13, 22:19
Eu uso Chain Lube, e muito bom, e sempre aumenta a durabilidade da relação, alem de ser mais pratico.. Claro q vc tem que sempre atentar qto a manutenção ( limpeza e esticar a corrente )..
http://www.motow.com.br/imagens/produtos/pro747.jpg
Eu uso sempre este.. Melhor custo beneficio ;)

sergipe
30-09-13, 07:41
troquei a relação original da minha Bros a pouco, ela durou 15 mil km lubrificada religiosamente todos os domingos com óleo 90 e lavada com gasolina 1 vez por mês
coloquei outra original na cc e com essa estou fazendo diferente pra fazer um teste, estou lubrificando com esses lubrificantes spray normais(White Lub) e já notei uma diferença positiva, com o óleo 90 quando eu lavava a corrente com gasolina saia muita sujeira ja que o óleo junta muito poeira,areia, etc
ja tem 1 mês que estou com o lubrificante spray e a corrente está novinha sem sujeira NENHUMA, não precisou lavar com gasolina ainda, e pelo que estou vendo não vai precisar é nunca.
vou seguindo com meu teste...

Diego.fcs
30-09-13, 08:14
Não conheço, mas também uso óleo 10 misturado com um pouco de óleo de motor 20W50, misturei porque achei o 140 muito grosso, e como to com 1 litro usarei assim até acabei, depois usarei o óleo 90.

O interessante é usar WD40 ou querosene para limpar muito bem a corrente, mas bem mesmo, antes de aplicar esses produtos.

augustothalison
30-09-13, 10:26
1 vez a cada 2 semanas eu limpo a corrente da moto com querosene, thiner ou oleo diesel e depois bato um jato d'agua e dou uma secada na corrente e por ultimo passo oleo 90 com uma escova de dentes e espalho bem na corrente, fica muito bem lubrificado e não respiga na roda! fica muuito bom!

Ghaleon
01-10-13, 08:55
Eu uso Chain Lube, e muito bom, e sempre aumenta a durabilidade da relação, alem de ser mais pratico.. Claro q vc tem que sempre atentar qto a manutenção ( limpeza e esticar a corrente )..
http://www.motow.com.br/imagens/produtos/pro747.jpg
Eu uso sempre este.. Melhor custo beneficio ;)

Saberia me dizer algum link com um tutorial para esticar a corrente? Sei que melzinho na xupeteta para 99,9% de quem tem moto. Mas ainda sou dependente de tempo para ir na mecânica...

chiccoli
01-10-13, 09:19
eu uso um oleo monoviscoso sae 140 misturado com um pouquinho de molykote A2, e acho muito bom.

x2. uso lubrax mesmo, a melhor marca CxB que achei até agora.

- - - Updated - - -


Saberia me dizer algum link com um tutorial para esticar a corrente? Sei que melzinho na xupeteta para 99,9% de quem tem moto. Mas ainda sou dependente de tempo para ir na mecânica...

Vê com o Defeacer (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=24883), o cara ficou ninja nisso ^^

brincadeiras a parte .., pega uma 22 e uma 17 pra soltar o eixo traseiro. e uma 10 e 12 pra apertar os puxadores,
passa oleo pra ela ficar lubrificada e dar aquela soltada, se tiver gasta ja abre aquela barriga linda que quase bate no chão.
ai vai puxando até a parte que vc girar a roda que ficar mais apertada estiver entre 1,5 e 2,5cm de folga, vide os 2 lados como um todo.
normalmente a parte mais apertada vai dar os 1,5cm e a parte mais larga vai dar 2,5cm. se não der vale a regra da folga no lugar mais apertado msm. num esquenta a cabeça com isso não.
aperta o eixo da roda até sair agua, joga o teu corpo pra tras.., (quando vc puxar a chave e a moto vier junto quer dizer que ja ta bem apertadim ^^), lembrando que o que segura a roda é o aperto do eixo e não o esticador.
regula o freio em um nivel minimo que não raspe a faixa a um ponto confortável.
PRONTO! vc tem uma corrente Esticada!, Lubrificada! um freio Regulado!
Lubrifique semanalmente religiosamente, se começar a precisar esticar em menos de 1mil km, eu uso e recomendo oleo sae140 lubrax, 11 reais.. + uma mistura com molikote a2, mas tbm ja usei sae 90 e é muito bom, tenho a impressão de que é até melhor que o 140.
só trokei pq num to muito afim de ver rodo e detergente voando no meu rumo de novo ... =S

- - - Updated - - -

num esquece de apertar os esticadores hein!!!!!!

salviano
01-10-13, 09:26
Saberia me dizer algum link com um tutorial para esticar a corrente? Sei que melzinho na xupeteta para 99,9% de quem tem moto. Mas ainda sou dependente de tempo para ir na mecânica...

no caso da minha moto, é uma Intrudr 125, segui esse link aqui http://www.intruder125.com.br/2012/03/esticar-corrente-eu-finalmente-aprendi.html
o que varia de modelo da moto é so o tipo de regulador utilizado, basicamente se folga o eixo traseiro, ajusta os reguladores na mesma posição seguindo ranhuras (os 2 reguladores devem estar na mesma posição pra roda ficar alinhada) e se deixa uma leve folga na corrente, faça esse processo apenas de notar que a corrente ta mais folgada que o normal, não pode ficar nem muito folgada nem muito apertada

WanD
01-10-13, 13:35
no caso da minha moto, é uma Intrudr 125, segui esse link aqui http://www.intruder125.com.br/2012/03/esticar-corrente-eu-finalmente-aprendi.html
o que varia de modelo da moto é so o tipo de regulador utilizado, basicamente se folga o eixo traseiro, ajusta os reguladores na mesma posição seguindo ranhuras (os 2 reguladores devem estar na mesma posição pra roda ficar alinhada) e se deixa uma leve folga na corrente, faça esse processo apenas de notar que a corrente ta mais folgada que o normal, não pode ficar nem muito folgada nem muito apertada


Bem explicado esse site da intruder, tentarei da próxima vez não pagar pra fazer isso..:\
Sobre o óleo, estou usando a tal graxa branca, já que comprei uma bisnaga...mas de fato o spray é bem melhor!
Sem contar que não faz aquela "lama" na roda traseira..

CONKER
03-10-13, 10:35
Passo óleo 90 apos uma limpeza na corrente e nada a reclamar. Abs.