PDA

Ver Versão Completa : Gs500 vs ninja 300.



emerson merighi
01-11-13, 00:53
pois e, nesse final de semana e o encontro de motociclismo em joao pessoa, 1 de novembro....encontrei uma ninjinha no sinal parada, e eu na minha gs500...falei pro cara, meu da um gas ai na arrancada pra eu ver como fica essa sua ninja contra a minha gs500...o sujeito era bem menor que eu e mais leve uns 25kg, mas fomos assim mesmo...a distancia pro proximo sinal era uns 400m, sem ninguem na frente...arrancamos, ele queimou uma embreagem e eu nao, mas a gs nao conseguiu despachar, fomos emparelhados ate 130km/h...freiamos....no outro sinal, saimos de novo, a ninja dessa vez tomou uns 2 metros de vantagem....
ta confirmado...ninja 300 e moto de outra categoria, andando junto com as 500tinhas...nao sei de velocidade final, mas creioque a diferenca seja muito pouca pras 500cc....

Limabl
01-11-13, 01:06
Rsrsrs...muito bom ouvir isso,e fica comprovado o que eu já tinha dito aqui,mas acho que aGS500 ou cb terá uma pequena vantagem no final,ja que os cv extras dão um gás a mais em velocidades finais.

A maior vantagem é o baixo peso da ninja em relação a GS nas arrancadas !!!

jatobá
01-11-13, 07:34
Realmente essa 300cc da kawa é "ninja" mesmo.kkkk
Mas eu tô é puto da vida com a kawa ..... borra! por que ela não traz a naked 300 pra cá, baralho!
Por que se viesse, eu tirava uma na hora, nem que custa-se 18 conto.

Schao.gs
01-11-13, 07:52
Realmente essa 300cc da kawa é "ninja" mesmo.kkkk
Mas eu tô é puto da vida com a kawa ..... borra! por que ela não traz a naked 300 pra cá, baralho!
Por que se viesse, eu tirava uma na hora, nem que custa-se 18 conto.

To pela mesma, não curto moto carenada, aliás, até acho bonito, mas ACHO que não compraria.

faloowww

Lampada
01-11-13, 08:47
Eu já tive a mesma experiência e o resultado foi outro, porem eu peso 62kg e meu conhecido mais de 100kg, mesmo assim deu uma distancia considerada de 0 a 120. Sem tirar os méritos da ninjinha, moto fantástica, mas as 500 ainda tem seu valor. O que eu acho que da a maior diferença não e nem na arrancada, mas na subida de velocidade depois dos 130/140km/h, a ninjinha sofre um pouco.

Overboost
01-11-13, 10:06
Rsrsrs...muito bom ouvir isso,e fica comprovado o que eu já tinha dito aqui,mas acho que aGS500 ou cb terá uma pequena vantagem no final,ja que os cv extras dão um gás a mais em velocidades finais.

A maior vantagem é o baixo peso da ninja em relação a GS nas arrancadas !!!

Em final sei não, pois os cavalos extras são consumidos pela pior aerodinâmica.


Eu já tive a mesma experiência e o resultado foi outro, porem eu peso 62kg e meu conhecido mais de 100kg, mesmo assim deu uma distancia considerada de 0 a 120. Sem tirar os méritos da ninjinha, moto fantástica, mas as 500 ainda tem seu valor. O que eu acho que da a maior diferença não e nem na arrancada, mas na subida de velocidade depois dos 130/140km/h, a ninjinha sofre um pouco.

Até uns 160 vai bem, depois ela começa a chorar.

LucasRicci25
01-11-13, 15:53
Eu sou mais a ninja 300, sinceramente ..

_PACHECO
01-11-13, 17:31
Agora faz o teste com a busa e posta as tuas impressões aqui hehehe :)

Sou mais a GS mesmo, todos sabem que não curto mini esportiva.

emerson merighi
01-11-13, 20:33
kkkkkkk..... com a busa e claro que ele num aceita.......geralmente ninguem aceita...ninguem gosta de perder.....e mesmo assim, se fosse contra uma mil dessas ai, , teria que ser na reta imensa de 18 km da Br pra campina grande...de dia!....testar busa contra outra moto de alto desempenho significa passar dos 300 km/h pra despachar....tentar fazer uma disputa dessa em qualquer parte da cidade e o mesmo que pedir a morte....e pior, arriscar a vida dos outros que nao tem nada a ver!

Edim silva
01-11-13, 20:45
pois é, ja ouvi falar também q a 250 anda mau na cidade mas, já encontrei duas aqui pela cidade, uma recentemente com um wr, acompanhei ela por um percurso de uns 3km de transito e na saída de semáforo a 250 também puxa bem!

o povo fala q 125 sai na frente, pois eu acho q não tive q esticar minha Strada pra acompanha-lo, e se na cidade com o torque em alta dela, ela quase deu um caldo na minha Strada. imagino como se sai a 300!

Overboost
05-11-13, 09:54
http://www.youtube.com/watch?v=KJA98IFe614

emerson merighi
05-11-13, 12:23
diferenca ridicula que a gente ve no video com o mesmo piloto, imagina eu que era uns 25 kg mais pesado que o outro..deu empate na primeira, na segunda ele tirou dois metros de vantagem e ainda acho que minha gs500, modelo que declara 52cv se saiu muito bem...no video, a melhor top speed foi da ninja, provavelmente ajudada pela melhor aerodinamica...a minha conclusao e que a diferenca a favor da 500 e apenas no torque melhor..e so isso!..de beleza a ninjinha leva tambem.....

Carlos Henrique
05-11-13, 13:01
http://www.youtube.com/watch?v=KJA98IFe614
Fantastica essa ninjinha! A melhora da categoria, sem sombra de dúvidas!

DOUGLAS 00
05-11-13, 17:41
pois e, nesse final de semana e o encontro de motociclismo em joao pessoa, 1 de novembro....encontrei uma ninjinha no sinal parada, e eu na minha gs500...falei pro cara, meu da um gas ai na arrancada pra eu ver como fica essa sua ninja contra a minha gs500...o sujeito era bem menor que eu e mais leve uns 25kg, mas fomos assim mesmo...a distancia pro proximo sinal era uns 400m, sem ninguem na frente...arrancamos, ele queimou uma embreagem e eu nao, mas a gs nao conseguiu despachar, fomos emparelhados ate 130km/h...freiamos....no outro sinal, saimos de novo, a ninja dessa vez tomou uns 2 metros de vantagem....
ta confirmado...ninja 300 e moto de outra categoria, andando junto com as 500tinhas...nao sei de velocidade final, mas creioque a diferenca seja muito pouca pras 500cc....

Eu esses dias fiz com uma Shadow 600 (Carburas duplos) com a 400... a Shadow não abriu mais do que meia moto.

Mas eu tenho quase certeza que essa Ninjinha 300 me leva fácil: Os números de potência e torque são quase os mesmos da CB e a moto parece ser mais leve. A menos de final, é certo que a 300 ganha.

Porém se os caras gastaram quase 20 conto pra andar assim, eu gastei a metade de uma CG 125 nova na minha...

- - - Updated - - -



http://www.youtube.com/watch?v=KJA98IFe614

Olha, fica claro que a 500 anda bem mais folgada, com muito mais torque disponível. E Top speed, até que é semelhante, mas teria que se aferir os painéis.

E a 500 vira bem em baixa, enquanto a 300tinha tem que se esgoelar toda. Apesar que 190 de painel numa 300 4T é de tirar o chapéu. Gosto muito da Ninja 300.

emerson merighi
06-11-13, 00:36
pois e, agora que foi confirmado desempenho semelhante das maquinas cbr500r e ninja 300r, como que a honda vai justificar os 27,500 reais de preco ( espectativa de preco de lancamento da 500 em joao pessoa, segundo um gerente de loja), frente aos 19200 reais pedidos pela ninja, ..... e ainda sabendo que temos gladius e xj6 beirando os 30.000,00, mas que sao maquinas muito superiores para uma diferenca ridicula de pouco mais de 2000 reais, apenas.....
alguem sabe se a cbr250r ainda vende alguma coisa? aqui em joao pessoa nao vejo ela a tempos e a ninja 300 detonou!....

LucasRicci25
06-11-13, 09:56
Nossa, cbr 500 nova top speed = 188km/h.. não fazem mais motos, fazem carroças. Sei que jajá vem um com papo de, ' aonde vc vai andar mais que isso?', não interessa, é mais vantagem comprar uma cb500 usadinha por 10 mil, colocar carenagem que vai ficar mais bonita e vai andar mais.. e outra, a ninja por 17 nova se essa nova 500 vier mais que 19 já não vale a pena.. só que é honda né, capaz de vender que nem agua.

DOUGLAS 00
06-11-13, 10:08
pois e, agora que foi confirmado desempenho semelhante das maquinas cbr500r e ninja 300r, como que a honda vai justificar os 27,500 reais de preco ( espectativa de preco de lancamento da 500 em joao pessoa, segundo um gerente de loja), frente aos 19200 reais pedidos pela ninja, ..... e ainda sabendo que temos gladius e xj6 beirando os 30.000,00, mas que sao maquinas muito superiores para uma diferenca ridicula de pouco mais de 2000 reais, apenas.....
alguem sabe se a cbr250r ainda vende alguma coisa? aqui em joao pessoa nao vejo ela a tempos e a ninja 300 detonou!....

CBR 250 is dead. Vai vir a 300.

Agora a 27 e meio na 500 R... sem condições.

Mas com o tempo esse preço baixa, se não vai micar certo.

Schao.gs
06-11-13, 12:42
CBR 250 is dead. Vai vir a 300.

Agora a 27 e meio na 500 R... sem condições.

Mas com o tempo esse preço baixa, se não vai micar certo.

Falou tudo!

Hoje passei na frente da maior revenda que tem aqui na cidade e o que está em um banner gigante?

PROMOÇÃO, FALCON 0 KM POR R$ 17.490,00

A uma semana atrás estava R$ 21.000,00 se não me engano na mesma revenda, se com a Falcon tiveram que fazer isso, com a CBR vai ser o mesmo caminho. Ou baixa, ou não vende!

Mas até estranhei, por que a Falcon aqui tem bastante, já vi várias das novas rodando...

Voltando ao assunto do tópico, continuo me surpreendendo cada vez mais com a tal de Ninjinha. Essa motinho anda deeeeeeemaaais, alguém sabe se o motor aguenta o tranco? Ou abriram mão de durabilidade em prol da potência.

faloowwww

emerson merighi
06-11-13, 13:09
bom, o motor da ninjinha gira muito pra uma bicilindrica...aceita ate 13000rpm, mas existe alguns remedios tecnologicos pra isso hj em dia, revestimentos, tratamentos, endurecimentos...enfim, acho que a durabilidade nao deve estar comprometida!

wilson forps
06-11-13, 16:29
Esta foto é do acidente ontem de um grande amigo meu de infancia, estava subindo uma preferencial com sua ninja e um carro não respeitou a placa pare, ele foi levado para um grande centro não sentindo os menbros inferiores !!!!


http://www.jornaljogoserio.com.br/images/resized/images/noticias/noticiasguaxupe/policiais/04112013acidente/03_420_310.jpg

somniu
06-11-13, 16:47
Esta foto é do acidente ontem de um grande amigo meu de infancia, estava subindo uma preferencial com sua ninja e um carro não respeitou a placa pare, ele foi levado para um grande centro não sentindo os menbros inferiores !!!!




puts.. pelas fotos não da pra saber bem o que acontecer.. mais é mais ou menos o que aconteceu com o tiozão... os caras ainda dão sorte de bater em uma moto dessas.. vai ter que vender o carro para bancar o prejuízo.. mais melhoras para o seu amigo

emerson merighi
06-11-13, 16:52
pqp, que merda...tomara que estes sintomas sejam so algumas horas depois do acidente...
agora eu vou dizer: a velocidade de moto na cidade e no maximo 60km/h, independente da moto...outra coisa..preferencial existe pra carro, caminhao e onibus....em moto, a preferencia e sempre do maior..ou seja, dos outros...tem que ficar 110% ligado nisso!
sempre faca a pergunta: o que este veiculo que esta proximo pode fazer de pior pra me prejudicar...uma hora ele acaba fazendo!

DOUGLAS 00
06-11-13, 17:11
pqp, que merda...tomara que estes sintomas sejam so algumas horas depois do acidente...
agora eu vou dizer: a velocidade de moto na cidade e no maximo 60km/h, independente da moto...outra coisa..preferencial existe pra carro, caminhao e onibus....em moto, a preferencia e sempre do maior..ou seja, dos outros...tem que ficar 110% ligado nisso!
sempre faca a pergunta: o que este veiculo que esta proximo pode fazer de pior pra me prejudicar...uma hora ele acaba fazendo!

Justamente. EU depois que reduzi o meu pique dos 80 para os 60km/h, ando com muito mais segurança e até agora sempre deu pra se safar...

Edim silva
06-11-13, 17:14
Wilson pelo q da pra ver aí, isso é um cruzamento e a ninja tava subindo, certo?

- - - Updated - - -

desejo melhoras pro seu amigo, é como o Emerson falou, pra gente (motociclista) fica dificil confiar em preferencial, nem com "xenon em eclipse" alguns motoristas respeitam nossa preferência na reta!

Lampada
06-11-13, 22:04
Falou tudo! Essa motinho anda deeeeeeemaaais, alguém sabe se o motor aguenta o tranco? Ou abriram mão de durabilidade em prol da potência.

faloowwww
Nesse quesito as 500 não precisão provar nada, o que tem de gs500 com vinte anos de uso rodando não é brincadeira. Agora só saberemos se um motor de 300cc com uma performance dessa vai aguentar só daqui a uns anos. Se aguentar vai virar lenda.

Limabl
06-11-13, 22:17
bom, o motor da ninjinha gira muito pra uma bicilindrica...aceita ate 13000rpm, mas existe alguns remedios tecnologicos pra isso hj em dia, revestimentos, tratamentos, endurecimentos...enfim, acho que a durabilidade nao deve estar comprometida!Motores com pequeno curso dos pistão suportan bem altos rpms,a 250 tinha 42mm de curso a 300 tem 49mm o que é muito bom para girar até os 12,000 rpms mas o pico de potência máxima fica nos 11,000rpms,lembrnado que a ninja300 usa a mesma técnicas das RR com os pistões trabalhando direto no alumínio e não em camisas de aços como os motores convencionais, obviamente que que a tratamento de endurecimento da superfície onde trabalha os pistões !!

emerson merighi
07-11-13, 02:04
nao acho que camisas de duraluminio durem mais que as de ferro....e so pra ser mais leve mesmo....durabilidade mesmo e revestimento ceramico como nas yamahas...
a suzuki diz que tem uma especie de tratamento eletroquimico no ferro da camisa e nas pecas internas do motor...tipo nikasil ou coisa assim, mas so nas altas cc....de tudinho, acho que o melhor ainda e o revestimento ceramico...as hondas, pelo que sei nao tem nada disso, e tudo ferro ou duraluminio....

wilson forps
07-11-13, 12:28
nao acho que camisas de duraluminio durem mais que as de ferro....e so pra ser mais leve mesmo....durabilidade mesmo e revestimento ceramico como nas yamahas...
a suzuki diz que tem uma especie de tratamento eletroquimico no ferro da camisa e nas pecas internas do motor...tipo nikasil ou coisa assim, mas so nas altas cc....de tudinho, acho que o melhor ainda e o revestimento ceramico...as hondas, pelo que sei nao tem nada disso, e tudo ferro ou duraluminio....

O unico ruin disso é que quando acaba tem que trocar tudo !!!!!!!!!!!!!!!!!

wilson forps
09-11-13, 13:06
Amigos do forum meu amigo infelizmente, não resistiu as sequelas do acidente e faleceu hoje de manha, mais uma vitima da imprudencia no transito !!!!!

ton_
09-11-13, 13:43
Amigos do forum meu amigo infelizmente, não resistiu as sequelas do acidente e faleceu hoje de manha, mais uma vitima da imprudencia no transito !!!!!
meus pesames a vc e a familia dele infelizmente fatalidades acontecem. devemos levantar a cabeça para seguir em frente, tirando como liçao de vida e aprendizado que transito nao e brinquedo. que deus te abençoe e de forças nesse momento. abs

DOUGLAS 00
18-11-13, 10:25
Amigos do forum meu amigo infelizmente, não resistiu as sequelas do acidente e faleceu hoje de manha, mais uma vitima da imprudencia no transito !!!!!

Meus sentimentos.

mdorigon
18-11-13, 11:09
Sinto muito pelo companheiro que morreu...e sempre fica um alerta a todos nós: andar esperto com tudo, não adianta acharmos que estamos na nossa razão e darmos uma cutucada a mais no punho direito... nada impede um outro motorista de fazer uma cagada e acertar a gente. Eu mesmo a noite, mesmo semaforo estando verde pra mim, de moto tenho diminuido a uma velocidade segura que me permita ver se ninguem ta furando o vermelho do outro lado... pq não vai adiantar nada pra mim passar no verde e ser acertado por um bando de loucos incosequentes que nem tenho visto ultimamente.
Qto a gs vs ninja 300... acho legal o desempenho da pequena, isso nos da noção de qto as engenharia evoluiu. Só que tenho certeza de que quando vc meter um piloto grande, um garupa consideravelmente grande e bagagem e colocar na estrada, o motorzão da 500 vai mostrar quem é que manda... vai ser uma moto muito mas gostosa de tocar nessas condições do que a 300. Não que a 300 seja intocavel... e como ja dito aqui, vamos colocar pra andar anos a fio e ver. Temos varias cb400 e 450 andando e algumas tem mais de 25 anos de uso...alguns modelos ja chegaram nos 30 anos e tão ai. A cb500 e a gs500 também ja tem alguns modelos com mais de 15 anos e impecaveis, pq foram bem cuidadas, claro, mas também pq são feitas pra durar. O perfil de produtos hoje em dia ta muito diferente...mesmo os de dna japones não são como antes. Vejo a 250 que peguei esses dias...cara que qualidade é aquela, da pra sentir que a moto é solida e mesmo depois de 12 anos esta em ordem. Só que é uma moto que não tem firulas eletronicas como estamos tendo hoje em dia. Assim como era a gs e a antiga cb 500.

emerson merighi
18-11-13, 17:42
minha gs vai pros 12 anos de idade e tem 200000 km...uma senhora de respeito...mas ta nova em termos de conservacao...nao faz feio perto de moto zero nao....

Diey
19-11-13, 08:44
A Ninja 300 vem me surpreendendo. Andando junto e em alguns casos na frente da nova CB500 na Duas Rodas, mais relatos assim como o do Emerson, são cada vez mais comuns.
Ela agrada. O preço querendo ou não é justo. 18 mil numa motinha de bom acabamento e mecânica.
Eu acho ela muito bonita. A única coisa que nao gosto é que acho ela muito curta e pequena.

emerson merighi
19-11-13, 13:00
quero ver a justificativa da honda pra fazer nego pagar 26000 nessa 500....isso mesmo, aqui tao pedindo " meros" 25800 fora a documentacao....ja a kawasaki e honesta e voce leva pelo preco de tabela...

wilson forps
19-11-13, 21:44
Então aqui tão pedindo 26.000 mais frete, uma amigo foi na kawa e compro uma ninja 650 sem abs por 28.000 com frete e tudo, quem não procura e não pensa paga mais por menos, eu prefiro uma 650 por 2 mil a mais !!!!

_PACHECO
19-11-13, 23:33
Realmente a ninja 300, nem usarei o termo ninjinha, ta dando show...