PDA

Ver Versão Completa : Twister com frescura pra dar partida



marchetti87
04-10-13, 00:55
Minha Twister começou a dar trabalho quando aperto o botão de partida, pois às vezes só se ouve um "TEC" a cada aperto, e nada do motor de arranque girar. Creio que esse "TEC" venha do relê de partida, mas o problema será nele? O que fiz pra sanar o problema foi engatar a 1ª e empurrar a moto pra frente e pra trás com a embreagem solta, aí engato o neutro e a partida funciona sem problemas. O que pode ser? A moto está dando um aviso de algum problema que futuramente irá me deixar a pé? Obrigado.

- - - Updated - - -

Esqueci de dizer, na quarta fiquei o dia inteiro andando debaixo de chuva forte. Tem a ver com alguma coisa?

chiccoli
04-10-13, 04:52
Pode ser relê, escova do motor de partida ou bateria.

dalitonfc
04-10-13, 10:38
se não for a bateria pode troca as escovas do motor de partida estes dias aconteceu a mesma coisa comigo. no fórum tem um tutorial é fácil só gastei 10 reais com a escova

abraço

Guilherme Mcnasty
04-10-13, 10:45
110% de chances de serem escovas de partida gastas.

Carleetos
04-10-13, 10:57
Como o pessoal já disse, provavelmente escovas do motor de partida.

Na CG eu tive esse problema algumas vezes, o motor ficava pesado e algumas vezes dava esse "tec". Quando abrimos deu pra ver que tinha entrado um pouco d'água pelas borrachinhas de vedação, as borrachas estavam ruins talvez por eu usar muito diesel na lavagem da moto.

halvaro
04-10-13, 12:10
Motor de partida tem vida útil tb, normalmente menor que a do proprio motor, então provavelmente está na hora de trocar

Rafael WF
04-10-13, 12:25
Escovas gastas, tem um tópico recente com o mesmo assunto, o mesmo problema, os mesmos comentários e até a solução do problema.

marchetti87
04-10-13, 16:04
É isso mesmo, escovas gastas. Passei no mecânico e ele só deu uma batidinha com a chave de fenda no motor de arranque, então ela pegou. Ainda não troquei, pois o mecânico cobrou R$80,00 e achei caro. Disse que tem que tirar o tanque, pra poder tirar o carburador pra depois tirar o motor de arranque. Tá certo isso? Fico na dúvida pois sempre ouvi falar que trocar as escovas é o tipo de serviço simples e barato de fazer, e foi meio que um choque o preço cobrado pelo mecânico.


Escovas gastas, tem um tópico recente com o mesmo assunto, o mesmo problema, os mesmos comentários e até a solução do problema.

Vou tentar procurar, se o sistema de busca do fórum colaborar.

halvaro
04-10-13, 16:08
É isso mesmo, escovas gastas. Passei no mecânico e ele só deu uma batidinha com a chave de fenda no motor de arranque, então ela pegou. Ainda não troquei, pois o mecânico cobrou R$80,00 e achei caro. Disse que tem que tirar o tanque, pra poder tirar o carburador pra depois tirar o motor de arranque. Tá certo isso? Fico na dúvida pois sempre ouvi falar que trocar as escovas é o tipo de serviço simples e barato de fazer, e foi meio que um choque o preço cobrado pelo mecânico.



Vou tentar procurar, se o sistema de busca do fórum colaborar.

Como mudam as percepções, achei muuuiiito barato esse serviço, tendo em visto a mão de obra que da, bem melhor do que ter que colocar
um arranque novo que é bem mais caro

Carleetos
04-10-13, 17:47
Como mudam as percepções, achei muuuiiito barato esse serviço, tendo em visto a mão de obra que da, bem melhor do que ter que colocar
um arranque novo que é bem mais caro

"Muuuiiito" barato acho que é forçado, mas tá dentro do esperado.

Pode ser que, com a peça na mão, te cobrem menos em outros lugares. Dá uma procurada por aí, às vezes naquelas oficinas que parecem umas cavernas se encontra bons mecânicos.

Rafael WF
04-10-13, 19:31
É isso mesmo, escovas gastas. Passei no mecânico e ele só deu uma batidinha com a chave de fenda no motor de arranque, então ela pegou. Ainda não troquei, pois o mecânico cobrou R$80,00 e achei caro. Disse que tem que tirar o tanque, pra poder tirar o carburador pra depois tirar o motor de arranque. Tá certo isso? Fico na dúvida pois sempre ouvi falar que trocar as escovas é o tipo de serviço simples e barato de fazer, e foi meio que um choque o preço cobrado pelo mecânico.

Vou tentar procurar, se o sistema de busca do fórum colaborar.
Meu velho nao precisa tirar tanque nem carburador nem nada, apenas 2 parafusos nº 8.
Pq vc mesmo não faz o serviço em casa? tem um tutorial lindo aqui no fórum.

hbrasil
04-10-13, 19:52
Pô, galera, vamos ajudar o amigo aí! =D

Segue o tutorial:

http://www.pequenasnotaveis.net/showthread.php?t=28009

guilhermeaugusto
04-10-13, 22:59
esse problema na tw eh hereditario...acontece com todos os proprietarios kkkkkk

marchetti87
05-10-13, 15:04
Pô, galera, vamos ajudar o amigo aí! =D

Segue o tutorial:

http://www.pequenasnotaveis.net/showthread.php?t=28009

Esse link não entrou, tive que jogar no Google pra entrar.

Lendo o tutorial, vi que vai além das minhas habilidades, inclusive essa ideia de ter que tirar o tensor da corrente de comando não me agradou. Por isso que o mecânico disse que tem que tirar o tanque e o carburador. Valeu pela ajuda, mas vou mandar pro mecânico e ficar sossegado.

Rafael WF
05-10-13, 19:15
Esse link não entrou, tive que jogar no Google pra entrar.

Lendo o tutorial, vi que vai além das minhas habilidades, inclusive essa ideia de ter que tirar o tensor da corrente de comando não me agradou. Por isso que o mecânico disse que tem que tirar o tanque e o carburador. Valeu pela ajuda, mas vou mandar pro mecânico e ficar sossegado.
Não precisa tirar o tensor não amigo, só ter as chaves certas, uma chave biela "L" 8 vc tira o arranque sem tirar mais nada.

Garotinho61
05-10-13, 19:36
Vc esta cabreiro pra nao deixar ela morrer na rua ne kkkkk

acarloscf
06-10-13, 20:11
se sua bateria estiver boa entao provavelmente sera as escovas do motor de partida.
se o rele faz tec tec tec é sinal q o rele esta funcionando

marchetti87
07-10-13, 01:11
Não precisa tirar o tensor não amigo, só ter as chaves certas, uma chave biela "L" 8 vc tira o arranque sem tirar mais nada.

Amigo, admiro a sua vontade em me ajudar, mas o medo de fazer alguma cagada é grande! Vou deixar pra quem entende. Em 2 dias de uso esse problema não voltou a ocorrer.


Vc esta cabreiro pra nao deixar ela morrer na rua ne kkkkk

Um pouquinho, né.


se sua bateria estiver boa entao provavelmente sera as escovas do motor de partida.
se o rele faz tec tec tec é sinal q o rele esta funcionando

A bateria é original trocada há quase 1 ano. Valeu.

Carleetos
07-10-13, 07:42
Mesmo que você deixe pra alguém fazer, é bom saber do que se trata e se puder ficar observando o cara fazer.. É bom :D

dalitonfc
07-10-13, 14:04
eu que sou leigo em mecânica gastei 10 reais e uma mão suja pra fazer esse serviço, é mto simples basta afrouxar o carburador e girar um pouco para o motor de arranque sair
as escovas comprei da marca magnetron 10 reais