PDA

Ver Versão Completa : util ou não? Vela Iridium + Cabo + Filtro esportivo + bobina Gol MI



Ex Inferis
08-10-13, 16:37
Olá amigos!

Conversando ontem com meu Sensei (que anda de moto desde criança
e tem o ultimo modelo de uma Harley), e mostrando o meu escape da Roncar,
ele deu uma dica sobre trocar a vela + cabo + filtro de ar...

Minha namorada, que anda com a minha moto, disse que a moto mudou
bem do 1 mes que ela andou com ela original (escape original + relação original),
pra agora, com o escape esportivo e a relação DID com retentor...

Sendo assim, seguindo o caminho das melhorias, e pesquisando novamente,
topei com uma pessoa avisando que só vela + cabo + filtro não iria ajudar tanto,
que teria que trocar a "bobina" por uma melhor/esportiva...

cheguei a esses produtos:

filtro de ar:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515585729-filtro-esportivo-para-moto-twister-boca-53-cm-lavavel-_JM

kit vela iridium + cabo ibooster
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515188757-kit-iridium-ibooster-cgfazercrfninja-ybr-twister-xr-_JM

bobina GOL MI.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505423136-bobina-do-gol-mi-bosch-serve-em-fusca-kombi-brasilia-magneti-_JM

Que acham desses ajustes?
ganho em que? perco em alguma coisa?

consumo de gasolina não me importa. tirem da equação.
abraços!

OBS: antes que me fuzilem, já dei entrada hoje na carta adicional de moto \o/
até lá minha muié continua andando na minha moto ¬¬" só ando com meu carro :)

- - - Updated - - -

sobre os links são exemplos do que encontrei... o filtro acho que é "lixo", indiquem outro rsrsrs

wilson forps
08-10-13, 17:48
Filtro de ar lavavel eu uso, o unico por menor é borrifar w40 a cada 10/15 dias e lavar um vez por mes, vela iridium joguei dinheiro fora a vela especificação s ( mais fria ) muito melhor, bobina de gol bobeira, cabo iboster bobeira !!!

Resumindo se você vai pegar muita pista como eu viajo direto o filtro de ar não este que você citou mas este aqui dá uma olhada ele vai no lugar do original certinho ai vale a pena caso contrario não !!!!


http://bimg2.mlstatic.com/filtro-de-ar-comp-c-twister-esportivo_MLB-F-201770704_191.jpg

Stone
08-10-13, 22:27
Dessas peças que você citou a única que presta é a bobina do gol pois gera mais faísca, com isso dá uma melhor queima, melhor rendimento ao motor e muitas vezes até melhora o consumo. A vela de iridium faz o mesmo serviço da outra só que a durabilidade é maior.

O cabo é dinheiro jogado fora e o filtro tbm, e em dobro pois a camisa e anéis vão desgastar de forma precoce

Ex Inferis
09-10-13, 08:11
hummm
amigos... agora complicou...

um detonou a bobina, o outro disse que é a unica coisa boa rsrsrs
assim não me ajudam! :P

Só estou sem entender porque o filtro com entrada maior de ar é ruim.
não faz diferença alguma porque? porque a Twister é "pequena"?

Porque pelo menos a vela e a bobina me pareciam ser boas alterações,
mas até o vendedor do ML disse que "não serve" na moto...

é preciso fazer alguma alteração na peça para caber???
Aguardo orientação sobre o que seria o melhor para twister.

Mesmo a vela só sendo mais duravel, já é vantagem.
e sobre a bobina eu já tinha lido que era uma boa troca.

só não estou entendo ainda os "porques" :(
obrigado!

Guilherme Mcnasty
09-10-13, 08:43
Aquele filtro de ar tipo cone(onde não se usa mais caixa de ar) igual ao da foto que vc postou é a maior fria do mundo, ele faz parede na frente da entrada de ar, pensa numa bucha, a moto dá excesso de gasolina na hora pois impede o bom fluxo de ar, é menos potencia com maior consumo. Vela iridium acho uma boa pela durabilidade e confiabilidade. Aconselho uma cachimbina no lugar da bobina de gol MI, pois a bobina de gol é muito grandona e tem de gambiarrar pra encaixar debaixo do tanque, se não for bem feito uma hora solta e te deixa na mão no meio do nada.

- - - Updated - - -

Aquele filtro de ar tipo cone(onde não se usa mais caixa de ar) igual ao da foto que vc postou é a maior fria do mundo, ele faz parede na frente da entrada de ar, pensa numa bucha, a moto dá excesso de gasolina na hora pois impede o bom fluxo de ar, é menos potencia com maior consumo. Vela iridium acho uma boa pela durabilidade e confiabilidade. Aconselho uma cachimbina no lugar da bobina de gol MI, pois a bobina de gol é muito grandona e tem de gambiarrar pra encaixar debaixo do tanque, se não for bem feito uma hora solta e te deixa na mão no meio do nada.

halvaro
09-10-13, 08:55
hummm
amigos... agora complicou...

um detonou a bobina, o outro disse que é a unica coisa boa rsrsrs
assim não me ajudam! :P

Só estou sem entender porque o filtro com entrada maior de ar é ruim.
não faz diferença alguma porque? porque a Twister é "pequena"?

Porque pelo menos a vela e a bobina me pareciam ser boas alterações,
mas até o vendedor do ML disse que "não serve" na moto...

é preciso fazer alguma alteração na peça para caber???
Aguardo orientação sobre o que seria o melhor para twister.

Mesmo a vela só sendo mais duravel, já é vantagem.
e sobre a bobina eu já tinha lido que era uma boa troca.

só não estou entendo ainda os "porques" :(
obrigado!

Pense bem, se fosse tão simples e barato assim aumentar a potência bastando um filtro com entrada maior e um
cabo de vela diferente, vc não acha que o fabricante já colocaria isso, pra fazer propaganda que sua moto é mais potente ?

Não existem essas mágicas, para aumentar potência vc precisa aumentar a cilindrada, mecher em abertura e tempo de abertura de válvulas,
adequar o sistema de alimentação para isso. Não adianta um filtro maior, mandar mais ar pra dentro, se o motor não está preparado para isso.

- - - Updated - - -


hummm
amigos... agora complicou...

um detonou a bobina, o outro disse que é a unica coisa boa rsrsrs
assim não me ajudam! :P

Só estou sem entender porque o filtro com entrada maior de ar é ruim.
não faz diferença alguma porque? porque a Twister é "pequena"?

Porque pelo menos a vela e a bobina me pareciam ser boas alterações,
mas até o vendedor do ML disse que "não serve" na moto...

é preciso fazer alguma alteração na peça para caber???
Aguardo orientação sobre o que seria o melhor para twister.

Mesmo a vela só sendo mais duravel, já é vantagem.
e sobre a bobina eu já tinha lido que era uma boa troca.

só não estou entendo ainda os "porques" :(
obrigado!

Pense bem, se fosse tão simples e barato assim aumentar a potência bastando um filtro com entrada maior e um
cabo de vela diferente, vc não acha que o fabricante já colocaria isso, pra fazer propaganda que sua moto é mais potente ?

Não existem essas mágicas, para aumentar potência vc precisa aumentar a cilindrada, mecher em abertura e tempo de abertura de válvulas,
adequar o sistema de alimentação para isso. Não adianta um filtro maior, mandar mais ar pra dentro, se o motor não está preparado para isso.

magrao tk
09-10-13, 09:31
Tudo tem de andar junto: mais entrada de ar, mais combustível, faísca mais potente. Se colocar filtro e melhorar a faísca com esses equipamentos que tu pensa em usar vai ter mais ar e a mesma quantidade de combustível, e a queima mais forte de todo combustível. Ou seja: vai ''dar falta'' como se diz. O motor vai aquecer demais inclusive.

Melhorar a faísca pode deixar até um pouco mais economica, pois queima melhor a gasolina, e faz ligar melhor com motor frio... mas milagre não vai fazer. Pra mais desempenho tem de no mínimo mexer nas 3 coisas que citei no início. Um pouquinho em cada dá mais diferença que mudanças grandes só em uma coisa. Por último o complemento final seria uma otimização nos dutos do cabeçote, mas aí é trabalho pra preparador. Um preparo de otimização (blue print) é uma melhoria no fluxo da mistura que entra e dos gases que saem, então não traz desgaste e consumo maior como nas preparações normais que a gente ouve falar por aí.

Ex Inferis
09-10-13, 11:41
Aconselho uma cachimbina no lugar da bobina de gol MI, pois a bobina de gol é muito grandona e tem de gambiarrar pra encaixar debaixo do tanque, se não for bem feito uma hora solta e te deixa na mão no meio do nada.

Explique por favor o que é essa cachimbina... porque seria uma boa então a vela iridum + cachimbina....
isso ai tira a bobina fora???

- - - Updated - - -


Tudo tem de andar junto: mais entrada de ar, mais combustível, faísca mais potente. Se colocar filtro e melhorar a faísca com esses equipamentos que tu pensa em usar vai ter mais ar e a mesma quantidade de combustível, e a queima mais forte de todo combustível. Ou seja: vai ''dar falta'' como se diz. O motor vai aquecer demais inclusive.

Melhorar a faísca pode deixar até um pouco mais economica, pois queima melhor a gasolina, e faz ligar melhor com motor frio... mas milagre não vai fazer. Pra mais desempenho tem de no mínimo mexer nas 3 coisas que citei no início. Um pouquinho em cada dá mais diferença que mudanças grandes só em uma coisa. Por último o complemento final seria uma otimização nos dutos do cabeçote, mas aí é trabalho pra preparador. Um preparo de otimização (blue print) é uma melhoria no fluxo da mistura que entra e dos gases que saem, então não traz desgaste e consumo maior como nas preparações normais que a gente ouve falar por aí.

Entendi. sem mexer MESMO no motor, não ganho nada aumentando a entrada de ar.... que pena :(
agora to querendo entender essa cachimbina que o amigo falou... numa dessa pego a vela e isso ai. :)

- - - Updated - - -

essa é a tal cachimbina?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504134368-cachimbina-bobina-de-ignico-para-motor-4t-competico-_JM#questionText
treco caro hein O.o parece feito em casa o negocio... é isso mesmo???

salviano
09-10-13, 11:47
Explique por favor o que é essa cachimbina... porque seria uma boa então a vela iridum + cachimbina....
isso ai tira a bobina fora???

- - - Updated - - -



Entendi. sem mexer MESMO no motor, não ganho nada aumentando a entrada de ar.... que pena :(
agora to querendo entender essa cachimbina que o amigo falou... numa dessa pego a vela e isso ai. :)

- - - Updated - - -

essa é a tal cachimbina?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504134368-cachimbina-bobina-de-ignico-para-motor-4t-competico-_JM#questionText
treco caro hein O.o parece feito em casa o negocio... é isso mesmo???

eu uso a vela iridium, deu uma melhora geral no funcionamento do motor, reduzindo engasgos em baixa, mais estabilidade em media, e um leve ganho de final (com a vela antiga o motor parava em 9500rpm e não ia além, agora ja vai ate a faixa vermelha (10000RPM) e ainda tem força pra ir alem

quanto à cachimbina, é um cachimbo com bobina, que acaba por reduzir o caminho da faisca ate a vela, ja que a bobina ficará em cima da vela, como não usei não tenho como dizer se isso melhora desepenho

Ex Inferis
09-10-13, 12:05
entendi, obrigado. a vela já esta decidida :)
só quero entender mais dessa cachimbina... se tem marca, melhor, pior, se "estraga" algo na moto,
se pode ser ruim em alguma coisa...

valeu!

Stone
09-10-13, 12:15
Cachimbina:

http://www.pequenasnotaveis.net/showthread.php?t=47666

Na minha opinião é a melhor.

Filtro de ar "esportivo" só serve pra deixa entrar sujeira no motor. Querem um que dê mais fluxo e filtre melhor que o de papel usam de espuma molhado com óleo, é o melhor tipo de filtro que existe

Ex Inferis
09-10-13, 12:45
obrigado vou ver o topico!
sobre o filtro não entendi... é um que o outro colega postou acima???

- - - Updated - - -

haha, vc indica e vc mesmo vende??? rsrs
lendo la... quanto fica?

frete para bauru SP 17017-220
que ai pelo visto compro só essa cachimbina e a vela iridium \o/

- - - Updated - - -

hummmm teu preço ta mais caro do que acho na net hein ¬¬"
faz uma proposta ai :)

e só confirmando...
essa cachimbina ai então tira fora o que da moto?

sai a bobina original e o cabo da vela? é isso?

augustothalison
09-10-13, 14:44
Seu motor é 4 Tempos:

Admissão
Compressão
Queima
Escape

melhore cada um desses tempos e ai sim terá mais desempenho na sua moto, melhorar um ou outro
não vai fazer diferença alguma...

Ex Inferis
09-10-13, 15:21
Seu motor é 4 Tempos:

Admissão
Compressão
Queima
Escape

melhore cada um desses tempos e ai sim terá mais desempenho na sua moto, melhorar um ou outro
não vai fazer diferença alguma...

seguindo o que disse, eu já troquei o ESCAPE pelo roncar...
agora estou trocando a vela e comprando a cachimbina...

como não entendo NADA de moto ainda, eu melhorei o que até agora então?

admissão, queima e escape???
ou só queima e escape???

obrigado!

------

ainda decepcionado por não melhorar NADA trocar o filtro de ar :(
imaginei que isso seria excelente para o motor... mas se pra trocar ele
tem que alterar o motor, fica pra depois. :(

Ex Inferis
09-10-13, 17:29
vela IRIDIUM comprada. 50 e pouco pelo ML. :)
agora to tentando achar essa cachimbina por um preço bom...

no ML só achei, mas não sei se é do mesmo fabricante, se é outro tipo... :(

chiccoli
09-10-13, 17:46
tem bastante coisa no fórum, da pra ficar horas pesquisando.
mas parte-se do principio, qual o seu objetivo, o que você quer retirar da moto e do motor.
se eu fazer tal alteração vou ter o que eu quero ?, quais os efeitos colaterais e como eu poderia fazer uma correção ?
o custo disso vale a pena ?

augustothalison
09-10-13, 18:18
seguindo o que disse, eu já troquei o ESCAPE pelo roncar...
agora estou trocando a vela e comprando a cachimbina...

como não entendo NADA de moto ainda, eu melhorei o que até agora então?

admissão, queima e escape???
ou só queima e escape???

obrigado!

------

ainda decepcionado por não melhorar NADA trocar o filtro de ar :(
imaginei que isso seria excelente para o motor... mas se pra trocar ele
tem que alterar o motor, fica pra depois. :(

Assim...

Admissão: voce melhora aumentando a vasão de ar/comb pra dentro da câmara juntamente com um comando de valvulas preparado pra deixar as valvulas mais tempo aberta para que assim possa entrar mais ar/comb...

Compressão: voce pode rebaixar o cabeçote removendo uma das duas camadas da junta que fica entre o cilindro e o cabeçote (se tiver na TW)
ou pode, ou fazer uma especie de lixamento afim de rebaixar ele, ou pode tbm usar um pistão mais alto porém voce tem que
ficar atento aos sulcos pro pistão não pegar nas valvulas! e por fim, se tiver troco a mais e não quiser fazer isso tudo ai de cima, seu eu não me engano da pra
adaptar um cilindro de 300cc da CB... mas isso é mecher de mais com seu motor penso eu...

Queima:A queima voce ja esta fazendo ai, colocando a cachimbina e a vela de iridium!

Escape:O comando de valvulas ja ta ajudando mas ai tem que ter um escape esportivo, lembrando, escapamentos curtos dão mais arranque mas perdem na final, escapamentos longos ajudam um pouco mais na final... pode confirmar isso olhando motos do MotoGP, os escapes são beeem longos... depois de tudo isso voce pode colocar uma relação com coroa ou pinhão menores que a moto vai ter mais força pra puxar!

É isso ai cara, me corrijam se eu estiver errado... mas é por ai que se faz uma preparação no motor, mas se voce quer pra uso urbano e tal, não recomendo por tira bastante a vida util do motor, mas vai do seu gosto amigo, se quiser e estiver com vontade meeeeeesmo faça bem feito, e não de ouvidos a velhos conservadores...

Stone
09-10-13, 23:26
PAC pro CEP 17017-220 fica R$15.

Eu vendo pois uso nas motos que preparo para competições. Mas já te aviso de uma coisa, independente da bobina que você colocar, só vai dar uma diferença considerável se aumentar o GAP da vela. E sim, sai bobina e cabo de vela.

Quer ter um ganho bom meche no cabeçote, o segredo de uma boa preparação está num bom cabeçote pois é ele que vai permitir entrar mais mistura no motor. E não é só sair arrombando tudo, cabeçote arrombado pra mim é lixo

Ex Inferis
10-10-13, 08:29
bacana amigos, obrigado pelas aulas! :)

como disse, não estou preparando motor nem nada. Só estou dando uma melhorada
no geral da motoca mesmo.

como mal não irá fazer, comprei a vela iridium e estou vendo a cachimbina.
abraços

- - - Updated - - -

Stone, não me passou teu preço ainda.
é aquele do topico mesmo?

Ex Inferis
10-10-13, 09:06
acabei de achar isso pessoal:

http://bimg1.mlstatic.com/super-cabo-bk-racing-amplificador-de-centelha_MLB-F-3137704496_092012.jpg
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513733746-super-cabo-bk-racing-amplificador-de-centelha-_JM#questionText

isso ai tambem é uma "cachimbina" ou é tipo aquele Ibooster que todo mundo diz que é lixo?
alias o ibooster é só um cabo??? ou tem bobina dentro tambem?

augustothalison
10-10-13, 09:32
acabei de achar isso pessoal:

http://bimg1.mlstatic.com/super-cabo-bk-racing-amplificador-de-centelha_MLB-F-3137704496_092012.jpg
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513733746-super-cabo-bk-racing-amplificador-de-centelha-_JM#questionText

isso ai tambem é uma "cachimbina" ou é tipo aquele Ibooster que todo mundo diz que é lixo?
alias o ibooster é só um cabo??? ou tem bobina dentro tambem?


iBooster é só um cabo de vela com uma resistencia maior afim de deixar a centelha da vela acesa por mais tempo...

Ex Inferis
10-10-13, 10:09
ou seja... essa porcaria ai e o ibooster é a mesma coisa. serve pra nada ¬¬"
até perguntei la pro vendedor e o cara respondeu sem responder... tosco demais.

agora é ver com stone ou outro fornecedor a cachimbina. negociando... :)

- - - Updated - - -

queria voltar tambem o assunto do filtro de ar...
dois amigos falaram de usar um "lavavel" com oleo...

não entendi direito como é isso não.
aceito link do ML para ver como é

Stone
10-10-13, 10:44
Esses filtros laváveis não prestam, nem sei quantos motores que já fiz retífica que estragaram muito antes do normal por causa desses filtros, sem falar que se pegar chuva a moto vai se pifar toda... E não sei se existe ou se dá de colocar algum filtro de espuma na twister

O que eu te indico pra fazer na tua moto é fazer um bom trabalho no cabeçote pra somente tirar rebarbas e imperfeições, uma taxadinha também ajuda mas nada demais e melhorar a ignição dela. Isso vai dar um fôlego a mais nela, vai melhorar a queima e o rendimento do motor. Não é sempre, mas muitas vezes com esse trabalho se consegue até diminuir o consumo da moto

Ex Inferis
10-10-13, 10:56
blz Stone! :)
sigo no filtro da honda então mesmo... vou largar esse assunto pra la.
OU, tem algum filtro melhor que poderia usar???

respondi a PM da cachimbina...
abs

somniu
10-10-13, 11:34
os acaras por aqui me acham um ETE por usar filtro de ar O_o

Ex Inferis
10-10-13, 11:53
ué rsrsrs
e a galera faz oque? não usam nada? rsrss

wilson forps
10-10-13, 22:12
http://bimg2.mlstatic.com/filtro-de-ar-comp-c-twister-esportivo_MLB-F-201770704_191.jpgEu uso este filtro a 2 anos, nunca tive dor de cabeça, é lavavel uso ele com oleo spray, qunado comprei minha twister era 270cc, agora ela tem motor de cb300 paçado para 330 com pistão afp, carburador de falcon gicleus originais da twister com a vela dprea-9s a mais fria e a moto esta em faze de amaciamento ta fasendo andando como gente normal 22 por litro e no lugar do caximbo original eu uso este aquihttps://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ0VqFsSXJ-weHuNFU37o1m1ATiZhlUxOqJLDXcQ5KU7HF5mvAa nunca tive problemas !!!

- - - Updated - - -


ou seja... essa porcaria ai e o ibooster é a mesma coisa. serve pra nada ¬¬"
até perguntei la pro vendedor e o cara respondeu sem responder... tosco demais.

agora é ver com stone ou outro fornecedor a cachimbina. negociando... :)

- - - Updated - - -

queria voltar tambem o assunto do filtro de ar...
dois amigos falaram de usar um "lavavel" com oleo...

não entendi direito como é isso não.
aceito link do ML para ver como é

Filtro lavavel significa que uma ves por mes, você tem que lavar ele com agua morna e detergente neutro depois de seco borrifar oleo wd40 ou especifico para filtros na epoca das vacas gordas eu usava um da k&n agora uso wd 40 original borrifo uma vez a cada 10 dias !!!!
Tenho um amigo aqui que usa feito para a tornado, deste tipo este e embebido em oleo de motor depois retira o excesso mas da um poco de trabalho para fazer a adaptação para montar ele na twistere para lavar ele usa querosene primeiro depois detergente deixa secar e embebe ele em oleo e retira o excesso:http://www.kazumotos.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/f391b83f1b88a1d2b4cb9c1e432ba286/f/i/filtro_ar_tornado.jpg

- - - Updated - - -

Quer melhorar o desempenho da sua twister eu já usei este cdi ele tem corte em 11.000 :http://img1.mlstatic.com/cdi-competico-alta-performance-twister-corte-em-11000-rpm_MLB-O-171601529_8838.jpg

agora eu estou usando este sem corte :http://bimg2.mlstatic.com/cdi-servitec-competico-programavel-honda-cbx250-twister_MLB-F-4393320020_052013.jpg
os dois são de competição com ponto avançado !!!

Ex Inferis
11-10-13, 08:09
valeu Forps! obrigado pela aula :)
dicas anotadas!

Zanca
11-10-13, 08:41
eu uso este aquihttps://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ0VqFsSXJ-weHuNFU37o1m1ATiZhlUxOqJLDXcQ5KU7HF5mvAa nunca tive problemas !!!



Kra como você fez essa cabo

wilson forps
11-10-13, 11:41
Kra como você fez essa cabo

Amigo comprei neste site da uma olhada:
http://loja.jatserve.com.br/index.php?route=product/product&product_id=1796 preço melhor que o mercado livre !!!!

emerson merighi
11-10-13, 11:44
eu nao acho que filtro de ar esportivo só faz entrar sujeira no motor nao stone...coloquei um K&N na hayabusa e gostei muito do resultado em termos de filtragem....ele nao deixa passar sujeira nao e apresenta boa performance.

- - - Updated - - -

vela de iridium eu acho que vale a pena pela durabilidade bem maior, e o preco e um pouco mais...

wilson forps
11-10-13, 11:46
Hoje chegou a relação nova da minha twister amanha vou montar ela corrente kmc gold dourada comprei por 120 reais, nunca mais acho com este preço 520 x 110 com retentor assim que montar posto fotos !!!!!

Ex Inferis
11-10-13, 12:05
do filtro eu não decidi ainda não...
por enquanto fica o que esta da Honda mesmo...

relação troquei junto com o escape... peguei a DID completa com retentor :)

só não fechei com Stone a cachimbina ainda, pq o parça só ta vendendo a vista
por enquanto :( e eu to comprando muuuuuuita peça de uma vez, mas parcelando tudo :P

Stone
11-10-13, 12:43
eu nao acho que filtro de ar esportivo só faz entrar sujeira no motor nao stone...coloquei um K&N na hayabusa e gostei muito do resultado em termos de filtragem....ele nao deixa passar sujeira nao e apresenta boa performance.

- - - Updated - - -

vela de iridium eu acho que vale a pena pela durabilidade bem maior, e o preco e um pouco mais...

K&N é coisa boa, marca consagrada, com certeza ele deve filtrar muito bem. Ser fosse um desses de R$15 você colocaria na Hayabusa?
Esses baratinhos que vendem por aí que nem marca não tem não quero nem de graça

emerson merighi
11-10-13, 14:44
filtro de 15,00 pra busa não existe nem sendo muito ruim....alias, nestas motos de alta cc , ou o cara compra original ou outra marca boa, ninguem q tem moto assim costuma querer colocar algo barato e ineficiente e depois aguentar o prejuizo!
é o barato q sai caro, e isso vale pra todas as motos....

Ex Inferis
11-10-13, 14:47
isso serve para qualquer produto na verdade...
por isso debato tanto aqui para cada peça nova pra motoca :)

DaniloSS7
11-10-13, 19:49
Comprei a vela Iridium pra minha RD 135, não digo que foi dinheiro jogado fora, pois essa vela deve ser mais duravél mesmo, mas não senti nenhuma, mas nehuma diferença no funcionamento do motor. Obviamente que não esperava nenhum ganho de potencia ou algo do tipo, mas pelo ou menos uma queima melhor, sei lá... Acho que não vale a pena.

Essa cachimbina ou uma bobina de MI pode dar um resultado legal sim. Mas se quer mesmo potencia, é melhor investir em algo mais eficaz, como já disseram aí.

Ex Inferis
11-10-13, 20:04
tranquilo.
não estou pensando em potencia, até porque pra isso teria que ir pra dentro
do motor para mexer. não é essa minha vontade por enquanto.

só estou melhorando coisas simples para agora.
a Iridium já chegou, só estou tentando mesmo agora fechar
a cachimbina. Mal não irá fazer :)

Stone
11-10-13, 20:52
Falando em vela, alguém conhece a tal da vela brisk?

Diogo-RJ
11-10-13, 21:06
Coloquei iridium e achei p pegar mais facil, as vezes fico 1 mes sem ligar a tw, e qnd liga eh pega ugual catarro na parede.. kkkkk

A vela q eu queria msm eh da VTA 3d spark.. essa parece do o capeta msm. Parece um macarico queimando... imagino essa vela com cachimbina como seria.

wilson forps
11-10-13, 21:57
Falando em vela, alguém conhece a tal da vela brisk?

se não me engano amigo Stone é feita na replubica tcheca umas vela sem eletrodo da massa, será que funcionam bem ???

wilson forps
11-10-13, 22:28
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRRaJbZPtouH8jUP3Sd2xBDy_1CAFsGA AL6TEDVusJuqItFuCLl
esta power star sera que presta ????

Diogo-RJ
11-10-13, 22:30
se não me engano amigo Stone é feita na replubica tcheca umas vela sem eletrodo da massa, será que funcionam bem ???

Essa VTA 3D spark plug deixa essa brisk no chinelo.

http://img.alibaba.com/photo/114781051/VTA_3D_SPARK_PLUG.jpg

http://img.alibaba.com/photo/113241302/VTA_3D_SPARK_PLUG.jpg

Ex Inferis
12-10-13, 09:38
parece bem loca essa vela ai.
mas agora ja comprei a iridium powww ¬¬"

Stone
12-10-13, 09:59
Sei não, nunca fiz testes com essas velas, mas pelo que me parece essa brisk é melhor pois ela dá duas faíscas em lugares diferentes, o que aumenta a frente de chama, queimando mais rápido a mistura. Seilá, é apenas uma opinião ou sugestão.

http://www.tibelli.hu/possedion/brisk/brisk_zs.jpg

Essas velas aí de mais eletrodos e talz é furada, é muito difícil deixar as folgas exatamente iguais, a faísca vai por onde é mais fácil, é só verem nos vídeos, a faísca sempre pula em somente um dos eletrodos, talvez com uma ignição muuito potente se consiga bons resultados mas não com bobina original. Essa tal 3D aí é interessante tbm


http://www.youtube.com/watch?v=HikB3eXBb78

M-BLADE
12-10-13, 10:47
Na minha XTZ ela deu uma diferença absurda, algo em torno do 54 cavalos ... no dinanômetro
Falando sério, senti a moto um pouquinho mais "cheia" nas retomadas e acelerações, e a moto não morre mais em marcha lenta, nem mesmo com o motor frio (típico de moto carburada).
Não posso dizer que isso é regra, pois também coloquei na Drag Star e senti diferença nenhuma, e continua morrendo com motor frio. Bom, pelo menos as velas antigas tavam velhas mesmo...

wilson forps
12-10-13, 19:29
Sei não, nunca fiz testes com essas velas, mas pelo que me parece essa brisk é melhor pois ela dá duas faíscas em lugares diferentes, o que aumenta a frente de chama, queimando mais rápido a mistura. Seilá, é apenas uma opinião ou sugestão.

http://www.tibelli.hu/possedion/brisk/brisk_zs.jpg

Essas velas aí de mais eletrodos e talz é furada, é muito difícil deixar as folgas exatamente iguais, a faísca vai por onde é mais fácil, é só verem nos vídeos, a faísca sempre pula em somente um dos eletrodos, talvez com uma ignição muuito potente se consiga bons resultados mas não com bobina original. Essa tal 3D aí é interessante tbm


http://www.youtube.com/watch?v=HikB3eXBb78

Alguns modelos de carros importados que vieram para o brasil com velas de 4 eletrodos rapidinho a fabrica mandou trocar por de 1 eletrodo só não por causa do sistema de igniçõa do carro mas por causa de nossa maravilhosa gazurina !!!!

- - - Updated - - -


Sei não, nunca fiz testes com essas velas, mas pelo que me parece essa brisk é melhor pois ela dá duas faíscas em lugares diferentes, o que aumenta a frente de chama, queimando mais rápido a mistura. Seilá, é apenas uma opinião ou sugestão.

http://www.tibelli.hu/possedion/brisk/brisk_zs.jpg

Essas velas aí de mais eletrodos e talz é furada, é muito difícil deixar as folgas exatamente iguais, a faísca vai por onde é mais fácil, é só verem nos vídeos, a faísca sempre pula em somente um dos eletrodos, talvez com uma ignição muuito potente se consiga bons resultados mas não com bobina original. Essa tal 3D aí é interessante tbm


http://www.youtube.com/watch?v=HikB3eXBb78

Alguns modelos de carros importados que vieram para o brasil com velas de 4 eletrodos rapidinho a fabrica mandou trocar por de 1 eletrodo só não por causa do sistema de ignição do carro mas por causa de nossa maravilhosa gazurina !!!!

- - - Updated - - -

O mais cruel de tudo isso é que aqui no basiiiiiiiilllllllllllllllll a gente só encontra original e a iridiun !!!!!!!!!!!!!!

emerson merighi
12-10-13, 22:58
bom, parece ser melhor, mas como saber se nao temos por aqui...de tudo q tem aqui, eu ainda fico com a iridium...