PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre a embreagem



fred_black
03-02-06, 06:33
galera tenho algumas duvidas sobre a enbreagem e se alguem poder me ajudar eu ficarei agredecido

1º Qual a real função da embreagem.

2º Oque seria um uso errado da embreagem

3º Quanto tempo dura uma mebreagem

4º Oque diminue a vida util da embregem

5º No que estraga se passar de macha sem a embregem

6e é muito caro a troca da embregem??


Tai são duvidades primarias mais que deixa encabulado obrigado :D

TRW
03-02-06, 08:58
bom ha embreagem server para deligar ha caixa do motor mais ou menos isso quando vc aperta ela separa quando solta engrena tudo.

o uso errado seria embregen mal regulada folga esssesiva no manete ou falta de folga tein que estar reguladinha pros discos encostarem beim firmes.

o tempo depende do geito que vc usa do pesso que vc leva se vc arranca muito e para e arranca, uma embregen bein usada dura mais de 50 mil com serteza.

ha vida util diminui bastante se vc dar arrancadas bruscas deixar patinar os discos, e nao usar um oleo de qualidade para lubrificar.

estraga os discos e a caixa pois vai ta tudo grudado e vc derrepente da um tranco no motor, ate da pra fazer mas tein que ter geitinhu seerto para nao dar o tranco.

quanto ao preço n tenhu ideia mas n deve ser mui barato.

fred_black
03-02-06, 09:38
oque seria deixar patinar os discos

henrique
03-02-06, 09:52
cara nem esquenta com isso.. embreagem de moto pequena é barato.. qualquer 100 reais troca tudo e sobra troco hahahah

dayvid
03-02-06, 10:16
aqui so tem cranio no negocio.

fred_black
03-02-06, 10:23
aqui so tem cranio no negocio.
isso foi um elogio ou uma ironia

henrique
03-02-06, 10:28
tbm fiquei na duvida ehheheeh

Marvila
28-04-08, 09:37
Ontem subi uma rampa bem inclinada, parecendo uma calçada, onde a largura mal cabia a moto. O tempo todo fui controlando na embreagem ("meia-embreagem", como dizem). Ao chegar no topo tive a impressão de estar sentido um pouco de "cheiro de alguma coisa queimada" :0_0:...

Como havia alguns carros passando fiquei na dúvida se o cheiro veio de alguns deles ou da moto...

Pergunta de leigo mesmo: "queimar" embreagem da moto faz sair algum cheiro (tipo de lona de freio queimada) ?

Subi bem devagar e sem elevar muito o giro...acredito que não tenha tido motivo para ter forçado a embreagem...:#

agm2112
28-04-08, 09:56
Pergunta de leigo mesmo: "queimar" embreagem da moto faz sair algum cheiro (tipo de lona de freio queimada) ?

Subi bem devagar e sem elevar muito o giro...acredito que não tenha tido motivo para ter forçado a embreagem...:#


Pode ser que sim ... mesmo que ela fique isolada dentro do motor, o cheiro de queimado pode sair pelo respiro do motor. Mas pra queimar mergulhada no óleo é difícil ... é mais provável ela fundir e colar os discos do que fritar o óleo.

ammanzoli
29-04-08, 16:50
cara nem esquenta com isso.. embreagem de moto pequena é barato.. qualquer 100 reais troca tudo e sobra troco hahahah

nao vai nessa onde de 100 conto nao a embreagem geralmente nao e muito barato nao, a minha mesmo e uma biz 125 a embreagem dela custa 500 reais, e olha que nao e uma moto cara

agm2112
29-04-08, 18:04
Embreagem original é de ouro ... mais caro q as de carro !

brunohcs
29-04-08, 18:09
topico interessante..

e alguem sabe dize como q funciona a biz por exemplo q nao tem q aperta a embreagem.. axo q jah ateh tiraram essa duvida minha mas n tenhu certeza :(.. e tbem nao lembro como é! :s


:-/ :)

lagreca
29-04-08, 19:57
topico interessante..

e alguem sabe dize como q funciona a biz por exemplo q nao tem q aperta a embreagem.. axo q jah ateh tiraram essa duvida minha mas n tenhu certeza :(.. e tbem nao lembro como é! :s


:-/ :)
sempre quis saber isso, se alguem puder explicar.

agm2112
29-04-08, 20:42
Pra falar a verdade, eu praticamente nunca vi uma Biz de perto ...

Volverine MF
29-04-08, 21:18
topico interessante..

e alguem sabe dize como q funciona a biz por exemplo q nao tem q aperta a embreagem.. axo q jah ateh tiraram essa duvida minha mas n tenhu certeza :(.. e tbem nao lembro como é! :s


:-/ :)
Como é o mecanismo eu não sei, mas uma vez um cara mostrou que, qdo se pisa no pedal das marchas, vc já aciona a embreagem, isto é, digamos que os primeiros 10% do movimento que vc faz com o pedal das marchas é o acionamento da embreagem.

Não sei se era essa sua duvida e nem se fui claro o bastante, mas espero ter ajudado.

brunohcs
30-04-08, 12:22
Como é o mecanismo eu não sei, mas uma vez um cara mostrou que, qdo se pisa no pedal das marchas, vc já aciona a embreagem, isto é, digamos que os primeiros 10% do movimento que vc faz com o pedal das marchas é o acionamento da embreagem.

Não sei se era essa sua duvida e nem se fui claro o bastante, mas espero ter ajudado.


eh essa eh a duvida.. se for assim e funfa ta respondido :)

jOhN
30-04-08, 13:07
Como é o mecanismo eu não sei, mas uma vez um cara mostrou que, qdo se pisa no pedal das marchas, vc já aciona a embreagem, isto é, digamos que os primeiros 10% do movimento que vc faz com o pedal das marchas é o acionamento da embreagem.

Não sei se era essa sua duvida e nem se fui claro o bastante, mas espero ter ajudado.


Eh isso msm, quando vc passa a marcha, o sistema dela ja aciona a embreagem altomaticamente antes de engatar a marcha...

chrespim
08-06-08, 04:03
nao vai nessa onde de 100 conto nao a embreagem geralmente nao e muito barato nao, a minha mesmo e uma biz 125 a embreagem dela custa 500 reais, e olha que nao e uma moto cara


A embreagem da Biz é mais cara mesmo, pois o sistema é semi-automático e rotativo e isto o torna bem caro, muito mais caro do que as pequenas que utilizam a embreagem manualmente.

ammanzoli
08-06-08, 11:21
bom para quem quer saber o sistema da biz e o seguinte

a biz, ela não tem só 1 embreagem e sim 2...

a primeira embreagem e de rotação.. quando vc acelera ela tipo abre e trava com a caixa .. fazendo rodar tb... a outra embreagem e quase igual a das outras que são acionadas pela mão ... so que na biz isso e no pé ... quando vc vai trocar de marcha ... ela aciona a embreagem primeiro e depois troca a marcha ... da ate para usar ela (tipo queima).. mas como todos sabem nao e aconselhável...


para quem quiser fazer o teste e so pisar uns 30% e ela vai fica na embreagem ... se vc aperta mais ela ja troca

bom acho ter sanado a duvida ... :) :)

chrespim
09-06-08, 00:33
:) Mandou bem!! :clap: