PDA

Ver Versão Completa : Motor de partida xr 250 tornado. "problema"



igorschafer
01-11-13, 17:51
Pessoal estou com um problema bem grave. pelo menos para mim. kkk
a uns dias atrais minha tornado nao pego mais. o motor de partida fazia tec tec. motor ou rele!
troquei as escovinhas pela da magnetron. beleza funciono bão de mais. durou 3 dias. deu pau denovo.
ai mandei troca numa oficina. o cara fez mesmo processo que eu. tiro motor de partida limpo o contato dele com a escova. etc.
comprei as borrachas para vedar o motor novamente. ele estalo e fico bom. ai agora veio a dar problema novamente. 2 dias depois.
obs: ja medi a voltagem da bateria. esta dando 13.08 desligada.
hoje comprei uma escovinha nova magnetron e um rele magnetron. tirei meu rele antigo e arrumei o novo eo problema continua.
obs: alguem sabe oque pode estar acontecendo?
ja vai ser a 3 troca de escovas em menos de 2 semanas? nao aguento mais ;/

fabiogiglio
01-11-13, 18:42
E o induzido? Ta bom?

igorschafer
01-11-13, 22:33
E o induzido? Ta bom?
Mano ta bom sim. o motor de partida e novo. mas palalelo

fabiogiglio
02-11-13, 07:56
To vendo q da uns tec tec, geralmente é problema no "bendix", aquela peça que vai e volta, mas tbm é nova pelo q vc disse. Confere os cabos pra ver se quando aciona o motor não escapa corrente

igorschafer
02-11-13, 13:25
e oque seria o bendix? :SSS vou dar uma olhada nos cabos. e passar fita neles todos novamente. mas essa merda ta foda

Caique
02-11-13, 13:36
Amigo moto não tem bendix.
ja testou o induzido???? não tem nenhum mau contato nos cabos e na escova?

igorschafer
02-11-13, 16:49
Desmontei motor de partida hj dnv. a ***** tava todda oxidada e mt po da escoinha endurecido por dentro do iman etc. limpei td com querosene e dps um intercap. arrumei na estufa pra secar bem todas a peças e vo trocar as borracha de vedação e passar um veda junta. pode ser que esteja entrando agua. sei la vamo testa.

fabiogiglio
02-11-13, 17:27
Boa. Depois posta ai o resultado!

igorschafer
03-11-13, 12:30
Pessoal desmontei o motor lixei o contato das escovinhas. troquei elas, arrumei da magnétron novamente. 10 reais.
troquei as 2 borrachas maiores.
lixei o contato do imã. etc. lavei tudo no querosene. sequei bem. depois montei. as borrachas quando muito apertado a peça elas estufavam. então não apertei até o final. depois passei um pouco de veda junta 3m para garantir que não entrara água nenhuma.
até agora ta funcionando beleza. geralmente durava 2 a 3 dias e pifava. vamos ver noque da...