PDA

Ver Versão Completa : suzuki yes 12 mil km



jeisonjsll
27-10-13, 19:24
bom galera, comprei minha moto uma yes 2011 com 8 mil km rodados, o antigo dono nunca fez um revisão em autorizada, agora chegando as 12k to meio preocupado com a manutenção dela. A questão é o que eu mando fazer de revisão na minha moto? não faço a minima ideia, queria a ajuda de vocês pq uso ela diariamente pra ir trabalhar 60 km dia.
abração pessoal

Ivan RJ
27-10-13, 19:33
Em que cidade vc mora?

dibars
27-10-13, 19:34
Brother, quando você comprou já devia ter logo feito a revisão.

A motoca tá quase 3 anos sem ter visto graxa. Leva num mecãnico e manda fazer a lubrificação, troca vela, limpa o filtro de ar, troca óleo e filtro.

jeisonjsll
27-10-13, 19:37
Em que cidade vc mora?
sou de poa ivan..

- - - Updated - - -


Brother, quando você comprou já devia ter logo feito a revisão.

A motoca tá quase 3 anos sem ter visto graxa. Leva num mecãnico e manda fazer a lubrificação, troca vela, limpa o filtro de ar, troca óleo e filtro.
cara eu fiz isso levei na suzuki e fiz uma revisao geral, mas acho que foi bem basica

dibars
27-10-13, 19:42
Então refaça tudo de novo. Leva num mecânico de confiança e manda lubrificar rodas, caixa de direção balança, cabos. Manda limpar carburador. Troca fluído de freio, óleo da bengala, vela, filtro + óleo. Limpa o filtro de ar. Verifica se tem água na bateria.

E não esquece de calibrar os pneus! ehehheehe

jeisonjsll
27-10-13, 19:54
Então refaça tudo de novo. Leva num mecânico de confiança e manda lubrificar rodas, caixa de direção balança, cabos. Manda limpar carburador. Troca fluído de freio, óleo da bengala, vela, filtro + óleo. Limpa o filtro de ar. Verifica se tem água na bateria.

E não esquece de calibrar os pneus! ehehheehe
vou fazer isso o problema e esses mecanicos te os aneis de vedação, retontores e o resto da yes acho que vou lebar na cc mas não confio naqueles caras

JessicaYES125
28-10-13, 09:52
bah velho... a melhor coisa eh tu mesmo ir dando uma revisada.. mecânicas são muito caras a revisão, e nem sempre fazem o trabalho todo... não precisa fazer sempre nas mecânicas.. em casa vc pode ir trocando o oleo em mil em mil.. filtro em tres mil.. graxa na correia.. vê se precisa trocar a relação.. observar o nível do fluido de freio (se ta baixo eh hora de trocar o freio dianteiro!).. o freio traseiro se ta ok.. regulagem de parafusos... a vela (mas se jah trocou não precisa mais).. e entre outros.. é sempre bom dar uma olhada geral a cada duas semanas.. dirigindo certinho.. cuidando sempre.. não tem problema nenhum.. abraços..

edynho leal
29-10-13, 08:21
Primeira coisa é levar na cc,dar uma boa revisada,lubrificada e trocar óleo e filtro.Não confie em ex-proprietários.
Levei sempre a minha que eu tive ali na Starmax,sempre bem atendido.