PDA

Ver Versão Completa : Salão Duas Rodas - Minhas Impressões



Motaro
13-10-13, 08:03
Bom gente, fiz duas coisas pela primeira vez ontem e estou muito feliz. Consegui juntar um grupo legal para ir ao Salão Duas Rodas e fiz uma viagem "longa" em rodovias de alta velocidade pela primeira vez. Foi uma experiência e tanto. Adorei ter participado disso. Me sinto um motociclista de verdade agora.

Mas vamos ao evento.

Salão Duas Rodas: paraíso dos motociclistas. Como foi maravilhoso ver todas as marcas juntas expondo seus modelos. Obviamente que meu primeiro pit-stop foi na Yamaha para ver a nova Fazer 150. E que moto linda! Subi na moto, vi detalhes, comparei tamanho e dei uma voltinha no test-ride. A moto é super macia, silenciosa e gostosa de pilotar. A posição é bem confortável e a moto é bastante encorpada. As cores Azul e vermelha são de babar. Não gostei da cor laranja, achei meio de mau gosto, rs.

Passeei pelo stand e assisti apresentação de Taiko (tambores japoneses), enquanto minha namorada e as outras meninas do grupo ficaram no Espaço Mulher da Yamaha, fazendo maquiagem, unhas, etc. Dei uma olhada na nova Factor também e acredito ser a mais bonita das 125 street. As mudanças deram uma boa melhorada no modelo.

Pecados? Nenhuma tem corta corrente nem lampejador. Nem Factor, nem Fazer 150.

Basicamente esses eram os destaques Yamaha.

Kawasaki, Triumph, Harley e BMW são outro nível de marca. Até os que circulavam por lá pareciam ter mais grana, rs. Visitei todos os estandes e babei em máquinas que meu dinheiro ainda não pode comprar. Triumph Tiger é MEDONHA e GIGANTESCA. Moto que só não cruza oceano. Ninja 300 é disparadamente a melhor sport dessa categoria, não há o que comentar.

Visitei o stand da Keeway e fiquei surpreso. Motos muito bonitas com acabamentos extremamente bem feitos. Tomaram cuidado com as motos. A parceria com a Benelli encheu o stand de motos grandes e linda. O design é bastante moderno e DIFERENTE. Achei interessante pois foge totalmente do conceito de design das marcas tradicionais que conhecemos.

Uma notícia ruim: as motos são todas importadas e só venderão em SP por enquanto. QUem sabe um dia não se tornam opções pra gente?

Na Dafra a passado foi rápida pois não tinham nenhuma novidade. Apenas dei uma olhada na Horizon que me vestiu muito bem. A moto parece mto boa e tem ótimo acabamento, menos nas chaves de seta, ignição, etc. Parecem os da minha Fazer pintadas com tinta guache prata, rs.

Traxx veio com diversos modelos novos, mas nenhum me agradou a não ser a Traxx Fly 150 e TRS 230, mas nada demais. As motos ainda são fracas e inferiores. Passei rápido por lá e como sei que ninguém tem acesso a essas motos fora eu (praticamente) não vou me demorar muito comentando.

Parti então para o que eu queria relamente ver. Suzuki Inazuma 250. E QUE MOTO LINDA! Seus 182kg são em ordem de marcha e não a seco como divulgam em sites, mas mesmo assim ela é pesada. A moto segue o design Suzuki e é bastante conservadora, sem muitos traços pontiagudos, banco largo e claramente privilegiando o conforto. Paralama dianteiro, protetor de placa traseiro: tudo é grande, grosso e não muito esportivo. O resultado é uma moto com cara de bruta. Ela não parece uma moto ágil, e provavelmente não é, mas parece uma moto forte e confortável, dessas para andar num estrada aberta e longa. Sua proposta não é a mesma da Fazer e CB 300, ela não é tão urbana. QUando subi me senti, pelo menos, numa 400. A moto é bruta, baixa e gorda, aparentando cilindrada maior. Moto espetacular. Entrou na minha lista de possível up, pois mesmo mantendo a cilindrada, é um nível acima, inquestionavelmente.

O preço? Entre 14 e 15 mil dependendo do ponto de venda no Brasil. A moto estará disponível a partir de março/abril de 2014.

Um pouco sobre a Honda. Foras as CGs que eu já tinha visto, o destaque eram as 500. CB 500 está relamente muito bonita, mas não senti força no design. Ela chega a lembrar uma 250 na versão "como deveria ser". Seu porte não chega perto da Hornet e se aproxima mais da CB 300. Uma boa moto, mas não me chamou a atenção. Infelizmente não encontrei a CB 500R. Acho que tinha muita gente no stand da Honda.

Subi nas CGs e as comparei com a Fazer 150. Não preciso dizer qual gostei mais, não é? A CG mudou design e outras coisas, mas ainda peca em alguns pontos e não deixou de ser uma CG. O banco é alto e vc fica tão acima do tanque que a moto parece menor do que realmente é. Muito bonita, mas na minha opinião, perdeu pra Fazer.

Bom, é isso, vou por aqui o eu album do Facebook pra vcs olharem. São fotos pessoais, mas acredito que não tenha problema.

Link: https://www.facebook.com/jhonattan.nascimento.5/media_set?set=a.517972558294070.1073741830.1000024 39908952&type=3

Abrçs

Lampada
13-10-13, 09:21
Belas fotos, parece que deu para você divertir bem. Não deu para ir mas os relatos da galera já da para vivenciar um pouco do evento. Ano que vem se não bater com o aniversario da minha filha estou lá.

dbastos
13-10-13, 10:20
Gostei do relato e das fotos. Cara aquela z1000 pretona ta show! Sobre a tiger, quado vc fala medonha vc diz de feiura?:D

Motaro
13-10-13, 10:40
Gostei do relato e das fotos. Cara aquela z1000 pretona ta show! Sobre a tiger, quado vc fala medonha vc diz de feiura?:D
Nem pensar! É de tamanho mesmo. Ela da medo. Mto grande!

dbastos
13-10-13, 11:28
Ah ta! kkkk Tenho vontade de ir ver esse tanto de moto de perto.

Overboost
13-10-13, 13:08
Belas fotos, parece que deu para você divertir bem. Não deu para ir mas os relatos da galera já da para vivenciar um pouco do evento. Ano que vem se não bater com o aniversario da minha filha estou lá.

O salão é a cada 2 anos.

Lampada
13-10-13, 15:51
O salão é a cada 2 anos.
Tinha esquecido desse detalhe, vou ter que esperar mais tempo, que pena, hehehe.

Defeacer
13-10-13, 19:03
As vezes eu estranho nesse forum, quase nunca se toca no assunto mulher... Tem cada gata nesses Salões da vida... E altos boatos sobre atividades paralelas sobre elas :P

Enfim, se eu fosse num evento desse, eu nem iria em stand de Yamaha, Honda, Traxx, Suzki, eu ficar só babando nas BMW, Ducatti e afins.

Limabl
13-10-13, 19:42
As vezes eu estranho nesse forum, quase nunca se toca no assunto mulher... Tem cada gata nesses Salões da vida... E altos boatos sobre atividades paralelas sobre elas :P

.É por isso que o fórum chama-se moto comunidade PEQUENAS NOTAVEIS,evidentimente o assunto vai ser moto e tudo que rola nesse mundo das 2 rodas,mulher é um ser humano e não um bem material, aquisição ou coisa do tipo guri.....e é de graça rsrsrs...

Motaro
13-10-13, 20:31
É por isso que o fórum chama-se moto comunidade PEQUENAS NOTAVEIS,evidentimente o assunto vai ser moto e tudo que rola nesse mundo das 2 rodas,mulher é um ser humano e não um bem material, aquisição ou coisa do tipo guri.....e é de graça rsrsrs...
Obrigado por me dar ao luxo de nem responder o comentário anterior. Vlw, amigo.

Defeacer
13-10-13, 20:40
É por isso que o fórum chama-se moto comunidade PEQUENAS NOTAVEIS,evidentimente o assunto vai ser moto e tudo que rola nesse mundo das 2 rodas,mulher é um ser humano e não um bem material, aquisição ou coisa do tipo guri.....e é de graça rsrsrs...

Uiuiui... sei lá, mulher também me interessa... vai saber...

wilson forps
13-10-13, 21:18
Uiuiui... sei lá, mulher também me interessa... vai saber...

Uai como nois dis aqui im minas muié é um trem baum dimais so !!!

Edim silva
13-10-13, 21:25
kkkkkkk

quem q iria a um salão com aquelas mulheres e não ficaria de olho nelas? são todas lindas todos admitimos nem precisa comentar, mas o que seria esse fórum se o assunto não for predominantemente motos?

Sobre o evento ser de 2 em 2 anos, não lembrava dessa também! Bom, até 2015 to de moto nova pra ir lá!

LucasRicci25
13-10-13, 21:56
Fui ao salão sábado dia 12. E tirando a muvuca total (em 2011 tava bem mais tranquilo no sábado), e tirando o furto da minha máquina fotográfica, foi um show a parte como sempre esse salão. O verdadeiro playground dos adultos, o paraíso dos amantes de duas rodas, o estopim do prazer dos motociclistas. Quem não foi, perdeu. Foram os 17,50 mais bem gastos da minha vida rsrsrs. Sobre as mulheres, como sempre um absurdo, gostosas e mais gostosas que ajudam as marcas a expor suas máquinas.(Apanhei bastante da patroa kk).
Vamos ao que interessa, MOTOS HAHAHA, o estande da TARSO MARQUES CONCEPT foi um espetáculo a parte, Triumph café racers todas modificadas e choppers que deixariam qualquer um babando. No estande da Triumph eu me sentei na moto mais linda de média-alta cilindrada que já vi, a 675 é de mais, além de ser agressiva no visual tem um conforto bem massa. Não curti muito o estilo da Speed Triple, muito power ranger kk. O estande da Ducati é o top, Panigale, monster, e a em homenagem ao senna foram os diferenciais, aliás sentei na Diavel e PQP que moto estúpida kkkkkkkkkkkkkk.
Traxx nem perdi meu tempo, e na Dafra só valeu sentar na lendária MV AGUSTA F4, SHOOOOOOOOOOOOOOOOW!!! Bmw, só fui para ver a s1000rr e sai satisfeito porque a moto é boa de mais e LINDA.
Honda tava lotada, vi a CB500 e CB500R de perto, achei a naked bem fraquinha sem apelo nenhum, porém a 500rr me impressionou(sou suspeito curto de mais as carenadas), a moto é do tamanho da ninja 300 só que mais larga e com um painel 100% digital. No resto, a honda foi mais do mesmo, a cg nova já tinha visto na rua nem fui atrás.
Yamaha sem grandes novidades, tinha uma R1 prateada ridícula, cagaram na R1(é conseguiram), só que do lado dela tinha uma R1 branca com uns grafismos meio hardcore muito massa, vi também a FZ-09 show de bola, visual bem agressivo, lembra a família MT. Muito legal foi ver a DT200 e uma RD350 que estavam expostas e muito conservadas. Na harley passei rapidamente e nem deu pra ver nada, porque tinham umas gostosas vestidas de bombeira, militar, enfermeira, minha patroa já rasgou e achei melhor nem arrumar sarna pra coçar kk.
Enfim, os dois últimos estandes eram da Kawasaki e da Keeway/Benelli, no da Kawa como sempre um show, a marca é foda, e suas máquinas deixam honda e yamaha chorando as pitangas. A ninja 300 como disseram é a melhor de todas até 300cc e nem adianta os xiitas virem aqui chorar. Ela é MUITO superior e ponto.
Bom vamos a surpresa, sim meus caros.. a Keeway é uma marca diferenciada ( se vai ter pós venda bom ou não é outros 500), pode ser xing-ling mais é qualidade é notável, e surpreende, a 300 é bem linda. Acabamento muito a cima da kasinski por exemplo, realmente se eles se esforçarem tem mercado pra eles. Bom o top dos top's foi o estande da Benelli junto com o da Keeway. SENSACIONAL, a 604 é uma moto fora dos padrões, tem porte de mil cc, e chama a atenção, além de ser confortável. As maiores 899 e a mil, nem se falam haha são uns monstrinhos. A nota triste, é que os babacões metidos a entendidos, lotavam o estande da yamaha e da honda, e o da Benelli estava vazio.. meu brasil, brasileiro por isso que temos dificuldades com o monopolio.
Perdi todas as fotos, por causa do furto, mais beleza vida que segue! QUE VENHA 2015.

NiveaC
13-10-13, 22:03
pra mim, o cara da suzuki falou 13k na inazuma, eu até perguntei pra ele se era na fábrica ou na cc mas ele me disse q era na cc kkk
se for 13k já comprei kkkkk

LucasRicci25
13-10-13, 22:20
Esqueci de mencionar o estande da Suzuki aqui, vi a 250 nova de perto, e sinceramente. eu não compro. Gosto é gosto né pessoal, mais ela não é a mini b-king (longe disso, sentei na b-king que tinha exposta e NOSSA que moto), muito aue pra muito pouco. A nova haya amarela, PQP linda de mais, uma barca de moto sport, o OMEGA das motos hahaha. Tinha uma srad 750 preta com detalhes em fosco que tava top também. Queria deixar os parabéns de quem contratou as modelos da suzuki e da kawasaki, MEU DEUS kkkkkkkkkkk valeu cada tapa levado da patroa.

- - - Updated - - -

Não consegui ver a Gladius e a 750 Naked porque o estande Suzuki tava um caos de tão lotado, assim prefiro não comentar.

kylder
14-10-13, 15:43
Opa,
Nada sobre a XTZ 150...??

halvaro
14-10-13, 16:05
Esqueci de mencionar o estande da Suzuki aqui, vi a 250 nova de perto, e sinceramente. eu não compro. Gosto é gosto né pessoal, mais ela não é a mini b-king (longe disso, sentei na b-king que tinha exposta e NOSSA que moto.

Olha a diferença de cilindrada né, não cabe uma comparação assim, o que se comentou é a semelhança de estilo das 2, por isso o apelido mini, se já tão reclamando do peso assim como ta, imagina se fosse do porte da b-king

Enfim, a turma espera sempre uma super hiper moto a preço de mobilete, se for diferente não presta, kkkkk

Mas em geral parece que ta interessande esse SDR, bem que gostaria de ir pra conferir, se metade desses lançamentos e promessas der certo, o mercado estará bem agitado. Acho que tem lugar para todas


Para essas marcas novas, só dará certo se finalmente alguma tiver uma rede de assistencia e vendas de verdade e que tenha continuidade, se não, vai se repetir a historia de sempre

Vide a Kasinski, que está visivelmente se arrastando, uma morta viva

Alias, vi num site que essa Keeway, vai pegar toda a atual rede de CC Kasinski que quer desistir da marca, sinceramente, já acho um mau começo, por que a rede Kasinski nunca teve muito respeito.

emerson merighi
14-10-13, 16:36
As vezes eu estranho nesse forum, quase nunca se toca no assunto mulher... Tem cada gata nesses Salões da vida... E altos boatos sobre atividades paralelas sobre elas :P

Enfim, se eu fosse num evento desse, eu nem iria em stand de Yamaha, Honda, Traxx, Suzki, eu ficar só babando nas BMW, Ducatti e afins.nao e boato nao defeacer, elas fazem atividade paralela e nao e nada barato! em 2009 a atividade paralela era 500,00 duas horas...