PDA

Ver Versão Completa : Alerta aos proprietários de CB300



Irmão
07-10-13, 23:24
Olá Pessoal estou postando este topico só pra alertar os proprietarios e usuarios de CB300
Há alguns dias chegou um cliente na cc que trabalho com uma CB300 com o interruptor do
cavalete lateral danificado e disse que foi pular o canteiro e pegou no meio fio e quebrou
a peça. O pulo deu prejuizo de $280,00 que poderia ser evitado.http://imageshack.us/a/img689/6779/6ib7.jpg

Rafael WF
07-10-13, 23:35
Tem um amigo meu que quebrou ela do mesmo jeito, mas agente fez uma Gambitec show de bola, que agora nem precisa mais dessa peça ae kkkkkk
Não lembro qual era o valor da peça, mas tava apertado da grana e preferiu não trocar.

guilhermeaugusto
07-10-13, 23:40
minha tw ta sem isso e ta de boa...

Bandit
07-10-13, 23:42
Quebrei na twister tb, peguei os fios coloquei um botão, escondi embaixo da aba no tanque e fiz um mata motor. Ficou otimo, estacionada eu duvido q alguem levava kk

Enviado do meu Nexus 4

emerson merighi
08-10-13, 02:53
peca nao muito necessaria, e um interruptor a menos pra dar problema e deixar vc no prego....eu nao trocaria tb....

jatobá
08-10-13, 09:01
Isso não serve para evitar que vc saia com o pézinho abaixado?
Por se vc esquecer numa 250/300 o coice é grande.

halvaro
08-10-13, 09:26
Isso não serve para evitar que vc saia com o pézinho abaixado?
Por se vc esquecer numa 250/300 o coice é grande.

Exatamente, eu que sou meio distraido já cai uns anos atrás por isso, acho muito interessante ter essa peça, pena que nas
125 não tem.

Agora, vamos ver se o cara aprende a não pular canteiro e meio fio

salviano
08-10-13, 09:40
Isso não serve para evitar que vc saia com o pézinho abaixado?
Por se vc esquecer numa 250/300 o coice é grande.

serve pra isso mesmo, mas mesmo assim eu julgo meio inutil gastar mais de 250 num simples interruptor que so pode prejudicar a funcionalidade da moto (ja que sem ele a moto anda do mesmo jeito, sem problemas), é um ponto a menos pra dar problema

Carlos Henrique
08-10-13, 09:41
quer pular canteiro e meio fio compra uma motard ou uma trail kkkkkkkkk

Diogo-RJ
08-10-13, 10:50
A minha tem ate hj original e nunca deu prblema.

halvaro
08-10-13, 11:16
serve pra isso mesmo, mas mesmo assim eu julgo meio inutil gastar mais de 250 num simples interruptor que so pode prejudicar a funcionalidade da moto (ja que sem ele a moto anda do mesmo jeito, sem problemas), é um ponto a menos pra dar problema

Não vejo onde que esse dispositivo pode prejudicar a funcionalidade da moto com vc disse

salviano
08-10-13, 11:53
Não vejo onde que esse dispositivo pode prejudicar a funcionalidade da moto com vc disse

na minha opnião é uma peça que não adiciona nenhuma funcionalidade na moto, claro que pra pessoas pouco experientes e esquecidas isso pode ser um item de segurança, mas pra mim não passaria de um ponto de falha (como visto no 1º topico), algo que não tem importância pra moto funcionar, mas que pode te deixar na mão caso dê defeito

_PACHECO
08-10-13, 12:52
Concordo. É chifre em cabeça de cavalo esse interruptor.

dibars
08-10-13, 12:57
Eu sou meio pé atrás com tanto sensor, haja vista que, por não serem blindados nem vedados contra umidade, estão sujeitos a curtos.

Imagina o desespero de um piloto cabaço qando um sensor desses dá problema no meio da rua ou numa estrada.

Psilva
08-10-13, 13:19
isso nao e novidade.... a twister tambem tem esse problema...opa problema não é que a moto é baixa mesmo, e moto baixa tem que ter cuidado nos quebra-molas e obstaculos... outra coisa 280 reais nisso... roubaram valendo, comprei esse sensor no ML na loja do garcia japan bike por 60 reais

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505039647-sensor-cavalete-twistertornadocb500falconhornet-original-_JM

- - - Updated - - -

não procura no lugar certo... se lasca mesmo... todo dia sai um inteligente e um burro de casa !

- - - Updated - - -

Detalhe o sensor vem na embalagem da Honda com o nº original....kkkk 280 kkkkk

DOUGLAS 00
08-10-13, 14:23
Isso ai é mais uma funcionalidade e uma segurança a mais. Se for pela lógica de menos coisa dá menos problema, teríamos que ter motos 250 com Kick Starter, só o velocímetro e freio a tambor...

Falando nisso, preciso mandar arrumar o sensor que fica na embreagem, que impede que se dê arranque com a moto engatada... o da Strada está estragado, e já tomei capote bobo por dar partida com a moto engatada...

wilson forps
08-10-13, 17:10
isso nao e novidade.... a twister tambem tem esse problema...opa problema não é que a moto é baixa mesmo, e moto baixa tem que ter cuidado nos quebra-molas e obstaculos... outra coisa 280 reais nisso... roubaram valendo, comprei esse sensor no ML na loja do garcia japan bike por 60 reais

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505039647-sensor-cavalete-twistertornadocb500falconhornet-original-_JM



- - - Updated - - -

não procura no lugar certo... se lasca mesmo... todo dia sai um inteligente e um burro de casa !

- - - Updated - - -

Detalhe o sensor vem na embalagem da Honda com o nº original....kkkk 280 kkkkk

É verdade amigo, eu comprei o carburador de falcon neste mesmo site por 220 reais na epoca, teve lugar que chegou a me pedir 600 no caso de peças em geral o ditado e ao contrario quem não procura paga mais caro!!!!

Defeacer
09-10-13, 20:59
Meu deus, isso é patético.

Nego quer moto com tecnologia e bla bla bla, mas adora quando alguma peça dá pau simplesmente porque é uma peça a menos pra dar pau.

Gente assim merece ir pro tumulo com uma Pop 100.

wilson forps
09-10-13, 21:40
Amigo Defeacer faço minhas as suas palavras !!!!!!!

emerson merighi
09-10-13, 23:50
Meu deus, isso é patético.

Nego quer moto com tecnologia e bla bla bla, mas adora quando alguma peça dá pau simplesmente porque é uma peça a menos pra dar pau.

Gente assim merece ir pro tumulo com uma Pop 100.
nao e um interruptor porcaria em um descanso q vai impedir esses trouxas de cairem...portanto, como eu disse, mais um treco pra dar pau e completamente inutil...

guilhermeaugusto
10-10-13, 10:49
se formos pensar no ponto de vista do Emerson, ele esta certo, isso nao impede de motociclistas irem pro chao, alias, a queda com esse sensor eh minima visto se compararmos com os jaspions e os CGzeiros da vida loka que encontramos por ai..agora, o Defeacer tambem esta certo, pedem tecnologia, mas quando colocam, mesmo sendo um pouco ''pequena e restrita'', reclamam...por exemplo, pode estar fora do contexto do topico, mas acho que se encaixa aqui...a nova cb500 lancada no salao 2 rodas, a maioria ESCULACHOU, isso mesmo, ESCULACHOU a moto...o preco pode estar salgado mesmo, mas em vista da 500 antiga, o que tem de tecnologia nessa moto nao eh para qualquer um...o povo generaliza demais um produto...nao que eu esteja defendendo, mas o povo quer uma moto que chegue aos 300kmh, que tenha um tanque que suporte 40 litros de gasosa, que faca 70km l, e ainda por cima que seja de 250 a 300 cc...custando 5000 reais...vendo que no Brasil, todos os produtos levam um absurdo de impostos, se acham no direito de colocarem o preco que quiserem..isso quem deve fazer eh a cc, nos somos aqueles que decidem ou nao comprar.

Irmão
10-10-13, 22:50
Tá se vamos falar de sensor pra da pau então esquece Injeção eletronica pq o carburador tem a mesma função e desempenho bem
melhor que a injeção q não te deixa andar sem falar nos problemas que vem dando nos sensores.

Wilson forps se vc pagou isso num carburador de falcon Original isso é piada, Ou é uma peça de procedência duvidosa ou falsificação
levando em consideração que um carburador da CG paralelo custa + ou - 150,00 e original 748,00 o que vc acha? tem algo errado aí.

Overboost
10-10-13, 23:56
750 pila num carburador??? De cg???

Ronnytrials
11-10-13, 01:34
Multa de pulo de canteiro: Mais de 500 conto!

emerson merighi
11-10-13, 11:51
uma vez comprei um painel completo de cb500...foi 500,00 reais que depositei numa conta de poupanca com nome diferente do da loja mas confiei no cara...isso foi em 2001...numa loja do centro de sao paulo e o cara me enviou pelo correio 2 meses depois com nota de compra de produto usado...fiquei achando q tinha levado um cano ou coisa assim...nunca mais fiz compra desse tipo...no final, eu não tenho como saber saber se é roubo ou se a moto levou um PT e as pecas são legais, mas o painel nao tinha nem um risco sequer e marcava apenas 3000 km.....

Defeacer
11-10-13, 12:00
Amigo emerson, não sei se você já teve moto 0 ou se algum dia aprendeu a andar de moto e ficou empolgado nos seus primeiros kms. Mas é comum que pessoas que peguem a moto, esquecam uma coisa basica que é o descanso lateral, juntando a ansiedade e alegria da moto 0 mais a inexperiência. Não vivemos num mundo em que só pessoas com 81817812981928 kms de experiencia compram moto, ainda mais moto de 250/300 cc, tem muita gente inexperiente comprando moto de todas cilindradas.

E não sei se você já teve pressa algum dia da sua vida e montou na moto e ligou e saiu voado mas esqueceu o descanso.

O descanso andando em linha reta, não causa prejuízo algum, mas em um quebra-molas, em uma curva pode levar a pessoa pro chão e sabe-se lá quão grave vai ser o acidente.

Eu mesmo já esqueci de levantar o descanso, e passei em quebra-mola e tomei um **** susto.

Isso não é algo inútil nas motos, ainda mais numa moto de 300 cc que um arranhão ou um amasso no tanque pode se uma dor de cabeça grande $$$$$. Mas no mundo das Hayabusas um tanque amassado é equivalente a uma lanterna traseira queimada.

wilson forps
11-10-13, 12:04
Tá se vamos falar de sensor pra da pau então esquece Injeção eletronica pq o carburador tem a mesma função e desempenho bem
melhor que a injeção q não te deixa andar sem falar nos problemas que vem dando nos sensores.

Wilson forps se vc pagou isso num carburador de falcon Original isso é piada, Ou é uma peça de procedência duvidosa ou falsificação
levando em consideração que um carburador da CG paralelo custa + ou - 150,00 e original 748,00 o que vc acha? tem algo errado aí.

Irmão sem tem coisa errada ou não eu não sei, só sei que a peça veio com nota fiscal e tudo mais na caixa peça original e não é falsificação !!!!!

Essa semana comprei uma corrente K.M.C passo 520 x 110 gold dourada com retentor por 120 reais mais 15 de frete, eu procuro chego a ficar uma hora pesquisando antes de concluir uma compra, igual o kit 330cc que está na minha moto teve site que chegou apedir 1000 reais em um pistão simples, eu comprei um micro saia forjado fabricado na argentina por 400 reais !!!!!!!!!!!!

emerson merighi
11-10-13, 12:04
ja esqueci do descanso quando era novato...agora nao mais..

wilson forps
11-10-13, 16:03
Eu ja cai de uma cg 125 que tinha a trava na mesa, esqueci de destravar dei partida e sai rasgando, nem precisa diser oque aconteceu !!!!

Psilva
13-10-13, 06:43
Esquecemos de dizer que a moto também tem um problema de embreagem de partida, com o tempo ela deixa de funcionar, ai é só outra mesmo, e se na hor ade desmontar perder alguns dos parafusos, lascou de vez, pois, eles são roscas contra e difíceis de achar.

wilson forps
13-10-13, 21:08
Fui tirar barulho da roda de uma cb300, esse fim de semana isto vale para donos de twister tambem, o cubo onde a coroa vai preza, o rolamento estava podre, isso mesmo podre !!! engraçado rolamento da marca nachi na onda primeira vez eu vejo, devia ter tirado fotos para mostrar mas é simples, tira o cubo da coroa remove o retentor com cuidado e tira a capa do rolamento e da uma olhada com está por dentro, oque eu desmontei estava totalmente enferrujado em uma moto com 3 anos de uso não durou nada !!!!!!!!