PDA

Ver Versão Completa : Vazamento de óleo pela tampa do filtro de óleo



Dumbex
16-10-13, 21:49
Galera, reparei ultimamente que minha moto está vazando óleo (bem pouco) pela tampa do filtro de óleo. Já apertei os parafusos da tampa mas não resolveu.

Existe alguma vedação naquela tampa, alguém já passou por isso?

Abraço.

hbrasil
16-10-13, 21:57
Sim, existe uma borrachinha ali que deve estar ressecada.

Dá uma olhada nessa foto:

http://2.bp.blogspot.com/_up-BriYqSVs/SH5-dDOlklI/AAAAAAAABHA/ZGzlaaw25WA/s1600/IMG_0731.JPG

wilson forps
17-10-13, 08:26
Quando é feito a troca de óleo na caixa vem dois anéis de borracha, um da tampa e outro pequeno que não é usado na cb300, o da tampa com certesa não foi trocado na ultima troca, leva em uma oficina de confiança e pede para trocar e completa o nivel que fica pronto, ou espera a proxioma troca e fica de olho se trocam o anel vedador da tampinha do filtro !!!!

somniu
17-10-13, 08:40
é a junta da tampa.. apertar o parafuso ajuda mais não resolve

Guilherme Mcnasty
17-10-13, 15:17
Tem o seguinte: todos os filtros de óleo paralelos ou não vem com o o'ring de vedação junto com o filtro, mas a maioria dos paralelos vem com a espessura errada(muito finos ou muito grossos). O único paralelo que vem com o o'ring certo que conheço é o vedamotors e o original honda. Pode ser isso a razão do vazamento.

Dumbex
17-10-13, 17:15
Quando é feito a troca de óleo na caixa vem dois anéis de borracha, um da tampa e outro pequeno que não é usado na cb300, o da tampa com certesa não foi trocado na ultima troca, leva em uma oficina de confiança e pede para trocar e completa o nivel que fica pronto, ou espera a proxioma troca e fica de olho se trocam o anel vedador da tampinha do filtro !!!!

Bem pensado! Valeu a dica.

Sei que aonde troco o óleo, eles usam filtro de twister. A borrachinha é o mesmo pras duas né?

Abraço.

brunolbo
17-10-13, 18:02
Tem o seguinte: todos os filtros de óleo paralelos ou não vem com o o'ring de vedação junto com o filtro, mas a maioria dos paralelos vem com a espessura errada(muito finos ou muito grossos). O único paralelo que vem com o o'ring certo que conheço é o vedamotors e o original honda. Pode ser isso a razão do vazamento.

todos não, até hoje nunca comprei um filtro que venha com o´ring

wilson forps
17-10-13, 18:38
Bem pensado! Valeu a dica.

Sei que aonde troco o óleo, eles usam filtro de twister. A borrachinha é o mesmo pras duas né?

Abraço.

Sim amigo, o vedador é o mesmo para as duas, só que como o amigo Guilherme disse, só o vedamotors vem com a borracha na medida certinha !!!!

acarloscf
20-10-13, 20:04
aconteceu na minha twister... foi so trocar o anel de vedaçao e resolvido o problema!