PDA

Ver Versão Completa : Controlar



dalton
30-09-13, 16:30
Por favor amigos me ajudem, sou de Guarulhos, que não tem controlar, e recentemente comprei uma moto com placa de São Paulo fui fazer o controlar e fui reprovado COc era para dar 2,50 deu 6,83 e HCc era para dar 600 deu 702, para fazer o controla coloquei gasolina podium pois achei que gasolina boa ajudaria e troquei o oleo da moto, minha moto é uma Mirage 150 2010, quais as dicas para que eu possa passar na segunda vistoria.

chiccoli
30-09-13, 16:40
pelo contrario.., se bobiar foi por causa dela que reprovou.
mas em teoria troca a vela e empobrece um pouco a marcha lenta que passa.

salviano
30-09-13, 16:43
também nunca precise de controlar (ate pq sou de outro estado), mas pra lhe ajudar...
o HCC pelo que vi indica que a queima não tá sendo completa (tem gasolina não queimada indo pro sistema de escape), portanto é bom ver as condições da vela e trocar caso não estejam bem (recomendo as velas AGK Iridium), use gasolina aditivada mesmo, e veja a regulagem do carburador, a mistura pode estar muito rica (pra estar havendo esse nivel de hcc)
quando ao COc, veja se essa moto está com o escapamento original e se o catalizador está em bom estado

wilson forps
30-09-13, 18:49
Uma olhada no filtro de ar e no sistem pair da moto, pois pode ser que este não possa estar funcionando direito !!!

dalton
30-09-13, 19:50
[QUOTE=wilson forps;878296]Uma olhada no filtro de ar e no sistem pair da moto, pois pode ser que este não possa estar funcionando direito !!![/QUOTE
Desculpe a ignorância, mas o que é sistema pair

wilson forps
30-09-13, 19:53
Amigo e um sistema que joga ar frio no duto de escape para queimar o resto de gasoina que não queimou dentro do motor, já peguei algumas motos com a mangueira de vacuo que faz a válvula funcionar rachada !!!!!

coreanas
30-09-13, 20:37
Revise o sitema de reciclagem de gases que o Wilson Forps falou, vela nova, gasolina comum de boa qualidade, filtro de ar limpíssimo e baixa 1 ponto a agulha. Assim que passar voce sobe de novo a agulha, porque pode prejudicar o motor.

kaiokold
01-10-13, 19:16
Pra mim só de trocar a gasolina por uma comum já deve resolver , no meu humilde conhecimento tua moto não aproveita praticamente nada da podium pela compressão do motor baixa. Acredito que só de botar uma gasola comum resolva.

Abs

coreanas
01-10-13, 20:10
beeemmmm feeeeiitoooooo!!!! Votaram no Malddad porque ele prometeu acabar com o Roubolar? Ao invez de acabar com o roubolar ele está acabando com SP... Pobres conterrâneos.

Limabl
01-10-13, 22:14
pelo contrario.., se bobiar foi por causa dela que reprovou.
mas em teoria troca a vela e empobrece um pouco a marcha lenta que passa.Correto,gasolina podium é menos densa que a comum e teria que por giclêres menores,uma coisa que funciona bem é por um pouco mais de etanol na mistura subir a agulha do pistonete toda e fechar uma 2 voltas no parafuso do ar !!!

coreanas
01-10-13, 23:12
Giclêres, usando corretamente o plural. Gostei. Tá ótimo Limabl. Bom ver os colegas progredirem.

Limabl
02-10-13, 00:11
Giclêres, usando corretamente o plural. Gostei. Tá ótimo Limabl. Bom ver os colegas progredirem.Obrigado....

A gente faz o que pode rsrsrs !!

dalton
05-10-13, 08:03
Pela segunda vez a moto nao passou no controlar agora de CCo 0,20 ok mas o HCc deu 2592 ai reprovou alguem tem alguma dica

salviano
05-10-13, 08:42
Pela segunda vez a moto nao passou no controlar agora de CCo 0,20 ok mas o HCc deu 2592 ai reprovou alguem tem alguma dica

com esse nivel de hcc a mistura deve estar muito rica, ja fez a regulagem do carburador pra deixar a misturz mais pobre?

wilson forps
05-10-13, 15:30
Pela segunda vez a moto nao passou no controlar agora de CCo 0,20 ok mas o HCc deu 2592 ai reprovou alguem tem alguma dica

Amigo muitas oficinas já possuem o equipamento para medição, procura uma que tenha o equipamento peça para deixar ela regulada para fazer vistoria que você não vai ter dor de cabeça na proxima vez !!!!

emerson merighi
06-10-13, 00:55
gracas a Deus aqui em joao pessoa ninguem ta querendo CONTROLAR nada....

kaiokold
06-10-13, 14:05
Aqui em petrópolis rj também , já não tem asfalto , pista , trânsito não anda , não era pra cobrar nem IPVA nessa merda aqui.

wilson forps
06-10-13, 20:01
Falando em IPVA, quanto será a facada ano que vem ????

dalton
07-10-13, 15:48
Amigo muitas oficinas já possuem o equipamento para medição, procura uma que tenha o equipamento peça para deixar ela regulada para fazer vistoria que você não vai ter dor de cabeça na proxima vez !!!!
Pior que na sexta levei a moto em um lugar que tinha o tal aparelho o cara me cobrou 90 reais para deixar a moto regulada para o controlar e mesmo assim nao possou

wilson forps
07-10-13, 18:52
Pior que na sexta levei a moto em um lugar que tinha o tal aparelho o cara me cobrou 90 reais para deixar a moto regulada para o controlar e mesmo assim nao possou

Amigo você guardou a nota do serviço, volta lá e cobra dele com certesa algo de errado com o que foi feito ou com o aprelho usado está errado !!!!

dalton
07-10-13, 19:32
Outra coisa estranha que o cara fez foi tirar o filtro de ar falou que isso facilitaria a moto passar

wilson forps
07-10-13, 22:29
Outra coisa estranha que o cara fez foi tirar o filtro de ar falou que isso facilitaria a moto passar

Amigo jamais isto oque ele fez ajudaria, a moto tem que ser regulada montada certinha com tudo no lugar, eu voltaria lá e pedia meu dinheiro de volta !!!