PDA

Ver Versão Completa : titan 150 2008 nao quer ultrapassar de 115 km/h



vini lopes
03-11-13, 23:51
Comprei uma titan 150 2008 com 25mil km rodado
ela nao quer passar de 115 km/h
falaram q se colocar escapamento esportivo ela chegaria nos 120km/h eu coloquei e nada..
oq devo fazer pra ela chegar 120km/h ?

fui fazer o teste com o escapamento boca 8 hj..andei uns 40km o tank tava na metade de gasosa..o ponteiro foi parar la no vermelho..
me deu mais raiva ainda.. a moto nao passo dos 115km/h mais bebeu muito =/

quem poder ajudar..agradeço !!

emerson merighi
04-11-13, 00:39
bom, pra comeco de conversa, 115 km/h de painel e uma performance condinzente com a performance esperada pra essa moto, que apresenta variacoes com o peso e tamanho do piloto, entre outras coisas...
o que vc pode fazer pra finalizar essa procura por desempenho, e conferir se o filtro de ar esta limpo e se a mistura ar/combustivel esta ideal....
fora isso, se vc quer mais desempenho, aconselho trocar por uma moto maior.....mesmo porque, na minha opiniao, 5km/h de velocidade final nao influi muito no desempenho e no uso da moto!
soutotalmente contra essas preparacoes radicais com troca de pecas, comandos e coisas assim....gasta horrores, tem resultado mediocre e diminui muito a vida util do motor.

chiccoli
04-11-13, 01:19
qq isso cara ?!?!!!! uma titan 150 na pista tem que andar a 140 de meio punho, a sua deve estar totalmente desregulada !!!




agora falando sério.. , ta normal, é isso ai mesmo.

halvaro
04-11-13, 07:49
De novo a mesma coisa

Mas na real, manda da uma regulada decente, em um bom mecânico, normalmente, no velocímetro, elas costumam dar 120-125 em descidas

mdorigon
04-11-13, 07:55
To meio longe esses dias...to correndo atras do meu brinquedo novo, mas vejo que sempre entra algum novo user pra falar a mesma coisa de sempre... a moto ta andando normal camarada. Talvez uma ajuste ou outro ela ganhe mais um folego mas é por ai a velocidade dela mesmo.

2weels
04-11-13, 08:46
115 de painel ta otimo pra uma 150. Minha Strada mal chega a 120 ( no Gps ).

De um tempo pra ca comecei reparar nas Cg150. Toda vez q estou de carro na autoestrada e vejo uma andando no maximo, ligo o Gps e tento acompanhar. Com excessao de 1, que estava de superhomen numa toda mexida ( horrivel ) que estava a 113, rarissimos chegam a 105 km\h.

somniu
04-11-13, 09:07
Eu tava com uma titan 2005, ela andava bem.. no odômetro dela dava uns 120km facil. Agora to com a nova titan.. que tem painel digital, ainda não focei muito ela ainda pq o motor ta muito novo.. mais percebi que chega nos 105km ela já começa ficar no limite.. depois disso vai depender de muitos fatores.. pneu, vento, combustível, peso do piloto.. mais 115Km é uma velocidade boa.. uma vez comprei um kit pra minha antiga moto com um odômetro digital (magnético).. da pra confiar mais na velocidade. Escape mais aberto aumenta no máximo uns 5% o final da moto

blaugusto
04-11-13, 09:34
Pessoal que não tem CG, entendam: a CG marca muito mais no painel que as outras 125/150 no mercado

Uma CG não passar de 115km/h no painel é sim sinal de que existe problema, apesar de ser uma velocidade ótima para o porte da moto.

Vamos aos possiveis problemas:
- carburador desregulado
- relação encurtada
- valvula de escape queimada
- vela ruim
- filtro de ar velho ou obstruido
- pneu dianteiro de medida diferente do original

Carlos Henrique
04-11-13, 09:58
Pessoal que não tem CG, entendam: a CG marca muito mais no painel que as outras 125/150 no mercado

Uma CG não passar de 115km/h no painel é sim sinal de que existe problema, apesar de ser uma velocidade ótima para o porte da moto.

Vamos aos possiveis problemas:
- carburador desregulado
- relação encurtada
- valvula de escape queimada
- vela ruim
- filtro de ar velho ou obstruido
- pneu dianteiro de medida diferente do original
Ou corrente esticada demais e/ou mal lubrificada!

blaugusto
04-11-13, 10:06
Carlos, eu duvido muito que esticar a corrente de forma errada ou deixar de lubrificá-la interfira nisso.

Talvez influencie na arrancada, mas acredito fortemente que não haverá problemas em velocidade constantes.

emerson merighi
04-11-13, 10:48
kkkkkk...
pois tem uma cg de um amigo meu, gordao de 180 kg que nao passa de 90 km/h.....

chiccoli
05-11-13, 05:51
Pessoal que não tem CG, entendam: a CG marca muito mais no painel que as outras 125/150 no mercado

Uma CG não passar de 115km/h no painel é sim sinal de que existe problema, apesar de ser uma velocidade ótima para o porte da moto.

Vamos aos possiveis problemas:
- carburador desregulado
- relação encurtada
- valvula de escape queimada
- vela ruim
- filtro de ar velho ou obstruido
- pneu dianteiro de medida diferente do original


Qt tempo cara !!!, =D
faz um ano que não te vejo por aki!!
qq houve ?

Carlos Henrique
05-11-13, 07:21
Carlos, eu duvido muito que esticar a corrente de forma errada ou deixar de lubrificá-la interfira nisso.

Talvez influencie na arrancada, mas acredito fortemente que não haverá problemas em velocidade constantes.
Faz diferença sim, experiencia própria.

Luis_RJ
05-11-13, 11:25
Pessoal que não tem CG, entendam: a CG marca muito mais no painel que as outras 125/150 no mercado

Uma CG não passar de 115km/h no painel é sim sinal de que existe problema, apesar de ser uma velocidade ótima para o porte da moto.


Também pensei nisso. Mesmo que 115Km/h seja uma velocidade boa para uma 150, o velocímetro deveria marcar bem mais que isso.

A não ser que o antigo dono tenha conseguido diminuir o erro.

Acho que o sensor da cg é na roda da frente, não é?
o que poderia ter acontecido pra consertar este erro.

Testa com um gps, se a velocidade final estiver maior que 105Km/h acho que já está bom, se não, vê o filtro de ar, relação, qualidade da gasolina, etc. Acho que esse é o básico.

DaniloSS7
05-11-13, 12:34
Os caras querem voar em cima de uma CG, kkkkkkkkk. Tenta usar um app de gps pra android pra ver a velocidade real, mas CG original dar 140km/h reais só em queda livre... Já verificou a relação da moto? pode estar muito curta, se for o caso coloca na medida original.

Edim silva
05-11-13, 19:53
Ou corrente esticada demais e/ou mal lubrificada!

é isso q eu ia citar, ja andei em titan assim, segura muito! até uma lubrificada legal ajuda a ela ficar mais solta! ainda mais se for moto de relação ruidosa (CBXs/Cb300)

ton_
06-11-13, 10:21
moto 150 cc é por ai a velocidade nao passa muito disso, agr... vc pode verificar filtro de ar, limpar e regular carburador. pode ser que ganhe alguma velocidade a mais, mas nada significativo ....

halvaro
06-11-13, 10:25
Pra variar o autor do topico sumiu