PDA

Ver Versão Completa : Nova Hornet



Schao.gs
05-11-13, 12:34
Texto retirado da revistaduasrodas, versão online.

http://revistaduasrodas.com.br/site/img/upload/noticia/480x319/50171348c54f1272394cd05e1942942e.jpg

A Honda CB 650F 2014 apresentada nesta segunda-feira (4) no Salão de Milão marca uma revisão na proposta da naked. Além de perder o nome “Hornet” e receber uma atualização estética, uma série de mudanças mecânicas a torna mais “comportada” e urbana. O motor agora de 649cc, ainda de 4 cilindros em linha com 16 válvulas, ganhou curso de pistão e um novo acerto que privilegia uma curva de torque mais linear em baixos e médios regimes, especialmente abaixo de 4.000 rpm. A nova proposta da CB claramente a distancia do caráter esportivo e a aproxima de concorrentes como Yamaha XJ6 e Suzuki Bandit.

Honda CBR 300R entra no lugar da 250 e NC agora é 750 (http://www.revistaduasrodas.com.br/site/noticia/visualizar/1472)

“O pico de potência estava fora das prioridades. Aceleração e retomadas fortes, assim como a redução do consumo nas viagens em velocidade de cruzeiro eram nossos focos”, explica o comunicado da Honda à imprensa. Assim, o motor da nova CB 650F passa a render 87 cv a 11.000 rpm e 6,4 kgf.m de torque a 8.000 rpm (antes atingia 102 cv a 12.000 rpm e 6,5 kgf.m a 10.500 rpm, evidenciando que o bom desempenho dependia de altas rotações). Ainda segundo o comunicado, o motor se caracteriza pelo comportamento “suave em qualquer rotação” e a “facilidade de uso”, exatamente o oposto do que ocorria com Hornet, que carecia de torque em baixas e médias rotações e entregava a potência de forma abrupta a partir de 8.000 rpm.
O chassi de alumínio passa a ser de aço em vez de alumínio e com isso a nova moto pesará 18 kg a mais. A posição de pilotagem também foi revista com foco no conforto, imprimindo um posicionamento menos curvado para frente e com guidão mais largo. O freio dianteiro foi aparentemente o único item que ganhou em especificações sobre o modelo anterior, ainda à venda no Brasil: os discos de maior diâmetro têm 320 mm no lugar de 296 mm e o ABS continua um opcional. As mesmas mudanças sofridas pela CB foram replicadas na versão com carenagem CBR 650F. Atualmente, o mercado brasileiro é o maior comprador de Hornet no mundo – que é produzida na Itália e enviada desmontada para o país. A mudança no exterior inevitavelmente impactará o modelo nacionalizado, embora a Honda do Brasil ainda não comente o assunto.

link: http://revistaduasrodas.com.br/site/noticia/visualizar/1471/nova_honda_hornet_ganha_motor_650_mas_fica_mais_ma nsa

---##################################---

Alguém sabe se ISSO vem pro Brasil?

falowwww

halvaro
05-11-13, 12:47
Eu acho interessante, mas não sei se é uma decisão acertada, por que o povo que curte a Hornet curte exatamente essa característica atual de força apenas em altos regimes

Schao.gs
05-11-13, 13:55
A questão da modificação no motor até achei interessante, mas só!

O guidão ficou alto de mais, pelo menos visualmente, o chassi em aço não tem nem o que comentar. E o visual da moto em si achei simplesmente ridícula, a pior das Hornets, não curto nenhum pouco essa tendência de motos curtas e essa Hornet adotou isso, sem contar que colocaram todo catálogo de cores em uma moto só.

Só digo uma coisa, ando pesquisando na internet sobre as nakeds médias e o pessoal reclama muito do peso da Bandida, agora vão ter que engolir uma Hornet com praticamente o mesmo peso e 15 cvs a menos (pelo menos no papel). Se vir para o Brasil, claro.

faloowww

edynho leal
05-11-13, 14:04
Não gostei nem um pouco! Tipo, "broxaram" a moto??
Conseguiram estragar a melhor 600cc da categoria...Tomara que não venha...

somniu
05-11-13, 14:06
Falando do visual não gostei dessa frente.. parece a 660er6n

Aquela nova cb500 ta mais bonita

brunolbo
05-11-13, 14:30
não gostei desse visual ficou muito feia

Motaro
05-11-13, 14:42
É a primeira vez que eu acho que a Honda deu tiro no pé, tirando a mudança da CBR 250 pra 300 (que é uma merda ainda, mas tdb. Pelo menos ficou bonita)

Eu não gosto da marca no Brasil, mas acho que as jogadas de marketing deles sã sempre boas. Renovam sempre as motos, tem moto pra mendigo, pobre, semi-pobre, médio, médio-rico, rico, milionário, etc. Pra todos os gostos e o design não é feio, acho a maioria bonito, mas tirar a Hornet acho cagada. Pior ainda é deixá-la "mansa", já que ela não faz parte desse segmento naked de entrada, como ER, XJ, Gladius. Ela vai sair do patamar Z800/GSR 750 e vai cair pro mais baixo. Besteira. Os Horneteiro compram ela por isso.

De qq forma, sendo ou não uma boa jogada, sabemos apenas é que vai continuar vendendo como sempre vendeu, ou até mais.

Depois que eu vi a CG Titan 150 vencer o moto do ano street desse ano, já não falo mais nada. Devem ter ignorado a existência da Fazer 150, rs.

halvaro
05-11-13, 15:03
Acho que vai começar a haver uma supervalorização das Hornet atuais usadas, já que aqui no Brasil o povo só compra por potencia

É esperar para ver, tb tem que ver se vai vir para o Brasil, o preço que vai ser, que eu penso que será mais baixo que da Hornet, a Yamaha já fez algo parecido quando entrou a XJ6 no lugar da Fazer , e parece que está sendo bem sucedida.

Só o tempo dirá, a principio é estranho mesmo, mas pode ser tb que venha outra acima, com as caracteristicas mais apimentadas da Hornet atual.

Lampada
05-11-13, 15:15
Algumas coisas legas outras não, mas acho que sempre eles erram na traseira da honet, tirando o primeiro modelo o resto não me agradou.


http://www.moto.com.br/img/2013/11/05/img72120-1383654309-v580x435.jpg

wilson forps
05-11-13, 16:06
Eu gostei achei bonita, mas oque matou foi as bengalas pretas e a balança prata e o escape cromado nada a ver !!!!!!!!!!

DOUGLAS 00
05-11-13, 16:07
Eu acho interessante, mas não sei se é uma decisão acertada, por que o povo que curte a Hornet curte exatamente essa característica atual de força apenas em altos regimes

No nosso mercado, foi um tiro no pé. Mas aposto que em breve eles devem vir com uma 750 ou 800 mais radical.

Agora que uma moto assim é muito mais racional que uma Hornet atual, de fato é. Vai continuar sendo melhor que a XJ, Bandit e ER-6, mas enfim.

dibars
05-11-13, 17:26
A dona honda não é nadinha besta. Lança uma moto inferior (espero que tenha preço inferior tb) pra pegar de volta o mercado perdido para XJ6, ern6, e de outras nakedinhas de entrada pra que gosta de andar na cidade. Em breve vai aparecere uma nova hornet 800 pra competir com GSR750 e companhia.


A hornetona velha não tem propósito de existir diante do atual mercado: é melhor que qualquer 600, mas inferior às 750/800 da concorrência.

Overboost
05-11-13, 21:39
Acabaram com a moto...até a suspensão invertida tiraram...

Rafael WF
05-11-13, 21:45
Deram uma cagada legal agora, PRA MIM a Hornet sempre foi a moto mais linda que existe, mas essa ae não sei não.

somniu
05-11-13, 21:53
se for pra competir mesmo nessa categoria.. como motos como a Xj.. essa hornet tem que ser no minimo uns 2mil mais barata. Mais hornet sempre vende e sempre vai vender, é moto da moda que todo mundo quer não

dibars
05-11-13, 22:15
Uma coisa é certa: essa mudança vai partir o coração apaixonado dos manos honeteiros. ehehehehe


Vamos ver se ela virá para o Brasil para começarmos a fazer as especulações. A probabilidade de vir é muita, pois deixaram a motoca mais "popular".

emerson merighi
06-11-13, 00:01
achei que a honda tomou boas decisoes, investiu em conforto, economia e facilidade de uso da moto nas baixos e medios regimes, que sao aqueles utilizados em 90% do tempo....e outra, pode ter certeza que ela fez isso porque notou o enorme crescimento das vendas da xj6, que chegou em alguns meses superar as vendas de hornets...pode ter certeza tb que a honda lancara outro modelo de 750/800cc pra competir no mercado, porque a galera que queria esportividade ta abandonando a hornet e comecou a migrar pras kawasaki Z800, ou GSR 750, motos bem superiores a ela e que estao tomando espaco, ja que os precos das tres sao parecidos...entao a honda vai dividir pra conquistar....hornet vai descer de preco e sera feita ser pra competir com xj6, e outro modelo vira pra competir com a z800 ou entao ela deixa isso para a cb1000r mesmo....olha, a honda tem boas motos , motos mais ou menos e motos bostas....mas se tem uma coisa que a honda tem muito, mas muito melhor que as outras e estudo de mercado, propaganda e marketing....perder ela nao perde, e olha que eu nao gosto de honda....

Motaro
06-11-13, 06:52
Essa deles lançarem outra naked eu tbm acho provável. Acho ainda que, como jogada de marketing, eles podem jogar o nome "Hornet" na naked maior (750/800) e deixar essa menor como CB mesmo. O nome Hornet tem mta força e status. Pessoas comprariam só pelo nome.

chiccoli
06-11-13, 07:49
e a cbr600 ? será que vai sofrer as mesmas mudanças, ou será que vai continuar sendo "esportiva" ?

halvaro
06-11-13, 07:56
No nosso mercado, foi um tiro no pé. Mas aposto que em breve eles devem vir com uma 750 ou 800 mais radical.

Agora que uma moto assim é muito mais racional que uma Hornet atual, de fato é. Vai continuar sendo melhor que a XJ, Bandit e ER-6, mas enfim.

Concordo, creio que é isso que irá acontecer mesmo

jefferson.santiago
06-11-13, 08:20
Sei não, se o lançamento desse modelo for para curto prazo no Brasil não vejo muito sentido.
Vc tem motos "inferiores" ganhando espaço e motos superiores também. Vc pega capa a moto tirando os diferenciais dela (em toda briga aqui no fórum caiam matando que a hornet era melhor pelo quadro e potência ) e colocando em pé de igualdade com a concorrência. Ainda tem outra questão que é o valor inflados pelo lançamento, a Honda vai precisar de uma ótima estratégia no lançamento que na minha opinião deveria ter uma 800 em conjunto.

Lampada
06-11-13, 08:35
e a cbr600 ? será que vai sofrer as mesmas mudanças, ou será que vai continuar sendo "esportiva" ?

Vai no moto.com soltou uma foto da sua frete.
http://www.moto.com.br/img/2013/11/05/img72119-1383654308-v580x435.jpg

Schao.gs
06-11-13, 09:03
Essa deles lançarem outra naked eu tbm acho provável. Acho ainda que, como jogada de marketing, eles podem jogar o nome "Hornet" na naked maior (750/800) e deixar essa menor como CB mesmo. O nome Hornet tem mta força e status. Pessoas comprariam só pelo nome.

Concordo.

Mas acho que realmente o que vai definir isso é o preço. Por que se eles deixarem essa CB 650F para competir com a XJ, ela vai ter que custar praticamente o mesmo, daí tem a CB 500 ABS custando quase o mesmo valor... vai ser complicado isso!

E a mais top, talvez a nova Hornet, essa sim eles vão colocar o valor maior que o da atual com certeza e vai continuar vendendo igual água...

faloowwww

LucasRicci25
06-11-13, 09:49
não sou hondeiro, mais sabemos que a honda não da ponto sem nó, alguma coisa tem por trás disso.. vamos aguardar!

_PACHECO
06-11-13, 11:53
achei que a honda tomou boas decisoes, investiu em conforto, economia e facilidade de uso da moto nas baixos e medios regimes, que sao aqueles utilizados em 90% do tempo....e outra, pode ter certeza que ela fez isso porque notou o enorme crescimento das vendas da xj6, que chegou em alguns meses superar as vendas de hornets...pode ter certeza tb que a honda lancara outro modelo de 750/800cc pra competir no mercado, porque a galera que queria esportividade ta abandonando a hornet e comecou a migrar pras kawasaki Z800, ou GSR 750, motos bem superiores a ela e que estao tomando espaco, ja que os precos das tres sao parecidos...entao a honda vai dividir pra conquistar....hornet vai descer de preco e sera feita ser pra competir com xj6, e outro modelo vira pra competir com a z800 ou entao ela deixa isso para a cb1000r mesmo....olha, a honda tem boas motos , motos mais ou menos e motos bostas....mas se tem uma coisa que a honda tem muito, mas muito melhor que as outras e estudo de mercado, propaganda e marketing....perder ela nao perde, e olha que eu nao gosto de honda....



Falou tudo, a hornet tava com a reputação manchada, batida demais que nem o golf, quem aqui nunca achou o golf gti um **** carro?
Mas era carro de que? bandido.
Mesma coisa a hornet, esse era o branding da marca, quer ser bandido de verdade tem que andar com hornet, e isso e prejudicial, tanto para o mercado consumidor que nao quer comprar esse esteriotipo e tambem o valor do seguro.
UM exemplo é a oakley, uma baita marca de produtos adventure/esportivo tecnologico, eu mesmo era um fiel comprador, mas agora quem ve oakley ve bandidagem.
Coisas so Brasil, se eu fosse uma montadora e visse esses funk ostentação cantando a marca de um produto meu eu mandava queimar o estoque do mesmo pra sempre.

Motaro
06-11-13, 12:03
Falou tudo, a hornet tava com a reputação manchada, batida demais que nem o golf, quem aqui nunca achou o golf gti um **** carro?
Mas era carro de que? bandido.
Mesma coisa a hornet, esse era o branding da marca, quer ser bandido de verdade tem que andar com hornet, e isso e prejudicial, tanto para o mercado consumidor que nao quer comprar esse esteriotipo e tambem o valor do seguro.
UM exemplo é a oakley, uma baita marca de produtos adventure/esportivo tecnologico, eu mesmo era um fiel comprador, mas agora quem ve oakley ve bandidagem.
Coisas so Brasil, se eu fosse uma montadora e visse esses funk ostentação cantando a marca de um produto meu eu mandava queimar o estoque do mesmo pra sempre.

Engraçado que isso é verdade mesmo. Oakley, Hornet, Falcon e Twister associa-se diretamente a bandido. Eu realmente passo longe de qualquer um desses "logos". Mas tem gente que curte...

emerson merighi
06-11-13, 12:25
alem de tudo isso, essa grande esportividade tao superior da hornet nao existe....to cansado de acompanhar hornet dando tudo e posso afirmar que ela atinge uns poucos km/h a mais que uma bandit 650...nada que justifique o desconforto, o preco e aquele motor apatico nos baixos e medios giros....com certeza a honda tomou boas decisoes, e com certeza o publico enfim notou isso, motivo essse q deve ter afetado as vendas pois a honda nao ia mexer num produto que tivesse totalmente invicto nas vendas e sem sofrer nenhuma ameca do mercado.

nil_bad
06-11-13, 12:39
É uma boa jogada da honda, tá perdendo bastante espaço pra XJ e seu poucos cavalinhos.

Eu mesmo hoje se fosse comprar uma 600 nova eu iria de xj!

DOUGLAS 00
06-11-13, 13:10
alem de tudo isso, essa grande esportividade tao superior da hornet nao existe....to cansado de acompanhar hornet dando tudo e posso afirmar que ela atinge uns poucos km/h a mais que uma bandit 650...nada que justifique o desconforto, o preco e aquele motor apatico nos baixos e medios giros....com certeza a honda tomou boas decisoes, e com certeza o publico enfim notou isso, motivo essse q deve ter afetado as vendas pois a honda nao ia mexer num produto que tivesse totalmente invicto nas vendas e sem sofrer nenhuma ameca do mercado.

A grande vantagem é na hora de fazer curva no limite. Mas se o cara só vai espichar em retas e viajar, a Bandit é mais negócio mesmo.

guilhermeaugusto
06-11-13, 13:37
Para mim, uma ''irma do meio'' essa cb650f....gosto das cores novas, mas em todas as linhas da marca, fica ''piriquitado'' demais, na minha opiniao. Mas gostei do conjunto. Agora, como de novidade, e no nosso brasil eh mato, um monte de gente comprando essa ai achando que eh ''A moto'' vai ser complicado...mas a dona honda ta se esperniando agora heim...kkkk duvido nada, 28 mil preco base.

Motaro
06-11-13, 15:15
A maior tristeza que me da ao ler esse tópico e estarmos discutindo sobre motos médias de 600 a 800 cilindradas é sabe que eu provavelmente nunca terei uma sem estar disposto a arriscar minha vida e meu patrimônio todas as vezes que tentar usufruir dela.

Eu queria mto saber o que o pessoal das motos médias faz pra conseguir andar com elas. Pq pra pagar o seguro tem que ser mto Silvio Santos.

Schao.gs
06-11-13, 15:18
A maior tristeza que me da ao ler esse tópico e estarmos discutindo sobre motos médias de 600 a 800 cilindradas é sabe que eu provavelmente nunca terei uma sem estar disposto a arriscar minha vida e meu patrimônio todas as vezes que tentar usufruir dela.

Eu queria mto saber o que o pessoal das motos médias faz pra conseguir andar com elas. Pq pra pagar o seguro tem que ser mto Silvio Santos.

Todos que eu conheço que tem esse tipo de moto, Hornet, Bandit, Boulevard, XJ... ninguém tem seguro e ninguém nunca foi roubado.

faloowww

Overboost
06-11-13, 15:27
Hornet, Falcon e Twister.

Se vejo com garupa procuro fugir imediatamente.

Motaro
06-11-13, 16:04
Todos que eu conheço que tem esse tipo de moto, Hornet, Bandit, Boulevard, XJ... ninguém tem seguro e ninguém nunca foi roubado.

faloowww
Talvez na sua cidade de 50mil habitantes...

- - - Updated - - -


Hornet, Falcon e Twister.

Se vejo com garupa procuro fugir imediatamente.
Tenho medo dessas motos até sem ninguém em cima, rs.

wilson forps
06-11-13, 16:20
Aqui onde moro tem, 50 mil hab. e se voce deixar dando bobeira levam até mobilete, monareta patinete, marcou fica sem, moro em divisa de estado minas/s.p é cruel !!!!

Hornet aqui ninguem quer mais, nos ultimos 3 meses na região foram umas 5 roubadas, não estão financiando mais este modelo sem ser feito um seguro junto, twister titan e biz também é prato cheio para bandidos !!!

nil_bad
06-11-13, 16:28
A maior tristeza que me da ao ler esse tópico e estarmos discutindo sobre motos médias de 600 a 800 cilindradas é sabe que eu provavelmente nunca terei uma sem estar disposto a arriscar minha vida e meu patrimônio todas as vezes que tentar usufruir dela.

Eu queria mto saber o que o pessoal das motos médias faz pra conseguir andar com elas. Pq pra pagar o seguro tem que ser mto Silvio Santos.

A maioria não tem seguro e tb tem uma segunda moto pra usar no dia a dia.

emerson merighi
06-11-13, 16:29
aqui em joao pessoa eu infelizmente nao posso arcar com seguro..nem da busa e nem da gs...so sobra pra mim tomar muito cuidado onde anda, ficar esperto com twister e cg com garupas..e nao deixar estas motos emparelhar, apesar de que roubo de moto grande aqui ainda nao tem, tem muito poucas motos assim, entao bandido sabe que vai ser encontrado...tb nao tem pra quem vender as pecas porque as pessoas que tem moto grande se conhecem..entao o dono fica sabendo!...eu ainda posso derrubar a moto numa tentativa de roubo, quando os bandidos fossem levantar a moto eu teria um bom tempo pra reagir
ja as pequenas e a maior tristeza, e roubo direto e em todo canto...geralmente ficam dentro de favelas aguardando...depois, geralmente levam pra o interior e ja era...la nem policia tem....ninguem emplaca e e terra de ninguem!

Schao.gs
06-11-13, 16:39
Talvez na sua cidade de 50mil habitantes...

Exatamente, e tenho alguns conhecidos que tem essas motos em cidades vizinhas também, maiores, na faixa dos 300 mil habitantes. Mas todos que tem essas motos viajam muito, inclusive um deles, pai de um amigo meu, tem uma Bandit e já fez mais de 200 mil kms com a moto viajando pelo Brasil, Uruguay, Argentina... NUNCA teve seguro.

Um amigo que se acidentou com a Hornet teve ela por 3 anos e agora está com a XJ, nenhuma com seguro.

Cada um sabe da sua vida, e roubo tem em qualquer lugar, agora chegar ao ponto de não poder ter uma moto por causa da certeza de ser roubado, aí já é demais, eu não ficaria uma semana em um lugar assim!

Como o pessoal falou, motos pequenas roubam muito por aqui também, mas realmente as grandes pouco se houve falar.

falowww

somniu
06-11-13, 16:45
por aqui fico sempre esperto.. se a moto for ficar parada, sempre deixo em lugar conhecido e com trava.. e por pouco tempo. Anoite fico sempre esperto no retrovisor.. se eu ver alguem suspeito sai fincado.
Mais para o centro de SP a coisa é mais dificil.. é dificil algum motociclista que nunca foi roubado.. moto grande acontece bastante tbm. Um prof meu teve uma cbr1000 roubada na marginal.. ele chora ate hj (acho que paga a moto ate hj tbm kk).. ate desanima comprar uma moto nova, nem que seja uma GC.. por isso que a maioria anda de moto velha e pelada mesmo

irai
06-11-13, 17:13
Tecnicamente a Hornet nova ficou bem ao meu gosto, só foi uma pena terem trocado o quadro por um de ferro. Quanto ao visual, como a moto está mais comportada, poderiam ter feito uma traseira maior e mais comoda pra garupa.

stcowboy
06-11-13, 17:32
"Banditaram" a Hornet...

Estou achando mesmo é que essa moto substitui a CBF 600 e a H lança uma Hornet 750/800 pra competir de igual pra igual com Z800/ FZ9 e cia. Claro que isso depende das vendas dessas no velho continente.

_PACHECO
06-11-13, 17:51
A maior tristeza que me da ao ler esse tópico e estarmos discutindo sobre motos médias de 600 a 800 cilindradas é sabe que eu provavelmente nunca terei uma sem estar disposto a arriscar minha vida e meu patrimônio todas as vezes que tentar usufruir dela.

Eu queria mto saber o que o pessoal das motos médias faz pra conseguir andar com elas. Pq pra pagar o seguro tem que ser mto Silvio Santos.

Cara uma 600 é o seguinte, cada parada em CC pra revisão é 500 pau, pronto.
Uma relação dura muito mais que uma de pequena, ja vi uma bandit com 50 mil km pra trocar a primeira relação, q fechou em uns 600 contos, mas também é só alegria... parada em cc a cada uns 3 mil km, tenho um amigo que de xt ele faz isso por ano praticamente, é moto só pra curtir, rolézinho e etc...
Fecha em uns 800 R$ por ano de manutenção, se a moto for zero e tu usar por hobby, isso se tu quiser sempre deixar a moto em dia com a CC, se não pode ficar até mais barato...Combustível gasta mais também logicamente, mas tu não vai rodar tanto quanto tu roda com a tua fazer...
Então cara, ter uma 600 pra final de semana e uma pequena pro dia a dia não vai te fazer a necessidade de fazer seguro (a não ser que seja de SP) e nem de desembolsar milhões de R$...

Se tu quer saber, é muito mais atraente roubar tua fazer do que uma XJ, bandit, hornet dependendo de onde tu mora...
O cara que rouba moto grande, salvo exceções, na maioria das vezes é ladrão de moto mesmo, tipo como se fosse especializado...
Se um cara é um cgzeiro ele não vai se garantir em montar numa BKING e dar uma possível fuga, vai ficar na primeira curva que fizer atochado...

É isso ai cara, se tu tem um carro popular por exemplo, um carro digamos um gol 1.0 , se tu for pular pra um honda fit 1.4 , por exemplo vai gastar mais, se rodar tanto o quanto roda com o gol, mas se for menos, vai gastar pouco o mesmo vale para uma moto maior.

emerson merighi
06-11-13, 21:25
pois e...colocaram o quadro de ferro, um motor mais linar de 87cv, entao, esta claro a intensao da honda querer baratear a moto e por ela pra competir com a xj6....a hornet ta bem mais cara que a xj6, e nessa diferenca de 5mil ou mais, muita gente esta deixando de comprar hornet e indo pra xj6....sao as medias de 4 cilindros de entrada...
com certeza pode esperar uma hornet 800cc pra bater de frente com as kawasaki z800, num patamar de preco de 7 a 9 mil a mais, ou seja, a categoria superior dentro das medias cc....
moto 1000cc ja e alta cilindrada, entao ja e a categoria de cima....nao se mistura com as 800cc....

Limabl
06-11-13, 22:09
Mais um novo lançamento anunciado aqui e um milhão de mensagens sem nem uma utilidade, quando é que essa cambada vai aprender algo por aqui, anos de fórum e o mesmo raciocínio neandertal ...

Lamentável !!!!

Diego Gonzo
06-11-13, 22:13
legal, a nova hornet, não sera mais hornet...matam um nome de peso. Arriscado, veremos

Limabl
06-11-13, 22:22
legal, a nova hornet, não sera mais hornet...matam um nome de peso. Arriscado, veremosEsta claro que essa é uma versão mais barata da hornet, será que ninguém notou a falta das suspenções invertida e dos discos flutuantes nesse modelo,esse é outro modelo para outra proposta parece com a nova Yamaha MT09,com guidão mas alto e largo e ciclística ágil , e a honda não iria cometer a gafe de retirar as suspenções invertida seria retrocesso e não evolução, creio que esta é uma versão que ficara mas em conta para quem deseja pegar uma moto 4 mais barata e divertida !!

E o nome é "CB650F"

E a outra é "CB600 F HORNET"

Eu posso esta enganado mas se for mesmo uma substituição vai ter nego comprando uma moto inferior por um preço de moto superior !!

Motaro
06-11-13, 22:47
Cara uma 600 é o seguinte, cada parada em CC pra revisão é 500 pau, pronto.
Uma relação dura muito mais que uma de pequena, ja vi uma bandit com 50 mil km pra trocar a primeira relação, q fechou em uns 600 contos, mas também é só alegria... parada em cc a cada uns 3 mil km, tenho um amigo que de xt ele faz isso por ano praticamente, é moto só pra curtir, rolézinho e etc...
Fecha em uns 800 R$ por ano de manutenção, se a moto for zero e tu usar por hobby, isso se tu quiser sempre deixar a moto em dia com a CC, se não pode ficar até mais barato...Combustível gasta mais também logicamente, mas tu não vai rodar tanto quanto tu roda com a tua fazer...
Então cara, ter uma 600 pra final de semana e uma pequena pro dia a dia não vai te fazer a necessidade de fazer seguro (a não ser que seja de SP) e nem de desembolsar milhões de R$...

Se tu quer saber, é muito mais atraente roubar tua fazer do que uma XJ, bandit, hornet dependendo de onde tu mora...
O cara que rouba moto grande, salvo exceções, na maioria das vezes é ladrão de moto mesmo, tipo como se fosse especializado...
Se um cara é um cgzeiro ele não vai se garantir em montar numa BKING e dar uma possível fuga, vai ficar na primeira curva que fizer atochado...

É isso ai cara, se tu tem um carro popular por exemplo, um carro digamos um gol 1.0 , se tu for pular pra um honda fit 1.4 , por exemplo vai gastar mais, se rodar tanto o quanto roda com o gol, mas se for menos, vai gastar pouco o mesmo vale para uma moto maior.

O que vc disse ta certo. Concordo com vc. Não moro em SP, mas moro na baixada santista, que é a mesma coisa que SP em nível de assalto, só que com praia, rs.
Aqui não da mesmo. Grande, só custom. Aqui praticamente NINGUÉM tem moto 600 cilindradas. As únicas que eu vejo são de fora, fim de semana, desfilando na praia. Em alta temporada chega a 10 motos roubadas/tentativas de roubo por dia. Sente o drama.

Com a minha Fazer eu corro perigo constante, principalmente por trabalhar a noite, mas se levarem levam 5 mil. Levar 5, 10 conto, o cara se recupera. Agora, levar 20, 30mil, é de chorar até desidratar. Eu sempre quis ter uma 4 cilindros, da pra comprar, custa um carro, qq um tem carro hj, mas e a coragem? É mais provável que eu vire um brasileiro típico com o combo moto 125/150 + carro 1.0/1.4.

_PACHECO
07-11-13, 00:08
O que vc disse ta certo. Concordo com vc. Não moro em SP, mas moro na baixada santista, que é a mesma coisa que SP em nível de assalto, só que com praia, rs.
Aqui não da mesmo. Grande, só custom. Aqui praticamente NINGUÉM tem moto 600 cilindradas. As únicas que eu vejo são de fora, fim de semana, desfilando na praia. Em alta temporada chega a 10 motos roubadas/tentativas de roubo por dia. Sente o drama.

Com a minha Fazer eu corro perigo constante, principalmente por trabalhar a noite, mas se levarem levam 5 mil. Levar 5, 10 conto, o cara se recupera. Agora, levar 20, 30mil, é de chorar até desidratar. Eu sempre quis ter uma 4 cilindros, da pra comprar, custa um carro, qq um tem carro hj, mas e a coragem? É mais provável que eu vire um brasileiro típico com o combo moto 125/150 + carro 1.0/1.4.


10 por dia é foda mesmo viu....
é isso ai meu caro, da um jeito de se mudar! eushosehouse
ou vai pras custom mesmo

emerson merighi
07-11-13, 01:29
fica nas pequenas mesmo...custon e ruim, comprovadamente uma bosta que nem ladrao quer...kkkkkk

halvaro
07-11-13, 08:25
fica nas pequenas mesmo...custon e ruim, comprovadamente uma bosta que nem ladrao quer...kkkkkk

Comprovadamente ? Quem comprovou ? Vc ? kkkkkkkkk

Zanca
07-11-13, 08:33
só não sei pq a honda vem com essa historia de aumentar 50cc nas motos

Schao.gs
07-11-13, 08:34
só não sei pq a honda vem com essa historia de aumentar 50cc nas motos

Esqueceu que Brasileiro compra cc e não moto? aehahehaehaeae

Vai vender muuuuuuuito por causa dessas 50cc a mais, pode ter certeza.

faloowwww

emerson merighi
07-11-13, 11:00
Comprovadamente ? Quem comprovou ? Vc ? kkkkkkkkk
halvaro, pra ter uma comprovacao que preste com uma avaliacao ampla e de alta confiabilidade, tem que ser alguem como eu, que ja andou em muitas motos, experiente , viajei muito, e com uma opiniao neutra....se for um hondeiro da vida, a avaliacao nao presta e nao nada confiavel.....kkkkkkk...
serio, num pais onde se rouba coisas que nao sao boas, imagina uma coisa que nem ladrao quer roubar?...custom estar nessa categoria de coisa..

DOUGLAS 00
07-11-13, 11:10
O que vc disse ta certo. Concordo com vc. Não moro em SP, mas moro na baixada santista, que é a mesma coisa que SP em nível de assalto, só que com praia, rs.
Aqui não da mesmo. Grande, só custom. Aqui praticamente NINGUÉM tem moto 600 cilindradas. As únicas que eu vejo são de fora, fim de semana, desfilando na praia. Em alta temporada chega a 10 motos roubadas/tentativas de roubo por dia. Sente o drama.

Com a minha Fazer eu corro perigo constante, principalmente por trabalhar a noite, mas se levarem levam 5 mil. Levar 5, 10 conto, o cara se recupera. Agora, levar 20, 30mil, é de chorar até desidratar. Eu sempre quis ter uma 4 cilindros, da pra comprar, custa um carro, qq um tem carro hj, mas e a coragem? É mais provável que eu vire um brasileiro típico com o combo moto 125/150 + carro 1.0/1.4.

Sabe me dizer se na região de Indaiatuba é foda assim também?

Quanto ao combo Carro + Moto pequena, é uma das soluções mais lógicas que há.

Rodolfo Henrique
07-11-13, 11:23
halvaro, pra ter uma comprovacao que preste com uma avaliacao ampla e de alta confiabilidade, tem que ser alguem como eu, que ja andou em muitas motos, experiente , viajei muito, e com uma opiniao neutra....se for um hondeiro da vida, a avaliacao nao presta e nao nada confiavel.....kkkkkkk...
serio, num pais onde se rouba coisas que nao sao boas, imagina uma coisa que nem ladrao quer roubar?...custom estar nessa categoria de coisa..



HUmildaDE NULA ne so pode......

¬¬

isso pq ainda ta em um forum de motos de BAIXA CC

imagina ......

Motaro
07-11-13, 11:59
Sabe me dizer se na região de Indaiatuba é foda assim também?

Quanto ao combo Carro + Moto pequena, é uma das soluções mais lógicas que há.
Em outras regiões eu não sei, mas acredito que em interior e outros estados a coisa seja bem mais tranquila. Uma vez viajei pra Santa Catarina. Nossa, ali dava pra andar de XJ, Bandit sossegado. Vc vê que a cidade é pacata. Até o ritmo das pessoas é tranquilo. Agora, SP...já fui pra lá várias vezes e aquilo parece a Babilônia. Parece que o pergio de assalto é constante. Na Baixada Santista, onde vivo, o clima é ameno, mas a bandidagem atua no mesmo nível. Eu comprei um apartamente recentemente na zona nobre de uma cidade chamada Praia Grande. Essa é uma das cidades mais perigosas pra turistas. Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá é embaçado andar de moto acima de 500. Se tiver placa de fora então, as chances são de 3/5 de não voltar pra casa com a moto.

Moto pequena + carro é o combo da razão mesmo. O problema é que as vezes eu queria emoção, mas parece algo que não compensa de forma alguma quando penso na dor de cabeça e prejuízo, fora risco de morte, que essa emoção traria junto.

wilson forps
07-11-13, 12:32
só não sei pq a honda vem com essa historia de aumentar 50cc nas motos

Enganar mentalmente seus fieis consumidores, que ainda estão pagando suas motos, e induzir eles a trocar pelo modelo novo mesmo que este seja algo inferior ao que eles possuam kkkkk!!!!

halvaro
07-11-13, 12:35
HUmildaDE NULA ne so pode......

¬¬

isso pq ainda ta em um forum de motos de BAIXA CC

imagina ......

Deixa pra la, é o tipo de cara que não se garante, aí precisa desses expedientes pra se autoafirmar

Diego Gonzo
07-11-13, 13:02
fica nas pequenas mesmo...custon e ruim, comprovadamente uma bosta que nem ladrao quer...kkkkkk



vey, va se danar, cara chato!!!! Só pq vc naum gosta de algo, não significa que seje ruim. Ei acho a hayabusa horrivel e desconfortavel, pq naum gosto d estilo, mas é uma moto boa para se proposito. Se não curte custons, otimo. Eu curto e acho o maximo

Schao.gs
07-11-13, 13:10
Já que assunto do tópico está em Customs, vou deixar MINHA opinião.

EU não curto muito Custom não, até acho interessante o estilo e tudo mais, mas não me chama muita atenção

Mas o que eu acho mesmo, é que as Customs são motos extremamente limitadas. Andar com uma custom no trânsito é péssimo, na estrada de chão é péssimo, na rodovia esburacada é péssimo, autódromo nem se fala por que não foram feitas para isso, então o único uso delas é viajar em rodovias muito bem pavimentadas, coisa que aqui não existe!

Já uma trail (trail de verdade) você faz trilha, anda na cidade, rodovia boa, rodovia ruim e tudo mais. A esportiva você anda no autódromo, pega uma viagem com rodovia média pra boa. A naked encara o autódromo, rodovia média e boa e até uma estradinha de chão leve, e é bem boa no trânsito... dentre outros estilos de motos que não convém citar todos aqui.

Vejam bem, o que eu quero dizer é que PARA MIM, as Customs não se identificam muito com a realidade Brasileira.

faloowww

halvaro
07-11-13, 13:23
O assunto mudou de Hornet pra Custom, acho que postaram no topico errado

- - - Updated - - -




Vejam bem, o que eu quero dizer é que PARA MIM, as Customs não se identificam muito com a realidade Brasileira.

faloowww

Está certo, a realidade brasileira é CG 125

dibars
07-11-13, 13:35
Bem pelo menos a realidade do asfalto tá mais pra bros 150. rsrsrsrs

- - - Updated - - -

Olha esse anúncio kkkkkkkkkkk
http://images03.olx.com.br/ui/10/63/23/1383817054_564056023_1-Fotos-de--jumenta-fam-100-milhos-nao-a-cilindradas.jpg

http://fortaleza.olx.com.br/jumenta-fam-100-milhos-nao-a-cilindradas-iid-564056023

"100 kilometros por 1 quilo de milho"


kkkkkkkkkkkkkk

Schao.gs
07-11-13, 13:40
Bem pelo menos a realidade do asfalto tá mais pra bros 150. rsrsrsrs

É nisso que me referia, e além disso também estava me referindo a trânsito pesado, transitar nos corredores das grandes cidades... tudo isso é bem mais complicado com uma Custom.

faloowww

wilson forps
07-11-13, 16:35
Bem pelo menos a realidade do asfalto tá mais pra bros 150. rsrsrsrs

- - - Updated - - -

Olha esse anúncio kkkkkkkkkkk
http://images03.olx.com.br/ui/10/63/23/1383817054_564056023_1-Fotos-de--jumenta-fam-100-milhos-nao-a-cilindradas.jpg

http://fortaleza.olx.com.br/jumenta-fam-100-milhos-nao-a-cilindradas-iid-564056023

"100 kilometros por 1 quilo de milho"


kkkkkkkkkkkkkk

Esta foi a melhor do ano amigo !!!!!!!!

emerson merighi
07-11-13, 16:53
vey, va se danar, cara chato!!!! Só pq vc naum gosta de algo, não significa que seje ruim. Ei acho a hayabusa horrivel e desconfortavel, pq naum gosto d estilo, mas é uma moto boa para se proposito. Se não curte custons, otimo. Eu curto e acho o maximo
quer dizer que quando acaba os argumentos da discussao, eu sou o chato que vai se danar? posso fazer nada se as custons nao tem qualidades suficientes...tambem nao to nem me lixando que vc gosta dessas bostas..o problema e seu...compra meia duzia dessas merdas poe na sua garagem e seja feliz pra sempre!...oia eu num ligo pra vida dos outros, conheco muita gente que gosta de crack

LucasPinda
07-11-13, 17:02
Opa galera calma ae, vamos voltar a falar da ex-hornet e deixar essa briga pra lá.

Claro q a Dona Honda fez isso para competir com a Xj, de que adianta voce ter um canhão na mão e não saber utilizar, é oque acontece com muitos horneteiros ai, só são pilotos de reta de que adianta toda a tecnologia investida se o povo não usa, então broxa a moto tira a tecnologia vende por 4 mil mais barato e volta a liderar o mercado.

somniu
07-11-13, 17:03
quer dizer que quando acaba os argumentos da discussao, eu sou o chato que vai se danar? posso fazer nada se as custons nao tem qualidades suficientes...tambem nao to nem me lixando que vc gosta dessas bostas..o problema e seu...compra meia duzia dessas merdas poe na sua garagem e seja feliz pra sempre!...oia eu num ligo pra vida dos outros, conheco muita gente que gosta de crack

cara.. não tem nem o que dizer desse seu comentário.. a coisa mais ridícula que eu li no forum ate hj. = /

DOUGLAS 00
07-11-13, 17:08
quer dizer que quando acaba os argumentos da discussao, eu sou o chato que vai se danar? posso fazer nada se as custons nao tem qualidades suficientes...tambem nao to nem me lixando que vc gosta dessas bostas..o problema e seu...compra meia duzia dessas merdas poe na sua garagem e seja feliz pra sempre!...oia eu num ligo pra vida dos outros, conheco muita gente que gosta de crack

Ter qualidade, elas tem. O problema é que no Brasil, os pavimentos não ajudam em nada...

_PACHECO
07-11-13, 17:42
Eu pretendo ter uma, os comentarios do emerson eu geralmente gosto, mas no assunto de custom ele nao é nem razoavel, muito tendencioso ao gosto dele.
Mas tem que dar um desconto ele é la da paraíba, norte e nordeste tem uma cultura diferente demais do sul do país...
Na visão dele quem gosta de custom é velho pançudo.
Na minha visão é pessoa com anarquia, rock n roll e personalidade.
Quem gosta de forró nao curte custom mesmo.

hbrasil
07-11-13, 17:53
Eu pretendo ter uma, os comentarios do emerson eu geralmente gosto, mas no assunto de custom ele nao é nem razoavel, muito tendencioso ao gosto dele.
Mas tem que dar um desconto ele é la da paraíba, norte e nordeste tem uma cultura diferente demais do sul do país...
Na visão dele quem gosta de custom é velho pançudo.
Na minha visão é pessoa com anarquia, rock n roll e personalidade.
Quem gosta de forró nao curte custom mesmo.

Isso não é verdade. Eu sou velho e pançudo, e não gosto de Custom. Kkkkkkkk

Psilva
07-11-13, 18:04
Round 1


FIGHT !!!!

Edim silva
07-11-13, 18:35
A dona honda não é nadinha besta. Lança uma moto inferior (espero que tenha preço inferior tb) pra pegar de volta o mercado perdido para XJ6, ern6, e de outras nakedinhas de entrada pra que gosta de andar na cidade. Em breve vai aparecere uma nova hornet 800 pra competir com GSR750 e companhia.


A hornetona velha não tem propósito de existir diante do atual mercado: é melhor que qualquer 600, mas inferior às 750/800 da concorrência.

Concordo sobre reaver o mercado perdido pra Xj mas, pouco provável uma 750/800, acho q foi no G1 o site q li mas, a informação afirmava com certeza q o nome Hornet não será mais usado nessa nova CB!

- - - Updated - - -

Eu sou chegado numa Custom mas é como dizem, sem pavimento bom fica difícil! tem um Tiozim q tem uma Fym 250 aqui perto, a moto ta perfeita ele só anda na "maciota", vai falar pra ele q ela é ruim, é pura curtição com o roncão dela, curtição de quem gosta de Custom!

Defeacer
07-11-13, 19:34
É... farol redondo sem carenagem nunca mais :(

wilson forps
07-11-13, 21:07
É... farol redondo sem carenagem nunca mais :(

Eu ate gostava da hornet antiga achava que ela tinha identidade com a linha da epoca, e foi perdendo esse identidade ate virar oque virou sei que tudo tem que evoluir mas perdeu a identidade !!!

felipe1400
07-11-13, 21:19
se um dia for ter alguma dera de 2013 pra tras. pois essa ta perdendo a essencia

wilson forps
07-11-13, 21:30
se um dia for ter alguma dera de 2013 pra tras. pois essa ta perdendo a essencia

O que eu mais gostava nela era o escape alto em baixo da rabeta !!!

emerson merighi
08-11-13, 01:12
eu nao sou da paraiba...nasci em BH e morei por 22 anos...quando me mudei pra ca foi por opcao , ok! essa de velho pancudo foi otima...kkkk..tambem nao estou aqui pra brigar com quem gosta de porcaria...se gosta tudo bem....vai la compra e pronto...nao e assim com a cachaca, maconha, crack, cocaina e todas as porcarias do mundo....

- - - Updated - - -

voltemos a falar da ex hornet, pelamor de Deus.....

_PACHECO
08-11-13, 11:59
eu nao sou da paraiba...nasci em BH e morei por 22 anos...quando me mudei pra ca foi por opcao , ok! essa de velho pancudo foi otima...kkkk..tambem nao estou aqui pra brigar com quem gosta de porcaria...se gosta tudo bem....vai la compra e pronto...nao e assim com a cachaca, maconha, crack, cocaina e todas as porcarias do mundo....

- - - Updated - - -

voltemos a falar da ex hornet, pelamor de Deus.....


auaheuh é nois amigo

Lampada
08-11-13, 14:42
Essa sim ficou Legal. Ia fácil, se não fosse...
http://www.moto.com.br/img/2013/11/08/img72350-1383919070-v580x435.jpg

Schao.gs
08-11-13, 14:57
De fato a carenada ficou bem melhor, mas ainda sim acho a moto muito "curta" visualmente falando. Sem contar que não tem as rodas douradas! :D

faloowwww

somniu
08-11-13, 15:01
essa carenada sim fico mais bonita..

Lampada
08-11-13, 15:20
De fato a carenada ficou bem melhor, mas ainda sim acho a moto muito "curta" visualmente falando. Sem contar que não tem as rodas douradas! :D

faloowwww
O que você não agrada é justamente o que me chama a atenção, eu não era muito fã daquelas esportivas antigas que eram verdadeiros trambolhos, claro que tem as exceções. A roda dourada ou talvez branca realmente ia ficar show.

Schao.gs
08-11-13, 15:29
O que você não agrada é justamente o que me chama a atenção, eu não era muito fã daquelas esportivas antigas que eram verdadeiros trambolhos, claro que tem as exceções. A roda dourada ou talvez branca realmente ia ficar show.

Pois é, eu já gosto de moto imponente e grande e que simplesmente "tenha" traseira!

Mas eu nem digo das ANTIGAS, motos que eu acho bonitas e harmoniosas são a Twister, Fazer as duas, CB 500, GS 500, primeira Hornet, Bandit...

Essas motos mais novas eles colocaram tudo na frente e atrás não tem nada, nada mesmo, um paralama feio, banco para o garupa minúsculo e desconfortável... olhando a moto de lado eu ACHO bonita quando a moto em si vai até mais ou menos onde vai a roda traseira, essas motos novas se colocar um eliminador parece que a roda traseira ta sobrando ou na realidade faltando "moto".

faloowww

Defeacer
08-11-13, 15:41
Como disseram, a moto ta sem identidade. Se colocar uma Kawasaki, uma Suzuki, uma Yamaha do lado, fica ate dificil saber qual moto eh qual. Tudo um amontoado de carenagem com desenhos arrojados e posicao deitada.

Hoje em dia so as pequenas que tem se diferenciado uma das outras de forma mais clara, ja que as grandonas estao muiiiiito parecidas.

Motaro
08-11-13, 17:42
Acho que da pra ver a identidade da marca nas motos sim. Yamaha pontiaguda, Honda arredondada e harmoniosa, Kawasaki agressiva, Suzuki conservadora, BMW faróis irregulares, Ducati formas arredondadas e faróis mais europeus. Da pra notar sim. Identidade Hornet eu não sei se tem, mas da pra ver que é Honda.

Minha Hornet preferida é a 2012, com cara de abelha mesmo, a dourada. Também gosto dos designs modernos. Tudo na frente, nada atrás.

wilson forps
08-11-13, 18:05
Falando em lançamento hoje eu vi na cc aqui da cidade a nova cb500, 26 mil mais frete, e sem maldade, mas não vale oque estão pedindo, painel igualzinho da nova cg se não for o mesmo, muito dinheiro para pouca moto !!!!

_PACHECO
08-11-13, 18:53
Falando em lançamento hoje eu vi na cc aqui da cidade a nova cb500, 26 mil mais frete, e sem maldade, mas não vale oque estão pedindo, painel igualzinho da nova cg se não for o mesmo, muito dinheiro para pouca moto !!!!

E oque a gente temia aconteceu os caras meteram a faca na ***** da 500, vsf!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Schao.gs
08-11-13, 19:59
Falando em lançamento hoje eu vi na cc aqui da cidade a nova cb500, 26 mil mais frete, e sem maldade, mas não vale oque estão pedindo, painel igualzinho da nova cg se não for o mesmo, muito dinheiro para pouca moto !!!!

Eu vou ser bem sincero, gostei demais dessa moto, mas pagar R$ 26.000,00 nela é fora de cogitação!

Se ela viesse por uns R$ 22.000,00 a 23.500,00 eu pensaria seriamente nela, a única coisa que não gostei foi o painel, mas isso eu também não gosto do da Hornet e de todas outras motos novas da Honda, tudo digital!

faloowww

Rodolfo Henrique
08-11-13, 22:32
rapaz
essa CBR ta bonita...mesmo eu sempre achei que nunca iria gostar das motos F....CBR F GSX F etc por ser carenada e nao ter semi guidao e sim ter guidao de moto stret naked ...mas essa da honda tirei o chapeu

mas vem ca...ela tambem perdeu cavalaria ou foi so a hornet mesmo????

pq fala serio por ser carenada e ser fraquinha de motor ninguem merece ne...alias 87 CV so ah nao....muita pouca coisa pra uma 600....

ou to falando besteira? é 87 mesmo????

Defeacer
08-11-13, 22:34
Eu nao sou contra painel digital. Ate acho bonito e muito pratico.

Mas pqp, velocimetro digital tira todo tesao da moto, principalmente moto media/grande. Que graca tem ficar vendo a moto ir de 0 a 8 depois 8 a 15 e por ai va?!, eh emocionante ver o ponteiro subindo hehehe.

Motaro, eu nao coloquei BMW e Ducati na mesma farofa. As 4 que eu citei, você tem que concordar que sao beeem parecidas sim no design. Lembrando que eu me refiro aos modelos mais recentes obviamente.

somniu
08-11-13, 22:49
rapaz
essa CBR ta bonita...mesmo eu sempre achei que nunca iria gostar das motos F....CBR F GSX F etc por ser carenada e nao ter semi guidao e sim ter guidao de moto stret naked ...mas essa da honda tirei o chapeu

mas vem ca...ela tambem perdeu cavalaria ou foi so a hornet mesmo????

pq fala serio por ser carenada e ser fraquinha de motor ninguem merece ne...alias 87 CV so ah nao....muita pouca coisa pra uma 600....

ou to falando besteira? é 87 mesmo????

a XJ6 tem 77,5cv a 10Krpm

Schao.gs
09-11-13, 08:20
Eu nao sou contra painel digital. Ate acho bonito e muito pratico.

Mas pqp, velocimetro digital tira todo tesao da moto, principalmente moto media/grande. Que graca tem ficar vendo a moto ir de 0 a 8 depois 8 a 15 e por ai va?!, eh emocionante ver o ponteiro subindo hehehe.

Acho que você quis dizer o conta giros, certo?

Se for é isso que eu penso, o painel da XJ e Bandit eu acho deeemaaais, principalmente o da Bandit que tem até indicador de marchas. Mas tudo digital não da pra ser feliz...

faloowwww

Defeacer
09-11-13, 11:15
Me refiro ao velocimetro mesmo. Nao entendo porque a duvida.

wilson forps
09-11-13, 12:38
Eu vou ser bem sincero, gostei demais dessa moto, mas pagar R$ 26.000,00 nela é fora de cogitação!

Se ela viesse por uns R$ 22.000,00 a 23.500,00 eu pensaria seriamente nela, a única coisa que não gostei foi o painel, mas isso eu também não gosto do da Hornet e de todas outras motos novas da Honda, tudo digital!

faloowww

Quer algo pior que uma xt 660 custar o mesmo que um xj6, oque tem tanta assim na 660 para custar o mesmo de uma 4cc, é sem noção demais esse nosso pais !!!

Rodolfo Henrique
09-11-13, 13:00
Quer algo pior que uma xt 660 custar o mesmo que um xj6, oque tem tanta assim na 660 para custar o mesmo de uma 4cc, é sem noção demais esse nosso pais !!!



ave mariaaa....

coloca sem noção nisso...

wilson forps
09-11-13, 13:07
ave mariaaa....

coloca sem noção nisso...

Eu não intendo mesmo essas coisas !!!!!!!!!!

Schao.gs
09-11-13, 15:53
Quer algo pior que uma xt 660 custar o mesmo que um xj6, oque tem tanta assim na 660 para custar o mesmo de uma 4cc, é sem noção demais esse nosso pais !!!

Essa é outra moto que eu curto bastante, XT 660R, mas teria que custar o mesmo que acho que deveria custar a CB 500, uns R$ 23.500,00 no máximo. Daí ela seria outra opção pra mim, pegar uma e fazer super motard!

faloowwww

M-BLADE
09-11-13, 16:23
O preço da XT é simples de explicar: a moto vende pra caramba. Podem colocar o preço que quiserem que vai continuar vendendo (claro, o preço tem que ter um certo limite... basicamente o preço atual).
XT 660R é praticamente a única moto do Brasil que não é da Honda mas parece ser: vende demais, preço alto pra cacete, não desvaloriza muito, ladrão adora, peças são até que faceis de achar pra uma 660...
Enfim, sobre a Hornet: poderiam manter a Hornet requintada como é hoje e, ao invés de fazer um downgrade nela, montar uma CB 600 (essa nova Hornet, no caso). Eu acostumei a associar a Hornet com requinte (acho que na categoria hoje só a Street Triple tem o que a Hornet tem: quadro de aluminio, suspensão invertida, etc. Isso se não contar a Monster 796)...

dibars
09-11-13, 19:33
Por isso que quando eu digo que a XT é a CG das big trails é pq tenho razão.
Uma moto sem absolutamente nada pra justificar custar 28 mil. Não tem ao menos um conta giros, não é confortável, vibra, bebe gasosa e a yamaha não faz nenhum marketing sobre ela.

Mas todo mundo compra e toda a malandragem quer roubar. ehehehehehehe

A moto é ruim? Não. é boa pra caraleo, aguenta peia e serve pra tudo. É moto pra ficar no mínimo 10 anos. Só não vale 28 mil zero. Ainda bem que tá fácil encontrar algumas usadas por menos de 16 mil.

_PACHECO
09-11-13, 23:01
Nao é confortavel? Q moto vc tem??

wilson forps
10-11-13, 18:31
Conforto relamente não é o forte da 660 mesmo não, voce pilota maçetando os paizes baixos !!!!

Diey
10-11-13, 20:59
Que galera experiente! A maior moto que já andei foi uma 250.
Sobre a nova "Hornet", só reforçou minha escolha pela XJ6. 2015 se Deus quiser!

dibars
10-11-13, 22:02
Nao é confortavel? Q moto vc tem??

Uma xtzinha e um xistesão66.

Eu viajo muito e a desgraçada da moto original é muito desconfortável. O banco é fino, duro e curto pra duas pessoas e quando tu freia a muié escorrega pra frente fazendo os ovo impressarem no tanque. Bate muito vento no peito o pilto só falta usar uma capa vermelha pra virar superomem. Pilotar uma XT sem luva é treinamento pra manusear britadeira.

A minha melhorou bastantente depois que mandei fazer um banco confort em dois níveis:
https://lh3.googleusercontent.com/-D-JQqUXdoBc/Ugtord6WzbI/AAAAAAAAHqU/Qur7Po5P398/s800/DSCF4161%255B1%255D.JPG

Ainda falta uma bolha pra desviar o vento do peito, mas eu acho gambiarra demais aqui no na 66. Melhor trocar de moto.

irai
12-11-13, 23:26
Poxa, eu gostei bastante da 66 em termos de conforto, o unico porém é a vibração, mas perto da 600 a 660 é até suave, então não chegou a me incomodar. Luvas eu uso sempre em qualquer moto o tempo todo, e quanto ao vento no peito, esse é chato mesmo, mas se resolve facil com uma bolha, tem modelos bem bonitos e até baratos. Não cheguei a rodar nela com garupa, mas deve ser como na 600, o banco reto atrapalha um pouco, principalmente quando a garupa é meio pesadinha, e mais ainda quando é um cueca, eheh... Mas para andar sozinho o banco é bem adequado, a densidade da espuma é boa e a largura é suficiente para garantir conforto sem prejudicar a agilidade.

Elcio
13-11-13, 07:45
O preço da XT é simples de explicar: a moto vende pra caramba. Podem colocar o preço que quiserem que vai continuar vendendo (claro, o preço tem que ter um certo limite... basicamente o preço atual).
XT 660R é praticamente a única moto do Brasil que não é da Honda mas parece ser: vende demais, preço alto pra cacete, não desvaloriza muito, ladrão adora, peças são até que faceis de achar pra uma 660...
Enfim, sobre a Hornet: poderiam manter a Hornet requintada como é hoje e, ao invés de fazer um downgrade nela, montar uma CB 600 (essa nova Hornet, no caso). Eu acostumei a associar a Hornet com requinte (acho que na categoria hoje só a Street Triple tem o que a Hornet tem: quadro de aluminio, suspensão invertida, etc. Isso se não contar a Monster 796)...
Essa de "downgrade" foi demais...kkkkk Realmente a Honda fez uma "up" ao contrário. Conseguiu riscar a Hornet do mapa

wilson forps
13-11-13, 13:13
tirando a questão da potencia eu achei ela mais bonita que a atual, esta identica a linha nova honda vide titans/nova cb500 !!!

emerson merighi
13-11-13, 16:47
melhora bem com esse banco...mas a vibracao excessiva desse modelo e inevitavel...tive uma xt600, vendi por causa da vibracao...andei na xt660, um pouco mais de potencia e torque apenas por muito mais dinheiro....a vibracao presente do mesmo jeito....apagou comigo no sinal enquanto estava contando....na minha opiniao e uma otima moto, anda em todo terreno, mas pra viajar nao me agrada...prefiro cem vezes uma vstrom650, moto de outro nivel, outra categoria...muito acima dessa 660.

dibars
13-11-13, 17:16
V-Strom ABS branca. Meu atual sonho de consumo.

Só não troquei ainda pq tô viajando pouco. Mas ano que vem a gorducha vai enfeitar minha garagem.

silverfox
14-11-13, 02:49
estive olhando o site da honda hj... vejam o modelo que ja mostra como 2014

http://www.honda.com.br/motos/Paginas/cb-600f-hornet.aspx

emerson merighi
14-11-13, 07:14
continua a mesma hornet de sempre...nao houve mudancas no motor....

Schao.gs
14-11-13, 08:03
estive olhando o site da honda hj... vejam o modelo que ja mostra como 2014

http://www.honda.com.br/motos/Paginas/cb-600f-hornet.aspx

É a mesma, certo?

Só adicionaram o vermelho!

Essa cor, se tirar aqueles dourados e pintar a lateral de preto deve ficar top!

falooowww

silverfox
14-11-13, 11:45
o que deu a entender com o site sim, que a nossa hornet não vai mudar..

e esse vermelho ficou show d+!

Schao.gs
14-11-13, 12:50
o que deu a entender com o site sim, que a nossa hornet não vai mudar..

e esse vermelho ficou show d+!

Pelo menos não ainda, a CB 500 levou um ano pra chegar e essa nova também deve levar, pra linha 2015 ela vem!

Também curti a vermelha, mas como falei, os dourados acabam com a moto! (na minha opinião)

faloowww

jefferson.santiago
14-11-13, 16:22
Até janeiro não, do jeito que as montadoras estão , não duvido de ouvir no primeiro bimestre anúncio de linha 2016

Diey
19-11-13, 20:09
Acho que ainda demora pro modelo novo vir.
Mas eu estava aqui pensando. Será que não dá pras duas motos viverem juntas sem uma matar a outra na linha da Honda?
O modelo novo pra pegar as XJ6 da vida e a boa e velha Hornet pra aguentar Street Triple e Z800 da vida...

Schao.gs
19-11-13, 21:35
Acho que ainda demora pro modelo novo vir.
Mas eu estava aqui pensando. Será que não dá pras duas motos viverem juntas sem uma matar a outra na linha da Honda?
O modelo novo pra pegar as XJ6 da vida e a boa e velha Hornet pra aguentar Street Triple e Z800 da vida...

A situação da Hornet atual está complicada, NÃO ESTOU DIZENDO QUE NÃO VENDE, mas acontece o seguinte: Se for comparar com a XJ6 a Hornet é tecnicamente superior, mas custa bem mais (20 %), agora se for comparar com a Z800 ela custa menos e oferece menos, já se comparar com a Street Triple não tem nem o que falar, só ganha nas concessionárias e facilidade de venda....

A verdade é que as motos da Honda são muito caras pelo que oferecem, não necessariamente ruins, mas com custo x benefício duvidoso. E o povo continua comprando desesperado...

Eu confesso que adoraria poder comprar uma Hornet standard por R$ 30.000,00 ou uma CB 500F por R$ 22.000,00! :D

faloowwww

wilson forps
19-11-13, 21:42
Por 29.900 hoje se compra uma ninja 650r abs 27.900 sem abs, e caso a cb500 custa-se 22 mil e eu tive-se essa grana eu ainda iria de comet gt 650 !!!!

Limabl
19-11-13, 22:44
Por 29.900 hoje se compra uma ninja 650r abs 27.900 sem abs, e caso a cb500 custa-se 22 mil e eu tive-se essa grana eu ainda iria de comet gt 650 !!!!Ou uma XJ6 rsrs !!!

Diey
20-11-13, 12:11
A situação da Hornet atual está complicada, NÃO ESTOU DIZENDO QUE NÃO VENDE, mas acontece o seguinte: Se for comparar com a XJ6 a Hornet é tecnicamente superior, mas custa bem mais (20 %), agora se for comparar com a Z800 ela custa menos e oferece menos, já se comparar com a Street Triple não tem nem o que falar, só ganha nas concessionárias e facilidade de venda....

A verdade é que as motos da Honda são muito caras pelo que oferecem, não necessariamente ruins, mas com custo x benefício duvidoso. E o povo continua comprando desesperado...

Eu confesso que adoraria poder comprar uma Hornet standard por R$ 30.000,00 ou uma CB 500F por R$ 22.000,00! :D

faloowwww

Concordo. O que pega é que nos segmentos superiores a concorrencia é mais forte contra a Honda e ela mantem a política que tem com as motos mais simples: preço elevado pra ver se a galera compra.
Quem compra moto grande em geral pesquisa mais e se informa mais antes de fechar negócio, daí isso pode vir a complicar com uma concorrencia que cada vez mais trás novos e modernos modelos.