PDA

Ver Versão Completa : Que se dane a Fazer...



Defeacer
21-10-13, 19:31
Calma, ainda não é meu up... Ainda...

De um tempo pra cá, tenho visto muitas Fazer's e ela esta me enchendo saco, principalmente eu que odeio ter coisas que são populares, sempre ando contra a "moda".

E tem uma moto que há tempo me chama a atenção, que é a Tenere 250, que apesar de ser mais feinha, aparenta ter umas 600 cc, é menos popular e é muiiiiiito elogiada pelos donos.

E eu que gosto de judiar de moto, que não tenho muito zelo em relação a limpeza, creio que ela aguentaria bem meu ritmo e até fica meio charmosa sujinha :P

Maaaas aí entra a questão do $$$$$, o preço da moto é pouca coisa mais alta que a Fazer, e isso não me faz muita diferença.

Mas eu tenho uma pequena que faz uns 40 km/l, e a Fazer faz por volta de uns 25 km/h, até aí não tem muita diferença, porque o que eu gastaria a mais em combustível, eu ganharia também em conforto, agilidade, e bla bla bla. Como seria o consumo da Tenere? Não corro muito, nem mesmo na BR.


Outra coisa, a Tenere tem dois farois dianteiros, mas só um deles acende realmente, o outro parece um farolete mais forte, e isso é horrível pra mim. A moto é assim mesmo? É possível colocar 2 faróis da mesma intensidade nela?

E por último, compensa ter essa moto? Eu rodo cerca de uns 60 km/dia, quase sempre garupado, pego BR, e pretendo ter a moto como meu único veículo de locomoção diária. Vejo que ela é meio alta, será que meus 1,74 seria problema?

dibars
21-10-13, 19:47
Já tive Lander e amaciei um tenere 250 por apenas 7.000km, portanto conheço esse motorzinho.

1-Consumo: eu pesso 110kg e comigo esse motor faz entre 30 e 36km/l na cidade, andando normal. Na estrada eu + garupa + bauzão ela fez 18km/l@120km/h e 27km/h@90-100km/h, portanto, é um motor econômico dependendo da mão do cabra. Anda bem até 7.000rpm@95km/h cruzeiro no painel.

2-Iluminação: acredite apenas um farol ligado ilumina mais do que qualquer moto nacional até 300cc. Os dois ligados é ignorância vocẽ pode até causar um acidente (e vai acabar sua bateria mais rápido. Mas se quiser fazer a gambi entre no tenereclub.com.br lá tem um tutorial ensinando a fazer os dois faróis funcionarem ao mesmo tempo.

3-Altura: tenho 1,70 e coloco os dois pés no chão. É questão de costume aprende fácil.


Amigo pelo visto vc nunca teve moto trail (nem perguntou sobre suspa, freio, peso, viração, proteção contra vento, resistência dos aros, etc). Garanto que se experimentar nunca mais vai querer outro tipo de moto. Pro seu uso seria ideal.

jorgetfs
21-10-13, 19:56
principalmente eu que odeio ter coisas que são populares, sempre ando contra a "moda".


parei de ler ai

Defeacer
21-10-13, 20:08
Já tive Lander e amaciei um tenere 250 por apenas 7.000km, portanto conheço esse motorzinho.

1-Consumo: eu pesso 110kg e comigo esse motor faz entre 30 e 36km/l na cidade, andando normal. Na estrada eu + garupa + bauzão ela fez 18km/l@120km/h e 27km/h@90-100km/h, portanto, é um motor econômico dependendo da mão do cabra. Anda bem até 7.000rpm@95km/h cruzeiro no painel.

2-Iluminação: acredite apenas um farol ligado ilumina mais do que qualquer moto nacional até 300cc. Os dois ligados é ignorância vocẽ pode até causar um acidente (e vai acabar sua bateria mais rápido. Mas se quiser fazer a gambi entre no tenereclub.com.br lá tem um tutorial ensinando a fazer os dois faróis funcionarem ao mesmo tempo.

3-Altura: tenho 1,70 e coloco os dois pés no chão. É questão de costume aprende fácil.


Amigo pelo visto vc nunca teve moto trail (nem perguntou sobre suspa, freio, peso, viração, proteção contra vento, resistência dos aros, etc). Garanto que se experimentar nunca mais vai querer outro tipo de moto. Pro seu uso seria ideal.

Já andei muiiiiito de garupa na Bros 150, e já pilotei ela algumas vezes, então tenho um pouco de noção sobre suspensão e etc., até pelos relatos que eu vi na net. E fiquei pensando "Se a Bros já é ótima, a Tenere deve ser beeem melhor :P"

Ah sim, aquela bolha me chamou muita a atenção. Sobre o farol, não tinha pensado nisso, sou 100% contra gambiatex, então... Mas dá pra colocar lampada super-branca nos dois?

- - - Updated - - -


parei de ler ai

Sorte sua champz ;) Algumas pessoas tem gosto, queira você sim queira você não.

dibars
21-10-13, 20:14
Dá pra colocar qual lâmpada você quiser. O soquete dela é H7.

Eu usava uma Osran Nightbreaker e transformava a noite em dia. Ela é de tonalidade amarela bem fraquinha quase branca. Muito boa pra usar a noite, mas de dia não chama muita atenção.

Defeacer
21-10-13, 20:23
Dá pra colocar qual lâmpada você quiser. O soquete dela é H7.

Eu usava uma Osran Nightbreaker e transformava a noite em dia. Ela é de tonalidade amarela bem fraquinha quase branca. Muito boa pra usar a noite, mas de dia não chama muita atenção.

Sim, mas e aquele outro farol mais fraco, qual lâmpada se usa ali? Acho muito estranho aqueles dois farois :P

hbrasil
21-10-13, 20:26
Eu nunca andei na Teneré, mas já subi em uma.
Vou te contar, rapaz, a moto é alta, hein?! Tenho 1,80 e fiquei na ponta dos pés.
Enfim, faça um test drive antes de se decidir.

dibars
21-10-13, 20:44
Cara que outro farol mais fraco é esse?

Que eu saiba os dois faróis são de 55/60w. Um fica ligado direto e o outro só acende na luz alta.

Defeacer
21-10-13, 20:48
Cara que outro farol mais fraco é esse?

Que eu saiba os dois faróis são de 55/60w. Um fica ligado direto e o outro só acende na luz alta.

AHAHA não faço ideia, eu apenas vejo as Tenere com um farol forte e outro levemente mais fraco, não faço ideia de como funcione.

Mas creio que você já respondeu, ao dizer que o outro só acende na luz alta, é justamente esse que eu me refiro. Então no fim das contas, é só comprar 2 lâmpadas iguais, certo?

dbastos
21-10-13, 20:55
Será que vc não esta falando da lampada de estacionamento? não sei se a tenere tem, deve ter, é aquele mais fraquinho, ai tem o farol baixo e alto.

Overboost
21-10-13, 20:58
Os dois faróis usam a mesma lâmpada, o que difere é o ajuste do facho de luz, o do baixo está apontado mais abaixo e o alto é apontado para o alto...digo isso por ter moto com 2 faróis, com certeza a tenere é o mesmo esquema.

emerson merighi
21-10-13, 22:45
infelizmente, pra quem nao gosta de coisas populares como vocedisse, melhor investir numa BMW... pode ser tambem alguma outra moto de 1000cc bem personalizada com acessorios de primeira...trocar fazer por tenere e trocar seis por meia duzia....eu nao tenho nada contra coisas populares, prncipalmente se for bom como uma fazer....tenho uma moto potente porque gosto da adrenalina da velocidade, mas chamar atencao nos lugares nao faz meu gosto....quase sempre nos encontros de moto q vou, deixo a moto na garagem do hotel e vou de taxi.

Marvila
22-10-13, 01:47
Eu nunca andei na Teneré, mas já subi em uma.
Vou te contar, rapaz, a moto é alta, hein?! Tenho 1,80 e fiquei na ponta dos pés.
Enfim, faça um test drive antes de se decidir.Onde assino ? =D
Desisti deste modelo pelo fato de ter 1,73m. Quase levei um "capote" no estacionamento do trabalho. E mais, se meu amigo, o dono, não estive ao lado eu não teria conseguido segurá-la...seria chão mesmo :(.
Se ela pender é difícil de segurar. É pesadinha...
Ah, aqui em Salvador ela não é exclusividade não...vejo muitas pelas ruas...;)

dibars
22-10-13, 07:49
Sou baixinho (1,70m) e andei de Lander, Tenere, Tornado (a mais alta de todas) XTE e XTR e nunca tive problemas. É questão de costume podem apostar.

As únicas duas motos que tenho medo de andar são F800 e Tenere660, pois além de altas são pesadas.


Mas eu concordo, faça um teste drive antes e confirme se esse é seu estilo mesmo e se a altura não vai ser problema.

Motaro
22-10-13, 07:54
infelizmente, pra quem nao gosta de coisas populares como vocedisse, melhor investir numa BMW... pode ser tambem alguma outra moto de 1000cc bem personalizada com acessorios de primeira...trocar fazer por tenere e trocar seis por meia duzia....eu nao tenho nada contra coisas populares, prncipalmente se for bom como uma fazer....tenho uma moto potente porque gosto da adrenalina da velocidade, mas chamar atencao nos lugares nao faz meu gosto....quase sempre nos encontros de moto q vou, deixo a moto na garagem do hotel e vou de taxi.

Concordo com vc, Emerson. Escolher uma moto indo contra o seu gosto soh pq outro tem eh besteira

somniu
22-10-13, 08:30
quem escolhe uma coisa só pq não é modinha.. na minha opinião é a mesma merda de quem vai na onda das modinhas.. escolher uma moto só pq é modinha ou não, não tem nada haver.. vc já paro para pensar que se todo mundo ta comprando fazer.. pq talvez ela seja boa.. na minha opinião o melhor custo beneficio da categoria.. mais se quer andar em moto que ninguem tem copra uma shineray

Geraldo Barchi
22-10-13, 08:34
Acho uma moto linda, seria minha proxima se eu não gostasse ainda mais da XTZ250X...

augustothalison
22-10-13, 08:37
Concordo com vc, Emerson. Escolher uma moto indo contra o seu gosto soh pq outro tem eh besteira


E coloca besteira nisso, a Fazer é popular por que ela é simplesmente PERFEITA! e quanto mais motos dessa tiver na rua melhor! pois consequentemente as peças vão ser mais baratas mais faceis de achar e mão de obra mais barata tbm! agora pega uma moto mais desconhecida ai, qualquer coisinha é MILÃO!!

filipedonato
22-10-13, 11:14
O q posso te falar sobre a Ténéré é que é uma moto com mesmo consumo de uma fazer, pois utilizam o mesmo motor. Em conforto é boa, muito boa. E em relação ao farol é o melhor da categoria, superando até motos de categoria superior como a falcon. Sério mesmo, é muito bom o farol dela, ando a noite no baixo e os carros vivem cortando luz pensando que estou com farol alto. E olha que a regulagem do farol está perfeita, quando vc joga o alto o foco dele na pista é PERFEITO!

DOUGLAS 00
22-10-13, 11:37
Se o cara gosta de produtos diferenciados, deixa ele... cada um com seus gostos.

E tem a personalização: Dá pra mudar bastante a cara de uma moto comum, tendo bom gosto.

nando correa
22-10-13, 11:59
tenere eh uma delicia.. soh dei uma voltinha.. mas cara.. delicia de moto assim como a fazer..

yamaha neh!! em questao de conforto é a melhor das marcas mais acessiveis no meu gosto!!! acho q 1,74m da pra usar a tenere de boa sim1!!

marchetti87
22-10-13, 12:17
E coloca besteira nisso, a Fazer é popular por que ela é simplesmente PERFEITA! e quanto mais motos dessa tiver na rua melhor! pois consequentemente as peças vão ser mais baratas mais faceis de achar e mão de obra mais barata tbm! agora pega uma moto mais desconhecida ai, qualquer coisinha é MILÃO!!

E mais roubada também.

- - - Updated - - -

Quanto a altura da moto, não acho que vai ser um problema. Uma vez vi uma Tenere 660, e ela é bem mais alta que a 250. O dono dela era um gordinho baixinho e ficava nas pontas do pé.

Defeacer
22-10-13, 12:26
PQP, o povo implica com meu gosto pessoal. É pra acabar mesmo.

Se eu não gosto de coisas populares, o azar é meu, isso não muda nada.

Eu quero saber sobre a moto.

Esse farol pelo visto vai ser um fator decisivo, odeio moto com farol ruim, já coloquei uns 500 farol na minha Crypton e sempre fica a mesma merda. Cada vez me decido mais pela Tenere.

Aqueles que me ajudaram em respeito a moto, muito obrigado. Agora aqueles que se acham no direito de tentar mudar meu gosto, vou nem falar nada pra num tomar ban.

- - - Updated - - -

PQP, o povo implica com meu gosto pessoal. É pra acabar mesmo.

Se eu não gosto de coisas populares, o azar é meu, isso não muda nada.

Eu quero saber sobre a moto.

Esse farol pelo visto vai ser um fator decisivo, odeio moto com farol ruim, já coloquei uns 500 farol na minha Crypton e sempre fica a mesma merda. Cada vez me decido mais pela Tenere.

Aqueles que me ajudaram em respeito a moto, muito obrigado. Agora aqueles que se acham no direito de tentar mudar meu gosto, vou nem falar nada pra num tomar ban.

_PACHECO
22-10-13, 12:30
Vcs falam que não se importam em usar coisas que estão na moda e nada que tenha esteriotipo mas quero ver quem aqui usa uma juliet (oakley) na rua! Kkkkkkkkkkkkk

Eu entendi oque ele quis dizer, se é o teu gosto, vai nessa amigo quem vai ser o dono é tu, tbm sou chato com originalidade, não ao ponto de não comprar uma fazer mas a ponto de jamais tatuar uma carpa! Kkkkkkkk

Blaze
22-10-13, 12:35
uma moto que quase ninguem tem? pega uma Daelim 250, a Roadtwin :confused:

Defeacer
22-10-13, 12:45
Vcs falam que não se importam em usar coisas que estão na moda e nada que tenha esteriotipo mas quero ver quem aqui usa uma juliet (oakley) na rua! Kkkkkkkkkkkkk

Eu entendi oque ele quis dizer, se é o teu gosto, vai nessa amigo quem vai ser o dono é tu, tbm sou chato com originalidade, não ao ponto de não comprar uma fazer mas a ponto de jamais tatuar uma carpa! Kkkkkkkk

Justamente, odeio ter coisas que todos tem, a Fazer é muito manjada, apesar de ser uma otima moto. Mas ela tem cara de 250, não tem tanta presença.

Pqp, na hora de assinar o cheque é eu que vou assinar, na hora de dar manutenção na bixa é eu que vou pagar, se eu quero ter uma moto com mais presença, que aparente ter umas 600 cc, qual o problema nisso? O bagulho vai ser meu, a grana também oras!

Não vou deixar de comprar a Fazer por frescurinha, mas quero uma moto que realmente seja a moto que eu quero, se eu me apaixonasse por uma Mirage 250, seria ela, se fosse uma Fan 125 seria ela, eu quero a moto que me agrade e não a moto que todos falam que é ótima, a moto que você vê em todos cruzamentos/semáforos, se for pra ter uma moto popular eu pegaria a CB 300 logo, oras.

E já to acostumado a ficar doido atrás de peça, a não ter peça paralela, se a Tenere tiver algum problema com peça paralela, eu já me acostumei com isso.

halvaro
22-10-13, 13:07
Defeacer não muda mesmo, mais um título nada a ver para um topico até interessante, pensei que tinha acontecido alguma coisa com alguma Fazer, sei la, mas totalmente nada a ver o titulo, ve se coloca uns titulos mais corretos.

Quanto a sua duvida, consumo da TN deve ser mais ou menos a mesma coisa que a Fazer, e ao contrario do que vc disse, não acho a TN nem um pouco feinha, pelo contrário. São coisas de gosto pessoal como vc mesmo disse.

Sofre a Fazer, concordo mais ou menos contigo, pra mim, não que seja muito comum , mas acho ela muito sem sal, é uma moto muito boa, tudo certinho, mas não apaixona.

Nessa faixa eu pessoalmente sou bem mais a XRE300, mais confortável, mais presença, muito mais torque, mais preço tb, kkk

Defeacer
22-10-13, 13:10
Defeacer não muda mesmo, mais um título nada a ver para um topico até interessante, pensei que tinha acontecido alguma coisa com alguma Fazer, sei la, mas totalmente nada a ver o titulo, ve se coloca uns titulos mais corretos.

Quanto a sua duvida, consumo da TN deve ser mais ou menos a mesma coisa que a Fazer, e ao contrario do que vc disse, não acho a TN nem um pouco feinha, pelo contrário. São coisas de gosto pessoal como vc mesmo disse.

Sofre a Fazer, concordo mais ou menos contigo, pra mim, não que seja muito comum , mas acho ela muito sem sal, é uma moto muito boa, tudo certinho, mas não apaixona.

Nessa faixa eu pessoalmente sou bem mais a XRE300, mais confortável, mais presença, muito mais torque, mais preço tb, kkk

Dessa vez eu discordo, o título está bem a ver, você que espera demais dos títulos :P

Justamente, a Fazer é bonita, mas não apaixona, ela vence pelo conjunto da obra, mas deixa a desejar em ter algo a mais.

Se for pra ter uma XRE prefiro a Fazer, a XRE é quase uma Fan 125 das trails :P

Diego.fcs
22-10-13, 13:11
Hoje só consigo ter uma moto na cabeça para uma futura aquisição: Teneré 250.

halvaro
22-10-13, 13:55
Se for pra ter uma XRE prefiro a Fazer, a XRE é quase uma Fan 125 das trails :P

Sem comentários

Da uma olhada nesse post que achei no site mochileiros:

Eu ja tive a tnr 250, mesmo aparecendo tantos problemas em varias motos na epoca, (agosto 2011 a janeiro 2012), a minha nao apresentou problemas. Mas a minha experiencia com a moto foi muito ruim, suspencao dianteira pessima, varias vezes dava final de curso, cambio durissimo, e os freios sem comentarios, horriveis e o banco mais duro impossivel. Sem contar a falta de torque. Comprei a moto para uma grande viagem, fui ate o Atacama no Chile, e voltei pra casa.

Agora comprei uma XRE 300 2011 usada com 3600 km, fiz a revisao dos 4000km, troquei todos filtros, regulagem de valvulas e o vedante do cabeçote, lembro q o mecanico me contou q a algum tempo eles receberam uma comunicacao interna para conferir valvulas com 4000 e usar silicone na troca do vedante.

Fiz uma viagem em condicoes extremas, atravessei a TransAmazoanica, a BR 319 e BR163, foram 3600 km de terra e mais uns 2500 de asfalto, so troquei o oleo em Humait AM.

A moto nao apresentou nenhuma alteracao, o vedante esta perfeito, nenhum vazamento, cambio, suspencao e banco sao otimos. Na terra fiz 27 km/l, no asfalto andando sempre no limite, pois estava carregando muito peso a media caiu para 21/22 km/l.

E a difrenca de torque é absurda, afinal sao 30% a mais de força, nao é necessario ficar negociando ultrapassagem. Quando fui pro Atacama sofri demais, naquelas retas enormes, onde nao conseguia ultrapassar os caminhoes.

Claro a tnr é boa, tem uma autonomia invejavel ate para grandes motos, tem uma bolha q ajuda bastante e boa estabilidade. Mas fico com a XRE.

Esta é a minha visao pessoal, pode ser diferente para vc.

Ficarei com a XRE, tenho outros projetos de viagens, e provavelmente meu filho vai com ela.

Em breve voltarei para a marca Yamaha, mas com uma moto de maior cc.

Abraços,

Robson

Geraldo Barchi
22-10-13, 14:24
Acho a XRE bem bonita, tenho muita vontade de pilotar uma pelo menos pra testar, afinal eu gosto deste tipo de moto.

mandrakyy
22-10-13, 15:27
Bom eu tirei em março desse ano uma tenere 0km e rodei nela 4500km me apaixonei pela moto muito confortavel farol eh sem igual ilumina muito, economica, uns 1100 km e gastei 123 reais de gasosa. Essa semana faz 30 dias que troquei ela numa shadow 600 98, não que eu não tenha gostado da moto, foi mais por uma questão de realização pessoal, sempre quiz ter uma shadow 600. eu peso 118kg mais uns 56 da patroa e mais bagagens pra min ela deixava um pouco a desejar no torque porem nada que me encomodasse, com relação a bolha para minha garupa a shadow se tornou melhor por estar sem bolha e esse fato eh comprovado pois meu colega tb trocou uma tenere na shadow 600 e a namorada dele sentiu a mesma diferença. Eu compro as minhas motos independente de modinha eu ate hoje comprei as motos que tive sonho de ter e to seguindo essa linha ate chegar numa big custom, se quer a Te vai la e compra e seja feliz se não gostou dela depois vende e pega outra...

_PACHECO
22-10-13, 18:05
Sem comentários

Da uma olhada nesse post que achei no site mochileiros:

Eu ja tive a tnr 250, mesmo aparecendo tantos problemas em varias motos na epoca, (agosto 2011 a janeiro 2012), a minha nao apresentou problemas. Mas a minha experiencia com a moto foi muito ruim, suspencao dianteira pessima, varias vezes dava final de curso, cambio durissimo, e os freios sem comentarios, horriveis e o banco mais duro impossivel. Sem contar a falta de torque. Comprei a moto para uma grande viagem, fui ate o Atacama no Chile, e voltei pra casa.

Agora comprei uma XRE 300 2011 usada com 3600 km, fiz a revisao dos 4000km, troquei todos filtros, regulagem de valvulas e o vedante do cabeçote, lembro q o mecanico me contou q a algum tempo eles receberam uma comunicacao interna para conferir valvulas com 4000 e usar silicone na troca do vedante.

Fiz uma viagem em condicoes extremas, atravessei a TransAmazoanica, a BR 319 e BR163, foram 3600 km de terra e mais uns 2500 de asfalto, so troquei o oleo em Humait AM.

A moto nao apresentou nenhuma alteracao, o vedante esta perfeito, nenhum vazamento, cambio, suspencao e banco sao otimos. Na terra fiz 27 km/l, no asfalto andando sempre no limite, pois estava carregando muito peso a media caiu para 21/22 km/l.

E a difrenca de torque é absurda, afinal sao 30% a mais de força, nao é necessario ficar negociando ultrapassagem. Quando fui pro Atacama sofri demais, naquelas retas enormes, onde nao conseguia ultrapassar os caminhoes.

Claro a tnr é boa, tem uma autonomia invejavel ate para grandes motos, tem uma bolha q ajuda bastante e boa estabilidade. Mas fico com a XRE.

Esta é a minha visao pessoal, pode ser diferente para vc.

Ficarei com a XRE, tenho outros projetos de viagens, e provavelmente meu filho vai com ela.

Em breve voltarei para a marca Yamaha, mas com uma moto de maior cc.

Abraços,

Robson

Na revisão de 4000 QUATRO MIL???
Eu voltei pra ler se não eram quarenta umas cinco vezes, quer dizer que tu prefere uma moto que tu tem que abrir o cabeçote com ela nem ao menos amaciada ainda?

XRE


TORQUE MÁXIMO

2,81 kgf.m a 6.000 rpm





TENERÉ


Torque máximo:
2,10 kgf.m a 6.500 RPM



É realmente a XRE ultrapassa um bi trem sem dificuldades mas a teneré não tem torque pra isso, só se o bi trem tiver 2 metros a menos.
A diferença é tão grande no torque que acho que vale a pena abrir a moto 0 km pra reforçar oque ja deveria vir reforçado.

Geraldo Barchi
22-10-13, 18:22
Quando se considera que a moto está ''amaciada'' ?

_PACHECO
22-10-13, 18:26
Quando se considera que a moto está ''amaciada'' ?

Olha, eu ter falado que a moto não estava amaciada não muda o fato de que 4000 km é muito pouco, tu concorda comigo ou você costuma a fazer retífica de motor na revisão de 10.000 km?
E mesmo não podendo afirmar se a moto era amaciada ou não a chance de ela não ser é grande.

wilson forps
22-10-13, 18:45
Hoje amigos jká não existe mais amaciamento de motor, eles disem isto para que os proprietários até os primeiros 1000 km rodados, tenham mais cuidado para que a moto se ajuste corretamente, motores fabricados atualmente antes de irem para linha de montagem são colocados em funcionamento pelo menos por 12 horas no minimo, para que se evite quebras e poça detectar falha de produção em alguma peça interna do mesmo, mas mesmo assim ainda não estamos livres de tor dores de cabeça como vazamentos, ascentamento de válvulas trincas em cabeçotes e por ai vai !!!!

emerson merighi
22-10-13, 18:48
quem prefere uma XRE300 NO LUGAR de uma tenere e porque da total importancia a aparencia e conforto e nenhuma importancia a durabilidade e confiabilidade....a XRE300 TEM MAIS DEFEITOS alem de gostar de vazar oleo,ela tambem gosta de rachar cabecote...
a Suzuki de joao pessoa aceita Cg, biz, hornet no negocio pra se comprar uma moto nova...mas a linha 300cc da honda eles nao aceitam, pois depois que vendem tem q dar 3 meses de garantoia no motor e ja tiveram muitos problemas...

Edim silva
22-10-13, 19:07
Nesse relato Tenere X Xre achei muito estranho o dono ter reclamado do conforto da Xtz, sempre ouço o contrario, sobre o cambio ser duro já tinha lido sobre isso! Sinceramente por estética entre as duas iria de Xre mas por confiabilidade iria de Lander já q pelo q vi a Teneré é alta pra mim, já a Lander com um banco fino é mais fácil de dar firmeza no chão!!

Geraldo Barchi
22-10-13, 19:07
Olha, eu ter falado que a moto não estava amaciada não muda o fato de que 4000 km é muito pouco, tu concorda comigo ou você costuma a fazer retífica de motor na revisão de 10.000 km?
E mesmo não podendo afirmar se a moto era amaciada ou não a chance de ela não ser é grande.

Eu não quis ser irônico cara, realmente quero saber quando se considera a moto amaciada...

Edim silva
22-10-13, 19:11
o Farol duplo dessa moto é show, ilumina muito bem e porte também ela se destaca como se fosse uma 400 ou maior! seria da hora se essa Trail fosse 350cc igual a Sahara, não iria faltar torque e acho ela meio grandinha pra apenas 250cc!

http://bestcars.uol.com.br/tm/tenere250.htm

DaniloSS7
22-10-13, 23:43
Na boa Deafacer, procura uma moto mais simples, hehe. Tu já se enrola todo com a Crypton, imagina com uma Tenere 250, que vende menos ainda, pra achar peça aí onde tu mora vai ser uma luta....Tu tem que procurar uma moto que se adeque para o seu uso, pra suas condições financeiras e tal. Comprar uma moto diferente só pra fugir da modinha, não parece algo muito logico, enfim...

Boa sorte.

- - - Updated - - -




Nessa faixa eu pessoalmente sou bem mais a XRE300, mais confortável, mais presença, muito mais torque, mais preço tb, kkk


Olha aí, o pessoal falando da Tenere, e lá vem o Halvaro colocar a Honda no meio...kkkkkkkk

_PACHECO
22-10-13, 23:47
Deafacer consegue derreter o bloco optico da crypton uoeahouhesohseohouseouse

hbrasil
23-10-13, 00:13
Eu tenho uma idéia: coloca o farol da Tenere na Crypton! ;)

mandrakyy
23-10-13, 07:44
Sinceramente ja viajei junto com XRE300 quando tinha teneré e numa viagem normal entre 100 a 120 as duas andaram parelhas, mais se os maluco compra moto pensando la no red line ai eh melhor nem comprar...pq sinceramente pagar 1100 reais a mais por 50cc pra min não vi vantagem alguma. Lembrando esse mil e cem reais foi a diferença que estava custando a XRE 300 zero e a tenere aqui na região onde moro. Quer paga de ser diferente compra uma Pop 100 anda sem capacete e com nariz de palhaço...Com certeza vai ser bem diferente dos demais :clap:

nando correa
23-10-13, 08:28
a xre é muito mais bonita que a tenere, e pelo jeito é bem mais forte.. mas cara.. meu primo tirou uma zero e trocou por uma fazer.. ele nao ficou nem um ano com a moto e ficou na pista dependendo de guincho.. dai eu vejo que esses motores 300cc da honda, apesar de serem uns dohc bem acertados em questao de desempenho, tem teto de vidro.. sao quebradeiros!!! eu prefiro confiabilidade do que desempenho nesse caso.

Ronnytrials
23-10-13, 12:35
Já andei muiiiiito de garupa na Bros 150, e já pilotei ela algumas vezes, então tenho um pouco de noção sobre suspensão e etc., até pelos relatos que eu vi na net. E fiquei pensando "Se a Bros já é ótima, a Tenere deve ser beeem melhor :P"

Ah sim, aquela bolha me chamou muita a atenção. Sobre o farol, não tinha pensado nisso, sou 100% contra gambiatex, então... Mas dá pra colocar lampada super-branca nos dois?

- - - Updated - - -



Sorte sua champz ;) Algumas pessoas tem gosto, queira você sim queira você não.Eu trampo numa bros 2012. Acho a suspensao dela mt rigida. Qualquer desnivel do solo, vc sente ele. e outra, o descanso lateral é muito em pé. a moto fica praticamente na vertical, quase caido pro outro lado. Muitas vezes vc tem que remanobrar a moto pra achar um desnivel legal pra ela nao cair... Ridiculo isso. Tive uma xtz e ela era mt macia, suspensao mt boa, e o descanso era inclinado parava em qualquer desnivel. Mas o motorzinho é mt fraco... Abraço.

- - - Updated - - -


Calma, ainda não é meu up... Ainda...

De um tempo pra cá, tenho visto muitas Fazer's e ela esta me enchendo saco, principalmente eu que odeio ter coisas que são populares, sempre ando contra a "moda".

E tem uma moto que há tempo me chama a atenção, que é a Tenere 250, que apesar de ser mais feinha, aparenta ter umas 600 cc, é menos popular e é muiiiiiito elogiada pelos donos.

E eu que gosto de judiar de moto, que não tenho muito zelo em relação a limpeza, creio que ela aguentaria bem meu ritmo e até fica meio charmosa sujinha :P

Maaaas aí entra a questão do $$$$$, o preço da moto é pouca coisa mais alta que a Fazer, e isso não me faz muita diferença.

Mas eu tenho uma pequena que faz uns 40 km/l, e a Fazer faz por volta de uns 25 km/h, até aí não tem muita diferença, porque o que eu gastaria a mais em combustível, eu ganharia também em conforto, agilidade, e bla bla bla. Como seria o consumo da Tenere? Não corro muito, nem mesmo na BR.


Outra coisa, a Tenere tem dois farois dianteiros, mas só um deles acende realmente, o outro parece um farolete mais forte, e isso é horrível pra mim. A moto é assim mesmo? É possível colocar 2 faróis da mesma intensidade nela?

E por último, compensa ter essa moto? Eu rodo cerca de uns 60 km/dia, quase sempre garupado, pego BR, e pretendo ter a moto como meu único veículo de locomoção diária. Vejo que ela é meio alta, será que meus 1,74 seria problema?Bom, pq nao pega uma Dafra Next? Excelente moto e se saiu super bem nos testes e durabilidade. Eu pegaria uma facil. Eu particularmente acho a tenere horrivel, mas sei que é confortavel e uma otima moto. Mas visualmente nao me agrada... Ainda ficaria com a lander. E transformaria ela numa motard ou tentaria achar uma Lander X pra comprar.

jeisonjsll
23-10-13, 12:49
ta louco tenere pra mim é a melhor moto 250 300 cc atualmente, o farol dela é tão bom quanto o de carro ilumina muito, e a suspensão? parece que tu vai flutuando pelas rodovias..

Limabl
23-10-13, 13:37
infelizmente, pra quem nao gosta de coisas populares como vocedisse, melhor investir numa BMW... pode ser tambem alguma outra moto de 1000cc bem personalizada com acessorios de primeira...trocar fazer por tenere e trocar seis por meia duzia....eu nao tenho nada contra coisas populares, prncipalmente se for bom como uma fazer....tenho uma moto potente porque gosto da adrenalina da velocidade, mas chamar atencao nos lugares nao faz meu gosto....quase sempre nos encontros de moto q vou, deixo a moto na garagem do hotel e vou de taxi.Concordo.....

Mas esse guri é muito estranho mesmo, e fala muita coisa que contradiz ele mesmo,seila deve ser a puberdade ou algo parecido !!!

Lennox
23-10-13, 15:24
Mano, na faixa de 250cc as melhores são as populares não tem pra onde correr, a fazer realmente é muito usada, mas existe a personalização que deixara sua moto única!
E ao seu estilo, uma pintura diferenciada e etc...

dibars
23-10-13, 15:57
Ou pode pregar um adesivo no tanque igual uma CB300 que vi no estacionamento:

http://1.bp.blogspot.com/-wuSVuLMC1bE/TpdxrSpUDgI/AAAAAAAAAv4/I-wWEKpy9tg/s1600/diferente.jpg

huaahuahuahuahuahuahuahua

CONKER
23-10-13, 17:14
Ou pode pregar um adesivo no tanque igual uma CB300 que vi no estacionamento:

http://1.bp.blogspot.com/-wuSVuLMC1bE/TpdxrSpUDgI/AAAAAAAAAv4/I-wWEKpy9tg/s1600/diferente.jpg

huaahuahuahuahuahuahuahua

Agora ficou diferente...

emerson merighi
23-10-13, 17:21
kkkkk.....desde quando um adesivo de diferente pregado fica diferente mesmo...

CONKER
23-10-13, 17:47
Se tiver duas motos iguais uma ao lado da outra e uma delas tiver o adesivo de "≠" já é considerada diferente...kkk

_PACHECO
23-10-13, 17:49
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
desculpa comentar assim mas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Defeacer
23-10-13, 18:56
Hoje eu passei em frente a cc e tinha a Tenere eu quase fui la fazer o test drive. Mas eu sou muiiiiito ansioso e se eu gostar da moto eh capaz de eu fazer uma loucura e pegar ela ai eu me lasco :P

renanperim
23-10-13, 22:04
Boa noite

O tópico era sobre a tenere e depois virou xre vs tenere, nao sei pq a conversa, sendo que a tenere eh mais bonita e tem um conjunto melhor, estou sendo imparcial(anh tah kkkkkk).
Nao acho a XRE ruim, mas para mim a tenere ganha em quase tudo, de visual, consumo, seguro, confiabilidade do motor e etc. A tenere perde de freios para a XRE Abs.

Detalhe, eu liguei na honda para cotar a XRE qdo ia pegar a tenere, eles queriam 15.000 sem abs, depois de ouvir um: nao obrigado bem seco meu abaixaram 500 reais, o resultado eh que estou de tenere a um ano e meio.

Sobre a duvida, sim a tenere tem exatamente o mesmo consumo da fazer, eu tive as duas.
E se vc acha a tenere feia, nao sei se seria uma boa pegar ela, pensou na lander x? Mas aí seria usada, moto usada eh mais complicado, requer vários cuidados.

Defeacer
24-10-13, 13:21
Quitei a Crypton ha uns 2 meses. E em troca fiz alguns investimentos pesados $$$$ na pizzaria, eu e a patroa compramos nossa casa financiada pela Caixa. Da pra encaixar um finan, mas ai me aperta e eu odeio ter salario so pra pagar conta, pra mim o salario deve dar pra pagar todas contas e sobrar o mesmo valor pra gastar. E eu quero muito uma moto quitada. Ta dificil segurar a vontade de encarar outro financiamento ou quem sabe um consorcio pra pegar essa grandona ai.

Geraldo Barchi
24-10-13, 13:31
Entre Tenere e XRE ficaria com a Tenere com certeza. A Xre é muito estranha cara, não consigo ver ela como trail, então pra mim ela fica meio que ''deslocada''. A Tenere não, já tem um estilo definido.

dibars
24-10-13, 13:34
Defeacer, cuidado pra não cometer um suicídio financeiro. Não esqueça que sem grana você não vai aproveitar a moto nova.

halvaro
24-10-13, 13:52
Entre Tenere e XRE ficaria com a Tenere com certeza. A Xre é muito estranha cara, não consigo ver ela como trail, então pra mim ela fica meio que ''deslocada''. A Tenere não, já tem um estilo definido.

nenhuma das duas é trail mesmo, do tipo para usar mais no offroad, para isso tanto Yamaha e Honda tem outras linhas, tanto XRE como TN são mais para uso off leve, viagens onde se vai pegar estradas não pavimentadas ou não tão boas, priorisando o conforto.

Eu gosto muito dessas motos pelo conforto, não pelo estilo, no qual nenhuma é realmente bonita como uma naked, o problema pra mim, é subir e descer delas, principalmente descer, apesar de eu não ser baixinho, pela idade tenho muito pouca elasticidade nas pernas, até numa Bros é um suplício passar a perna por cima para descer da moto.

A grande diferença da XRE e sem duvida o torque, 30% superior, e isso faz muita diferença, por mais que insistam em não reconhecer aqui, não tem comparação

Defeacer
24-10-13, 14:19
Galera, qualquer honda eh fora de cogitacao pra mim, por varios motivos.

Sei la como a XRE veio parar aqui, nunca se quer cogitei comprar a XRE ou qualquer Honda. Meu up eh uma Tenere ou uma Fazer ou talvez outra Yamaha ou Suzuki. Mas isso eh outro assunto.

A galera sempre arruma um jeito de colocar Honda no meio, mesmo eu nao tendo citado a mesma hora alguma.

Carlos Henrique
24-10-13, 14:45
Galera, qualquer honda eh fora de cogitacao pra mim, por varios motivos.

Sei la como a XRE veio parar aqui, nunca se quer cogitei comprar a XRE ou qualquer Honda. Meu up eh uma Tenere ou uma Fazer ou talvez outra Yamaha ou Suzuki. Mas isso eh outro assunto.

A galera sempre arruma um jeito de colocar Honda no meio, mesmo eu nao tendo citado a mesma hora alguma.
Mas por qual motivo não compraria uma Honda?

chiccoli
24-10-13, 15:08
Mas por qual motivo não compraria uma Honda?

Anti-Honda!, precisa falar mais alguma coisa ?

Defeacer (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=24883), tu é meio bipolar hein ..

halvaro
24-10-13, 15:58
Anti-Honda!, precisa falar mais alguma coisa ?

Defeacer (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=24883), tu é meio bipolar hein ..

Pior que no passado ele andava falando bem de vários modelos Honda, se não me engano até falava em comprar, agora já mudou o discurso de novo, agora adotou a filosofia Anti-Honda, se é Honda não compro, bota bipolar nisso

Se a moto é boa, atende o que eu preciso, ao mesmo tempo tem pos venda e assistencia decentes, de fabricante honrado e eu posso pagar, a mim não interessa se é Honda ou outra, mas cada um é cada um

Mas uma coisa é certa, escolher uma Honda nunca vai tornar o cara popular aqui no forum, uma Yamaha o cara já é parte da turma

dibars
24-10-13, 16:54
Mas ele não falou mal nem citou motos da honda em momento nenhum nesse tópico.

Ele só disse que não cogita honda. De repente é por causa do preço ou do roubo dessas motos na região que ele mora.

Overboost
24-10-13, 17:09
Mas ele não falou mal nem citou motos da honda em momento nenhum nesse tópico.

Ele só disse que não cogita honda. De repente é por causa do preço ou do roubo dessas motos na região que ele mora.

Eu sou um que não compro honda por simples motivo de roubo, fiquei com outra marca.

_PACHECO
24-10-13, 17:33
Eu compraria uma bros e a nc 700x, fora isso prefiro as concorrentes..

Guilherme.Nati
24-10-13, 18:38
Olá amigo!

Tenho uma ideia massa! Pega a FAzer 250 2014 linha blue flex com o motor preto. Eu comprei uma e as pessoas aqui na cidade só faltam fazer fazer s*** com a moto!

- - - Updated - - -

Rpz engraçado é que meu estilo é igual ao seu, eu sempre gostei de objetos materiais diferentes das outras pessoas. Antes da fazer com motor preto eu tinha uma bros laranja que era bem diferente das outras motos. O meu sonho é ter um Eco esporte ou uma fiat uno laranja ou verde, sabe. Para isso vou ter que suar muito...
Sei como está se sentindo.

Essa nota FAZER 2014 flex além de ser linda é bem diferente das fazer tradicionais, vai por mim e seja feliz!

Defeacer
24-10-13, 18:52
Existe um monte de motivos pra eu não comprar Honda, mas não vou falar aqui pra esse tópico não virar Honda x Yamaha, ou Tenere x XRE e bla bla bla.

Eu gosto de várias motos Honda, mas gostar é diferente de querer comprar.

- - - Updated - - -


Olá amigo!

Tenho uma ideia massa! Pega a FAzer 250 2014 linha blue flex com o motor preto. Eu comprei uma e as pessoas aqui na cidade só faltam fazer fazer s*** com a moto!

- - - Updated - - -

Rpz engraçado é que meu estilo é igual ao seu, eu sempre gostei de objetos materiais diferentes das outras pessoas. Antes da fazer com motor preto eu tinha uma bros laranja que era bem diferente das outras motos. O meu sonho é ter um Eco esporte ou uma fiat uno laranja ou verde, sabe. Para isso vou ter que suar muito...
Sei como está se sentindo.

Essa nota FAZER 2014 flex além de ser linda é bem diferente das fazer tradicionais, vai por mim e seja feliz!

Pois é cara, tem gente que não nos entende :P Eu queria pegar a Factor Vinho ou a Yes Amarela, antes de pegar minha Crypton, pensa...

O negócio é que eu gosto de presença, por incrível que pareça a Crypton chama um pouco de atenção, então imagina uma Tenere hehehe E eu gosto de exibir mesmo, eu que to pagando. Vou ficar exibindo Fan 125? Se eu posso pagar por uma moto que chame a atenção, pego na hora mesmo, independente do que digam.

Guilherme.Nati
24-10-13, 19:01
Rpz pra vc ter noção eu sou tão doido que eu moro na roça e mesmo assim comprei essa nova fazer por está bem diferente. No inicio eu sentir fortes dores na coluna lombar, tive o nervo ciático inflamado, agora estou fazendo um exercícios de fortalecimento lombar e nunca mais sentir dor. Agora é só alegria, a moto é bastante confortável na pista, tem uma aceleração leve e a trocar de marcha suave.
Aqui na região só eu que tenho ela, quanto eu vou pra cidade levar a patroa para o curso o pessoal não tira os olhos ( pra moto eim...), algumas vezes fico até envergonhado hehe.
As vezes eu penso que era para ter pego a teneré que estava na promoção no valo de 12.000 alfaces, mesmo assim estou bastante feliz.

- - - Updated - - -

Espero ter ajudado, desejo uma boa sorte na escolha da próxima moto.

Schao.gs
24-10-13, 21:43
Rpz pra vc ter noção eu sou tão doido que eu moro na roça e mesmo assim comprei essa nova fazer por está bem diferente. No inicio eu sentir fortes dores na coluna lombar, tive o nervo ciático inflamado, agora estou fazendo um exercícios de fortalecimento lombar e nunca mais sentir dor. Agora é só alegria, a moto é bastante confortável na pista, tem uma aceleração leve e a trocar de marcha suave.
Aqui na região só eu que tenho ela, quanto eu vou pra cidade levar a patroa para o curso o pessoal não tira os olhos ( pra moto eim...), algumas vezes fico até envergonhado hehe.
As vezes eu penso que era para ter pego a teneré que estava na promoção no valo de 12.000 alfaces, mesmo assim estou bastante feliz.

- - - Updated - - -

Espero ter ajudado, desejo uma boa sorte na escolha da próxima moto.

Eu vi uma Fazer dessas Blueflex ao vivo ha poucos dias e realmente a moto ficou linda demais com os detalhes em preto, mas eu particularmente não gostei muito do estilo "fan" das carenagens, na frente "coloridas" e a traseira preta.

E que chama atenção é verdade, pelo menos por aqui o pessoal vira os olhos quando passa uma! hehe

faloowwww

wilson forps
24-10-13, 21:45
Eu vi uma Fazer dessas Blueflex ao vivo ha poucos dias e realmente a moto ficou linda demais com os detalhes em preto, mas eu particularmente não gostei muito do estilo "fan" das carenagens, na frente "coloridas" e a traseira preta.

E que chama atenção é verdade, pelo menos por aqui o pessoal vira os olhos quando passa uma! hehe

faloowwww

A blue racing azul com faixas brancas é linda, para mim uma das mais bonitas desta categoria !!!!

Limabl
24-10-13, 22:08
Defeacer (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=24883), tu é meio bipolar hein ..Meio rsrsrsrs ???

Ele totalmente bipolar rsrss !!!

- - - Updated - - -




Mas uma coisa é certa, escolher uma Honda nunca vai tornar o cara popular aqui no forum, uma Yamaha o cara já é parte da turmaDe coração eu sou yamahairo,mas não sou tão radical como antes,hoje eu vou pelo melhor conjunto independente da marca,quando o negócio é tornado a tw não tem outra,a fazer e a lander são ótimas motocicletas são econômicas , robustas e bonitas ,mas "para mim" tem pouca potência para uma 250 e motor limitado para modificações e um pouco ruidoso em rpms mais altas.A tornado ganha da lander de longe no conjunto de chassis, suspenção e desempenho do motor em altas e vamos ser franco que 4,5cv faz diferença na estrada seja ela de terra ou asfalto,nas utilitárias o motor da titan 150 é de longe o melhor 150 do pais não posso falar da fazer porque nãoi pilotei ela ainda e esta muito novo no mercado para averigua sua dimensões mecânicas e manutenção.

Nas 125 a o motor de ybr/fator é o melhor 125 nacional já fabricado,economico,robusto e de manutenção barata,aumentei o meu para 150cm³ e fiquei surpreso com o desempenho em médias e baixas rpms supera o 150 da titan mas em alta ele perde um pouco devido as válvulas menores mas se por um comando de 290°~300° a coisa fica favorável para esse motorzinho bacada e que aguenta muita pauleira !!

emerson merighi
25-10-13, 02:36
acho que marca de moto e igual time de futebol, religiao....cada um gosta de uma...eu nao gosto da honda, mas nem por isso deixo de reconhecer que tem varios modelos de moto da marca que sao bons, e outros que sao uma bosta como a linha 300cc.

jeisonjsll
25-10-13, 10:41
Eu compraria uma bros e a nc 700x, fora isso prefiro as concorrentes..
andei olhando essa nc 700 que moto meu deus! além do consumo na casa dos 30 35 km/l tem um bai bagageiro dentro dela. sem falar que a moto o rpm maximo dela é de 4 mil. me surpreendi muito, porque eu odeio gritaria de motor.. comprava uma facil se não fosse o preço

Schao.gs
25-10-13, 10:55
andei olhando essa nc 700 que moto meu deus! além do consumo na casa dos 30 35 km/l tem um bai bagageiro dentro dela. sem falar que a moto o rpm maximo dela é de 4 mil. me surpreendi muito, porque eu odeio gritaria de motor.. comprava uma facil se não fosse o preço

Acho que você se enganou, a NC700X corta acima de 6000 RPM se não me engano, acho que o torque max dela é em quase 5000... me corrija se eu estiver enganado.

falowwww

dibars
25-10-13, 11:17
O torque dela é mais de 6kilos aos 4 mil e poucos rpm.

A bicha é fotinha na arrancada e muito ágil. Eu de XT não conseguir acompanhar uma na saída do sinal.

Já fiz muita análise de viabilidade dessa NC pra eu comprar, mas infelizmente as rodinhas e a suspa a inviabilizam pro meu uso. Mas aquele bauzinho no tanque e o consumo de 250cc me enchem os olhos.

Se vier pro brasil o modelo de câmbio automático e abs aí sim eu meto a cara. Iria ser uma mistura de PCX com Transalp.

emerson merighi
25-10-13, 11:20
nc700 e uma moto estranha...o motor funciona igual de carro...silencioso e vibracao zero...e uma bicilindrica de desempenho um pouco menor que uma 500cc, confortavel e consumo de uma 150cc , preco de moto 4 cilindros de 600cc.....pra colocar gasolina tem que tirar toda a bagagem amarrada atras da moto e no lugar do tanque de gasolina tem um lugar de guardar capacete. uns acham uma maravilha e outros nao gostam muito....

M-BLADE
25-10-13, 11:37
O preço é que mata. Uma moto que era pra ser bem mais barata que uma ER6-N por exemplo, aqui sai quase 4k mais cara...
Mas é o nosso mercado né, a Honda pode cobrar caro mesmo. Só por exemplo muitas Harleys la fora são BEM mais caras que uma superesportiva 1000 cc, e aqui saem mais baratas. Eu hein kkk

dibars
25-10-13, 11:39
É o tal do estilo crossover (frescura).
Na europa e nos EUA ela deve até ser útil, mas aqui no brasil não combinou.

Isso eu acho que foi ocasionado pelo preço dela. Se fosse mais barata, seria passível das pessoas comprarem pra testar.

obs: essa moto tá muito desvalorizada. Já encontrei muitas semi-novas com abs abaixo de R$23.000. Talvez uma usada valha a pena para aquelas pessoas indecisas entre naked e big trails.

_PACHECO
25-10-13, 11:53
Nao lembro aonde li que a NC tem o motor do honda fit pela metade, o honda fit é 1,400 e ela 700, eu compraia, tenho um honda city e motor automotivo da honda é bom demais, e achei muito interessante o projeto da NC, e ela nao tem desempenho de 500 coisa nenhuma, deixou o amigo da xt pra tras ali.

jeisonjsll
25-10-13, 12:37
Nao lembro aonde li que a NC tem o motor do honda fit pela metade, o honda fit é 1,400 e ela 700, eu compraia, tenho um honda city e motor automotivo da honda é bom demais, e achei muito interessante o projeto da NC, e ela nao tem desempenho de 500 coisa nenhuma, deixou o amigo da xt pra tras ali.

sim também li isso, que o motor era derivado do honda fit, e o torque dela é as 4 mil rpm.

dibars
25-10-13, 12:45
Tá aqui a ficha da NC700X

http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/07/NC700_ficha_tecnica.jpg

halvaro
25-10-13, 13:09
nc700 e uma moto estranha...o motor funciona igual de carro...silencioso e vibracao zero...e uma bicilindrica de desempenho um pouco menor que uma 500cc, confortavel e consumo de uma 150cc , preco de moto 4 cilindros de 600cc.....pra colocar gasolina tem que tirar toda a bagagem amarrada atras da moto e no lugar do tanque de gasolina tem um lugar de guardar capacete. uns acham uma maravilha e outros nao gostam muito....

O motor da NC700 não funciona igual carro, o motor dela é de carro, é o motor do Honda Fit (1.4) cortado ao meio, com apenas 2 cilindros, então o regime é similar ao de carro mesmo

Realmente, para os amantes de motos classicas ou esportivas, pode parecer estranho, mas que é uma combinação bem interessante isso é.

- - - Updated - - -


Meio rsrsrsrs ???

Ele totalmente bipolar rsrss !!!

- - - Updated - - -

De coração eu sou yamahairo,mas não sou tão radical como antes,hoje eu vou pelo melhor conjunto independente da marca,quando o negócio é tornado a tw não tem outra,a fazer e a lander são ótimas motocicletas são econômicas , robustas e bonitas ,mas "para mim" tem pouca potência para uma 250 e motor limitado para modificações e um pouco ruidoso em rpms mais altas.A tornado ganha da lander de longe no conjunto de chassis, suspenção e desempenho do motor em altas e vamos ser franco que 4,5cv faz diferença na estrada seja ela de terra ou asfalto,nas utilitárias o motor da titan 150 é de longe o melhor 150 do pais não posso falar da fazer porque nãoi pilotei ela ainda e esta muito novo no mercado para averigua sua dimensões mecânicas e manutenção.

Nas 125 a o motor de ybr/fator é o melhor 125 nacional já fabricado,economico,robusto e de manutenção barata,aumentei o meu para 150cm³ e fiquei surpreso com o desempenho em médias e baixas rpms supera o 150 da titan mas em alta ele perde um pouco devido as válvulas menores mas se por um comando de 290°~300° a coisa fica favorável para esse motorzinho bacada e que aguenta muita pauleira !!

Bem equilibrado e realista o comentário, acho que no fundo é natural mesmo simpatizarmos com determinada marca, coisa da emoção mesmo, eu tb tenho isso mas tenho os olhos abertos para outras opções, vai tudo de momento, e tem ainda essas marcas alternativas que invadiram o mercado, algumas até tem produtos legais, mas essas marcas vem e vão, simplesmente não conseguem ter credibilidade, por isso não consigo arriscar.
No fundo reconheço que é preconceito mesmo, mas prefiro mesmo as tradicionais japonesas, as européias tradicionais tb, porém não estão ao meu alcance
E essas chinesas, coreanas e indianas, no fim das contas até hoje não vi nenhuma vantagem, nem sequer de preço que me convencesse.

Liberato RJ
25-10-13, 13:12
Se for pra ter uma XRE prefiro a Fazer, a XRE é quase uma Fan 125 das trails :P

Vai firme na TNR!
XRE é quase 125 das trails é forçar a barra!

edumrq
25-10-13, 13:25
Meio rsrsrsrs ???

Ele totalmente bipolar rsrss !!!

- - - Updated - - -

De coração eu sou yamahairo,mas não sou tão radical como antes,hoje eu vou pelo melhor conjunto independente da marca,quando o negócio é tornado a tw não tem outra,a fazer e a lander são ótimas motocicletas são econômicas , robustas e bonitas ,mas "para mim" tem pouca potência para uma 250 e motor limitado para modificações e um pouco ruidoso em rpms mais altas.A tornado ganha da lander de longe no conjunto de chassis, suspenção e desempenho do motor em altas e vamos ser franco que 4,5cv faz diferença na estrada seja ela de terra ou asfalto,nas utilitárias o motor da titan 150 é de longe o melhor 150 do pais não posso falar da fazer porque nãoi pilotei ela ainda e esta muito novo no mercado para averigua sua dimensões mecânicas e manutenção.

Nas 125 a o motor de ybr/fator é o melhor 125 nacional já fabricado,economico,robusto e de manutenção barata,aumentei o meu para 150cm³ e fiquei surpreso com o desempenho em médias e baixas rpms supera o 150 da titan mas em alta ele perde um pouco devido as válvulas menores mas se por um comando de 290°~300° a coisa fica favorável para esse motorzinho bacada e que aguenta muita pauleira !!

Concordo com o Lima gosto muito da yamaha, não sei por que, ela nunca me deu uma arruela se quer, mas hoje um pouco mais velho vejo que a honda tem alguns produtos melhores principalmente nas trails, Só entrar no forum da lander, problemas recorrentes com o amortecedor, freios, banco, lá tem nego que mandou colocar um banco tipo sela, aeroquip, e mandou retrabalhar o amortecedor, só nisso ja era mais barato ter comprado a xre e de quebra leva um par de aros de aluminio da did que tão na casa de uns 800 mangos

Acho que é coisa da idade esse radicalismo passa, hoje eu teria algumas hondas, algumas yamahas, suzukis...

Aqui tem um comparativo de um cara que trocou uma lander X depois de mais de 50 mil km por uma xre, acho um comparativo legal, sem mi mi mi e sem frescuras...

http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=11829

quer uma moto off, compra uma crf, ttr...

dibars
25-10-13, 13:30
Outras coisas que fazem essa moto complicada:

-Pesada 202+4 óleo+14 gasosa=220kg.
-Pneus caros: 120/70-17 e 160-60-17 (mesmo da xj6) uns R$900 o par e acaba com 10mil km.
-Relação DID: R$769 fora da cc e muito difícil de achar

É uma moto que teoricamente seria pra andar na cidade e fazer pequenos passeios, mas eu acho que é muito investimento pra andar na cidade.

- - - Updated - - -


Aqui tem um comparativo de um cara que trocou uma lander X depois de mais de 50 mil km por uma xre, acho um comparativo legal, sem mi mi mi e sem frescuras...

http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=11829



Ese é o relato do Iporob, meu amigo. Ele tá morto de feliz com a XRE dele, mas nao desmereceu a X que ele tinha, pois o que essa motinho apanhou é brincadeira.

Schao.gs
25-10-13, 13:43
Concordo com o Lima gosto muito da yamaha, não sei por que, ela nunca me deu uma arruela se quer, mas hoje um pouco mais velho vejo que a honda tem alguns produtos melhores principalmente nas trails, Só entrar no forum da lander, problemas recorrentes com o amortecedor, freios, banco, lá tem nego que mandou colocar um banco tipo sela, aeroquip, e mandou retrabalhar o amortecedor, só nisso ja era mais barato ter comprado a xre e de quebra leva um par de aros de aluminio da did que tão na casa de uns 800 mangos

Acho que é coisa da idade esse radicalismo passa, hoje eu teria algumas hondas, algumas yamahas, suzukis...

Aqui tem um comparativo de um cara que trocou uma lander X depois de mais de 50 mil km por uma xre, acho um comparativo legal, sem mi mi mi e sem frescuras...

http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=11829

quer uma moto off, compra uma crf, ttr...

Sinceramente me surpreendi com esse relato, eu esperava bem menos da XRE.

Pra quem curte uma trail, quando vê é uma boa alternativa, mas levando em conta que ela tem o mesmo motor da CB300, ela também deve ter os mesmos problemas, certo?

faloowww

halvaro
25-10-13, 13:56
Sinceramente me surpreendi com esse relato, eu esperava bem menos da XRE.

Pra quem curte uma trail, quando vê é uma boa alternativa, mas levando em conta que ela tem o mesmo motor da CB300, ela também deve ter os mesmos problemas, certo?

faloowww

Que problemas ? Pessoal ainda insiste com esse negocio, claro que houveram relatos de problemas, mas muito pouco no universo das vendas dessas motos, eu pelo contrário, até hoje, pelo menos de parte de conhecidos e tal, nunca vi relatos de problemas, mas sempre tem os mais azarados.

Relatos como os acima de troca de Lander ou TN por XRE, já vi vários, e os caras tb não descem a lenha nas Yamaha, acho que no fim todas são boas, todas vem virtudes e defeitos, mas é patente a superioridade da XRE no tocante potencia, torque e tb no conforto.

O problema realmente, é que esses tais problemas de motor das Honda 300, afetaram a mente de muita gente com tendencia anti-Honda, e a partir daí tudo nessas motos é motivo de crítica, e simplesmente ignoram todas as inúmeras qualidades delas.

wilson forps
25-10-13, 13:58
As primeiras foram as que mais deram trabalho, parece que a onda conseguiu contornar o problema, mas a poucos dias eu citei e outro post aqui, vi uma cb300 13/13 com o motor aberto ( cabeçote deu pt ), e igual eu falei no outro post também, não aguenta cupim de ferro igual as twister/tornado mas se usar como um pessoa normal é tranquilo tem motor forte e é bem confortavel !!!!

Schao.gs
25-10-13, 14:07
Que problemas ? Pessoal ainda insiste com esse negocio, claro que houveram relatos de problemas, mas muito pouco no universo das vendas dessas motos, eu pelo contrário, até hoje, pelo menos de parte de conhecidos e tal, nunca vi relatos de problemas, mas sempre tem os mais azarados.

Relatos como os acima de troca de Lander ou TN por XRE, já vi vários, e os caras tb não descem a lenha nas Yamaha, acho que no fim todas são boas, todas vem virtudes e defeitos, mas é patente a superioridade da XRE no tocante potencia, torque e tb no conforto.

O problema realmente, é que esses tais problemas de motor das Honda 300, afetaram a mente de muita gente com tendencia anti-Honda, e a partir daí tudo nessas motos é motivo de crítica, e simplesmente ignoram todas as inúmeras qualidades delas.


As primeiras foram as que mais deram trabalho, parece que a onda conseguiu contornar o problema, mas a poucos dias eu citei e outro post aqui, vi uma cb300 13/13 com o motor aberto ( cabeçote deu pt ), e igual eu falei no outro post também, não aguenta cupim de ferro igual as twister/tornado mas se usar como um pessoa normal é tranquilo tem motor forte e é bem confortavel !!!!

Disso que eu falei.

dibars
25-10-13, 14:58
Senhores,

Vocês conhecem alguma XRE com mais de 100.000km?

Schao.gs
25-10-13, 15:46
Senhores,

Vocês conhecem alguma XRE com mais de 100.000km?

A mais rodada que conheço DE PERTO tem uns 30 mil +-

Aqui tem pouquíssimas XRE, só da CB300!

faloowww

halvaro
25-10-13, 15:47
Senhores,

Vocês conhecem alguma XRE com mais de 100.000km?

Pra ser sincero, nunca vi moto nenhuma com mais 100.000 km, e não vejo nenhuma preocupação nisso, a maioria dos usuários de moto
troca de moto muito antes de uma km dessa, ainda mais quem usa muito a moto, pra condução diária ou uso profissional, não é interessante
permanecer com moto tão usada, não é apenas questão de motor, mas sim desgaste geral, manutenção começa a ficar demasiada, não compensa isso, basta
ver as ofertas de motos usadas pra venda, dificilmente as motos tem essa km

Eu tb nunca vi uma Ducati com mais de 100.000 km, mas não deixaria de comprar uma por isso

Defeacer
25-10-13, 15:50
Dibars... Opa O.O agora você tocou no assunto que muito me interessa, a manutencao dela. Mas eu nunca vi esses valores em lugar algum, e uma relacao custar mais de 700 reais eh um absurdo, você tem certeza desses numeros?

Schao.gs
25-10-13, 16:28
Pra ser sincero, nunca vi moto nenhuma com mais 100.000 km, e não vejo nenhuma preocupação nisso, a maioria dos usuários de moto
troca de moto muito antes de uma km dessa, ainda mais quem usa muito a moto, pra condução diária ou uso profissional, não é interessante
permanecer com moto tão usada, não é apenas questão de motor, mas sim desgaste geral, manutenção começa a ficar demasiada, não compensa isso, basta
ver as ofertas de motos usadas pra venda, dificilmente as motos tem essa km

Eu tb nunca vi uma Ducati com mais de 100.000 km, mas não deixaria de comprar uma por isso

Isso depende de pessoa para pessoa, eu ACHO.

O pai de um amigo meu tem uma Bandit (deve ser 97 o ano ou algo por aí) com 260 mil kms, o motor NUNCA FOI ABERTO. E a moto em um estado geral está muito boa mesmo.

Recentemente ele pegou uma Boulevard M800 para ser sua segunda moto e companheira de viagens, e até mesmo para substituir a Bandit, por que ele disse que a postura da Boulevard é bem melhor pra ele (ele já tem mais idade), mas ele disse que não vende a Bandit por que tem uma história com ela e foi a melhor moto que ele já teve. E olha que não foram poucas!

falooowww

dibars
25-10-13, 18:06
Dibars... Opa O.O agora você tocou no assunto que muito me interessa, a manutencao dela. Mas eu nunca vi esses valores em lugar algum, e uma relacao custar mais de 700 reais eh um absurdo, você tem certeza desses numeros?

Rapaz, só encotrei esse lugar vendendo nanet

R$769.
http://www.remotox.com.br/Kit-Relacao-Coroa-Corrente-Pinhao-Honda-NC-700X-2012-a-2013
Caro né.

Descobri tb que a Honda informa que o pneu dura 5.000km apenas. Mas usuários relatam até 15.000 rodados. Vai saber.

wilson forps
25-10-13, 18:34
Eu comprei uma corrente gold K.M.C, coroa e pinhão vaz tudo por 200,00 reais, uma corrente K.M.C na infernet você compra ela normal ho passo 520 na faixa de 110, / 120 reais, tem bolso pra tudo eu pesquiso antes de comprar, e minha twister já rodou 20.km com um cst magsport, e igual eu falei cupim de ferro não tem oque aguenta, o rapaz que trabalha comigo rodou 3.000 com o pneu original da xre dele :\ !!!!!

Guilherme.Nati
25-10-13, 18:57
Mudando de assunto...Eu não sou contra marca inclusive já tive uma fantástica bros 150 que nunca me deu problema e fiquei até 13.000 rodados, porém um amigão meu comprou uma XRE e só ficou 8000 Km com a moto por que ele não estava aguentando mais, toda hora ela tinha que concertar algo na moto. Ele me disse que no inicio foi mil maravilhas a moto era show, era massa, confortável( eu já andei e é bastante confortável mesmo) e tal... No final das contas acabou vendendo para comprar materiais de construção da casa dele.

Limabl
25-10-13, 19:12
Outras coisas que fazem essa moto complicada:

-Pesada 202+4 óleo+14 gasosa=220kg.
-Pneus caros: 120/70-17 e 160-60-17 (mesmo da xj6) uns R$900 o par e acaba com 10mil km.
-Relação DID: R$769 fora da cc e muito difícil de achar

É uma moto que teoricamente seria pra andar na cidade e fazer pequenos passeios, mas eu acho que é muito investimento pra andar na cidade.

- - - Updated - - -



.Que moto vc se referi ????

- - - Updated - - -


Que problemas ? Pessoal ainda insiste com esse negocio, claro que houveram relatos de problemas, mas muito pouco no universo das vendas dessas motos, eu pelo contrário, até hoje, pelo menos de parte de conhecidos e tal, nunca vi relatos de problemas, mas sempre tem os mais azarados.

.

.Bom...cabeçote trincando,valvulas predendo,queimando e empenando em poucos KM,mistura super pobre,vazamento no quanição da tampa de válvulas, usa bomba injetora da bros 2009 que é poblematica,corrente de transmissão comendo o a balança e protetor de borracha,mas os esses são os únicos problemas crônico desse modelo.

protetor da balança custa R$140,00 original.

balança traseira R$480,00

Bomba injetora (bros 150 2009) R$490,00

seleção de pastilhas R$120,00

trabalho de retifica R$50~80,00

junta do cabeçote R$130,00

Serviços R$150,00 com seleção de pastilha incluso .

Esses são os serviços que mais faço aqui na oficina nesse modelo,lembrando que os modelos que são utilizados em viagens média e longas são os que mais apresentam esses problemas !!

Schao.gs
25-10-13, 19:14
Limabl,

Esse tipo de resposta que eu gosto aeaehahehaehae

Pelo menos pra mim foi bem esclarecedora! :O

faloowww

wilson forps
25-10-13, 19:28
Foi oque eu e o amigo Lima ja dissemos uns post anteriores, quem anda só como disem de boa, não da nada, as que eu peguei com este problema é tudo moto da viajante que põe na pista pra andar mesmo tanto xre quanto cb300, o motor 300 que esta na minha twister antes de colocar pra rodar tive que trocar cabeçote completo estava com 2 tucho travado, agora diser que isto é caso isolado, não é mesmo pois aqui onde moro não foi 1 nem 2 que foram devolvidas e algumas ainda estão em processo judicial e como disse uma xre foi feito o mesmo serviço 2 vezes na segunda vez trocaram só a carcaça e usaram as peças antigas valvulas molas comandos ela é uma das que esta em estado judicial !!!!!!!!!

dibars
25-10-13, 19:59
Limabl, estava falando da NC700X.

emerson merighi
26-10-13, 02:03
bom, eu conheco xre com mais de 95000 km ..quase nos cem mil..lde um amigo que praticamente so rodou na estrada..ele e pesado ..anda com a esposa e bagagem...ela deu alguns problemas como o famoso vazamento de oleo do cabecote..algumas vezes..e trincou o cabecote uma vez...abriu folga na caixa de direcao, tambem ele caiu e teve de trocar um bocado de coisa...enfim, a moto ta um mamao, .mas ta rodando....
a minha gs500 tem 200000..ta muito bem conservada e nunca quebrou...tambem nunca caiu nem bateu...a manutencao foi so besteiras tipo lampada, tracao, pneu, oleo, filtro, rele, cabos, bateria..

wilson forps
26-10-13, 10:09
Tudo oque é bem cuidado tem uma durabilidade maior, desgaste logico tem mesmo ate nos vamos ficando mais velhos começamos a desgastar também, tem carros aqui de viajantes com 2 anos de uso e 150 mil 200 mil rodados e estão perfeitos motos carros foram feitos para rodar não para ficar na garegem só para depois diser que quase não andei ( e tambem não aproveitei nada ) !!!!!!!!!!!!!!

Defeacer
26-10-13, 15:24
Essa Honda NC 700 é uma que eu compraria de olhos fechados, uma moto simplesmente perfeita pra mim.

O povo deve ter lido que eu compraria a PCX ou essa NC e ficou dizendo que eu me contradizo, que eu sou bipolar e bla bla bla, ler direito ninguém quer :P