PDA

Ver Versão Completa : Shadow 600 1998, Dragstar 650 2003 e Virago 250



Motaro
15-10-13, 07:44
Amigos, algum de vocês conhece bem essas motos?
Li uma matéria há um tempo atrás dizendo que na Shadow 600 (98) o piloto ou garupa deveriam ter cuidado para não se queimar. Procede?

Virago 250 acompanha Fazer 250? (fora da cidade, claro)

Qual top speed dessas custom antigas carburadas?

LucasRicci25
15-10-13, 08:29
Posso comentar sobre a virago 250 e a shadow 750.. meu pai teve a virago a uns anos atrás, andei nela e te digo que é uma moto excelente em torque, bem bruta, só que em velocidade média de 120 de rodovia ela tremia legal, não tem estabilidade para andar rápido! Já a shadow 750 era show, torque em baixa, estabilidade e força para andar entre 120-150 na rodovia com sobra, uma baita moto para quem gosta do estilo, com um preço bem atrativo na faixa dos 18-20 mil reais, não é a 600 mais acredito que seja a mesma pegada

- - - Updated - - -

Meu pai tem a shadow 2006 até hoje, show de bola!

Lampada
15-10-13, 10:33
Já viajei acompanhado de uma virago 250 carregada de bagagem, barraca e tudo mais e a moto mantinha uma media de velocidade de 110 a 120 sem perder muito em subidas, fora o conforto. A shadow 600 gosto dela pelo fato de ser mais compacta que a drag star e econômica, tenho um amigo que usa para o dia a dia e não reclama de nada. A drag é linda e sua maior vantagem na minha opinião é o eixo cardan, que aumenta a durabilidade da moto, mas ela bebe muito, a do marido da minha tia faz 17 por litro a media de 110 na estrada, e ela esta nova e com manutenção em dia. Todas são motos boas, cada uma com suas vantagens, agora você tem que ver qual é a sua prioridade para o uso da maquina.

Bruno Boo
15-10-13, 10:41
Entre essas 3 eu curto a Dragstar, custom não é realmente meu estilo, mas ela me parece a melhor entre essas opções porque oferece um motor legal para estrada e um conjunto digno na cidade, andei poucas vezes e achei bem tranquila para uma custom !

wilson forps
15-10-13, 11:01
Eu sou mais a drg star, além de ser mais nova, ainda se encontra peças com facilidade além de ser muito mais bonita que as outras citadas !!!

Schao.gs
15-10-13, 11:51
Não curto muito Custom, mas entre AS TRÊS ficaria com a DragStar.

Mas seu eu fosse realmente comprar uma, com certeza pegaria a Boulevard 800, acho linda essa moto!

falooww

DecoCalheiros
15-10-13, 12:25
Sou muito fã da Viraguinho. Meu pai teve uma entre 2001 à 2007 e a moto nunca teve problemas, e olha que ele usava todo dia pra ir pra praia e nunca enferrujou nada e rodava mais de 1500km por mês. Fazia uma média de 26km/L na cidade e em viagens era muito boa. Ele já rodou 800km em um dia. A manutenção é um pouco mais cara por ser um Vtwin, mas peças de outras motos cabem nela. Assim que eu desenrolar 7mil, eu pego uma pra mim e não largo mais. Tem que ter uma menção a virago 535, que é uma **** de uma moto boa tambem.

Lampada
15-10-13, 13:04
Sou muito fã da Viraguinho. Meu pai teve uma entre 2001 à 2007 e a moto nunca teve problemas, e olha que ele usava todo dia pra ir pra praia e nunca enferrujou nada e rodava mais de 1500km por mês. Fazia uma média de 26km/L na cidade e em viagens era muito boa. Ele já rodou 800km em um dia. A manutenção é um pouco mais cara por ser um Vtwin, mas peças de outras motos cabem nela. Assim que eu desenrolar 7mil, eu pego uma pra mim e não largo mais. Tem que ter uma menção a virago 535, que é uma **** de uma moto boa tambem.

A virago 535 tem só um problema, não para de estragar a bomba de combustível que custa entorno de 500 reais uma nova, e estraga mesmo, não é lenda.

DecoCalheiros
15-10-13, 13:51
E dizem que achar peças pra 535 tambem é meio chatinho.

wilson forps
15-10-13, 18:15
Peça da 535 só no SILVIO :

SILVIO SANTOS

NA PORTA DA ESPERANÇA RÁ RAIIIIIIII !!!!!

DOUGLAS 00
15-10-13, 18:24
Todas essas citadas são muito boas. A Viraguinho tem a manutenção carinha, mas pegando uma boa, não dá problemas. A Shadow é outra baita moto, e eu que curto mais chopper e bobber e menos as Cruisers, piro nelas. A Drag é bastante confortável e tem boa performance ( e tem CARDÃ!!!!!!), mas o estilo não me agrada tanto.

A 535 é a mais xaropinha de todas. Mas eu pago muito pau por essa moto. Por pouca grana, outra boa moto a Marauder 800. Não é tão confortável, a transmissão é por corrente, mas a performance e estilo moderno são pontos altos. Vc vai ser confundido com uma moto de 40, 50 mil e ela vale menos de 13 mil...

A Top Speed DAS 600/650 é em torno dos 145, 150 160 REAIS. Painel obviamente vai mais que isso. Só as Suzuki que tradicionalmente andam mais, sendo que a Boulevard vai a 200km/h praticamente.

renanperim
15-10-13, 18:57
Tive uma drag por um ano e meu irmão uma shadow.
Quando eu montei na shadow a primeira vez eu fritei a perna direita, uhahuahuuhauhahua.

Nao sei dizer a top speed, sei que se vc for comprar custom pensando nisso começou errado. Mas se isso eh importante eu chutaria uns 160 da drag.
Conselho de amigo, vc já andou mesmo em custom? Eu joguei dinheiro fora com a drag, ficou o aprendizado.
Sim eu estou traumatizado e dificilmente voltaria para uma custom, uhahuuhahuauh.
A drag eh melhor que a shadow, até por ser um projeto mais novo.
Das três eu ficaria na drag, a manutenção das três nao eh nada barata.

Eu acho que a fazer anda mais que a virago, mas eh achometro, nunca andei de virago.

Rafael WF
15-10-13, 21:52
Meu cunhado tem uma Shadow 600 2000 ou 2002 (não lembro), e diz ele que conseguiu colocar 150km/h nela, mas isso não é moto pra top speed mano kkkkkk
OBS: ele ja gastou mais de 3mil conto nela com problemas.

irai
15-10-13, 22:07
Vários colegas deram dicas interessantes aí, acho que a mais importante é: Tenha certeza que te agradas do estilo, moto cruizer não é pra todo mundo, as suspensões são curtas, e todo o peso do piloto fica apoiado na bunda, o que pode gerar algumas dores nas costas dos mais "sensíveis", são motos de reações lentas, andam nos trilhos com muita estabilidade em velocidade moderada, mas não aceitam mudanças de trajetória bruscas, são como um muscle car americano.

A Drag é uma moto mais nova, com ótimo porte e o carda proporciona um nível de conforto superior. É uma moto um pouco "xoxa" e bebe bastante, a titulo de comparação, anda menos que a Virago 535 e mais ou menos o mesmo que a Shadow 600.

O modelo da Honda eu penso ser uma das melhores opções, é uma moto robusta, confortável, não consome demais... É bem racional no que se propõem, como ponto negativo tem o desempenho, os 37cv não fazem milagre, mesmo com bom torque, a moto acelera bem mas a máxima fica perto dos 150Km/h com muito embalo.

Já a Viraguinho é uma opção mais econômica, mas nem por isso inferior, é uma moto com qualidade lendária e muitos dos donos de uma não a vendem por nada. Anda um pouco menos que as 250cc atuais e vibra um pouquinho mais, nada que seja um incômodo. As peças para ela estão escasseando, mas isso é uma regra para qualquer moto com 20 anos de uso.

Eu colocaria uma uma opção na tua lista, com preço não mais alto que essas. Dá uma olhada na Intruder 800, a moto é um canhão, não perde quase nada para as novas 800cc (em velocidade e dirigibilidade não acompanha, mas a aceleração é parecida) e é mais compacta, tem apenas o tamanho necessário para acomodar 800 centímetros cúbicos do propulsor.

A M800 que o Douglas citou é uma nave, tive a oportunidade de usa-la por uns dias e fiquei absolutamente apaixonado, o motão acelera demais e ao guidão não parece ter o tamanho que tem, tem uma dinâmica incomparável dentro da categoria, o bom acerto das suspensões e as pedaleiras mais recuadas dão a ela um comportamento quase esportivo, guardadas as limitações da proposta dela.

Motaro
15-10-13, 22:27
Então galera, eu resolvi perguntar pra quem conhece pq tem as três aqui encalhadinhas na rede de lojas que eu sempre faço negócio. Ai queria saber. O preço é bom, a cilindrada "600" chama a atenção, mas isso que vcs falaram da pilotagem é realmente um fator a se considerar. Perguntei por curiosidade e nunca pilotei uma custom grande, só a Intruder 125 por um longo test-drive. Um amigo meu tem uma Mirage 250. Se eu tiver uma oportunidade qualquer dia, tento dar uma volta, mas só encontro o cara no trabalho.

Todo mundo fala tão mal das custom grandes no quesito pilotagem. O lado bom é que não são visadas, pelo menos eu acho. Não é um estilo que agrada tanto, pelo que vejo, pois essas motonas tão ai paradas e são baratas.

Esse negócio de fritar a perna na Shadow é medonho, hein? Mas que erro feio de projeto.
Ah, pra vcs saberem os valores:

Drag 2003 = 14,000 mil
Shadow 98 = 12,900 mil
Virago 98 = 7,000 mil

irai
15-10-13, 22:43
Queimar a perna é um problema de piloto atrapalhado, eheh... Nada que uma boa camada de fita térmica não resolva.

A Mirage 250 é uma moto bacana adorei a ciclistica dela, é muito leve e manobravel no transito (não pense que uma 600cc será tão "amigável"), além do mais, o motor tem bom fôlego para um 250cc. O defeito da Mirage é a Kasinski.

Essas motos são bem velhas, por isso o preço baixo né, eheh... além do mais o publico delas é meio restrito, o que ajuda a desvalorizar .

Lampada
15-10-13, 22:58
Drag 2003 = 14,000 mil
Shadow 98 = 12,900 mil
Virago 98 = 7,000 mil

Eu sempre achei que moto não se olha o ano mas sim o estado de conservação, principalmente em motos de maior cilindrada. Os preços estão até bons basta saber o estado das motos. Gosto das virago 2000/2001 pois tem a pintura diferenciada, as shadows desse ano adoro a roxa com preto, já a drag as ultimas que sairão vinho com cinza são muito belas porem caras. Todas as citadas você esta bem servido.

halvaro
16-10-13, 11:00
Então galera, eu resolvi perguntar pra quem conhece pq tem as três aqui encalhadinhas na rede de lojas que eu sempre faço negócio. Ai queria saber. O preço é bom, a cilindrada "600" chama a atenção, mas isso que vcs falaram da pilotagem é realmente um fator a se considerar. Perguntei por curiosidade e nunca pilotei uma custom grande, só a Intruder 125 por um longo test-drive. Um amigo meu tem uma Mirage 250. Se eu tiver uma oportunidade qualquer dia, tento dar uma volta, mas só encontro o cara no trabalho.

Todo mundo fala tão mal das custom grandes no quesito pilotagem. O lado bom é que não são visadas, pelo menos eu acho. Não é um estilo que agrada tanto, pelo que vejo, pois essas motonas tão ai paradas e são baratas.

Esse negócio de fritar a perna na Shadow é medonho, hein? Mas que erro feio de projeto.
Ah, pra vcs saberem os valores:

Drag 2003 = 14,000 mil
Shadow 98 = 12,900 mil
Virago 98 = 7,000 mil

A Intruder da não da pra vc ter base, ela não é bem uma custom, está mais para uma retrô, com alguns ingredientes de custom

Dessas que vc citou provavelmente eu iria de Drag por ser mais recente, custo/ben melhor, seguido da Shadow, a Viraguinho estranhei esse preço
por que eu sempre vejo muito mais cara, acho muito cara pra moto antiga e pequena.

Mas é como vc disse, tão encalhadas, se vc comprar ficarão encalhadas na tua casa

DOUGLAS 00
17-10-13, 15:08
Drag 2003 = 14,000 mil
Shadow 98 = 12,900 mil
Virago 98 = 7,000 mil

Drag a preço interessante, a Shadow por esse preço tem que estar boa mesmo, pois se não tá cara. E a Virago se estiver em bom estado, tá valendo mesmo.

Sobre a dirigibilidade, de fato customs não são as coisas mais ágeis e na buraqueira vai sofrer. Mas eu acho uma delícia rodas com elas, com ótimas retomadas de velocidade e por exemplo, na rodovia, ao passar por algum caminhão, vc não fica balançando tipo louco, coisa que tem moto pequena sofre. Nas curvas elas vão de boa. Obviamente vc não vai curvar a 140 km/h, mas esse é o tipo de moto que não faz vc querer andar no talo o tempo todo.

irai
17-10-13, 18:10
Pelas obsevações que ja fiz, ao montar numa cruizer o sujeito automaticamente passa a andar mais lentamente, não dá pra explicar de forma muito racional, deve ser a pouca altura em relação ao solo ou a posição das pernas, ou quem sabe o propria imagem construida ao redor do estilo, o fato é que são motos que pedem para que se curta o passeio e não a pilotagem. Eu sou fã.

wilson forps
17-10-13, 18:39
Tem uma dragstar customizada aqui onde moro, não é aquelas cheias de bolsas e cromados para todo lado, ficou show a moto na hora que eu ver ela vou tirar uma foto e postar aqui !!!!

Motaro
17-10-13, 23:45
Pra vcs darem uma olhada:

Virago (a img não fica maior)
http://www.motoshowpg.com.br/SUZUKI/images/SEMINOVAS/outras/25.jpg

Drag
http://painel.casaraomotos.com.br/pool/produto/produto_2431.jpg
http://painel.casaraomotos.com.br/pool/produto/produto_2432.jpg


Shadow
http://painel.casaraomotos.com.br/pool/produto/produto_2413.JPG
http://painel.casaraomotos.com.br/pool/produto/produto_2414.JPG


O que eu queria (mas não pretendo gastar tanto em moto):
http://painel.casaraomotos.com.br/pool/produto/produto_2449.JPG

roggarcia
18-10-13, 00:19
Por não ter refrigeração líquida, a virago e a drag não vão dar trabalho no trânsito da cidade não?

_PACHECO
18-10-13, 01:41
Por não ter refrigeração líquida, a virago e a drag não vão dar trabalho no trânsito da cidade não?

Não amigo, a não ser que seja motoboy em SP.
Fora isso dificilmente o dono de uma moto dessas pega no seu dia a dia um trânsito caótico, eu mesmo sou doido pra comprar uma, mas só pra dar aquela rodada com a patroa, no estilo coroagem hehe...

leonoronha
19-10-13, 15:06
Ja tive uma shadow 2001, moto muito boa bonita e economica na estrada vai muito bem pois o bom torque em baixa nao te obriga a ficar reduzindo marcha a cada subida. Isso de queimar a perna tbm e verdade a posiçao ali da saída de escape por varias vezes me fez queimar a perna quando eu estava descendo da moto. Das 3 eu iria fácil na Drag a shadow tem uma grande desvantagem que é não ter o Eixo Cardam e é muito chato limpar a relaçao de uma moto do porte dela e a cada 20mil tem que trocar o que nao é barato, fora que a suspençao traseira da shadow é muito dura em viagens longas isso incomoda bastante. Ja a M800 eu diria que ja esta em outra categoria é um motão porem esta muito mais cara que as opçoes citadas.