PDA

Ver Versão Completa : CB 500 vem ai.

Páginas : 1 [2] 3

halvaro
11-12-13, 09:07
Como eu já falei, só não acho interessante uma crítica sobre qualquer coisa sem argumentos, já fui moderador de fórum, e de fórum grande, e estava claramente especificado nas regras do fórum que crítica sem argumento era sujeito a alerta. Mas aqui a coisa é meio livre mesmo, nem sei se tem algum tópico com regras, por que eu não achei quando procurei!

Esse topico já deveria ter sido feito uma limpa de um monte de posts que não tem nada a ver com o topico, que é sobre CB500, mas aqui eu nunca vi a moderação remover posts, as vezes até recebemos alertas, as vezes justos até quando passamos da conta, mas os posts nunca são removidos, já participei em vários outros foruns e é bem diferente.

Schao.gs
11-12-13, 09:24
Esse topico já deveria ter sido feito uma limpa de um monte de posts que não tem nada a ver com o topico, que é sobre CB500, mas aqui eu nunca vi a moderação remover posts, as vezes até recebemos alertas, as vezes justos até quando passamos da conta, mas os posts nunca são removidos, já participei em vários outros foruns e é bem diferente.

A questão da "limpa" nos tópicos é realmente complicada de ser feita, primeiramente pelo tempo gasto pela moderação e segundo por que iria depender da interpretação de cada moderador sobre o que deveria ser deletado ou não.

O que deveria ter mesmo, se é que não tem (me corrijam se eu estiver errado), é um tópico fixo em algum local de fácil acesso e visualização com as regras do fórum. Se a moderação julgar necessário pode ser incluída nessas regras que não devem ser realizadas postagens fugindo do assunto dos tópicos, que não devem ser feitas críticas sem argumentos, também podem ser incluídas regras sobre postagens desnecessárias (o nosso amigo aí deve ter feito mais de 5 postagens falando a mesma coisa sobre uma petição, seria bem mais sensato ele ter criado um tópico para divulgar isso)... enfim, eu acho que todo fórum deve ter regras para serem seguidas, se não vira bagunça e cada um faz o que quer!

Por que no fim das contas, se existirem regras claramente especificadas até os próprios usuários podem ajudar na moderação, como é em qualquer outro fórum! Agora sem as regras a serem seguidas, cada um acha e faz o que é melhor...

faloowww

Emillani
11-12-13, 09:54
agora , uma coisa que a honda anda fazendo com todas as suas motos e que eu odeio, acho um verdadeiro LIXO..sao esses paineis todos digitais pequenos e com rpm de barrinha eletronica....
serio, mesmo se a moto for boa, eu deixo de comprar por causa de um painel nesse estilo....simplesmente odeio!

Contagiro de barrinha... concordo... acho horrível.

Mas tentando acalmar os ânimos.

Moto é questão de gosto e de bolso e também não dá pra conciliar consumo com potência, ou seja, se quer economizar, compre uma moto de baixa cilindrada e passe raiva nas ultrapassagens, agora se quer potencia, compre uma moto maior e fique triste na momento de abastecer...rs
Independente de marca todas são boas, eu por exemplo não compro moto pensando em valor de revenda, quero desfrutar do prazer que uma moto proporciona, ainda não vi a CB500, mas meus olhos brilham quando vejo uma XJ6, esta é minha meta, já analisei outras motos, mas é aquele negócio.. paixão a primeira vista, não se explica, apenas tomo a precaução de analisar muito o produto que estou comprando, pois independente do valor, é meu dinheiro que está sendo aplicado, fiz assim qdo comprei a Fazer 250, analisei a Honda CB300 e além de não ter gostado da moto, à base de troca foi a pior avaliação que tive e o atendimento da CC não me agradou.

wilson forps
11-12-13, 10:05
Aproveitem e coloquem um regra nova as já existentes:

É expressamente proibido falar mal de motos da marca bomba, ops onda ops kkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!!

Emillani
11-12-13, 10:11
Aproveitem e coloquem um regra nova as já existentes:

É expressamente proibido falar mal de motos da marca bomba, ops onda ops kkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!!

Com relação ao que escrevi, não falei mal de A ou B, apenas a livre escolha de acordo com o gosto e as condições financeiras de cada um.

Schao.gs
11-12-13, 10:15
Com relação ao que escrevi, não falei mal de A ou B, apenas a livre escolha de acordo com o gosto e as condições financeiras de cada um.

Nem perca seu tempo respondendo ele, pelo jeito só pode ser analfabeto, por que não entendeu nada do que postamos e ainda por cima nem respondeu o que estamos perguntando...

faloowww

---EDIT---

Agora ele pode dizer que estou "sem modos", mas paciência tem limite, eu já falei várias vezes a mesma coisa e ele insiste que digo o contrário.

faloowww

jatobá
11-12-13, 10:28

Emillani, não leve a sério o que o Wilson diz, veja o que está escrito no rodapé dos posts dele.
E outra ele acha que a Comet e a Suzuki Gladius, tem o mesmo motor! Rsrsrs.

Emillani
11-12-13, 10:33
Emillani, não leve a sério o que o Wilson diz, veja o que está escrito no rodapé de dos posts dele.
E outra ele acha que a Comet e a Suzuki Gladius, tem o mesmo motor! Rsrsrs.

:D, estava apenas justificando, talvez tivesse sido mal entendido.

Elcio
11-12-13, 11:30
Amigo pesquisa em sites gringos que vera que hyosung e suzuki tem acordos comercias desde 1979 e alguns se estendem até hoje como troca de tecnologia, produção, fundição ate mesmo kawazaki e suzuki tendo acordos conjuntos em produção e fundição com fabricas de paises com mão de obra a preço de escravidão !!!!

- - - Updated - - -

Amigo tenha modos na minha terra e um modo cordial de conversar e todo mundo aqui usa este termo, agora se voces tem orgasmos e espasmos por motos bomba, ops onda, ops de novo kkkkk comprem e sejam felizes !!!!!!

- - - Updated - - -

Depois do painel de carro antigo da primeira er 6n este painel novo da onda é o pior que eu já vi sofrivel, relogio xing ling !!!!

Essa do circo pegando fogo e torcendo pros bombeiros estarem de férias é cruel!

wilson forps
11-12-13, 17:26
Colocando os pingos nos IIIIIssssss, fico me questionando o porque quando surge uma postagem com alguma duvida, problema ou pedindo informação, sempre são poucos e os mesmos, dentre que alguns não tem experiencia nem formação, mas são de uma boa vontade de se admirar e o numero de respostas e visualizações são sempre minimos.

Mas; quer ver os nativos ficarem irriquietos, defenda uma marca fale mal de outra ou vá contra tudo aquilo que todos são unanimes em dizer que são adeptos.

E eu no meu papel de desordeiro geral da nação, adoro ficar vendo o circo pegar fogo:

Só para tentar apagar o incendio com gasolina !!!!!!!

jatobá
11-12-13, 22:41
Palavras de sabedoria!
Rsrsrs...

dibars
12-12-13, 00:02
Eu até voltei a barra de rolagem pra cima pra ver se eu tinha entrado mesmo no tópico da CG500.
ahuauhauhauhuha

Só retornando ao tópico:

Preço é a palavra chave pra CB5 ficar ou não no mercado. Não entrando em conflito com as 4cc tá ótimo, tem nego que compra, mas se tentar igualar com as 4cc tipo XJ6 aí é foda.

A honda vem se fudendo ultmamente com alguns modelos por causa do preço:

-Transpaca: É uma moto razoável, mas é cara demais, vende pouco e a desvalorização é imensa. Tem que baixar muito o preço pra vender. A honda inclusive baixou o preço dela mas não ajudou muito
-CBR250: no foi pra frente pelo alto preço e concorrência da ninjinha que é muito mais moto. Corre o risco de ser substituída pela versão 300cc.
-Falcônica: preciso falar alguma coisa?
-NC700X: nesses tempos de gasosa cara a motinho até que seria prática pelo baixo consumo, mas por 32 ml não rola. Muito difícil ver essa moto na rua. Desalorização alta tb.
-CRF250L: dou 10 reais pra que fotografar uma andando na rua.

Honda, quer um dica aí vai:

Falcon: R$14.990
NC700X: traz o novo modelo 750cc com câmbio automático por R$27.000. (eu compro)
Transpaca: tira de linha.
CBR250: tráz a 300cc por R$16.390
CRF250L: tira de linha e volta com a tornado injetada por R$11.590
XRE: tira de linha
CB500: R$20.000
CB500X: R$22.000
CB300: passa a usar o motor 300cc da CBR.
Faz uma big trail pra competir com a XT660
Faz uma big trail pra competir com a F800

Aí toma 100% do mercado.

emerson merighi
12-12-13, 02:29
kkkkkk...pior que o dibars tem razao..tem certos lixos que a honda fabrica que nao vai rolar....o jeito e extinguir....
mas ainda tem uma coisa errada que e a seguinte..se essa cbr300 que vem for monocilindrica, melhor nem vir porque essa configuracao de motor nao combina nada com esportividade...esportiva monocilindrica NAO PASSA DE LIXO!...
coisa mais que comprovada na falecida MT03, que era apenas uma naked e essa configuracao ja nao foi bem aceita, imagina em esportiva....

Overboost
12-12-13, 08:17
kkkkkk...pior que o dibars tem razao..tem certos lixos que a honda fabrica que nao vai rolar....o jeito e extinguir....
mas ainda tem uma coisa errada que e a seguinte..se essa cbr300 que vem for monocilindrica, melhor nem vir porque essa configuracao de motor nao combina nada com esportividade...esportiva monocilindrica NAO PASSA DE LIXO!...
coisa mais que comprovada na falecida MT03, que era apenas uma naked e essa configuracao ja nao foi bem aceita, imagina em esportiva....

É mono essa nova também.

wilson forps
12-12-13, 18:55

Eu não intendo a fonda, o motor 470 da nova 500, em alguns lugares da asia não pode rodar por causa das leis, lançaram então recentemente o mesmo motor para montar na mesma cb que é vendida aqui (500) com 400 cc ( 370) e refrigeração liquida lá, então porque não aproveitar e reduzuir o mesmo motor para 320 ou 300 cc redondas e montar na moto para concorreer com a ninja, medo de perder vendas da cb500, já que estão disendo que este 500/400 na verdade (470/370) vai ser uma plataforma universal podendo ser o mesmo motor ampliado ate 600 cc !!!!!!

emerson merighi
13-12-13, 01:17
acabei de ler um teste na Duas Rodas que compara ninja300, cb500 e Gladius 650....e ate vergonhoso o tanto que eles tentam empurrar a cb500 da honda, falando que e mais equilibrada pra cidade e estrada e toda uma conversa que chega a dar nojo...de tanto puxa saquismo pra honda...tentando empurrar o produto....
enquanto que a grande verdade e que a cb500 ta quase igual a ninjinha300 so que custa quase 8000 reais a mais q nao se justificam em nada, enquanto a gladius e 3000 reais mais cara que a cb500 e e uma moto muiiiiiiito superior..sem comparacao...

Emillani
13-12-13, 09:24
Agora é esperar alguém comprar uma e postar as experiências no forum

halvaro
13-12-13, 10:15
enquanto que a grande verdade e que a cb500 ta quase igual a ninjinha300 so que custa quase 8000 reais

Viajou na maionese cara, a Ninja 300 2014, que só tem com ABS, ta 21.000,00 sem frete, então nada a ver 8000 de diferença, sem contar que normalmente o cara vai financiar uma parte, e a Kawa pratica juro bem maiores, é capaz da Ninjinha sair no mesm preço da CB500

Bandit
13-12-13, 10:42
O motor da cbr 300 com certeza tem um custo muito maior de fabricação.. Pq a honda vai da esse gostinho pro brasileiro, se ele ainda faz fila pra comprar motor com tecnologia do seculo passado.

Enviado via Google Nexus 4

jatobá
13-12-13, 10:54
O motor da cbr 300 com certeza tem um custo muito maior de fabricação.. Pq a honda vai da esse gostinho pro brasileiro, se ele ainda faz fila pra comprar motor com tecnologia do seculo passado.

É bem por aí.

(Enviado via nexus 4 também rsrs)

Schao.gs
13-12-13, 10:54
Aqui a Ninjinha 13/13 ta R$ 18.900,00 e só, não tem 13/14 e a 14/14 o vendedor disse que vai vir entre R$ 21.000,00 e R$ 22.000,00.

Já a CB 500F está R$ 24.900,00 e a Gladius R$ 28.490,00.

Eu não andei na 500, mas ACHO que faz sentido o que o Leandro Mello falou, visto que em preço a 500 fica bem no meio da 300 e da Gladius.

faloowww

wilson forps
13-12-13, 11:27
acabei de ler um teste na Duas Rodas que compara ninja300, cb500 e Gladius 650....e ate vergonhoso o tanto que eles tentam empurrar a cb500 da honda, falando que e mais equilibrada pra cidade e estrada e toda uma conversa que chega a dar nojo...de tanto puxa saquismo pra honda...tentando empurrar o produto....
enquanto que a grande verdade e que a cb500 ta quase igual a ninjinha300 so que custa quase 8000 reais a mais q nao se justificam em nada, enquanto a gladius e 3000 reais mais cara que a cb500 e e uma moto muiiiiiiito superior..sem comparacao...

Eu comprei esta revista e a motociclismo tambem, na duas rodas eles disfarçam para dizer que se voce for comprar a ninjinha, gasta 3000 a mais e compre a cb500, ou se voce for comprar a gladius gaste 3000 a menos e compra a cb500, discarados demais, ja na motociclismo foram 4 paginas falando da moto !!!!!!!!

irai
13-12-13, 18:39
Pois eu sou muito curioso sobre a Gladius, ainda não conheci ninguém que tenha uma. Sei que na Europa ela é considerada uma moto para iniciantes e que tem um publico feminino muito forte (há varias cores e tal, é tida como uma moto faschion) eles elogiam muito a leveza da ciclistica dela. Mas será que está no patamar da ER6N? Ainda não achei um comparativo com as duas.

emerson merighi
13-12-13, 19:05
esta no patamar da er6 sim, inclusive os numeros dos testes realizados entre os dois modelos as diferencas sao insignificantes...ja a distancia de destas 650cc pra uma cb500 e muita coisa e vale muito mais que a diferenca de dinheiro que existe entre as 650cc a cb500

irai
13-12-13, 19:30
Pois é, a Honda está insinuando que a Hornet fica um patamar além das outras 600 e a real concorrente dessas é a CB500, mas é dificil engulir isso, eu andei na H6 e não vi nada de espetacular, o motor tem uma cavalaria enorme, mas é preciso esgaçar o bichinho pra ele acordar, o nivel de conforto é precario e as reações embora muito equilibradas, são meio lentas. É uma boa moto, mas não está além de Bandit, XJ6 e ER6N, e pelo visto, a Gladius também encara essa briga.

A 500, ao que parece, fica em uma categoria só dela, nem com a Ninjinha da pra comparar, pela diferença de estilos, as prioridades delas são bem diferentes, então qualquer tentativa de fazer um comparativo entre elas acaba sendo um desenho livre, não há como estabelecer criterios de avaliação. Assim como uma materia que andou rolando aí, comparando a Ninjinha com a Falcon, avaliar as fuas juntas é um exercicio completamente "4 fun", não há como ser objetivo.

emerson merighi
14-12-13, 03:06
falcon e ninjinha nao tem nada a ver, mas falando das motos em si...ja tive falcon e acho muito ruim...ja andei de ninjinha e a moto e otima....

irai
14-12-13, 09:55
Tu gosta de esportivas e é meio anti-Honda, eheh... Eu não vi grandes problemas com a Falcon, é uma moto bem confortavel e tem um torque legal, o nivel de vibração está dentro do esperado para um motor mono e no modelo novo parece que o consumo melhorou. A Honda está passando da conta no preço, mas pelos 16.990 que estiveram cobrando há um tempo, é uma moto bastante justa.

A Falcon está deslocada no nosso mercado, e apesar de eu não considera-la uma moto ruim, o projeto é antigo e fica proximo demais da XRE, que tem um conjunto superior, embora com um motor problematico.
De qualquer forma, penso que a iniciativa da Honda com a Falcon e as 500 é muito boa, isso pode forçar outros fabricantes a investir no segmento das 400/500cc, eu gostaria muito de ver por aqui algo como uma GSR400, embora acredite que o J. Toledo não va se mecher pra trazer essa moto.

Bandit
14-12-13, 10:05
Se fossem comparar com a cbr 250 eles iam ter q fazer magica pra puxar sardinha pra Honda, ninja e outro nivel.

Acho q a honda so ve ela no mercado, entao posicionou a cb em relação a hornet...
Vamo vendo ne.. Se vender com preço a mais de 24 mil, ela ta de parabens, pq o monopólio ta pior q imaginamos.

emerson merighi
14-12-13, 13:10
bom, no q depender de mim em relacao ao que as pessoas me perguntam eu digo o seguinte...se vc conseguir comprar a cb500 por no maximo 22000,00 ainda vale....mais que isso nem um centavo..e aviso ainda que o desempenho e semelhante ao da kawasaki300, que na sua versao basica da pra comprar por 17990,00...

Edim silva
14-12-13, 22:28
-CRF250L: dou 10 reais pra que fotografar uma andando na rua.

kkkk melhor frase, nem andando o dia inteiro por varias cidades se encontra uma.

Honda, quer um dica aí vai:

Falcon: R$14.990
CB500: R$20.000
CB500X: R$22.000

eu ja acho q a Falcon deveria ter virado 450cc mas, ja q não virou deveria ter vindo essa X no lugar da NX4 e a Cb sem abs deveria ser + ou - este valor ja q é só uma naked e não uma Cbr.

O povo a pouco estava falando da Gladius.....q moto eim cara....não sou muito fã do desenho dela mas q torque, a Hornet do meu patrão tinha um ronco top mas, demorava pra embalar q nem a Suzuki, é visivelmente a leveza dela na tocada, sei não gente se o comprador realmente for comparar pros e contras, quase certeza q ele vai na Gladius ou na ER, a Cb não é tdo aquilo mas vai vender bem pelo numero de concessionarias, aqui msm num tem Kawa, só tem a + ou - 40 km em outra cidade, isto pq é perto e moto Suzuki grande é por encomenda!

halvaro
16-12-13, 08:55
Tu gosta de esportivas e é meio anti-Honda, eheh... Eu não vi grandes problemas com a Falcon, é uma moto bem confortavel e tem um torque legal, o nivel de vibração está dentro do esperado para um motor mono e no modelo novo parece que o consumo melhorou. A Honda está passando da conta no preço, mas pelos 16.990 que estiveram cobrando há um tempo, é uma moto bastante justa.

A Falcon está deslocada no nosso mercado, e apesar de eu não considera-la uma moto ruim, o projeto é antigo e fica proximo demais da XRE, que tem um conjunto superior, embora com um motor problematico.
De qualquer forma, penso que a iniciativa da Honda com a Falcon e as 500 é muito boa, isso pode forçar outros fabricantes a investir no segmento das 400/500cc, eu gostaria muito de ver por aqui algo como uma GSR400, embora acredite que o J. Toledo não va se mecher pra trazer essa moto.

Comentário bastante equilibrado, sem os exageros e preconceitos de muitos aqui, parabéns.

A Falcon como vc mesmo disse, boa moto, mas ficou meio deslocada no mercado, agora a CB500, com certeza será sucesso

Bandit
16-12-13, 10:14
A honda sabe fazer e gasta em marketing... To vendo propaganda aos montes da cb 500...

emerson merighi
16-12-13, 10:34
e...o que ela esta investindo na qualidade do marketing, falta nas motos...devia se preocupar em aparecer bem depois que o cliente compra a moto e nao nas propagandas somente!

jehanvideo
16-12-13, 13:21
É realmente o comercial da CB500 ficou muito bom

- - - Updated - - -

Cara vi uns videos teste dela e o máximo que ela da é 188, só 20km a mais que uma twister, que lixo! a CB antiga passa dos 200, gastar R$ 24.000,00 numa moto que só da 180 é brincadeira, melhor comprar uma hornet semi-nova.

Bandit
16-12-13, 13:26
É realmente o comercial da CB500 ficou muito bom

- - - Updated - - -

Cara vi uns videos teste dela e o máximo que ela da é 188, só 20km a mais que uma twister, que lixo! a CB antiga passa dos 200, gastar R$ 24.000,00 numa moto que só da 180 é brincadeira, melhor comprar uma hornet semi-nova.

Tw a 168 km/h? As duas poderiam dar a msm velocidade final, a diferença esta em como elas chegam la...

jehanvideo
16-12-13, 13:47
Tw a 168 km/h? As duas poderiam dar a msm velocidade final, a diferença esta em como elas chegam la...

Com certeza a 500 chega bem mais rápido aos 160 km/h que a twister, mais também se não chegasse ai já era humilhação, ela seria uma moto boa se custasse no máximo R$ 17 ou 18.000,00, agora gastar uns 25.000,00 moto + emplacamento, numa moto que não anda é bronca, o incrível é que ela perde até pra ninja 300 que chega a 195 km/h.

No minimo era pra ela chegar nos 200km/h e com facilidade, pra chegar a 188km/h o cara tem que esguelar o motor e pegar um pouco de decida.

Imagina vc num passeio num grupo de motoqueiros fazendo uma viagem, vc vai ser o ultimo a chegar, ou vai ganhar só pra Twister e CB300 se tiver alguém no grupo com essas motos. Quer dizer que vc com uma moto que custa quase R$ 25.000,00, só vai ganhar pra uma twister que custa R$ 4.000,00 kkkkkk da até vontade de rir.

- - - Updated - - -

Vai levar pau da CB500 classica e da GS500.

jatobá
16-12-13, 14:19
As twisters voadoras voltaram a aparecer.

corsani
16-12-13, 14:20
twister 168 , ninja 300 195km\h ???? no minimo o teste foi feito na estrada de tijolos amarelo em alice no país das maravilhas, estavam lado a lado com saci pererê montado na mula sem cabeça e o pinóquio tava de prova que não era mentira

brunolbo
16-12-13, 14:23
ninjinha a 195km/h? Pra que pegar uma 600cc se com uma 300cc ando a mesma coisa.

jehanvideo
16-12-13, 15:07
Ta achando ruim é kkkkkkkk, então compra uma moto de R$ 25.000,00 e leva pau de uma GS500 e CB500 clássica de R$ 10.000,00.

No começo até pensei um comprar essa motoca por causa da facilidade de peças e manutenção "barata" , mais desisti, não quero ficar passando vergonha quando botar ela numa BR e ficar levando pau.
Vou guardar meu suado dinheirinho e esperar a hornet 600 sair de linha pra entrar a cb650, quando baixar o preço pego uma hornet 600 semi-nova e só felicidade.

- - - Updated - - -

Essa CB500f é boa pra quem vai buscar a esposa no trabalho e pra passar o tempo fica apostando com CB300 e twister, mais quando vê a CB500 Clássica, treme na base.

- - - Updated - - -

E por falar na nova CB650F que vai substituir a Hornet 600, é outro tiro no pé da Honda, a nova CB650F tem menos cavalos de força que a Hornet e ainda por cima é mais pesada, tiro no pé.

Diey
16-12-13, 16:46
Ninjinha a 195 km/h é insanidade.
Top speed que já vi no youtube foi de 178 km/h de painel.

mdorigon
16-12-13, 17:05
Nossa, Jehan sério mesmo que voce vai andar o tempo todo nessas velocidades top ? Voce só vê isso...o custo beneficio pela velocidade final da moto ? Cara de boa, passear com os amigos não é sair apostando corrida. Se for pra andar com uma galera assim nem ando. Parece turma de jaspion. É muito mais confortavel andar num cb500 das novas ou da antiga numa viagem longa com garupa e malas do que com uma ninja 300 por exemplo.

Motaro
16-12-13, 17:07
Entrei aqui pra ver o que tava rolando de papo. Só de ler essa última página já vi que o assunto foi de CB500F pra contos de fada.

wilson forps
16-12-13, 17:12
Conto de fadas é o preço dessa moto 26 mil + frete !!!!!!!!!!!!!!!!!

Elcio
16-12-13, 17:18
Entrei aqui pra ver o que tava rolando de papo. Só de ler essa última página já vi que o assunto foi de CB500F pra contos de fada.

wilson forps

- -- KKKKKKK!!!

wilson forps
16-12-13, 17:21
wilson forps

- -- KKKKKKK!!!

Amigo é rir para não chorar, fui ver a moto e perguntei o preço ao vendedor que é meu amigo de longa de data, na hora que ele falo quase cai das pernas !!!!!

irai
16-12-13, 18:18
A CB500 não é uma moto com muito apelo esportivo, então a velocidade final não é algo a ser tão considerado. Além do mais, é uma naked, ninguém consegue manter mais que uns 150Km/h nessas motos por muito tempo, é algo bem cansativo.Quem escolhe uma moto se preocupando se ela bota 200 ou não, primeiro, precisa de uma SS, segundo, de um psicologo, a não ser que a idéia seja participar de uns Track Day, aí é legal ter uma moto violenta.

Claro que eu gosto de motorsão, mas além de um certo ponto, a retomada passa a ser mais importante que a final, porque mesmo o indio mais bagual não vai andar direto a mais de 200.

Elcio
16-12-13, 22:55
A CB500 não é uma moto com muito apelo esportivo, então a velocidade final não é algo a ser tão considerado. Além do mais, é uma naked, ninguém consegue manter mais que uns 150Km/h nessas motos por muito tempo, é algo bem cansativo.Quem escolhe uma moto se preocupando se ela bota 200 ou não, primeiro, precisa de uma SS, segundo, de um psicologo, a não ser que a idéia seja participar de uns Track Day, aí é legal ter uma moto violenta.

Claro que eu gosto de motorsão, mas além de um certo ponto, a retomada passa a ser mais importante que a final, porque mesmo o indio mais bagual não vai andar direto a mais de 200.
Falou!!! ---------- Preocupado com velô?: em primeiro lugar, você precisa de uma SS e, em segundo lugar: de um Psicólogo ----- kkkkk - quebrou as pernas de muita gente. -------- Falei esta semana, com um ex-dono de uma Órneti e ele me disse: "não dá pra aguentar nem quatro minutos, depois de 160 por hora --- pode tentar levantar a cabeça, que não consegue ---- tua visão fica em um pontinho lá na frente ---- alguma coisa faz você tirar a mão do acelerate" ------- ----- é Sr Iraí -- não sei não... mas, se o "gadeiúdo" insistir, não vai dar tempo de conversar com o Psicólogo daqui de baixo - - - Com uma possante dessas, (não tô dizendo que onde pára, fica uma poça de óleo embaixo) ------ com uma possante dessas, o piloto sempre está pertinho do paraíso. Todo mundo quer ver Deus, mas, ninguém quer morrer!!!!

jehanvideo
16-12-13, 23:16
Não to falando que quero andar só em 200km/h direto sem parar, nem na formula 1 se anda desse jeito, pra quem não entendeu eu vou explicar: Quero dizer que uma moto que custe 25.000,00 dilmas e não passa de 180km/h pra mim não vale a pena, por que quando eu comprar uma moto de 25.000,00 dilmas quero dar umas esticadas nela, em um trecho livre da viajem, não to falando que vou ficar o tempo todo em 200km/h, com 25.000,00 eu compro uma hornet semi-nova, essa sim uma moto que vale o que se paga, se ainda não entenderam, só é falar que eu explico novamente. pra mim essa CB500 só vale no máximo 17 a 18.000,00 e olhe lá.

Limabl
16-12-13, 23:20
Conto de fadas é o preço dessa moto 26 mil + frete !!!!!!!!!!!!!!!!!Volto a repetir que aqui é 22 conto e sai por 26,700 no consócio com 50% de entrada !!!

corsani
17-12-13, 00:12
não adianta vir com aquele papo que o cara quer uma moto potente só para passear de boa. pode ter uma minoria que pensa dessa forma, mas pode-se dizer que 90% do pessoal compra porque corre mais. as empresas apostam tanto nisso que cada vez melhoram suas esportivas para terem mais desempenho e todo mundo que nem precisa ser esportiva, mas sendo um pouco maior de motor a querem testar.
pode ser mentalidade errada, questão de cultura mas é a realidade.
isso se ve em tudo que é forum e em tudo que é tópico desde lançamento de moto 125 a motos a cima de 1000cc que terminam questionando potencia e performance.
ou vcs acham que a ninjinha vende mais que a cbr só porque a cbr é nova ???

wilson forps
17-12-13, 00:30
Volto a repetir que aqui é 22 conto e sai por 26,700 no consócio com 50% de entrada !!!

Aqui nas Minas gerais é outro planeta, está a modicos 26 mil + frete a basica quem quiser o telefone do vendedor é só pedir por m.p !!!!!!!!!!!!

Limabl
17-12-13, 00:37
não adianta vir com aquele papo que o cara quer uma moto potente só para passear de boa. pode ter uma minoria que pensa dessa forma, mas pode-se dizer que 90% do pessoal compra porque corre mais. as empresas apostam tanto nisso que cada vez melhoram suas esportivas para terem mais desempenho e todo mundo que nem precisa ser esportiva, mas sendo um pouco maior de motor a querem testar.
pode ser mentalidade errada, questão de cultura mas é a realidade.
isso se ve em tudo que é forum e em tudo que é tópico desde lançamento de moto 125 a motos a cima de 1000cc que terminam questionando potencia e performance.
ou vcs acham que a ninjinha vende mais que a cbr só porque a cbr é nova ???Mas o outro lado da moeda chama-se WSBK corsani,e quem acompanha nota-se que as ultimas motos a ser campeã foram aquelas que mais foram desenvolvida pela fabrica,prova disso é a Aprilia RSV4 em 2012 e a KAWASAKI ZX10R em 2013 a DUCATI panigale é um forte candidata no ano que vem,pelo menos em países de 1° mundo as fabricas usa os campeonatos como fora de marketing !!

georgemoura
17-12-13, 01:06
http://imguol.com/blogs/36/files/2013/12/619_346MUNDOMOTO_CBR500R_02-1024x682.jpgA nova esportiva da Honda chega às concessionárias neste mês
Mais um modelo da família 500 da Honda, apresentada na última edição do Salão Duas Rodas, em outubro deste ano, está prestes a ganhar as ruas. Após o lançamento da naked CB 500F (cuja avaliação na estrada e na rua você pode conferiraqui (http://carros.uol.com.br/motos/noticias/redacao/2013/11/29/honda-cb-500f-vale-por-ser-barata-docil-e-economica.htm)), chega a vez da esportiva CBR 500R (que você já conheceu em detalhes aqui (http://carros.uol.com.br/motos/noticias/redacao/2013/03/13/honda-cbr-500r-traz-esportividade-e-conforto-sem-exageros.htm)) ter seu preço sugerido anunciado: segundo a Honda, a versão standard estará disponível, a partir deste mês, apenas na cor vermelha e terá preço de R$ 23 mil, enquanto a moto equipada com freios ABS poderá ser adquirida no esquema tricolor – branco, vermelho e azul – e na cor vermelha por R$ 24.500.
A nova família da Honda conta ainda com a crossover CB 500X. Com proposta semelhante à da NC 700X (suspensão mais alta), a moto está prevista para chegar às concessionárias ainda no primeiro semestre do ano que vem.

fonte: http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2013/12/16/honda-cbr-500r-parte-de-r-23-mil/

wilson forps
17-12-13, 09:55
Se a normal custa oque custa esta ai então vai ser uns 30 mil so por causa da carenagem !!!!!!!

Emillani
17-12-13, 17:36
Aqui na cidade R$25.000 dilmas com ABS a versão Naked, sou mais uma ER-6N usada... :)

emerson merighi
18-12-13, 14:59
lamento informar que essa 500 cc vem com uma configuracao de motor mansinha..nao adianta carenar ela e dizer que e esportiva porque nao e..ta longe der ser ....
a honda ja gosta de fazer isso...vender um treco com a cara de..como se fosse....igual a falecida cbr250 que e twister disfarcada de esportiva, essa nova cbr500f vai encontrar as antigas cb500 e gs500 nakeds na estrada e levar um coro!

Schao.gs
18-12-13, 17:55
lamento informar que essa 500 cc vem com uma configuracao de motor mansinha..nao adianta carenar ela e dizer que e esportiva porque nao e..ta longe der ser ....
a honda ja gosta de fazer isso...vender um treco com a cara de..como se fosse....igual a falecida cbr250 que e twister disfarcada de esportiva, essa nova cbr500f vai encontrar as antigas cb500 e gs500 nakeds na estrada e levar um coro!

Eu até concordo com você sobre a CBR ser mansa, assim como tem a CBR 300 que é mais mansa ainda (pra não dizer manca)...

Mas a questão dos NOMES, todas marcas fazem isso...

Sobre a CBR 500 vamos ter que esperar mais um pouco, mas a CB 500F começou muito bem, ficou atrás somente da Hornet no volume de vendas!

faloowwww

wilson forps
18-12-13, 18:31
Ou eu ganho mal dimais, ou tem muita gente com dinheiro sobrando para jogar fora !!!!!!

Emillani
18-12-13, 19:06
http://www.youtube.com/watch?v=2Oh5pAAFr0g

Não foi comparativo, propaganda da HONDA na cara dura.

jehanvideo
18-12-13, 19:30

Pura propaganda mesmo, pior que esse lixo vai vender mesmo, por que muita gente vai comprar por causa do nome "CB500", mas aposto que quem comprar, logo vai por pra vender pra comprar a Hornet, isso eu aposto com quem quiser, a não ser que o cara compre em 72 prestações kkkkkkkk.

corsani
18-12-13, 19:39
o que acho que a honda peca muito é esse R numa moto sem desempenho pra isso. citei que ela não é aquelas coisa de potencia, mas e sinonimo CB sempre foi bicilindrica de rua sem muita frescura. a CB500 se encaixa perfeito nisso só o preço é que tem que ser questionado mesmo. mas agora por uma carenagem e colocar a sigla R ta fazendo o mesmo pecado que cometeu com a CBR 450 na época. uma esportiva manca de fabrica

jatobá
18-12-13, 19:49
A moto é muito cara sim.
Agora dizer que é um lixo.... Eu morro e não vejo tudo... O povo fala muita bobagem...

Bandit
18-12-13, 20:09
A moto e boa, mas e cara pelo q pedem... Agora é engraçado os caras tentando argumentar o pq vc deve escolher a cb e nao a gladius...

Talves alguns nao concordem comigo, mas em quesito de design, a honda matou a pau, a linha 500, 600 e 1000 naked ficou bacana.. Gosto muito desse estilo.. A kawa ta exagerando demais..

jatobá
18-12-13, 20:12
Bandit, cuidado cara!
É perigoso elogiar a Honda em publico...
Kkkkkk

corsani
18-12-13, 20:39

pior que elogiou um monte ela a mais do que a Gladius e depois disse que ficou a meio termo.

- - - Updated - - -

A moto é muito cara sim.
Agora dizer que é um lixo.... Eu morro e não vejo tudo... O povo fala muita bobagem...
ninguem ta dizendo que é lixo. eu continuo dizendo qua a CB 500 ta dentro do que a sigla CB SEMPRE OFERECEU no passar dos anos, moto bonita, sem aquela potencia toda pra cilindrada e preço duvidoso. agora por uma carenagem e a sigla CBR quebra as pernas, porque até a CBR 250 japonesa de 4 cilindros dos anos 90 tinha mais qualidade e performance que essa 500. só acho que a honda ta pecando nisso a tempo.
mas mesmo sendo bonita e tal não se compara a gladius pelo fato da motorização.

jatobá
18-12-13, 21:04
ninguem ta dizendo que é lixo.

Claro que estão.
Leia os posts.

Elcio
18-12-13, 21:25
Informando que entro em férias coletivas, desejo BOAS FESTAS e FELIZ ANO NOVO a todos e para os quais mais li os Posts: Lampada / Halvaro/Limabl/Emerson Merighi/Wilson Forps/Corsani/Magrao TK/Consante/Irai/Motaro/Somniu/Defeacer/Schao-gs/Edim Silva/Bandit/M Dorigon/Jatobá/Banduleiro/Jeisonjsll/Dibars/Chiccolli/H Brasil/Carlos Henrique/Douglas 00/Felipe Oliveira.
Não postarei, pois estarei entrando poucas vezes na net e aí, as respostas ficam muito atrasadas. Estarei lendo. Abraços.
Se eu não for pra Nigéria buscar uma cg 110, verei se consigo comprar um para lamas da CB 500 por aki mesmo.

dibars
18-12-13, 21:28
Elcio, bom final de ano pra você companheiro. Quando tiver net aparece no fórum pra dar uma lidas nas notícias.

Elcio
18-12-13, 21:32
Elcio, bom final de ano pra você companheiro. Quando tiver net aparece no fórum pra dar uma lidas nas notícias.
Valeu!!!!!

jatobá
18-12-13, 22:22
Kkk.
Boas festas a todos.

- - - Updated - - -

corsani
18-12-13, 23:39
Informando que entro em férias coletivas, desejo BOAS FESTAS e FELIZ ANO NOVO a todos e para os quais mais li os Posts: Lampada / Halvaro/Limabl/Emerson Merighi/Wilson Forps/Corsani/Magrao TK/Consante/Irai/Motaro/Somniu/Defeacer/Schao-gs/Edim Silva/Bandit/M Dorigon/Jatobá/Banduleiro/Jeisonjsll/Dibars/Chiccolli/H Brasil/Carlos Henrique/Douglas 00/Felipe Oliveira.
Não postarei, pois estarei entrando poucas vezes na net e aí, as respostas ficam muito atrasada. Estarei lendo. Abraços.
Se eu não for pra Nigéria buscar uma cg 110, verei se consigo comprar um para lamas da CB 500 por aki mesmo.

as respostas vão chegar quando a CB 500 a saiu de linha então kkkkkkkkk. Elcio, felicidades pra vc tambem

Limabl
19-12-13, 00:07
o que acho que a honda peca muito é esse R numa moto sem desempenho pra isso. citei que ela não é aquelas coisa de potencia, mas e sinonimo CB sempre foi bicilindrica de rua sem muita frescura. a CB500 se encaixa perfeito nisso só o preço é que tem que ser questionado mesmo. mas agora por uma carenagem e colocar a sigla R ta fazendo o mesmo pecado que cometeu com a CBR 450 na época. uma esportiva manca de fabricaSera que esse "R" é de ruim kkkkk....

emerson merighi
19-12-13, 02:14
tenha um otimo final de ano e boas ferias elcio....

wilson forps
19-12-13, 17:07
Pura propaganda mesmo, pior que esse lixo vai vender mesmo, por que muita gente vai comprar por causa do nome "CB500", mas aposto que quem comprar, logo vai por pra vender pra comprar a Hornet, isso eu aposto com quem quiser, a não ser que o cara compre em 72 prestações kkkkkkkk.

Tanto no teste quanto na revista oque eu entendi foi que se voce vai comprar a ninja gaste um pouco mais e compre a cb, ou se voce for comprar a gladius gaste um pouco menos e compre a cb KKKKKK !!!!

jehanvideo
19-12-13, 17:16
Tanto no teste quanto na revista oque eu entendi foi que se voce vai comprar a ninja gaste um pouco mais e compre a cb, ou se voce for comprar a gladius gaste um pouco menos e compre a cb KKKKKK !!!!

Essa é a jogada da Honda, economiza na moto, montando uma 500 manca, investe em propaganda normal, e também em propaganda oculta que é o caso dessa revista, mete o preço lá em cima e ai é só esperar os besta ir lá e comprar. kKKKKKKK

irai
19-12-13, 20:17
Eu parei pra olhar um pouco mais essa questão dos valores, e cheguei a conclusão que a Honda é menos culpada do que aparenta. Os preços sugeridos são de fato um pouco altos, mas ainda dentro do viável, isso para quase todas as motos da marca. Quem abusa mais são as concessionarias, que praticam preços bem além dos já salgados valores sugeridos.

jatobá
19-12-13, 20:20
http://carplace.virgula.uol.com.br/avaliacao-cb500-e-er-6n-travam-combate-das-medio-ligeiras/

Comparativo entre a er6n e a cb500.

corsani
19-12-13, 21:00
http://carplace.virgula.uol.com.br/avaliacao-cb500-e-er-6n-travam-combate-das-medio-ligeiras/

192 kg de peso????? mais pesada que a xj6

jatobá
19-12-13, 21:08
192 kg de peso????? mais pesada que a xj6
A xj6 pesa 215k em ordem de marcha.
A er6n 206k.
Entre as 3 sou mais a Yamaha.

Bandit
19-12-13, 22:17
A matéria ai, foi mais leal, muitos pontos a favor da kawa, de fato a cb e mais simples e melhor no trânsito, agora apelidar ela de CG 500 foi o melhor, eles devem fica rindo das Hondas kkkk

Schao.gs
19-12-13, 22:18
Eu parei pra olhar um pouco mais essa questão dos valores, e cheguei a conclusão que a Honda é menos culpada do que aparenta. Os preços sugeridos são de fato um pouco altos, mas ainda dentro do viável, isso para quase todas as motos da marca. Quem abusa mais são as concessionarias, que praticam preços bem além dos já salgados valores sugeridos.

Aqui a coisa ta começando a melhorar, hoje falei com o proprietário da maior revenda daqui da cidade e ele disse pra mim passar na revenda dele e conversar por que a CB 500F baixou para "vinte e três e poucos" segundo ele...

Gostei do texto!

faloowwww

jehanvideo
19-12-13, 23:22
agora apelidar ela de CG 500 foi o melhor, eles devem fica rindo das Hondas kkkk

Apelidar não, esse deveria ser o verdadeiro nome dela CG500f kkkkkkkkkkkkk!!!

- - - Updated - - -

Se brincar, essas CGs 150 ai preparadas, vão andar junto com essa 500.

Limabl
19-12-13, 23:24
Apelidar não, esse deveria ser o verdadeiro nome dela CG500f kkkkkkkkkkkkk!!!

- - - Updated - - -

Se brincar, essas CGs 150 ai preparadas, vão andar junto com essa 500.Menos filhote rsrs!!!

emerson merighi
20-12-13, 01:23
cg pra andar junto de 500 a preparacao tem que ser um foguete atras....kkkkk...
acredito que teria que ser uma preparacao com nitro num motor 2 tempos pra igualar uma 125 numa 500....serio.......tem jeito sim, .mas se procurarem no you tube, vai encontrar umas 125cc de dois T de competicao encostando o ponteiro nos 200 km/h, ou seja, anda mais que essa cb500 amansada ai....

mdorigon
20-12-13, 14:40
Tb não acho que os piscas, manetes entre outras coisas da bros sejam feios, são bonitos e funcionais...porem acho que a cb500 poderia ter essas peças diferentes das motinhos de entrada...fica meio estranho. A transalp tb tem o mesmo problema se não me engano. Sei la...o cara investe uma grana dessas quer algo mais condizente. Mas afinal...quanto da saindo essa moto no mercado ? Vou ver por aqui em jundiai...

A ninja 300 na rota k 2014 com abs ta 20990. A ninja 650 2013 com abs 30990:shock: A er6n com abs 2013 29990...
Sei não. Vou pesquisar a cb500 amanhã...mas acho que ela custando com abs uns 25 mil ta dentro.

Cb500 aqui em Varzea Paulista - Sp, ao lado de Jundiai, R$ 25.000,00 com abs, ja com frete. Acho que ta posicionada no preço certo. E não ta nenhum absurdo.

corsani
20-12-13, 15:14
cg pra andar junto de 500 a preparacao tem que ser um foguete atras....kkkkk... acredito que teria que ser uma preparacao com nitro num motor 2 tempos pra igualar uma 125 numa 500....serio.......tem jeito sim, .mas se procurarem no you tube, vai encontrar umas 125cc de dois T de competicao encostando o ponteiro nos 200 km/h, ou seja, anda mais que essa cb500 amansada ai.... uma 2t antiga da moto chegavam a bater os 250 km \h dependendo das pistas, mas é moto de pista pra 1 a 3 corridas. agora as cgs eles passam para aqueles kits 230,muitos fazem meia bboca com o motor todo desbalaceado e ainda deixam ela uma cadeira elétrica sem melhorar embreagem ,suspenção, pneus adequados, freios, o que seria um gasto que só se o cara tem vontade mesmo porque mais compensa passar para uma cilindrada maior. e outra pode até andar junto uns km\s, depois abre o bico.

irai
20-12-13, 21:01
Uma 125 categorizada que anda feito o demo é a Aprilia RS125 Extrema, aquele monstrinho tem mais de 40cv e bate 200Km/h com preparação de fábrica que pode rodar na rua legalmente.

corsani
20-12-13, 23:44
Uma 125 categorizada que anda feito o demo é a Aprilia RS125 Extrema, aquele monstrinho tem mais de 40cv e bate 200Km/h com preparação de fábrica que pode rodar na rua legalmente.

moto pra menina kkkkkkkkkk

Limabl
21-12-13, 00:18
Pode ser 2t oi que é uma desvantagem para quem não gosta e que só conhece dt e rd,aquyi no brasil vendeu a cagiva supercity 125 com 25cv e não vendeu bem devido a natureza podre do brasileiro !!

mdorigon
21-12-13, 10:10
Pode ser 2t oi que é uma desvantagem para quem não gosta e que só conhece dt e rd,aquyi no brasil vendeu a cagiva supercity 125 com 25cv e não vendeu bem devido a natureza podre do brasileiro !!

Não vendeu bem também porque era salgado de mais o preço... apesar de todo o desempenho. Chegava muito caro aqui. E pra manter uma dessa hoje em dia Lima, quem comprou, como se vira ?

corsani
21-12-13, 12:26
Não vendeu bem também porque era salgado de mais o preço... apesar de todo o desempenho. Chegava muito caro aqui. E pra manter uma dessa hoje em dia Lima, quem comprou, como se vira ?
nnem era muito pelo preço que apesar de mais cara tinha potencia e tecnologia superior as nacionais um pouco maiores.
o medo é o mesmo que se tem hoje. anos antes a agrale importou e vendeu exelentes motos da cagiva por aqui colocando sua marca. mas derrepente parou e todo mundo ficou na mão. daí em diante o pessoal começou a ficar com um pé atras.

emerson merighi
21-12-13, 21:49
eu acho que nao vendeu bem pelo preco alto...e tambem pela fama ruim que ficou dos motores 2 T yamaha ja nos fins dos tempos de producao, que as pessoas so queriam 4 tempos e a yamaha ainda insistia nos 2 T que ficaram na fama como motores beberroes, ineficientes e problematicos...

irai
21-12-13, 22:42
Eu acredito que a tecnologia do motor 2T foi abandonada antes de se tornar madura. Os 4T tiveram um salto tecnológico que os permitiu atingir uma hegemonia, mas com o avanço da engenharia atual, se houver investimento nos 2T, creio que o resultado será muito bom.

Para começar a conversar, seria necessário encontrar uma forma desses motores queimarem apenas gasolina, sem necessidade de adição de óleo 2T. Essa deve ser a maior resistência do público à esses motores. Não conheço a engenharia por traz dos 2T, mas creio que isso não deva ser algo impossível, com sistemas de gerenciamento eletrônico, novas ligas metálicas, sistemas de refrigeração e lubrificantes.

Limabl
22-12-13, 01:41
nnem era muito pelo preço que apesar de mais cara tinha potencia e tecnologia superior as nacionais um pouco maiores.
o medo é o mesmo que se tem hoje. anos antes a agrale importou e vendeu exelentes motos da cagiva por aqui colocando sua marca. mas derrepente parou e todo mundo ficou na mão. daí em diante o pessoal começou a ficar com um pé atras.E brasileiro uqer saber de técnologia pra quê,se a cg125 era mais barata e consumir menos combustivel,dai não tinha o porque de pagar mais coro em uma moto 125cc de 25cv,suspeção imvertida e freio a disco nas 2 rodas kkkkk!!!!

Esaa é a ignorância do brasileiro,eu ainda me surpriendo como nos chegamos no seculo XXI sem sermos estintos rsrsrsrs !!!

DOUGLAS 00
22-12-13, 13:22

Entre CB 500 e ER-6N, a mesmo preços, iria fácil na Kawa. Mas se a Kawa custar 29, ai ficaria com a 500 mesmo.

Já entre CB 500 e Ninjinha a briga é feia: Se uma é mais confortável e tem um caminhão de torque, a outra mesmo com cilindrada menor, provavelmente vá engolir CB 500 na estrada, ao menos em velocidade final, além de ser carenada.

Eu iria de CB 500, mas se o cabra for pequeno e curtir o visual esportivo e gosta de estilingar em altas velocidades, a Ninjinha pode ser mais negócio.

mdorigon
22-12-13, 13:40
E brasileiro uqer saber de técnologia pra quê,se a cg125 era mais barata e consumir menos combustivel,dai não tinha o porque de pagar mais coro em uma moto 125cc de 25cv,suspeção imvertida e freio a disco nas 2 rodas kkkkk!!!!

Esaa é a ignorância do brasileiro,eu ainda me surpriendo como nos chegamos no seculo XXI sem sermos estintos rsrsrsrs !!!

Uai...qual o problema dos compradores quererem uma moto mais barata e economica no dia a dia ? Não intendi pq a ignorancia. A verdade é que moto 125 no Brasil é meio de transporte economico e ferramenta de trabalho...não temos a cultura da europa e do japão em relação a esse segmento. Então ta tudo certo.

_PACHECO
22-12-13, 14:26
Uai...qual o problema dos compradores quererem uma moto mais barata e economica no dia a dia ? Não intendi pq a ignorancia. A verdade é que moto 125 no Brasil é meio de transporte economico e ferramenta de trabalho...não temos a cultura da europa e do japão em relação a esse segmento. Então ta tudo certo.

Nos states a menor cilindrada vendida é a 250, 3 dolares por dia sai o financiamento se uma cbr 250 la, aqui sai por 15.000
é por isso que o pessoal sem condições compra fan e nao cb 500 pro dia a dia

Limabl
22-12-13, 22:00
Exatamente rsrsrs...

É bem isso que nos torna neandertais em comparação aos outros países mais desenvolvido,quem tem que evoluir somos nós para que o pais como um todo evolua junto,não tem como sistema evoluir primeiro parceiro !!!!

emerson merighi
23-12-13, 00:54
Entre CB 500 e ER-6N, a mesmo preços, iria fácil na Kawa. Mas se a Kawa custar 29, ai ficaria com a 500 mesmo.

pois se a cb500 custasse 22 mil e a ER6 custasse 29 mil, eu com certeza ia na er6, a diferenca das duas e enorme, nao se iludam...
ja a esperta ninjinha300 anda muiiiito em cada cilindrada dela...a moto da muito se si.....enquanto a cb500 , pacata e pesada, parece ter 200cc dos seus 500cc em estado de sono profundo...cb500 nova tem um baulho invocado....mas...urra feito um leao e anda feito um gato gordo...kkk

Emillani
23-12-13, 09:07
pois se a cb500 custasse 22 mil e a ER6 custasse 29 mil, eu com certeza ia na er6, a diferenca das duas e enorme, nao se iludam...
ja a esperta ninjinha300 anda muiiiito em cada cilindrada dela...a moto da muito se si.....enquanto a cb500 , pacata e pesada, parece ter 200cc dos seus 500cc em estado de sono profundo...cb500 nova tem um baulho invocado....mas...urra feito um leao e anda feito um gato gordo...kkk

Taí Emerson, vou viajar agora no natal , na volta passo por lá pra ver se fecho. Acho que o lançamento da cb500 mexeu com a concorrência.

http://kawasakijundiai.com.br/wp-content/uploads/2013/12/emailmkt_er6n.jpg

jehanvideo
23-12-13, 10:53
Taí Emerson, vou viajar agora no natal , na volta passo por lá pra ver se fecho. Acho que o lançamento da cb500 mexeu com a concorrência.

http://kawasakijundiai.com.br/wp-content/uploads/2013/12/emailmkt_er6n.jpg

Agora sim em ER-6n, essa sim, por que sempre digo e sempre direi doa a quem doer, CB500 = lixo.

Schao.gs
23-12-13, 11:24

Poxaaaaa, será que esse preço está certo? Não o da moto em si, mas o do financiamento, de acordo com o anunciado você compra a moto em 36x praticamente sem juros, não vai dar nem 10 %! :o

faloowww

mdorigon
23-12-13, 11:24
Essa promoção da rota k é da concessionaria aki da cidade. Liguei la esses dias e a er6n tava 30 mil. Só digo uma coisa...corre la e pega, antes que eles mudem o preço. Se for nesses parametros, vale com certeza, ja que a cb500 com abs e com frete sai 25 mil aqui.

Emillani
23-12-13, 11:35
Poxaaaaa, será que esse preço está certo? Não o da moto em si, mas o do financiamento, de acordo com o anunciado você compra a moto em 36x praticamente sem juros, não vai dar nem 10 %! :o

faloowww

tá no site de concessionaria

DOUGLAS 00
23-12-13, 11:40

é que com 29 mil, compra coisa muito mais interessante. E uma coisa é pagar 22 contos. Outra é praticamente 30 mil.

A CB tá com alguma gordurinha no preço sim, mas tende a cair com o passar do tempo.

Lennox
23-12-13, 11:46
Sério, essa ER-6n é muito linda e esse visual dela agressivo é sem palavras, pra min nem é concorrente da CB500, a cb500 não tem concorrentes diretos da mesma cilindrada, e custa o preço de uma moto melhor, eu não entendo a honda!

wilson forps
23-12-13, 13:26
Amigos sem maldade, mas só de ter visto as mesmas bengalas da suspenção dianteira da cb300 na 500 já desabonaria a compra na hora, é o mais do mesmo o bom e velho produto novo da fonda !!!!

emerson merighi
23-12-13, 14:05
é que com 29 mil, compra coisa muito mais interessante. E uma coisa é pagar 22 contos. Outra é praticamente 30 mil.

A CB tá com alguma gordurinha no preço sim, mas tende a cair com o passar do tempo.
gordurinha?..meu amigo, se conseguem vender uma ER6 no mesmo preco dela, ela ta com obesidade morbida..o loco!

DOUGLAS 00
23-12-13, 14:08
gordurinha?..meu amigo, se conseguem vender uma ER6 no mesmo preco dela, ela ta com obesidade morbida..o loco!

O ideal da CB, sendo realista seria pelos 20 contos. 22,23 já é pesado.

jehanvideo
23-12-13, 15:34
Amigos sem maldade, mas só de ter visto as mesmas bengalas da suspenção dianteira da cb300 na 500 já desabonaria a compra na hora, é o mais do mesmo o bom e velho produto novo da fonda !!!!

Eita caramba! Mesma bengala da twister na CB500 kkkkkkk, agora que é mais lixo ainda, agora vou chama-la de tutu500 kkkkkk

Schao.gs
23-12-13, 17:35
Agora entendi o por que da esmola, essa moto é da linha 2012 ainda!

Reconheço que mesmo assim está valendo a pena!

falooowwww

wilson forps
23-12-13, 19:53

Amigos falando serio agora não podemos esquecer os 60% imposto, mais 100% lucro brasil, mais 20% de impostos que são pagos 2 vezes revendedor comprador e mais os 100% de lucro do vendedor, chegamos ao absurdo destes preços exemplo uma 150 custar 10 mil reais !!!!!!!!!

Então uma 500 custar o dobro esta mais que na media do nosso povo !!!

emerson merighi
23-12-13, 20:28
em 1998 uma cb500 custava media de 6900,00 e uma cg125 custava 2650,00...

nil_bad
23-12-13, 20:49
em 1998 uma cb500 custava media de 6900,00 e uma cg125 custava 2650,00...

Poxa, em 2002 subiu bem então em, foi quando entrei pro mundo das 2 rodas.

Comprei uma biz 100 por 4.100 e vi lá a CB500 que me encheu os olhos, custando 12.390 na época, e era grana em. hehe

emerson merighi
24-12-13, 02:05
mass...essa historia que real nao tem inflacao e a maior palhacada..mentira...eu lebro do maldito Ficando Henrique Nervoso ate hoje falando que o quilo de frango era um real, em 1995....
quanto custa o quilo de frango hoje?

wilson forps
24-12-13, 08:31
mass...essa historia que real nao tem inflacao e a maior palhacada..mentira...eu lebro do maldito Ficando Henrique Nervoso ate hoje falando que o quilo de frango era um real, em 1995....
quanto custa o quilo de frango hoje?

Que inflaciona o brasil são justamente os donos de suprmercado, o salario aumenta ao inves de eles ganhar mais vendendo mais, não eles preferem continuar ganhando o mesmo tanto aumentando o preço dos produtos doença maldita de brasileiro que acha que levantagem mas ferra ele mesmo, me diz ai quem foi fazer compra de fim de ano e não estava tudo mais caro !!!!!!!!!!!!!!

corsani
24-12-13, 09:24
Que inflaciona o brasil são justamente os donos de suprmercado, o salario aumenta ao inves de eles ganhar mais vendendo mais, não eles preferem continuar ganhando o mesmo tanto aumentando o preço dos produtos doença maldita de brasileiro que acha que levantagem mas ferra ele mesmo, me diz ai quem foi fazer compra de fim de ano e não estava tudo mais caro !!!!!!!!!!!!!!
olha cara vc não sabe o que é ter um negocio hoje em dia. vc é refém do município e governo de um jeito que ta dificil. tive um pequeno mercadinho e a única coisa que ta do lado da gente é as cooperativas bancarias, o resto é tudo atravessador.por aqui na loja de motos pra manter a oficina precisa tem um tal de FAEMA que obriga o cara a pagar mais de 2000 reais pra um engenheiro para dizer como montar a parte de óleos e limpeza pra não agredir o meio ambiente, antes o cara vendia o óleo usado, agora precisa pagar uma empresa homologada para recolher. precisa pagar outra empresa para entregar,lavar e recolher as estopas usadas pra limpeza e por fim ainda pagar uma empresa só pra fiscalizar pra ver se ta tudo ok. nem imagina o valor disso por ano. se tiver 1 funcionario precisa pagar mais 560 reais pra uma empresa médica por ano. o governo diz que cria um monte de coisa pra ajudar o micro e médio empresario e o municipio não ajuda. se pro pequeno ta essa porcaria imagina pro grande.
é facil reclamar de empresas e patrões. acham que é facil investir um monte, ser refem do estado e ganhar pouco. o funcionario põe a cabeça no travesseiro e dorme tranquilo, mas o patrão que todo mundo diz anda de carrão, come em restaurante etc as vezes nem dorme.

Emillani
24-12-13, 09:59
olha cara vc não sabe o que é ter um negocio hoje em dia. vc é refém do município e governo de um jeito que ta dificil. tive um pequeno mercadinho e a única coisa que ta do lado da gente é as cooperativas bancarias, o resto é tudo atravessador.por aqui na loja de motos pra manter a oficina precisa tem um tal de FAEMA que obriga o cara a pagar mais de 2000 reais pra um engenheiro para dizer como montar a parte de óleos e limpeza pra não agredir o meio ambiente, antes o cara vendia o óleo usado, agora precisa pagar uma empresa homologada para recolher. precisa pagar outra empresa para entregar,lavar e recolher as estopas usadas pra limpeza e por fim ainda pagar uma empresa só pra fiscalizar pra ver se ta tudo ok. nem imagina o valor disso por ano. se tiver 1 funcionario precisa pagar mais 560 reais pra uma empresa médica por ano. o governo diz que cria um monte de coisa pra ajudar o micro e médio empresario e o municipio não ajuda. se pro pequeno ta essa porcaria imagina pro grande.
é facil reclamar de empresas e patrões. acham que é facil investir um monte, ser refem do estado e ganhar pouco. o funcionario põe a cabeça no travesseiro e dorme tranquilo, mas o patrão que todo mundo diz anda de carrão, come em restaurante etc as vezes nem dorme.

Pois eh corsani, sinto uma saudade do meu tempinho de empregado com carteira registrada, em 2007 resolvi quebrar a cara por conta própria, de lá pra cá tenho visto as dificuldades, quando vc pensa que vai sobrar um din din como neste mês de dezembro , aparece 13º até do contador que na minha opinião é uma empresa prestando serviços a outra, não teria direito ao 13º. E também tem um monte de outras coisas que desanima, sindicato, impostos, concorrência desleal... tá osso.

Schao.gs
24-12-13, 09:59

Falou tudo!

Eu digo e repito, hoje em dia se o cara for BEM empregado é muito melhor do que ter o seu próprio negócio. Só pra ter ideia, um funcionário hoje em dia custa o dobro do que ele recebe de salário para a empresa manter ele, daí vem aluguel, água, luz, telefone, impostos que não são poucos, essas exigências que você citou que depende de cada ramo, mas todos tem alguma para gerar gastos...

faloowwww

Elcio
24-12-13, 12:13
Falou mesmo! Eu trabalho como empregado e agradeço sempre! Minha mulher, vez em quando, diz que deveriamos abrir uma sala dentro de um supermercado e montar uma lanchonete/Refeições.... outras vezes quer montar uma creche e cuidar de crianças...outras, quer montar uma sorveteria..., enfim, sempre me cutucando e eu sempre desviando, sem encrencar. Até finjo que me interesso. Eu vejo o Patrão recolhendo guias e mais guias de impostos, vejo meu cartão alimentação com crédito todo mês, vejo meu extrato do fundo de garantia, e, não quero mais nada! Não quero nem saber de pagar empresa de monitoramento de alarme e, ainda por cima, em pleno fim de semana, no meio da noite, atender o celular e a empresa de vigilancia chamando pra avisar que arrombaram o estabelecimento e levaram a CB 500 dêle e êle vai ter que ir na Furtos de Veículos de madrugada fazer Boletim. E aí, no dia seguinte, o Oficial de Justiça chega com uma reclamação trabalhista. Tô Fora! Nem de CB 500 eu gosto... prefiro dar uma de gostoso com uma fan mesmo --- aliás, comprem antes que acabe!! E não esqueçam: agora tem freio a disco --- evolução total para 2014! E, para os mais calmos, em 2015 vai ter marcador de combustível igual a CB 500 --- aguardem!!

renanperim
24-12-13, 12:44
Senhores, alguem já viu essa moto na rua?
Se foram uns 2 meses e nada ainda.
Mal encontra algo no youtube(algo do Brasil).
Até agora só vi em loja e com o preço praticado vai continuar assim, kkkkkk

nil_bad
24-12-13, 13:34
Até agora aqui na baixada santista nem sinal, assim como tb nem lembro a última vez que vi uma CBR 250.

Limabl
24-12-13, 13:46
Senhores, alguem já viu essa moto na rua?
Se foram uns 2 meses e nada ainda.
Mal encontra algo no youtube(algo do Brasil).
Até agora só vi em loja e com o preço praticado vai continuar assim, kkkkkkAqui chegou 2 na CC e em menos de 20 dias já foram vendidas !!!

E tem mais chegando !!

Schao.gs
24-12-13, 13:47
Aqui na cidade tem uma vermelha com abs rodando!

faloowww

irai
24-12-13, 14:22
Até agora vi uma só na rua, das CBR250 já vi umas quantas, mas a CRF ainda é estranha para mim, só na loja mesmo. Penso que a Honda deveria mudar o foco e montar uma motard sobre a CRF, assim deverá vender um pouquinho mais.

M-BLADE
24-12-13, 15:33
CRF acho que vende menos que Roadwin, nunca vi uma sequer
e montar motard pra vender mais? Motard aqui no Brasil não vende nada, só ver as vendas da Lander X (que a Yamaha fez questão de deixar pelo menos a estética muito mais atraente... mesmo assim vendia uma 4X menos que a trail), D-Tracker... diabos, até a XTZ 125 motard que custa a mesma coisa vende muito menos que a trail... motard aqui no BR não é apreciado. Talvez por serem sempre mais caras que as trail, quem sabe

CB 500 ainda não vi, mas tambem nunca vi uma CBR 250 por aqui... ja vi Roadwin até, Comet e Ninja 250 aqui é até comum, mas CBR 250...
Daqui a 1 ano tenho certeza que vou ver CB 500 até dizer chega, afinal ainda é um pouco cedo... nem a nova CG eu to vendo por aqui kkk, talvez pelo pessoal ter preferência de pegar uma CG surrada usada só pra ir trabalhar...

irai
24-12-13, 15:49
Eu penso em uma motard sobre a CRF por ela ser uma moto mais agressiva que o habitual, a Lander tem foco mais em economia e versatilidade, já a CRF é um modelo premium que visa um desempenho superior, mas quem quer isso para andar na terra provavelmente contra um modelo de pista mesmo, então a única possibilidade que vejo para vender essa moto é transforma-la em motard e aproveitar a ótima ciclística para fazer uma moto muito ágil e eficiente na cidade ou percursos travados.

mdorigon
24-12-13, 16:02
Olha, vejo algumas cbrs 250 aqui em jundiaí, menos que a ninja 250, mas muito mais que a ninja 300. E tb que a a next 250. Roadwin vi duas ao vivo até hj. Crf 250...essa realmente vi uma vez andando em sampa. Até que a ideia de uma motard em cima dela não seria ruim. Acho que da pra cobrar um pouco mais sim pelas motard, não é nenhum pecado. Mas pra isso o povo precisa comprar. A kawasaki mantem a dtracker no site dela, ta la...como 2010, não sei como faz pra vender isso. Mas em fim...nem vi o preço. Mas depois ficam reclamando, inclusive aqui no forum, que no Brasil não tem opção...mas quando tem ninguem compra. Mas a crf250 se vier motard...deixa quieto vai passar dos 22 mil.
Pelo que conversei no dia que vi o preço da cb500 aqui, de 25 mil com abs e frete, a vendedora disse que ja entregou umas cinco unidades. Perguntei do pcx...essa ele disse que ta complicado. Não tem pra entregar, tiveram que devolver o dinheiro de dois clientes que desistiram de esperar e a honda não entregou.

M-BLADE
24-12-13, 16:52
Eu penso em uma motard sobre a CRF por ela ser uma moto mais agressiva que o habitual, a Lander tem foco mais em economia e versatilidade, já a CRF é um modelo premium que visa um desempenho superior, mas quem quer isso para andar na terra provavelmente contra um modelo de pista mesmo, então a única possibilidade que vejo para vender essa moto é transforma-la em motard e aproveitar a ótima ciclística para fazer uma moto muito ágil e eficiente na cidade ou percursos travados.

Talvez por ser Honda venda, porque a D-Tracker é exatamente isso que você tem em mente e vendeu absolutamente nada... e olha que era uma moto MUITO mais barata do que essa CRF, mesmo no seu pico de preço.
Imagino que um CRF motard seria vendida por 20k aqui... não compensa nem um pouco, a não ser que abaixem o preço ou começam a fabricar aqui no Brasil.
É uma boa moto, com acabamento superior às concorrentes e tudo mais, mas ainda sim seria caro e não venderia tanto. Minha opinião, claro.

georgemoura
24-12-13, 17:14
amigos, na cidade de vocês já houve alguma redução no preço da cb 500f?

hbrasil
24-12-13, 17:24
Perguntei do pcx...essa ele disse que ta complicado. Não tem pra entregar, tiveram que devolver o dinheiro de dois clientes que desistiram de esperar e a honda não entregou.

Segundo a Ronda, no início de 2014 vão dobrar a produção. Quero ver quando vier a concorrência, em março.

mdorigon
24-12-13, 17:44
Talvez por ser Honda venda, porque a D-Tracker é exatamente isso que você tem em mente e vendeu absolutamente nada... e olha que era uma moto MUITO mais barata do que essa CRF, mesmo no seu pico de preço.
Imagino que um CRF motard seria vendida por 20k aqui... não compensa nem um pouco, a não ser que abaixem o preço ou começam a fabricar aqui no Brasil.
É uma boa moto, com acabamento superior às concorrentes e tudo mais, mas ainda sim seria caro e não venderia tanto. Minha opinião, claro.

Cara a dtracker tem basicamente a mesma potencia, talvez seja um pouco mais fraca que a crf250 e tem refrigeração liquida tb... A unica coisa ruim é tanque diminuto dela, 7,7 litros. Mas...é uma boa aquisição sem duvidas. Vai entender o brasileiro...mas acredito que seja mesmo o medo do pós venda, ja que não é em qq lugar que tem cc da kawasaki.

- - - Updated - - -

Segundo a Ronda, no início de 2014 vão dobrar a produção. Quero ver quando vier a concorrência, em março.

É, vão ter que importar dobrado... ou começar a nacionalizar algumas coisas também. Realmente, podem até achar que não, mas ele foi um sucesso de vendas, esgotando os estoques.

- - - Updated - - -

amigos, na cidade de vocês já houve alguma redução no preço da cb 500f?

Sei que aqui ta 25 mil com frete e com abs... acho que não teve tempo pra reduzir preços ainda.

M-BLADE
24-12-13, 18:30
Cara a dtracker tem basicamente a mesma potencia, talvez seja um pouco mais fraca que a crf250 e tem refrigeração liquida tb... A unica coisa ruim é tanque diminuto dela, 7,7 litros. Mas...é uma boa aquisição sem duvidas. Vai entender o brasileiro...mas acredito que seja mesmo o medo do pós venda, ja que não é em qq lugar que tem cc da kawasaki.

O tanque da CRF cabe exatamente o mesmo de gasosa da D-Tracker, os mesmos 7,7l
São concorrentes... mas a D-Tracker tem as suspensões regulaveis de tudo quanto é jeito, tanto na frente quanto atrás (na frente é uma só se não me engano), e isso é um plus a tanto pra uma moto mais barata e com a mesma proposta (pensando na CRF motard ja)... bom, eu acho a CRF mais bonita pelo menos
Deixo claro que o problema da CRF é somente o preço. Como moto é uma ótima pedida.

Enfim, voltando à CB 500: é uma moto com proposta urbana, urbana mesmo. Tem os prós de uma 250 (tirando o peso) mas com força extra. Não tem concorrente se formos ver sua utilização, mas costumamos colocar como concorrentes as motos mais próximas de preço, nos quais são claramente superiores por ter proposta um pouco mais estradeira (pense na CB 500 como uma moto pra cidade com força extra, e suas concorrentes Gladius e ER6-N como mistas pra cidade/estrada).
De novo, essa é minha opinião.

hbrasil
24-12-13, 19:08
É, vão ter que importar dobrado... ou começar a nacionalizar algumas coisas também. Realmente, podem até achar que não, mas ele foi um sucesso de vendas, esgotando os estoques.

Eu li aqui:

http://carplace.virgula.uol.com.br/honda-promete-dobrar-producao-do-pcx-para-acabar-com-agio-veja-balanco-2013-da-marca/

wilson forps
24-12-13, 19:28
Mas oque nela é importado, porque eu vi ao vivo e muitas das peças da nova cb500 voce vai olhando nas outras motos da marca que vai encontrado tudo desde bengalas, manetes manicotos painel etc !!!!!!

hbrasil
24-12-13, 20:38
Mas oque nela é importado, porque eu vi ao vivo e muitas das peças da nova cb500 voce vai olhando nas outras motos da marca que vai encontrado tudo desde bengalas, manetes manicotos painel etc !!!!!!

Depois ainda criticam a Dafra pelo projeto da Cityclass 200i dizendo que é uma scooter toda remendada... Kkkkkk

mdorigon
24-12-13, 21:56

Opa wilson...tava falando do pcx. Mas muitas peças que vc disse são mesmo da linha honda de outras cilindradas.

emerson merighi
25-12-13, 02:16
oia..a dois anos atras eu tinha lojinha de pecas de motos e outras coisas a mais....agora sou servidor publico, gracas a Deus e uma ralacao grande pra estudar..enfim........
ser empresario no brasil no ramo de comercio tendo empregado..etc...e PESO......MUITO PESO....os impostos caem matando..a concorrencia detonando..os juros te estrangulando...oia..e dor de cabeca muita!!
por isso que os precos sobem..o custo brasil e altissimo, nada funciona e vc tem que pagar duas vezes pra ter um pouco de servico..seguranca voce pode gastar por fora, saude, seguro..porque o governo leva 42% de tudo que vc produz e nao te da NADA EM TROCA ALEM DE AMOLACAO!!!...
entao, o lucro tem que ser alto senao voce quebra..nao tem pra onde correr...e como sempre, o governo partilha do seu lucro, mas o prejuizo ele deixamtodo pra voce!

joaoprb
25-12-13, 08:00
aproveitando o tópico, em relação a primeira geração da cb 500, penso em dar um UP de moto daqui um tempinho. Quem já teve? ou conhece, o que me dizem da moto?

Elcio
25-12-13, 10:01
aproveitando o tópico, em relação a primeira geração da cb 500, penso em dar um UP de moto daqui um tempinho. Quem já teve? ou conhece, o que me dizem da moto?
Qual é seu plano? Comprar a 500 antiga e está buscando informações sobre ela, pra saber qualidades e problemas? ou está querendo uma comparação entre a nova e a antiga, pra saber se a de antes era melhor? Acho até que é muito cedo pra se ter uma idéia sobre a volta desta 500.

joaoprb
25-12-13, 18:58
Qual é seu plano? Comprar a 500 antiga e está buscando informações sobre ela, pra saber qualidades e problemas? ou está querendo uma comparação entre a nova e a antiga, pra saber se a de antes era melhor? Acho até que é muito cedo pra se ter uma idéia sobre a volta desta 500.

Então a minha idéia e uma do modelo antigo mesmo. não quero comparativos, apenas tenho duvidas sobre ela. seu desempenho e talz, problemas relacionados, etc. além de estar em duvida entre a cb 500 e a gs 500

emerson merighi
26-12-13, 08:36
bom..eu prefiro a gs500 por varios motivos que ja expus aqui....ja tive cb500, hoje tenho uma gs...
outro dia um conhecido tava com o motor da cb500 aberto, precisando duma biela de cb500...fui na net... so achei as bielas usadas junto com o virabrequim completo pra recondicionar ainda por cima...tudo na faixa de 1500 a 2500 reais... ja a gs 500 tinhapeca adoidado, biela sozinha, virabrequim sozinho, os dois juntos,,..e muito mais barato....achei o parde bielas otimas de gs500 por 350 reais....gs500 foi produzida por 20 anos, ja a cb500 foi produzida por 4 anos e um mes...e daí vc tira como é mais facil e barato resolver as coisas na gs....

joaoprb
26-12-13, 10:00
bom..eu prefiro a gs500 por varios motivos que ja expus aqui....ja tive cb500, hoje tenho uma gs...
outro dia um conhecido tava com o motor da cb500 aberto, precisando duma biela de cb500...fui na net... so achei as bielas usadas junto com o virabrequim completo pra recondicionar ainda por cima...tudo na faixa de 1500 a 2500 reais... ja a gs 500 tinhapeca adoidado, biela sozinha, virabrequim sozinho, os dois juntos,,..e muito mais barato....achei o parde bielas otimas de gs500 por 350 reais....gs500 foi produzida por 20 anos, ja a cb500 foi produzida por 4 anos e um mes...e daí vc tira como é mais facil e barato resolver as coisas na gs....

Obrigado pela resposta emerson, realmente falam muito bem da mecânica da GS por ser simples e robusta. só fico em duvida em relação a refrigeração liquida na CB e a ar na GS.

emerson merighi
26-12-13, 10:10
nao tenha duvida que o motor da cb tem um conceito mais avancado...e um pouco de potencia a mais..agora, a suspensao e ciclistica da cb500 deixam muito a desejar.....sem falar das facilidades de manutencao e opcoes de pecas da gs sao muito mais baratas...manter a gs e muito mais barato...cb500 ano 2003 mais cara q uma gs500 ano 2009.....
e, em prol da potencia do motor da gs500, compra e arranca o sistema P A I R...aquela merda come 4 cv da moto....

joaoprb
26-12-13, 11:44
nao tenha duvida que o motor da cb tem um conceito mais avancado...e um pouco de potencia a mais..agora, a suspensao e ciclistica da cb500 deixam muito a desejar.....sem falar das facilidades de manutencao e opcoes de pecas da gs sao muito mais baratas...manter a gs e muito mais barato...cb500 ano 2003 mais cara q uma gs500 ano 2009.....
e, em prol da potencia do motor da gs500, compra e arranca o sistema P A I R...aquela merda come 4 cv da moto....

em relação a potencia acho que a GS atende bem a minha necessidade no momento, em relação aos CV'S a menos que a CB isso tranquilo não e coisa de outro mundo, quero uma moto robusta que dure bastante fazendo as manutenções periódicas, que não tenha muita dor de cabeça, falo da refrigeração relacionado ao uso urbano. e como gosto de viajar queria uma moto confiável, que mantenha entre 120 e 140 km com certa facilidade e ainda sobre um gás pra ultrapassagens mais forçadas não preciso mais do que isso.

DOUGLAS 00
26-12-13, 12:26
em relação a potencia acho que a GS atende bem a minha necessidade no momento, em relação aos CV'S a menos que a CB isso tranquilo não e coisa de outro mundo, quero uma moto robusta que dure bastante fazendo as manutenções periódicas, que não tenha muita dor de cabeça, falo da refrigeração relacionado ao uso urbano. e como gosto de viajar queria uma moto confiável, que mantenha entre 120 e 140 km com certa facilidade e ainda sobre um gás pra ultrapassagens mais forçadas não preciso mais do que isso.

é bem por ai mesmo que a felicidade mora. Por isso to curtindo pacas a CB 400, que oferece bem por ai.

_PACHECO
26-12-13, 12:32
A diferença de cvs da GS pra CB não faz com que a GS não seja uma baita máquina, ela vai ultrapassar, te dar segurança pra curvas e retomadas boas.
A diferença de CVS só vai te fazer falta se tu for ficar de papo furado em posto de gasolina!

joaoprb
26-12-13, 13:24
é bem por ai mesmo que a felicidade mora. Por isso to curtindo pacas a CB 400, que oferece bem por ai.

Isso ae Douglas!

- - - Updated - - -

A diferença de cvs da GS pra CB não faz com que a GS não seja uma baita máquina, ela vai ultrapassar, te dar segurança pra curvas e retomadas boas.
A diferença de CVS só vai te fazer falta se tu for ficar de papo furado em posto de gasolina!

Sim, em relação a isso na diferença de cvs papinho furado de mulecada!

wilson forps
26-12-13, 13:55
Só da gs 500 ter suspenção traseira mono amortecida já é uma moto muito melhor que a cb500, é por isto que vejo o brasileiro como um povo meio sem noção como não ver que certas coisas já estão ultrapassadas e ainda compram ou valorizam este produto. Totalmente sem noção !!!!

M-BLADE
26-12-13, 15:50
Só da gs 500 ter suspenção traseira mono amortecida já é uma moto muito melhor que a cb500, é por isto que vejo o brasileiro como um povo meio sem noção como não ver que certas coisas já estão ultrapassadas e ainda compram ou valorizam este produto. Totalmente sem noção !!!!

Amigo, não vamos ser radicais tambem né
Se a CB não tem a suspensão mono amortecida, tem refrigeração líquida que a GS não tem.
E falar que a GS não é mais ultrapassada que a CB, sendo que ja tem mais de 20 anos de mercado sem mudar quase nada é meio absurdo tambem
Eu ainda prefiro a GS pelos motivos que o Emerson citou (maior facilidade de manutenção, alem do consumo menor), pois pra mim as duas se equivalem.
Inclusive sempre pensei em trocar minha XTZ 125 numa GS 500 pro dia-a-dia, só não pego por que é justamente uma moto ultrapassada em tecnologia e equipamentos (cansei de moto carburada e sem informação nenhuma no painel).

Enfim, hoje eu vi uma CB 500 nova andando na cidade de longe. Bem bonita ela. Deve ser uma moto gostosa demais pra andar na cidade.
Pronto, agora só falta ver uma CBR 250, que ta dificil kk

corsani
26-12-13, 16:51
por aqui é mais facil ver aquela arara azul em extinção que só eiste 3 no mundo todo do que uma CB 500, CRF250l ou fazer 150.

J.Marcos
26-12-13, 20:32
Oi

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

- - - Updated - - -

Bom pessoal.
Não sou expert em motocicletas, pois comecei a andar de moto lá pelos anos de 74/75 sem habilitação e menor de idade e não voltei mais a pilotar uma moto.
De lá pra cá resolvi no ano de 2012 acrescentar a minha carta de motorista a categoria "A" para motos.
De posse da documentação e totalmente legalizado, adquiri uma CB 300 ano 2013 ao qual fiquei com a mesma até o dia 10 de Novembo desde mesmo ano, rodando com a mesma 2600 quilômetros, praticamente rodando em minha cidade e adjacências. Dai adquiri uma CB 500. Conforme relatei não sou expert em motocicletas e tão pouco tenho pretenções de investimento. Quero é poder ter uma maquina que me dê prazer em pilotar, não que me proporcione velocidades estonteantes e totalmente perigosas e irresponsáveis.
Confesso que até o ultimo segundo do segundo tempo fiquei em dúvidas entre a XJ6 e a CB 500 que são máquinas totalmente diferentes. Acabei optando pela CB 500 e não me arrependo de forma nenhuma.
Na minha cidade só temos concessionária da Honda, Yamaha (decentes) e uma pequena "garagem" da Suzuki, ao qual pelo menos para mim não passa segurança na assistência técnica futura, visto que até pela cidade ve-se poucas suzuki rodando.

... Enfim, hoje eu vi uma CB 500 nova andando na cidade de longe. Bem bonita ela. Deve ser uma moto gostosa demais pra andar na cidade.

M-Blade, realmente é uma máquina muito boa de pilotar. Eu com minha pouca experiencia para com motos, arriscaria dizer que é mais fácil de pilotar a 500 do que a 300.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

dibars
26-12-13, 21:18
J. Marcos, você foi o primeiro a informar que tem uma CB500, então por favor faça um relato detalhados dos pontos positivos e negativos da moto.

Fale sobre o consumo, o banco, a suspensão, a posição de pilotagem, o conforto do banco, o calor na perna, o freio, a iluminação, enfim fale sobre a moto pra ajudar os nossos colegas a tirar as dúvidas sobre a motinho.

Ah, e se possível poste fotos!

Diey
26-12-13, 21:22
por aqui é mais facil ver aquela arara azul em extinção que só eiste 3 no mundo todo do que uma CB 500, CRF250l ou fazer 150.

kkkkkkkkkk verdade.
E a "Nova" Falcon tbm!

J.Marcos
26-12-13, 22:27
J. Marcos, você foi o primeiro a informar que tem uma CB500, então por favor faça um relato detalhados dos pontos positivos e negativos da moto.

Fale sobre o consumo, o banco, a suspensão, a posição de pilotagem, o conforto do banco, o calor na perna, o freio, a iluminação, enfim fale sobre a moto pra ajudar os nossos colegas a tirar as dúvidas sobre a motinho.

Ah, e se possível poste fotos!

Dibars, conforme reportei não sou entendido em motos e tão pouco tive muitas para estar opinando como um entendido no assunto. Mas em comparação a CB 300 que eu tinha, ela é muito melhor. Quanto ao consumo, hoje aproveitei o momento de descanso e fui até a cidade de Teresópólis que está há 70 quilometro da minha cidade e é a cidade que eu já tinha ido com a CB300. O que posso relatar sempre em relação a 300 é que na CB 500 a vibração quase que é inexistente quando se está em transito urbano, rodando a uma velocidade entre 50 ~ 70 km e também inexistente quando está em uma estrada a 100 ~110 km, eu torno a afirmar que não possuo experiência em motos, mas que a 500 aumentou a minha sensação de segurança e dirigibilidade aumentou e muito, a moto em si transmite mais segurança. Quanto ao consumo na ida como fui a uma velocidade de 80 ~90 km, a mesma fez 29 quilometro por litro, já na volta como estava com um pouco de pressa, voltei a uma velocidade de 100 ~110, dai o consumo caiu para 27 km/l. Na média (Detalhe: Friburgo é mais alto que Teresópolis, então no retorno eu tenho mais subidas) o banco do piloto é bem mais confortável que da 300, já o banco da garupa ela teve que se adaptar ao novo estilo, mas foi fácil.
Calor na perna, achei que a 500 transmite muito menos calor que a 300, posso afirmar que quase não noto o tal calor. Quanto ao freio, a mudança é bem radical pois a minha 300 não possuía ABS e essa 500 possui, ele dá muita segurança nas frenagens e hoje quando estava em Teresópolis pude notar o quanto o ABS é necessário em uma moto, pois no retorno começou uma leve garoa e tive que fazer uso imediato do freio, as rodas não travaram e nem arrastaram o pneu.
Muitos condenam o painel digital da moto, acho que é uma questão de gosto e eu posso afirmar que gostei muito do painel digital e do computador de bordo que acompanha o mesmo. Fornece boas informações do percussão.

Na minha humilde opinião sai de um "carro" simples para um "carro" muito melhor.
Quanto as fotos, prometo postar amanhã

Bandit
26-12-13, 23:15
kkkkkkkkkk verdade.
E a "Nova" Falcon tbm!

Aki em BH já Vi muitas.. CBR 250 algumas...

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

hbrasil
26-12-13, 23:24
Dibars, conforme reportei não sou entendido em motos e tão pouco tive muitas para estar opinando como um entendido no assunto. Mas em comparação a CB 300 que eu tinha, ela é muito melhor. Quanto ao consumo, hoje aproveitei o momento de descanso e fui até a cidade de Teresópólis que está há 70 quilometro da minha cidade e é a cidade que eu já tinha ido com a CB300. O que posso relatar sempre em relação a 300 é que na CB 500 a vibração quase que é inexistente quando se está em transito urbano, rodando a uma velocidade entre 50 ~ 70 km e também inexistente quando está em uma estrada a 100 ~110 km, eu torno a afirmar que não possuo experiência em motos, mas que a 500 aumentou a minha sensação de segurança e dirigibilidade aumentou e muito, a moto em si transmite mais segurança. Quanto ao consumo na ida como fui a uma velocidade de 80 ~90 km, a mesma fez 29 quilometro por litro, já na volta como estava com um pouco de pressa, voltei a uma velocidade de 100 ~110, dai o consumo caiu para 27 km/l. Na média (Detalhe: Friburgo é mais alto que Teresópolis, então no retorno eu tenho mais subidas) o banco do piloto é bem mais confortável que da 300, já o banco da garupa ela teve que se adaptar ao novo estilo, mas foi fácil.
Calor na perna, achei que a 500 transmite muito menos calor que a 300, posso afirmar que quase não noto o tal calor. Quanto ao freio, a mudança é bem radical pois a minha 300 não possuía ABS e essa 500 possui, ele dá muita segurança nas frenagens e hoje quando estava em Teresópolis pude notar o quanto o ABS é necessário em uma moto, pois no retorno começou uma leve garoa e tive que fazer uso imediato do freio, as rodas não travaram e nem arrastaram o pneu.
Muitos condenam o painel digital da moto, acho que é uma questão de gosto e eu posso afirmar que gostei muito do painel digital e do computador de bordo que acompanha o mesmo. Fornece boas informações do percussão.

Na minha humilde opinião sai de um "carro" simples para um "carro" muito melhor.

Caraca, J. Marcos! Você é de Friburgo?
Minha família tem um apartamento aí. Sempre passamos alguns finais de semanas e feriados.

Vamos combinar uma cerveja no Casarão de Minas, em frente à rodoviária urbana! Kkkkkk

Muito bom saber que temos um irmão em Friburgo!

Um grande abraço!

J.Marcos
27-12-13, 06:22
Hbrasil.
Será um prazer podermos papear. Basta quando estiver vindo pra cidade me avisar que combinamos ok.
Caso use um celular smartphone e tenha instalado o whatsapp, basta avisar que te envio via mp o meu contato ok.
Abraços fraternos.'.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk 4

dibars
27-12-13, 08:13
J. Marcos obrigado pelo relato. Sempre que quiser reportar algo sobre a moto por favor o faça. Eu mesmo tenho interesse no modelo X que será lançado em breve, e as suas considerações são úteis pra mim, já que elas usam o mesmo motor.

edynho leal
27-12-13, 09:06

Gostei do relato amigo,não sou fã da Honda,mas não sou "do contra",ela parece ser um bom produto.Baseado no teu relato,creio que seja uma moto honesta e com uma boa proposta.
Eu gostava muito da CB antiga e da GS, da Suzuki,mas como tiraram de linha,nós mais humildes ficamos órfãos dessa categoria.
Agora,pelo menos a Honda se mexeu,talvez a Suzuki traga de volta a GS500,mas esperar por eles...

irai
27-12-13, 12:42
Muito interessantes são esses numeros de consumo, ótimos para uma 500, seriam razoaveis até pra uma 250cc

Schao.gs
27-12-13, 13:15
Muito interessantes são esses numeros de consumo, ótimos para uma 500, seriam razoaveis até pra uma 250cc

Isso aí, juntamente com o design da moto que achei simplesmente fantástico que me fazem pensar seriamente nela, quando apareceu na revenda aqui da cidade estava R$ 24.900,00 e hoje já está R$ 23.590,00... se chegar a R$ 22.000,00 e ainda não tiver comprado uma moto maior, provavelmente pego uma!

faloowww

wilson forps
27-12-13, 13:48
Amigo, não vamos ser radicais tambem né
Se a CB não tem a suspensão mono amortecida, tem refrigeração líquida que a GS não tem.
E falar que a GS não é mais ultrapassada que a CB, sendo que ja tem mais de 20 anos de mercado sem mudar quase nada é meio absurdo tambem
Eu ainda prefiro a GS pelos motivos que o Emerson citou (maior facilidade de manutenção, alem do consumo menor), pois pra mim as duas se equivalem.
Inclusive sempre pensei em trocar minha XTZ 125 numa GS 500 pro dia-a-dia, só não pego por que é justamente uma moto ultrapassada em tecnologia e equipamentos (cansei de moto carburada e sem informação nenhuma no painel).

Enfim, hoje eu vi uma CB 500 nova andando na cidade de longe. Bem bonita ela. Deve ser uma moto gostosa demais pra andar na cidade.

Amigo só da cb 500 antiga ter 2 amortecedores de que adianta a refrigeração em uma moto que não tem suspenção, e quanto a painel sem informação o necessario para mim é velocidade e rotação até porque não vou ficar andando na pista e olhando consumo minimo maximo para não morrer andando em cima dela e como o amigo Emerson disse esses paineis de reloginho chng ling são as coisas mais feias do mundo !!!!!

irai
27-12-13, 21:00
O fato de a suspensão ser bichoque não é nenhum caos, em uma tocada normal isso não faz tanta diferença, o cara tem que estar bem além do limite do bom senso pra levar a CB500 ao limite da aderência. Claro que ainda assim a GS500 curva melhor. A CB tem a vantagem de ser uma moto mais confortável e andar um pouquinho mais, mas a refrigeração líquida não faz a diferença tanto em alta, ajuda mais na cidade, sem movimento e sem vento para refrigerar bem um motor à ar, como o da GS.

Elcio
27-12-13, 22:44
To lendo sobre essa 500 cb aí... tá parecendo boa. Se por acaso eu perder o amor na minha grana, vou financiar uma. Ainda que ela seja BICHOQUE mesmo!! Hoje em dia tá meio normal ser BI --- Mono tá meio difícil...

hbrasil
27-12-13, 23:05
Hbrasil.
Será um prazer podermos papear. Basta quando estiver vindo pra cidade me avisar que combinamos ok.
Caso use um celular smartphone e tenha instalado o whatsapp, basta avisar que te envio via mp o meu contato ok.
Abraços fraternos.'.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk 4

Tenho Whatsapp sim.
Te mando por MP

MICTMR

wilson forps
29-12-13, 16:01
O fato de a suspensão ser bichoque não é nenhum caos, em uma tocada normal isso não faz tanta diferença, o cara tem que estar bem além do limite do bom senso pra levar a CB500 ao limite da aderência. Claro que ainda assim a GS500 curva melhor. A CB tem a vantagem de ser uma moto mais confortável e andar um pouquinho mais, mas a refrigeração líquida não faz a diferença tanto em alta, ajuda mais na cidade, sem movimento e sem vento para refrigerar bem um motor à ar, como o da GS.

Suspenção mono amortecida não é tão diferente assim então porque só moto pequena usa !!!!!

M-BLADE
29-12-13, 18:16
Amigo só da cb 500 antiga ter 2 amortecedores de que adianta a refrigeração em uma moto que não tem suspenção, e quanto a painel sem informação o necessario para mim é velocidade e rotação até porque não vou ficar andando na pista e olhando consumo minimo maximo para não morrer andando em cima dela e como o amigo Emerson disse esses paineis de reloginho chng ling são as coisas mais feias do mundo !!!!!

Então se for monoamortecida é melhor que ter refrigeração líquida? Droga, e eu tava querendo pegar uma CB 1300, talvez uma Triumph Bonneville... agora vou ter que pegar uma Bros 125, bem melhor
To brincando, mas sabe o que eu quero dizer, certo? Suspensão não ta ligado ao fato da refrigeração do motor, ter um e não o outro não faz com que a moto seja automaticamente pior que a outra.
E vc não quer olhar pro painel pra ver consumo, mas como você vai ver a velocidade e rotação sem olhar pro mesmo?

Toda moto tem seu propósito e seu "charme", menos a Pop. Aquilo la ja é apelo kkkkkk

irai
29-12-13, 18:17
Claro que as suspensões mono costumam ter um rendimento melhor, mas há conjuntos bichoque de ótima qualidade, muito eficientes.

Que tal uma XR 1200X?
http://images.motorcycle-usa.com/PhotoGallerys/xlarge/2011-Harley-Davidson-XR1200X-4.jpg

Ou da própria Honda, a CB 1300 Super Four
http://cro.i.uol.com.br/album/honda_cb_1300_superfour_f_004.jpg

São dois bichoque sobre os quais é preciso suar muito para chegar ao limite, e para não falar da Bonneville que o colega citou, já que ela não tem nenhum apelo esportivo, além de algumas muscle bikes com bons conjuntos de suspensões.

Também não vi relação entre o sistema de refrigeração e as suspensões, são sistemas completamente distintos, que funcionam bem ou não independentemente um do outro. Um motor refrigerado à ar não vai superaquecer porque um ótimo conjunto de suspensões permitiu ao piloto leva-lo ao limite, assim como um motor de refrigeração líquida não irá necessariamente sobrar em uma moto com suspensões de concepção mais conservadora.

Além do mais, a CB500 também tem um belo conjunto de suspensões, não é tão eficiente quanto o da GS, as passa longe de ser ruim.

emerson merighi
29-12-13, 20:59
perder amor a sua grana....kkkkkkkk..essa foi demais!

Marvila
30-12-13, 13:23
...gs500 foi produzida por 20 anos, ja a cb500 foi produzida por 4 anos e um mes...e daí vc tira como é mais facil e barato resolver as coisas na gs.... Hummm...essa sua estatística...:\ Só lhe perguntaria quantas GS500 foram vendidas nesses 20 anos e quantas CB500 foram vendidas nesses 4 anos e 1 mês...;) Não sei a resposta!!! Outra coisa que não estou entendendo é comparar a GS500, que não é mais produzida e portanto somente encontramos usadas, com a CB500F que é lançamento..."defasada" ou não...:confused:

wilson forps
30-12-13, 14:23
Hummm...essa sua estatística...:\ Só lhe perguntaria quantas GS500 foram vendidas nesses 20 anos e quantas CB500 foram vendidas nesses 4 anos e 1 mês...;) Não sei a resposta!!! Outra coisa que não estou entendendo é comparar a GS500, que não é mais produzida e portanto somente encontramos usadas, com a CB500F que é lançamento..."defasada" ou não...:confused:

Estamos comparando com a cb500 antiga !!!!

M-BLADE
05-01-14, 18:43
A CBR 500 ja ta a venda, vi ela na CC daqui ontem à noite.
Não faço idéia do preço, mas a moto em si é bem bonita. Mas pelo que eu vi a CB 500F ainda é mais bonita.

kbecao_bnu
06-01-14, 00:37
Ja tive a oportunidade de ver algumas rodando por ai, maas nunca vi uma de perto. Nem sei quanto tao cobrando aqui no vala do itajai por ela.Como o pessoal ja falou, a honda nao pode exagerar no preço pq dai ja pode pega uma gladius ou uma er6-n

jehanvideo
06-01-14, 22:27
http://www.youtube.com/watch?v=JWvOwACaMPQ

emerson merighi
07-01-14, 09:53
o cara puxou um saco bisonho...kkk..
painel todo digital com aquelas barrinhas no tacometro...lixo...odeio! .so pelo painel eu jamais compraria..parece um relogio casio daqueles antigao....pra ter uma ideia, o painel da nova fazer 150 da de dez nesse ai.....mas depois de fazer essa merda, so falta a honda investir bastante em marketing e propaganda...alias isso ela faz muito bem, bem melhor que as motos dela.......essa empresa podia ate mudar de ramo

Elcio
07-01-14, 14:38
o cara puxou um saco bisonho...kkk..painel todo digital com aquelas barrinhas no tacometro...lixo...odeio! .so pelo painel eu jamais compraria..parece um relogio casio daqueles antigao....pra ter uma ideia, o painel da nova fazer 150 da de dez nesse ai.....mas depois de fazer essa merda, so falta a honda investir bastante em marketing e propaganda...alias isso ela faz muito bem, bem melhor que as motos dela.......essa empresa podia ate mudar de ramoGrande Emerson Merighi... Aqui tem de tudo! De bisonho a bizarro!Uma outra coisa que tenho notado, é que algumas vezes, as pessoas, mesmo sem intenção, querem falar da onda mas citam outra marca em conjunto pra não dar bandeira. Vez em quando, é até inconsciente - as pessoas não percebem. E Também, uma grande maioria dos Posts se referem a soluções para a mesma. Sei lá se tô meio "cegueta" ou vendo sombras...Quando um dono de Riva 150, reabriu um Post para falar sobre a experiência dêle em relação a vantagens ou problemas, quase ninguém participou. Não quiseram nem saber se ela presta ou não presta. Ignoraram na maioria. Outra vez, o Marvila disse que estava meio chateado por não encontrar notícias da Keeway e reabriu um post antigo e de nôvo, uma meia dúzia postou e caiu no esquecimento. Quando se puxa a Inazuma, lá vem meia duzia de gato pingado e fica enxaguado e mixa o carbureto.Sei não.......acho que estamos no PN onda.... A única que provoca uma coceira no povo é a Yamaha, e ainda assim nas cc mais pra cima de 250 e Trail, fora as 2T, mas, a coceira vai se perdendo dentro do post e ficando meio apagada. ------ "Tô cegueta?"
´´´´´-------`````````OBS. clique no link sobremotos, abaixo da minha assinatura...que moto é aquela...heim?!!!

Diey
07-01-14, 17:50
http://www.youtube.com/watch?v=JWvOwACaMPQ

O cidadão leva a moto a 170 km/h, sem jaqueta, e diz que ela é desconfortável em alta velocidade...
Mas é claro que tem que ser mesmo! Sem jaqueta ngm aguenta o vento!
Ta sertin...

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT10ry2Na6zQN7UllAApaPwGkK14R--n_skF6Mrzo-Y2oEnqCZ4

wilson forps
07-01-14, 19:44
Grande Emerson Merighi... Aqui tem de tudo! De bisonho a bizarro!Uma outra coisa que tenho notado, é que algumas vezes, as pessoas, mesmo sem intenção, querem falar da onda mas citam outra marca em conjunto pra não dar bandeira. Vez em quando, é até inconsciente - as pessoas não percebem. E Também, uma grande maioria dos Posts se referem a soluções para a mesma. Sei lá se tô meio "cegueta" ou vendo sombras...Quando um dono de Riva 150, reabriu um Post para falar sobre a experiência dêle em relação a vantagens ou problemas, quase ninguém participou. Não quiseram nem saber se ela presta ou não presta. Ignoraram na maioria. Outra vez, o Marvila disse que estava meio chateado por não encontrar notícias da Keeway e reabriu um post antigo e de nôvo, uma meia dúzia postou e caiu no esquecimento. Quando se puxa a Inazuma, lá vem meia duzia de gato pingado e fica enxaguado e mixa o carbureto.Sei não.......acho que estamos no PN onda.... A única que provoca uma coceira no povo é a Yamaha, e ainda assim nas cc mais pra cima de 250 e Trail, fora as 2T, mas, a coceira vai se perdendo dentro do post e ficando meio apagada. ------ "Tô cegueta?"
´´´´´-------`````````OBS. clique no link sobremotos, abaixo da minha assinatura...que moto é aquela...heim?!!!

Amigo a questão é a seguinte, igual quando comprei minha comet, todos meus " amigos " sentaram a lenha ate ver a moto 250 andar na pista, oque acontece é que o brasileiro é cegueta mesmo por que nunca aparece ninguem que faço uma tempestade e quando tem a oportunidade vide a kasisnki e (o bando do carlos flor arrebentaram com tudo) já que nos eua e europa é uma marca de entreda muito vendida e respeitada, então nós que não gostamos da marca mesmo eu tendo uma twister ktm ( Katei Tudo Montei ) só nos resta sentar nas maravilhas mechânicas lançadas por esta marca por em nossa maioria não termos dindin suficiente para comprar um importada de maior cilindrada !!!

A moto que voce postou é uma fabrica de motos exoticas norte america de pouco mais de uns 20 anos !!!!!
http://confederate.com/

Voltando a assunto nova cb500 a que chegou aqui na cc ainda esta na vitrine, conversando com um vendedor meu amigo ele falou que as pessoas perguntam o preço e viram as costas !!!!!!

Lampada
07-01-14, 22:55
Voltando a assunto nova cb500 a que chegou aqui na cc ainda esta na vitrine, conversando com um vendedor meu amigo ele falou que as pessoas perguntam o preço e viram as costas !!!!!!

Engraçado, na motofest Contagem/Mg a moto esta 23500 emplacada e a fila de espera são de 74 pessoas. Nas concessionárias aqui de BH não tenho ideia do tamanho da fila de espera, mas deve ser bem maior. A Honda não esta dando conta da demanda e a espera esta passando de 3 meses.
Ou sua cidade a concessionária esta pedindo muito, ou não é o perfil de moto do povo dai.

Elcio
07-01-14, 23:14
Engraçado, na motofest Contagem/Mg a moto esta 23500 emplacada e a fila de espera são de 74 pessoas. Nas concessionárias aqui de BH não tenho ideia do tamanho da fila de espera, mas deve ser bem maior. A Honda não esta dando conta da demanda e a espera esta passando de 3 meses.
Ou sua cidade a concessionária esta pedindo muito, ou não é o perfil de moto do povo dai.
Tô carecendo tirá uma dúvida: em um post de Lampada ((( ficou engraçado kkkkk Poste de Lâmpada kkkkk))) --- enfim a minha dúvida é: quem de vocês dois assina como Lampada, uma vez que em um outro post, estavam um namorado ou marido ou amigo......sei lá..... (não é isto que interessa) mas duas pessoas na foto do coment. --- No avatar está a foto da moto e de quem Posta ou os dois postam? Agora até eu me confundi.!!!

Lampada
07-01-14, 23:36
Tô carecendo tirá uma dúvida: em um post de Lampada ((( ficou engraçado kkkkk Poste de Lâmpada kkkkk))) --- enfim a minha dúvida é: quem de vocês dois assina como Lampada, uma vez que em um outro post, estavam um namorado ou marido ou amigo......sei lá..... (não é isto que interessa) mas duas pessoas na foto do coment. --- No avatar está a foto da moto e de quem Posta ou os dois postam? Agora até eu me confundi.!!!

Acho que entendi sua duvida! Lampada não é a mulher do avata, ela é minha esposa. Só eu é que comento, mas ela também toca motos,por isso tem fotos das nossas ex ou atuais motos ou comigo ou com ela. Entendeu?

dibars
08-01-14, 00:08
Então é "o lâmpada" e não "a lâmpada" :D

wilson forps
08-01-14, 00:13

Começa pelo preço 26 mil basica mais o frete, mas oque esta acontecendo de verdade é que motos fonda e carros volkswagem estão perdendo espaço, parece que o povão esta mudando de habitos, xj6 e xt660 voce ve ha todo instante, ybrs e xtzs virou mato, as novas fondas brancas e azuis desde que chegaram estão no estande da cc, e outra coisa motos kawazaki e suzuki dominando as ruas, aqui hoje se ve mais z800, e gsrs do que hornets, e mais ninjas 650 do que cbrs !!!!!!!!!

corsani
08-01-14, 02:41
Começa pelo preço 26 mil basica mais o frete, mas oque esta acontecendo de verdade é que motos fonda e carros volkswagem estão perdendo espaço, parece que o povão esta mudando de habitos, xj6 e xt660 voce ve ha todo instante, ybrs e xtzs virou mato, as novas fondas brancas e azuis desde que chegaram estão no estande da cc, e outra coisa motos kawazaki e suzuki dominando as ruas, aqui hoje se ve mais z800, e gsrs do que hornets, e mais ninjas 650 do que cbrs !!!!!!!!!
nunca pesquisei, mas se ai em cima ja ta por 26mil imagina aqui em S.C onde os impostos são mais altos que os estados ai de cima.

Diey
08-01-14, 09:41
Lâmpada, to vendo várias CB500 aqui em BH, especialmente na cor vermelha.
Cara que para do meu lado na empresa pegou uma, inclusive.
Saiu de uma XRE300...

Amigos meus que amam a Ronda disseram que o novo sonho de consumo é a CB500.
"Mais barato de manter que Hornet."
Fui obrigado a concordar.

Schao.gs
08-01-14, 09:58

Você comentou que a CB 500 que chegou em uma concessionária por aí continua na vitrine, pelo preço praticado por essa concessionária que você fala só tem que ficar mesmo! Por R$ 26.000,00 o cara tem que ser muito tapado mesmo pra comprar!

Por que tenho um amigo de BH e ele disse que na MinasMotos (acho que é esse o nome) está por R$ 22.900,00 a standard!

Aqui chegou por R$ 24.900,00, foi para R$ 23.500,00 (+- não lembro exato) e agora está R$ 22.900,00. Está melhorando! A fila de espera está em 45 dias!

faloowww

Lampada
08-01-14, 11:01
Amigos meus que amam a Ronda disseram que o novo sonho de consumo é a CB500.
"Mais barato de manter que Hornet."
Fui obrigado a concordar.

É muito mais barato de manter, já tive gs500 e é uma moto que atende as necessidades do dia a dia e de finais de semana com sobra e com um gasto sustentável. Moto 4 canecos é mais uma questão de realização pessoal pois é restrita a estradas, a minha é ligada toda semana mas se é usada uma vez ao mês é muito, pois tenho família e não da para pegar estrada todo final de semana. As vezes me icomoda ver a moto tanto tempo parada e estou pensando em voltar para uma 500.

LuisTitan
08-01-14, 11:31
Ela tem versão naked e carenada?

dibars
08-01-14, 13:53
Por falar em Hornet, já tem um anúncio qui no OLX ofecendo a "nova hornet" por R$33.000

http://fortaleza.olx.com.br/nova-hornet-cb-650-14000-00-mais-parcelas-570-00-85778420-iid-585993749

emerson merighi
08-01-14, 15:00
aqui na CC de joao pessoa tem cb500r a vontade, e ta naquele sistema de pergunta o preco e vira as costas, ja que os caras pedem 25500,00 sem o emplacamento, e e obvio que essa moto nao vale isso...kkk......eu nao dava nem 20 mil naquilo, so pelo desgosto de olhar pra um painel tao feio e estar de honda....

- - - Updated - - -

conforme o anuncio que vi nesse link de cima, uma cbr650r ( ou nova hornet, se preferir) o cara da 14000,00 e o resto parcelado em 570,00 reais..num total de 33000,00....ta facil comprar uma 650cc dessas, pra que que o cidadao vai pagar 25500,00 numa quinhentinha safada dessas....

wilson forps
08-01-14, 20:02
aqui na CC de joao pessoa tem cb500r a vontade, e ta naquele sistema de pergunta o preco e vira as costas, ja que os caras pedem 25500,00 sem o emplacamento, e e obvio que essa moto nao vale isso...kkk......eu nao dava nem 20 mil naquilo, so pelo desgosto de olhar pra um painel tao feio e estar de honda....

- - - Updated - - -

conforme o anuncio que vi nesse link de cima, uma cbr650r ( ou nova hornet, se preferir) o cara da 14000,00 e o resto parcelado em 570,00 reais..num total de 33000,00....ta facil comprar uma 650cc dessas, pra que que o cidadao vai pagar 25500,00 numa quinhentinha safada dessas....

O dificil é conseguir pagar os 570 por mes ainda mais que no começo de ano vem docs, seguro !!!!

irai
08-01-14, 20:36
Essa nova Hornet não deveria ser mais barata que antiga, já que a Honda fez um downgrade na moto? 33 barões por ela, sem condições. Quanto à 500, aí onde estão conseguindo compra-la por algo na casa dos 22K, acho que é um valor bem decente, visto que já vem com ABS.

emerson merighi
09-01-14, 04:26
e com certeza junto com downgrade veio o downpreco....a hornet eu vi na CC hj por 36700,00..essa cb650 ta 33000,00...e vem mais aumento por ai...a linha suzuki vai aumentar de 7% a 15% dependendo do modelo...a vstrom estava de 34870,00 vai pra 39800,00, o modelo que mais vai aumentar...as hayabusas vao aumentar de 56900,00 pra 62900,00....as pequenas vao subir de 700,00 a 1000,00 dependendo da moto...
o dono da CC tava reclamando q isso vai gerar queda nas vendas e justamente por isso ele nao comprou nenhuma moto esse mes..vai vender o estoque q ta na loja

Schao.gs
09-01-14, 09:26
Essa nova Hornet não deveria ser mais barata que antiga, já que a Honda fez um downgrade na moto? 33 barões por ela, sem condições. Quanto à 500, aí onde estão conseguindo compra-la por algo na casa dos 22K, acho que é um valor bem decente, visto que já vem com ABS.

Aqui está R$ 22.900,00 SEM ABS, com eu nem perguntei por que não tenho interesse!

faloowww

Elcio
09-01-14, 10:56
e com certeza junto com downgrade veio o downpreco....a hornet eu vi na CC hj por 36700,00..essa cb650 ta 33000,00...e vem mais aumento por ai...a linha suzuki vai aumentar de 7% a 15% dependendo do modelo...a vstrom estava de 34870,00 vai pra 39800,00, o modelo que mais vai aumentar...as hayabusas vao aumentar de 56900,00 pra 62900,00....as pequenas vao subir de 700,00 a 1000,00 dependendo da moto...
o dono da CC tava reclamando q isso vai gerar queda nas vendas e justamente por isso ele nao comprou nenhuma moto esse mes..vai vender o estoque q ta na loja
Antes de tudo....Olá para o pessoal do PNOnda!!!
A última vez que que olhei a CB 500F em Curitiba, estava 23.600 sem docs. Se vier um aumento de preço...xiii... eu que já não posso comprar agora, na próxima tabela não vou poder nem sonhar....heheheh

corsani
10-01-14, 01:04
apesar de tudo ainda acho a nua mais bonita porque a 500r com esses 50.4 kkkkkavalos de potencia não faz jus ao nome CBR

jefferson.santiago
10-01-14, 08:19
Estou no aguardo da 500x e com algumas questões pendentes para um possível up
-será que os ladrões vao deixar ela passar e pegar mais 500f e r ?ahhaha
-as mudanças ficariam só nos pneus ou será que a curva de funcionamento do motor, suspensão etc receberão ajustes também ?
-será que o valor fica na casa dos 22 também

acho que são muitos poréns e realmente não quero ver um modelo "custon" dela, a adaptação que fizeram da nc700 ficou muito feia. Parece que levaram meia hora com uma serra tico-tico para criar o modelo haha

edynho leal
24-03-14, 09:50
Conheci pessoalmente a CB500F ontem no salão de motos aqui em Porto Alegre.O design em si,como já havia dito não me agradou muito,mas pude perceber que se trata de uma moto extremamente confortável e "na mão".Subi em uma e pude perceber nitidamente isso.Não fosse o preço praticado pela Honda e pelas concessionárias,seria sim uma boa opção.

Schao.gs
24-03-14, 10:02
Conheci pessoalmente a CB500F ontem no salão de motos aqui em Porto Alegre.O design em si,como já havia dito não me agradou muito,mas pude perceber que se trata de uma moto extremamente confortável e "na mão".Subi em uma e pude perceber nitidamente isso.Não fosse o preço praticado pela Honda e pelas concessionárias,seria sim uma boa opção.

Opa, como estava o salão? Eu queria ter ido, mas os "parceiros" desistiram de última hora! :s

Não sei quanto está custando aí, mas aqui ela está vendendo bem e estou começando a considerar ela uma excelente opção, visto que todas outras subiram de preço!

faloowww

edynho leal
24-03-14, 14:00
Opa, como estava o salão? Eu queria ter ido, mas os "parceiros" desistiram de última hora! :s

Não sei quanto está custando aí, mas aqui ela está vendendo bem e estou começando a considerar ela uma excelente opção, visto que todas outras subiram de preço!

faloowww

Fala Schao!!
Então tchê,eu fui no Sábado,na inauguração,bastante movimentado,como todos os anos,mas esse ano não vi o estande da Suzuki,nem da minha Dafra,ficaram ausentes.Ano passado a Dafra levou junto as MV Agusta para o salão e esse ano não.
Quanto à CB500F,aqui custa em torno de 23 mil( sem contar as taxas,claro) considero uma boa moto para iniciantes que querem dar o primeiro up de cilindrada,o problema é o preço que se aproxima demais das 600cc,como a Kawasaki ER-6,que é o meu objetivo.

emerson merighi
24-03-14, 14:22
a honda tem a magia de conseguir vender algo menos vantajoso pelo preco mais alto..o sucesso de vendas dessa 500cc, com preco encostado nas 600cc, so serve pra comprovar como o Brasileiro E BURRO!..bom pra honda, pior pro mercado e consumidores que tem inteligencia.

Schao.gs
24-03-14, 14:33
Fala Schao!! Então tchê,eu fui no Sábado,na inauguração,bastante movimentado,como todos os anos,mas esse ano não vi o estande da Suzuki,nem da minha Dafra,ficaram ausentes.Ano passado a Dafra levou junto as MV Agusta para o salão e esse ano não. Quanto à CB500F,aqui custa em torno de 23 mil( sem contar as taxas,claro) considero uma boa moto para iniciantes que querem dar o primeiro up de cilindrada,o problema é o preço que se aproxima demais das 600cc,como a Kawasaki ER-6,que é o meu objetivo.

Bahh, que pena que a Suzuki não compareceu... mas deve ser bem interessante esse salão, eu nunca fui!

Sobre a CB, pois então, a esse preço você não acha ela interessante? Por que em POA uma ER-6N standard está R$ 30.490,00 e uma Gladius R$ 30.400,00. Eu sei são motos superiores, é fato, mas elas custam 35 % a mais (R$ 6.800,00).

falooowww

emerson merighi
24-03-14, 23:48
meu amigo, POA e caro demais....porque esses precos tudo mil reais a mais que nos outros lugares...tem que escalar montanha pra chegar ai..nao tem, ne?...
entao o pessoal ta roubando mesmo!

jatobá
25-03-14, 07:58
meu amigo, POA e caro demais....porque esses precos tudo mil reais a mais que nos outros lugares...tem que escalar montanha pra chegar ai..nao tem, ne?...

Aqui em SC também é mais caro.
Quanto mais longe de Manaus, mais caro é.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

edynho leal
25-03-14, 08:36
Verdade Emerson,aqui no Sul temos o maior salário regional do Brasil,mas o custo de vida aqui é um dos mais caros.é f#%@...

Schao.gs
25-03-14, 08:41
Só a título de informação, praticamente todas as montadoras aumentaram os valores das motos na virada do ano ou logo depois, e a que mais aumentou foi a Suzuki, e a que menos aumentou foi a Honda e se não me engano a Yamaha (não tenho certeza), aliado a promoção que ela está fazendo da CB 500 chegamos aos preços que falei.

E não é só em POA que estão esses valores, tenho um amigo de BH que me passou os preços quase idênticos, diferença nem de R$ 200,00 em cada moto! Emerson, aí em João Pessoa mesmo uma ER-6N ABS está R$ 31.990.

Independente de ter ou não algum lugar com preço diferente, o fato é que se eu for comprar não vou rodar 4000 kms pra buscar a moto, então antes de mais nada, burro e ignorante é o cara que fala mal de outras pessoas por não terem R$ 7.000,00 a mais pra comprar uma moto melhor! Ou ainda que fica falando abóbrinhas sem nem se dar o trabalho de buscar informações!

faloowwww

edynho leal
25-03-14, 08:43
Bahh, que pena que a Suzuki não compareceu... mas deve ser bem interessante esse salão, eu nunca fui!

Sobre a CB, pois então, a esse preço você não acha ela interessante? Por que em POA uma ER-6N standard está R$ 30.490,00 e uma Gladius R$ 30.400,00. Eu sei são motos superiores, é fato, mas elas custam 35 % a mais (R$ 6.800,00).

falooowww

Concordo,por esses valores praticados,vale a pena sim uma CB.
Não é um primor de beleza(na minha opinião,claro),mas é uma moto muito confortável,e honesta para um "up" de categoria.Gostei do que vi.

Elcio
25-03-14, 08:45
a honda tem a magia de conseguir vender algo menos vantajoso pelo preco mais alto..o sucesso de vendas dessa 500cc, com preco encostado nas 600cc, so serve pra comprovar como o Brasileiro E BURRO!..bom pra honda, pior pro mercado e consumidores que tem inteligencia.

É isso Sr Emerson!
Ouvi uma boa hoje no jornal da manhã: "O cara é estuprado e passa a ter amor pelo estuprador" hehehehe

Schao.gs
25-03-14, 08:50
Concordo,por esses valores praticados,vale a pena sim uma CB.
Não é um primor de beleza(na minha opinião,claro),mas é uma moto muito confortável,e honesta para um "up" de categoria.Gostei do que vi.

Pois é, eu mesmo nem estava considerando ela no final de 2013 a quase R$ 25.000,00... visto que tinha XJ por R$ 29.000,00 e a minha tão sonhada Bandit a R$ 30.000,00.

Mas aí os executivos da Suzuki devem ter tomado uns belos porres na virada de ano e subiram ela pra R$ 35.000,00 e semana passada para R$ 36.000,00... sendo que a Honda ta fazendo promoção da CB 500! :s

Eu estive fazendo algumas pesquisas a respeito dela, parece que velocidade máxima gira em torno dos 185 kms/h. Consumo médio 25 kms/l. Dizem ser muito confortável e fácil de pilotar. E defeitos vi um pessoal reclamando do banco dela que parece que é de esponja sem forração por baixo, então quando molha fica encharcado, e também sobre o bacalhau dela que é pintado com uma tinta de péssima qualidade que mancha os calçados e solta da peça!

Ainda não acho que ela seja um primor de moto, como você mesmo disse, mas diante da situação é uma boa opção.

faloowwww

dibars
25-03-14, 16:47
Nescau, mantenha-se calmo e espera esse motor ser testado no mercado. Lembre da XRE. Pra honda fazer outra merda não custa nada, e olha que é lançamento mundial.

O recall já começou
http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2014/03/honda-convoca-recall-de-cb-500f-e-cbr-500r-no-brasil.html

"A Honda anunciou nesta terça-feira (25) o recall dos modelos CB 500F (http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/10/primeiras-impressoes-honda-cb-500f-assista-video.html) e CBR 500R (http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2014/03/primeiras-impressoes-honda-cbr-500r.html) no Brasil. A Honda indica aos proprietários a comparecerem a uma das concessionárias autorizadas da marca para substituição gratuita dos parafusos de fixação dos eixos dos balancins, localizados na parte externa do motor. Segundo a empresa, em algumas unidades poderá ocorrer a perda do aperto dos parafusos, gerando vazamento de óleo no motor e, caso ocorra o desprendimento total, deslocamento do eixo do balancim, provocando o desligamento súbito e irreversível do motor, o deixando inutilizável."

Schao.gs
25-03-14, 17:18
Nescau, mantenha-se calmo e espera esse motor ser testado no mercado. Lembre da XRE. Pra honda fazer outra merda não custa nada, e olha que é lançamento mundial.

O recall já começou
http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2014/03/honda-convoca-recall-de-cb-500f-e-cbr-500r-no-brasil.html

"A Honda anunciou nesta terça-feira (25) o recall dos modelos CB 500F (http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/10/primeiras-impressoes-honda-cb-500f-assista-video.html) e CBR 500R (http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2014/03/primeiras-impressoes-honda-cbr-500r.html) no Brasil. A Honda indica aos proprietários a comparecerem a uma das concessionárias autorizadas da marca para substituição gratuita dos parafusos de fixação dos eixos dos balancins, localizados na parte externa do motor. Segundo a empresa, em algumas unidades poderá ocorrer a perda do aperto dos parafusos, gerando vazamento de óleo no motor e, caso ocorra o desprendimento total, deslocamento do eixo do balancim, provocando o desligamento súbito e irreversível do motor, o deixando inutilizável."

aeaehhaehaehaehahehaehae

Eu tenho até que rir, o Emerson chama todo mundo de burro, ignorante, trouxa, retardado, bla, bla, bla e todo mundo acha bonito e fica babando ovo pra ele, aí quando eu uso um dos adjetivos que ele tanto gosta, eu é que sou o estressado, que tenho que me acalmar e tudo mais!

Sobre a moto, que é o que interessa, é claro que ela pode ter algum problema e acredito que com certeza vai ter, projeto novo sempre é assim, alguma coisa dá errado!

Eu só espero que não sejam tantos problemas quanto a linha 300, aí sim vai ser uma bela de uma porcaria essa 500, e isso só o tempo dirá, eu mesmo falei esses dias em algum tópico que dizer que moto zero é boa é bobagem, qualquer moto zero é boa, quero ver depois de 50 mil kms rodados!

Mas não é isso que estava sendo discutido e sim os valores das motos!

faloowwww

Diey
25-03-14, 18:46
Putz... perda de aperto em parafusos? Do lado externo do motor ainda?
Parece bobo demais pra ter passado despercebido.

emerson merighi
25-03-14, 22:06
shao.gs...eu nao chamei ninguem de burro..vai la e ve se tem nome de alguem citado no post....agora, aqueles que leem as coisas e eles mesmos se acham dentro da categoria dos burros...acha que vai fazer burrice......enfim, eu posso fazer o que?

ainda tem outro detalhe, o que eu acho uma tremenda burrice, outros nao acham.... nninguem ate onde eu sei e dono da verdade....entao, a prova disso e que a cb500 ta vendendo muito...relaxa ta....

muitos concordam comigo, outros discordam...e fica tudo exatamente igual sempre foi....

DOUGLAS 00
26-03-14, 23:41
A CB 5oo nova é uma boa moto. pena que andam errando a mão no preço

Elcio
28-03-14, 11:25
Ah se eu tivesse uma graninha pra diversão:http://www.motonline.com.br/nova-yamaha-xj6-chega-com-novidades/

Schao.gs
28-03-14, 11:33
Ah se eu tivesse uma graninha pra diversão:http://www.motonline.com.br/nova-yamaha-xj6-chega-com-novidades/

É uma belíssima moto, mas não vai pensando que é só a Honda que vende por mais que o sugerido, aqui está R$ 34.000,00 uma XJ6!

*Detalhe, esse preço tenho quase certeza que é SEM ABS, por que o vendedor não falou nada e eu só perguntei o preço da XJ.

faloowww

allan gouveia
17-04-14, 16:40
Top Speed 185 Km/h
https://www.youtube.com/watch?v=PW55iXvOLNs

Edim silva
18-04-14, 01:02
Top Speed 185 Km/h

https://www.youtube.com/watch?v=PW55iXvOLNs

ah, uma relação alterada aí hein, rs isso já foi comentado aqui e é uma solução!

sendo esportiva msm. q perca um pouco de saída.....já dava uma melhorada nessa final!

- - - Updated - - -

tem Cb 300 no YouTube andando a mais de 160, só trocando o pinhão e colocando um coyote!

carr1jo
16-06-14, 15:26
Eu sei que é algo meio difícil de acontecer no Brasil, mas se houvesse mais vontade da Honda e o povo brasileiro fosse mais rigoroso lá no Japão existe a CB400 Superfour http://www.honda.co.jp/CB400SF/ que custaria convertendo pra real R$16.650,00, mas considerando uns 40% de impostos não passaria de 23 ou 24 mil, creio quer seria muito mais moto que a CB500 por um preço justo lá no site inclusive diz que ela faz 31Km/l de gasosa :)
Seria massa aqui no BR uma dessa!!

dbastos
16-06-14, 15:47
Eu sei que é algo meio difícil de acontecer no Brasil, mas se houvesse mais vontade da Honda e o povo brasileiro fosse mais rigoroso lá no Japão existe a CB400 Superfour http://www.honda.co.jp/CB400SF/ que custaria convertendo pra real R$16.650,00, mas considerando uns 40% de impostos não passaria de 23 ou 24 mil, creio quer seria muito mais moto que a CB500 por um preço justo lá no site inclusive diz que ela faz 31Km/l de gasosa :)
Seria massa aqui no BR uma dessa!!

Putz, que show de motoca! Gosto muito da 1300sf, essa mini super four ai ta massa, pena que não vemos essas coisas por cá. 4 cilindros 400cc?? N mesmo.

https://www.youtube.com/watch?v=f6cTXVoOWNQ

https://www.youtube.com/watch?v=lB8CZUEhjeo

edynho leal
17-06-14, 09:56
Eu sei que é algo meio difícil de acontecer no Brasil, mas se houvesse mais vontade da Honda e o povo brasileiro fosse mais rigoroso lá no Japão existe a CB400 Superfour http://www.honda.co.jp/CB400SF/ que custaria convertendo pra real R$16.650,00, mas considerando uns 40% de impostos não passaria de 23 ou 24 mil, creio quer seria muito mais moto que a CB500 por um preço justo lá no site inclusive diz que ela faz 31Km/l de gasosa :)Seria massa aqui no BR uma dessa!!Por falar em 400,tu viu a Gladius 400 abs no site da suzuki?Por aqui,o J.atolado traz a 650 pelada, por um preço exorbitante...http://www1.suzuki.co.jp/motor/sfv400al2/index.html

carr1jo
17-06-14, 11:09
Por falar em 400,tu viu a Gladius 400 abs no site da suzuki?Por aqui,o J.atolado traz a 650 pelada, por um preço exorbitante...http://www1.suzuki.co.jp/motor/sfv400al2/index.html

Baita moto essa gladius e o preço é pouquinha coisa a mais que a CB lá;
Chega a dar tristeza ver a infinidade de tipos de moto que o povo tem lá no Japão desde Sport a Custom em quase todas as faixas de cilindrada e a gente aqui no BR tem que engolir essas motos peladas guela a baixo :/ rsrs

kaiokold
17-06-14, 14:18
É muita variedade lá fora mesmo , e tudo com qualidade/detalhes top.

Tensoooo

hugobci
18-06-14, 17:10
Boa tarde!! Eu vi a cb500x e fiquei bastante empolgado, porém nao vi nenhuma rodando aqui na grande sao paulo. Ta vendendo pouco? Ta roubando muito? Nao fez sucesso? Compartilhem ai com a gente!!

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

SheBarros
18-06-14, 18:19
Boa tarde!! Eu vi a cb500x e fiquei bastante empolgado, porém nao vi nenhuma rodando aqui na grande sao paulo. Ta vendendo pouco? Ta roubando muito? Nao fez sucesso? Compartilhem ai com a gente!!

Hugo, aqui em Brasília tem poucas nas ruas mas já vi umas 4 o que comparando com a F ou R é bastante. Aliás, a R nunca vi nas ruas, em lugar nenhum.... acho q a galera da carenada não curtiu ela não! A F tem a rodo...

Outro dia no estacionamento do meu trabalho fui namorar uma X estacionada pertinho da minha: muito bonita, aparenta ser "pequena", curta sabe?, mas muito bonita, cor grafite, pneu p uso urbano, paralama dianteiro dando um charme ao visual "off road" dela (bem menor que o **** pau da XRE) e fui pega no flagra pelo dono....rs
Aproveitei p perguntar o q ele tava achando e ele disse q tá adorando, média de 22km/l e mega confortável....

hugobci
18-06-14, 18:57
Eu andei em uma por aqui e gostei muito. Tenho 192cm de altura e é difícil achar uma moto ergonômica pra mim e essa x deu certinho. Além de que o porte geral dela é de 250cc, o que a torna ótima para ser uma moto para todos os momentos. O problema em ter moto da marca da asa por aqui é que a chance de não ser roubado é quase nula!

allan gouveia
09-07-14, 09:30
Olhem só isso, bela bronca.

https://www.facebook.com/osvaldo.jorgeflho/posts/787226784631645

jefferson.santiago
09-07-14, 09:56
Hugo, aqui em Brasília tem poucas nas ruas mas já vi umas 4 o que comparando com a F ou R é bastante. Aliás, a R nunca vi nas ruas, em lugar nenhum.... acho q a galera da carenada não curtiu ela não! A F tem a rodo...

Outro dia no estacionamento do meu trabalho fui namorar uma X estacionada pertinho da minha: muito bonita, aparenta ser "pequena", curta sabe?, mas muito bonita, cor grafite, pneu p uso urbano, paralama dianteiro dando um charme ao visual "off road" dela (bem menor que o **** pau da XRE) e fui pega no flagra pelo dono....rs
Aproveitei p perguntar o q ele tava achando e ele disse q tá adorando, média de 22km/l e mega confortável....

Na minha cidade, rio claro, não vi nenhuma mas tenho andado pouco nas ruas. Porem fui em brotas esses dias e vi 3 modelo r lá andei uns dois km só...
A revenda honda da minha cidade é horrível , coisa de ficar lá 20 min e ninguém te atender, eles nem tem data pra chegada da x aqui

edynho leal
06-08-14, 09:14
Por falar em preço,aqui em Porto Alegre ela baixou. De 25.400 caiu para 22.590.Já dá para começar a pensar...

Piccoli
06-08-14, 09:22
É o preço se acomodando.
Há alguns dias eu estive na Turbo Moto para conferir os três modelos 500 juntos. O vendedor mostrou uma tabela onde todas as versões estavam com preço mais baixo.
A 500 F era a mais barata, até 31/07 era R$ 21,5 mil mais emplacamento.
Isso mostra que a situação está complicada até para a Honda. Esses preços mais baixos da linha 500 são por um único motivo: as motos encalharam.
Encalharam pelo preço alto no lançamento, e pelo fato de que as pessoas que procuram uma 500 cc são mais informadas, elas pesquisam, elas sabem que pelo preço de uma CB 500 ABS se pode comprar um monte de outros modelos melhores e mais potentes, com pouco uso.
O que está um pouco menos sinistro é o mercado de motos premium, porque quem tem "bala na agulha", compra moto de 60 mil reais e paga à vista. Só que manter a infra de uma concessionária de motos premium não é fácil, eu acho que daqui a um ano ou um ano e meio muita loja de marca premium estará com cartaz de "aluga-se".

jefferson.santiago
06-08-14, 09:47
Eu estou de olho nas usadas, tem nego comprando achando que é hornet 500 e vendendo depois porque achou a moto manca. Vi uma com 200km e ABS por 22500

edynho leal
06-08-14, 09:49
Eu estou de olho nas usadas, tem nego comprando achando que é hornet 500 e vendendo depois porque achou a moto manca. Vi uma com 200km e ABS por 22500Bah! Por esse preço e ainda com ABS tá ótimo!Quanto à moto ser manca,creio que é mal julgamento do pessoal,exatamente como tu citou,eles acham que é quase uma Hornet,unicamente pela proximidade da cilindrada declarada,mas são propostas bem diferentes.Conheci a CB500f no Salão de Motos nesse ano e achei extremamente confortável,tem o mesmo porte da minha atual,portanto deve ser boa de andar na cidade e ótima em uma estrada.Sou um crítico da Honda e de outras montadoras,mas sei reconhecer bons produtos,e a CB500 na minha opinião,é um deles.O preço praticado pelas cc's é outro probleminha...Abraço!

halvaro
06-08-14, 09:58
Eu estou de olho nas usadas, tem nego comprando achando que é hornet 500 e vendendo depois porque achou a moto manca. Vi uma com 200km e ABS por 22500

É aquele povinho que confunde cilindrada com potencia, aí acha que 500 é quase igual 600, kkkk

jefferson.santiago
06-08-14, 14:41
Não sei se viram a promoção com taxa de 1,49 que a honda está fazendo ?
tem a 500f, a falcon e a nc700x (essa chega aos 0.99) . O mercado não vai bem, valores abusivos entre outras coisas como o consumidor não entendendo a proposta da motocicleta estão causando algum incomodo na honda. Isso é ótimo pra gente.

halvaro
06-08-14, 14:58
Tava vendo a tabela da Abraciclo, a CB500 até que ta bem no mercado para uma moto do seu preço, vende mais que muita moto mais barata de outras marcas, mas é claro que motos mais caras sempre vão ter mais promoção.

O que me chamou atenção foi a boa reação da Yamaha com a Fazer 150 (campêa de vendas da Yamaha) e da Crosser 150, que foi amplamente malhada aqui no forum, mas está vendendo muuuiiitoo (em se tratando de Yamaha), acertaram em cheio nesses lançamentos.

Modelos que estão caindo rapidamente no mercado são as CB300 e Fazer 250, que já estão nitidamente cansadas no mercado, sem mudanças, sem novidades, tendem a se afundar no mercado.

jefferson.santiago
06-08-14, 15:27
Tava vendo a tabela da Abraciclo, a CB500 até que ta bem no mercado para uma moto do seu preço, vende mais que muita moto mais barata de outras marcas, mas é claro que motos mais caras sempre vão ter mais promoção.

O que me chamou atenção foi a boa reação da Yamaha com a Fazer 150 (campêa de vendas da Yamaha) e da Crosser 150, que foi amplamente malhada aqui no forum, mas está vendendo muuuiiitoo (em se tratando de Yamaha), acertaram em cheio nesses lançamentos.

Modelos que estão caindo rapidamente no mercado são as CB300 e Fazer 250, que já estão nitidamente cansadas no mercado, sem mudanças, sem novidades, tendem a se afundar no mercado.

Mas acho que a honda esperava uma migração maior dos donos da 300 que queriam up, já que eram um nicho não inédito ...começaram errando no valor. Confesso que eu gosto da 500, e acho que pode ser uma boa companheira para o dia a dia , só quero ver se a X dá uma melhorada no valor

Sim, trocar cor e adesivo não convence mais, o governo precisa ajudar também nas vendas de motos. todo mês a gente houve noticia que a queda só aumenta e nada.

halvaro
06-08-14, 16:17
Mas acho que a honda esperava uma migração maior dos donos da 300 que queriam up, já que eram um nicho não inédito ...começaram errando no valor. Confesso que eu gosto da 500, e acho que pode ser uma boa companheira para o dia a dia , só quero ver se a X dá uma melhorada no valor

Sim, trocar cor e adesivo não convence mais, o governo precisa ajudar também nas vendas de motos. todo mês a gente houve noticia que a queda só aumenta e nada.

Pode ser poraí mesmo, a coisa não ta fácil para ninguem, o pulo é meio grandinho, para o meu gosto é o tamanho e potência ideal para se ter uma moto única, mas o preço é salgadinho, apesar de eu achar que vale.

Quanto a versão X, ela é 1.500,00 mais cara que a F, eu pessoalmente prefiro a F

A F sem ABS se encontra por uns 23-23,5 e com essas condições de financiamento, creio que venderá legal, aliás, está vendendo bem mais que Hornet, o que é obvio pela categoria a que pertence.

_PACHECO
06-08-14, 16:58
Me interesso bastante pela 500, oque me deixa cismado é sempre o roubo, não vou pagar seguro de moto, e aí que complica..

jefferson.santiago
07-08-14, 09:25
achei a conclusão um pouco boba, normalmente quem opta por big trail já conhece um pouco mais sobre motos e no caso a diferença pequena se justifica sim com um consumo melhor, torque maior e compartimento para tralhas na NC...
http://carplace.virgula.uol.com.br/avaliacao-versatil-e-equilibrada-honda-cb-500x-deixa-em-xeque-a-nc-700x/

Acho que por ser a última da família a chegar ela ainda não recebeu o reajuste de valor que vimos nas irmãs mas com toda certeza virá pois se a honda subir o valor da NC sem uma boa justificativa (talvez a 750 com cambio automático) ela mata o modelo.

_PACHECO
07-08-14, 11:21
achei a conclusão um pouco boba, normalmente quem opta por big trail já conhece um pouco mais sobre motos e no caso a diferença pequena se justifica sim com um consumo melhor, torque maior e compartimento para tralhas na NC...
http://carplace.virgula.uol.com.br/avaliacao-versatil-e-equilibrada-honda-cb-500x-deixa-em-xeque-a-nc-700x/

Acho que por ser a última da família a chegar ela ainda não recebeu o reajuste de valor que vimos nas irmãs mas com toda certeza virá pois se a honda subir o valor da NC sem uma boa justificativa (talvez a 750 com cambio automático) ela mata o modelo.

Cara, esse reportagem é muito fraca, feito sem pesquisa, quem escreveu isso não anda de moto e quem revisão também não.
A 500 é uma nova linha da Honda, que no mínimo foi um projeto de 3 a 4 anos, entre estudo de projeto, mercado, categoria, e isso abrange desde o motor até o tipo de concorrência de mercado interno da marca, porque não escolher a 500 e sim outra moto? É uma pergunta que qualquer empreendedor que se preze faria no desenvolvimento desse projeto, e a honda não é fraca nisso, ela justifica esse fato com seu próprio nome.
Não vou nem entrar nos méritos do funcionamento do motor, eu compraria a NC só por ser metade do honda fit, isso ja me basta para querer ela.
E visualmente? Cara a honda vem deixando as motos iguais em modelos de ano faz tempo, ja viram a nova cb300 repsol? Quer dizer que se colocarem uma versão carenada ela vai confundir com a CB600 repsol e isso seria um tiro no pé?
Desculpa o desabafo, é porque acho saudável para nosso intelecto repudiarmos fontes de informações ruins, um editor sem embasamento acha que pode criticar, de dentro do escritório lendo postagens em redes sociais e tirando conclusão de sua própria impressão.
Estou de luto pelo jornalismo eletrônico hoje.

dibars
07-08-14, 21:44
Sobre a reportagem comparando CB com NC, eu já fiz um comparativo de ficha técnica e a NC leva em quase tudo: curso de suspensão, economia, torque, conforto, etc.

Se os preços forem parecidos acredito ser mais interessante pegar a NC. Eu aposto derreal que a Honda vai trazer a NC750 e amentar o preço para 33mil com o objetivo de distanciar a NC do preço da CB.

jefferson.santiago
07-08-14, 22:42
Sobre a reportagem comparando CB com NC, eu já fiz um comparativo de ficha técnica e a NC leva em quase tudo: curso de suspensão, economia, torque, conforto, etc.

Se os preços forem parecidos acredito ser mais interessante pegar a NC. Eu aposto derreal que a Honda vai trazer a NC750 e amentar o preço para 33mil com o objetivo de distanciar a NC do preço da CB.
Sim dibars isso já foi bem discutido antes do lançamento da 500 e o engraçado é exatamente isso, nós analisamos as fichas e percebemos a vantagem da NC nessas faixas de valor que estão e o cara supostamente pilotando a moto chega a opinião muito suspeita , comprada provavelmente .

Sobre a 750 eu também acho que venha e infelizmente a honda vai tentar jogar o valor lá em cima como vem fazendo com tudo no começo. Só acho que nos 33 ou 34 ela já briga com gente grande como a vstrom e a tiger . E aí o ponto forte de economia não vale muita coisa perto da versatilidade que essas apresentam ( tamanho, força, ajustes de suspensão, banco , etc) , digo isso porque vi alguns migrando da NC para esses modelos como um up mas ai vai da necessidade de cada um também

Motaro
08-08-14, 08:02
Tem um detalhe interessante que me deixa confuso. A Honda vai trazer a CB650F em breve e tirar a Hornet de linha (já confirmado isso). Pegando ai o preço de tabela (ainda que ele seja mentiroso, pq tem q jogar uns 2 conto em cima, no minimo) vai ter

CB 500 = 22mil
CBR 500 = 23mil
CBX 500 = 24mil

CB650 = 33mil?????

Pq se a NC 700 (a naked) vem pra cá e ela fica de intermediária, a CB650 vai cair pra esses 33mil. Será que a Honda vai ter a cara de pau de empurrar essa CB650 pro brasileiro a 30mil e caralhada ? Pq falando de naked 600, o preço deles ta salgado por demais, tanto que perderam até a liderança.

Mudando de assunto...
Ontem uma 500F passou por mim. Moto muito dahora. Parece "o tamanho ideal". É meio triste ver umas motos bacanas serem produzidas, e a Honda tem bastante modelos e tal, e a gente ter consciência que se comprar está pagando um valor absurdo. Gosto de alguns modelos Honda, mas a política deles de venda é declaradamente uma ofensa ao consumidor.

jefferson.santiago
08-08-14, 11:00
Tem um detalhe interessante que me deixa confuso. A Honda vai trazer a CB650F em breve e tirar a Hornet de linha (já confirmado isso). Pegando ai o preço de tabela (ainda que ele seja mentiroso, pq tem q jogar uns 2 conto em cima, no minimo) vai ter

CB 500 = 22mil
CBR 500 = 23mil
CBX 500 = 24mil

CB650 = 33mil?????

Pq se a NC 700 (a naked) vem pra cá e ela fica de intermediária, a CB650 vai cair pra esses 33mil. Será que a Honda vai ter a cara de pau de empurrar essa CB650 pro brasileiro a 30mil e caralhada ? Pq falando de naked 600, o preço deles ta salgado por demais, tanto que perderam até a liderança.

Mudando de assunto...
Ontem uma 500F passou por mim. Moto muito dahora. Parece "o tamanho ideal". É meio triste ver umas motos bacanas serem produzidas, e a Honda tem bastante modelos e tal, e a gente ter consciência que se comprar está pagando um valor absurdo. Gosto de alguns modelos Honda, mas a política deles de venda é declaradamente uma ofensa ao consumidor.

Acho que quando estabilizar após o lançamento a cb650 fique nos 30 ou 31 oficiais, quase o mesmo da xj6 a diferença é pra pagar a asinha ...
mas tem que pensar em categorias, no caso naked:
cb300: 12k (não sei como está a venda mas deve ser pos aí)
cb500: 22k
cb650: 32k

se parar pra pensar a lacuna de preço é grande mas é igual. O interessante é ver como a 150 se encaixa nessa tabela, com os 9 ou 10k (vindo com o cbs então...) o que vem acontecendo em todas as marcas

nas "trail"
xre300: 13~14k
cb500x: 25k (como é lançamento só vai achar nos 26 ou mais, sem abs)
nc700x: 29k
transalp:31k

interessante notar que aqui a honda tem um problema, é um segmento que cresce mas não vende tanto e está criando concorrência dentro da própria concessionária. Muito vendedor não vai saber explicar a diferença para o consumidor. A que mais se afasta na proposta é a transalp mas ela já está praticamente fora do mercado, muita gente tem medo de comprar e a honda parar de vender no dia seguinte. Um vendedor da honda aqui falou que não pega mais ela pois esquenta demais e não quer vender ela para os clientes sendo que tem a nc, acho que resume o problema que a honda criou e que citei .

nas "esportivas"
cbr250: 16,5k
cb500r: 23k
cbr650f: 34k (provavelmente vão manter o mesmo valor, essa 600 está vendendo bem até)

a cbr está morta, entrega muito pouco por muita grana, nessa escala é a mais deslocada

Seria legal fazer isso e colocar os números de venda na frente pra gente ver se os números acompanham as categorias e valores mas fica para outro dia

jefferson.santiago
08-08-14, 15:18
Essa parece que vai ser uma reportagem um pouco mais equilibrada, vendo o vídeo é interessante notar que a leveza e docilidade que o cara fala também estão presentes na NC, acaba não sendo um diferencial...
http://www.revistaduasrodas.com.br/site/noticia/visualizar/1710/video_comparamos_cb_500x_e_nc_700x_dois_modelos_cr ossover_da_honda

emerson merighi
18-08-14, 23:10
cbr250 nunca devia ter sido feita...a moto nao e esportiva e as carenagens sao apenas um disfarce..o preco nas alturas..enfim...e um modelo morto e enterrado!

jefferson.santiago
19-08-14, 07:05
cbr250 nunca devia ter sido feita...a moto nao e esportiva e as carenagens sao apenas um disfarce..o preco nas alturas..enfim...e um modelo morto e enterrado!
Acho ela relativamente bonita mas falta uma encorpada no visual e mais folego no motor. Por 12k, valor da 300, a honda teria vendido igual agua para o pessoal que colocava carenagem na twister hahaha.
De resto preferiria o motor dela refrigerado a agua do que a 300, também gostei do painel, enfim o erro foi o valor que a honda deu, aprendeu que não pode empurrar qualquer coisa no nosso mercado cobrando absurdos

edynho leal
19-08-14, 07:11
enfim o erro foi o valor que a honda deu, aprendeu que não pode empurrar qualquer coisa no nosso mercado cobrando absurdosAchei a CBR250 bem bonitinha e com um bom desempenho para um motor de 26cv mono.Até que ela anda bem sim.O pecado realmente foi o preço absurdo que a Honda cobrou,terminaram de enterrar a moto.