PDA

Ver Versão Completa : Troca de pneus em moto trail



FELIPEOLIVEIRA
31-10-13, 14:17
E ae Pessoal belezera ?

tenho essa dúvida a muito tempo e como não encontrei nada aqui no PN resolvi abrir um tópico para debate bom vamos lá:
Minha dúvida é se ao colocar um pneu "liso" ou seja um mais esportivo em motos trail isso tiraria a estabilidade da moto tanto seja em curvas,velocidade.
Porque visto que a moto vem ORIGINAL com pneus com "cravo" acredito que esse seja o ideal dela correto ?porque foram feitos testes e tale coisa.

bom vamos lá pessoal OPINEM pois já vi mtas Bros,tornado,falcon,lander,xt e pro ai vai no estilo motard e gostaria de saber se alterou a estabilidade da moto e se no fim das contas melhorou até o consumo pois o pneu cravado segura mais a moto.

Carlos Henrique
31-10-13, 18:33
E ae Pessoal belezera ?

tenho essa dúvida a muito tempo e como não encontrei nada aqui no PN resolvi abrir um tópico para debate bom vamos lá:
Minha dúvida é se ao colocar um pneu "liso" ou seja um mais esportivo em motos trail isso tiraria a estabilidade da moto tanto seja em curvas,velocidade.
Porque visto que a moto vem ORIGINAL com pneus com "cravo" acredito que esse seja o ideal dela correto ?porque foram feitos testes e tale coisa.

bom vamos lá pessoal OPINEM pois já vi mtas Bros,tornado,falcon,lander,xt e pro ai vai no estilo motard e gostaria de saber se alterou a estabilidade da moto e se no fim das contas melhorou até o consumo pois o pneu cravado segura mais a moto.
Um video vale mais que mil palavras..

http://www.youtube.com/watch?v=Sj7CtsxFB1U
E outra, engano seu achar que pneu com crava segura mais a moto..
O pneu com cravo só segura mais a moto em estrada de terra!
Quanto mais liso mais aderência em asfalto seco..
OBS: Considerando o mesmo composto de borracha é claro!
Vc ainda não conhece o melhor estilo de moto do MUNDO rsrsrs
SUPERMOTARD!!!

Edim silva
31-10-13, 18:55
Motos trail ao estilo Motard tem mais estabilidade principalmente em curva, ja velocidade final e arrancada não sei se muda muita coisa mas, acredito q melhora bastante em rodovia!

Na Xr tem e vou manter ainda por um bom tempo pneu pra terra e eles não seguram o andar da moto se comparado a uma Street, porém ao contrario do q eu pensava em piso liso e molhado, eles tem menos aderência q pneus de moto baixa!

minhas comparações entre a xr200 com pneu de uso misto e a Strada 200 com Pirelli!

fabiogiglio
01-11-13, 12:34
Na minha opinião não muda a estabilidade, em asfalto fica melhor, agora, trail com pneu liso só se for motard, original não rola...

Os pneus mistos de hoje estão mais pra asfalto do que pra terra tbm...

FELIPEOLIVEIRA
01-11-13, 13:44
Na minha opinião não muda a estabilidade, em asfalto fica melhor, agora, trail com pneu liso só se for motard, original não rola...

Os pneus mistos de hoje estão mais pra asfalto do que pra terra tbm...


É ISSO QE TO FALANDO PARCEIRO

em motos oringal da diferença ou é por questão de estética que você fala ?


Pqe tem gente que faz isso em Bros mas só trocando as folhas do aro e tal

fabiogiglio
01-11-13, 14:11
É ISSO QE TO FALANDO PARCEIRO

em motos oringal da diferença ou é por questão de estética que você fala ?


Pqe tem gente que faz isso em Bros mas só trocando as folhas do aro e tal

Então, no asfalto muda, pouco mas muda, pq o misto segura um pouco, no geral é mais por estética mesmo. Pra mim trail é trail, motard é motard e street é street. Ficar misturando as coisas não leva a nada...

Pega uma estradinha de terra com pneu liso pra vc ver... rsrs

Abraço!

Carlos Henrique
01-11-13, 14:27
É ISSO QE TO FALANDO PARCEIRO

em motos oringal da diferença ou é por questão de estética que você fala ?


Pqe tem gente que faz isso em Bros mas só trocando as folhas do aro e tal
Se nem com o vídeo vc entendeu que uma Motard faz curvas tão bem quanto uma esportiva então acho que nem desenhando vc entende a diferença de uma Trail pra uma Motard..

FELIPEOLIVEIRA
02-11-13, 17:15
Se nem com o vídeo vc entendeu que uma Motard faz curvas tão bem quanto uma esportiva então acho que nem desenhando vc entende a diferença de uma Trail pra uma Motard..



Cabecinha segura ai qe eu tava no trampo e lá na abre video vou ver hojeeeee !

blaugusto
04-11-13, 09:58
Felipe, motos Trail vem com pneus de cravo pq a fabricante presume que a moto será usada no asfalto E na terra.

Se o uso e apenas no asfalto o uso do pneu "liso" será o ideal.

A segurança será maior, haverá mais conforto e menor desgaste. Mas a moto pode perder um pouco da agilidade se não for utilizado pneus da mesma medida.

Se for na mesma medida só tem beneficio.