PDA

Ver Versão Completa : Aumento da gasolina



Motaro
30-10-13, 09:34
Aumento na gasolina e diesel deve ocorrer no fim de novembro, diz jornal
SÃO PAULO, 30 Out (Reuters) - O aumento nos preços de gasolina e diesel deve ocorrer junto com a divulgação da nova política de reajuste de valores da Petrobras (http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/10/28/petrobras-quer-reajustes-automaticos-e-periodicos-no-preco-dos-cumbustiveis.htm), esperada para o dia 22 de novembro, noticiou o jornal "Valor Econômico" nesta quarta-feira.
Segundo o jornal, a ideia na nova metodologia é considerar um preço de referência apurado a partir da média ponderada da cotação do barril em um período de meses passados e também com projeções para meses adiante. O governo irá decidir com que regularidade os reajustes irão ocorrer para corrigir as defasagens.
Sem dar detalhes, a estatal informou, na véspera, que a nova metodologia de preços está sob análise do ministro da Fazenda, Guido Mantega (presidente do Conselho da Petrobras), e demais membros do Conselho, e deverá ser aprovada ou rejeitada até o dia 22 de novembro, quando está prevista a próxima reunião dos conselheiros.



Copom mantém projeção de aumento da gasolina em 5% este ano
Brasília - O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) manteve a projeção de reajuste da gasolina, para o consumidor, em 5% este ano. A projeção, divulgada hoje (17) na ata da última reunião do comitê, é a mesma de agosto.
No último dia 10, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, reforçou que o governo não tinha definido (http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-10/lobao-diz-que-aumento-da-gasolina-nao-esta-decidido) se haveria reajuste no preço da gasolina em 2013. “Não sei nem se terá”, respondeu o ministro a jornalistas, ao ser perguntado se o aumento poderia chegar a 6%, para completar o percentual solicitado pela Petrobras.
No início do ano, o governo autorizou aumento de 6,6% da gasolina nas refinarias, para alinhar o preço do combustível ao mercado internacional. O reajuste solicitado pela Petrobras foi 13% para todo o ano.
Na ata, o Copom também manteve a projeção de recuo de aproximadamente 16% na tarifa residencial de eletricidade. O comitê explica que essa estimativa leva em conta os impactos diretos das reduções de encargos setoriais anunciadas pelo governo, bem como reajustes e revisões tarifárias ordinários programados para este ano.
Também foram mantidas as estimativas para o aumento do preço do botijão de gás e para a redução na tarifa de telefonia fixa de, respectivamente, 2,5% e 1%.
Para o conjunto de preços administrados por contratos e monitorados, este ano, a projeção recuou para 1,5%, 0,3 ponto percentual menor que a estimativa de agosto. Para 2014, a projeção segue em 4,5%.

http://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2013/10/30/aumento-na-gasolina-e-diesel-deve-ocorrer-no-fim-de-novembro-diz-jornal.htm (http://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2013/10/30/aumento-na-gasolina-e-diesel-deve-ocorrer-no-fim-de-novembro-diz-jornal.htm)http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-17/copom-mantem-projecao-de-aumento-da-gasolina-em-5-este-ano

somniu
30-10-13, 09:48
é sempre a mesma conversa.. reclama que tem prejuízo por causa do dolar.. mais quando o dolar cai o preço não cai tbm. Agora com essa nova regra estamos perdidos mesmo.. isso prejudica todo mundo, pq aumenta o custo de todos os serviços pq empresas tem sua frota de carro. IPTU subindo tbm.. e no proximo mandato vamos ter que aturar a senha dilma novamente.. lamentável = /

romario_xtz
30-10-13, 11:02
Como assim, o petroleo não era nosso??

Cara, essa merda desse pais só vai pra frente quando fizerem uma greve geral, tipo o que aconteceu no chile com os caminhoneiros, derrubaram até o presidente na epoca.

chiccoli
30-10-13, 12:33
Tava conversando com um amigo meu de abrir uma empresa até o ano que vem, mas a minha vergonha por ser brasileiro ta me dizendo que compensa mais me sujeitar a ser estrangeiro nos EUA, ou Europa ..

halvaro
30-10-13, 12:34
Aqui já ta cheio de postos que já subiram, terrível

dibars
30-10-13, 13:20
Por isso que que comprei uma XTZ125 usada pra rodar na cidade.. Não quero mais ser sócio de posto de gasolina.

É surreal o litro da gasosa a quase R$3 num país em que o salário mínimo é de R$700.

Schao.gs
30-10-13, 14:01
Por isso que que comprei uma XTZ125 usada pra rodar na cidade.. Não quero mais ser sócio de posto de gasolina.

É surreal o litro da gasosa a quase R$3 num país em que o salário mínimo é de R$700.

Quase R$ 3,00???

Manda pra cá, ontem enchi o tanque da Twister e paguei R$ 3,18. :/

Tensssoooooo...

somniu
30-10-13, 14:20
aqui onde moro pago 2,60 em um posto de confiança.. mais perto da capitão o valor vai pra 3,10.. ate mais

outra coisa que é ridiculo é esse negocio de aumentar o IPTU com argumento de valorização de imoveis.. só se eu vender a minha casa para me beneficiar dessa valorização e ir morar na rua

Vailson_Silva
30-10-13, 14:25
Tá louco??? Vai subir de novo, daqui a pouco o governo vai ter que criar o "Bolsa Gasolina" porq desse jeito tá impossível de continuar...Pois é senhora Dilma, oro a Deus pra que vc suma dessa presidência o mais rápido possível. Tô vendo que vou ter que andar de magrela de novo, aqui em minha city tá custando 2,85 o litro...

Bortolin
30-10-13, 14:34
e eu que abasteço minha geladeira à R$ 2,99 sei muito bem a falta que minha motoca me faz...

jeisonjsll
30-10-13, 14:40
se fude com essa país de merda eu tenho odio de morar nsse lixo, tenho acompanhado uns videos de um brasileiro que foi para os eua a 8 anos, ele é pedreiro! e pasmem, tem um bmw e uma cbr 1000. no minimo pra ter isso aqui o cara tem qe se fuder a vida toda ou ser politoco ladrão. e a galão da gasoline lá custa em média 3 dolares, um galão = 3lt

votem no pt de mais uma vez desgraçados

Motaro
30-10-13, 14:44
A minha tristeza quando leio essas coisas é infinita também, galera.
Cada dia é mais difícil encarar o meu percurso de 120km/dia na minha 250.
Aqui o litro está 2,81 a 2,90. To gastando por volta de 240 reais por mês. Parece que to de carro.

halvaro
30-10-13, 14:51
Trabalhar a 60km de distância é algo inimaginável pra mim

somniu
30-10-13, 14:54
ninguem ganha de mim.. moro a 15m do trabalho kkk mais o unico jeito pra economizar é ter uma pequena mesmo.. por isso e pelo transito que o numero de motos vem crescendo tanto

Schao.gs
30-10-13, 15:04
ninguem ganha de mim.. moro a 15m do trabalho kkk mais o unico jeito pra economizar é ter uma pequena mesmo.. por isso e pelo transito que o numero de motos vem crescendo tanto

Ta aí uma vantagem de morar em cidade pequena, eu nunca marquei no relógio, mas devo levar uns 3 min de casa até o trabalho, isso que moro em uma ponta da cidade e o trabalho é bem no centro! eahehhaehae

faloowwww

Motaro
30-10-13, 15:11
Invejo vocês. Sou professor e tenho dois cargos públicos em prefeitura, então tenho que ir pra duas escolas. Uma fica a 45km e a outra a 15 =/

somniu
30-10-13, 15:12
kk onde eu moro é uma cidade de medio porte.. tem uns 450mil habitantes.. dei sorte mesmo xD.. mais o grande problema dessa nova regra é que não vai ser mais o governo quem dita o preço, o governo segurava o preço pra tentar reduzir meio que artificialmente a inflação.. agora vai ser de acordo com o dolar.. ou seja.. o preço da gasolina vai aumentar com mais frequência agora = /.. pre sal pra que? se ainda tem que comprar petróleo dos outros

Schao.gs
30-10-13, 15:28
Invejo vocês. Sou professor e tenho dois cargos públicos em prefeitura, então tenho que ir pra duas escolas. Uma fica a 45km e a outra a 15 =/

Pois é, mas como tudo na vida, tem o lado bom e o lado ruim.

Por morar em cidade pequena levo apenas 3 min para chegar no meu serviço, mas em compensação pago mais caro em praticamente tudo (em relação a cidades maiores) e pra fazer meu curso técnico e faculdade tive que viajar diariamente para outra cidade durante vários anos, só com o que gastei com transporte para esses dois cursos eu já andaria de 4 cilindros há muito tempo... aehaehheaheaae

*Não estou reclamando dos gastos com estudos, até por que isso foi um investimento e não um gasto em si. Foi apenas um comentário!

faloowwww

Motaro
30-10-13, 16:11
Pois é, mas como tudo na vida, tem o lado bom e o lado ruim.

Por morar em cidade pequena levo apenas 3 min para chegar no meu serviço, mas em compensação pago mais caro em praticamente tudo (em relação a cidades maiores) e pra fazer meu curso técnico e faculdade tive que viajar diariamente para outra cidade durante vários anos, só com o que gastei com transporte para esses dois cursos eu já andaria de 4 cilindros há muito tempo... aehaehheaheaae

*Não estou reclamando dos gastos com estudos, até por que isso foi um investimento e não um gasto em si. Foi apenas um comentário!

faloowwww
Bom, ano que vem acho que eu to ferrado. Comprei uma casa e me mudo esse mês ainda. A casa fica +5 km de distancia do trampo SUAHSUAHSUASH! Com os gastos, acho que uma 125/150 será minha nova companheira.

Schao.gs
30-10-13, 16:57
Bom, ano que vem acho que eu to ferrado. Comprei uma casa e me mudo esse mês ainda. A casa fica +5 km de distancia do trampo SUAHSUAHSUASH! Com os gastos, acho que uma 125/150 será minha nova companheira.

:/ É complicado esses gastos que o cara tem com transporte...

Mas sei lá, vale a pena trocar a Fazer por uma 125/150?

A Fazer é super econômica e dificilmente dá oficina, eu mesmo fiz 38 de média na Titan que eu tive por um tempo, a Fazer deve fazer uns 30 brincando (na estrada).

faloowwww

wilson forps
30-10-13, 17:00
Aqui onde moro a gazurina baixou de 2,98 para 2,65, se aumentar denovo vai para o preço que estava antes, é complicado viver em um pais onde o arroz da china custa mais barato que o do sul do pais !!!!!!!!!!!!!!!!

nil_bad
30-10-13, 17:32
Invejo vocês. Sou professor e tenho dois cargos públicos em prefeitura, então tenho que ir pra duas escolas. Uma fica a 45km e a outra a 15 =/


Vou te dar uma dica, se vc passa ali no shopping litoral plaza em praia grande, abasteça no posto Extra que a gasolina é de confiança e a última vez que abasteci, paguei 2,56 o litro.

consante
30-10-13, 17:50
Moro numa cidade de 24 mil habitantes aqui na Bahia, a gasolina "batizada" custa R$ 2,77 e a menos "batizada" R$ 2,94, já acho caro de mais para a merda de gasolina que temos, agora já vem aumento? Seria interessante se o governo gastão retirasse pelo menos 20% do imposto que incide sobre a gasolina isso sim!

Catelan
30-10-13, 18:41
Vcs ai ainda são felizes eu ando 100km todo dia para trabalho e minha CG está enrolada com doc. e estou indo de carro pense num gasto absurdo de Gasolina.

wilson forps
30-10-13, 18:48
Iche carro hoje em dia viro abjeto de luxo, só quando chove e não tem jeito de ir de moto mesmo !!!!

- - - Updated - - -

Iche carro hoje em dia viro objeto de luxo, só quando chove e não tem jeito de ir de moto mesmo !!!!

dibars
30-10-13, 18:52
ninguem ganha de mim.. moro a 15m do trabalho kkk mais o unico jeito pra economizar é ter uma pequena mesmo.. por isso e pelo transito que o numero de motos vem crescendo tanto

Eu ganho, moro a exatos 3,2km do meu trabalho. :p

Andando de XT660 tô gastando cerca de R$130. Já fiz as contas e de xtzinha vou passar a gastar no máximo R$50.

Catelan
30-10-13, 19:05
kkkk gasto 130 por semana pense no fim do mês.

DOUGLAS 00
30-10-13, 19:48
Um dos motivos por que optei por duas motos. Gasto mais em docs, mas aguentar uma moto grande no uso diário é pesado. Principalmente tirando 15, 16 km por litro na CB, no uso urbano.

Já a Strada bebe pouco, então no dia a dia é ela na cabeça. Com a CB, só voltinhas e viagens eventuais.

Aqui em casa, gasto em torno de 220~250 pilas por mês de gás. mas no inverno forte ou quando vou a Porto Alegre de carro, dá seus 300 mangos.

dibars
30-10-13, 21:38
DOUGLAS, eu também coloquei na ponta do lápis levando em consideração todas as possibilidade e a médio e curto prazo vale mais a pena ter duas motos. No meu caso uma 125cc e uma 600cc.

O que economizarei com a pequena, dá pra manter a grande por muitos anos só para viajar e fazer passeios.

Motaro
30-10-13, 22:32
Vou te dar uma dica, se vc passa ali no shopping litoral plaza em praia grande, abasteça no posto Extra que a gasolina é de confiança e a última vez que abasteci, paguei 2,56 o litro.
É aditivada? Eu não passo lá todo dia, mas fim de semana costumo dar rolê por ali. Vou encher o tanque lá antes de voltar pra casa então xD.

Nem sei se vale trocar a Fazer. As motos tão mto caras hoje em dia e, como vc falou, uma moto bem mais fraca vai fazer 38, 40. Precisava de uma que fizesse de 45 pra cima, mas ai acho que só Fazer 150, CG 150 e talvez Factor e XTZ. As Suzukis bebem mais, acho. N tem jeito, rs.

emerson merighi
30-10-13, 23:48
bom, eu moro a 7 km do trabalho e em 98% das vezes vou de carona....aqui a gasolina ta absurdos 2,70 a comum e 2,80 a aditivada, com mais aumentos a coisa fica feia...assim nao da nem pra passear.....preciso comprar uma fazer 150 e rodar 61 km/l....
votem mais no PT!..nunca vi desgraca pior que esses canalhas no poder.

nil_bad
31-10-13, 07:03
É aditivada? Eu não passo lá todo dia, mas fim de semana costumo dar rolê por ali. Vou encher o tanque lá antes de voltar pra casa então xD.

Nem sei se vale trocar a Fazer. As motos tão mto caras hoje em dia e, como vc falou, uma moto bem mais fraca vai fazer 38, 40. Precisava de uma que fizesse de 45 pra cima, mas ai acho que só Fazer 150, CG 150 e talvez Factor e XTZ. As Suzukis bebem mais, acho. N tem jeito, rs.

É gasolina comum, aditivado é 10 centavos mais cara.

salviano
31-10-13, 09:38
dessa forma acho que nunca sairei da minha pequena moto pra uma maior kkk, aqui na minha cidade já chegou a 3 reais o preço da gasolina, atualmente to abastecendo a 2.77 a aditivada (aqui tbm a comum é 10 centavos mais barata), fico pensando é como ainda assim tem tanto carro na cidade...

resta saber os proximos aumentos que poderemos ter (como o DPVAT que a cada ano ta aumentando)

halvaro
31-10-13, 10:19
bom, eu moro a 7 km do trabalho e em 98% das vezes vou de carona....aqui a gasolina ta absurdos 2,70 a comum e 2,80 a aditivada, com mais aumentos a coisa fica feia...assim nao da nem pra passear.....preciso comprar uma fazer 150 e rodar 61 km/l....
votem mais no PT!..nunca vi desgraca pior que esses canalhas no poder.

61 km/l na Fazer 150 ? Quem sabe se vc for empurrando ela consiga, kkkkkk

Vc não ia pegar uma Factor K um tempo atras ?

O preço da gasolina aí bate com o daqui de Curitiba, na média, no carro uso Etanol a 1,80 da um pouco de vantagem

Tem um PT roxo aqui no forum que vai ficar louco com o teu comentário

dibars
31-10-13, 11:15
Olha aqui a solução para os meus problemas moto-gasolinísticos:

https://lh5.googleusercontent.com/-rds2MVAEeh4/Um6aje25JvI/AAAAAAAAH8s/_W7H3ja-Oy4/s800/DSCF4591.JPG

Schao.gs
31-10-13, 12:23
Olha aqui a solução para os meus problemas moto-gasolinísticos:

Que "duplinha" einh, de dar em inveja em muita gente! (no bom sentido é claro) :D

Pelo jeito você curte bastante as trail's.

falooowwww

Motaro
31-10-13, 15:28
Olha aqui a solução para os meus problemas moto-gasolinísticos:

https://lh5.googleusercontent.com/-rds2MVAEeh4/Um6aje25JvI/AAAAAAAAH8s/_W7H3ja-Oy4/s800/DSCF4591.JPG
Queria eu...
Aqui comprar qualquer 600 significa morte/roubo instantâneo.

Schao.gs
31-10-13, 16:35
Queria eu...
Aqui comprar qualquer 600 significa morte/roubo instantâneo.

Véi, na boa, se muda logo! haehahehaehae

De onde você é?

Pode ser que eu que seja desinformado, mas que eu saiba por aqui não é nada tão absurdo assim, eu pelo menos NUNCA VI nenhum conhecido falar que vai deixar de comprar alguma moto por causa de roubos...

falooowww

nil_bad
31-10-13, 17:07
Véi, na boa, se muda logo! haehahehaehae

De onde você é?

Pode ser que eu que seja desinformado, mas que eu saiba por aqui não é nada tão absurdo assim, eu pelo menos NUNCA VI nenhum conhecido falar que vai deixar de comprar alguma moto por causa de roubos...

falooowww

Motaro é meio dramático.:p

Moro na baixada santista tb e não é esse bixo de 7 cabeças, inclusive estou atras de uma 600cc sem medo de ser feliz. :cool:

Motaro
31-10-13, 22:29
Motaro é meio dramático.:p

Moro na baixada santista tb e não é esse bixo de 7 cabeças, inclusive estou atras de uma 600cc sem medo de ser feliz. :cool:
Vc que é corajoso cara. Já vi cara com talão de CB 300 na mão chorando na calçada. Essa cena ngm tira de mim. Fora que aqui, de 600, ou é tio de custom, ou é empresário de fora da baixada ou é bandido.

A quantidade de nego roubado aqui é absurda cara. Da uma pesquisada pra vc ver. O roubo é moderado e o furto é intenso. Deixa na rua pra vc ver. Fora que 600 é moto de rolê. Rolê se dá quase sempre a noite. Em Santos, Praia Grande e São Vicente, é 4/5 chances de voltar a pé, se voltar...

emerson merighi
01-11-13, 01:32
oia, ate onde eu conheco o rio de janeiro, nego entra armado dentro da sua casa pra buscar uma 600cc / 660 brincando......e no geral, pegou a avenida brasil com uma moto dessas, e garantia de perder...so tem favela dos dois lados...nego toma e sobe o morro, nunca mais vc ve a moto!
e vai so piorar essa situacao, o PT e o partido oficial no apoio do MST, ladroes, bandidos em geral....basta dizer que a ilustre presidenta Dilma figa, e assaltante de banco...isso mesmo, ela foi presa por assalto a banco, e nao por diferencas ou perseguicao politica...

Prof.Luis
02-11-13, 13:50
Aqui gasolina 3.18 no centro, na br 2.98 (comum em ambas...minha cidade não tem aditivada. pfff)

Até comprar a motoca eu ia trabalhar de kadett 1.8 gas. Imaginem quanto passei a economizar?

2weels
02-11-13, 18:25
Na minha opnião, quando o governo transformou a Petrobras em SA e vendeu a maior parte da empresa a acionistas privados perdeu muito o controle da empresa e também sobre o valor do seu produto: o combustivel... agora tenta intervir nisso, mas não pode, pois apesar de ainda ser o maior acionista da empresa, tem uma parcela bem menor que 50%. A decisão é aquilo que a maioria dos acionistas decidem.

Isso é só mais um aspecto da configuração instavel que vejo o sistema financeiro brasileiro hoje. O governo tá tentando represar a inflação para segurar a taxa de juros e manter a economia aquecida, mas a barragem ta enchendo... nem precisa falar oque pode acontecer qdo romper...

Agenor
03-11-13, 22:57
Quando essas cobais que participaram da rifagem, digo, do leilão do pré-sal encontrarem o custo x benefício ideal de exploração, daí Anglo-Americanos vêm e tomam posse...
É só esperar pra ver....
Lembrando que o litoral brasileiro já vem sendo sondado por americanos e europeus pelo menos desde os anos 1960...
Muito do que a Petrobrás domina de exploração marítima hoje em dia, deve ter sido com ajuda técnica e financeira deles...
Ou seja: mais um toma lá, da cá...

prp.prp
03-11-13, 23:50
bom, eu moro a 7 km do trabalho e em 98% das vezes vou de carona....aqui a gasolina ta absurdos 2,70 a comum e 2,80 a aditivada, com mais aumentos a coisa fica feia...assim nao da nem pra passear.....preciso comprar uma fazer 150 e rodar 61 km/l....
votem mais no PT!..nunca vi desgraca pior que esses canalhas no poder.
Emerson, que coisa mais patética cara, pesquise um pouco antes de falar bobagem, na época do PSDB vc vivia aonde? em marte?
Coisa mais ridícula.

PSDB-FHC
1998 > R$ 0,25 o preço da gasolina.
2002 > R$ 2,25 o preço da gasolina chegando a R$ 3,00 em certos momentos..
800% de aumento do preço da gasolina.

Edit: onde se lê "1998" leia-se "1994"

PT
2002 > R$ 2,25 o preço da gasolina
2013 > R$ 2,70 o preço da gasolina
16% de aumento no preço da gasolina


Nunca viu desgraça pior né? Agora tá vendo. Já que morou em marte.

Prof.Luis
06-11-13, 20:04
Em 98 a gasosa era VINTE E CINCO CENTAVOS???????

Só em marte mesmo!

salviano
06-11-13, 20:16
Em 98 a gasosa era VINTE E CINCO CENTAVOS???????

Só em marte mesmo!

não da pra comparar o preço de gasolina antigamente com o de hoje, se lembrem que em todos esses anos houve inflação e o aumento do salario minimo, lembro de uma epoca que salario minimo era cerca de 150 reais, logo 25 centavos nessa epoca valiam bem mais do que pensamos atualmente, até a moeda de 1 centavo já teve algum valor

hbrasil
06-11-13, 22:24
Em 1998 a gasolina custava aproximadamente 85 centavos o litro.

prp.prp
07-11-13, 00:24
Eu quis dizer 94, data do primeiro mandato de FHC, vou editar lá

prp.prp
07-11-13, 01:19
Período da prosperidade
Inflação 1995x2002 127%
Salário mínimo 1994= R$ 100,00 x 2002=R$200,00
crescimento de 100%
=====
Período dos comedores de criancinhas
inflação jan 2002x2012 = 77%
Salário mínimo 2002=R$200,00 x 2012=R$622,00
Crescimento de 200 % mais ou menos

emerson merighi
07-11-13, 02:13
cheguei a comprar gasolina a 67 centavos o litro, em 1994, comeco do real....era barata..e eu tinha uma cg125 pra dar de beber..........agora, com o aumento que la vem, vai passar de 3,00 reais o litro brincando....e eu tenho uma busa e uma gs500 pra dar de beber....ficou mais caro, muuiiiiito mais caro.

somniu
07-11-13, 07:23
não da pra comprar o preço da gasolina.. é claro que eu não vivi muito a era FHC, pq era muito criança.. mais o preço da gasolina só não subiu mais pq essa era a unica arma do PT para segurar artificialmente a inflação.. agora se for comparar o preço de outras coisas a situação é ainda pior.. agora com a nova regra que a gasolina vai aumentar de acordo com o dolar as coisas vão ser diferente.. acredito que só vai piorar

emerson merighi
07-11-13, 11:13
oia...se alguma coisa melhora com o pt eu ainda nao vi...as melhorias so vem pra um " seleto" grupo de pessoas....tipo......o povinho do MST, pra vagabundo e ladrao, pra folgado que recebe algum tipo de bolsa vagabundagem e pros politicos do partido...
se vc nao se encontra nessas categorias que citei, entao vc faz parte do resto, ou seja, os que trabalham e pagam os impostos necessarios pra pagar a conta!

dibars
07-11-13, 11:53
Poisé cara, mas era foda tb a imensa diferença social que existia antes.

Não sei não, ainda prefiro o PT do MST e vagabundos do que os marajás do psdb/pmdb e a classe média racistas e preconceituosa de antes.

wilson forps
07-11-13, 12:26
oia...se alguma coisa melhora com o pt eu ainda nao vi...as melhorias so vem pra um " seleto" grupo de pessoas....tipo......o povinho do MST, pra vagabundo e ladrao, pra folgado que recebe algum tipo de bolsa vagabundagem e pros politicos do partido...
se vc nao se encontra nessas categorias que citei, entao vc faz parte do resto, ou seja, os que trabalham e pagam os impostos necessarios pra pagar a conta!

E qua conta cara hein amigo, mantar bandido de colarinho branco não é barato não, é oque mais si ve na tv e quase todo dia !!!

- - - Updated - - -


Poisé cara, mas era foda tb a imensa diferença social que existia antes.

Não sei não, ainda prefiro o PT do MST e vagabundos do que os marajás do psdb/pmdb e a classe média racistas e preconceituosa de antes.

Eu sei oque voce esta disendo, só que vou te corrigir amigo, não era classe media porque esta não existia, eram os ricos racistas e nos pobres sem nada !!!!

dibars
07-11-13, 13:10
Wilson Forps, é verdade antes nem existia classe média. Era a maioria tudo igual, todo mundo pobre.


O que incomoda muita gente hoje é ver sua empregada doméstica, o pedreiro, o porteiro do seu prédio com condições de comprar as coisas, usando internet, usando celular, fazendo faculdade, fazendo concurso público, etc. Odeio PT e qualquer esquerdista revolucionário, mas odeio mais ainda a elite branca racista e elitista que fazia de tudo pra promover o apartheid social no Brasil.

halvaro
07-11-13, 13:21
O que incomoda muita gente hoje é ver sua empregada doméstica, o pedreiro, o porteiro do seu prédio com condições de comprar as coisas, usando internet, usando celular, fazendo faculdade, fazendo concurso público, etc.

Isso é a mais pura verdade, conheço pessoas com esse pensamento, e aqui no forum as vezes eu vejo que alguns pendem pra esse lado tb, por que ficam tudo incomodados e criticando por que tem um monte de gente comprando moto 0km pagando carne de financiamento, sendo que antigamente nem isso era possível.
Quando eu era mais novo, la pelos anos 80/90 eu não conseguia financiar nada e muito menos guardar dinheiro pra comprar a vista. Tinha que ficar remendando carro velho.

dibars
07-11-13, 13:21
Isso me lembra aquele episódio de quando o Instagran saiu para android. Os mauricinhos e patricinhas donos de iphone reclamaram horrores dizendo que iriam "orkutizar" o istagran, que iriam parar de usar que iria se tornar popular demais, etc.
http://info.abril.com.br/noticias/internet/usuarios-discutem-orkutizacao-do-instagram-04042012-6.shl

Outro episódio parecido que reflete muito bem a cultura elitista do brasil foi o caso da médica patricinha que hostilizou os médicos cubanos que chegaram aqui em Fortaleza:
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/08/medicas-patricinhas-envergonham-o-brasil.html

É minha gente, a cultura elitista do Brasil ainda está enraizada na mente de muita gente, principalmente na antiga classe alta que perdeu seu "status" de classe formadora de opiniões. Só querem um pé para voltar ao poder.