PDA

Ver Versão Completa : Nova Shineray 250 trail - Alguém se habilita?



Agil
01-11-13, 08:12
Tá baratinha, mas será que vale a grana? E o futuro? Manutenção? Desvalorização? etc?

http://www.motonline.com.br/discover-250-e-a-novidade-da-shineray-no-segmento-trail/

Schao.gs
01-11-13, 08:47
Tá baratinha, mas será que vale a grana? E o futuro? Manutenção? Desvalorização? etc?

http://www.motonline.com.br/discover-250-e-a-novidade-da-shineray-no-segmento-trail/

Olha, o mecânico que eu sempre levo minhas motos, também corre motocross, ha alguns dias ele correu com uma Shineray contra motos muito mais tradicionais, e ganhou as duas categorias que ele correu. Acho que isso é uma boa prova de resistência!

Agora, se vai ter peças e tudo mais, aí são outros 500!

falooww

romario_xtz
01-11-13, 09:45
Nem pra desenvolver uma moto... Isso é uma mistura de que? falcon, xre 300??

Eu não compraria, não por ser xiita como dizem, mas pq as que vejo, são muito ruins... essa semana tava passando na tv, um cara reclamando de um carro chines, com 17 mil km, ja vazava oleo por todo canto.

_PACHECO
01-11-13, 10:33
N tenho essa audacia kkkkkkk, alguem ia?

halvaro
01-11-13, 11:05
Por esse preço se for pra meter em trilha e acabar com ela, até vale

dibars
01-11-13, 11:10
Não gosto de comprar veículo zero, nem de ser cobaia para produtos novos, independente da marca.

Vide as xres e cbs da vida, produtos novos que foram lançadas por uma empresa tradicional e apresentaram diversos problemas, até hoje não sanados completamente.


Vou aguardar os mais ousados testarem. Desejo boa sorte a eles com a motoca e espero que ela seja um tapa na cara do mercado de motos trail 250/300cc (que é dominado por duas empresas que cobram caro)

jobarte
01-11-13, 11:17
Hahaha, o painel é xing-ling igual a ela mesmo!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519524737-painel-digital-honda-xr-bros-29900-_JM

Geraldo Barchi
01-11-13, 12:16
É, mais ou menos, mais ou menos...

bruno almeida
01-11-13, 12:21
credo:shock::shock::shock::shock:

fabiogiglio
01-11-13, 12:43
vish... não... rs

halvaro
01-11-13, 15:28
Depois eu que sou preconceituoso.

Qual o problema com essa moto ?

Xing Ling ? Tem várias Xing Ling iguais a essa que são defendidas aqui no fórum, por que a aversão a essa em particular ?

Eu não compraria ela pelo mesmo motivo que não compro uma Dafra, Kasinski, Traxx, etc, etc

neyvigas
01-11-13, 16:44
Por R$ 8000, rodarei com ela até acabar! Quero é concorrência, já vi que é a carburador - já sei como limpar e como instalar um filtro de combustível, então, isso não será problema.
Comprei uma mirage 150, para ver se gostaria de moto, simplesmente to adorando a minha, pretendo vender a um amigo que quer comprar, mas só vender depois que eu souber mais sobre a moto, acho melhor q comprar uma usada. Ligarei agora mesmo para uma cc e verificar qdo estará disponível aqui na cidade.
RSRSRSS
Se tudo der certo postarei sobre a moto aqui.

somniu
01-11-13, 16:55
realmente.. pelo preço ate que da pra arriscar. E eu não achei tão feia assim

_PACHECO
01-11-13, 17:29
Por R$ 8000, rodarei com ela até acabar! Quero é concorrência, já vi que é a carburador - já sei como limpar e como instalar um filtro de combustível, então, isso não será problema.
Comprei uma mirage 150, para ver se gostaria de moto, simplesmente to adorando a minha, pretendo vender a um amigo que quer comprar, mas só vender depois que eu souber mais sobre a moto, acho melhor q comprar uma usada. Ligarei agora mesmo para uma cc e verificar qdo estará disponível aqui na cidade.
RSRSRSS
Se tudo der certo postarei sobre a moto aqui.


ESSE É MACHO! usehoeshoeshseu

fabiogiglio
01-11-13, 17:30
Como diz um camarada, 250 da china anda igual a uma 200 e parece uma 125... Rs

emerson merighi
02-11-13, 02:21
ela tem um parentesco na aparencia com o mosquitao da dengue, a famosa XRE300 QUE por sinal e uma BOSTA!
se tem maluco que coloca um dinheirao numa XRE300 que ruim, porque nao arriscar numa chineray de 8000 mil....se a chineray for uma bosta tambem, o cara ainda sai no lucro de nao ter gastado uns 6000 a mais na XRE300, que, comprovadamente e uma bosta!

hbrasil
02-11-13, 13:54
Concordo com o Emerson! Kkkkkkk

prp.prp
02-11-13, 16:45
Emerson mitou. kkkkkkkkkkkkkk

Parece que o chassi dessa mini CB300 é baseado na cópia da Bros da shyneray.

_PACHECO
02-11-13, 19:08
Kkkkkkk, concordo com o emerson

Diego Gonzo
02-11-13, 21:06
as Shineray 50 são muito boas, aqui em palmas a Novo Mundo vendia elas, mas parou, ficaram sem assistencia econheço 3 que tão impecaveis...

wilson forps
04-11-13, 00:25
O chassis é igual da tornado, o resto da xre pelo preço se for carburador, e outra peça de honda serve tudo nessas motos, porque a maioria das honda tem origem xing ling mesmo, as peças tambem vem tudo da china, e outra 20% da moto por lei tem que ser nacional !!!!!!!!!!

halvaro
04-11-13, 07:54
250 da idade da pedra, ainda com carburador, e outra coisa, esse preço é fake, por que a trail 150 da Shineray, aquela que é parecida com a Bros já custa 7.000,00 aqui. Como a maioria das xing-ling de baixo custo, são copias de modelos descontinuados dos fabricantes mais renomados, porém montados (sabe-se la como) com peças de padrão de qualidade inferior.

Alguém já experimentou comprar ferramentas ou parafusos em lojas de 1,99, são muito parecidos com os de qualidade, mas não tem durabilidade alguma. Assim é a maioria das peças dessas motos, desde um parafuso até outras coisas, e alguns se acham "espertos", por que pagam uma micharia a menos numa moto dessa.

mdorigon
04-11-13, 08:20
Interessante a moto. Não é das mais modernas, por isso tem que ter o preço mais baixo...vamos ver se realmente isso acontece. Só que é lançamento e como todo lançamento...é tempo ao tempo. Achar peças, mão de obra entre outras coisas é sempre mais dificil...mas não é impossivel. E tem o lado bom que vc não vai morrer em dois mil reais mais ou menos pelo seguro e não vai andar com medo de perder a moto ou a vida.
Sou a favor de que as pessoas usem marcas alternativas as lideres de mercado. A brosneray 150 kkkk é uma boa moto, conheci uns tres caras que tem e não reclamam delas não. Se o plastico desbota...paciencia, ja vi honda, yamaha e suzuki desbotados também...pra arrumar isso é uma mão de fundo pra plastico, tinta, colar os colantes e depois uma mão de verniz e ser feliz por anos com as carenagens em dia. Quem sabe essa 250 vem boa de mecanica neh... sorte nossa. Mas tem que ter um preço bom.

Murilo92
23-06-14, 14:40
Boa tarde rapaziada
to querendo pegar minha primeira moto e fiquei balançado por essa shineray
o preço aqui em salvador ta bom saindo por 8.000,00
e meu tio tem uma e ate hoje nao deu problema, só que ele so usa ela nos finais de semana pra dar uma voltinha.
queria saber as opiniões de voces.

dibars
23-06-14, 15:49
Murilo, já que seu tio tem uma, aproveita pra fuçar a moto. Veja se ela atende os seguintes quesitos:

-Os plásticos são bons ou vagabundos (riscam fácil, ficam amarelados, são bem encaixados?
-As peças de consumo (pastilhas de freio, kit relação, filtro de óleo, filtro de ar) são encontradas com facilidade ou então dá pra usar de outra moto?
-A suspensão traseira é boa (tipo parecida com a XRE/Tenere)?

Minha maior preocupação com essa motos chinesas pouco vendidas é em relação a disponibilidade das peças de consumo e qualidade dos plásticos (estética). De motor eu sei que elas aguentam e dá pra achar peça de outra moto fácil, mas peças da parte estética só original.

prp.prp
23-06-14, 19:18
8000? Po acho que vale a pena arriscar


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

coreanas
23-06-14, 22:16
Conhecí essa moto, o motor é praticamente o da strada com 250cc, usando um vira de maior curso da CRF 230 e pistão maior. É bonita sim e bem melhor acabada que as Shineray em geral.

halvaro
24-06-14, 14:01
Um colega de trabalho aqui tem a Shineray Custom 250, toda estilosa, o estranho apenas é ter um motor 2 cilindros em linha, estranho pra Custom, mas parece que ta gostando da moto. Eu acho as Shineray atuais no mesmo nível de Dafra e Kasisnki, primordial no caso é assistencia e peças, aí já não sei dizer como está, mas acho que estão fazendo mais sucesso que as outras xing-ling.

mdorigon
24-06-14, 14:51
Essa shineray 250cc é mais ou menos a mesma moto que a finada traxx shark 250cc e a fym 250cc. Mesmo motor chines de 233cc de dois cilindros. A kahena fazia uma street 250 com esse motor tb. O fogo é que pra se comprar uma custom dessa zero é quase o preço de uma 250 de marca tradicional. Por isso é dificil de ver elas.

halvaro
24-06-14, 15:29
Essa shineray 250cc é mais ou menos a mesma moto que a finada traxx shark 250cc e a fym 250cc. Mesmo motor chines de 233cc de dois cilindros. A kahena fazia uma street 250 com esse motor tb. O fogo é que pra se comprar uma custom dessa zero é quase o preço de uma 250 de marca tradicional. Por isso é dificil de ver elas.

Acontece que não existe custom 250cc de marca tradicional 0km a venda no Brasil, o que tem é Virago mais de 10-12 anos de uso por preços absurdos

mdorigon
24-06-14, 16:23
Acontece que não existe custom 250cc de marca tradicional 0km a venda no Brasil, o que tem é Virago mais de 10-12 anos de uso por preços absurdos
Eu ja penso um pouco diferente... apesar que a mirage 250 e o resto das motos da kasinski a partir de agora ja eram. Mas considerando ela como uma hyosung de projeto e agora com a horizon 250... que é daelim, parceira de anos da honda. Mas tb me referia as demais categorias 250cc... não somente a custom. O cara pode pensar em pegar uma custom dessas, ai ve o preço e compara com uma 250cc street tipo a fazer 250 da yamaha ele ja meio que liga um sinal de alerta nos pensamentos :):cool:

halvaro
24-06-14, 16:30
Eu ja penso um pouco diferente... apesar que a mirage 250 e o resto das motos da kasinski a partir de agora ja eram. Mas considerando ela como uma hyosung de projeto e agora com a horizon 250... que é daelim, parceira de anos da honda. Mas tb me referia as demais categorias 250cc... não somente a custom. O cara pode pensar em pegar uma custom dessas, ai ve o preço e compara com uma 250cc street tipo a fazer 250 da yamaha ele ja meio que liga um sinal de alerta nos pensamentos :):cool:

Comprador de Custom é uma coisa, de street é outra e de trail ainda outra, quanto a Hyosung e Daelin eu não conto, na mente da maioria não são marcas tradicionais, fora que são travestidas com outras marcas aqui no Brasil, marcas essas geralmente responsáveis pela má fama delas.
Mas quanto a Shineray, eu tb não compraria, só citei o caso do cara que comprou e ta gostando, não deve ser ruim então.

Evandro.byte
24-06-14, 16:34
Sou funcionario publico e em uma secretária aqui, tem uma Shineray Explorer 150, não cheguei a andar, mas conversando com o cara que anda nela direto, ele disse que a moto e macia, mas tem muitos "bug", termo que ele mesmo uso, dizendo que o painel é impresisso, e que o mecanico reclama

Detalhe a moto chegou zero km, e roda o dia todo, levando e trazendo medicamentos dos postos de saudes, para a central, inclusive zona rural, mas aqui o pessoal não é chegado na manutenção preventiva, e vi a moto lá inteira com pouco mais de 8 meses de uso

Link ai

http://www.shineray.com.br/produto.php?id=85

Diego Gonzo
24-06-14, 23:30
as shineray parecem razoaveis, pelo menos a 50cc, a gente venda aqui na Novo Mundo de TO...vendemos varias e nunca deu problema, odas rodam, e olha que não tem CC, nem revenda nem assistencia tecnica, e como a mistura de eletros e motos não de certo, são motos largadas a propria sorte

prp.prp
25-06-14, 00:08
Acontece que não existe custom 250cc de marca tradicional 0km a venda no Brasil, o que tem é Virago mais de 10-12 anos de uso por preços absurdos
Tem a Horizon.

PS, não é tradicional.

Olhando essa custom da shineray me deparei com a seguinte bizarrice:

A moto é bicilíndria, entao, teoricamente, ela tem que ser mais forte que as 250 da mesma marca, ou pelo menos ter mais troque, já que é uma custom.

Mas não, a moto sequer é 250cc, ela é de 233cc. E mais, ela tem 17cv de potência contra 24 cv das outras 250 da marca, e o torque é de apenas 15nm contra 20nm das outras.

Pode isso Arnaldo?

Sem falar que a shineray tem 3 motores 250 diferentes. kkkk

mdorigon
25-06-14, 11:53
Tem a Horizon.

PS, não é tradicional.

Olhando essa custom da shineray me deparei com a seguinte bizarrice:

A moto é bicilíndria, entao, teoricamente, ela tem que ser mais forte que as 250 da mesma marca, ou pelo menos ter mais troque, já que é uma custom.

Mas não, a moto sequer é 250cc, ela é de 233cc. E mais, ela tem 17cv de potência contra 24 cv das outras 250 da marca, e o torque é de apenas 15nm contra 20nm das outras.

Pode isso Arnaldo?

Sem falar que a shineray tem 3 motores 250 diferentes. kkkk

Pode sim... mecanicamente falando. Se vai funcionar comercialmente...ah é outra questão. Alguns dizem que esses 17cv são na roda. Mas nunca vi um teste de dinamometro que comprovasse. A fazer tem declarados 21cv´s e entrega 19 cv´s na roda, esses 17 cv´s na roda dessas shineray seria condizente... pois esse motor não é nada do outro mundo, tem dois cilindros e só, deve ser um projeto antigo, se entregar mesmo 17 na roda taria normal ao meu ver. Mas isso é tudo suposição....

- - - Updated - - -


Comprador de Custom é uma coisa, de street é outra e de trail ainda outra, quanto a Hyosung e Daelin eu não conto, na mente da maioria não são marcas tradicionais, fora que são travestidas com outras marcas aqui no Brasil, marcas essas geralmente responsáveis pela má fama delas.
Mas quanto a Shineray, eu tb não compraria, só citei o caso do cara que comprou e ta gostando, não deve ser ruim então.

Bem, eu faria sim uma comparação das mesmas opções de cilindrada e potencia no mercado antes de comprar. Não vejo nada de mais. Se criou uma lenda que quem gosta do estilo custom só compra motos custom e com certas caracteristicas, como torque abundante em baixos giros. Bem na verdade o que a galera que roda pra valer gosta é de conforto, desde suspensão, ergonomia e potencia. E muitos acabam vendendo suas custon´s de primeira viagem e fazerm escolhas mais racionais. E isso pode acontecer com qq um em determinado momento. Eu queria muito uma custom qdo comprei a minha intruder 250... achei ela e comprei, mas namorei algumas fazer´s 250 e lander x 250 mais novas e flertei com algumas cb´s 450 e 500 usadinhas e mais antigas. Não era necessariamente pq queria uma custom 250 que não ia recusar uma otima oportunidade como uma cb450 inteira, só pra rodar em estrada e fds. Ou ainda uma lander x. E no fim das contas, apesar dos pesares a intruder 250 não é uma custom. Nem retro... ela é exatamente uma moto do inicio dos anos 80 quando foi lançada, ela não mudou nada em 20 anos ou mais de produção, sendo errado falar que era um projeto retro sendo que ela foi projetada naquela epoca mesmo... na minha opinião. E to feliz =D...por enquanto

halvaro
25-06-14, 12:27
Bem, eu faria sim uma comparação das mesmas opções de cilindrada e potencia no mercado antes de comprar. Não vejo nada de mais. Se criou uma lenda que quem gosta do estilo custom só compra motos custom e com certas caracteristicas, como torque abundante em baixos giros. Bem na verdade o que a galera que roda pra valer gosta é de conforto, desde suspensão, ergonomia e potencia. E muitos acabam vendendo suas custon´s de primeira viagem e fazerm escolhas mais racionais. E isso pode acontecer com qq um em determinado momento. Eu queria muito uma custom qdo comprei a minha intruder 250... achei ela e comprei, mas namorei algumas fazer´s 250 e lander x 250 mais novas e flertei com algumas cb´s 450 e 500 usadinhas e mais antigas. Não era necessariamente pq queria uma custom 250 que não ia recusar uma otima oportunidade como uma cb450 inteira, só pra rodar em estrada e fds. Ou ainda uma lander x. E no fim das contas, apesar dos pesares a intruder 250 não é uma custom. Nem retro... ela é exatamente uma moto do inicio dos anos 80 quando foi lançada, ela não mudou nada em 20 anos ou mais de produção, sendo errado falar que era um projeto retro sendo que ela foi projetada naquela epoca mesmo... na minha opinião. E to feliz =D...por enquanto

Então é isso, cada um é cada um, eu já não compraria uma moto de um estilo que não me interessa por falta de opção, se há quem faça isso, não muda o fato de quem realmente quer uma custom 250 nova, e não um outro estilo, não terá opção entre as marcas tradicionais, tendo que apelar, se for hoje, para Dafra (Horizon) ou Shineray

Evandro.byte
25-06-14, 14:07
Não sei se compraria, teria que olhar bem de perto, mas o valor atraente pode significar dor de cabeça depois

halvaro
25-06-14, 14:23
Não sei se compraria, teria que olhar bem de perto, mas o valor atraente pode significar dor de cabeça depois

Nisso eu concordo plenamente, o tal do barato que sai caro que é muito comum

cvigas
29-06-14, 10:53
Gostaria de saber duas coisas sobre a moto em questão:
Consumo - km/l
e peças de desgaste natural - relação
Por 8000 so uma lander 2008.
Tenho uma carburada e o so pago limpeza de vez em nunca!

Daiana
30-06-14, 22:14
N tenho essa audacia kkkkkkk, alguem ia?

Apesar da pouca experiência com motos, eu também não tenho coragem e pra mim...chega de bicos, já bastava da minha XRE, kkk

Diey
30-06-14, 23:09
O pessoal fala que quem anda em trail nao quer mais saber de outro estilo de moto...
Já andei de Bros, mas ainda sou mais minha Factor.
Sobre essa aí, passo longe...

dibars
30-06-14, 23:21
Diey, Bros num é trail. Experimenta uma Lander.

halvaro
01-07-14, 09:01
Diey, Bros num é trail. Experimenta uma Lander.

Bros é o que , custom ?

mdorigon
01-07-14, 09:29
Também to me perguntando o que ela é até agora. Talvez não seja a mais off-road que existe, mas é uma trail sim.

dibars
01-07-14, 09:41
Se Bros é trail então Intruder é custom?

mdorigon
01-07-14, 10:31
Se Bros é trail então Intruder é custom?

As intruders que conhecemos aki como intruder 125 e a antiga intruder 250 não são custons na minha opinião. Muito menos retro como alguns dizem...elas são é motos antigas mesmo, projetadas em 1980 e tendo pequenas mudanças mecanicas e minimas de visual...são mais diretamente falando : Motos velhas !!!! O que leva o pessoal a chamar elas de custons e eu fiz isso no passado foi a enorme gama de acessorios e modificações que é possivel de fazer nelas. Fora que tb a maioria de leigos olha pra moto custom e acha que é moto velha...
A Bros é que categoria pra vc Dibars ?

allan gouveia
01-07-14, 10:34
Tá baratinha, mas será que vale a grana? E o futuro? Manutenção? Desvalorização? etc?

http://www.motonline.com.br/discover-250-e-a-novidade-da-shineray-no-segmento-trail/

Aqui vai um relato para qualquer um que pense em comprar uma moto que não tenham total confiança na marca e no pós-venda.

Já fui proprietário de uma SPEED 150 (que era 200cc) Shineray
A moto era boa, durou quase 3 anos sem me dar dor de cabeça.
Quando os problemas começaram foi um pesadelo.

-Nenhum dos mecânicos confiáveis da região queriam mexer na moto.
-Problemas com a parte elétrica eram frequentes (painel louco, lampadas queimando, fios da instalação se partiram)
-Peças originais originais só em pedidos que demoravam muito.
-Peças relativamente caras para uma marca desse porte.
-Fiquei 3 meses com retentor da suspensão dianteira estourado pois não me forneceram o mesmo, tive que procurar em todas as motos possíveis um que coubesse.
-Qualidade e acabamento da moto não se compara com Honda e Yamaha.
-Junta do motor teve de ser feita manualmente, arrumei um material em uma oficina que dava p ser recortado e deixar no formato certo. Já que o suporte falou que não teria uma simples junta de motor.
-Desvalorização é absurda.
-Não lembro por que diabos eu desmontei a moto inteira, deixando apenas quadro e motor. Depois de um certo tempo falei com o gerente da loja e ele mandou eu levar a moto toda desmontada que eles fariam uma revisão geral (bom p eles pois não teriam que desmontar p olhar inalação elétrica e os outros componentes). A moto passou mais de 4 meses na loja, esperando por peças e disponibilidade dos mecânicos.

Estes são só alguns dos vários problemas que tive, acabei aprendendo muita coisa sobre moto já que eu mesmo tive de fazer muita coisa pois ninguém queria mexer.

Hoje só compro uma moto que eu tenha total suporte técnico, de peças e peças paralelas, não quero ter que comprar pela internet ou esperar dias por peças. (vcs não tem ideia do aborrecimento que isso gera). Hoje quando minha moto quebra vou em qualquer loja no mesmo dia e saio com a moto pronta, ou compro o que preciso com facilidade e eu mesmo coloco quando a oficina está cheia. Infelizmente ou felizmente só encontro isso na Honda e Yamaha, portanto só recomendo estas duas marcas.

Fica a dica.

dibars
01-07-14, 10:53
As intruders que conhecemos aki como intruder 125 e a antiga intruder 250 não são custons na minha opinião. Muito menos retro como alguns dizem...elas são é motos antigas mesmo, projetadas em 1980 e tendo pequenas mudanças mecanicas e minimas de visual...são mais diretamente falando : Motos velhas !!!! O que leva o pessoal a chamar elas de custons e eu fiz isso no passado foi a enorme gama de acessorios e modificações que é possivel de fazer nelas. Fora que tb a maioria de leigos olha pra moto custom e acha que é moto velha...
A Bros é que categoria pra vc Dibars ?

Sei lá. É um cross fox.

mdorigon
01-07-14, 11:03
Sei lá. É um cross fox.

:D:D:D:clap::clap::clap: foi boa a resposta !!!

Evandro.byte
01-07-14, 12:18
:D:D:D:clap::clap::clap: foi boa a resposta !!!
Risos boas repostas

Evandro.byte
01-07-14, 12:26
Aqui vai um relato para qualquer um que pense em comprar uma moto que não tenham total confiança na marca e no pós-venda.

Já fui proprietário de uma SPEED 150 (que era 200cc) Shineray
A moto era boa, durou quase 3 anos sem me dar dor de cabeça.
Quando os problemas começaram foi um pesadelo.

-Nenhum dos mecânicos confiáveis da região queriam mexer na moto.
-Problemas com a parte elétrica eram frequentes (painel louco, lampadas queimando, fios da instalação se partiram)
-Peças originais originais só em pedidos que demoravam muito.
-Peças relativamente caras para uma marca desse porte.
-Fiquei 3 meses com retentor da suspensão dianteira estourado pois não me forneceram o mesmo, tive que procurar em todas as motos possíveis um que coubesse.
-Qualidade e acabamento da moto não se compara com Honda e Yamaha.
-Junta do motor teve de ser feita manualmente, arrumei um material em uma oficina que dava p ser recortado e deixar no formato certo. Já que o suporte falou que não teria uma simples junta de motor.
-Desvalorização é absurda.
-Não lembro por que diabos eu desmontei a moto inteira, deixando apenas quadro e motor. Depois de um certo tempo falei com o gerente da loja e ele mandou eu levar a moto toda desmontada que eles fariam uma revisão geral (bom p eles pois não teriam que desmontar p olhar inalação elétrica e os outros componentes). A moto passou mais de 4 meses na loja, esperando por peças e disponibilidade dos mecânicos.

Estes são só alguns dos vários problemas que tive, acabei aprendendo muita coisa sobre moto já que eu mesmo tive de fazer muita coisa pois ninguém queria mexer.

Hoje só compro uma moto que eu tenha total suporte técnico, de peças e peças paralelas, não quero ter que comprar pela internet ou esperar dias por peças. (vcs não tem ideia do aborrecimento que isso gera). Hoje quando minha moto quebra vou em qualquer loja no mesmo dia e saio com a moto pronta, ou compro o que preciso com facilidade e eu mesmo coloco quando a oficina está cheia. Infelizmente ou felizmente só encontro isso na Honda e Yamaha, portanto só recomendo estas duas marcas.

Fica a dica.
Concordo com tudo, e olha que eu tenho uma yamaha Tdm 225, mas a questao de morar no interior e mecanicos cheios de ma vontade me fez pensar em ter uma proxima moto de facil manutencao e festa

halvaro
02-07-14, 11:00
Quanta baboseira inútil ficar discutindo essas nomenclaturas de motos que inventam, tem coisa muito mais importante que isso

Banduleiro
02-07-14, 17:35
Apesar da pouca experiência com motos, eu também não tenho coragem e pra mim...chega de bicos, já bastava da minha XRE, kkk

Se a sua moto for a do avatar, agora sim você tem uma moto decente, porque a XRE é um quase fiasco de projeto.

halvaro
03-07-14, 08:59
Se a sua moto for a do avatar, agora sim você tem uma moto decente, porque a XRE é um quase fiasco de projeto.

A maioria dos fabricantes daria tudo para ter um "fiasco" desses, que é lider na sua faixa de mercado, moto extremamente bem acertada, o unico problema é o preço um tanto salgado

Evandro.byte
03-07-14, 11:50
A maioria dos fabricantes daria tudo para ter um "fiasco" desses, que é lider na sua faixa de mercado, moto extremamente bem acertada, o unico problema é o preço um tanto salgado
Concordo, eu andei em uma e eh so elogios

Daiana
03-07-14, 14:26
Se a sua moto for a do avatar, agora sim você tem uma moto decente, porque a XRE é um quase fiasco de projeto.

Então...a XRE era macia, suportava bem as imperfeições, buracos, etc. O problema era ela morrer assim, do nada ela desligava, eu ia sair como todo o mundo faz, soltar a embreagem e ela morria, mas também não cheguei a levar no mecânico pra ver o que poderia ser, grande erro meu, ela fazia isso de vez em quando. Quanto aos vazamentos no cabeçote, graças à Deus nunca aconteceu. Apesar de tudo, tenho saudade dela. Essa aí do Avatar é a minha atual sim, mas ainda tem muita gente que fala mal, mas se quer saber não tiro a razão, porém essa em comparação a XRE "PRA MIM" é redondinha, na estrada é muito macia e tem estabilidade, mas na cidade é bem seca, dura, óbvio, né. Tinha uma coisa, quando eu dava mais de 120km com a XRE, parecia que eu era jogada para o acostamento, eu ficava torta, não sei explicar, dava medo de cair, rsrs. Só se o meu peso não ajudava muito ou eu pilotando é que não ajudava, rs. Na verdade são opiniões distintas, mas contando em tudo assim, eu fui feliz com a XRE, rs. Pena eu não poder ficar com todas as motos que já tive... quem sabe um dia. Obs: Menos com a Kansas 150cc, ela começou a ter problemas elétricos, fiquei na rua umas 3 vezes, peguei "trauma" agora pra curar é difícil.
Como o Halvaro disse, o preço da XRE é um tanto salgado, né.

Banduleiro
03-07-14, 17:10
Pode ser que o problema da sua XRE ficar morrendo, seja o tão malfadado e crônico problema do cabeçote trincado, onde ela perde compressão e força. Mas como já se desfez dela, deixa pra lá, agora você está com uma muito mais evoluída tecnologicamente. Já viajou com ela? Já abriu um tópico dela?

- - - Updated - - -


A maioria dos fabricantes daria tudo para ter um "fiasco" desses, que é lider na sua faixa de mercado, moto extremamente bem acertada, o unico problema é o preço um tanto salgado

Acho que você não entendeu bem a essência do meu comentário, ou talvez foi falha de comunicação minha. Não importa mais, de todo modo eu entendi o que você quis dizer, mas discordo plenamente quando você diz que é "uma moto extremamente acertada".

Daiana
03-07-14, 17:58
Pode ser que o problema da sua XRE ficar morrendo, seja o tão malfadado e crônico problema do cabeçote trincado, onde ela perde compressão e força. Mas como já se desfez dela, deixa pra lá, agora você está com uma muito mais evoluída tecnologicamente. Já viajou com ela? Já abriu um tópico dela?

- - - Updated - - -



Acho que você não entendeu bem a essência do meu comentário, ou talvez foi falha de comunicação minha. Não importa mais, de todo modo eu entendi o que você quis dizer, mas discordo plenamente quando você diz que é "uma moto extremamente acertada".

Então...Eu peguei um pequeno trecho de estrada com ela no último encontro de motos que foi em Avaré, mas fui de garupa pra experimentar, a perna fica um pouco mais flexionada, mas nada tão desconfortável e essa semana, na terça-feira depois do trabalho fui dar uma olhada sozinha na estrada, posso dizer que ela é muito macia e tem uma estabilidade que eu não tinha com a outra. Não andei muito, tinha muito radar na estrada, fica difícil, mas só pra experimentar um pouco e como era um dia em que a estrada não estava com tanto movimento, consegui 150km/h o mesmo que a minha Fazer fazia mas que para o meu consumo está ótimo, ela é mono, né, então tentar "arrancar" mais velocidade dela fica difícil, estou gostando até agora. É uma moto urbana, mas acho muito melhor na estrada, a posição de pilotagem dela não é cansativa, enfim, muito boa, a mecânica por enquanto não tenho o que falar. Ela tem uns detalhes que acho bonitos como luz do painel azul, os adesivos imitando a equipe da HRC, o ronquinho suave, tem gente que diz que ela tem ronco de Titan, etc, mas já tive Titan e não é bemmm assim. Não abri tópico ainda porque tive que fazer outro cadastro no fórum, mudei de cidade, perdi minha antiga senha daqui, tô começando do zero, não tenho 50 posts ainda, rsrs, também estou esperando pra por slider nela e quem sabe mais alguma coisa, aí crio coragem e abro um tópico pra apresenta-la.

claudio escouto
19-07-14, 00:37
comprei uma Discover 250 da shyneray até agora não vi nada de errado com ela a moto ta se saindo nao apresento nenhum defeito
roda bem

halvaro
15-09-14, 08:51
Ressuscitando o topico.

Sábado fui na casa de um amigo que acabou de comprar uma Dicovery 250, não cheguei a andar, mas tive um contato rapido com ela, dentro do patio da casa mesmo.

Minhas impressões. Gostei do ronco da moto, tem um escape legal, melhor até que alguns esportivos do mercado. O acabamento achei meio regular, os plasticos não são da melhor qualidade, o estilo meio rebuscado, meu amigo gostou muito. O duto do fluido de freio do freio dianteiro foi mau localizado chegando a obstruir a visão do conta giros, parece coisa improvisada. Faz um ruido forte de engrenagens na hora de dar a partida, deu uma ma impressão.

Tecnologicamente totalmente ultrapassada, carburada, nem comando do afogador no punho ela tem, é igual CG direto no carburador. O meu amigo disse que anda muito bem, bem forte a moto.

Enfim, acabei esquecendo de pergutar quanto ele pagou, no site da Colombo ta 11.900,00, se for isso não compratia de jeito nenhum, visto que uma Lander custa perto de 13 e apesar de esteticamente ultrapassada e simples, tem muito mais qualidade e tecnologia.

Se o preço for esse que falaram no inicio do topico, aí ta valendo, por que é preço de Lander e Tornado velha e desgastada. Meu amigo foi ver umas Lander e Tornado usadas, mas achou tudo caro, na faixa de 8k e tudo ruim. Aí acabou optando pela Shineray, mas já consciente que não terá mercado para revenda depois.

Agora por 11.900,00 eu não compro mesmo

Lançaram agora uma 250 da Shineray, imitação da CB300, por 15,5 K , mais cara que a propria CB300, vai entender o que eles querem.

Carlos Henrique
15-09-14, 09:13
Ressuscitando o topico.

Sábado fui na casa de um amigo que acabou de comprar uma Dicovery 250, não cheguei a andar, mas tive um contato rapido com ela, dentro do patio da casa mesmo.

Minhas impressões. Gostei do ronco da moto, tem um escape legal, melhor até que alguns esportivos do mercado. O acabamento achei meio regular, os plasticos não são da melhor qualidade, o estilo meio rebuscado, meu amigo gostou muito. O duto do fluido de freio do freio dianteiro foi mau localizado chegando a obstruir a visão do conta giros, parece coisa improvisada. Faz um ruido forte de engrenagens na hora de dar a partida, deu uma ma impressão.

Tecnologicamente totalmente ultrapassada, carburada, nem comando do afogador no punho ela tem, é igual CG direto no carburador. O meu amigo disse que anda muito bem, bem forte a moto.

Enfim, acabei esquecendo de pergutar quanto ele pagou, no site da Colombo ta 11.900,00, se for isso não compratia de jeito nenhum, visto que uma Lander custa perto de 13 e apesar de esteticamente ultrapassada e simples, tem muito mais qualidade e tecnologia.

Se o preço for esse que falaram no inicio do topico, aí ta valendo, por que é preço de Lander e Tornado velha e desgastada. Meu amigo foi ver umas Lander e Tornado usadas, mas achou tudo caro, na faixa de 8k e tudo ruim. Aí acabou optando pela Shineray, mas já consciente que não terá mercado para revenda depois.

Agora por 11.900,00 eu não compro mesmo

Lançaram agora uma 250 da Shineray, imitação da CB300, por 15,5 K , mais cara que a propria CB300, vai entender o que eles querem.

Hmm.. Bacana!
Cade as fotos dessa "cb" ai? Posta ai p gente!

_PACHECO
15-09-14, 09:33
Ressuscitando o topico.

Sábado fui na casa de um amigo que acabou de comprar uma Dicovery 250, não cheguei a andar, mas tive um contato rapido com ela, dentro do patio da casa mesmo.

Minhas impressões. Gostei do ronco da moto, tem um escape legal, melhor até que alguns esportivos do mercado. O acabamento achei meio regular, os plasticos não são da melhor qualidade, o estilo meio rebuscado, meu amigo gostou muito. O duto do fluido de freio do freio dianteiro foi mau localizado chegando a obstruir a visão do conta giros, parece coisa improvisada. Faz um ruido forte de engrenagens na hora de dar a partida, deu uma ma impressão.

Tecnologicamente totalmente ultrapassada, carburada, nem comando do afogador no punho ela tem, é igual CG direto no carburador. O meu amigo disse que anda muito bem, bem forte a moto.

Enfim, acabei esquecendo de pergutar quanto ele pagou, no site da Colombo ta 11.900,00, se for isso não compratia de jeito nenhum, visto que uma Lander custa perto de 13 e apesar de esteticamente ultrapassada e simples, tem muito mais qualidade e tecnologia.

Se o preço for esse que falaram no inicio do topico, aí ta valendo, por que é preço de Lander e Tornado velha e desgastada. Meu amigo foi ver umas Lander e Tornado usadas, mas achou tudo caro, na faixa de 8k e tudo ruim. Aí acabou optando pela Shineray, mas já consciente que não terá mercado para revenda depois.

Agora por 11.900,00 eu não compro mesmo

Lançaram agora uma 250 da Shineray, imitação da CB300, por 15,5 K , mais cara que a propria CB300, vai entender o que eles querem.

Tu não chegou a perguntar quanto ele pagou?
Eu vi em matérias que o preço sugerido seria de 7 baronesis e alguma coisa..

halvaro
15-09-14, 10:20
Tu não chegou a perguntar quanto ele pagou?
Eu vi em matérias que o preço sugerido seria de 7 baronesis e alguma coisa..

Esqueci de perguntar, depois fui olhar no site da Colombo, que vende essas motos aqui, e ta 11.900,00, nesse preço não vale a pena não, mas não sei se ele pagou isso

- - - Updated - - -


Hmm.. Bacana!
Cade as fotos dessa "cb" ai? Posta ai p gente!

Ta aí

http://www.colombomotors.com.br/?carregar=motos&detalhar=155

A marca dela é Dayang e não Shineray, mas tb é vendida pela Colombo, nem no proprio site tem informações corretas ou completas, não sei nem se é carburada ou ie, tem versões de 200 e 250cc, só pra maluco pagar 15,5K por ela, já chamam de malucos os que comprar a CB300 que custa isso, kkkk

Carlos Henrique
15-09-14, 13:31
Ta aí

http://www.colombomotors.com.br/?carregar=motos&detalhar=155

A marca dela é Dayang e não Shineray, mas tb é vendida pela Colombo, nem no proprio site tem informações corretas ou completas, não sei nem se é carburada ou ie, tem versões de 200 e 250cc, só pra maluco pagar 15,5K por ela, já chamam de malucos os que comprar a CB300 que custa isso, kkkk
oloko kkkk 250cc com +- 13cv de potencia? vish! :|

edynho leal
15-09-14, 14:44
Tenho a mente aberta para novas marcas,mas essas 250 aí eu estou com Halvaro:
TÔ FORA!!!

halvaro
15-09-14, 15:47
oloko kkkk 250cc com +- 13cv de potencia? vish! :|

Bom seu eu li direito, eu não li 13cv, eu li 13kw, faça a conversão, apesar que não melhora muito, kkkk

Mas o interessante é que começa a acabar com essa místificação de Honda e Yamaha é que cobram caro, e as xing-ling são
baratíssimas, muito fora da realidade isso.

Denis57
15-09-14, 15:55
quem será que fabrica o motor? A moto é uma cópia da Bros. O motor é o que importa, Shirenay não tem concessionaria, mas qual marca tem? são todos ladrões exploradores e no final acabamos comprando peças de terceiros ou fazendo adaptações. Sabendo sobre o motor e seu retrospecto, eu tinha as manha.

Carlos Henrique
15-09-14, 16:10
Bom seu eu li direito, eu não li 13cv, eu li 13kw, faça a conversão, apesar que não melhora muito, kkkk

Mas o interessante é que começa a acabar com essa místificação de Honda e Yamaha é que cobram caro, e as xing-ling são
baratíssimas, muito fora da realidade isso.
poisé, mas será que essa potência é na roda ou no vira?
Se for na roda ela não está muito distante das 250 do mercado não!
Queria ter a "oportunidade" de dar uma volta nessas xing-ling!

halvaro
15-09-14, 16:32
poisé, mas será que essa potência é na roda ou no vira?
Se for na roda ela não está muito distante das 250 do mercado não!
Queria ter a "oportunidade" de dar uma volta nessas xing-ling!

No caso da Trail Discovery 250 da Shineray são 24 cv declarados.

Dar umas voltas até vale, mas comprar não acho que vale a pena não, já que estão tão caras como as renomadas de
origem japonesa

mdorigon
15-09-14, 16:43
motor antigo, carburado e capado pra passar nas exigencias ambientais. Ja tinha lido algo sobre essa street meia clone a cb300. Por 12 pila bem dizer... não vale a pena. Mas...paciencia. Nisso me lembra uma conversa com uma cara que queria intruder 250 de volta. Se ela viesse, com o mesmo motor, taria com essa potencia dessas motos, capada no ultimo pra passar nos niveis atuais de emissões. Alias o mesmo motor é vendido na tu-250 la na europ, com injeção e catalizador e tem 17 cv somente. Os 150cc honda ja tão quase la... modernidade.

allan gouveia
15-09-14, 20:44
Nada contra essas marcas até pq já tive uma Shineray 200cc, acho que um pouco de originalidade cairia bem.
Isso de fabricar motos quase que idênticas as das outras marcas deveria ser proibido.
Não se enganem, até 150cc as peças são compatíveis com as da Honda, qualquer coisa acima disso vai gerar dor de cabeça:
1 - na hora de achar peças
2 - mecânicos q queiram mexer na moto
3 - na hora de pagar pelas peças.

Palavra de um ex-proprietário, as motos não são ruins, fiquei com a minha uns 5 anos, sempre dei pau e o motor nunca deu algum problema ( do motor so troquei os discos)
Tive problemas com:
Pós-venda - terrivelmente fraca.
Parte elétrica - vivia queimando lâmpada e partindo alguns fios.
Peças - tive q correr muito a procura de peças compatíveis.
Suspensão - Tive q trocar e gastei uma nota (não lembro quanto)
Vender - Foi uma guerra, a desvalorização é absurda.

Más se mesmo assim quiserem arriscar, boa sorte :p
Ps: uma coisa eu não nego, a bichinha andava bem!

cvigas
15-09-14, 23:13
Aqui em Salvador ela tá de R$ 8.000 - Se não sair a Fly 250 com IE no ano que vem vou pegar esta 250 provavelmente. Quero uma moto barata e q não chame o amigo do alheio! Hj prefiro ter uma dor de cabeça eventual com peça que ter q ficar no pânico em todo o cruzamento ou pensando se a moto ainda estará no lugar onde deixei. Contudo, cada um com suas prioridades.

Carlos Henrique
15-09-14, 23:52
Deem uma ligada nisso!
http://www.genata.com.cn/?products-Gtypeid_61=p2.html

dalton
16-09-14, 00:09
Aqui em Salvador ela tá de R$ 8.000 - Se não sair a Fly 250 com IE no ano que vem vou pegar esta 250 provavelmente. Quero uma moto barata e q não chame o amigo do alheio! Hj prefiro ter uma dor de cabeça eventual com peça que ter q ficar no pânico em todo o cruzamento ou pensando se a moto ainda estará no lugar onde deixei. Contudo, cada um com suas prioridades.

concordo plenamente

halvaro
16-09-14, 11:15
motor antigo, carburado e capado pra passar nas exigencias ambientais. Ja tinha lido algo sobre essa street meia clone a cb300. Por 12 pila bem dizer... não vale a pena. Mas...paciencia. Nisso me lembra uma conversa com uma cara que queria intruder 250 de volta. Se ela viesse, com o mesmo motor, taria com essa potencia dessas motos, capada no ultimo pra passar nos niveis atuais de emissões. Alias o mesmo motor é vendido na tu-250 la na europ, com injeção e catalizador e tem 17 cv somente. Os 150cc honda ja tão quase la... modernidade.

Mas é 15.500,00 o preço desse clone manco de CB300, mais caro que a propria CB

- - - Updated - - -


Aqui em Salvador ela tá de R$ 8.000 - Se não sair a Fly 250 com IE no ano que vem vou pegar esta 250 provavelmente. Quero uma moto barata e q não chame o amigo do alheio! Hj prefiro ter uma dor de cabeça eventual com peça que ter q ficar no pânico em todo o cruzamento ou pensando se a moto ainda estará no lugar onde deixei. Contudo, cada um com suas prioridades.

Se ta falando da Discovery 250, na Colombo, que é a empresa que revende esse modelo da Shineray, é 11.900,00 o preço, meio estranho uma loja vender por quase 12 e outra por 8.

cvigas
16-09-14, 16:46
Esse preço Halvaro é aqui em Salvador em uma concessionária da marca, e o valor eh este, provavelmente devem até fazer queima no final/inicio do ano, talvez reduzindo uns R$ 500 ~ 1000. Tente verificar o preço em uma cc da marca.

jorgetfs
17-09-14, 00:40
Deem uma ligada nisso!
http://www.genata.com.cn/?products-Gtypeid_61=p2.html


vi um modelo interessante ai.. copia da yzf 125r... o nome do modelo é GM200YZF-R
pelo que li tem numero minimo de pedidos e a cc da moto é 125..
abs

Vulcan
24-03-15, 15:07
olha só o que achei no supermercado hôje:

http://s11.postimg.org/5fdpav36q/DSC_1669.jpg
http://s11.postimg.org/jxawiuuhu/DSC_1670.jpg
http://s11.postimg.org/6rvecr0ma/DSC_1671.jpg

foi lançada em 2013 e só fui ver hoje!


A Shineray do Brasil lança a Discover 250, uma trail equipada com motor monocilíndrico de 24 cavalos de potência a 8.500 rpm e torque de 2,0 kgfm a 7.500 rpm, câmbio de cinco marchas, chassi tipo berço simples e balança em aço. A moto chega às concessionárias da marca com preço sugerido de R$ 7.990 (posto Recife para pagamento à vista, sem frete e seguro).

A Discover 250 tem um peso bruto de 144 kg (carga máxima de 150 kg). O painel de instrumentos é digital com mostrador de velocidade, hodômetro, indicador de marcha, marcador de combustível e conta-giros analógico. As rodas são aro 19 (dianteira) e aro 17 (traseira).

O sistema de freios conta com disco simples de 240 mm nas rodas da frente e atrás. A suspensão dianteira é invertida e na traseira é do tipo monoamortecida. As luzes das sinaleiras e os side lights são de LED.

A Shineray informa que o modelo Discovery 250 pode atingir uma velocidade máxima de até 110 km/h. Já o tanque de combustível da motocicleta tem capacidade para até 15,8 litros.

As motos Shineray são produzidas em Chongqing, na China, e a empresa anuncia o início de sua operação como montadora de motocicletas no primeiro semestre de 2014. A unidade vai ficar situada no Complexo Industrial de Suape, a 35 km de Recife, e o projeto está orçado em R$ 130 milhões

250cc refrigerada a ar deve perder óleo fácil quando super aquecido, se meter numa trilha deve causar um incendio, mesmo assim fiquei tentado apesar da minha mulher ficar me olhando torto enquanto tirava fotos da motenha.

será que a versão offroad tem ligação?
https://radicalnorte.wordpress.com/2012/04/16/a-xy-250gy-a-moto-off-road-da-shineray-foi-testada-em-montes-claros/

fonte: http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/shineray_do_brasil_lanca_a_trail_discover_250-72300.html

irai
24-03-15, 15:47
Aqui perto da minha casa um cara tem uma dessas toda equipada pra viagem, bauleto, alforjes, faroletes, dezenas de adesivos... Não sei se ele chega a viajar com ela, ou é só pra fazer pose, eheh... Mas se essa moto aguenta o que a dele dá a entender, deve ser no mínimo, bem razoável.

Vulcan
24-03-15, 18:31
Aqui perto da minha casa um cara tem uma dessas toda equipada pra viagem, bauleto, alforjes, faroletes, dezenas de adesivos... Não sei se ele chega a viajar com ela, ou é só pra fazer pose, eheh... Mas se essa moto aguenta o que a dele dá a entender, deve ser no mínimo, bem razoável.

Eu vi que tem uma versão de trilha refrigerada a água. Deve ser apenas motor e carenagem diferente, mas e o resto? Será que o conjunto é igual?

O motor a ar deve aceitar bem viagens.

Marco Atropos
24-03-15, 20:44
Ja vi dois videos na internet sobre ela, os dois compradores estao acreditando no produto, tambem vi um teste feito na regiao nordeste onde a Shineray vende melhor... Mas e isso ai a potencia de uma 250 fica num desempenho proximo das 150 ou 200cc honda ou yamaha, a propria Traxx Flay 250 e uma moto mais esperta porem tem um desempenho um pouco acanhado...Mas o importante e qe as motos funcionem bem, e nao deem dor de cabeça a qem comprar, as motos chinesas tambem vibram um pouco , nao sei se no caso da Discover isso foi resolvido... E pelo qe vejo na rede , algumas motos chinesas ou copiam ou misturam estilos como no caso dessa Shineray, algo bem normal ate depois qe a gente acostuma ver varias empresas como modelos semelhantes... Realmente fasso votos qe tanto a Shineray quanto a Traxx se firmem no mercado, com produtos qe venham como solução para o nosso dia a dia, e nao com um problema.

Vulcan
24-03-15, 21:03
Ja vi dois videos na internet sobre ela, os dois compradores estao acreditando no produto, tambem vi um teste feito na regiao nordeste onde a Shineray vende melhor... Mas e isso ai a potencia de uma 250 fica num desempenho proximo das 150 ou 200cc honda ou yamaha, a propria Traxx Flay 250 e uma moto mais esperta porem tem um desempenho um pouco acanhado...Mas o importante e qe as motos funcionem bem, e nao deem dor de cabeça a qem comprar, as motos chinesas tambem vibram um pouco , nao sei se no caso da Discover isso foi resolvido... E pelo qe vejo na rede , algumas motos chinesas ou copiam ou misturam estilos como no caso dessa Shineray, algo bem normal ate depois qe a gente acostuma ver varias empresas como modelos semelhantes... Realmente fasso votos qe tanto a Shineray quanto a Traxx se firmem no mercado, com produtos qe venham como solução para o nosso dia a dia, e nao com um problema.

Você viu que a potência declarada dela é 24cv

rebelmusic
08-04-16, 09:38
Tá baratinha, mas será que vale a grana? E o futuro? Manutenção? Desvalorização? etc?

http://www.motonline.com.br/discover-250-e-a-novidade-da-shineray-no-segmento-trail/

Tenho duas, gosto muito da moto e só recomendo comprarem seminovas, pq vão pagar o preço de uma 150 numa moto de qualidade. As pessoas se acostumam muito com o que é ruim aqui no Brasil, por isso gostam de cinquentinhas e batedeiras como CG. Se quiserem que a moto venha com mais qualidade dê crédito ao que ja tem de bom nela, e reclame com o que tem de ruim para que a fabricante melhore e quem sai ganhando são os que gostam de moto.

brunogtecno
08-04-16, 15:58
Nem de graça porque da até trabalho pra desfazer... Prefiro ficar com minha Titan 2008 mesmo

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Vulcan
09-04-16, 16:00
tudo que pesquisei sobre ela é:

apresenta problemas de fábrica e algumas falhas de projeto na questão vedação na caixa de ar e cabeçote.
o motor ninguem sabe explicar qual é, até a shynerai não sabe. quem mexeu diz que é o da CBX 200 outros dizem ser o da CRF230.
manual de serviço não se encontra em canto algum.

8mil presidentas até penso em encarar uma zero ja sabendo dos pros e contras, porém o ágio aqui é tão alto que vendem por 13 mil.