PDA

Ver Versão Completa : Dafra Cityclass 200i



dbastos
21-10-13, 16:22
Decidi criar o tópico dedicado a essa scooter, apesar de já ter iniciado um debate sobre a mesma no tópico da cityclass 400i, não quis postar la pra não desvirtuar o tópico.

Mais infos sobre a 200cc:

Inicialmente um leitor do motonline "descobriu" que a scooter da dafra era um "clone" da Garelli XÒ 200i (alguém conhece a marca?), o motonline publicou uma materia (http://www.motonline.com.br/dafra-cityclass-200i-e-clone-do-garelli-xo-200i/) a respeito, e logo depois a dafra mandou um comunicado para o site:

"A empresa explica também que o novo scooter terá características e tecnologia própria, desenvolvidas pela Dafra para o mercado brasileiro. Apesar das explicações da Dafra, é inegável que os dois scooters são muito parecidos. Veja o comunicado da Dafra.


“Em função de informações publicadas recentemente pelo Motonline relacionadas ao produto DAFRA Cityclass 200i, julgamos necessário esclarecer os seguintes pontos:


- Diferentemente do afirmado, o novo scooter Cityclass 200i não é um clone do “Garelli XÒ 200i”. A menos de pequenas diferenças, o Cityclass compartilha o corpo e o design italiano aplicado no scooter da Garelli. Daí a grande similaridade de aparência, corretamente identificada pela equipe Motonline (que fica desde já convidada a encontrar algumas diferenças de design quando do lançamento do produto).

- Em comum os scooters trazem design tipicamente italiano, mas com características e tecnologias desenvolvidas pela engenharia da DAFRA para atender ao exigente mercado nacional, tais como:


- Chassi com evoluções para atender as condições locais de uso e minimizar vibrações;
- Carregador USB no porta objetos;
- Compartimento sob o banco com capacidade para acolher capacete fechado e outros objetos;
- Nova suspensão;
- Novo assento;
- Novo contato de ignição: fechamento via trava, mesma tecnologia utilizada no DAFRA Citycom 300i;
- Novos Freios: tecnologia FH-CBS (Full Hidraulic Combined Brake System), pela primeira vez utilizada no Brasil (demais modelos em comercialização no País utilizam CBS – combinados hidráulico com ligação não hidráulica para o freio traseiro);
- Novo motor: 30% das peças são novas e foram redesenhadas;
- Baixos consumo e vibração.


Todas essas características técnicas são exclusivas do DAFRA CITYCLASS 200i e poderão ser conferidas no lançamento do Scooter. Elas, somadas ao estilo italiano, às rodas de 16 polegadas e à plataforma reta entre o assento e o canote, conformam um veículo bonito, prático, de alta qualidade, que oferece prazer ao ser pilotado e que não economiza nas especificações para o cliente. Essa é mais uma contribuição da DAFRA MOTOS para o crescimento do mercado de Scooter no Brasil. DAFRA Motos”."

Ta ai, agora da pra levantar a questão, a dafra alega que o motor é novo, mas 30% das peças foram redesenhadas. Então querendo ou não essa scoorter é a tal da Garelli Xò com algumas modificações e ajustes feito pela dafra, dentre ela o chassis e o próprio motor.

Alguém sabe se algum dentre todos os modelos da dafra, sofreu uma intervenção tão grande a ponto de mecher no motor? Pois querendo ou não uma coisa que ela tem que fazer em todos os modelos que traz de fora é ajustar as suspensões e injeção (pra o motor aceitar nossa alcoolina). Mas acho que em nenhum outro modelo eles chegaram a mecher em motor.

Fonte: http://www.motonline.com.br/ainda-o-cityclass-200i-e-o-garelli-xo-200i/

wilson forps
21-10-13, 16:48
Eu gostei, muitpo bonita, uma alternativa aos kinder ovo com rodas ( biz/krypton) !!!!

dibars
21-10-13, 18:50
Eu gostei desse bichinho.

Parece ser confortável, fortinho, rodas 17", não roubável, etc. Na cidade seria prático.

É fabricado pela Sym?

Defeacer
21-10-13, 19:06
Pelo que entendi é a Dafra que fabricou... cilada bino!

Se bem que o carregador usb é uma mão na roda, iria me salvar muiiiitas vezes, eu não teria que andar com 3 baterias porque eu uso demaaaaaaaaaaaais celular aí não tem bateria que aguente e nem sempre dá pra parar pra carregar. Se é que esse carregador é pra celular, já que o belo jornalista não especificou.

Se for montada e fabricada pela Dafra... cilada!

E essa scooter é assustadoramente horrível, pqp!

dibars
21-10-13, 19:11
Cara tô lendo aqui que o bicho é fabricado por uma tal Garelli. Que ***** é essa?

O bicho tem um nome parecido com citycom mas não é da sym.

dbastos
21-10-13, 19:19
Cara tô lendo aqui que o bicho é fabricado por uma tal Garelli. Que ***** é essa?

O bicho tem um nome parecido com citycom mas não é da sym.

Exato, também nunca ouvi falar. Se fosse da sym estaria na minha lista, uma citycom eu pegaria de boa. Mas essa empreitada nova da dafra ai, eu não iria ser cobaia não, possa ser que de certo, os caras estão tentando crescer e estão levando a sério.

Acho que como montadora o maior problema deles hoje é o pós venda e peças. Agora como fabricante, projeto próprio, tem que ter coragem pra arriscar comprar um assim logo de cara.

Diego Gonzo
21-10-13, 19:42
Garelli é uma tradicional marca de scooters e cinquentinhas italiana..ja teve n brasil em meados da decada de 70, vendia aqui ciclomotores, tinha uma que tinha tanque igual de moto, concorria com a as mobillete e monark monareta. A marca eé boa, tem qualidade, tem td para dar certo

para quem naum lembras das garelli
http://1.bp.blogspot.com/-rkgStrX5lLc/T6Hs28MvNGI/AAAAAAAAAXU/KUmlkdJz8gM/s1600/P4200051.JPGhttp://www.motosclassicas70.com.br/garelli_dalcio_vermelha.jpg

Isac-RJ
21-10-13, 21:17
Eu estou seriamente pensando num scooter como próxima compra,principalmente pelo fato de serem pouco visados.E tem o fato de eu estar enjoado de passar marcha e me sujar de óleo ao esticar e lubrificar a relação.Se a Dafra não decepcionar no pós venda com falta de peças e preço absurdo das mesmas,pensarei seriamente nesse scooter.
Ou quem sabe o Maxsym 400 (Sonho)

dbastos
21-10-13, 21:40
Eu estou seriamente pensando num scooter como próxima compra,principalmente pelo fato de serem pouco visados.E tem o fato de eu estar enjoado de passar marcha e me sujar de óleo ao esticar e lubrificar a relação.Se a Dafra não decepcionar no pós venda com falta de peças e preço absurdo das mesmas,pensarei seriamente nesse scooter.
Ou quem sabe o Maxsym 400 (Sonho)

Eu também, antes eu só andava sozinho, para ir trabalhar e aula a noite uma mochila grande me atendia, o capacete trancava em cima do banco. Agora levo todo dia minha esposa, então é tudo em dobro! Dois capacetes, minha mochila e a bolsa mais coisas da faculdade, quando chove é capa de chuva em dobro + a bota de borracha! tirei o sissibar e coloquei um bauleto de 33l (ou era 31? n lembro rs, cabe um capacete) Foi a melhor coisa que fiz, mas ainda sinto falta de espaço pra tanta coisa.

Ai que comecei a pensar nas scooters, mas lead e burgman são muito pequenas (tenho 1.80 e na lead o guidão bateu em meu joelho), ai veio a pcx com um porte um pouco maior, mas o preço que pedem nele acho meio salgado.

Tem a citycom ainda fora da realidade pra mim, mas nessa andei, e achei muito boa! Essa 200cc da dafra me criou uma certa expectativa, motos 200cc, cabem dois capacetes em baixo do banco, pouco visada... mas a medida que vai saindo informações sobre ela, vai desanimando. Essa marca parece que quebrou ano passado, alguma chinesa comprou, e a dafra deve ter comprado o projeto e mudado algumas coisas (ou não).

hbrasil
21-10-13, 21:49
Eu também penso numa scooter como próxima compra, mas no momento estou com a Yes que nunca foi emplacada, então não tenho como me desfazer dela.

Assim que arrumar uma solução, a PCX seria a primeira escolha. Só que eu não pago 1 real de ágio.

Portanto, vou levar a Yes até onde der depois ou ela vai ser apreendida numa blitz ou jogo do barranco kkkkkkk.

dbastos
21-10-13, 22:00
Acho meio difícil conseguir comprar uma pcx sem ágio. o tempo médio de espera é de 90 dias pra quem compra ou é contemplado em consorcio, usada tem gente pedindo preço de 0km com a "vantagem" de vir emplacada e não ter que esperar.

E o pior é que ainda não resolveram o problema do amortecedor, já tem gente testando modelo novo que a fábrica mandou, mas as 0km ainda saem com o velho.

hbrasil
21-10-13, 22:04
Acho meio difícil conseguir comprar uma pcx sem ágio. o tempo médio de espera é de 90 dias pra quem compra ou é contemplado em consorcio, usada tem gente pedindo preço de 0km com a "vantagem" de vir emplacada e não ter que esperar.

E o pior é que ainda não resolveram o problema do amortecedor, já tem gente testando modelo novo que a fábrica mandou, mas as 0km ainda saem com o velho.

Está difícil comprar PCX sem ágio AINDA. A tendência é que o preço vá caindo e encoste na tabela.

Estamos de olho.

emerson merighi
21-10-13, 22:52
se for fabricado e montado pela dafra, entao nao presta...se for um modelo fabricado pela SYM, ai a conversa e outra!

edynho leal
22-10-13, 08:31
Amigos, o cityclass 200i não é da Sym.
É originalmente da Keeway,com várias modificações para o mercado brasileiro.
É como um dos amigos disse dias atrás: "É uma salada de frutas que a Dafra fez".
kkkkk!!!

Diego.fcs
22-10-13, 09:35
Não entendo porque essas marcas não mantém um produto, tão sempre trazendo um ou outro, cada ano é uma linha de cada jeito, por isso que desvalorizam rápido, fora que o mercado de peças não consegue acompanhar, aí se o proprietário necessitar de peças, tá lascado, posso até achar bonita, mas jamais compraria uma Dafra e essas outras que não sejam as tradicionais, motos pequenas só compro Yamaha, Honda e Suzuki, exatamente nessa ordem.

jeisonjsll
22-10-13, 09:49
sou louco por uma scooter automatica, detesto o troca troca de marcha. só não tnha comprado porque acho a burgman e a lead muito fracas e as rodinhas de carrnho de mão. Mas essa alem das rodas, injeção e motor 200 cc.
sei não acho que eu vou arriscar uma quando sair

Diego.fcs
22-10-13, 13:10
sou louco por uma scooter automatica, detesto o troca troca de marcha. só não tnha comprado porque acho a burgman e a lead muito fracas e as rodinhas de carrnho de mão. Mas essa alem das rodas, injeção e motor 200 cc.
sei não acho que eu vou arriscar uma quando sair

Hoje eu também teria muita vontade de ter um scooter automática, mas que me permita dar umas voltas na estrada, que tenha um desempenho como uma CG 150, por exemplo. A Lead acho bem bacana, mas o limitador de velocidade e as rodas pequenas não me agradam muito.

halvaro
22-10-13, 13:10
se for fabricado e montado pela dafra, entao nao presta...se for um modelo fabricado pela SYM, ai a conversa e outra!

É fabricado e montado pela Dafra, e não é da SYM, agora complicou né, kkkkk, na verdade ela é uma salada de frutas de peças de diversos fornecedores, projetada pela Dafra

Eu tb achei feio, não chega aos pés da belíssima PCX

Diego Gonzo
22-10-13, 19:05
garelli é uma boa empresa, tradicional

Edim silva
22-10-13, 21:12
o q eu acho legal de Scooter é exatamente a praticidade no cambio automático, as vezes encontro com Lead q sai junto com a minha Strada no semáforo, a vantagem delas é q nas motos vc aperta embreagem e retém o giro por certo momento e as Scooters vão embora linearmente, é igual minha mobilete (CVT, Continuos variavel trasmition) "mó boi" pra andar!

Isac-RJ
22-10-13, 21:40
Se o desempenho dessa scooter for igual o da Titan 150 dá pra pegar estrada tranquilo,mas com muita paciência né.O motor é maior,eu espero um desempenho no mínimo igual.

prp.prp
23-10-13, 00:26
Legal! Estou torcendo para que dê certo!:)

Talvez daí sairá a primeira moto 100% brasileira!:)

Não deu para sacar o que a Dafra fez, se comprou o projeto ou se fez parceria, me parece que comprou o projeto! Se fosse parceria teria anunciado da mesma forma que anunciou as motos da SYM.

O pessoal não lema mas a Dafra entoru no mercado prometendo ser a primeira marca nacional de motocicletas, mas os planos não saíram de acordo. Ela montou uma fábrica gigantesca para produzir suas motos, não conseguiu produzir nada lá, até hoje, só montagem de motos, culpa de sua entrada no mercado nacional de forma equivocada, fazendo péssimas parecerias e colocando no mercado porcarias. Tanto é que 80% da fábrica estava ociosa, ela alugou parte da fábrica para a outras marcas como a BMW.

Se tudo sair como o planejado eu me candidato a ter uma.=D

wilson forps
23-10-13, 15:24
Mas a dafra já entrou com tudo planejado para ser uma montadora, e não uma fabrica !!!!!!

DOUGLAS 00
23-10-13, 16:48
Parece bacaninha esse 200tinho. Mas só encararia depois de as primeiras cobaias comprassem e aprovassem...

dbastos
23-10-13, 16:59
Parece bacaninha esse 200tinho. Mas só encararia depois de as primeiras cobaias comprassem e aprovassem...

Bem por ai mesmo. Mas mais por se tratar de um projeto onde a dafra esta metendo mais a mão no desenvolvimento com alterações consideráveis no modelo. Se fosse um sym e a dafra não inventassem moda, essa moto (ou scooter) teria 90% de chance de ser a minha próxima compra. masssss... só com o tempo.

Não sou projetista, mas acho que um motor com arrefecimento liquido caia bem nessa 200cc.

wilson forps
23-10-13, 19:44
Eu gostei muito bonita, desenho mais harmonico muito mais atraente que as atuais kinder ovo com rodas e tem 200 cc com injeção !!!

hbrasil
23-10-13, 22:46
Pelo que li, o preço de tabela dela será de R$ 7.000.
Se for mesmo, e a moto for boa, vai bombar.

Fonte:
http://comunidade.motonline.com.br/forum/scooter/607043-cityclass-200i-e-maxsym-400i.html?limitstart=0

Edit: Aqui também fala nos R$ 7.000:

http://www.scooterdiario.com/2013/10/dafra-com-dois-lancamentos-de-scooters.html

prp.prp
23-10-13, 23:16
Mas a dafra já entrou com tudo planejado para ser uma montadora, e não uma fabrica !!!!!!
Que eu saiba quem entrou para ser uma montadora foi a Kasinsk.
Alias, o veio Kasinsk crio a marca quase que por hobby.

emerson merighi
24-10-13, 01:21
deixa os boi de piranha comprar primeiro...hehe

jeisonjsll
24-10-13, 10:45
cara por 7 mil eu meto a cara deixando ela so pra passeios e usando a yes p ir trabalhar

halvaro
24-10-13, 11:18
A Citycom que é 300cc eles vendem aqui por 15.000,00, então acho meio difícil uma 200cc sair por 7 mil, levando em conta que a 125cc Smart já é vendida por um pouco mais de 6 mil aqui
Eu creio que virá num valor um pouco abaixo do da PCX, pra competir com ela que deve ser o alvo principal
Tem que ver a potencia dela tb, que não foi divulgada, a cilindrada 200 não significa muito.

Ivan RJ
24-10-13, 12:00
Vamos entender uma coisa:
A Drafa Não Fabrica NADA!!! Ok?
A Garelli esteve no Brasil na década de 70, produzia excelentes máquinas, mas como todas.... foram embora por motivos políticos. Lobby da HONDA junto ao governo militar.
Esta é a verdade!!! Eu já era motociclista.
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: PN também é cultura.

hbrasil
24-10-13, 16:40
Eu também acho 7k um pouco fora da realidade.

Vou chutar o preço de tabela: R$ 7.990,00.

Mas adianto que é puro chute da minha parte. Vamos ver.

prp.prp
24-10-13, 17:37
Vamos entender uma coisa:
A Drafa Não Fabrica NADA!!! Ok?
A Garelli esteve no Brasil na década de 70, produzia excelentes máquinas, mas como todas.... foram embora por motivos políticos. Lobby da HONDA junto ao governo militar.
Esta é a verdade!!! Eu já era motociclista.
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: PN também é cultura.

A Garelli fechou as portas, faliu! Se a dafra não fabrica nada, muito menos a Garelli, que não existe.:rolleyes:
Estamos aventando a possibilidade da Dafra ter adquirido o projeto da Garelli, com ferramental e tudo, vai saber. Parceria não é, ficou claro na nota da Dafra! Então o projeto é de propriedade da Dafra sim. Agora quem é que vai construir essas motos é que é a questão.:eek:

hbrasil
24-10-13, 20:00
Aliás, vou refazer meu chute: R$ 8.490.

dbastos
24-10-13, 20:47
Aliás, vou refazer meu chute: R$ 8.490.

Ai acho que dava pra arriscar a pcx.

R$7.500,00 se não der problema ta justo.


http://www.youtube.com/watch?v=C0DI9I9kJaA

Simpatica a scooter, gostei, tomara que a dafra acerte a mão e não cague o projeto.

Obs.: Aquilo embutido nas carenagens de fato é um "farol de milha", mas não parece nada funcional, apenas estetica.

hbrasil
24-10-13, 20:58
De acordo, com a tabela FIPE, o preço de tabela da Dafra Smart 125 é R$ 5.953,00
A Citycom é R$ 14.213,00.

Acho muito difícil que a Cityclass 200i custe R$ 7.000.

Se bem que com a chegada da PCX, ou ela vem competitiva ou morre.

É impressão minha mas o assoalho é muito baixo e quase encosta no chão nas curvas?

Eu tô muito curioso para o lançamento.

emerson merighi
25-10-13, 02:41
o estranho e que a dafra nao segue um linha de importacao nos seus produtos.....as motos da SYM sao otimas, mas ela importa outras q sao uma bosta, mal acabadas....entao fica dificil ter credibilidade fazendo isso!

prp.prp
25-10-13, 11:13
o estranho e que a dafra nao segue um linha de importacao nos seus produtos.....as motos da SYM sao otimas, mas ela importa outras q sao uma bosta, mal acabadas....entao fica dificil ter credibilidade fazendo isso!

A Sym foi a última parceria que a Dafra fez, de agora pra frente que temos que ver se a Dafra vai manter o padrão Sym de qualidade, eu acho que vai...

halvaro
25-10-13, 13:03
A Garelli fechou as portas, faliu! Se a dafra não fabrica nada, muito menos a Garelli, que não existe.:rolleyes:
Estamos aventando a possibilidade da Dafra ter adquirido o projeto da Garelli, com ferramental e tudo, vai saber. Parceria não é, ficou claro na nota da Dafra! Então o projeto é de propriedade da Dafra sim. Agora quem é que vai construir essas motos é que é a questão.:eek:

Se está se referindo a Garelli no Brasil, ela nunca existiu, quem fabricava ciclomotores Garelli aqui no Brasil sob licença era a Ibramoto, sediada aqui em São José dos Pinhais, onde eu moro, essa industria tb montava as Montesa Endura espanholas. Essa Industrai realmente faliu.
Agora a Garelli Italiana, essa nem sei como está atualmente.
Mas os ciclomotores Garelli aqui não tinha la muita qualidade, eram projetos antigos e muito primitivos, aqui o nome Garelli virou meio sinônimo de ciclomotor.

Quanto a marca SYM, que não tem nada a v er com essa 200cc e sim com a 300 e 400cc, o que estraga é o logotipo Dafra estampado na moto.

Imagina um carro Hyundai, que agora goza de boa fama, sendo vendido aqui com a marca Kasinski ou Dafra, não faria sucesso mesmo.

prp.prp
25-10-13, 16:50
Estou me referindo a matriz. Faliu, não existe mais a marca Garelli, e ela era famosa por seus ciclomotores mesmo na Itália.

Diego Gonzo
25-10-13, 19:05
garelli é excelente, vcs não entendem nada além d honda e yamaha do brasil....

a smart saira de linha em breve, portanto o preço deve ser proximo

Ivan RJ
26-10-13, 00:10
prp.prp, não vejo a Dafra com essa ausadia. Comprar ferramental... não acredito.
Somente ferramental não faz uma boa motocicleta, eles vão continuar fazendo parcerias e trazendo motos para o Brasil.
A Smart vem da parceria com a Haojue, fabricante das Suzukis.
Essa minha colocação não desmerece em nada os produtos da Dafra ou de outras montadoras, pelo contrário, torço para que a cada dia venham e surjam novas montadoras e o público é que terá que separar o joio do trigo.
Um grande abraço a todos os irmãos.
(http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=25755)

halvaro
29-10-13, 13:54
Achei perfeita essa observação no site Motonline

A chegada do Cityclass 200i, scooter fabricado pela Garelli sob o nome original de XÒ 200i, induz a nós consumidores a imaginarmos que este também é um produto SYM. Não conhecemos este Garelli XÒ 200i, mas dizer que ele é um projeto exclusivo Dafra é bem questionável. Seria mais interessante para fortalecer a marca que a Dafra abrisse o jogo e oferecesse a informação completa e correta. Com essa atitude os dirigentes da marca perdem a oportunidade de fortalecer a marca.

A Dafra só tem a perder com essa confusão e falta de informação correta.

E quanto a Garelli, sei la, não consegui sequer achar um site dela Internacional, provavelmente é apenas a "marca" ou "grife" que restou da Antiga Garelli

Quanto ao preço é um preço estimado, que geralmente não é o que acaba sendo praticado na realidade

Diego Gonzo
29-10-13, 19:21
a Garelli é uma marca exclusiva da Italia e alguns mercados europeus, é forte em ciclomotores e scooters por lá, nunca quebrou embora não seje uma empresa grande...não é famosa como uma Piaggio, por exemplo, pq não se associou com nenhum conglomerado xing ling (no caso da piaggio, zongshen)

- - - Updated - - -

Pra quem não conhece, foi fundada em 1919 na italia.Teve ligações com a fiat durante 20 anos. Nas decadas de 20,30 e 40 produziu motos de velocidade, quebrou diversos recordes com pilotos consagrados como Tazio Nuvolari e Achille Varzi. Forneceu motos para a italia na duas guerras.
Apos a segunda guerra, passou a focar os segmentos até 125cc na Europa. No Brasil, foi produzida sob licença na decada de 70 por uma empresa local.
Nos anos 90, teve uma queda nas vendas, deixou a competição de lado e passou a investir em novo modelos. A marca foca exclusivamente o mercado europeu, por isso é desconhecida no nosso mercado.
Ganhou todos os titulos da MotoGP na categoria 125cc entre 1982 e 1987.

Procurem conhecer antes de opinar. A qualidade tende a ser tão boa ou até superior a SYM.

dbastos
29-10-13, 19:49
Não lembro onde mas li que a marca fechou ano passado.

Sobre o comentário do motonline, apesar de fazer sentido e concordar em parte com ele, tenho observado que eles (motonline) tem uma tendencia a querer queimar a marca, pelo menos foi a impressão que tive ao ler duas cartas de leitores enviadas para eles relatando problemas com a citycom e uma bmw que pega fogo do nada(que é a dafra quem monta).

Se o site mostrasse os problemas das outras fabricantes tudo bem, mas mostra só os da dafra? achei estranho....

No mais, realmente acho que a dafra deveria ter aberto o jogo sobre essa scooter, em vez de ficar escondendo o jogo com a garelli, ficou um pouco estranho... Sobre ser induzido a pensar que era da marca SYM, realmente induz, mas nos dias de hoje fica fácil descobrir isso, basta entrar no site da SYM e ver que não tem nenhuma scoorter igual a essa....

Espero que a dafra acerte a mão nessa scoorter.

prp.prp
29-10-13, 21:51
A Garelli, empresa do irmão do ex-primeiro ministro da Itália, Paolo Berlusconi, tentou comprar a MotoMorini no final do ano de 2011, não obteve sucesso.

A empresa Moto Morini faliu no final do ano de 2011.

Em junho de 2012 a Garelli ou Nuova Garelli, entrou com pedido de liquidação (pedido de falência) em dezembro de 2012 iniciou-se as demissões de sua fábrica na cidade de Lacchiarella, atualmente está no processo de liquidação da massa falida (vendendo o patrimônio da empresa).

Portanto é impossível a Dafra fazer uma parceria com uma fábrica que não existe. Por isso é que ela não falou que sua moto é uma Garelli, pois ela nao pode usar a marca Garelli, pois ela não comprou a marca, mas somente o projeto da XÓ.
Ela não pode utilizar o nome XÓ porque o nome é de propriedade da Garelli, então, tecnicamente, a marca XÓ será de quem comprar a marca Garelli.

A Dafra pode ter comprado todo o projeto, o ferramental, e até contratado os engenheiros da Garelli (que não são muitos), para produzirem sua moto aqui. Ou podem ter comprado a fábrica na Itália, vai saber.

O fato é que a materia do MOTOONLINE é tendenciosa e não exprime a verdade. Eu nao vi nenhum desrespeito da Dafra, muito pelo contrário...

Um detalhe, a XO é vendida na Italia por 2500 euros, que dá 7500 reais, no cambio de hoje.

Se for fabricada aqui será vendida mais ou menos por esse preço, se importada acho que não ultrapassará muito.

- - - Updated - - -

A Garelli, empresa do irmão do ex-primeiro ministro da Itália, Paolo Berlusconi, tentou comprar a MotoMorini no final do ano de 2011, não obteve sucesso.

A empresa Moto Morini faliu no final do ano de 2011.

Em junho de 2012 a Garelli ou Nuova Garelli, entrou com pedido de liquidação (pedido de falência) em dezembro de 2012 iniciou-se as demissões de sua fábrica na cidade de Lacchiarella, atualmente está no processo de liquidação da massa falida (vendendo o patrimônio da empresa).

Portanto é impossível a Dafra fazer uma parceria com uma fábrica que não existe. Por isso é que ela não falou que sua moto é uma Garelli, pois ela nao pode usar a marca Garelli, pois ela não comprou a marca, mas somente o projeto da XÓ.
Ela não pode utilizar o nome XÓ porque o nome é de propriedade da Garelli, então, tecnicamente, a marca XÓ será de quem comprar a marca Garelli.

A Dafra pode ter comprado todo o projeto, o ferramental, e até contratado os engenheiros da Garelli (que não são muitos), para produzirem sua moto aqui. Ou podem ter comprado a fábrica na Itália, vai saber.

O fato é que a materia do MOTOONLINE é tendenciosa e não exprime a verdade. Eu nao vi nenhum desrespeito da Dafra, muito pelo contrário...

Um detalhe, a XO é vendida na Italia por 2500 euros, que dá 7500 reais, no cambio de hoje.

Se for fabricada aqui será vendida mais ou menos por esse preço, se importada acho que não ultrapassará muito.

hbrasil
29-10-13, 22:24
Eu continuo bastante curioso com esse lançamento. Não é porque a Garelli faliu que o projeto não seja bom. Ela pode ter falido por N outros fatores.

Acho ainda que uma scooter 200cc, se tiver o rendimento que se espera dela, era o que tava faltando no segmento, haja vista o sucesso da pcx.

Diego Gonzo
30-10-13, 21:28
desisto......