PDA

Ver Versão Completa : Cb 300



FELIPEOLIVEIRA
08-10-13, 12:41
fala galera Belezera ?

Então to pensando em pegar uma CB 300 não zero pqe o cash nao da husuhauhauhuhas,

Existem alguns contras da moto ?
e o prós ?

luis_sbo
08-10-13, 13:23
ja que voce vai pegar usada, toma cuidado com os modelos mais antigos pra não pegar uma com o famoso problema do vazamento da junta do cabeçote, nos modelos mais novos ja foi corrigido esse problema (2012/2013)..

eu tenho uma 2013 e não tenho do que reclamar ^^ mas prepara o bolso porque o custo pra manter ela é consideralvelmente maior do que a sua CG =P tanto por causa do consumo quanto por causa das peças de reposição, alem do motor ser mais complexo, aumentando mão de obra...

tambem compensar dar umas olhadas nas Fazer 250 usada que voce achar, não perde em nada pra CB ^^

emerson merighi
08-10-13, 13:32
pega fazer250 q e muito melhor.....esqueca essa 300, mas se fizer questao de honda, vai pra hornet...

Psilva
08-10-13, 13:39
pega fazer250 q e muito melhor.....esqueca essa 300, mas se fizer questao de honda, vai pra hornet...


estava esperando alguem falar para depois eu entrar... CB300 e XRE300... eu passo looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ooooooooooooooooooooooooooooooooooooonnnnnge !

Tá doido... motinha mal projetada em relação a motor e carenagem. Acho que eles esqueceram que plastico em atrito com o ferro bate que e uma beleza. Fazer 250 sem duvida. infelizmente a Honda não tem moto boa atual acima de 150 e abaixo de 400. trágico.

halvaro
08-10-13, 13:42
fala galera Belezera ?

Então to pensando em pegar uma CB 300 não zero pqe o cash nao da husuhauhauhuhas,

Existem alguns contras da moto ?
e o prós ?

Nessa faixa vc só tem a CB300 e a Fazer, a CB é mais potente, velocidade final similar, porém com bem mais torque, um pouco mais encorpada, enquanto a Fazer oferece uma suavidade maior para uso na cidade, por um preço um pouquinho menor. Questão de gosto pessoal tb.

Psilva
08-10-13, 13:52
acho que o pessoal não parou para pensar ainda, então vamos lá:

A CB300 tem um problema no cabeçote que racha, isso devido as sedes das valvulas e da vela serem muito proximo, ai racha da vela para alguma das sedes, perde compreção e já era, outro cabeçote, AI... a Honda vai e lança a FLEX.... pior ainda, quando abastecido só com o alcool a taxa de compreção almenta consideravelmente e e e e e e e e .... racha tambem, com mais facilidade ainda... será que estou errado ? ou os 3 cabeçotes que troquei semana passada foi conhecidencia ?


até lançarem outra moto que desbanque a Twister não solto a minha por nada... a que chega perto no meu ponto de vista e a fazer, mais aquela suspenção traseira... pula que so uma beleza, passa num quebra-mola e fica pulando, pulando, pulando, pulando,...infelizmente !

Overboost
08-10-13, 14:01
Nessa faixa vc só tem a CB300 e a Fazer, a CB é mais potente, velocidade final similar, porém com bem mais torque, um pouco mais encorpada, enquanto a Fazer oferece uma suavidade maior para uso na cidade, por um preço um pouquinho menor. Questão de gosto pessoal tb.

Nessa faixa tem a ninjinha 250 que é muito mais potente, velocidade final maior e maior torque, tem a next que é bacana, a twister que é melhor que a cb300...

FELIPEOLIVEIRA
08-10-13, 14:35
fiquei com medo da cb300 agora kkkkkkkkkkk
vou na twister então kkkkkkkkkkkk

Rodolfo Henrique
08-10-13, 15:20
Cara da uma boa olhada na Ninja 250 vc acha por um bom preço

agora pouco mesmo tava na cidade vi uma vermelha 2010 por 11 .000 MIL

inteirinha original com 15 mil rodado enfim....

Edim silva
08-10-13, 17:07
Nessa faixa tem a ninjinha 250 que é muito mais potente, velocidade final maior e maior torque, tem a next que é bacana, a twister que é melhor que a cb300... sobre a ninjinha; mais potencia, não torque, ou maior retomada em alto giro!

somniu
08-10-13, 17:11
no começo gostava da CB muito pela aparência.. ela é muito mais encorpada.. mais com o tempo, conhecendo melhor a moto.. e ouvindo relato de donos da cb.. acabei gostando da fazer.. tem um conjunto muito melhor.. muito menos dor de cabeça.. e econômica

Edim silva
08-10-13, 17:12
Se é pra pegar uma Usada (semi nova), vai de Twister 2008 ou Fazer250, pq as Cb300 2010 ou 2011, não passam aquela segurança de moto durável, eu não sei se é o povo q gosta de cuidar ou é má durabilidade dela, acredito q seja a primeiro pensamento, mas se for pegar a 300 de uma boa checada nela!

wilson forps
08-10-13, 22:14
Vazamento de motor é resolvido com cola na junta, as primeiras não eram coladas e por isto vazavam, motor deu problema sim, (tenho um motor de cb300 em minha twister tive que trocar cabeçote tuchos travando mal assento de valvulas rachaduras na sede das mesmas e rolamentos de cambio roncando saiu de uma moto 2011 ) , vai ser simples voce comprar uma em boas condições caso sejam as primeiras, olha o manual se o proprietário fez todas revisões, se sim é um bom sinal que a moto é bem cuidada e tambem uma dica compre de pessoas mais velhas é uma garantia a mais de comprar algo que não foi ( mastigado ) mas eu pessoalmente não compraria a cb300, não vou diser de qual eu gosto ( comet gt 250 kkkkk ja tive uma ) mas não quer dor de cabeça comprar a fazer !!!!!!!!!!!!

_PACHECO
08-10-13, 22:21
Quer se assustar? Vai em qualquer mecânica da sua cidade e pergunta dela.
Acho que todo mundo aqui não leu só na internet mas conhece alguém que teve o cabeçote dela rachado.
Triste pois é uma moto bonita...

Bandit
08-10-13, 22:53
Cara cb300 nem de longe, um amigo meu ta passando mal com a dele, pelos problemas no cabeçote... a moto nao segura lenta, ta com valvulas toda empenada aff
Tive Twister, boa moto, manutençao barata, bom torque e boa final, nao é economica, faz cerca de 22 por litro, dura demais, esse foi o principal motivo por trocar de moto na epoca... nao peguei uma Fazer mais nova, pq aproveitei pra da um Up e pega uma moto mais forte.

To vendo aqui em BH Fazer 2012 por 8 mil, que isso, ja andei muito, excelente moto.

Limabl
08-10-13, 23:10
a Honda vai e lança a FLEX.... pior ainda, quando abastecido só com o alcool a taxa de compreção almenta consideravelmente e e e e e e e e .... racha tambem, com mais facilidade ainda... será que estou errado ?
!Vc é mecãnico tambem ???

Parceiro o alcool não faz taxa de compreção subir,e sim o motor tem que ter uma taxa maior para que acombustão seja melhor e completa,mas nessa caso nem um modelo flex nacional teve a taxa auterada e sim só muda a telemetria na injeção de combustivel e avanço de ignição a taxa continua amesma de 9,5:1 nos medelos 300 !!!


O curioso é que o conjunto de pistão,biéla e cilindro da cb300 no bloco da TW e tornado fica muito melhor que nas proprias cb300 e XRE300,e pocibilita o condutor usar machas altas em baixas rpms sem ficar com aquela tremendeira de motor querendo apagar...

wilson forps
08-10-13, 23:24
Minha twister antes dos rolamentos do vira irem para o brejo estava com a perte de cima interinha da cb300, e ainda tinha 6 marchas e parecia ser bem mais forte que o motor da cb300 original !!!!

Limabl
08-10-13, 23:27
A CB300 tem um problema no cabeçote que racha,!O problema das trincas que os cabeçotes da 300 tem não é devido as cedes proximas,até porque elas tem o mesmo diametro e distancia entre elas do cabeçote da tornado e TW,o maior poblema foi a ronda ter aumentado o diametro da vela e acim reduzindo a distancia da rocas damesma entre as cedes,se vc reparar mais de 80% das trincas são entre a rosca da vela e cedes de valvulas.O outro grande problema é a ***** da mistura pobre da injeção eletrônica que ronda colocou fazendo um motor de 300cc ter praticamente o mesmo consumo de uma 150 ou 200 carburada,para quem é inteirado no aasunto sabe que mistura poble gera superaquecimento do cabeçote e pistão,e isso gera impeno do cabeçote fode com as cedes de valvulas e empenamento de valvulas.

Mas quem tem um F.C estalado nos modelos 300cc não tera esse poblema tão cedo,é só almentar em cerca de 5~8% ´para ter um motor mais duravel e mais vigoso nas arrancadas,e vai manter a temperatura do motor em niveis aceitavel sem ter que trocar um cabeçote a cada 1 ou 2 anos...


E para aqueles que acha que isso é balela de mecânico,então compra um modelo 300 e usa em tragetos longos,porque adei observando que as 300 que não faz grandes tragetos e que sircula em baixos km/h em poucas distancias raramente apresenta essa deficiência,mas todos os modelos usados em trechos de longos e de velocidade acima dos 100km/h apresentam prendimento precosse das valvulas,empeno das mesmas,quima da cede de valvulas,trinca no cabeçote ou impeno na base do cabeçote...


Não falo isso porque alguem me disse mas sim porque já fiz inumeros trabalhos em modelso 300 com esses problemas,e raramente tem uma TW ou tornado com uma desses defeitos !!!


E podem acreditar esses são defeitos crônicos sim deste modelo...

danilo-sn
08-10-13, 23:31
tbm queria uma, mas quero agora só se for de 2013 pra cima pq é flex dai da pra economizar alguns reais ai e ter um pouco de rendimento do motor, mas se for olhar por outro lado ela ja nao vira pq ela nao anda mais que uma twister

wilson forps
08-10-13, 23:36
O problema das trincas que os cabeçotes da 300 tem não é devido as cedes proximas,até porque elas tem o mesmo diametro e distancia entre elas do cabeçote da tornado e TW,o maior poblema foi a ronda ter aumentado o diametro da vela e acim reduzindo a distancia da rocas damesma entre as cedes,se vc reparar mais de 80% das trincas são entre a rosca da vela e cedes de valvulas.O outro grande problema é a ***** da mistura pobre da injeção eletrônica que ronda colocou fazendo um motor de 300cc ter praticamente o mesmo consumo de uma 150 ou 200 carburada,para quem é inteirado no aasunto sabe que mistura poble gera superaquecimento do cabeçote e pistão,e isso gera impeno do cabeçote fode com as cedes de valvulas e empenamento de valvulas.

Mas quem tem um F.C estalado nos modelos 300cc não tera esse poblema tão cedo,é só almentar em cerca de 5~8% ´para ter um motor mais duravel e mais vigoso nas arrancadas,e vai manter a temperatura do motor em niveis aceitavel sem ter que trocar um cabeçote a cada 1 ou 2 anos...


E para aqueles que acha que isso é balela de mecânico,então compra um modelo 300 e usa em tragetos longos,porque adei observando que as 300 que não faz grandes tragetos e que sircula em baixos km/h em poucas distancias raramente apresenta essa deficiência,mas todos os modelos usados em trechos de longos e de velocidade acima dos 100km/h apresentam prendimento precosse das valvulas,empeno das mesmas,quima da cede de valvulas,trinca no cabeçote ou impeno na base do cabeçote...


Não falo isso porque alguem me disse mas sim porque já fiz inumeros trabalhos em modelso 300 com esses problemas,e raramente tem uma TW ou tornado com uma desses defeitos !!!


E podem acreditar esses são defeitos crônicos sim deste modelo...

Eu sei bem oque você esta falando, tenho um cabeçote aqui guiradado que veio no motor que comprei para colocar na twister, tuchos travando, sede das valvulas empenadas trincas etc, engraçado que agora na twister com carburador de falcon a moto roda tranquilo, não vibra marcha lenta estavel e isto porque eu tirei um bife do cabeçote antes de montar ele !!!!

Limabl
08-10-13, 23:36
Minha twister antes dos rolamentos do vira irem para o brejo estava com a perte de cima interinha da cb300, e ainda tinha 6 marchas e parecia ser bem mais forte que o motor da cb300 original !!!!è oque eu falo,o cambio das 250 são muitos melhores com o kit 300 que as proprias 300 originais !!

acarloscf
08-10-13, 23:42
amigo tenho uma twister e nao passo p uma cb 300 nunca!

as cb 300 tem problema de vazamento pela junta, cabeçote trincado, bomba de gasolina queimando...

e no final das contas a twister anda igual se nao mais q a 300...

FELIPEOLIVEIRA
09-10-13, 08:39
OOOU SEJA,

vou comprar uma Twister mesmo e ja era ,não to afim de ter dor de cabeça com a cb ou ter qe ficar remendando o cabeçote pra não trincar !