PDA

Ver Versão Completa : Minha Hunter 90 no Dinamômetro!



Hunter90
16-10-13, 21:21
Boa noite pessoal!
Postei agora um video da minha Hunter no dinamômetro! hehehe
http://www.youtube.com/watch?v=e99U72FxgpM

A Sundown Hunter 90 foi a estrela do documentário "Motocicleta - Um passeio pela História" que pode ser assistido neste link:
http://www.youtube.com/watch?v=O_bGaxmtT7Q


Um abraço à todos!

wilson forps
16-10-13, 21:33
Bem vindo ao forum amigo, legal o video da motinho no dino, este documentario eu ja tinha assistido é muito legal abraço !!!

Hunter90
16-10-13, 21:42
Valeu, obrigado! :D Nem lembrava do vídeo do dina, mas hoje estava apagando uns arquivos e encontrei junto com o material que não foi adicionado ao documentário ;)

jorgetfs
16-10-13, 21:49
ta ai uma coisa que eu já mais imaginei ver .... adoro esse tipo de video !
essa hunter corta giro igual a super 100 da dafra?
abs

Hunter90
16-10-13, 22:11
Não corta não...eu que tirei a mão pra não estourar com a pequena! hahaha

Eduardo Toda
16-10-13, 22:16
Muito bom o video....cada paisagem muito legal....

Hunter90
16-10-13, 22:18
Obrigado! esse lugar é show mesmo :)

emerson merighi
16-10-13, 23:25
gostei..6cv a 110 km/h.....

Hunter90
16-10-13, 23:29
Poisé, em termos de cv ficou de acordo com o anunciado pelo fabricante, e quando tirei a mão aos 110 foi por puro dó...podia andar uns km a mais mas não queria debulhar com ela! kkk

emerson merighi
16-10-13, 23:42
da do ver o motor gritar e nao tirar a mao, principalmente que se sabe que nao tem limitador de giro...coloquei minha busa no dinamometro a um bom tempo atras, deu 168 cv sem o funcionamento dos srads e 328 km/h no corte...depois disso, andei dando umas melhoradas nela com filtro esportivo, velas iridium, acerto de queima da injecao com power commander v, gipro atre libera o giro que ela so corta nos 13000rpm, e a velocidade de corte fica nos 390km/h, mas na pista a velocidade final subiu apenas 9 km/h porque o motor nao tem forca pra empurrar muito mais sem um fuull akrapovic da vida....e tem de dar umas mexidas bisonhas a mais ...e que gasta horrores de $ ...entao deixei e nao mexi mais

Hunter90
16-10-13, 23:53
Poisé, tem investimento que não compensa mesmo.
Já imaginou dar m* só pra ver uns dígitos alí na tela? :P

DaniloSS7
17-10-13, 00:23
da do ver o motor gritar e nao tirar a mao, principalmente que se sabe que nao tem limitador de giro...coloquei minha busa no dinamometro a um bom tempo atras, deu 168 cv sem o funcionamento dos srads e 328 km/h no corte...depois disso, andei dando umas melhoradas nela com filtro esportivo, velas iridium, acerto de queima da injecao com power commander v, gipro atre libera o giro que ela so corta nos 13000rpm, e a velocidade de corte fica nos 390km/h, mas na pista a velocidade final subiu apenas 9 km/h porque o motor nao tem forca pra empurrar muito mais sem um fuull akrapovic da vida....e tem de dar umas mexidas bisonhas a mais ...e que gasta horrores de $ ...entao deixei e nao mexi mais


Emerson, quanto de velocidade final tu já colocou nessa Hayabusa? imagino um ser humano numa moto acima de 200km/h, loucura demais, hehe. Mas Busa deve fazer isso com estabilidade até.

Agenor
17-10-13, 05:44
Emerson, quanto de velocidade final tu já colocou nessa Hayabusa? imagino um ser humano numa moto acima de 200km/h, loucura demais, hehe. Mas Busa deve fazer isso com estabilidade até.

Provavelmente 381 Km/h é que não deve ter sido!! :D

emerson merighi
17-10-13, 15:24
daniloss7, a busa coloca os 200km/h praticamente passeando como seu motor marcando em torno de 6400 rpm de sexta marcha...a estabilidade é tanta que se for numa longa reta parece estar a meros 120 km/h.... a expectativa de velocidade máxima de uma hayabusa é de 320 km/h reais sem alteracoes no motor....embora que o recorde mundial foi colocado numa pista de pouso nos EUA (numa hayabusa turbo com carenagem modificada) de 502 km/h reais...
apesar de ter desbloqueado os giros da busa , minha velocidade maxima foi 314 km/h reais em gps (equivalente a uns 350km/h de ponteiro considerando o erro de 10%), mas acho que poderia ter sido mais..mas não tinha condicoes por causa do transito, pois pra adquirir mais velocidade depois dos 300km/h (a velocidade sobe lentamente) precisa meio mundo de pista.....
as motos que deixam a fabrica hoje, nenhuma passa de 300km/h reais medidos em gps, bloqueados eletronicamente.

jorgetfs
18-10-13, 00:32
daniloss7, a busa coloca os 200km/h praticamente passeando como seu motor marcando em torno de 6400 rpm de sexta marcha...a estabilidade é tanta que se for numa longa reta parece estar a meros 120 km/h.... a expectativa de velocidade máxima de uma hayabusa é de 320 km/h reais sem alteracoes no motor....embora que o recorde mundial foi colocado numa pista de pouso nos EUA (numa hayabusa turbo com carenagem modificada) de 502 km/h reais...
apesar de ter desbloqueado os giros da busa , minha velocidade maxima foi 314 km/h reais em gps (equivalente a uns 350km/h de ponteiro considerando o erro de 10%), mas acho que poderia ter sido mais..mas não tinha condicoes por causa do transito, pois pra adquirir mais velocidade depois dos 300km/h (a velocidade sobe lentamente) precisa meio mundo de pista.....
as motos que deixam a fabrica hoje, nenhuma passa de 300km/h reais medidos em gps, bloqueados eletronicamente.

eu vejo varias 1000cc que marcam os 299 de painel mas o rpm continua subindo, essas motos tão modificadas ? a maioria "parece" ser toda original..
abs

emerson merighi
18-10-13, 02:06
velocidade de painel ta longe de ser velocidade real de gps...longe, muito longe......essas motos mostram 299km/h quando estao a meros 265km/h....e essas mil cc numa reta morrem a 275, 280km/h...e nao passam disso nem a pau....nao chegam nem perto de dar um aperto numa busa andando numa reta, ja cansei de despachar todas elas....

Hunter90
18-10-13, 09:24
Galera, depois de uma pesquisa no youtube ví que o video é o primeiro de uma hunter 90 no dinamômetro no Brasil! :D

DaniloSS7
18-10-13, 18:35
velocidade de painel ta longe de ser velocidade real de gps...longe, muito longe......essas motos mostram 299km/h quando estao a meros 265km/h....e essas mil cc numa reta morrem a 275, 280km/h...e nao passam disso nem a pau....nao chegam nem perto de dar um aperto numa busa andando numa reta, ja cansei de despachar todas elas....


Que loucura!!! 265km/h numa moto!!! Tá certo que A Hayabusa é bem estavel, e faz isso muito bem, mas de qualquer formar é andar do lado da morte. Eu uso um app de GPS pra android, o Diablo Super Biker, app muito legal, já coloquei 143km/h no GPS, no painel passou dos 140 deve ter dado uns 150, até que o painel da velhinha não tá tão ruim, hehe. Mas 140km/h numa RD é muito, é no limite de estrutura, não é muito seguro, hehe, é uma emoção louca, imagine 265km/h numa moto?... Eu nunca fui muito ligado em velocidade final, tanto que a RD não tá preparada pra isso, inclusive com relação mais curta, mas dá pra ser feliz.

emerson merighi
19-10-13, 13:56
daniloss7, 265 km/h de gps ainda ta tranquilo na busa, ela vai bem mais q isso.

jorgetfs
19-10-13, 23:31
velocidade de painel ta longe de ser velocidade real de gps...longe, muito longe......essas motos mostram 299km/h quando estao a meros 265km/h....e essas mil cc numa reta morrem a 275, 280km/h...e nao passam disso nem a pau....nao chegam nem perto de dar um aperto numa busa andando numa reta, ja cansei de despachar todas elas....

entendi, realmente uma r1 não pega uma busa de final nem a pau... o top speed oficial da r1 e a ninja 1000 pelas montadoras é 305 ou 310.. nessa faixa. acho que em condições zero sem vento ou coisas do tipo
abs

Plaza_Rj
24-10-13, 01:54
Já tive uma dafra super 100, a moto era boa dentro de seu propósito , mas conforme eu fui andando com ela fui sentindo suas limitações , mas foi extremamente válido, não vou cuspir no prato que comi.

FELIPEOLIVEIRA
24-10-13, 15:38
Pois é sua hunter no Dina deu 110km/h, um parceiro aqui disse que minha 150Sport não passa dos 120 kkkkk... vo fala oque em ?

emerson merighi
24-10-13, 18:27
eu acheu acho que a sport 150 deve dar quase uns 150 no corte de giroo

- - - Updated - - -

eu acho acho que a sport 150 deve dar quase uns 150 km/h no corte de giro

Schao.gs
24-10-13, 21:44
Pois é sua hunter no Dina deu 110km/h, um parceiro aqui disse que minha 150Sport não passa dos 120 kkkkk... vo fala oque em ?

Peguei o bonde andando e não li todas postagens, mas eu tive uma Sport e a minha dava 135 kms/h mais ou menos de final, isso no painel dela (que tem fama de mentiroso), é claro!

faloowww

Hunter90
24-10-13, 22:35
Então, dinamômetro é esse lugar "místico" ocupado por grandes motos, velocidade e potência.
Quando vi a oportunidade fui na hora com a pequena justamente pra mostrar que isso tudo é ilusão.
O importante é uma moto que possa te levar do ponto A até o B, e que nesse trajeto você possa curtir a viagem.
Tem poser que compra moto pra se mostrar, e tem motociclista que gosta de moto, independente de marca/modelo/cilindrada/potência.
A hunter é minha quarta moto, já tive uma xt225, gsx750f, falcon e agora a 90cc. E quer saber, gostei de todas, inclusive da pequena. T+!

hbrasil
24-10-13, 23:10
Então, dinamômetro é esse lugar "místico" ocupado por grandes motos, velocidade e potência.
Quando vi a oportunidade fui na hora com a pequena justamente pra mostrar que isso tudo é ilusão.
O importante é uma moto que possa te levar do ponto A até o B, e que nesse trajeto você possa curtir a viagem.
Tem poser que compra moto pra se mostrar, e tem motociclista que gosta de moto, independente de marca/modelo/cilindrada/potência.
A hunter é minha quarta moto, já tive uma xt225, gsx750f, falcon e agora a 90cc. E quer saber, gostei de todas, inclusive da pequena. T+!

É exatamente assim que eu penso, Hunter. Cada um tem o seu propósito e eu respeito a todos, mas pro meu uso, uma 125 é a relação potência/consumo que eu preciso. De nada adianta ter uma moto que dá 280 de final, se meu trajeto é 100% urbano.

Meu propósito hoje é conforto e economia. Pra mim, se uma moto dá pau na outra, se uma chega a 150 e outra a 280, não faz a menor diferença.

Na minha opinião, é uma bobagem ficar discutindo se a Twister anda mais do que a Fazer ou vice-versa.

emerson merighi
25-10-13, 02:06
hbrasil, foi claro, preciso e objetivo...e exatamente isso o que importa.....o que e bom pra vc e o que te serve bem, com maior economia pra o que vc faz....tb acho que nao tem o menor sentido de algo maior que uma 125/150cc pra rodar na cidade!