PDA

Ver Versão Completa : lavando a motoca, e agora?



thimaggot
25-10-13, 16:30
bom, eh uma pergunta bem idiota mas eu preciso de um poko de ajuda

como fazer pra limpa a moto? ela eh branquelona

ela ta com marcas de dedos com graxa na parte plastica
e o branco do tanque ta meio amarelado ;x

motor tbm, ta com oleo escorrido dos dois lados, isso eu sei que sai com querosene, mas tem q diluir?


eu ganhei tbm um potinho de massa de polir(nao sei ql marca q eh), cera e auto brilho da 3M, e um pokinho de massa de cristalizar
posso passar esses 4 produtos nela? ou axa melhor nao?

qria dexa as partes de plasticos como novas, ou o mais proximo disso....mas nao qro lixar ela

FELIPEOLIVEIRA
25-10-13, 16:34
No motor é o querosene mesmo amigo diluei tipo 200ml em uns 4 litros de agua e faz um teste se nao limpar ai vai aumentando a dosagem do querosene.

Pro tanque vc pode passar a cera que ja da uma baita melhorada não a massa de POLIR não a caera auto brilho e para as partes de plasco vc pode diluir bem poco de quereno e passar com uma flanelha e em seguida ja jogar bastante agua para que não resseque o plastico.

Schao.gs
25-10-13, 16:39
No motor e uso querosene ou diesel.

No resto da moto eu sempre usei só água e detergente mesmo, massa de polir e cera somente no que é pintado (se for plástico injetado na cor NÃO use massa de polir e cera).

Com isso sempre deixei minhas motos limpas...

faloowww

thimaggot
25-10-13, 17:31
No motor é o querosene mesmo amigo diluei tipo 200ml em uns 4 litros de agua e faz um teste se nao limpar ai vai aumentando a dosagem do querosene.

Pro tanque vc pode passar a cera que ja da uma baita melhorada não a massa de POLIR não a caera auto brilho e para as partes de plasco vc pode diluir bem poco de quereno e passar com uma flanelha e em seguida ja jogar bastante agua para que não resseque o plastico.

intaum desses produtos q eu ganhei, nenhum presta pra limpa a moto?
ou soh essa cera da 3m? deve te uma da grind prix la em casa tbm....
akele VEJA azul nao ajuda em nada neh?

como q faz? joga agua nela, dps passa agua com detergente em td....
dps passo com um pano agua e um gole de querosene?

essa cera de cristaliza nao presta? ou nao da brilho em cor branca?

Vailson_Silva
25-10-13, 17:47
Cara a minha limpeza é mais ou menos assim, Primeiro joga água nela, depois com detergente neutro ensaboe até tirar lama, poeira etc, depois disso tudo com ela sequinha aplique o sera nº 2 no tanque, até ter o brilho e aja braça até ter o brilho..rs, depois passe querosene no motor como a galera falou ai em cima mas com ele diluído na água...Nas partes plasticas eu uso silicone em gel com protetor UV, só existe muita controvérsia sobre o uso de silicone pois uns dizem q fica bom e protegem outras dizem q deixas as partes plasticas da moto esbranquiçadas, eu ate agora uso e não deu nada mas é vc que decide...rs...Basicamente é só isso cara, ahhh e detalhe a sera se possível aplique apenas uma vez a cada 6 meses ou um ano...Nesse período vc pode ficar usando sera liquida grand prix para dar brilho e proteger a pintura...

wilson forps
25-10-13, 19:01
Amigo eu uso o veja só que da marca, aliance selctions un do tubo cinza é o poder decha a corrente brilhante limpa mesmo, eu coloco ele no borrifador aqueles de aguar planta mando na moto inteira depois paço shampoo automotivo aqueles que tem silicone e agua, agora uma dica galera :

Tudo que vem do petroleo, ele se torna solvente, borrachas e óleo diesel não combinam !!! o diesel com o tempo corre as borrachas resseca vedadores e por ai vai !!!!

FELIPEOLIVEIRA
26-10-13, 09:54
intaum desses produtos q eu ganhei, nenhum presta pra limpa a moto?
ou soh essa cera da 3m? deve te uma da grind prix la em casa tbm....
akele VEJA azul nao ajuda em nada neh?

como q faz? joga agua nela, dps passa agua com detergente em td....
dps passo com um pano agua e um gole de querosene?

essa cera de cristaliza nao presta? ou nao da brilho em cor branca?

Sò usa o querosene nas partes pintadas que estão com graxa dps vc joga bastante AGUA pra tirar o excesso e lava a moto com detergente se não tiver shampoo automotivo, ai dps seca ela bem e passa a 3m só na parte meatlica

_PACHECO
26-10-13, 11:56
Pq usar cera a cada 6 meses?

Vailson_Silva
26-10-13, 12:01
Pq usar cera a cada 6 meses?

A cera é abrasiva cara, e se vc passar a cada lavada na moto sua pintura vai pro espaço. O certo seria usar a cera liquida pois vc usa ela sem problemas... :D

roggarcia
26-10-13, 12:02
A cera é abrasiva cara, e se vc passar a cada lavada na moto sua pintura vai pro espaço. O certo seria usar a cera liquida pois vc usa ela sem problemas... :D

Essa cera Gran Prix da vida não é abrasiva, que eu saiba. Abrasivo é massa de polir pra cima. :)
Posso estar errado, também :D

emerson merighi
26-10-13, 13:41
cera nao e abrasiva...pode usar em toda lavagem e eu uso..agora.......massa pra polir e abrasiva, e cera pra pinturas queimadas tambem e abrasiva....e e outra historia, se usar toda vez a pintura vai embora!

_PACHECO
26-10-13, 14:01
Eu uso grand pix em todas lavagens, na minha factor eu passo tbm nas carenagens laterias e nunca deu nada, ta perfeita e bem encerada kkkk

Schao.gs
26-10-13, 19:16
Amigo eu uso o veja só que da marca, aliance selctions un do tubo cinza é o poder decha a corrente brilhante limpa mesmo, eu coloco ele no borrifador aqueles de aguar planta mando na moto inteira depois paço shampoo automotivo aqueles que tem silicone e agua, agora uma dica galera :

Tudo que vem do petroleo, ele se torna solvente, borrachas e óleo diesel não combinam !!! o diesel com o tempo corre as borrachas resseca vedadores e por ai vai !!!!

Eu uso o diesel só quando está realmente "encardido", na realidade devo ter usado uma vez em cada moto minha só, no mais, como eu falei só uso água e detergente mesmo.

Uma vez por mês aplico cera Gran Prix (não liquida) e polimento só quando aparece algum arranhão...

faloowww

thimaggot
28-10-13, 17:35
intaum, tentei passa querosene na carenagem dela, não saiu as marcas de dedo com graxa, e nem o 'amarelado' dela......
mas passei uma flanela com agua e querosene

vo ve se compro ou o xampu ou um detergente neutro msm....

no motor eh soh dilui meio copo de querosene com meio copo de agua?
na corrente tbm? passei graxa branca nela, ai respingo td no meu aro e agr sim vo te q lava ela msm

no aluminio dos aros eu passo oque? esponjinha de lava louça pode?

Alex-BH
29-10-13, 19:54
Lavando a moto

Detergente neutro
Querosene
Esponja Macia

Lave a moto, onde tem graxa passe o Querosene com aqueles burrifadores do cabeleireiro, depois lave bem com água para tirar todo o Querosene.

Após a lavagem eu uso

WD 40, Botão da seta, Juntas, descanso, pedaleira.
Silicone nas partes plásticas
Cera, uso raramente.

Tempo para limpar a moto e deixa-la zero, de 3~4 horas, 2 horas para os ninjas!