PDA

Ver Versão Completa : A matadora de Ninjas 300: KTM RC390



jatobá
29-10-13, 08:46
A KTM é mais uma marca que entra na disputa do segmento de motos esportivas entre 250 e 500 cilindradas com uma moto surpreendente, a RC 390, que será apresentada oficialmente na feira EICMA de Milão que acontecerá em novembro próximo e cujas primeiras fotos e dados técnicos são possível apreciar desde já.

A RC390 2014 tem seu “DNA” derivado diretamente da experiência da marca nos campeonatos de de Moto3 da Moto GP. Seu perfil é bastante afilado e esguio com cortes em ângulos retos que lembram uma aeronave “stealth”. Sua aparência é imponente, robusta e agressiva. A aerodinâmica foi um dos pontos principais considerados em sua arquitetura, tanto que são poucos os elementos que se destacam da carenagem. Os piscas estão montados junto às hastes dos retrovisores e até mesmo o escapamento, que segue por baixo do motor, está envolvido pela carenagem.

O motor é um monocilíndrico com refrigeração por líquido de 373,2 cc que gera a potência máxima de 43 HP para propulsionar um peso (seco) de 147 Kg. Tomando a Kawasaki Ninja 300 como base de comparação, que tem motor bicilíndrico capaz de gerar a potência máxima de 39 HP para um peso (seco) de aproximadamente 157 Kg, se vê que a moto da KTM tem uma relação de peso/potência 15% melhor do que a moto japonesa. O câmbio é de 6 marchas.

O chassi é do tipo trelissado, o garfo é invertido da WP de 43 mm, como a da superbike KTM RC8 R. O amortecedor traseiro também é da WP e regulável. Assim como o garfo, os freios são dignos de uma superbike, pois contemplam pinças Brembo para disco de 300 mm na dianteira e disco de 230 mm na traseira, sendo dotados de ABS de série.

A altura do assento ao solo é relativamente alta, 820 mm, e a capacidade do tanque é reduzida, apenas 10 litros, ou seja, a orientação desta moto é realmente ser de grande desempenho para a sua categoria e para uso rápido e curto.

O Painel de instrumentos é totalmente digital e o tanque de combustível bem limtado, com capacidade de apenas 9,5 litros. Os pneus

Esta nova RC 390 deverá ser apresentada juntamente com suas “irmãs menores”, a RC 125 e a RC 200.

http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img201310/article_image31863.jpg

Schao.gs
29-10-13, 09:01
Eu não muito fã dessas mini-esportivas, mas essa aí eu achei linda! Bem que poderia vir para o Brasil! :D

Levando em consideração que é uma mono, até que é bem fortinha einh! \O/

A XT660 mono tem pouca potência a mais e a CB 500 com dois cilindros também é pouca coisa mais forte...

falooww

Overboost
29-10-13, 09:08
Acho que seria muito difícil conseguir colocar ela no preço da ninjinha, mas se desse, seria muito interessante.

halvaro
29-10-13, 09:47
A turma aqui vai dizer que é uma porcaria, por que é monocilíndrica, kkkkkkk

No mais, achei muito pretencioso o termo "matadora de ninjas", se ela é 390cc, tem mais que obrigação de andar mais que a Ninja 300, com seus 90cc a mais, inclusive a potencia específica dela é inferior a da Nijinha

jatobá
29-10-13, 09:57
O título foi só para atiçar a curiosidade....rsrsrs

XxUNOxX
29-10-13, 10:02
Difícil vir uma motinha dessa pra ca, se vier, vai ser preço da Ninja 300 pra mais um pouco, agora...o duro vai ser gente falando...
Nossa, tão pouca cilindrada e tão cara?
Nossa, uma relação custa R$ 400,00? Será que tem como colocar kit paralelo? Será que tem como adaptar isso, trocar aquilo...
Sempre tem aqueles....
Mas que seria um bom projeto, com certeza...

nando correa
29-10-13, 10:04
a potencia especifica é um pouco menor ainda.. nao sei quanto ao torque.. os bi costumam ter mais potencia especifica.. sei la

tem muito cara de pista mesmo.. mas pro dia a dia deve ser cansativo.. de-repente o tanque esteja no tamanho ideal mesmo.

wilson forps
29-10-13, 10:18
Essa sim é uma fabricante de motos, não uma produtora em serie, qualquer modelo desta marca muito me agrada, aquela super duke 1290 então !!!!

dibars
29-10-13, 11:07
Esse título foi pra provocar polêmica hein. huahuahuaahuahuhua

chiccoli
29-10-13, 11:34
deve vir com o mesmo motor da duty, sei la o nome.., q tinha 3 opções de motor num só.

irai
29-10-13, 11:41
Esse sim é um verdadeiro monstrinho! A KTM conseguiu uma potencia muito absurda pra um motor monocilindrico. Agora só falta uma 390 Adventure, aí sim eu me apaixonaria, eheh...

FELIPEOLIVEIRA
29-10-13, 11:45
Muito linda,
só não curti mto aquele quadro laranja aparecendo na parte de trás ficou meio estranho.. :(

jorgetfs
29-10-13, 13:18
existe fabrica ou importadora da ktm aqui no brasil?

halvaro
29-10-13, 13:23
Acho a Ninja 300 muito, mas muito mais bonita, mais com cara de moto para se usar, essa KTM aí é mais para umas curtidas , o banco parece uma tábua, não tem como usar isso no dia a dia, e pelo preço que uma moto dessa viria aqui no Brasil, daria pra comprar coisa melhor.

emerson merighi
29-10-13, 13:45
moto cheguei demais...com esses laranjas tipicos da KTM...potencia absurda pra um monocilindrico dessa cilindrada, deve trabalhar com um curso de pistao muito pequeno, alta taxa de compressao e altissimo giro pra conseguir essa potencia toda....nunca vi a moto de perto, mas monocilindrica e uma arquitetura nao condinzente com motos esportivas.....entao, com certeza preferiria uma ninjinha300cc, isso porque nao temos nem informacao do preco, mas deve ser mais cara....

Lampada
29-10-13, 13:45
Se a frente for igual a 125 e a 200, que provavelmente é, matou a moto, ficou muito feia. Mas de lado é muito bonita.

http://www.moto.com.br/img/2013/10/28/img71849-1382964349-v580x435.jpg
http://www.moto.com.br/img/2013/10/28/img71855-1382964356-v580x435.jpg

halvaro
29-10-13, 14:02
É realmente muito feia essa moto, conforto então, esqueça, impossível usar essa trapizonga no dia a dia, me parece mais esses tipo de moto conceito, pinta de moto de GP, mas é só pinta, quem realmente quer desempenho, quer correr, que é o objetivo de uma moto com esse estilo compra cilindrada maior.

Geraldo Barchi
29-10-13, 14:08
KTM é KTM. A impressão que dá, é que quando fazem uma moto, fazem como se fosse a ÚNICA moto que a fábrica já fez. Não escapa um detalhe, seja em agressividade no design ou desempenho/mecânica. Pago muito pau para a KTM.

emerson merighi
29-10-13, 14:13
ja q o halvaro disse q alguem ia dizer...entao eu vou dizer...
monocolindrica nao presta pra ser moto esportiva! kkkkkkkkk

D.Lima
29-10-13, 16:42
Se o título envolvesse alguma moto da Honda, como por exemplo "Mais uma matadora de CBRs 300R", o pau estaria comendo solto.

Edim silva
29-10-13, 17:31
chamar essa monocilidrica de porcaria? jamais! msm sendo mono eu acho muito atrativo e interessante uma Duke, em especial pra mim a 200 e a 350, Show de motos! ja a Cbr q acredito eu ter sido a tal mono q tacharam de porcaria, eu apenas não sou fã msm!

stcowboy
29-10-13, 17:38
Coisa linda! E com esse peso pena, deve ser uma delícia nas serrinhas!

Overboost
29-10-13, 18:24
Mas com um tanque desses, o tempo que você ganha correndo se perde no posto, já que vai ter que parar muito, se a cgr250 já pecava com tanque de 13L, essa com 10L é sacanagem, se quer andar com pouco peso, é só andar com meio tanque...

wilson forps
29-10-13, 19:19
KTM é pontência pura, moto sem frescura, uma tecnologia embarcada monstro, as adventures v2 fopram proibidas de participar do dakkar por causa da pontência, é moto pra quem tem estomago e braço forte, não foram feitas para dar voltinha !!! veja oque o piloto fala da ktm rc8 !!!!


https://www.youtube.com/watch?v=5Ruzo73k-2s

brunolbo
29-10-13, 19:43
que motinha mais feia, tirando essa frente dela o resto ta muito legal

Limabl
29-10-13, 20:19
Esse sim é um verdadeiro monstrinho! A KTM conseguiu uma potencia muito absurda pra um motor monocilindrico. Agora só falta uma 390 Adventure, aí sim eu me apaixonaria, eheh...Não é tão absurda,a dr400 tem seus mais de 40cv,e as as KTms 350 de motocross tem mais de 50cv,mas como esta é uma moto de rua a potência é sacrificada para um vida útil maior....

- - - Updated - - -


que motinha mais feia, tirando essa frente dela o resto ta muito legal
Rsrsrs....

Como eu digo,"bom gosto não são para todos" !!!!

Eu gosto muito das Benelli tem características impar e não segue a mesmice do mercado atual !!

- - - Updated - - -


É realmente muito feia essa moto, conforto então, esqueça, impossível usar essa trapizonga no dia a dia, me parece mais esses tipo de moto conceito, pinta de moto de GP, mas é só pinta, quem realmente quer desempenho, quer correr, que é o objetivo de uma moto com esse estilo compra cilindrada maior.Prefiro esta KTM do que uma CBR250,e K para nós a ninja e cbr esta longe da tecnologis empregada nesta moto,tanto no chassis,supenção quanto no motor,mesmo sendo um mono,e mono da KTM outro nível !!

wilson forps
29-10-13, 20:39
Amigo Lima é cada uma, chamar uma ktm de trapizumba, quem diz isto tem que morrer em cima de uma cbr 250 r, a ktm só lidera a moto 3 nas 3 primeiras posições, é lider no mundial de construtores, é considerada uma das melhores marcas de moto do mundo ganhou os 3 primeiros anos do dkkar que participou e foi proibida por causa da potencia dos v2 e não é para o bolso de qualquer um, tanto que a RC8 só tem uma na america do sul é esta no brasil e só para concluir quem vai em encontros de motos quantas KTM vocês já viram ????????? como eu disse não é para o bolso de qualquer um !!!!!!!!!!!

Limabl
29-10-13, 20:46
Amigo Lima é cada uma, chamar uma ktm de trapizumba, quem diz isto tem que morrer em cima de uma cbr 250 r, a ktm só lidera a moto 3 nas 3 primeiras posições, é lider no mundial de construtores, é considerada uma das melhores marcas de moto do mundo ganhou os 3 primeiros anos do dkkar que participou e foi proibida por causa da potencia dos v2 e não é para o bolso de qualquer um, tanto que a RC8 só tem uma na america do sul é esta no brasil e só para concluir quem vai em encontros de motos quantas KTM vocês já viram ????????? como eu disse não é para o bolso de qualquer um !!!!!!!!!!!Mas é como diz,quem não gosta ou não pode comprar só resta é falar mau mesmo KKKKKK....

tenho um colega que é desse jeito,quando ele não gosta ou não pode comprar um coisa ele mete a ligua falando que não presta que é feio,que para ele não serve etc.. típico de gente mesquinha,se vc não gosta de algo ou não pode telo não significa que não preste ...

Eu quando falo que alguma coisa não é boa na pode ter certeza que eu sei o porque daquilo não prestar e não porque não gosto ou acho feio,e falo em termos técnicos !!

Catelan
29-10-13, 21:00
Sonhar bom e não paga nada!!!Agora na realidade se viesse era muito bom para gente quanto mais concorrência que sabe teríamos um preço mais justo nessas bostas que temos aqui.

corsani
29-10-13, 21:40
mas não tem sentido mesmo monocilindrica esportiva. essas 390cc fracionadas em 2 cilindros seria um motor bem mais potente.
só pra se ter uma idéia a hornet 250 com 4 cilindros nem é esportiva e tem a mesma potencia alem de um ronco de matar a pau. vejam só

http://www.youtube.com/watch?v=5FGh4M_QP-A

jatobá
29-10-13, 22:13
Náo tem mais potência, visando a durabilidade, a KTM 250 monocilindrica da moto 3 tem 50 cv

- - - Updated - - -

Náo tem mais potência, visando a durabilidade, a KTM 250 monocilindrica da moto 3 tem 50 cv

corsani
29-10-13, 22:40
tambem não da pra comparar uma moto de rua com uma que o motor dura poucas horas, se for assim uma 250cc 2t bicilindrica antiga de moto gp a tinha mais de 130 cvs e uma 125 monocilindrica tinha mais de 70cvs. mas isso é outro caso, tamos falando de motos de rua

Strada Prata
29-10-13, 22:55
Este vídeo aqui é pra gastar um pouco do inglês, mas compara a Duke 390 com a Ninja 300 e a CBR500:


http://www.youtube.com/watch?v=-mXnQUE_F7I

- - - Updated - - -

Este vídeo aqui é pra gastar um pouco do inglês, mas compara a Duke 390 com a Ninja 300 e a CBR500:


http://www.youtube.com/watch?v=-mXnQUE_F7I

LucasRicci25
30-10-13, 07:27
Muito linda a moto, tomara que venha!

nando correa
30-10-13, 07:37
ou entao pode-se explicar essa potencia especifica pelo torque maior em baixa.. a ninjinha tem esse calcanhar de aquiles!!!

irai
30-10-13, 11:38
Ainda que esse monocilindrico seja quase uma aberraçao em termos de potencia, ainda é um mono... Acredito que essa moto deva andar muito mesmo, mas ainda fico pensando oque aconteceria se a KTM tivesse pego como base o projeto do LC8, aquele V2 é demoniaco, eheh... Uma vez no Velopark, eu vi um cara numa 990SM deixar os jaspions de 1000cc todos na baba nos 200m, só quem conseguiu bater ele foram 2 Hayabusa. Uma versão menor desse motor seria muito interessante de se ver.

consante
30-10-13, 12:22
Gostei!! A moto é muito bonita.

Limabl
30-10-13, 22:04
Náo tem mais potência, visando a durabilidade, a KTM 250 monocilindrica da moto 3 tem 50 cv

- - - Updated - - -

Náo tem mais potência, visando a durabilidade, a KTM 250 monocilindrica da moto 3 tem 50 cvNa verdade são 60~65cv !!

- - - Updated - - -


Ainda que esse monocilindrico seja quase uma aberraçao em termos de potencia, ainda é um mono... Acredito que essa moto deva andar muito mesmo, mas ainda fico pensando oque aconteceria se a KTM tivesse pego como base o projeto do LC8, aquele V2 é demoniaco, eheh... Uma vez no Velopark, eu vi um cara numa 990SM deixar os jaspions de 1000cc todos na baba nos 200m, só quem conseguiu bater ele foram 2 Hayabusa. Uma versão menor desse motor seria muito interessante de se ver.

Cara vcs são muito carentes de 4cc ou de ronco de motor,eu te garanto que um motor de quase 400cm³ com quase 40cv e com um toruqe de uma DR400,e bem próximo a uma cfr/wr,YZ450 é muito mais divertido de pilotar do qualquer ninja,cbr,comet e por ai vai.

Vcs tem que entender uma coisa sobre motores,uma xt660 tem uma torque monstruoso se comparada com uma hornet ou outra de mesma CC de 4 cilindros,quanto mais cilindros mais fraca será em baixa,uma ninja 300 tem menos torque que uma cb300,assim com a RC 390 vai ter mais torque que uma ninja 300 e com a mesma potência,mas com a vantagem de vc não ficar fritando embreagem nas arrancadas fortes,eu te garanto que esse motina sobe a frente só no acelerados em 1° e 2° marcha,e a tecnologia empregada nessa moto é superior a tecnologia da ninja 300,falo em chassis,motor,suspençãos,balança traseira freios e etc..esta é uma moto que tem uma pequena fundação das pro-tipo da moto3 que corre no mundial de motovelocidade,o brasileiro é muito leigo nesse lançe de associar motos de rua com motociclismo,até hoje muita gente não sabe o porque as rodas da tw,150 sport,cbx200,titam EX tem aqueles formatos,ou porque as antigas rodas scorro que tinha para RDZ e ML tinho aquelkes formatos,a resposta que tmesmo sendo de época diferentes estes aros teve inspiração das pistas porque em 1980 as equipes como honda e Yamaha usava aqueles tipos de desenho de nas rodas de suas pro-tipos no mundial de motogp, ou em 1990 as esportivas da honda usava os mesmo desenho das rodas da tw,strada e etc..

Bom tem uma imfinidade de itens,tecnologia,desenhos e outros que são oriundo do motociclismo e que passa despercebidos pelos mais leigos no assunto,as montadoras usam o motociclismo como Marketing de seus produtos de série ou como laboratório de novas tecnologias,e o que temos hoje nas 125/150/250/300 tiveram um dia no motociclismo com símbolo de tecnológico de desempenho ou aerodinâmica !!!

Reparem mais que vcs vão ver que quando o assunto é moto qualquer semelhança não é coincidência e sim uma pequena fatia do que um dia foi o tendão aquiles do motociclismo !!!

Limabl
30-10-13, 22:47
ja q o halvaro disse q alguem ia dizer...entao eu vou dizer...
monocolindrica nao presta pra ser moto esportiva! kkkkkkkkkEmersom meu amigo,com 44cv e 147kg te garanto que esta deixa qualquer cb500,gs500 e ninja 300 comendo poeira KKKKK....

Não estou nem ai se ela tem ronco de motor estacionado,pra mim o que importa é a cilclistica,freios,desempenho suspenção e a diversão de sai com a frente no ar só no acelerador coisa que as motos citadas não tem !!

40~44cv em 147kg faz um estrago baum meu rapaz resrsrs...

http://www.way2speed.com/2013/10/ktm-rc390.html#axzz2jFzwiEn5

emerson merighi
30-10-13, 23:38
tenho la minhas duvidas com esses numeros apresentados, so acredito vendo, e sou mais uma 500cc de dois cilindros que essa aberracao ai!

Limabl
31-10-13, 00:05
tenho la minhas duvidas com esses numeros apresentados, so acredito vendo, e sou mais uma 500cc de dois cilindros que essa aberracao ai!cara vc sabe a potência de uma RM450 ou da DR400 ???

Esse motor é derivado das 350 com mais de 50cv de motocross da KTM onde estes mesmos corre comas 450 de outras marcas e vem ganhando titulo atraz de títulos !!!

Motor de cb500 e gs500 são ultrapassado se comparado as novas gerações de motores 4t parceiro,pra vc ver uma ninja 300 tem mais potência por cm³ que essas 500 citadas.


Vc é um cara esperto se vc observar mais vai ver que eu não estou falando asneira !!!

corsani
31-10-13, 05:52
cara vc sabe a potência de uma RM450 ou da DR400 ???

Esse motor é derivado das 350 com mais de 50cv de motocross da KTM onde estes mesmos corre comas 450 de outras marcas e vem ganhando titulo atraz de títulos !!!

Motor de cb500 e gs500 são ultrapassado se comparado as novas gerações de motores 4t parceiro,pra vc ver uma ninja 300 tem mais potência por cm³ que essas 500 citadas.


Vc é um cara esperto se vc observar mais vai ver que eu não estou falando asneira !!!
Limabl, li uma matéria em que diz a KTM investiu nas 350 devido devido ao peso potencia e em relação ao tipo de pista. isso ela a fez na época do motocross de 500cc. falando nisso esses dias vi uma matéria em que fizeram o teste entre uma moto de 450cc 4t e uma CR 500 2t onde a CR mesmo com mais de 10 cvs a mais fazia em torno de 4 segundos a menos na pista devido ao grande desperdicio de potencia em terreno. a KTM ja vvem observando isso a tempo.
eu não questiono a potencia dessa moto aí se vai andar mais que cb 500 ou outra moto, mas sim se fosse a mesma cc dividida em 2 ou mais cilindros seria bem melhor e com mais durailidade. uma monocilindrica esportiva nunca usada em limites ddificilmente vvai ter durailidade de uma bi.

jatobá
31-10-13, 07:30
Na verdade são 60~65cv !!

- - - Updated - - -
Eu estou falando do motor 250 da moto3

MOTO3 / KTM TECHNICAL SPECIFICATION

ENGINE
Four-stroke, single cylinder, liquid cooled. Engine KTM
CAPACITY
250cc
MAXIMUM POWER
52 BHP
TOP SPEED
235 km/h
TRANSMISSION
Six speed removable gearbox with alternative ratios. Multi-disc clutch with anti-stutter tank. End transmission by chain.
FUEL DELIVERY
Electronic injection controlled by Dell’ Orto
STARTING UNIT
Dell’Orto
EXHAUST
Arrow
END TRANSMISSION
Cadena – Regina
CHASSIS
Kalex aluminium
SUSPENSION
Öhlins 36 mm inverted front fork and Öhlins rear shock with preload and hydraulic brake and extension.
TYRES
Dunlop, front 95/75/17 – rear 115/75/17
BRAKES
Braking, double front steel discs, 230mm with four-piston callipers. Single rear steel disc with 200mm twin piston callipers.
DRY WEIGHT
84 kg

- - - Updated - - -

halvaro
31-10-13, 07:49
tenho la minhas duvidas com esses numeros apresentados, so acredito vendo, e sou mais uma 500cc de dois cilindros que essa aberracao ai!

Os numeros não tem por que estarem errados.

Mas eu estou contigo nessa preferencia, tb sou mais uma 500 bicilindrica com a mesma potencia, algo mais utilizável, confortável, etc

Não estou dizendo que essa KTM aí é ruim, mas é algo de uso muito particular, eu não andaria sentado naquela tábua no dia a dia

Uma coisa que não mudo minha opinião, pessoal claro, é que acho essa KTM simplesmente HORROROSA, uma aberração

corsani
31-10-13, 09:40
Os numeros não tem por que estarem errados.

Mas eu estou contigo nessa preferencia, tb sou mais uma 500 bicilindrica com a mesma potencia, algo mais utilizável, confortável, etc

Não estou dizendo que essa KTM aí é ruim, mas é algo de uso muito particular, eu não andaria sentado naquela tábua no dia a dia

Uma coisa que não mudo minha opinião, pessoal claro, é que acho essa KTM simplesmente HORROROSA, uma aberração
não esquecendo que essa cb 500 tem a potencia limitada porque foi projetada para um mercado onde teria um preço bem maior se tivesse motor mais forte. coisa que acontecia com os carros anos atras por aqui como os mais velhinhos se lembram

halvaro
31-10-13, 10:06
não esquecendo que essa cb 500 tem a potencia limitada porque foi projetada para um mercado onde teria um preço bem maior se tivesse motor mais forte. coisa que acontecia com os carros anos atras por aqui como os mais velhinhos se lembram

Eu creio que vc se referiu a nova CB500, é isso mesmo, mas a potencia nao veio muito maior aqui

Mas eu me referi a bicilindricas 500cc de uma maneira geral, claro que a utilização é outra

Essa KTM do topico a potencia específica é quase nada mais que a da CBR250 que tanto criticam.

43cv para 390cc contra 26,4cv para 250cc, to só comparando motor é claro.

jatobá
31-10-13, 10:19
não esquecendo que essa cb 500 tem a potencia limitada porque foi projetada para um mercado onde teria um preço bem maior se tivesse motor mais forte. coisa que acontecia com os carros anos atras por aqui como os mais velhinhos se lembram

Acho que não é bem por aí.
As novas cb500 assim como a linha nc700, foram projetadas para o uso diário, e principalmente para um baixo consumo de combustivel, por isso á potência menor.
São motos para quem está pensando em mobilidade urbana, mas não quer andar de scooter ou com um pé de boi de baixa cilindrada.
Ao contrário de nós brasileiros,os europeus que usam moto como meio de locomoção não estão muito preocupados, se a moto terá uns cavalos a menos, desde que ela tenha um consumo eficiente (baixo) de combustível.

Aqui na minha empresa tinha um alemão fazendo intercambio, e vcs não fazem ideia da preocupação que eles tem em economizar combustível àgua, energia, etc...

corsani
31-10-13, 10:48
Acho que não é bem por aí.
As novas cb500 assim como a linha nc700, foram projetadas para o uso diário, e principalmente para um baixo consumo de combustivel, por isso á potência menor.
São motos para quem está pensando em mobilidade urbana, mas não quer andar de scooter ou com um pé de boi de baixa cilindrada.
Ao contrário de nós brasileiros,os europeus que usam moto como meio de locomoção não estão muito preocupados, se a moto terá uns cavalos a menos, desde que ela tenha um consumo eficiente (baixo) de combustível.

Aqui na minha empresa tinha um alemão fazendo intercambio, e vcs não fazem ideia da preocupação que eles tem em economizar combustível àgua, energia, etc...
aqui explica o porque da potencia reduzida.

http://jornaldomotociclista.blogspot.com.br/2013/10/a-honda-lanca-familia-cb-500.html

mas uma coisa fora do assunto. esse site do PN ta pesado pra abrir e publicar ou é so na minha net porque os outros vão bem.

halvaro
31-10-13, 11:18
mas uma coisa fora do assunto. esse site do PN ta pesado pra abrir e publicar ou é so na minha net porque os outros vão bem.

Não, aqui tb ta assim, horrivel, extremamente lento, e pra responder então, tem vezes que não da certo, é problema no site por que o resto ta normal

- - - Updated - - -



mas uma coisa fora do assunto. esse site do PN ta pesado pra abrir e publicar ou é so na minha net porque os outros vão bem.

Não, aqui tb ta assim, horrivel, extremamente lento, e pra responder então, tem vezes que não da certo, é problema no site por que o resto ta normal

dibars
31-10-13, 11:33
Aqui também o PN tá pesado e lento pra navegar e publicar. E muitas vezes a postagem sai duplicada.

emerson merighi
31-10-13, 12:59
aqui tambem, esse site do pn ta parecendo um caminhao de pedra, na subida, com um motor de 125cc.....a mensagem quase sempre apresenta erro de duplicacao, e pra abrir um topico e uma espera bisonha...

Overboost
31-10-13, 17:29
http://www.youtube.com/watch?v=xCjlNtlYb_8

wilson forps
31-10-13, 18:55
E a vencedora foi KTM DUKE !!!!!

irai
31-10-13, 20:45
N

Cara vcs são muito carentes de 4cc ou de ronco de motor,eu te garanto que um motor de quase 400cm³ com quase 40cv e com um toruqe de uma DR400,e bem próximo a uma cfr/wr,YZ450 é muito mais divertido de pilotar do qualquer ninja,cbr,comet e por ai vai.

Tche, tu leu o que eu escrevi? Eu estava comentando sobre o V2 da KTM e inclusive numa situação de superioridade dele sobre os 4 em linha. Eu sou um entusiasta dos monocilindricos, por serem os motores que oferecem melhor desempenho em uma faixa de giro usual, mas não são os melhores para todos os casos. Essa RC390 parece ser uma moto fabulosa, mas ainda penso que se a ideia é esportividade, esse motor caberia melhor numa Street Fighter que em uma SS.

Overboost
31-10-13, 20:58
Só pulou na frente porque o cara da ninja foi braço, mas depois mal conseguiu colocar mais meia moto na frente, isso sendo mais potente e leve...

corsani
31-10-13, 22:00
Só pulou na frente porque o cara da ninja foi braço, mas depois mal conseguiu colocar mais meia moto na frente, isso sendo mais potente e leve...
o carinha da kawa deu mesmo uma vacilada na primeira.

Limabl
31-10-13, 22:32
Só pulou na frente porque o cara da ninja foi braço, mas depois mal conseguiu colocar mais meia moto na frente, isso sendo mais potente e leve...O cara da Duke estava deixando cortar o giro pra colocar as marchas,erro grosseiro de pilotagem ou foi de proposito mesmo :mad: !!!

hbrasil
31-10-13, 22:45
Aqui o PN também tá horrível. Muito lento.

Estou me sentindo o Emerson Merighi carregando a namorada na cinquentinha. KKKKKKK

emerson merighi
01-11-13, 01:22
Aqui o PN também tá horrível. Muito lento.

Estou me sentindo o Emerson Merighi carregando a namorada na cinquentinha. KKKKKKK
nao deturpa...era uma ybr com pinhao maior...precisei parar no meio da subida...naquela epoca a minha nomorada era grande e gorda, entao nao subiu mais o morro, e eu paguei mico numa rua movimentada...descendo empurrando a moto pelo acostamente...
hoje, minha noiva e pequena com 1,60m e 47kg...isso jamais acontecera novamente!

wilson forps
01-11-13, 07:30
Não vi nada de braço na largada não, assiti umas 3 x para tentar ver e não consegui, os 2 saem juntos, o cara da ninja a té deita atraz da bolha e não consegue ganhar, isso é muito bom uma mono dando coro em um bi cilindrica, vamos torcer para que essas motos venha para ca para podermos nos divertir com nossas pequenas monos !!!!

hbrasil
01-11-13, 08:46
nao deturpa...era uma ybr com pinhao maior...precisei parar no meio da subida...naquela epoca a minha nomorada era grande e gorda, entao nao subiu mais o morro, e eu paguei mico numa rua movimentada...descendo empurrando a moto pelo acostamente...
hoje, minha noiva e pequena com 1,60m e 47kg...isso jamais acontecera novamente!

Passo mal de rir só de imaginar a cena... Kkkkk

corsani
01-11-13, 08:48
Não vi nada de braço na largada não, assiti umas 3 x para tentar ver e não consegui, os 2 saem juntos, o cara da ninja a té deita atraz da bolha e não consegue ganhar, isso é muito bom uma mono dando coro em um bi cilindrica, vamos torcer para que essas motos venha para ca para podermos nos divertir com nossas pequenas monos !!!!
acompanha quando mostra só a imagem do carinha da kawa pra ver a vacilada.
uma moto dessa ai pra suportar uma potencia dessa tem que ter muita tecnologia empregada em materiais do motor e pode ter certeza que vai custar perto da xt 660, porque a falcon toda simples com seus menos de 30 cvs a ta um absurdo :(:(:(:(