PDA

Ver Versão Completa : 2T ou 4T, eis a questão!!



Pitbull
18-06-05, 22:44
Ai pessoal blz? To eu aki de novo incomodando.
Olha só, aki na minha cidade o pessoal q gosta de preparar motos, pricipalmente pra Kilometro, são 2 tempos até a morte.
Ontem mesmo nós tavamos conversando sobre isso, ai um colega meu q é mecanico, diz q nao vale a pena preparar uma moto 4T mesmo q seja só pra ela andar mais pra vc, sem ser de Kilometro. Pq ele disse q nao da quase diferença, pode botar filtro cônico e trocar carburador q nao muda quase nada ele disse. A não ser q refaça todo o motor.
E ai o q vcs acham, será q não vale a pena msm preparar um 4T, pra tocar horror na cidade. Pq senão nem vo preprar a minha.
Vlw!

BrunoDias
18-06-05, 22:55
bom, sem mecher no motor, aumentando a cilindrada, nao havera muita mudança mesmo nao

Smolder
19-06-05, 03:35
pra fuçar no 4t e ganhar um bom desempenho.. vai muita grana.. com essa grana.. vc troca por outra moto jah mais potente.. eh muiiiito mais caro preparar 4t q 2t... soh d colocar um escap dimensionado... mais ponteira.. ..tirar filtro.. trocaar carburador.. o aumento d potencia em 2t eh muito grand.. soh o escap jah faz muita diferença...acho.. q preparar 4t nem compensa..

Abs,
Smolder

Guigo
19-06-05, 12:49
Acho q é por aí mesmo...relação custo x benefício

Alan
19-06-05, 15:14
Em 2 tempos qq coisa já vem resultado...

E 4 tempos fica mais caro, além de ser mais limitado...

TopsMan
19-06-05, 20:30
numa moto 2t uma simples arrombada nas janelas de admissão/escape o motor vira outro... aumenta absurdamente o desempenho pro "tamanho" da preparada. E além disso com um escape dimensionado consegue-se uma subida de giro impressionante.... junte isso ao preço de peças de reposiçao de 2t q são muito mais baratos q as d um motor 4t, ai entao fica na cara q é um prato cheio para preparadores e competidores qdo o assunto é desempenho e n durabilidade.

O ASSIMILADOR
20-06-05, 04:33
Se vale a pena preparar moto 4T? É claro que vale.. Isso é papo de quem não gosta de moto 4T. Assim como quem não gosta de moto pequena vai dizer que moto pequena não presta. Não precisa gastar muito. Dá pra preparar gastando pouco, com filtro, carburdador, escape. E ganha uma potência que faz bastante diferença.

alexandrecatani
20-06-05, 09:04
huauhauhauhahhahu vo vende minha moto e compra uma 2 tempo ja q nem adianta fuca em 4t hehehhehehehhhe

Alan
20-06-05, 11:26
Adianta preparar 4 tempos, mas os custos são maiores e vem menos resultado...

O lance está na relação custo x benefício, como o Guigo havia dito...

Smolder
20-06-05, 11:59
Adianta preparar 4 tempos, mas os custos são maiores e vem menos resultado...

O lance está na relação custo x benefício, como o Guigo havia dito...

exatamente...

um supositório..rsrs

vc tem uma DT 200R original.. e uma Twister original...supondo q as duas ande igual..

aí vc coloca um sarachu na twister.. e um da dt ... cara a dt.. vai subir seu desempenho lah em cima.. jah a twister .. c correr um quilometro a mais eh muito...

tipo.. 4t dah pra preparar.. putz dah sim.. dah pra deixar espetando..mais vai mó grana.. tipo.. cata uma twister.. e leva no polaco.. e v quanto sai pra deixar ela com 40cv !!!... com essa grana.. vc troca sua twister numa XT 600 ou numa CB 500 hehehe..

com 1000 conto.. vc deixa uma dt dando pau 500.. pistão forjado e tudo mais...

Abs,
Smolder

Pitbull
20-06-05, 21:26
Aiaiaia!!!!
Agora eu acho q eu fikei mais confuso!!!
Mas acho q eu já sei o que eu vo fazer, aos poquinhos vo preparar minha 98, pq dai niguem vai meter fé nela, e ai quando os magrão das 2T verem vão ta tomando taio! hehehe! Eu espero.
Vlw galera!

Alan
20-06-05, 22:28
huaehuhaeaue cuidado com as RDzinhas heim...

Guigo
20-06-05, 22:33
huaehuhaeaue cuidado com as RDzinhas heim...
É verdade...as magrelas são nervosas...

Cyber
21-06-05, 00:27
Aiaiaia!!!!
Agora eu acho q eu fikei mais confuso!!!
Mas acho q eu já sei o que eu vo fazer, aos poquinhos vo preparar minha 98, pq dai niguem vai meter fé nela, e ai quando os magrão das 2T verem vão ta tomando taio! hehehe! Eu espero.
Vlw galera!
É como o Alan e o Guigo falo irmao, não subestime as rdzinhas, pincipalmente as com aparencia de "acabadas", vc pode ficar só no cheiro!

A briga mais aconselhavel seria contra as 4t mesmo

BrunoDias
21-06-05, 09:33
huaehuhaeaue cuidado com as RDzinhas heim...
É verdade...as magrelas são nervosas...
eu q o diga
tava um dia eu e o guma (eu naminha e o guma na dele)topando um racha com um cara duma tornado, ja tinha deixado os dois pra tras, quando assusto, passa uma rd chutada, por nos, como dizem, so sentimo o chero
aauhauhauhauhaauhhauahu
rd eh o capeta

Pitbull
22-06-05, 21:08
Bah eu sei RD são foda msm, ai na minha cidade tem várias, mas tão em má estado de conservação.
Ainda não perdi pra nenhuma, por sorte eu acho.
Ma não eskeçam q minha 98 tbm é magrinha! Hehe!

mano
21-12-07, 10:30
eaí galera tem uma RDZZZZZZZ onde eu moro q é o capeta dá um final de 170km ]:)

alley.angelo
21-12-07, 14:51
Realmente as 2T são mais nervosas que as 4T, é tanto que as RD 350 corre pau a pau com a 750 INDI (Sete galo). tem até um video sobre elas...

http://www.youtube.com/watch?v=y5cLd6ngKAo&feature=related

TRW
21-12-07, 15:02
2t he barato de faze e qualque coisa muda horrores o desempenho. ja que o motor 2t vira mais que o 4t

Lupi Stertz
21-12-07, 15:27
e ai Pitt, se tu deu pau em Rd de twister deve ter sido sorte mesmo, pq elas sao um veneno, eu tinha uma rd 95 a alcool, andava mto, usava escape da Wacs e tudo mais, palheta, tampa, tinha de tudo. o kit a alcool foi os caras ali do Guid Wacheter q fizeram e guentava a lenha, depois dela peguei uma titan 97, e dei um trato nela, ela arrancava bem, mas nao se comparava a rd. na final era mais ou menos, e perdia longe pra rd, sem falr q o motor da titan num aguantou oq a da rd guentava
depois da titran peguei essa XLX 350 q tenho hoje, fiz dutodo cabexote, plainei e outras coisas, melhoro a arrancada ,as nao a final, e agora ela ta parada pq o motor num guento
entao nem se compara motor 2T com 4T pra mecher, o 2T eh bem melhor, anda mais e se quebrar eh bem mais barato
motor 4T bom pra mecher eh motor da yamaha, apesar de ser caro em caso de quebra
mas se vc tiver duvidas vai la e fala com o Loi la da MotoLoi, tu deve conhecer, pq eu sou de Venancio e conheco ele q eh dai, ele te tirar umas duvidas
falow