PDA

Ver Versão Completa : Corrente de comando?



augustothalison
07-10-13, 17:06
Seguinte galera, minha Suzi Yes 11/12 13.000 KMS rodados ta com um barulho muuito chato no motor, pensei que eram valvulas, levei no mecanico e o mesmo foi regular valvulas e me disse que elas estavam ok, dai uns dias depois, peguei BR 60km ida e volta e o barulho sumiu! mas agora voltou a me atormentar! :/ é um barulho metalico, que curiosamente só me aparece entre 5.000 e 6.000 RPM, ele não é constante... dai li algumas coisas na net e to pensando ser a corrente de comando, ou o seu tensionador, alguem tem alguma idéia? não tem como gravar video do barulho, pois ele infelizmente não aparece com a moto parada, mesmo sobre o cavalete com ela engatada, ele não aparece, somente andando mesmo... e se fosse gravar andando ia ficar uma barulhera lascada de vento e nao ia dar pra escutar direito, uso o oleo recomendado no manual que veio junto a ela, o Lubrax 20w50, o da embalagem verde... ah e o mecanico testou se estava subindo oleo pra cima e estava ok, troquei o oleo ontem... e mesmo assim o barulho continua, e quando saio de manha com o motor relativamente frio e o oleo esta mais grosso o barulho não aparece muito mas quando o motor esquenta mesmo ele aparece bem!

Dih_Xavier
07-10-13, 17:49
Mas o som é no motor ou na transmissão ? se for na transmissão é mais fácil de resolver,trocando a relação !

wilson forps
07-10-13, 18:57
Amigo já foi verificado como está o tensor, desgaste na corrente de comando sua moto está muito nova para ser isto !!!!!

mdorigon
07-10-13, 19:08
Cara só quando anda vc nota o barulho ? Ja viu se não tem algo na relação ou alguma coisa nas rodas? Minha yes ta com 89 mil e começou a fazer barulho de corrente de comando segundo meu mec, coisas da idade neh, fazer o que. Mas a sua é muito nova pra isso.

augustothalison
08-10-13, 09:20
Cara só quando anda vc nota o barulho ? Ja viu se não tem algo na relação ou alguma coisa nas rodas? Minha yes ta com 89 mil e começou a fazer barulho de corrente de comando segundo meu mec, coisas da idade neh, fazer o que. Mas a sua é muito nova pra isso.
Cara, ja andei com ela até sem capacete pra ter certeza de onde o barulho vem! corrente não é pois andei na moto prestando atenção nela e o barulho não vem de la, e vem do cabeçote da moto :/ ah se fosse corrente eu ficaria muito surpreso pois é de lei a limpeza da corrente todo fds! e ajuste de folga tbm... corrente ta ok, tenho certeza que o barulho vem justamente do cabeçote da moto....